29.09.12
As focas e chinchilas, os coelhos e martas, ursos e lontras, arminhos e texugos cochicham: Hebe morreu.





28.9.12


Lendo a coluna do Artur X., de quarta-feira, sobre o sucesso estrondoso de Avenida Brasil. Como as novelas do horário nobre não tem mais variações de audiência, ele tem uma explicação para o fenômeno: "a diferença é que agora, mais pessoas da mesma casa estão ligadas na trama." Um grande equívoco, para uma conclusão tão óbvia: o responsável pelo fenômeno são as redes sociais
.


Aliás, várias pessoas em volta da televisão é uma coisa em extinção. A televisão também.



27.09.12


O grande Gabo






 

Para aquecer os corações. Obrigada, Eduardo.
 


Se o Freixo ganhasse um voto para cada ameaça de morte.

 


Marcelo Rubens Paiva @marcelorubens
Como tem cacique neste País! Diretor-geral do Google no Brasil é preso pela PF por ordem de juiz #eleicoes2012

 


Nunca tinha reparado nessa cobertura, na Custódio Gusmão. Uma floresta suspensa! Depois a Catharina me disse que era a casa do Lulu Santos. Ahn.




Dia de São Cosme e Damião: é festa no Divino! :)

 


                                                                   Hehehe. 

                                                          :)




Não falei que não ia me aborrecer mais com nada? Fui tirar o sutiã pela manga - uma arte feminina sofisticadíssima e que dura em média dez segundos, e esbarrei na latinha de coca-cola recém-aberta. O refrigerante derramou todo no chão, é claro. Levantei de maneira quase zen, fui na área, peguei o pano de chão e limpei. Estou calmíssima.

Tá olhando o quê?



                                                         

Quando ele [Polanski] quis que eu comesse fígado cru, comi, tomada após tomada, embora naquela época eu fosse uma vegetariana radical. Enquanto filmávamos na Park Avenue, ele teve a idéia de que eu devia distraidamente atravessar a rua no meio do tráfego, sem olhar para os lados.

"Ninguém vai atropelar uma mulher grávida", brincou ele, referindo-se à minha barriga postiça.

Embora eu pesasse apenas 44 quilos quando começamos, Roman mandou que eu emagrecesse para as cenas em que estou grávida e enjoando muito, e iríamos fazê-la no fim.

Por causa das exigências técnicas inerentes e do seu perfeccionismo, Roman freqüentemente filmava de trinta a quarenta tomadas por cena.

(O que fica pelo caminho é para sempre, autobiografia de Mia Farrow / editora Objetiva)


Facebook


Da próxima vez que você disser que sabe de algo porque "viu a foto", lembre dessa imagem. (Alexandre Rosas)







Terça Ganhei florais, ganhei Dukkah e Tilottama.






Instalação é isto.



Eduardo Paes jogando sinuca com um cara do povo. Sem mais.





Então você vai colocar o sonho do escritor português no blog da Padaria. Pedem sua senha pela primeira vez. Mas você não sabe onde anotou.

E o celular substituto é casca grossa, pois era usado por F. antes do iphone. Daí chega em casa e verifica que ele não está na bolsa. E, com o iphone, liga pra todos os lugares onde esteve: loja de molduras, parceria carioca, loja de informática, livraria, sorveteria.

Também liga pra amiga que te deu carona. Ela diz que vai ver se ficou no carro, mas não te dá retorno. Porque o que é muito importante pra uma pessoa, pode não ser para outra.

Então você pensa: não vou me aborrecer. Com nada. Não vou me aborrecer com mais nada no mundo. Nada.

                                                      


                             Set
                             Ligações perigosas
                                                           

23.09.12
A personalidade mais desprezível no universo marina w. é Lady Gaga. Demodê, modernosa, fake nos últimos, previsível demais. A primeira vez que vi achei uma fabricação de quinta. A única coisa que ela tinha de legal era se recusar a usar peles. Agora nem isso. Uma deslumbrada que usa casaco de peles. Se mata.



22.09.12
Por que a bola da seleção não pode se chamar bola?



Acelerada Quando olho no relógio, é sexta, uma e vinte, ainda quero fazer muita coisa, inclusive terminar o livro que estou lendo, quando está muito tarde, tenho um truque, penso que poderia estar numa festa sinistra em Santa Teresa, muito cigarro, muita fumaça, gente estranha, frio, toró, sem carona, sem táxi, sono, querendo me mandar, bêbada, não conheço ninguém, desenho o pior dos quadros, daí, que alegria, estou no meu quarto, chove lá fora, a gata dorme dentro de uma caixa muito menor do que ela, minha cama com lençol recém-lavado, não preciso pegar ônibus, carona ou táxi. Ora, que coisa saudável estar em casa acordada uma e meia da manhã bebendo coca-cola pelo gargalo. Que noite saudável, concluo. (Foto: revolvver tumblr)



21.09.12
sexta é sempre correria, adoro, terapia que me salva a vida, banco, supermercado pro queijo, supermercado para a manteiga, farmácia, reunião brevíssima, atrasada, motorista que não diz coisa com coisa.

"A gente não deve se misturar com outras pessoas. Se misturar como? Hein? Indo a festas. Hein? Depois sai fofoca. Concorda? Hein? A proprietária falou que ele roubou o varal da cortina. Acredita? Alugou por quanto tempo? Ele disse: Um ano. Tem recibo? Não tem? Então como vai provar? Hein? Responde a senhora."

"Não dá pra provar" - digo. Seu louco chato - penso.

"Chamar a polícia por causa de um varal de cortina? Hein? Não dá pra acreditar em passageiro". 


Estou a metros da casa da minha prima, que me liga

"Quer ir mesmo assim?"
"Assim como?"
"Esse toró!"
"Toró? Mas aqui na Lagoa todo mundo tá andando de bicicleta e patins."

Estou descendo.

desligo o telefone, o temporal desaba, já estou pertíssimo do restaurante, o sinal fecha, digo moço deixa eu aproveitar e pagar logo, ele responde "Vou deixá-la na porta [não me diga], comigo é serviço de primeira", anda com o carro, consegue desviar rápido de outro que vem vindo "Não sabia que o sinal tinha abrido", ufa, serviço de primeira, entro no restaurante vazio, apenas uma mesa ocupada, com duas mulheres, uma delas linda: Ellen Jabour.

Saudade do meu dentista :\




                         

                             Set
Metropolis



20.09.12



Anna Karina


Querido diário



 

A dança das cadeiras Com a saída do big boss Octávio Floresbal, diretor-geral da Rede Globo, Schroder fica com o super cargo, Ali Kamel passa para o lugar do Schroder, e veremos quem vai ficar no lugar do Ali Kamel.

(*A paulista Sílvia Faria)











Emoticon faz 30 anos com carinha de 5.


...



@johncusack


 Fui fritar ovos, surpresa.







16.09.12
                     


                                      Loja de flores


                        

            
 Dia lindo em Gávea, como diz a Rosana Caiado.





Neva no Rio.







Procurando o carregador da bateria da digital, acho um microfone, e mesmo desligado, começo a cantar, de olhos fechados e tudo, mudando o microfone de uma mão pra outra, e fazendo improvisos. Podia ser pior, eu podia estar agradecendo o Oscar.
 




14.09.12



Fui ver uma exposição (porque estava passando na porta). Não gostei de nada. Tinha um canto assim: Um espaço pequeno, preto, acho que acarpetado, como nos cinemas antigos (obs: marina w., o passado condena.) Microfone pedestal, com um fio tão longo que ficava um emaranhado. Na parede escrito em inglês, mas com tradução em português, entre parênteses: "Não fale". Ou "fale". Não lembro, e nem importa. Me pergunto, o que o artista quis dizer com aquilo? O que ele pode querer dizer além do óbvio? Instalação tem que te surpreender, senão não é nada.

Senti um frisson quando vi o piano pendurado de cabeça pra baixo, no Centro Cultural Banco do Brasil. Fiquei horas e horas (meio) deitada naquele banco redondo, é mais o menos pra isso mesmo, olhando pra exposição "O sonho da planta do escritório". Porque era no teto. Lá tem sempre alguma coisa linda vinda do teto espetacular.

(Uma vez estava no elevador com uma amiga, o ascensorista era um senhor negro vestido com uniforme impecável. Porta pantográfica dourada, três andares. Me cumprimentou pelo nome. Era o ascensorista do centro cultural onde trabalhei. Foi tão lindo. Ele apertou minha mão, e ele depois começou a tocar Pixinguinha. Grande momento in my life.)

Andy Warhol está na cidade. Van Gogh está vindo aí. Legal se fosse a Basel, né, e não uma feira com performances como a de ontem, um pessoal dançando meio pelado, enquanto uma mulher em "uma perna de pau molhava a todos com uma mangueira".

Ahn? Gente, vamos voltar pro século 21?


Dias depois Essa exposição não tem nada a ver com a feira (pela lógica) que, dizem, foi bárbara)




Facebook
 

                            
Bem acompanhada.




Free Kate!
 

O drama do celular, versão resumida.

- Estou sem celular.
- Celular parou de carregar mais ou menos há dez dias.
- Fui na Vivo do Shopping da Gávea.
- Não tinha bateria para vender. Deram endereço de onde tinha: Olegário Maciel, Barra da Tijuca.
- A moça falou que pelo modelo do aparelho, a bateria deve ter acabado dentro da garantia.

- A bateria custava 90 reais.
- Ela sugeriu que eu fosse na Vivo do Shopping da Gávea pegar um comprovante com a data de quando comprei. Me deu também o endereço da Motorola em Ipanema.
- Peguei o comprovante. Comprei em março.
- Fui à Ipanema. A moça testou e não era a bateria. O celular foi levado para avaliação e será devolvido dentro de um mês.
- "Infelizmente não temos nenhum celular Vivo para emprestar". "Mas tinha que ter, a culpa é de vocês", aleguei. "Estão todos emprestados". "Dá uma ligada na segunda pra ver se alguém já devolveu".
- Estou sem celular.




A Travessa de Ipanema está com vitrine temática: pilhas daquele livro sobre os tons de cinza, algemas e máscaras de carnaval.Passo.
 


A Tock&Stok não é mais nossa. Americanos compraram por 700 milhões.

 




No serviço iTunes, da Apple, o novo livro da escritora Naomi Wolf, "Vagina", foi censurado: está sendo vendido como "V****a".
(O Globo)






A prova que Deus existe: manteiga La Motte, feita com flor de sal.
 



Dia lindo - Ipanema



13.09.12
Mônica vai se casar com o Cebolinha. Mas ele não é gay?

:S




12.09.12
A passagem custa 3,20 e o metrô é considerado transporte popular. Oi?



Não consigo achar graça na humilhação.




Tudo que aprendi na vida foi tarde.




Úrsula Iguarán
Amaranta
Remedios
Amaranta Úrsula
Renata Remedios
Pilar Ternera
Rebeca
Fernanda del Carpio
Santa Sofía de la Piedad




Diário mimimi
Ontem fui deitar meia-noite, e fiquei olhando para o teto até três. Pude sentir como é ter insônia. Que horrível querer dormir e não conseguir. Vários pensamentos ruins. Não queria voltar ao livro que estava lendo poque ler não me dá sono, me liga. Tive um pesadelo terrível. Acordei oh-deus-é-tudo-tão-estranho. O eletricista deu bolo outra vez, ao que parece.

~ apagar tudo ~






10.09.12
Zé, fui na Comandante Júlio de Moura, se não tivesse o nome na placa não reconheceria jamais. O nosso prédio foi trocado por outro, a casa do Zico não existe mais, e a daquele político corrupto se transformou num prédio comercial espelhado. Não vi nenhuma casa (acho que só havia dois prédios na época), e agora também tem uma galeria de lojas. Fiquei tão chocada. Engraçado uma rua pequena e sem saída caber tanta coisa.

A Barra cresceu numa velocidade incrível e se tornou um bairro sem pé nem cabeça, esquisito Quando morávamos lá só tinha um açougue e uma clínica veterinária na Olegário Maciel, e agora é um shopping a céu aberto. Oloko meu.




09.09.12
Heleonora, nome fictício

Fiz a mão com a manicure evangélica e virgem. Ela é cheia de tiques, e parece estar caracterizada de Beth a feia. Poderia ser bonita. Acho que é vesga. Acho charmoso mulher vesga. Está sempre com rosto de aborrecida, porque não gosta de ouvir coisas indecentes, e o papo sobre a mulher de vestido branco, vamos combinar, era indecente para os padrões de Heleonora. G.A. me garante que não preciso falar nada, que a manicure puxa assunto. Mas não, não deu uma palavra. "Você é evangélica?" - pergunto. "Sou", diz, não levanta os olhos, e dá uns sorrisinhos, louca de pedra. "De qual igreja?", "Universal", "Aquela do Edir Macedo? "É." Caretas muito loucas, vesga. No início se recusava a pintar unhas de vermelho, e sugeria "Por que você não pinta de cor-de-rosa?".

G. me contando e eu ouvindo a voz de A., na cadeira ao lado. "Quero vermelho", "Esse não é vermelho", "Eu quero vermelho mais aberto". Fiquei morta de vergonha. Quando ela vai me atender digo logo: "Vou querer Renda!" Pra ver se ela fica um pouco feliz. Misturinha. As garotas dizem que não tem nada a ver ter que casar para ter filhos. Heleonora fica pra morrer, os tíques nervosos todos de uma vez, morde lábio, pisca os olhos com rapidez, torce o nariz. Essa mulher esquartejaria tranquilamente alguém. Acredito eu. 







Passeando com Xerife por ruas que eu não conhecia, o silêncio dos ricos, vejo uma outra escada pública mais selvagem e com degraus mais largos, que não ouso subir porque Xerife está rebelde. Ontem peguei o ônibus, o machucado formou uma mancha rosada na altura do joelho, sento num dos bancos duplos de frente para outro banco duplo, novidade. "Levei um tombo, escorreguei no limo." Digo mostrando o sangue que, mesmo depois do banho e do mertiolate, ultrapassou o tecido branco. Somos três mulheres, uma dorme com a cabeça encostada no vidro, as outras duas conversam.

- Estou cansada que só.
- Você trabalha em quê?
- Sou [ não consigo entender], mas faço bico de faxineira. Acabei de faxinar uma casa enorme.

Três mulheres, duas conversam, uma dorme, a outra mostra o joelho machucado. Esqueceu de colocar bandeide. "Limo é fogo", concorda a mais jovem de todas.





08.09.12
Estatística

Para cada bipolar Walt Whitman, existem 980 mil bipolares Sérgios Mallandros.






Dia lindo


Mesa, cactus, skate, gato, cadeira.



Facebook de sábado



Dilma, que deselegante.


Twitter
@bgagliasso


Wikipedia não deixou Philip Roth remover uma declaração falsa sobre a própria obra dele: "The Human Stain", alegando que ele, o autor, não era fonte confiável. (via Daniela Abade)



sexta-feira


Mega calor, escorreguei no limo, tomei um tombo incrível, não sei como consegui, graças a Deus, não soltar a coleira do Xerife, a bateria da máquina voou pra um lado, a havaiana pro outro, rasgou a malha de ginástica, um cachorrão meteu a cabeça embaixo da cerca, Xerife tentando fugir, eu tentando capturar minhas coisas, dedos das mãos esfolados, joelho de garota de dez anos de idade.

(Por um lado foi bom, faz pendant com o outro)




Como disse (de verdade) a Clarice Lispector, ter nascido me estragou a saúde.





Marina de pijama. Via @marinalimax


07.09.12
Nunca tenho dor de cabeça, uma vez ao ano, se muito. Hoje estou com um pouquinho. Penso nas pessoas que tem dor de cabeça direto, e nas que têm enxaqueca. Não acredito em enxaqueca. Enxaqueca é melancolia pura. 



Gente, e essas mulheres que estão casando com elas mesma? Oloko meu.




Quinta Estou atendendo pela internet. Acabou a bateria do meu celular, tipo pra sempre. Nem sabia que bateria acabava. Dia cheio de horas marcadas, entrei em vários tipos de lojas que encontrei pelo caminho e não achei. Amanhã é feriado. Resumindo.





(via @MikaLins) Tadinho do tomate.




Homem que tentou estuprar mulher na lagoa era parceiro de pelada do marido dela.

Manchete do jornal O Globo online.






Eu: Filho, filho, olha no meu dedo, você acha que eu me casei, são duas opções, ou
Francisco: Pegou lá no chaveiro pra colocar a medalha do Xerife.

Não sabe brincar 

:~




05.09.12

                                                                 RIP VIP




Michael Clarke Duncan ♥

:(

Rogério, marido da Rachelzinha e advogado ambientalista, fez uma denúncia no jornal de hoje dizendo que "Numa cidade de árvores frondosas como o Rio, a Fundação Parques e Jardins não dispõe mais de tratamento fitossanitários, que funciona como uma espécie de curativo em troncos doentes. O caminho mais fácil é a derrubada quando não há mais jeito, é o que vai acabar acontecendo com os oitis da Praça XV, muito repletos de pragas".

Políticos.







"Madonna como melhor performance ao vivo? Vão se f****! Desde quando playback é cantar ao vivo? Depois de dizer isso, estou oficialmente fora da lista dos cartões de Natal de Madonna, mas eu nem me importo mais com isso." Elton John

"Ele não saiu da minha lista de cartões."
Madonna, em resposta. Além disso, a assessoria da cantora negou que seu show fosse dublado. Entretanto, Elton disse que depois ela teria devolvido dois cartões de Natal enviados por ele.

"Madonna não tem a menor chance de levar esse prêmio." Elton John, sobre o Globo de Ouro de 2012, quando a cantora concorreu a melhor canção original por Masterpiece, do filme W.E.

"Ouvi dizer que ele ficou muito chateado. Mas, provavelmente, em breve Elton também ganhará um prêmio. Então, não me sinto mal por ter ganhado." Alfinetou ela, depois de receber o prêmio de melhor canção.

"Espero que faça um playback e mexa bem os lábios." Elton, antes da apresentação de Madonna no SuperBowl, em fevereiro de 2012.

"Quero dedicar a próxima canção a Sir Elton John. Sim, eu sou fã dele e sei que ele é um grande fã do meu trabalho. E quer saber? Eu o perdoo." Discursou Madonna durante um show em Nice, na França, na terça-feira (21) ao dedicar a música Masterpiece a ele.

"Ela é um pesadelo. Sua carreira acabou. A turnê (MDNA) é um desastre. Se Madonna tivesse algum juízo, ela teria feito um disco como Ray of Light e ficado longe do dance music, apenas sendo uma grande estrela pop, algo que ela faz bem. Mas não, ela quer provar [que é melhor que as cantoras mais novas] e agora parece uma stripper de quinta categoria," Disparou o astro, no mês passado, depois que Madonna mostrou o seio em um shoe.

(Reprodução da revista Quem)

Adoro.


...


"Hoje me deu uma tristeza,
sofri três tipos de medo
acrescido do fato irreversível:
não sou mais jovem.
Discuti política, feminismo,
a pertinência da reforma penal,
mas ao fim dos assuntos
tirava da bolsa meu caquinho
de espelho
e enchia os olhos de lágrimas:
não sou mais jovem..."

Adélia Prado




Facebook


65 mas parece mais.
Pode mandar.


...








04.09.12

Pareço legal mas faço uhuuuú.






♥ Olenka ♥

Grande parte do charme de Av Br são os figurinos de Marie Salles. As roupas brancas, rosadas e creme da Carminha, suas jóias; a camiseta escrita New York do Jorginho; as regatas do Leleco; os vestidos justíssimos da Olenka; os vestidos transpassados da Muricy; as camisetas metalizadas do Max; as blusas de uma manga só da Ivana; o uniforme cor de vinho da Nina, é tudo muito perfeito. Isso é que eu chamo de sacar os personagens.




02.09.12
Facebook

Domingo legal japa, cortei o cabelo, ganhei: a revista da Penélope Cruz, um cachecol grosso cor de blowg, uma Vogue de 500 páginas. Pintei a unha de jabuticaba, comprei batata doce orgânica. Agora vou fazer livro, enquanto assisto Os Normais.

 




Pela democratização do ponto e vírgula
Pela volta do acento agudo em idéia, geléia etc
Pelo fim da crase em àquilo
pela volta do hífen e do trema
marina w. para prefeita.





Facebook Fulano passou de "solteiro" para "em um relacionamento sério."


Sempre que leio isso acho bizarro. Me dá a impressão de que a mulher que obriga a colocar. O ápice do status de hoje em dia é uma mulher ter um relacionamento sério no Facebook.Vão achar que meu comentário é careta ou antifeminista. Não posso fazer nada. Até eu, olha, até eu que sou a favor do politicamente correto no dia a dia, não estou aguentando essa onda, hein? O mundo está muito maniqueísta. Ou é o Facebook?

1) Favor avisar quando puder falar mal de alguém que seja gay, como se faz com héteros.
2) Uma amiga não é a favor do aborto porque é budista. E agora?

As ideias todas congeladas. O que é certo, o que é certo, o que errado, o que é permitido, o que é moda, o que é de bom tom.

~apagar ~



Domingo com casa bagunçada é domingo. Do resto não sei.

 





Finalzinho do livro da Fal , vou ler no sol, mais tarde vou sair, mais tarde vou fazer mão, sobrancelha, mais tarde a Fernanda Ramos vai me dar a revista da Penélope Cruz. Mais tarde vou tomar um curto com água mineral. E comer um chocolate diet.

Mais tarde vou tomar muita coca-cola no cabeleireiro. Mais tarde vou escolher que cachecol usar, porque A. me deu muitos de presente. Mais tarde vou contar um segredo. Mais tarde vou passar na Josi, mas só pra dar um beijo.

...

Fico pensando, estou precisando muito de uma bicicleta ergométrica no meu quarto, dessas que a gente compra na televisão. Porque não tenho tido paciência de pendurar as roupas nos cabides, nem guardar bolsas.

:~

                           

Max e Begônia ---> da ficção para a vida real.




Sábado queimei com o ferro um vestido de casamento. E a panela onde as batatas doces estavam sendo cozinhadas. Qualquer dia serei interditada pela segurança pública.

 

Copacabana Palace à venda. Tira o tubo.




A Muricy é sexy.
 

"Na Zona Sul só tem semi-bicha." rs. Amo.

 

Agora é oficial: estou escrevendo um livro.





Desligo o computador, e vou deitar. O livro da Fal está cheio de orelhinhas. Vou terminar só hoje, porque me acostumei a ler antes de dormir, no ônibus, no metrô e em consultórios. Mesmo assim sempre li muito. Mas a internet passou por cima de mim e esmagou meus hábitos.

 

O segurança da rua ao lado dá ração para a gatinha de três cores sentado no muro de pedras da casa mais bonita. Colado à sua guarita tem muitos vasos de plantas de todos os tipos, uma micro-floresta particular. Meu coração se enche de amor:

 




Qualquer prazer me satisfaz. Tenho sempre que mudar alguma coisa na casa, pequenos detalhes. Pegar o prato que foi comprado em antiquário mineiro, pela minha mãe, e colocar o bolo de laranja que estava em prato comum. Me faz imensamente feliz essas sacações.

Acabei de colar um leão na parede do banheiro: Ô felicidade.

 



01.09.12
Campanha Vamos chutar os cavaletes dos candidatos! Um dois três e ... já! Começou!

                                                                               ...


                                                    Paparazzi

    Daniel Day Lewis