30.08.01

Seis horas o SS vai dar uma coletiva. E chega desse assunto, cansei.



Sabe porque o resgate foi 500 mil? Porque o seqüestrador não quis arriscar um milhão.
Hohoho.





Bill Clinton e Anthony Hopkins comprando biquinis num shopping do Rio...
Marketing, teu nome é Bill Clinton.




E a Globo desde de manhã cedinho, faturando com o Silvio Santos, direto, sem comerciais.







Madonna está chateada porque foram lançadas nos Estados Unidos camisinhas com seu rosto, Madonna Condoms.





Eu tenho pena dos jornalistas que ficam no estúdio, sem a menor informação de nada, e são obrigados a narrar por horas, em off, em cima da imagem da casa do SS, os últimos acontecimentos. Como não existem notícias eles ficam repetindo as mesmas coisas, o tempo todo, tirando leite de pedra, "Esta é a casa do apresentador, no Morumbi...", "Agora estamos vendo a casa de Silvio Santos...", "O sequestrador está na cozinha, que fica na lateral da casa...". Putz.





                             
 Eve Arnold - estudante em Cuba, 1965



A TV Globo está ao vivo, direto da rua onde mora o apresentador, com as últimas notícias. É irônico perceber que a emissora, que anda meio mal das pernas, hoje, pela terceira vez esse ano , deve seu ibope ao Silvio Santos: no desfile das escolas de samba, ontem no Jornal Nacional e hoje.




                                             Eve Arnold - Bari




Chique Rubem Fonseca recusou duas vezes ser capa da Veja e Rickson Gracie dispensou a Vanity Fair.



O pesadelo não acabou: um dos sequestradores, o mentor intelectual, está nesse momento dentro da casa do Silvio Santos, na cozinha, onde mantém o apresentador como refém.



27.8.01

Rua Nascimento Silva 107

Sabia que depois do nome da rua e antes do número não tem vírgula? Fiquei sabendo disso ontem.





Alfred Eisenstaedt



Patricia Abravanel já está em casa.




"Desde que comecei a colocar comida, frutas e passas em um altar que tenho em minha casa, nunca mais apareceram duendes tristes pra mim."   Xuxa




Duas coisas sobre Anita Manoel Carlos casou com a Cidinha Campos quando ela tinha 15 anos. As vendas do isqueiro Dunhill (R$600,00), subiram 40 por cento após a minissérie.



Na sua recém-lançada autobiografia, Marlon Brando diz que Sophia Loren tem mau hálito, que se considera um fracassado e seus filmes fazem tanto sentido "quanto um rato transando com uma uva".



segunda-feira Tempo nublado, mil coisas pra fazer online, depois sair, mil coisas na rua, pilhas de revistas não lidas, desfazer mala (odeio), Cat Moss engordou, estou dura, chega logo, setembro.





 24.08.01
NATAL - Costão do Santinho, Floripa - Se você teve uma sexta chata nem leia: aqui é tão bonito, tão calmo, o Mario Prata está certíssimo. Dia muito azul, fiz sauna, depois fiquei na piscina de água quente, por horas. Hidromassagem. Para não perder o horário de almoço (até as três) fiquei no sol quinze minutos, o suficiente para mudar minha cor. Malena trouxe kajal da Índia - se passa como delineador - onde eles usam como colírio para os olhos. Mais tarde vou caminhar na praia pra ver se a lua de Floripa é tudo que dizem. Beijos


Floripa Fui dar um mergulho e ,bem na beira, uma garça. Nunca tinha visto uma dessas no mar.





No Costão do Santinho existe um museu ecológico, ao ar livre, feito de pedras e junto do mar, com inscrições rupestres (gravadas em rochas que formam desenhos figurativos ou abstratos). Depois do evento, no fim da tarde, fomos a piscina térmica e a sauna. Maria Paula também está aqui; é mais bonita sem a capa de artista.

De noite vai ter um luau.




Ir para dentro de mim e sentir minha alegria, minha realidade - este é o meu privilégio

24.08.01

Costão do Santinho, Floripa - Se você teve uma sexta chata nem leia: aqui é tão bonito, tão calmo, o Mario Prata está certíssimo. Dia muito azul, fiz sauna, depois fiquei na piscina de água quente, por horas. Hidromassagem. Para não perder o horário de almoço (até as três) fiquei no sol quinze minutos, o suficiente para mudar minha cor. Malena trouxe kajal da Índia - se passa como delineador - onde eles usam como colírio para os olhos. Mais tarde vou caminhar na praia pra ver se a lua de Floripa é tudo que dizem. Beijos.



Se alguém perguntar por mim. Fui levar minha alma pra passear.



Off A verdade dos fatos: Romário não se separou, muito pelo contrário, está no Hotel Othon fazendo fisioterapia, vai operar cataratas, a Daniele tá indo pra lá passar a noite com ele



18.08.01
Sábado de sol, me concentro num relatório que preciso entregar. Já estou com minha passagem para Floripa; vou ficar hospedada na Praia do Santinho ;-)


Pop-up, argh!


22.08.01


Quarta-feira: cabeleireiro & velório.








A filha do Silvio Santos foi sequestrada.
:o







A máscara do filme Pânico foi encontrada numa loja de mágicas em Los Angeles.



Teoria das idéias. A idéia platônica. O branco desta folha é quase branco. As coisas são quase, elas são apenas quase que são. Existe uma brancura realmente branca mas que só faz parte do mundo das idéias. Existem morangos perfeitos no mundo das idéias dos quais morangos concretos são como sombras. O mundo das idéias .

Platão é muito Internet.


20.08.01

Para meu amigo, doente de amor: Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz, como dizia o Chico. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, como dizia o Monsueto.


A Vera Fischer não tem mais idade para usar franjinha. E loura é bem mais bonita.


Bichinhos de luz, argh!



Rua: já fui, já voltei, vou de novo. Reuniões, relatórios, supermercado, Kodak, correio, caminhar na Lagoa, atualizar lista, tintureiro, banco, gatinha doente, faxes, cheque voador, segunda-feira.



17.08.01


Jerry Seinfeld 


Para mim, a melhor atividade do mundo é ir ao cinema. Para ser honesto, o melhor de tudo é estar chegando ao cinema. Adoro estar chegando ao cinema. A gente ali no carro, estacionando... talvez a gente arranje uns bons lugares, talvez não...talvez seja um bom filme, talvez tudo seja bom. Você não sabe, e enquanto você não chegar, tudo é possível. É uma delícia: estou fazendo alguma coisa, mas ainda não fiz. É uma glória. Arranjei um emprego, mas ainda não comecei a trabalhar. Não tem nada melhor. Esses espaços dentro da vida são a coisa que eu mais gosto.



"Do velho arcaico ao jovem arcaico, e hipnótico, e sifilítico, e mestre de si mesmo e de todos nós, com admiração." De Bernardo Bertolucci, após assistir Lavoura Arcaica, em Roma, para Luiz Fernando de Carvalho.



16.08.01
Faça como Otávio Mesquita: Não tenha senso de ridículo e fique milionário.




Se todos fossem no mundo iguais a você: Max Nunes.



IBAMA, argh!






O Brasil tem a maior biodiversidade do planeta.
Que falta de sorte para o planeta.



15.08.01

Miller, Jackie Miller.


 Ava Gardner







"Já amei gente, já corneei gente e eles entenderam e não teve problema nenhum. Somos todos uma grande família". Leila Diniz



Uma coisa boa é você pegar um livro de um autor que você não conhece, nenhuma referência, ler e gostar. Aconteceu comigo com Branco como o arco-íris, de Edgar Telles Ribeiro.



No meu cd: Oswaldo Viana, um coroa frentista que trabalha no posto aqui perto de casa. 


Sílvio Santos está namorando uma playmatet.


     passar spray anti-pulga nas gatas
dar telefonemas
enviar emails
pedir nescau e sustagem na padaria
dar remédios para as gatas
ligar para autorizada brastemp
ligar para editora globo
comprar contact transparente

atualizar lista


lista biography

passar projeto rn a limpo
arrumar meu armário

fazer suco






Como irritar o signo de Sagitário:


Dê a eles bastante responsabilidades.
Coloque realismo na sua filosofia.
Nunca ria das piadas deles.
Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau humor.
Quando pintar AQUELA aventura, diga, com ar entediado-
"Não estou afim..."
Não aceite nenhum tipo de disputa ou jogo.
Repita sempre: "Isso são horas?"
Faça todo o possível para impedir aquela viagem de férias dele(a).
Faça insinuações sobre a pouca cultura dos pais dele(a) ou
de outro familiar.



Só depois que li no blog do Jean sobre a ausência de merchandising no Fica comigo gay que caiu a ficha. Realmente, não teve beijo Close-up. Que coisa atrasada! E além disso, todo mundo sabe que os gays são consumidores em potencial, não precisam pagar escola de criança etc etc e sobra mais grana.


O síndico avisou que se não fosse retirada, a árvore ia cair em cima do prédio etc etc. Lamento muito tudo que aconteceu mas não posso evitar estar feliz com a claridade que tomou conta de tudo. Minha casa que era tipo gruta agora é clara e o sol bate direto, na sala. Parece que eu me mudei!



Cruzamentos
Martha Splicy + Wanderléa = Jennifer Aniston




Agenda: dia 25 vou pra Floripa ;-)


Fui ao Shopping da Gávea comprar alguma coisa para o dia dos pais. Acabei trazendo uma gatinha, que peguei no Jockey. Seu nome vai ser Cat Moss ;-)


10.08.01
Um dos homens subiu até a ponta da árvore, no seu galho mais alto. Quase todos os galhos já foram arrancados e não existe mais nenhuma folha. O tamanho dela é, assim no chute, o equivalente a um prédio de 4 andares. Os miquinhos não vão mais poder pegar bananas nas varandas, porque os galhos formavam pontes e as outras árvores ficam mais distantes.


Pesquisa do livro Pop stars, artistas de novela, famosos, assessores, secretárias. Aí é tão bom quando a gente cruza com uma pessoa normal: Marcelo Madureira ;-)



Sabe essas histórias que todo mundo tem pra contar, honestidades do primeiro mundo, tipo minha prima esqueceu mil dólares no táxi, no Canadá, e o motorista devolveu, aquelas histórias, todo mundo tem várias pra contar. Tem uma bem antiga, que ainda uso, quando é o caso. Como agora. O-tio-do-primo-do-vizinho-do-meu-amigo morava na Alemanha, num pequeno prédio que dava para um terreno baldio. Resolveram construir um prédio no terreno, onde só havia uma árvore, bem pequena, no centro do lugar. Os moradores fizeram um abaixo assinado e impediram sua derrubada. Aqui ficamos olhando da janela os caras de uniforme. Estamos com sessenta anos de atraso, como sempre.



Vera Holtz! Vera Holtz! Vera Holtz!




A menina que faz Anita é bonita mas não é sexy. Quer dizer, ela pode ser ultra sexy pras negas dela mas no ar não funciona. Ela não sabe representar ser sexy. E não passa o ar diabólico, que só aparece no texto. Fica difícil entender porque ela virou a cabeça do Zé Mayer. Talvez a falta de convencimento faça a minissérie naufragar.


Minha casa é tão fria, uma gruta. Nunca sei a roupa certa para sair de casa. Faz sol mas acho que não ao ponto de esquentar. Venta um vento leve, não sei se o tempo pede manga comprida ou curta. Estou toda triste, por causa da árvore.



Os homens de uniforme verde chegaram, para o terceiro dia de destruição da árvore. Ela agora tem poucos galhos, só os mais altos. Eles acampam, trazem marmitas e conversam coisas que posso ouvir, daqui, sentada no computador. Eles falam de futebol e do custo de vida. Também destruiram a fileira de espadas de São Jorge, que um dia alguém plantou ali para trazer sorte. Nem sinal dos miquinhos.


Mas eles matam tartarugas, não matam?
Em frente a minha janela tem uma árvore maravilhosa, centenária, cheia de cipós, dezenas e dezenas de micos, que entram nas nossas salas, que comem as bananas da fruteira, uma árvore realmente gigantesca. Desde ontem, meia dúzia de homens uniformizados e munidos de serra elétrica estão aqui, arrancando seus galhos. Não se sabe quantos dias serão necessários para terminar com ela. Ninguém sabe para onde os miquinhos correram. Quero morar na Alemanha!




Bob Willoughby




Correspondência eletrônica
De: Egroups


O fato narrado abaixo é real e aconteceu em um curso de Engenharia da USJT (Univ. São Judas Tadeu), tornando-se logo uma das "lendas" da faculdade... Na véspera de uma prova, 4 alunos resolveram chutar o balde: iriam viajar.Faltaram a prova e então resolveram dar um "jeitinho". Voltaram a USJT na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda. Então dirigiram-se ao professor:

"Professor, fomos viajar, o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e por conta disso tudo nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova".

O professor, sempre compreensivo:

- Claro, vocês podem fazer a prova hoje a tarde, após o almoço.

E assim foi feito.

Os rapazes correram para casa e se racharam de tanto estudar, na medida do possível. Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em uma sala diferente e entregou a prova.

Primeira pergunta, valendo 1 ponto: algo sobre a 'Lei de Ohm'. Os quatro ficaram contentes pois haviam visto algo sobre o assunto. Pensaram que a prova seria muito fácil e que haviam conseguido se "dar bem".

Segunda pergunta, valendo 9 pontos: "Qual pneu furou?"



Fica comigo? E o beijo dos caras ontem? Afe.



Sou sempre eu a dar um tchau e dizer "Desculpe, broto, acabou, é isso aí. Tome vinte váluns, faça uma lavagem estomacal e tudo bem". Rod Stewart


kir
lavda
chuj
ayir
pikk
ander
kulli
putz



bem dotados
Toulouse-Lautrec
Henry Kissinger
Errol Flynn
Gary Cooper
Robert Crumb
Robert Plant
David Lee Roth
Rasputin
Garrincha
Lyndon Johnson



O dia que conheci Jane Fonda

Não lembro que ano foi isso, talvez início dos anos 90, ela tinha acabado de se separar do Tom Hayden e estava lançando vídeos de ginástica. Eu fugi do trabalho, com meu amigo Fred, e fomos vê-la num hotel de Copacabana, ser entrevistada por S. para o Conexão internacional. Não sei se ela estava triste por causa da separação mas parecia distante. E uma coisa muito curiosa aconteceu. 

As câmeras da TVE enguiçaram e o diretor pediu um tempo, de uns vinte minutos, para recomeçar a entrevista. Aproveitamos para conversar, rir, cochichar. Ela não. Ela ficou o tempo inteiro olhando para o nada, como se tivesse sido temporariamente desligada. Ficou calada, quieta, olhando fixo um ponto qualquer, até a entrevista recomeçar. Achei aquilo muito estranho. Nesse mesmo dia teve uma eclipse e eu me lembro de ter anotado no meu diário: hoje eu vi uma eclipse e uma estrela.



07.08.01
dormi na sala de espera do homeopata e sonhei sonhos antigos. No táxi, escrevi posts na última página do livro.



iluminado o deus que patrocina os encontros
iluminado o ponto onde combinamos nos encontrar
o sol a cachoeira o vento
tudo é pontual sem se telefonar
abençoado o fogo que sobe pela árvore do corpo
sem avisar
Elisa  L.



Os super estimados 
Tim Burton

Até hoje não sei porque esse cara é considerado o tal. Aquele filme sobre Marte é um horror, Batman é ruim, Planeta é ruim, Edward mãos de tesoura é uma divertida filme sessão da tarde. Me digam onde está a genialidade deste cineasta.





alguns pingüins, quando vão pular no mar atrás de pedrinhas pra fazer seus ninhos, formam uma espécie de diretoria que decide a melhor hora do mergulho do bando, pra enganar os leopardos-marinhos, seus predadores , trechos do blog secreto dela.



Estou me despedindo do mundo de Victor Ward, feito de topmodels viciadas em cocaína (que lavam o cabelo com água de coco para amaciar e vodka para clarear) e vídeo games. Volto para os braços de Matt Scudder, pré-AA, misturando Bourbon no café num daqueles bairros sórdidos de Manhattan. 


04.08.01
Você sabe que a vida vale a pena quando vê um cartaz no cinema,A.I. , de Steven Spielberg, coming soon. 


Sinceramente eu não sei muito o dizer sobre O planeta dos macacos. A gente vê na hora que é um filme do Tim Burton. O castelo do Edward mãos de tesoura está lá, a caverna do Batman, Gotham City, tudo. Aquela coisa gótica que ele gosta. Dizer que o final é ainda mais surpreendente que o original é piada. Mas sutilmente a estátua da liberdade está lá. Faltou alguma coisa que eu não sei bem o que é. O Marky W. faz o que pode, e é uma graça.



Correspondência eletrônica

Agradecemos o link, e escrevemos rapidamente pra dizer
que o Pepe Escobar está em Bangkok. Ele andava escrevendo para
a Gazeta Mercantil, e publicou o livro, "21, o Século da Ásia".
Não falo com ele há algum tempo, mas realizamos uma viagem
de Land Rover (São Paulo-La Paz-Porto Velho), onde tive a
oportunidade de conhecê-lo melhor. Ele é um cara muito bacana.
O Artur Verissimo (trip) nos disse que ele esteve no Brasil recentemente...
gostamos do seu blowg.
beijos,

ig e louise






Fui ver Planeta dos macacos. Dãn.


03.08.01

Estava vendo Os Normais, muito engraçado. A C. Ferraz é pésssssima atriz.



Terça-feira sonhei com o Nemo Nox. Estávamos vagando no espaço com aquelas roupas de astronauta. Eu queria dizer pra ele:"Já pensou se aparece um olhão agora?" mas não tinha coragem de falar porque estava com medo. Fim.



Biography, com Tony Curtis. Muito legal. Ele era bem humorado e um bom pai, fato raro em Hollywood. Teve um monte de filhas e dois filhos.Está com 75 anos, no seu quinto e feliz casamento e ganha a vida vendendo os quadros que faz por uma fortuna. E hoje tem Os Normais ;-)



Que fim levou o Pepe Escobar?




Por falar em Geraldo Vandré, eu conheci um cara que trabalhou no Estadão, isso faz tempo. Ele me disse que o Vandré ia na redação de vez em quando, não falava com ninguém, sentava e começava a bater à máquina. Ia escrevendo, amassando e jogando no cesto de lixo, ficava uns quarenta minutos depois ia embora. Uma vez ele foi lá e leu o papel amassado: escrevo ou não escrevo escrevo ou não escrevo escrevo ou não escrevo. E mais nada.



Por onde anda Geraldo Vandré? Me disseram, que no Paraná, trabalhando como funcionário público.



O Sílvio Santos não está namorando uma playmate.



Conversando com Cristina Gurjão, ex-mulher do Vinícius, mãe de uma de suas filhas,da Maria. Ela diz que homens mais velhos interessantes não existem mais. Ela pegou a última leva.



No outro dia, a menina linda, Carol, me pediu para eu ler uma história de príncipe.Os meninos, que eram minoria, tiveram que engolir essa, embora quisessem uma história de terror. A contragosto li a história, uma coisa completamente idiota. Príncipe deixa cair alguma coisa da carruagem, mocinha acha, devolve, eles se apaixonam e se casam. Terminada a história, explico que príncipes não existem, existem, no máximo, homens legais. Eu gostaria que me contassem isso quando eu tinha 7 anos. Peço a elas que me digam que príncipe elas imaginaram e Leandro (KLB) vence disparado, seguido por Junior. Os meninos dão um voto para a Feiticeira e o restante para a Proibida do funk. Não se fazem mais princesas etc etc.


Bebel Gilberto arrebentando na Europa e nos Estados Unidos. Em Los Angeles, o cara que estava cortando o cabelo dela falou: "O Brad e o Leonardo têm o seu cd". Wow. O vocalista do Duran Duran foi pegar ela no final de um show em Londres, de limousine. Levou ela para jantar e pra dançar. Ele escreve para uma revista de música inglesa. Grande Bebel.



O Sílvio Santos está namorando uma playmate.