29.12.12


Ogro Gato. Foto de José de Holanda.





Instalação pra mim é  isto.               



desejo que em 2013 todas as suas realidades se sonhem (via michel melamed)
                                                             
                                                       



                                             Paparazzi


                                          Uma Thurman





Rosalind Arusha Arkadina Altalune Florence Thurman-Busson.

Nome lindo da bebezinha de Uma Thurman. 


Boa sorte na escola :)







Hoje, que qualquer quarto e sala na Zona Sul do Rio custa um milhão (os deuses devem estar loucos), lembrei de um episódio que aconteceu nos anos 70.

Minha mãe gostava de roubar flores de jardins alheios, e por isso tínhamos que entrar cuidadosamente e sem ruídos, ou pular cercas, era comum principalmente nas casas perto do nosso sítio em Barão do Amparo. Um dia, porém, ela foi longe demais.

A casa da atriz Florinda Bolkan, née Florinda Bulcão, estava sendo construída na Joatinga. De madeira e vidro, foi a primeira da região. O arquiteto era o mais famoso da época: Zanine. Estava quase pronta e parecia deserta.

Minha mãe, louca por casas, entrou escondida, devagarzinho, pra ver como era por dentro (minha mãe era muito louca). Já no andar de cima, fomos pegas em flagrante pela irmã da atriz. (Uma das sensações mais desconcertantes é ser flagrado). Depois dos pedidos de desculpas etc, todos começaram a conversar animadamente e, já íntima, ela perguntou ao arquiteto, muito cá entre nós, quanto tinha custado a casa. Me lembro do Zanine, super escandaloso, quase cochichando:

- Vou dizer bai-xi-nho: Um mi-lhão.

Minha mãe quase caiu pra trás.



Dedico essa história ao Zé e a Isabela : )



Rita Lee / Twitter





                                             Paparazzi
                                            Jude Law


28.12.12

Para o prefeito também é bom deixar de lado o fato de que a menina foi baleada em um frente à sua casa, numa área pacificada.




O Eduardo Paes é tão ------------- que fica decretado que a morte da menina baleada (baleada), por falta de atendimento, não é culpa do sistema de saúde do Rio de Janeiro, mas de um médico que não foi ao plantão.



@itguels Gostaria de estar numa banheira cheia de gelo porém com rim.



27.12.12
Tá puxado.
 




Quem sabe de mim sou eu.






Via César Tolentino.






Assisti Destino Insólito, pois estava precisando ver um filme bem ruim. Os fãs da Madonna devem achar que ela está espetacular, mesmo com uma interpretação caricatural, abaixo do péssimo. Afinal, é a Madonna.

A direção do Guy Ritchie é tão primária, que parece filme feito por estudantes sem experiência alguma de cinema.





24.12.12

Feliz Natal e próspero Ano Novo



Sem mais.
                                                                             

                                                                         









23.12.12
(Também, né, ela usava uma calça verde da mesma cor que a dos funcionários, e usava boné. Além disso estava colocando várias peças de carne no carrinho, achei que era um cara recolhendo produtos. Quando virou pra mim ["Eu não trabalho aqui"] pedi mil desculpas, ela respondeu "Tudo bem", foi fofa. Eu disse que me confundi por causa da quantidade de carnes, ela disse que ia fazer um churrasco. Usava um óculos escuros com haste vermelha.)


- Moço, sabe me dizer se tem noz moscada?

Era a Maria Gadú.






                                                                        


Madonna furiosa.






Das coisas que eu odeio. Retrospectiva do ano no Globo Repórter.




Nível de estresse nas compras de Natal: zero.
                                                                   




                                                                  
                                                              Paparazzo


                             Murilo Benício e Débora Falabella
                         




SPAM





O caderno de cinema de marina w.




Para quem quer dar presente de Ano Novo.


(:






22.12.12
Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando
De aproveitar...

Beijei a boca
De quem não devia
Peguei na mão
De quem não conhecia
Dancei um samba
Em traje de maiô
E o tal do mundo
Não se acabou..
.
vai ter barulho vai ter confusão.









Via Angela Scott Bueno






Charme carioca - biscoito globo; mate leão gelado, na praia. Blablablá. Gente, e o Meia Hora?




Se você está lendo esta manchete é porque o mundo não acabou!!!!
Jornal Meia-hora.
 










Aguarde Fantástico mostrando bebês que nasceram no dia do fim do mundo.


                                       Set

                                       Javier B. & Scarlet J.


Se o mundo acabar a gente vai ficar com a maior cara de tacho.



Meu encontro com João Saldanha foi embaixo de uma mangueira, num churrasco, onde ele contava umas histórias ótimas, e de repente o filho do Nelson Pereira dos Santos, um rapaz ainda, disse: "Mentira...!". Como a gente faz normalmente, mentira no sentido de "Caramba, que coisa".

O João Saldanha pegou a cerveja que estava ao lado, e fez pose de quem vai tacar a garrafa na cara dele. "Está me chamando de mentiroso?"

Ele não entendeu o espírito da coisa. Climão.





20.12.12
No Rio quarta é quinta quinta é sexta e sexta é sábado.




É proibido falar do calor.






O FIM DO MUNDO VAI CAIR NUMA SEXTA SÓ PRA GENTE EMENDAR

Via José Luís Lacerda


rararará







E o meu sangue ferve por você.



Desconheço correria de final de ano. Faço tudo quase em câmera lenta.


Laerte





@michelmelamed Todo amor é uma bola de neve verão acima





O chato do petista é que quando acontecem coisas sérias eles ficam na deles. Porque não se pode criticar o PT. O Lula, pelo amor, qualquer coisa que ele faça será aplaudida. Eu vi um discurso dele no centro da cidade, assim que cheguei de Brasília. Foi maravilhoso vê-lo sem querer. Faz muitos anos. Acho que entendo, se for isso, elogiar direto para fortalecer sempre o partido.

Em contrapartida, o discurso que ele fez para o Crivella: "Quando Deus criou o mundo, botou o dedo no Rio e falou: vai ser a cidade mais bonita do mundo. Para o Rio compensar a genialidade de Deus é preciso escolher alguém que tenha compromisso com Deus". Que feio. Fazer o povo acreditar num absurdo.

Mas política é assim, é um mergulho no lodo. Rubem Braga: "Fazer política é namorar homem". Falar mal de uma política que valorizou a classe C, essa mudança é muito palpável, seria quase desmerecer os pontos altos do governo. Mas e um monte de coisas inconcebíveis?

Lembro do Lula na capa da Isto é, e a coragem da Isto é colocar um líder sindical na capa. Conheço o Lula há muito tempo, vi aqueles dois filmes sobre ele, os dois excelentes, João Moreira Salles (pró Lula) e outro de Eduardo Coutinho, genial.

( Mas os petistas não são fanáticos. Já os brizolistas. Conheço vários brizolistas, uma vez estava na casa do compositor e ele colocou o hino do Rio Grande do Sul, todos ficaram cantando, em pé, sérios, como se fosse hino do Brasil. Não estou falando mal não, só deixo o registro.)

Todos os partidos giram em direção à máquina que já está armada, que não é lícita, e cheia de vícios arraigados. Um presidente tem sempre que lutar para sair do esquema, todo mundo sabe. Poucos querem. O PT está forte apesar de tudo que aconteceu recentemente. Os petistas odeiam o Joaquim Barbosa. Política é um lugar cheio de inimigos. Fora isso. A gente só devia ser de um partido que tivesse a liberdade de criticar. Saudações.


19.12.12
                             Set
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet



Ele estava doidão. Eu disse: "Nossa, você está doidão". E ele "Esse trânsito me deixa estressadão", estava todo agitado. Tinha sessenta e cinco anos. Eu falava "Vira a di-rei-ta","Passa para a ou-tra pis-ta!". Carregou as sacolas pesadíssimas, nunca um motorista de táxi fez isso pra mim, uns 3 ou quatro, cinco, pra não dizer que nunca.

Procurei dinheiro na bolsa, é sempre aquele triângulo das bermudas, batom, canetas, cadernos, livro, agenda, canetas, anéis, celular, carteira - mas deixo o dinheiro solto. "Anda, anda, tenho que fazer mais corridas". Eu lá, procurando, nervosa."Pega, aí, preciso pegar outra corrida". Quando saltei ele soletrou seu celular, tinha acabado o cartão. (nunca deve ter tido). Não gravei os números. Aqui no Rio é muito comum motorista dar cartão caso a pessoa precise de um táxi. Então é isso.


É por isso que eu digo e repito.





O táxi era puro cheiro de maconha.



Vocês viram a pesquisa que fizeram? A mulher prefere ouvir "Você está magra" do que "Eu te amo". Não serei eu essa mulher.




Meditar é uma provação.


18.12.12
Celestial Seasonings Sleepytime herbal tea / 100% Natural. Ingredients: Chamomile, spearmint, West Indian lemongrass, tilia flowers, clackberry leaves, orange blossoms, hawthorn berries and rosebuds.

Mas o que eu mais gosto é que a caixinha com um ursinho de camisola e touca sentado numa poltrona em frente à lareira. 






Christmas card-- ( via @johncusack)


21 pictures that will restore your faith in humanity.
Via Iberê




esse caos chamado minha cabeça






                             Os diretores
Almodóvar & Antonio Banderas




Odeio a simplificação e a infeliz comparação que algumas pessoas fazem usando o ministro Joaquim Barbosa para justificar a não necessidade das cotas para negros nas universidades. Porque ele chegou onde chegou por esforço próprio. Esquecem de dizer que ele é um em mil.



Cafona ----------> fogos de artifício



Marina Dabliú compartilhou o status de Valter Hugo Mãe

a correr. desculpem-me os contactantes, mas estou a correr e estas semanas não vou poder andar com facebooks, telemóveis ou postais de correio.

16.12.12




Boa noite. Fiquem com o melhor.








Pense num livro maravilhoso de ler em q parece q o autor tá conversando c vc no boteco depois de sair do cinema e a conversa rende... ♥ ♥Agora pense no mesmo livro customizado com carinho pela autora só p vc e com detalhes e sutilezas q são a sua cara. Loosho resume! (Domingos de Santana Junior)

;)




Marte blá blá blá no meu ouvido.



a vida limita a arte
(@Alelex88)





É perigoso usar internet com essa tempestade porque a pessoa pode ser eletr


Sábado Gente. Que coisa. Xerife , gentleman, ão quis pássear. Beijosd chopess



                              Claudio Paiva top 3

(aumente)
 





"Eu não sou maluco. Mas é verdade que gasto boa parte da minha energia bloqueando a minha visão periférica para me conectar ao mundo que criei." Daniel Day-Lewis.





Dica de presente de natal: caderno de cinema de marina w. personalizado.

: )




Ontem meu amigo jogou tarô pra mim. Precisa ser muito inteligente pra ler as cartas. "Sensível", ele corrige. Sensível ok, bem inteligente, eu acho. Transformar o óbvio em sutilezas & vice-versa.







robert downey jr



Histórias de amor

Michael Buble estava numa festa quando viu uma mulher linda. O problema é que ela estava acompanhada por um cara bonito paca, estilo Brad Pitt, e Michael achou que não teria chances. Queria sondar a área, saber se eram casados, ou namorados, mas não sabia como fazer.

Acabou bebendo além da conta, ficou bêbado e foi descobrir o que queria, embora não soubesse como abordá-los. Praticamente conformado, e sem querer parecer agressivo, nem inconveniente, chegou para os dois e falou, mais ou menos assim: "Cara você é lindo, lindaço, o cara mais lindo do mundo e ... "

Enquanto isso, a garota, escrevia um sms para a mãe: "Estou aqui com o Michael Buble. Ele é gay".

rsrs

Os dois eram na verdade irmãos. Michael se casou com ela.



Liv Tyler   / Suicideblondertumblr



Transcrevendo fita.

Dr. Olavo diz que os bipolares são dramáticos. Como assim dramáticos?? O que ele quis dizer com isso? Hein??! Dramáticos?? Custo a crer que seja verdade! Meu Deus!!

Ele é louco!!!!!!!!!!





Desconhecidos que parecem gêmeos. Inacreditável.




11.12.12

Brad Pitt





Muito bom.

Via André Graes



~ é o calooor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim ~ #boring





                                    Set
Romeu e Julieta




Querido diário Há alguns dias eu estava encasacada, com luvas e cachecol de lã. Todos os dias usava leggings pretas de lã. Gostava de entrar na Starbucks, era tão aconchegante, café e bagel com cream cheese. Uma loja do lado da outra. A cidade sob tapumes. 




10.12.12
Hoje fui trocar um livro na Saraiva. Tinha 50 minutos para fazer isso. Pra mim, entrar nessa livraria é castigo. Mas o livro custava 60 reais e isso era bom, muito bom. Estava lotada.

Já fui pessoa fofa, mas essa fofice se transformou em impaciência e ira. Sou uma monstra, praticamente. Aperto o acelerador e vou. Burocracias. Na fila uma abençoada mulher me diz que pra trocar é em outro caixa.

Vou lá. A moça está falando no celular "É mesmo? Pode até ser... Quando?". Pronto. Fiquei furiosa. Quando ela desligou falou que pra trocar eu precisava fazer um cadastro. Eu disse que não queria fazer cadastro naquela livraria.

Ela pediu meu nome e telefone. Olhei para uma senhora atrás de mim e levantei os olhos. Não obtive cumplicidade. Me mandaram para o outro caixa. A gerente entrega o papel pra outra moça e diz "Ela não quis fazer o cadastro". Elaine Benes e a ficha médica. Troco por um livro sobre a vida da Frida Khalo e outro sobre os três dias com Marilyn.

Blablablá. Blá.




                             Os diretores
Steven Spielberg



Quando passeia de noite, Xerife adora passar por aqueles prédios que acendem as luzes automaticamente. Aliás, eu. #idademental



Quem avisa amigo é: Sessentões de cabelo branco, não usem rabo de cavalo. Rabo de cavalo só é permitido até os 17.

Grata.




09.12.12
Del Valle Limão&Nada
Nada de conservantes

Não, não enlouquecemos!
O que você tem nas mãos é o delicioso Limão&Nada que Del Valle foi buscar nos segredos da natureza. Feito com fruta e nada de conservantes. Para você se refrescar e não pensar em mais nada.
......

Pior troço que já bebi na vida. Nunca pensei que conservante fosse tão gostoso.




Não sei se esse assunto já embrulhou peixe virtual, mas o menino de Two and a half men, hoje com 19 anos, pede para que ninguém assista a série. Ele é uma espécie de Charlie Sheen. Só que ao contrário.



(PAUSA)






Tudo aconteceu aqui em casa, sete e meia da manhã. O veterinário foi pontual. Acordei uma hora antes. Não consigo ainda olhar as fotos. Depois que tudo terminou - 20 minutos? - um cansaço enorme desabou sobre mim. Desliguei o celular. Liguei o ar do outro quarto. Chorei. Dormi.

Não tive sonhos, mesmo tomando os florais. Cat Moss debaixo do edredon. Devo ter dormido duas horas.

Acordei bem disposta. Ainda não consigo pensar em como era Alice antes. Só me vem à cabeça como era Alice nos últimos meses. Ontem, anteontem. Muito magra, o rosto afinado formando um triângulo.

Não tomava mais banho, mas seu pelo continuava como sempre foi: cor de neve.

Fui fazer a mão. Uma amiga me convidou para jantar: tornedor de salmão, nirá e palmito. Dividimos o prato. Fui ao Supermercado comprar sucos. Odeio suco, mas tudo bem.

No shopping da Gávea tem uma espécie de presépio vivo, sem o bebê e os bichinhos, feito de homens estátua e uma mulher. Curto homem estátua, mas aquilo estava muito cafona mesmo. Nem parei pra olhar.

Sei que vou chorar muito ainda. Me parece muito saudável. Saudade só existe na língua portuguesa.





Alice Rezende, 1996 - 2012




07.12.12
Fácil, extremamente fácil. Só que ao contrário.



Calor

@Graveheart se tá ruim pra você, imagina pra quem tá vestido de papai noel.





Lembrei de uma coisa linda que ouvi no ônibus, uma conversa entre dois trabalhadores, durante um engarrafamento brutal na Avenida Niemeyer.

- Esse Niemeyer é muito bom, muito inteligente, mas quando construiu essa avenida deveria ter pensado no futuro...




Muito bom mesmo. "Fotos clássicas adaptadas pro exibicionismo contemporâneo." Via Nelson Moraes.




                             Os diretores
Michel Gondry  




Amo.



Melhor do que nada.

Via Zé Luís Lacerda.




Charmoso é o homem que lê livros e não curte internet ♥




Vocês viram o ♥ marcelo gleiser ♥ explicando porque o bóson de Higgs é chamado de partícula de Deus? Peter Higgs escreveu um livro sobre sua importantíssima descoberta e ia chamá-lo de partícula maldita, maldita no sentido de "até que enfim que te encontrei". Mas seu editor disse que se ele chamasse de partícula de Deus venderia muito mais. E assim foi feito.






06.12.12
Fico realmente impressionada com o tamanho da minha ira.



Já posso me retirar da internet. Saí na  Revista Bula.    





Não dê cachorro de presente de Natal, cachorro não é sapato, nem vestido. Só presenteie aquelas pessoas que você sabe que sonham em adotar algum, e que nunca o abandonará.




05.12.12

Confesso que gosto de ver as  vinhetas  de fim de ano da Globo. Me traz boas recordações de um passado muito distante. Além disso, a música do Nelson Motta e Marcos Valle é ótima, e já mora de pijaminha no inconsciente de todos nós.

Internet é maravilhosa, a gente não precisa da televisão pra assistir.




Fui olhar meu extrato. Meu coração batia mais que o bongô.



O que mais gostei em Nova York ( modo de dizer) foi ter comprado uma bota no segundo dia de viagem e ter experimentado no penúltimo. Ficou horrível. Fui trocar, a mulher simplesmente me deu o dinheiro de volta, sem questionar. Queria que ela perguntasse porque estou devolvendo só pra eu dizer: rancor #jerry






Viu? Você sentiu medo à toa.


Foto: Cinema clássico.



Independente Peguei um caderno novo para anotações. Fazendo contatos. Enviando e-mails. Obrigada por tantas dicas. Liguei os motores e minha energia agora está voltada para a reedição do Diário de uma Bipolar. Cansei da adolescência.




03.12.12

sensualizando.



Aniversário Sala com perfume de jasmim.






"Não me importava se daria certo ou não. Ficava feliz de ouvi-lo ler Macbeth à meia-noite só para escutar o som da sua voz. Ele era maluco. Um grande maluco. Era sempre "Di". "Di, faça um café." "Di, venha se sentar aqui perto para conversarmos". Em certa noite, a minha favorita, ele me contou sobre ter passado a infância na rua. (...) Disse que o mundo sempre seria aquela rua do Bronx. Todas as coisas belas eram comparadas àqueles dias, com a luz brilhando dourada sobre os amigos dele e a rua. Sempre a rua. Eu ouvia.

Ele detestava despedidas. Preferia sumir tão misteriosamente quanto aparecia. Às vezes, eu acordava no meio da noite e o encontrava fazendo chá ou comendo pipoca e M&Ms. Ele gostava de coisas simples. Eu gostava da simplicidade dele."

Diane Keaton, sobre Al Pacino - Memórias





A reunião de ontem foi muito importante para mim e você teve tudo a ver com isso.

Toda a nossa equipe checava os nomes das pessoas que continuavam assinantes de VEJA. Algumas depois do primeiro ano de assinatura. Outras depois de dez, vinte anos e até mais.

Gostoso foi comprovar que era uma seleção de gente extremamente diferenciada, ativa e participante, que faz a diferença no meio em que vive.

Gente como Maria Adriana Rezende.

Quando perguntei por que você não estava mais entre os assinantes de VEJA, algumas possibilidades apareceram.
Maria Adriana perdeu o prazo da renovação, por algum motivo. ou viajou na hora de renovar e esqueceu. Ou está dando um tempo. Ou...

Interferi diretamente:

Tenho uma ideia clara na cabeça. Se Maria Adriana ainda não voltou é porque está só esperando uma boa oportunidade e ainda não soubemos criá-la.

Foi quando tomamos a decisão de trazer você de volta.

Criamos a oportunidade que você espera. Começamos com o maior desconto que podemos dar? 50%.
Ou seja, você vai assinar VEJA pela metade do preço.


(Correspondência da Abril. Clap clap clap, nunca vi nada tão bizarro.)




Chamada O SBT Repórter vai explicar o que fazer caso aconteça o apocalipse.



Preciso sair da zona de conforto com urgência.










O Dia Nacional do Samba é comemorado no dia 2 de dezembro porque um vereador baiano quis homenagear Ary Barroso, que já tinha composto Na baixa do sapateiro, mas nunca tinha ido à Bahia. Dia 2 de dezembro foi quando o compositor visitou Salvador pela primeira vez.

:)

(site Academia do Samba)





"Depois que confessei meu pavor de voar, Warren me surpreendeu quando eu estava prestes a embarcar no avião para Nova York: pegou a minha mão, me levou para dentro da aeronave, sentou-se ao meu lado sem largar a minha mão e só me soltou depois que pousamos. Assim que eu estava sã e salva em terra, ele me beijou, deu meia-volta e pegou outro voo para Los Angeles."

(Diane Keaton, sobre Warren Beatty - Diane Keaton - Agora e sempre - Memórias)