Michael Fassbender / foto de Jerome Bonnet
31.07.12
Vejo uma matéria da Globo, na tevê da banca de jornal: enterraram uma sacola comum de supermercado, uma sacola reciclável de supermercado, uma sacola européia de supermercado. Desenterraram seis meses depois: as duas primeiras estavam idênticas. O que irá acontecer com o supermercado que agiu de má fé? Nada, presume-se. Leo Jaime tratando de negócios no Le Pain. Faço café. Transcrevendo fita, colorindo cadernos, colocando em ordem minhas papeladas. Ontem mais ou menos sete da noite (deletado). Estou sem recarregador de celular: a cadeira assassina partiu o fio em dois.




30.07.12

Pixinguinha, por Walter Firmo


Hoje cedo fui ao correio colocar dois livros, tomara que estejam ok, porque não dei a Grande Conferida Final. Por causa da quantidade de inbox no Facebook, confesso que deixei o pessoal do email em segundo plano, sendo que teve gente que pagou logo no início das vendas. Hoje vou me dedicar aos leitores. Dia de luz, festa de sol. Aprendi a fazer café com coador. Era tão fácil, e eu não sabia.



29.07.12
Gente, dez dias depois e todo mundo no cabeleireiro estava falando (muito) mal de Av Br. Eu não. Antes estavam todos ligadões. Não estou achando ruim, só que tem acabado sempre igual, alguém vendo a Nina sendo má com a Carminha. E outra coisa, gosto da Débora Falabella e bastante. Mas quando ela enfrenta a Adriana Esteves é uma luta desigual. Porque a Adriana Esteves, meu a-mor.



                                                                    (bus)

Curto, com copinho de água mineral. Coisa rara no Rio. Em São Paulo qualquer loja de posto serve água junto. Naqueles copinhos de um gole só. Por causa do livro estou conhecendo vários artistas novos. Tipo ídolos da geração dos trinta. Ou vinte. Frio de carioca, pijama azul marinho, o domingo está no fim. Amanhã começa uma série de dias úteis. Aspas. Transcrevendo fita do Olavo. Amanhã vou ao correio colocar apenas dois livros. Ou três. Aprendi com se faz. Agora sei fazer no justo. Quando conheço à pessoa, como a Tina, é bem mais fácil. Andava muito puxada para o cafona. Ganhei o perfumn J'e Adore, do Dior. Amostra. Olha a sorte, Max Farias. Rooney Mara?





Moore, Roger Moore.





Luiz Carlos, vou ler aquele texto, depois digo o que achei, é que estou desconcentrada para ler na internet. Estou curiosa por causa do adjetivo que você usou. A Demi Morre ainda está na pior, li na Contigo que as filhas pararam de falar com ela, porque a mãe é muito louca, está sofrendo à beça. A dor quando se é rica é menor? Bem, pelo menos essas pessoas podem ir pra Paris, fugir dos outros. Ficar viajando. Ou se estiver deprimida demais, alugar uma suite num andar inteiro, em alguma ilha. 

Acho que a dor é a mesma, mas se você estiver com a vida enroladíssima e filho para criar, maníaca em alto grau, e depressiva em alto grau, é um agravante. Mas não é a dor da depressão, é um problema sério que se junta à depressão. Parece que é raro. Como V.. Hoje exerce um cargo de muito status. Graças a Deus. Ela acha que ter uma certa mordomia, ajuda muito. Não foi o seu caso. Tive a básica. Considerada boa, mas não ponto de ir para algum lugar e fugir. Que papo. Brabo.


Hoje ganhei três cachecóis, iguais ao da foto, dois verdes e um azul, mas a pessoa tem muito bom gosto mesmo. Outra: descobri que existe sombra. Usava quando não era vaidosa, mas do jeito errado. . Roubei revista, mas nem contei à À, sei que ela se chocaria um pouco. Roubar é errado. Eu roubo revistas de consultórios e cabeleireiros. Sei roubar: simplesmente enrolo a revista, fico com ela na mão e converso com a moça da recepção normal, a revista pra quem quiser ver. Daí sem querer coloco na bolsa, sem querer querendo. George Costanza School. Sou perfeita?

Só Vogue pra cima, claro. Quando é Contigo a gente arranca a página. No outro dia estava lendo uma entrevista da Gente Isto é na sala de espera, quando vi tinham tirado a página. É horrível. Sabia arrancar capa na cara da moça do consultório. Roubar revistas dos cabeleireiros que cobram caro é certo ou errado? Ladrão que rouba ladrão. 


O cabeleireiro que frequento, de bairro, só tem Caras e Contigo. Hoje tinha Vogue, louca para abrir. Vou deixar para mais tarde, ainda é cedo. Todo lugar tem Caras. Me dá um enjoo. Achar Drew Barrymore nas revistas é difícil. Kristen Stewart tem para dar e vender. Atrizes que nunca ouvi falar, como Rooney Mara. Estou por fora. Preciosas Marilyns, poucas; BB raríssimo; Charlize Theron que você não recorta. Porque lançou filme, a adotou bebê africano. O papel da Vanity Fair é ruim, da Contigo é ótimo. Que tal? Vanity Fair, 29 reais, aparece o que está escrito na página de trás da revista. É de matar. Colei uma foto da Scarlet J.da Quem, super sexy não posso explicar porquê. Procura-se.
Tudo pelo livro de cinema.



MC disse que Jude Law não foi traído. Fiz confusão :S




Olha o machismo. Conheço mulheres que achavam o Jude Law, o number one, mas depois que ele levou um chifre da sua mulher Sienna Muller, perdeu um pouco o valor. Que cafona. É como se o cara fosse meio bobo. Já de mulher sentem pena. (A platéia do Oscar em pé: Sandra Bullock)




28.07.12
Não vou mais ser "vegetariana". Não era vegetariana porque comia peixe. Mas as pessoas achavam que sim. Não vai facilitar minha vida, sempre vão dizer na hora de um jantar na casa de amigos: "Ah, você não come carne". E depois: "Alface também é ser vivo". Fui na casa do Rafael. V. tratou de dizer que não como carne, fico super sem graça, com razão, as pessoas não entendem que gosto do acompanhamento: farofa, maionese de churrasco, e arroz. Amo. Mas não se conformam. Quem não gosta de mim deve levantar os olhos pra cima. Esse estorvo. Fico pensando nos vegans. Acho que era rosbife, o cara foi fazer uma massinha. Você pode dizer mil vezes que não, é muito constrangedor. Dá vontade de evaporar.
Desde que eu tive pneumonia, voltei a comer frango, mas só na minha casa. Não compro aqueles que ficam trancados numa gaiola que não dá pra abrir as asas, com luzes fortes na direção dos olhos. Nem como em restaurantes. Filé de peixe grelhado.

- Que peixe é esse, mãe?
- Linguado.
- (...)
- É o Nemo?
- Não, Pequena Sereia.







Bolo inglês, empadão de frango. Nete, a congeladora. Comi empadão de frango frio. Adoro comida fria. Direto da geladeira: pizza.




Quem lembra do flog? Na época, passei o meu para a minha filha, porque barraram brasileiros. Sério. Porque o brasileiro coloca fotos de sacanagem. Eu gostava de um que não tinha fotos, era só a página em branco, um alívio para seus olhos.



Música do Rei: Eu pus os meus pés no riacho, e acho que nunca os tirei. Minha semana foi muito sinistra. Não me importo. Salve sexta-feira à noite. Oxalá, Vinícius. A escrivaninha está oleosa, meu antebraço também. Gostaria de quem ninguém viesse aqui por uns dias. Obrigada. Ass:




27.07.12



 

"Só que o contrário". Nilo.

 

 

Comercial de tevê Dos encontros improváveis: Fernanda Torres e Sabrina Sato.

 

Saladinhas. Cortei todo o resto. Do post.
 



Cinco da tarde. Engarrafamento na Lagoa.


 


Pensando aqui em quanto teriam que me pagar pra ver a abertura dos Jogos Olímpicos na tevê.Queria gostar o mínimo para querer ver as ginastas e os nadadores. Mas acho chato como um todo.



Gente, tenho uma amiga (palavra que uso pra encurtar histórias) que se chama Carminha, e sua filha Nina.

:S

 

Cadê os sonhos?





 
O perfil da Carminha.
 

Beth Faria, eu tenho uma coisa para te falar.

 

Paparazzi


Lauren Hutton e Richard Gere, na pré-estréia de O gigolô americano.



26.07.12
É mole?

Aquele envelope amarelado do tamanho de um livro, abaixo do A4, custa 0,10 no Largo do Machado, 0,20 centavos na papelaria do Jardim Botânico, e 0,70 na papelaria Gardênia Azul, na Gávea. 




Admito que Raí e Zeca Camargo formam um belíssimo casal. Que sejam felizes enquanto dure. Uma vez me contaram o que o jornalista faz para conquistar um cara. Só posso dizer "Uau".

Raí. Muito belo e masculino. Se fosse apresentar um exemplar de cada espécie a um extraterreno, escolheria Cindy Crawford e Raí. #90's. Zeca Camargo, um cara muito legal, não conheço, muitos amigos são amigos dele, e dizem que ele é muito legal. Lembro quando foi diretor de jornalismo da MTV. Vi uma palestra (da série #palavras mais feias da língua portuguesa), sensacional. O fino. Inteligente, cabeça em Berlim.





Acabou a bateria da digital. Acabou a bateria do celular. Acabou minha bateria.


                                                De perto todo mundo é normal.




23.07.12
Quando contei à uma amiga de adolescência que eu ia me separar, depois de 23 anos de casada, ela respondeu "Eu sempre soube que não ia dar certo".

Oi?




22.07.12
Resumo de domingo / Facebook

Deixem o Raí fazer o que ele quiser.
     





                                                                       Paparazzi


                             Murilo Benício       (Contigo)
             






007,  80

Sir 




Agora pega uma mulher de 80 anos e vê se ela é sexualmente atraente. Mundo injusto :~





Fico aqui pensando quanto teriam que me pagar para eu assistir Dança dos famosos.
 



Coca em lata e Pringles. Se o mundo não acabar este ano ferrou.
 
Olavo falou que bipolares têm mil ideias, mas geralmente não realizam nada. É comigo?
 




Aprendendo a plantar bananeira com Sean Connery.

 



Parabéns, TAM. 


TAM me esqueceu dentro de 1 aviao. Voo 3971. Em Congonhas. Alguem pode ligar e pedir ajuda? Help!



Serio. Demoraram mais tempo pra me tirarem do aviao do q voo RJ SP





21.07.12
O caderno de cinema de marina w. Meninas e meninos, quando fizerem o depósito me avisem. A Christiana Alvim, e o Paulo Luiz me avisaram dias depois. Por respeito e delicadeza, estou enviando os livros de quem pagou primeiro. Não esqueçam de colocar centavos para identificação. Um grupo que mora no Rio vai marcar chope, em vez de correio. Grata. A gerência.

=)



Banderas.



Meu novo blog coletivo: Padaria dos sonhos.



20.07.12
Estou a fim de fazer um blog sobre os sonhos que a gente sonha quando está dormindo. Pouca gente gosta de ouvir, todo mundo gosta de contar, gosto dos dois. Mas tem uma regra: só aceito sonho de pessoas que eu conheço. O Jogo do Currículo começou assim, depois vieram umas pessoas desconhecidas "Transei com Cauã Reymond" (se pronuncia Reimon). Ramram.

E que sejam sonhos legais, né? "Ah, sonhei que estava caindo". Ahn. "Sonhei que tinha um monstro no meu armário". Not. "Sonhei que queria correr e não conseguia sair do lugar". Zzzzz. Precisa ser uma história, ou alguma substância ou poesia. Não pode ser fictício.

Acordo de manhã lembrando, mas um minuto depois esqueci. Só fica a atmosfera, que não se consegue captar.Tem que ser sonho maneiro como aquele quando eu estava em uma galeria cheia de bares, um policial apontava a arma na cabeça do bandido (ou vice-versa), enquanto um homem me dizia: "Estou cheio de ilusões por você".




Resumo dos dias - facebook

Meu filho tá com febre. Culpa da Rrrrita.


 

tuíter

@ThayanniRafaely SE SEU AVATAR Ñ CONGELA Ñ TENTE DERRETER O MEU

 




Amando muito Matheus Solano.
 


Metrô "Boa tarde, sou o condutor Eduardo. A previsão de chegada à Pavuna é de 52 minutos. Tenham todos uma ótima viagem!"



 

Hoje Suely, a diarista, quebrou o ferro de passar roupa e o vidro da mesa da cozinha. Justificou-se: "Uma mulher no ônibus me jogou mau olhado"

 










 

Ontem minha filha foi à uma festa e o "Max" estava lá :S


17.07.12

Juliette Lewis - Via Listal.


16.07.12
Ainda não vi o filme do Polanski, esta semana vou de qualquer maneira. Tenho que terminar pelo menos quatro livros semi preparados, para colocar no correio amanhã. Enquanto fico ouvindo entrevistas na internet, para me distrair. Vou indo.

Que loucura o mundo (uma coisa que pensei aqui, mas deixa).



15.07.12
Deus fecha uma porta e abre outra, não é isso? Ou o diabo? Assim que a Net saiu do ar, quinta-feira, F. colocou o cabo na televisão. (Então nem vou contar, chatice tem limite). O cara da Net ficou três horas sentado em frente ao computador e eu espumando de ódio, mas daí comecei a assistir televisão, quatro programas seguidos, tive sorte:

Confissões do Apocalypse, da Fernanda Young, tinha curiosidade. (Todos mentem. A cantora desmente a ideia de bruxa, e diz que é gentil. Pois sim, conheço um episódio, já contei aqui no blog, só não disse que cantora era).

Depois assisti Viva Voz, com Sílvio de Abreu. Daí um programa programa que não lembro agora, mas era legal. Depois Viva voz com Gilberto Braga. Fui clicando, coisas ótimas. Mas se eu ficar mais de duas horas ouvindo parece que estou sendo torturada, os anúncios, a mudança de tom. 


Você está vendo um filme vem um comercial com um cara gritando. Você tem que aumentar e diminuir o tempo inteiro. Vocês entendem, não consigo conceber o mundo sem silêncio, adoro o silêncio e suas trilhas acidentais.

Não vi Avenida Brasil porque estava atrasada dois capítulos, amanhã de repente vou ver. Vou ver sim, deve se legal ver grande. O pintor que desaparece no ar, depois de comprarmos as tintas, colocou a tela na parede. Hoje fiquei esperando Rosane Collor revelar "tudo que acontecia nos porões da Dinda", a gente já sabe de tu-do. Pra quem não souber, for muito novo, sugiro o livro do Conti, Notícias do Planalto.

Porque a matéria foi decepcionante demais. (Foi mais uma matéria do que uma entrevista). Assisti quatro programas, todos bons. 






Balança Madeleine arrependida.


14.07.12



~Eu descobri olhando o milho verde / (eu descobri ouvindo a mula preta) / Mãe e pai que hoje ainda é dia de rock ~





Os livros já estão chegando ao destino =)

 


Leia aqui: resenha do Diário de uma bipolar. Resenha de amigo vale?

Não adianta fazer propaganda do Diário de uma bipolar porque nem eu tenho o livro. Tenho, mas todo rabiscado, um horror. Hoje entrevistei dr. Olavo de novo, para a segunda edição. As editoras não gostam de reeditar livro que era de uma outra editora. Isso é besteira.

O livro é de 2006, acho, e na segunda edição tem tudo que aconteceu de lá pra cá, nos congressos do mundo inteiro, dos bastidores do novo diagnóstico para o TBH, que será publicado em 2013.

Coisas que eu nunca tive ouvido falar, muitas vezes Olavo é o congressista porque é muito fera, sou suspeita pra falar porque fiquei estabilizada - ou seja, romperam-se os ciclos de depressão e euforia muito rapidamente. Devo a ele uma segunda vida. Sabe tudo. Mas as editoras não entendem que toda peça, novela, filme, livro fala de bipolar. Uma peça de super sucesso sobre uma bipolar. Em Bíltiful, a mulher do Bardem era bipolar. Quer dizer. De repente me dá uma coisa e faço eu mesma. Só não faço eu mesma por causa da distribuição. Sobre o que que eu estava falando mesmo?




12.07.12
Customizando livros. Silêncio. Lá pras 9 vou ver Avenida Brasil, e depois Gabriela. Na ordem inversa, porque gosto de deixar a cereja para o final. Neblina. Eu aqui, enrolando você.



Toda noite depois que vejo a novela e ainda estou fazendo livros, coloco em programas de entrevistas, no tubo, mas há alguns dias ando repetindo uma entrevista com uma escritora que cita seus poemas, e é uma vergonha alheia tão profunda, que não é para amador "Acho que não tenho coragem de ver", disse MC. Vergonha alheia tem limite.


10.07.12
♥ Dona Muricy ♥




Metrô / café com MV e Rafael/ mouse e cabo / Igreja de Santo Antonio/ Bistrô / Banco / Escritório / Cartório / Cartório/ Escritório / ônibus.

ou

Metrô parou na estação completamente vazio, sem ninguém. Sobraram muitos lugares. Fui lendo Machado de Assis, embora ando tendo dificuldade para me concentrar. Café delicioso com MV e Rafael, possibilidade de pequenas viagens; partícula de Deus. Comprei mouse e cabo para televisão. Fomos à igreja de Santo Antônio, terça-feira o frei dá à benção. Comunguei (adoro). Pãozinho francês para guardar no saleiro . Almoço delicioso, grãos, cenouras desfiadas, rúculas carnudas, a melhor salada de batata alemã do Rio: Bistrô do Paço. Pagar conta, enquanto MV resolvia burocracias importantes. Voltei de ônibus, sentada e lendo, foi tão rapidinho. Teve barraco, graças a Deus foi entre mulheres. Foi show.
                                         Susan Sarandon


Bons costumes A classe média empaca o país. Os pobres e os ricos não têm esse monte de preconceitos. Vou dar dois exemplos:

Uma faxineira que eu tive. Seu marido tinha uma amante, ela sabia, então à vezes dizia: "Daria pra você ficar com ele esta noite?" Negociavam. Hoho.

Jet set carioca. A senhora riquíssima sabe que o marido tem amantes. Entra uma mulher na festa, a filha diz: Aquela é a amante do papai. Ao que ela responde: "Bendito o corpo que descansa o meu".

Hahaha. Adoro essa história. É verdadeira mesmo.



09.07.12
Tenho uma amiga queridona, casada há trinta anos. Ainda é jovem. Estávamos conversando, ela cheia de culpa, queria me dizer uma coisa, conta, ela disse "Sempre tive culpa porque nunca senti pelo meu marido o mesmo amor que ele sente por mim". Veja bem. Isso é culpa que se sinta? A situação ideal. Como a mulher dá excessivo valor ao amor, é bom que se seja assim para contrabalançar. Acontece que ela ficou doente. E o carinho do marido, a atenção dele etc fez com que ela se apaixonasse por ele. Se apaixonar pelo marido depois de tanto tempo é tão maravilhoso que deveria ser imoral ;)


07.07.12
Relatório Estávamos comendo coisas gostosas, e conversando sobre o ator e seus sucessivos casamentos. Quando um homem se aproximou. Ele lembrava um pouco, se eu precisasse descrever seu tipo físico, o Bruno Garcia. Me perguntou: "Quer ouvir a palavra de Deus?" Respondi: "Não". Não, como quando se corta um assunto. Um não definitivo e seco. Ele desapareceu. Não vi sua sombra quando me dei conta de quanto tinha sido rude. Disse não, e virei o rosto para continuar conversando. O crucifixo preso ao cordão caiu na minha mão, o que considerei coincidência.


Facebook
Boris Karloff



Copacabana faz 120 anos. Princesinha do mar ever.

Meu querido Walter Firmo. Roubei da Angela Scott Bueno.
 

preciso sair da zona de conforto mas estou com preguiça
 


Sensacional. Homem conversa com ele mesmo quando era criança.


É o amor, e não a vida, o contrário de morte. Roberto Freire
 


Gente, como pode o João Emanuel entregar todo o ouro.
 


Sobre o Caderno

Estava fazendo um livro pra Ana Paula, que gosta do Adrien Brody, mas daí, nesse meu método kafkiano, acabei trocando as bolas e comecei a fazer outro pra ela. Sem pianista. Porque me confundi etc. Depois achei o original com 3 fotos legais do ator. Alguém curte?




pai, padastro, e filho apaixonados pela mesma mulher. #Av br
 


Somente em Copacabana as senhoras ainda usam saídas de praia atoalhadas para ir à praia.



~ilariê ilariê onioná alaiê oniná neonô ilacê ilaiê ononá ilaliêôôô ~
pior música chiclete do planeta
 

Angelina Jolie tem um coelho tatuado no bumbum.
 


"A vida é aborrecida. Eu gosto de estar apaixonado, de estar namorando". Roberto Freire, escritor
 
música sertanojo (Julio Medaglia)



06.07.12
Esta semana fui ao Banco do Brasil mais próximo. Era o da Barão de Ipanema, disse o vendedor de pilhas. Me preparei antes, portanto. Para entrar no restaurante que marcou a minha vida. A Colombo de Copacabana. Aquilo foi uma violência brutal, né? Entrei. Subi a escadaria de mármore até o segundo andar. Fui subindo como se fosse novela. O piano ainda estava no tablado. A mesa onde a gente sentava, agora era uma mesa de gerente. 

Faço tudo vir à cabeça, para roteirizar, mas não preciso de esforço. Sempre pedíamos escalopinho à Madeira, em um certo momento nem precisávamos mais pedir. Torrada com bastante molho por cima. O garçom se chamava Seu Ferreira.

Uma senhora almoçava todos os dias na mesma mesa, sozinha. Lembro de termos ido com as crianças, primos, monte de crianças brincando embaixo da mesa, nossos filhos, nossos sobrinhos. Última vez que fui lá eram onze horas da manhã e estava cedo para o almoço. Fiquei sozinha no enorme salão. A não ser pela presença de Lygia Fagundes Telles, com um amigo, em uma mesa próxima. Chave de ouro.


                                                                    Paparazzi

 Eliane GiardiniMarcello Sá Barreto - Foto Rio News

 

Vivemos na época de Romeu e Julieta? Os carteiros usam burrinhos como meio de transporte? Fui no correio para enviar dois livros, e descobri que existem 3 categorias:

encomenda simples, que se chegar chegou (!)
encomenda com comprovante para localizar o livro na internet, se for preciso,
e sedex (uma vez mandei um sedex 10, chegou dez dias depois).

Até aí tudo bem. Escolhi a segunda opção. Acontece que demora de dez a quinze dias para chegar. Como? Pergunto, e ela repete. É bem antipática, ajuda em tudo, mas é antipática. Nos anos 80, Veríssimo fez uma crônica sugerindo que o responsável pelo Correio fosse eleito presidente do Brasil, de tão bom que era. O atendimento ficou ruim porque foi desprivatizado? Suponho. Faço tudo como na loja da sopa nazi, para a mulher dos correios não se chatear. Vamos ver agora, com a convivência :S

Dez a quinze dias. Por menos Romeu e Julieta morreram!


                                                               



04.07.12
Um beijo pessoal da Contigo ♥




Quando os artistas (80% não conheço, nunca vi). respondem um questionário na última página da Contigo sobre seu pior defeito, que resposta vocês gostam mais?

( ) sou muito perfeccionista.

(Esse é o melhor, tanto que Gabriela e eu vamos fazer uma camiseta. Essa é tipo frase rainha. A pessoa pega uma coisa que não é considerado defeito e finge que é.)

( ) trabalho muito.
( ) penso muito nos outros, e esqueço um pouco de mim.
( ) sou muito exigente comigo mesmo. (Oe?)
( ) Acreditar demais nas pessoas (outro clássico maravilhoso!)

A gente quer ler:

( ) Ser egoísta e pensar só em mim.
( ) Nunca pensar no próximo.
( ) Ser mentiroso.
( ) Ser psicopata.
( ) Ser infiel à minha mulher.


                                                                           


                                                                   
Demi Moore


Estou gostando muito de Gabriela, tanto que fico chateada por não ter às segundas. Vejo no dia seguinte, o que é horrível numa novela do naipe Avenida Brasil. Bom, semana que vem vou comprar o fio da televisão, lá na Carioca.

Gabriela também é muito curta. HMartins está sempre perplexo, inocente, que são mesmo características do Nacib, mas nunca fica irritado com as pessoas, e o personagem tem um lado que se chateia muito, lembra do Nacib impaciente, ele estava sempre reclamando, mas um fofo dez, né? O do HMartins não tem. É um Nacib é totalmente passivo.

(Torcendo por HMartins, considerando não comparo mais com a novela do Avancini. Vou me concentrar nessa, enquanto recorto é bom demais.)

Avenida Brasil é todo um ritual, é uma pausa, aguardada desde acordei, mas que guardo para o horário nobre. Daí faço um sanduíche, pego uma coca. Concentração total na tela. Até as partes que eu não gostava agora eu gosto um pouco. João Emanuel, esse novelista amoral.

SEU LINDO.


                                                                     




                                                                   



Nenhuma crítica, mas duas opiniões Uma vez vi a casa da Pinky Wainer na revista, achei tão linda. Mas daí, nessa mesma revista, em outro número, li que ela tinha comprado um coelho empalhado. Entendo o que quer dizer: um objeto kitsch, inusitado. Mas, gente. 

Outra: a design de (lindos) sapatos Constança Basto, tem na parede sobre a cama de casal, um quadro de um cara que não lembro, feito de sangue de abatedouro. Como pode? Ela não sabe que os bois ficam na fila sabendo que vão morrer? Não sabe da adrenalina? Que astral pesado, hein, logo onde se dorme. Chega a ser inacreditável.
                                                                 


                      




03.07.12
Nível de ansiedade: absoluto.






  Dramatic.



                                               thisisnotporn/tumblr



                                                       

(procurando a foto quer perdi)

Momento Paparazzi
Marina Dabliú, fisguei esse peixe chamado Wanda nas ruas de Budapeste. Gritei "Jamie, please", câmera na mão, e ela respondeu desse jeito aí. Não pude perder o clique, já que perdera a vergonha. A Marcia disse: para o Caderno de Cinema da Marina! 
Lígia Caputo

Adorei!
                                                               

01.07.12
Gabriela Para Humberto Martins e Juliana Paes a situação é ingrata. Sonia Braga e Armando Bógus não têm substitutos e estão no inconsciente coletivo. Vamos então esquecer a primeira versão.

A melhor parte pra mim são os coronéis. Apesar daquele jeito de falar ser desnecessário, o Ramiro Bastos de Antonio Fagundes comove. Os dentes brancos de Gabriela = licença poética. Bataclã: põe licença poética nisso. Paris dentro de Ilhéus. Juliana Paes está muito fake, só vou dizer isso. Chico Diaz, Laura Cardoso, vários atores ótimos. Ivete Sangalo fazendo papel de Ivete Sangalo fazendo o papel Maria Machadão.

Sonia Braga declarou que adorou a escolha, e através do twitter, parabenizou Juliana Paes, que respondeu: "saiba q te invoco toda vez q entro em cena. Linda, inspiraçao, eterna Bié". Verdade. A atriz fala como a Sonia Braga, a mesma entonação, mesma voz. Acontece que a personagem de Jorge Amado não é femme fatale. O rosto de Juliana é muito marcante, muito severo, sem a ingenuidade necessária. Modesta opinião, claro.

Humberto Martins chega com a humildade que a ocasião pede, e faz um Nacib mais perplexo e cândido possível. Vamos acompanhar. Uma certa atriz está péssima. Certa cena me lembrou a Sofia Coppola em O Poderoso Chefão, na cozinha com Andy Garcia: era pra ser sexy, mas ela não soube fazer. Torço para o Mateus Solano. Mundinho é um personagem que precisa estar no ponto.

Não dá pra ficar comparando as duas. Agora é outra novela. Torço para todos do elenco. Tomara que explorem o talento de Fabiana Karla, já assisti no teatro, é ótima atriz. Estou curtindo.





Av Br O André descobriu que a mão esquerda da Adriana Esteves  é um personagem à parte :)





30.06.12                       
                                     Os diretores
                                                         Peter Jackson / King Kong
                                                        


Para Roma, com amor. Como é bom ir ao cinema e se deleitar. A palavra só pode ser deleite. Woody Allen é o fino. Quando seu rosto apareceu na tela, me deu um conforto tão grande, o privilégio de conviver no mesmo tempo histórico que ele.



Uma coisa aqui, outra ali: tudo ouro. Não sei o que é "era feliz e não sabia". Sempre soube dar valor à felicidade, por falar nisso, quisera eu ter milhares de exemplares que uma editora tem pra não precisar nunca mais na vida de editores. As editoras são tão lentas pra perceber coisas.

Na Nova Fronteira, devo dizer, fui muito bem tratada, eles respeitavam muito o autor. A divulgação era a melhor (Aproach), tudo era ágil. Mas daí o Carlos Augusto Lacerda cansou de ser editor, e vendeu para a Ediouro. Ediouro pra mim são aqueles livros pocket, lembra? E palavras cruzadas. A falta de sorte foi ele ter saído uns 6 meses depois do meu livro ser lançado. Desde então eles me deixam tonta, primeiro jogaram meu livro pra Ediouro. Uma editora se apresentou e foi tomar conta do meu livro. Só que ela de repente some, ligo pra lá, ela tinha saído da Ediouro. Tô achando esse post chato, vou pular

Desde 2006 sem pai nem mãe, e em 2010 eu disse a eles: Na segunda edição, o dr. Olavo vai dizer qual será o novo diagnóstico de TB, que será divulgado pela comunidade científica em 2013. Reflitam. A editora não entendia. O diagnóstico vai mudar. O outro era mais difícil de diagnosticar.

Então eu tenho em 2010 uma novidade de 2013, importantíssima sobre a doença. Mas as editoras não entendem. Daí que eu vi como as coisas são lentas, na NF foi pá-pum. Escreveu, lançou.

Hoje existem 147 exemplares no Brasil inteiro. Nas livrarias. Tenho dois que comprei da Estante virtual, mas totalmente rabiscados, fora que preciso ter um exemplar. 80% das pessoas que eu conheço não têm mais o livro, porque emprestaram, daí a pessoa emprestou pra outro, e o livro tomou seu rumo. Quem dera ter aqueles milhares de exemplares para vender apenas na internet. Porque realmente, é tudo muito lento. 


E 2013 está quase chegando, hein? Péssimo.



28.06.12




Estou recebendo muitas encomendas por email, do Caderno de Cinema. Estou curtindo tanto esse lance que tomei gosto e, como comentei no facebook, depois vou vender "Bloco de sonhos de marina w.," feitos artesanalmente, em cadernos lindos. Editoras: ninguém merece. 

Queria ter "Diário de uma bipolar" também, para ficar independente. Fiquei pensando uma coisa: sempre detestei vender, e dizia que a coisa que eu mais não tinha jeito era vender. Tive loja, mas loja é diferente. Um pensamento puxa outro e lembrei quantos nuncas cometi em 2011. Nossos irrevogáveis nuncas. Nunca vou fazer isso, nunca na minha vida faria aquilo. Nunca. Pois bem, fiz quatro nuncas. Fiquei bolada comigo mesma. Nunca mais falo essa palavra que começa com N. É batata.









Reviravolta da Nina. João Emanuel manda muito.





Revisando♥





@DeniseRossi Eu organizo meus TOCs em ordem alfabética. (twitter)




Ganhei um cachecol lindo, feito de sobrinhas de lã russa. Te mete.
 

RIP



Nora Ephron, com Meryl Streep.




@DeniseRossi  Boba com moderação. (twitter)



Melhor sensação do mundo é: ninguém tem nada a ver com a minha vida.



Se tivesse sido feita por bons atores, a cena do dentista teria sido erótica. #gabriela


Penélope



Domingos





2012
vai ver que o fim do mundo
já aconteceu
e a gente nem percebeu (via Patrícia Caetano)


Sensacional.




Dez fotos proibidas para quem tem TOC.



Laura Cardoso. Sem mais.





Xerife intelectual.


Fernandas





Ex-namorado me chamou de ignorante por email, e depois rebateu: Coloquei smile!



~ O que fizeste Tufão de minha alegre menina? ~

Mila K.




@DeniseRossi Na maçã da Branca de Neve tinha boa noite Cinderela.




Tadinha da Ivana.



Woody Allen começou a fazer análise em 1959.



O escritor Ignacio de Loyolla Brandão assistiu Oito e meio, de Fellini, 108 vezes (para O caderno de cinema de marina w.)



Há muito tempo não achava uma manifestação política tão bacana quanto a do outro dia, 2500 pessoas gritando em frente ao prédio de um torturador da ditadura, em Botafogo. "Tor-tu-ra-dor!". Eles foram a vários prédios.




Tocobina. Quem nunca?


26.06.12
Desde a Páscoa virei uma formiga. Vou parar de comer açúcar. Só isso.



Pois é. E frases engraçadinhas no twitter.



24.06.12
Madrugada Gente. Noite de sábado que pedi a Deus. Quarto e bagunça, pijamão e frio, recortes e cola, canetas e cadernos, sede e coca-cola. Sobre o caderno de cinema de marina w. (se tudo der certo vou me tornar comerciante): o interessado manda endereço por email, com cep, mando minha conta do Santander, daí a pessoa recebe o exemplar personalizado, com fotos, marcador e anotações com bic. Exemplar único. Custa 35 reais + 5 de frete envio normal. Quem quiser sedex avisa por email. O Caderno de cinema de marina w. Facas Guinzu. Meias Vivarina.



Marina Lima, Seu Jorge tem seu talento, ok, mas, por favor, não diga que ele é o novo Jorge Ben. Mais respeito com o topo da cadeia alimentar.



                                     Garrincha



23.06.12
Todos os posts que passam pela minha cabeça são imorais, ilegais ou transgênicos. Estou tão quieta por dentro. No outro dia a garota falou: "Tenho vinte e sete anos. Estou velha." Gole de Chope. Fico boba, porque estou começando uma nova parte, e é a terceira em um ano e meio. 

Começa de tudo de novo. Você recolhe as ferramentas e recoloca na mala, sabe mais coisas do que sabia antes, e inicia uma nova fase. Sinceramente, eu adoro. Pode começar com casa nova, emprego novo, namorado novo, ou pode começar do nada, o que dá mais credibilidade. Frio, recortes, cola, tesoura, hering, apontador, sábado meia-noite e meia. 

Ontem de tarde/noite me diverti muito, demais. Almocei fora. Hoje de tarde foi muito legal, exposição com Carlos Nobre. Almocei fora. Então, sábado, meia-noite e meia, estou em dia com a sociedade no quesito curtir a vida. Ufa. Não é fácil.





Bom dia, Vietnã.



Eu penso em formato de posts. Mas é tanto post que quando venho aqui chego exausta.



Faceboook é barco, quando entro aqui parece que cheguei à uma ilha.





21.06.12




Thaís Gulin / twitter


19.06.12



No futuro todos ficarão offline por 15 minutos.



                                     Tonia Carrero fotografada por Rubem Braga


 

Minha piscina está cheia de mouses. (@DeniseRossi, twitter)

 
                                
                                 Set
 



31 de maio Wagner Moura, vem cantar aqui em casa, meu rei.


Bravo!

 

Pessoal do twitter meteu o pau no Wagner Moura cantando. Você não entendem nada, Nada. (Caetano Festival da canção, tentando cantar É proibido proibir)


31 de maio
Uma calcinha caiu do bolso do paletó do deputado. Boa tarde.

 




Outono no Rio.


 

A risada do Leleco (:



                                                

Hotel Glória – 1941 (Desenhistas da Disney)/ Cortesia José Bessa




Como diria a senhora Yoki, vamos partes. 

Estava no cabeleireiro, no cantinho do burburinho, claro, quando falei "Se ele foi esquartejado, fez por merecer". Silêncio profundo. Daí emendei rapidinho "Gente que frieza! Fiquei tão chocada"! Aí tudo voltou ao normal. Por um momento pensei que estivesse na minha timeline do twitter.Ufa.

 

Gente linda gera gentileza. (@DeniseRossi / twitter)

 


                                   Walt Disney lê para seu neto.

 

Desperto ninguém é normal. (@DeniseRossi / twitter)

 

Um dia um candidato à prefeitura falou que ia acabar com o lixão e, no lugar, fazer um campo de girassóis. Só mesmo eu para acreditar.

 

Esses maravilhosos cadernos do Instituto Moreira Salles custam caríssimos. O site, que reproduz as entrevistas e fotos, é uma excelente alternativa.








 

Daí você diz: "Deve ser bom ser a Scarlet Johansson", e sempre tem alguém pra rebater: "Ela deve ter um monte de problemas."

A gente não, né?

 

Homens: Gravata só se for estreita, terno só se for impecável.


 

                                                                   
                                                                   





"Coincidência é o nome que damos a conexões cuja causa desconhecemos" - Delegado Espinosa

 

Reconstituição perfeita.  Clique!

 


"Escreva sobre o que te dá medo, sobre o que te dá vergonha, sobre o que você ama. Escreva sem julgar, escreva sobre os outros. Escute conversas alheias, mesmo se as pessoas te parecerem estranhas. Ande de ônibus e de metrô e observe tudo. Lide com pessoas de diferentes profissões e idades. Não fique cercado por pessoas que tem a sua idade e fazem a mesma coisa que você. Aliás, fuja delas." (Resposta de Pedro Almodóvar para uma cineasta iniciante, quando ela pediu um conselho) Via Thiago Monteiro.

 


Ao persistirem os sintomas, o Google deverá ser consultado.(@toshii_)

                                                              


Wagner Moura homenageia Renato Russo
Foto de Guilhermina Guinle / Twitter




Cadeira de veludo na cozinha, so na casa do Tufão.

...

Seja no Divino ou em Ipanema os arquitetos do Projac capricharam no tijolo furadinho.

...


Calçadas e ruas sem buracos. Suburbio ideal.

...

Boi magia!

...

Na comunidade divinense todos os toldos da fera são da mesma cor.

...

A camiseta do Max é feita de papel aluminio.

...

O papel de parede da escada da casa do Tufão é igual ao que o Saddam Hussein tinha no seu palácio, la no Irak.

...

Leleco dorme de óculos.


(Comentários em tempo real, de J.R. Duran, o noveleiro oficial do twitter. Dia 18 de maio)





                                                             





Caetano, seu filho Tom, e Spike Lee. Foto de Paula Lavigne. (@paulalavigneofi / twitter)


 

WOW!

Pretinho da Serrinha, Cezar Mendes , acompanhando Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Na casa de Paula Lavigne, autora da foto. (twitter)




Me segura.





 
Andrew Wyeth


 




8 de maio

Ontem fui passear com o Xerife e deixei cair meu chaveiro em algum lugar. Hoje fui fazer cópias das chaves, fiz, e perdi. Essa é a minha vida, esse é o meu clube.






Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbados
O lirismo difícil e pungente dos bêbados
O lirismo dos clowns de Shakespeare.

- Não quero saber do lirismo que não é libertação.

Manuel Bandeira







Tenho tanta experiência com loteria, que perguntei a moça: Quando sai a resposta?






COM QUE ROUPA ?

Antonio Cícero, Bolivar Lamounier, Caetano Veloso, Celia Marinho de Azevedo, Demetrio Magnolli, Eunice H. Durham, Ferreira Gullar, Gilberto Velho, Isabel Lustosa, Lena Lavinas, Lilia Moritz Schawarz, Luiz Werneck Viana, Manolo Florentino, Maria Alice Rezende de Carvalho, Maria Sylvia de Carvalho Franco, Moacir Goes, Monica Grin. Peter Fry, Ronaldo Vainfas, Renato Lessa, Simon Schwartzman..e quem mais?
Estes foram alguns dos intelectuais anticotistas que assinaram um manifesto em 21 de abril de 2008 dizendo que o país ingressaria no caos se fosse aprovada as cotas raciais nas universidades. Já sabemos, agora, que o STF já tem maioria para aprovar as cotas raciais. Pergunto: com que cara estes intelectuais vão ingressar na história em relação à comunidade negra ? Ou seja: com que roupa eles vão sambar, como diria Noel Rosa? —  Via Carlos Nobre

 

Cem mortes pra você morrer antes de linkar.



                                                                           

18.06.12
Tenho lido na internet muita coisa sobre feminismo. Sempre me lembro da Pilar, viúva do Saramago, que era uma corajosa ativista: "Tenho que ser radical pra compensar as mulheres que não são feministas". Acho bárbaro.

Li muita coisa. É bom lembrar. As mulheres e os homens não são iguais. Aliás, completamente diferentes, são feitos de material diferente. Daí a graça.

Apenas os direitos, todos, devem/têm que ser idênticos. Óbvio ululante. Quem pensa o contrário apoia o machismo.




Este quadro do Jorge Fonseca é muito romântico e poético.Bordado sobre lona reutilizada, madeira e esmalte. Sobre a lona estão bordadas as estradas do Brasil, um mapa, e também frases de para-choque.





Esqueci de pagar, assim como esqueci de pagar os cartões de crédito, deixei o fogo ligado queimando a comida 4 vezes em uma semana, a torradeira idem etc. A culpa é do Champix, que me deixa pirada. Ontem pousou um pombo na janela.

F: Sabia que só existem pombas brancas no sul da Europa?
Eu: Que isso...
F: É sim. Aqui não se vê pombas brancas.
Eu: Que absurdo, estou cansada de ver.
F: Só existem no sul da Europa.
Eu: E os mágicos, hein? Da onde eles tiram aqueles pombos? Compram na Europa?
F: Mãe, deixa, tenho pena.

Hahaha. Pena de zoar uma mulher sem memória. Até aí tudo bem, se eu não complementasse.
- Ah, não, mágicos não usam pombos... Usam coelhos...

Mais tarde, indo para uma exposição de arte - ando apaixonada por artes plásticas mais do que tudo, pensei: Os mágicos usam pombos sim. Champix. 




                                       Paparazzi
Jack Nicholson






12.06.12

Apaixonada pelo Tufão.



Gente. Minha rede social agora é o facebook, vou dizer porque: tem muito mais opções, você coloca foto grande, muitos vídeos, compartilha links legais. As respostas para as publicações (seriam os posts) é rápida, daí tem uma troca de ideias, no blog não tinha. Mas vou continuar aqui, lá é um puxadinho. Só que o puxadinho é mais animado do que aqui, que sou eu falando com as paredes. A sensação que eu tenho, né? Porque pode ter dez pessoas lendo, cem, ou mil. Não sei. Fiquei feliz uma vez quando soube que duas garotas da Farm adoravam o blog. Sempre fico bolada, são tão meninas! :) Vou contar um lance que aconteceu hoje à tarde. Chama-se O Anjo da Guarda & a Maluca.





08.06.12
Quero fazer um protesto. É um absurdo a Globo.com só viabilizar o capítulo inédito de Avenida Brasil na íntegra no dia seguinte. Sou assinante por causa da novela, e acho o fim da picada.



Coluninha: O tuíter do Caetano.




06.06.12

Richard & Liz




Ontem mesmo a Alexia contou pra Verônica e pra Noêmia que Cadinho e Dudu eram o mesmo homem. Hoje - não vi, infelizmente vejo um dia depois, o Jorginho desmascarou a Carminha em público. Na verdade revelações assim o autor costuma fazer desde a primeira semana. O Murilo Benício está espetacular, e queria que o autor quebrasse tudo e ele terminasse com a Nina. Marcos Caruso foi uma deliciosa surpresa no papel de malandro. Sensacional. Marcelo Novaes faz um Max básico, uma pena, é um ótimo papel. Na novela A Favorita, Murilo Benício fez do seu vilão-coadjuvante um show. E a Olenka, da Fabíula Nascimento? Amo. A Ivana, Letícia Isnard, é muito boa. Preguiça de escrever mais. Também de ficar repetindo o que já escrevi no Facebook.



sem vento não existe
telepatia.
pergunte às flores e
aos ciclones,
dando asas ao tédio
das penteadeiras,
sem vento nem os
fantasmas existem
e as embarcações
corpos entristecidos
à mercê dos motores

[arrudA]




O filho de uma amiga teve uma babá que só sabia contar até sete.


Ontem estava assistindo uma parte da entrevista no site do SBT, com a Patrícia Abravanel e Marília Gabriela. Fiquei bem impressionada com o que ela contou. Dias antes do sequestro, sonhou que nadava num mar cheio de jaulas com tubarões dentro - para mim, o pior dos pesadelos. Quando foi sequestrada, já no banco de trás do carro, um dos sequestradores falou: "É um sequestro. Eu sou o Tubarão 1", e apontando para o homem no volante, "Ele é o Tubarão 2". É mole?



05.06.12




Gasto todo assunto no Facebook, acaba sendo a laje do blog. Tanta coisa aconteceu - trivialidades, táxi, Copacabana, besteirinhas que anoto. Escrevo tudo na última página (a branca) do livro que estou lendo, e depois arranco e guardo. Mas nunca reproduzo, me canso do assunto. Faço muito post em pensamento, antes de dormir. Mas só gosto de escrever em tempo real. Muitas pessoas acham que educação é bomdia-obrigado-porfavor. Um engano. Educação é uma coisa muito sutil, e pouca gente tem. Y. é educada. Disse "Não se deve deixar um amigo constrangido". Verdade. 

Pulando o assunto:

Vocês viram a a Lindsay Lohan como Elizabeth Taylor? Linda foto. Você viu o trânsito de Vênus? O arco-íris enorme? Eu não. Vi a neblina no meio da tarde que parecia nuvens, nunca tinha visto assim. Como se as nuvens tivessem despencado do céu. Estou revisando O Caderno de Cinema, um a um, com bic, incrementando com novidades e vou colocar à venda.





Twitter:
@redator: "Surpreenda no Dia dos Namorados. Termine".

Hahaha. Muito bom. 


:S




03.06.12
Graça falou que repartir o cabelo no meio é sinal de insegurança, e visto assim nas entrevistas de trabalho. Fiquem ligadinhas.



Da minha vida só conto o que pode.


Domingão Ganhei de presente mil reais no Visa Eletron. Me imagina no Shopping da Gávea com mil reis para gastar, no que quiser. Sem culpa. Comprei uma frigideira que pode ir ao forno, apesar do cabo. Não é titânio, mas também não é teflon. Lembro do meu padrasto, anos 80, dizendo pra eu não usar panelas de teflon que faziam muito mal. Os pedaços que vão saindo com o tempo direto pra nosso organismo. Verdade.

Tenho uma ótima frigideira da Tramontina, mas é necessário duas. O mesmo não acontece com a chaleira. Comprei uma chaleira de verdade, pesada, que apita, é segura. O cabo de silicone impede que a gente queime a mão. Só achei um pouco grande, dois litros. (Agora lembrei que a chaleira paguei em três cheques). Mil reais não é muito assim, quando existem tantas tentações. Porém não caí em nenhuma, e não comprei nada por impulso.

Curvex da Shiseido, de borracha para não cortar os cílios, e um pó compacto Dior. Quatro pratos do Luiz Salvador, aquele de Itaipava, que estavam em super promoção na Deguste. Dois panos de prato de um material que nunca tinha visto antes. E outro daqueles que a gente coloca para enfeitar no fogão. So sweet. Difícil escolher de tão lindos. Optei pelo primeiro que vi, com uma estrela do mar, e disse à vendedora "Não me mostra mais, por favor", enquanto ela abria um por um em cima do balcão.

Demaquilante da Dermage, que também serve para rímel, ao contrário da maioria. E creme para as mãos.

Almocei com uma amiga, mas para falar a verdade comemos muito serviço e entrada - torradas com azeite, manjericão e bolinhas de pimenta rosa; e polenta em cubos com molho de gorgonzola, e perdemos o apetite.

Nobel para quem inventou o queijo gorgonzola.

Depois fomos comer chocolate sem açúcar e beber capuccino e curto. Graça me deu um etiquetador de mala, super lindo. Agora só falta a passagem. Paguei 280 reais no cabeleireiro, que deixei acumular. Queria ter ido ao supermercado, mas não deu tempo. Delícia não precisar tirar do orçamento. Primeira vez que falo desse jeito, orçamento. Orçamento mensal. Vou passar a falar assim.




                            Os diretores
                           Scorsese e Leonardo DiCaprio / O Aviador



"O Tufão é meio cachorro vira-lata. Tem o charme da carência e assim é irresistível", mandou Cris Carraconde. "O Tufão é o feio gostoso, aquele que pega mulher no elogio, na gentileza.", falou Samya Mateus. "Eu pegava sem dó", ela completa  =P......

Li faz semanas na capa de uma revista de novelas que a Nina e o Tufão iam transar. João Emanuel negou. Eu participaria de uma passeata "Ni-na e Tu-fão, Ni-na e Tu-fão!". Se eu pudesse escolher um final para Av. Brasil seria esse. O Tufão está apaixonado.



02.06.12

Don Draper




Coleguinhas Genial esse tumblr. 






                                         Modigliani