30.09.01
entreouvido em Geribá

- que isso, cara?
- um livro
- você trouxe um livro pra praia??
- é
- hahahaha, essa é muito boa...cara maluco...


Veruschka, por Franco rubartelli




"Alooô, galera / parei de zoar / agora sou um rapaz sério / Muito sério / Pretendo me casar"



29.09.01
Quem os homens gostariam de ser. 


Correspondência eletrônica
Oi, Marina
Aqui em Brasília ainda tem Drive-in sim.
Sempre que perco um filme, faço questão de assistir lá ( ele geralmente passa filmes que já saíram do circuito)
[]'s
Rondon



28.09.01

Correspondência eletrônica

Oi Marina :)

Que coisa engraçada...A Vira-Lata não era ali na galeria dos Correios, na rua Jardim Botanico? Se aquela era a Vira-Lata, foi lá que eu comprei a maior parte da minha coleção de Asterix :) E muitos outros livros e revistas legais; eu adorava aquele lugar. Sempre ia cortar o cabelo ali na galeria e passava na livraria na volta.Me lembro do dia em que entrei na galeria para mostrar o lugar a um entao namorado, que queria comprar umas revistas antigas, e, chegando lá, a livraria nao existia mais :( Foi decepcionante, eu tinha falado tanto sobre o lugar para ele... Agora, ali é uma loja de bichos e meu cachorro costuma tomar banho lá - e fazer um estrago na loja toda, dando beijos em todo mundo :) Bem, diz aí se era mesmo, fiquei tao curiosa, puxando as memórias do fundo do baú!
bjs,
Mari


: )

                                          Psicose




Ser carioca é ter como programa não tê-lo. Vinicius de Moraes



Agora só existe um drive in no Brasil, e fica na Ilha do Governador, no Rio.



Ron Galella







Ainda sobre sorte: As garças

Eu adoro garças, elas estão sempre meditando, na delas. Algumas garças têm a sorte de morar no Jardim Botânico, um lugar cheio de plantas e bem tratado. Outras têm que ficar a mercê dos humores da Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas existem umas pequenininhas que moram no canal Visconde de Albuquerque, no Leblon, um lugar cheio de lixo e com água suja. Já chorei muito por causa dessa história e sempre me prometo ligar pra minha amiga Cecília, paisagista do Parque, para ver se podemos removê-las. São listas enormes de coisas que eu tenho que fazer e nunca faço, e ficam direto na minha cabeça, como luzes de neon.


Hoje me toquei que passo boa parte do dia cantando. Gosto de cantar enquanto estou caminhando, mas é chato porque às vezes temos que disfarçar quando alguém passa perto. Lavando a louça e tomando banho é básico. Eu conheço uma mulher de 59 anos que nunca cantou na vida. Na vida. Nem Parabéns pra você. Isso eu chamo de bloqueio. Meu repertório não é muito variado, sempre fica um rodízio de meia dúzia: Sem fantasia, Se acaso você chegasse, Samba do avião, Retrato em branco e preto, Luisa, Amigo é para essas coisas, Hoje. Cantar junto com o cd é sagrado.


Medidas pescoço dele = cintura dela.


Mil coisas.




Gafe

Eu era muito novinha, adolescente, entrei no ônibus lotado, todo mundo espremido, acabei ficando colada no trocador. Notei que ele murmurava alguma coisa e perguntei "poderia falar mais alto?"e ele lá, cochichando. "Não tô entendendo", eu dizia. E ele, olhando pra mim e falando, eu não tava entendo nada. "O senhor poderia falar mais alto? Não tô ouvindo...". Ao que ele, já de saco cheio, gritou: "Tô cantando Pavão Misterioso!". Toda reuniãozinha eu tenho que contar essa história!




mexe qualquer coisa dentro doida


Meu comercial predileto é aquele que o milionário deixa uma Honda para o neto no seu testamento.


27.09.01
Eu tive uma livraria, um sebinho no Jardim Botânico, e mexer com livros é uma coisa muito especial. Coisas mágicas aconteciam o tempo todo e a energia era muito boa. Nunca pedi o telefone de ninguém na hora de preencher cheque e nunca recebi um cheque sem fundos. Uma vez a livraria ao lado da minha estava fazendo uma noite de autógrafos e quando isso acontecia as pessoas entravam na minha loja também, pois eram grudadas. Muito bem. Estava conversando com um cliente (meus clientes não eram muitos mas eram fiéis) e ele falava do seu bisavô, criador de um grupo de poesia chamado Padaria dos Sonhos, no nordeste. Não estou lembrando essa história direito, faz tempo, mas vamos lá.

Meu cliente falava do bisavô, mostrava o nome dele numa enciclopédia estrangeira. Dizia que gostaria de entrar em contato com pessoas que conheceram ele, queria fazer um livro ou um curta, não lembro. Nisso, um coroa bem coroa, que olhava os livros, vindo da festa ao lado, virou pra ele e disse que tinha sido muito amigo do bisavô dele, contou histórias que ele não conhecia, foi muito emocionante. Isso acontecia o tempo todo. Por ser muito próxima da Globo, iam muitos artistas também, eu adorava isso. Uma vez o Murilo Benício comprou um monte de The Face e ficou de pagar depois. Nunca pagou mas como eu gostava dele, nunca liguei. Mas agora que não gosto, gostaria de receber minha grana.

O Lenine ia muito lá, ele não era famoso ainda e gostava de ficção científica. O Veríssimo foi lá uma vez mas foi bem no início e eu quase não tinha livros e fiquei com muita vergonha. Manoel Carlos entrou e resolveu mudar a decoração. A estilista Yamê Reis gastava uma grana boa com revistas de moda bem antigas. 



CBN O Jader Barbalho falou "Eu não sou mentiroso" umas vinte vezes, até agora.



Hoje morreu um grande diretor brasileiro: Walter Avancini.


26.09.01
Votação do CCJ do parecer sobre o direito de defesa de Jader Barbalho. Se os políticos fossem mais na linha do Pedro Simon esse país seria muito outro.



Eu sou uma carioca que gosta de São Paulo.


25.09.01
...Quando as águas escurecem
- te juro –
todos os barcos se perdem
Entre o passado e o futuro
São dois rios os meus olhos
– te juro –
noite e dia correm, correm,
mas não acho o que procuro.

(Cecília Meirelles)




Thurston Hopkins



23.09.01
Isto é

- Tia, tá na hora da merenda?

Essa é a pergunta que as crianças fazem às segundas feiras nas poucas escolas públicas da cidade fluminense de Magé. Os alunos vão às aulas com sono e dor de estômago. Na escola, desmaiam. Motivo: como passam o final de semana em casa, não têm o que comer. Magé vive da cata de carangueijos, mas desde o vazamento de óleo na Baía de Guanabara o pescado sumiu.



22.09.01
"Fui na casa de Dona Didi / Cantar um partido pra me distrair / Não queria sair de Acari / Me levaram pra casa da Dona Didi..."





Devagar, quase parando.








Chris Ware - Liz Taylor - Londres -1948



20.09.01
"no futuro toda a produção cultural da humanidade estará imediatamente disponível para todos, mas nós acharemos tudo chato". Tom-b


Comercial mais chato do ano: cereais Crunch Listerine.


"o minha maconha / minha torcida / minha querida / minha galera / minha cachoeira / minha menina / minha flamenga..."




Receita de banho-de-cheiro

Arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha.

Ideal para o primeiro dia do ano, noite de São João, sábado de Aleluia e Natal.




Woody Allen defende ataque a terroristas - jornal Der Spiegel / Valor.

"Acho necessário que os Estados Unidos reajam a esses ataques, porque esses atos exigem, sem dúvida, uma reação. Mas ela precisa ser muito bem pensada. Seria um erro concentrar-se em uma resposta induzida pela emoção ou vontade de vingança. É muito importante que façamos tudo para encontrar os responsáveis, porque este é um crime hediondo."


O prefeito de NY faz apelos aos americanos para que voltem aos shows da Broadway, que esvaziaram muito. Os teatros off-broadway estão fechados. Parece que não vai ter Oscar no ano que vem.


19.09.01

Lição de casa IIHierarquia da igreja católica:
Papa, Cardeal, Arcebispo, Bispo, Padre, Diácono e Seminarista.


Lição de casaOs títulos de nobreza são: Príncipe, Arquiduque, Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão.


Li hoje no O Globo, a reprodução de uma conversa telefônica muito interessante.

Gilberto Gil: Presidente, sou eu, Gil, o Gilberto Gil, que estou telefonando de Salvador pra pedir um favorzinho. Minha filha, Preta, e meu filho, Ben, estão na fronteira do México, com Caetano, Paulinha e uns amigos, tentando voltar e tá difícil, a espera é muito longa pra passar pelas autoridades, conferir passaporte, queria ver se o pessoal do consulado apressava isso...”

Fernando Henrique: “Não tem problema nenhum não, Gil. A espera é só de 10 horas pra todo mundo. Passa rápido.”




Meia-noite vai estourar a guerra?


Nesse clima de guerra nem deu pra comemorar a renúncia do Jader Barbalho. Se bem que, com o que vem por aí (Renan Calheiros?) não dá pra se animar muito. Nhé.




Madonna foi a primeira artista de peso do pop a fazer um pronunciamento que critica à posição do presidente George W. Bush em relação ao ataque terrorista da semana passada.

"As pessoas deveriam olhar dentro de si mesmas e examinar seus próprios atos de terrorismo, ódio, intolerância e negatividade"
"Somos todos responsáveis, não é apenas Bin Laden, somos todos nós"
"Todos nós colaboramos para o ódio que existe no mundo hoje em dia."
"Violência gera violência. Não sei quanto a vocês, mas eu quero viver uma vida longa e quero que meus filhos tenham uma vida igualmente longa."

Madonna também disse que a tragédia foi uma "aviso" para as pessoas despertarem sobre a violência e os ataques terroristas que acontecem no mundo "todos os dias".

(Do portal Terra)






Do Jornal 'The Sun': A Rainha do Pop Madonna que acaba de finalizar sua 'Drowned World Tour' disse a um amigo que está horrorizada com o que aconteceu em Washington e NY e que pensa em nunca mais 'ir para a estrada novamente'. "O que aconteceu em NY deu novas perspectivas para Madonna, agora ela quer passar todo o tempo com suas crianças, Ela me disse que a 'Drowned World Tour' é definitivamente a última de sua vida, já não se imagina subindo em um palco internacional novamente', disse um amigo particular da cantora.




De péssimo gosto o comercial do Palio Adventure, onde o motorista atropela - ou quase atropela - uma iguana.


17.09.01
every breath you take, i'll be watching you - sting



Ontem eu vi uma entrevista, na GloboNews, com um professor especialista em Oriente Médio. Ele disse que esse momento é inédito na História, pois pela primeira vez um país vai entrar em guerra contra um grupo (como se fosse uma ong) e não contra um outro país. Ele disse também que no Afeganistão não tem televisão e eles dependem totalmente do Paquistão.



É o meu coração ou são os canhões que se aproximam?






Você está tão longe
que às vezes penso
que nem existo


nem fale em amor
que amor é isto.


Paulo Leminski





Assisti O Estranho, de Steven Soderbergh. Gostei. O melhor são as cenas de flashback de Terence Stamp, o protagonista, retiradas de seus filmes antigos. Chove torrencialmente no Rio de Janeiro.


Agenda de outubro

12 São Paulo
25 Natal



15.09.01
Ontem eu estava procurando coisas no Google e tudo que eu encontrava eram ícones norte-americanos. Ouço muita gente dizer que foi bem-feito, pessoas que são loucas pela Madonna, pelos filmes do Quentin Tarantino, pelos pijamas Calvin Klein. Sabemos que não há inocentes nessa briga de cachorros grandes. Mas daí a justificar todo esse comportamento bárbaro... Guerra? Give me a break!

Uma coisa que não tem me saído da cabeça nesses últimos dias, ao deparar com imagens tão familiares, é aquela frase do Caetano, os americanos são responsáveis por grande parte da alegria existente neste mundo...



Voltaram a circular na internet aqueles emails que mostram como a mídia anunciaria o fim do mundo. Alguns são muito bons:

O Globo
GOVERNO ANUNCIA O FIM DO MUNDO

Jornal do Brasil
FIM DO MUNDO ESPALHA TERROR NA ZONA SUL

Folha de S. Paulo
(ao lado de um imenso gráfico)
SAIBA COMO VAI SER O FIM DO MUNDO

O Estado de Sao Paulo
CUT E PT ENVOLVIDOS NO FIM DO MUNDO

Veja
EXCLUSIVO! ENTREVISTA COM DEUS
- Por que o apocalipse demorou tanto?
- Especialistas indicam como encarar o fim do mundo.
- Paulo Coelho: "O profeta viu o fim do mundo e chorou".

Nova
O MELHOR DO SEXO NO FIM DO MUNDO

Época
ATÉ O FIM DO MUNDO SUA REVISTA "ÉPOCA" ESTARÁ CUSTANDO R$ 2,80




Give Peace A Chance.




"Meninos e meninas pobres de todo o mundo serão punidos porque os adultos se odeiam" Pelé



14.09.01


A CNN já colocou no ar chamadas sobre a cobertura da guerra.
:o


Correspondências / War

Para: Jason
De: Marina

"Why are you talking about my blog? I don' t know Englihs very well, but I would like you to explain it to me.
Thanks
Later,

Marina


Para: Marina
De: Jason

"Sure, Marina.
On September 12, I found 200 blogs on the internet and took a "snapshot" of them by saving the HTML and the images contained in that page. I've
archived them for future readers -- people a year or 20 years from now to look back and see what people had to say about all this. Think of it as a
sort of time capsule. I actually wish I had *more* non-English pages archived. It's always nice to get a non-American view on all this. I can't read your page but others can and that's why I saved it. Thanks,
Jason"


Para: Jason
De: Marina

Jason,
I was really touched by your email. Let`s hope the world follow the
peaceful direction.

A big hug,
Marina"


De: Jason
Para: Marina

I hope so too. Don't hold your breath. =(

{hug} back.

Regards,
Jason




As redes de televisão americanas e brasileiras estão trabalhando com a possibilidade de guerra no fim de semana. Para isso, criaram uma escala especial de guerra. O plantão começa hoje.




Também gosto muito do prefeito Rudolph Giuliani , é um cara moderno, que é uma qualidade rara e muito legal para um político.



Muitas alterações na programação de tevê e no cinema, por conta do atentado nos Estados Unidos. A ABC cancelou a exibição do filme "O Pacificador", prevista para sábado, e em seu lugar será exibido um filme romântico com Sandra Bulock. As estréias das séries "The Agency" e "Alias", da mesma emissora, também foram canceladas por tratarem de terrorismo. A Fox substitui "Independence Day" por uma comédia. "Arquivo X", que iria ao ar amanhã, não vai mais, pois contém uma cena de explosão de um prédio. No seu lugar, "Noves meses", com Hugh Grant. O novo programa da Fox, "24", também foi cancelado, por conta de uma cena onde o presidente dos Estados Unidos morre numa explosão de avião. No Brasil, a Fox substituirá "Nova York Sitiada" por "Corações Apaixonados" e "Um dia especial" substituirá "O Pacificador", dia 21. Hoje a noite, no SBT, "Batman & Robin" entrará no lugar de "Inimigo de Estado". (FSP)




Coisas que não se usam mais e eu gosto
Camiseta hangten,Taiguara, chapéu para homem, delineador.


13.09.01
William Holden, the best

Estava assistindo Biography, com William Holden, o primeiro cara que me fez suspirar na vida. Eu devia ter um treze anos e estava vendo PicNic, na Sessão Coruja. Ele é muito masculino, digamos assim. E o filme é o melhor filme de amor de todos os tempos.

Assistindo o programa, soube que ele se apaixonou pela Aydrey Hepburn nas filmagens de Sabrina. Ele estava disposto a se separar da mulher mas Audrey queria ter filhos, ele (que tinha dois) tinha feito uma vasectomia e ela preferiu terminar tudo. Ele bebia muito e acabou batendo com o carro numa estrada italiana e causando a morte do outro motorista. Foi julgado e condenado por homicídio culposo e ficou oito meses em liberdade condicional. Ele se sentia deprimido e angustiado. Era um cara legal. Não parecia mulherengo, o que me surpreendeu.

No filme PicNic, se sentiu constrangido e exigiu um acréscimo de oito mil dólares no seu cachê para dançar daquele modo sensual, torcendo para que os produtores não aceitassem. Mas eles, graças a Deus, aceitaram e a cena virou um clássico.

Ex-caçador, Holden comprou terras no Quênia, onde pretendia fazer uma reserva de proteção animal (hoje a Fundação William Holden). Comprou fábricas na Ásia, ganhou o Oscar de melhor ator, terminou seu casamento de 25 anos, fez o espetacular Sunset Boulevard , morou na Suiça. Continuava bebendo muito. Já coroa, se apaixonou pela atriz Stefane Powers. Um dia bebeu demais, tropeçou em casa, bateu com a testa e morreu. Sua morte nunca foi muito bem explicada.


(Que é , no mínimo, uma coincidência macabra, é. Stefane Powers protagonizava na época o seriado Casal Vinte, ao lado de Robert Wagner, que era casado com Natalie Wood. Num espaço muito curto de tempo, Holden morreu dessa maneira esquisita e Natalie Wood caiu do barco onde estava com seu marido e amigos. )


Aula de inglês, o cara tem que ter muiiita paciência comigo. Resolvo contar o filme que vi, naquela linguagem uga uga. Depois conto outras histórias e ele lá ouvindo, cabeça longe, pensando na certa nas torres.




bushit.


Correspondência eletrônica

Dri,

Acabei de ouvir um pronunciamento do Bush Jr. pedindo desculpas às famílias
e crianças mas que ele fará o que deve ser feito.

Foi um grande prazer conhecê-la e desfrutar de sua amizade :-)

Valeu pelo site, brigadão.

Beijos K.




Cena um

Famoso jogador de futebol. Carioca cheio de suingue e sangue bom. Como conheço seu melhor amigo peço que ele faça uma ponte com o artilheiro. Fica tudo combinado, devo ligar às dez horas da noite de quarta-feira. Ligo e sinto dificuldades logo de início. O homem da recepção do hotel diz que o quarto que procuro não recebe chamadas. Explico a ele que está tudo combinado com o jogador. Ele atende com sua voz inconfundível. Digo a ele quem sou e de quem sou amiga. Ele bate com o telefone na minha cara. 



Quino






O Globo de quarta-feira

Enquanto Miriam Leitão definia o que ia acontecer no mundo de agora em diante, Joelmir Betting, com a humildade que o momento pede, preencheu sua coluna de outra maneira. Após uma breve nota (Não tenho palavras para o genocídio de ontem. Nem para o desdobramento dele aí pela proa.Ouçamos, pois, a palavra alheia sobre a estupidez do bicho-homem.), Joelmir encheu a coluna de frases, como essa: O homem é o único animal que se ruboriza. Pior: é o único que tem motivos para isso". Mark Twain.



furacão
partícula
Sócrates
golfinhos
tulipa




12.09.01
A pulguinha chegou para a mãe e falou:

- Posso ir ao teatro?
- Pode - disse a mãe - mas toma cuidado com os aplausos.



Passei no escaninho quando cheguei da rua e no meio das cartas e revistas tinha um folheto de propaganda no mínimo curioso. É da WB, Internet Service e na parte da frente tem a foto de um prédio bem alto com a frase Chegou a hora do seu prédio cair... Afe.



Não jogue fora os jornais de hoje, seus netos podem precisar para estudar pra prova.



Bom, o mundo não acabou, ontem passei o dia sem sair do computador, trabalhando direto, não que eu não goste, pelo contrário, adoro. Meu professor de inglês não me deu aula, estava arrasado. Então agora vou pra rua, tomar um chocolate quente com o Valdir, passar no banco, ver as novidades da livraria da Travessa, correio, pé e mão, mil coisas.


Sonhei que o Fernando Henrique Cardoso era meu professor de sociologia, mas eu não podia prestar atenção na aula direito porque estava com ceratite.



11.09.01
Saudade do pacifista Clinton, com suas estagiárias, seus concertos de sax...


Para dar uma certa levantada no astral, liguei pra padaria e pedi oito torrones de 90 gramas cada.



Aonde ele estava numa hora dessas?


Meu amor/ O que você faria se só te restasse esse dia / Se o mundo fosse acabar / Me diz, o que você faria? / Andava pelado na chuva? / Corria no meio da rua? / Entrava de roupa no mar? / Trepava sem camisinha? / Meu amor / O que você faria, hein? / O que você faria? / Abria a porta do hospício? / Trancava a da delegacia?


Meus filhos estudam numa escola americana. O diretor está chorando e as crianças estão todas na cozinha vendo tevê.
:o


É O FIM DO MUNDO?



O blog antes dos sites Uma das torres do World Trade Center acaba de desabar. O que vai acontecer? A III Guerra Mundial??? Somos todos reféns do Bush, o incompetente.


Um outro atentado: No Pentágono.

Tuesday, September 11, 2001
Oh my God. I have friends who work in the World Trade Center. This is incredibly shocking, largely because this is the first tragedy worthy of national news coverage where I could directly know people killed in the accident.
Plans to move to New York are officially on hold.
---
posted by Dan Perry : link it! 


 blog  americano.


Como num filme de Mel Gibson, o World Trade Center está em chamas - fala-se em atentados suicidas e bombas.

10.09.01





Eve Arnold



Ross, desesperado: Alguém tem alguma sugestão??
Joey: Eu tenho mas acho que você não vai gostar...
Ross: Fala!
Joey: Você casou muito cedo...
Ross: Mas isso não é uma sugestão!
Joey (fazendo aquela carinha): Não disse?!




Nos intervalos de Friends ficamos assistindo um thriller no Telecine Premium, chamado O Clone Assassino ( Pelo nome dá pra se ter uma idéia da cilada). Não deu pra sacar a história direito mas eram dois caras iguais (óbvio), o clone tentando pegar o lugar outro, um escritor angustiado (Por que são sempre escritores? Serão todos os escritores realmente angustiados?). Acho que o ator era aquele irmão menos conhecido do William e do Alec Baldwin. Para diferenciarmos um do outro, o psicopata usava franjinha.O filme é tão carta marcada que soprávamos juntos as próximas cenas: ele vai tirar a aliança, ele vai pegar ela por trás, ele vai tropeçar, ela vai pegar o machado. O cara precisava proteger a mulher e as duas filhinhas que volta e meia confundiam um com o outro. Não era pra menos, com tanta briga e tiros e correria a franja foi-se.




Steven Spielberg declarou que mudou, se tivesse feito E.T hoje ele teria sido dissecado. Por falar nisso, você viu ele fazendo uma ponta no seu último filme, tocando guitarra? Eu não.



Cat Moss: Se arrendimento matasse... Se eu pudesse voltar no tempo, talvez comprasse meias no dia dos pais, em vez de pegar uma gata que tem todos os problemas do mundo. E não posso me desfazer dela, seria como devolver o pequeno David para a empresa de robôs, se é que você me entendem.



09.09.01
O prefeito Cesar Maia, que aderiu de vez a Internet, agora só assina seus emails com as iniciais C.M.. Com sua mente matemática, ele chegou a conclusão que dessa maneira economiza duas horas por ano.



São Paulo subiu no telhado.



08.09.01
Esponjas Quem não quiser acreditar que não acredite: as flores cor de laranja ainda vivem.




Me diz aonde você vai/ Que eu vou varrendo.


Diálogo rápido
- Você vive num mundo paralelo, né?
- É. Graças a Deus.






O resto do Brasil que me perdoe, mas a beleza do Rio é fundamental. (foto Riotur)




É mole?

Cientistas americanos afirmam que o ponto G não existe. Segundo eles, tudo isso não passa de lenda. "Minuciosos exames anatômicos, fisiológicos e bioquímicos não conseguiram detectar esse ponto de prazer"



No

camarão
música sertaneja
torresmo
chuveiro frio
vinho branco
suco de laranja
motocicletas
pizza calabresa
Porto dos Milagres
palhaços
panela na geladeira
fanta
crueldade com animais
karaokê no vizinho
cobras
palavras terminadas em eca
comida baiana
Sophia Loren
capanga
filme de terror
hamburguer
criança prodígio
música techno
circo
viajar de ônibus
ir ao banco
Paulo Zulu
falta de privacidade
casquinha de siri
desenhos animados japoneses
videocassetadas
funk
bonecas de louça
coca-cola diet
pagode mauricinho
dormir sem travesseiro
jacaré
burocracia
compromissos no fim de semana
ciganas
microondas





Você é meca ou orga?

Fui ver Inteligência Artificial. É maravilhoso. Steven Spielberg fala de tudo aquilo que eu acredito, extra-terrestres, amor.




yes

Azedinha em abril
Coca-cola
torrone
vira-lata
rotina
Sêneca
brindes
a palavra abismo
banho pelando
rir
ler na rede
escrever
feijão manteiga
aipim frito
Tom Waits
Lawrence Kasdan
vestidos
ficar sozinha em hotel
Nova York
garças
a Lagoa
Chandler Bing
Os Simpsons
filmes de amor
programas de entrevistas
abraço
Roberto Carlos
mar
amigos
fogo
ouriço (doce)
felinos
beijo na boca
sonhar
Rubem Fonseca
filhotes
comida mexicana
piscina de noite
sol
ficar à toa
Imagem e ação
biografias
Cézanne
Magrelinha
cartas
interior de Minas
rúcula
Hitchcock
Paulo Mendes Campos
revistas
Herb Rits
cinema em cidade do interior
Steve Martin
empada de palmito
surfistas
fazer colagens
álbuns de retratos
casas


07.09.01


Qual é a parada?





Jerry Seinfeld

Você sempre sabe que não aconteceu nada de importante quando vê artigos como:"Os cometas mataram os dinossauros?" Isto é que é tema quente, não é? "Epa, o que aconteceu com os dinossauros? Eles não estavam aí agorinha mesmo?"

Talvez os cometas tenham matado os dinossauros, talvez eles tenham tropeçado e caído. Qual a diferença? Nunca saberemos.

Não conseguimos resolver o assassinato do Kennedy, e aquilo foi filmado! Será que vamos ter mais sucesso no caso do estegossauro?






Tchau, Brasil, nos encontraremos na Coréia e em Tóquio, se vocês aparecerem por lá.

jornais argentinos




06.09.01
A coisa mais chique do ano: show da Maria Bethania, ontem, ela entoa Vem, meu menino vadio... e entra o Chico pra cantar com ela.



É incrível como a sorte é essencial na vida da gente. Sou sagitariana e fico feliz por ser regida por Júpiter, um planeta que dá sorte. Mesmo que toda essa história de astrologia seja a maior cascata, não importa, já encorporei essa idéia e funciona. Os animais também precisam de sorte, uma vaca pode nascer na Índia ou no Rio Grande do Sul. Até as flores dependem da sorte, umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte.




O  plural de sexy é sexy.


De manhã fiz algumas ligações, como tem sido nessas últimas semanas, em busca de depoimentos para o livro que estou produzindo. Mas hoje ouvi vozes - ainda que em secretárias eletrônicas - roucas e sexy: Vera Fischer e Marina Lima.




Copa

"Perdemos mas convencemos"

Tá bom, Roberto Carlos?



05.09.01
O por-cima-da-carne-seca José Mayer está vivendo no cinema o escritor Ivan Canabrava, do (melhor) livro de Rubem Fonseca, Buffo & Spalanzani. Tenho inveja de quem ainda não leu esse livro. Mas vem cá, o Zé Mayer não tá um pouco magrinho pro papel?





A famosa foto de John Lennon e Yoko Ono, pelados, virou outdoor da vodca Absolut. A viúva Yoko recebeu 505 mil dólares para ceder a imagem.



Nada que custe um dólar vale a pena ter Elizabeth Arden




"Heaven, I'm in heaven/ And the cares that hung around me through the week / Seem to vanish like a gambler's lucky streak / When we're out together dancing (swinging) cheek to cheek..."




Gostaria muito de rever um filme que vi criança, numa sessão coruja, chamado A Piscina, com o Burt Lancaster. Eram várias casas coladas umas nas outras e ele ia nadando de piscina em piscina, numa linha reta. Em cada casa havia um conflito, nunca esqueci esse filme.



02.09.01


Off Mudanças no Jornal do Brasil: sai Mário Sérgio Conti e entra Augusto Nunes, ex-Época.


Faltam duas semanas para eu experimentar absinto.


"Desde que comecei a colocar comida, frutas e passas em um altar que tenho em minha casa, nunca mais apareceram duendes tristes pra mim" Xuxa




01.09.01
Capa da revista Gente: Final feliz no seqüestro da filha de Silvio Santos. Feliz? Três famílias arrasadas, dois mortos, um outro hospitalizado em estado grave. Feliz??




Por que sofrerás sempre, homem, pelo papel que adoras?
A carta, o ofício, o telegrama têm suas secretas consolações.
Confissões difíceis pedem folha branca.
Não grites, não suspires, não te mates: escreve.
Escreve romances, relatórios, cartas de suicídio, exposição de motivos,
mas escreve. Não te rendas ao inimigo. Escreve memórias, faturas.
E por que desprezas o homem, papel, se ele te fecunda com dedos
sujos mas dolorosos?
Pensa na doçura das palavras. Pensa na dureza das palavras.
Pensa no mundo das palavras. Que febre te comunicam. Que riqueza.
Mancha de tinta ou gordura, em todo caso mancha de vida.
Passar os dedos no rosto branco...não, na superfície branca.
Certos papéis são sensíveis, certos livros nos possuem.
Mas só o homem te compreende. Acostuma-te, beija-o.


Trecho de Noite na Repartição, de C.D.A.




Meu amor trouxe três caixas de pão de mel ;-)



O Caetano foi assaltado e por isso  resolveu votar no PT. Oi?

A terra é cinzaLi numa matéria de 24 linhas, na página 35 do Globo, que o astronauta Frank Culbertson divulgou que a Terra não é mais tão azul, e sim cinza. De lá de cima ele viu as áreas desmatadas, sem nenhuma vegetação, mudanças nos comportamentos dos rios, nuvens de gases poluentes e poeias em áreas antes limpas. A Terra não é mais azul - não era o caso de sair na primeira página dos jornais ou isso não tem tanta importância?