28.02.11
                                                                   Set


Julia.   Daqui.



Oscar

Gente, ela [Natalie Portman] nem ganhou, é tudo da cabeça dela. (@celsodossi)
Oprah volta ao palco e anuncia que todo mundo na platéia vai ganhar um Colin Firth. @anaria

rsss.



27.02.11
Ontem de madrugada peguei um táxi.

- Como foi a night?


Ele era gordão, e tinha um quê de Wagner Montes.


- Boa.
- Estou escrevendo um livro sobre a miséria humana.
- Então está no lugar certo.
- Acredita que o táxi não me ajudou em nada? A não ser um professor que falava "A nivel de" três vezes a cada frase.

Daí começou a recitar o livro que escreveu. Um monólogo sobre escatologia e sexo. Fiquei um pouco tensa. Enquanto falava, mexia no celular. Depois passou pra mim. Era ele no Jô, em pé, e o tal monólogo. Daí ele começou a falar simultaneamente ao vídeo, pulmões de Tim Maia. Depois começou a conversar sobre a hipocrisia do ser humano, e não media palavras. Estava mais curiosa por aquela figura surreal, do que constrangida. Chegamos e ele desligou o carro. Como aquele outro do Bope. Ficamos conversando, eu muito mais ouvindo do que falando. Não consigo lembrar de quase nada. Só pego taxistas alucinados. Saltou para fumar em frente ao meu prédio. Mesmo sem me conhecer, me deu conselhos plausíveis. Depois se foi.



26.02.11


Norman Parkinson



Pipoca & sorvete de chocolate. Parei O Discurso do Rei no meio, estava assistindo deitada e quase dormi. Não que seja ruim, nem deu tempo de ter uma opinião, mas estou sem paciência. Não gosto muito de ver filmes, só de colecioná-los no computador. Sempre quero ver algo que não tenho -----> Nemo. Também falta paciência para ver a última temp de Lost. Sábado tenho preguiça até de existir #lispectorfellings. Quanto ao atropelamento proposital dos ciclistas, em Porto Alegre, meu veredito seria a pena máxima. Next!


Levantamento De madrugada vi Gainsbourg, na base do FF, é péssimo. Mas a abertura de desenho animado (até os peixinhos fumando, rs) é uma graça. Meu médico já tinha me dito que tenho déficit de atenção, pois faz parte do TBH, só não sabia que memória fazia parte do pacote. MC falou que me transformei no Cisne Negro. A modéstia me impede de dizer que estou só começando. 

Revi o filme, que gosto por motivos particulares. À partir de segunda, muito trabalho pra fazer. Organizo a escrivaninha, reúno os livros de pesquisa, arrumo as canetas. Post it: alongamento e água. Doze filmes pra ver, mas não consigo me concentrar em uma janela só. Mesmo assim, mais tarde vou fazer pipoca e tentar ver o Colin Firth. Sábado em casa é oásis. 

Aconteceram tantas coisas esta semana. Momentos de tensão, e pequenos prazeres: batatas fritas; massagem; maquiado com Helena; crises de riso no telefone. Aniversário do meu amor. Saudade da minha máquina digital. Continuo indo diariamente à academia. Alguns dias faço musculação e treinamento duas horas direto - tá bom pra você? Desde quinta escrevo posts e deleto. Perdi a prática.

Ontem meu celular caiu no chão, tive que enfiar a mão entre a parede e a cama para procurá-lo. De repente todos os botões do meu vestido saltaram, e só restou um. Não me pergunte como: não sei. Boa tarde.






23.02.11


imprensa nunca para de me surpreender. (Après @fatorell)


Bart Simpson completa 32 anos hoje. Oe?


Aproveitando a deixa: Matt Groening deveria ter parado na hora certa. Há muito tempo os episódios são lamentáveis. Mas não vou falar mal de uma série que já foi simplesmente genialCuriosidades sobre o moleque.



22.02.11
Insensato Gabriel Nunes está funcionando muito bem, porque seu rosto não é familiar como o do Fábio Assunção. Então é mais fácil sentir repulsa por ele. Eu bateria nele na rua :P Sobre Herson Capri, já contei aqui: quando assisti A Noviça Rebelde me apaixonei. Fora isso, no final da peça os atores ficaram na porta do teatro conversando com o público, mas ele atravessou à rua correndo, de mochila, pra chegar logo em casa. Comentou-se que era para encontrar logo com a mulher, recém-casado.

Hoje no Cris Mar encontrei o marido da Débora Evelyn na novela. Seu jeito me confundiu, achei que pudesse ser alguém, mais magro, parecido com o ator. Precisei checar com a moça do caixa. Estava com uma bermuda preta e branca, quadriculada, e uma margarida enorme tatuada na batata da perna. É super gentil e simpático. Já na rua, ouvi ele conversando com dois amigos: "Ah, lekeeee". Não sei se dá pra entender essa linguagem tão carioca, corruptela de moleque, poderia ter dito brother também. Muito garotão, nunca pensei.

Leonardo Miggiorin está excelente.



O valor de um freela deveria ser cobrado usando uma tabela mais de acordo com a realidade. Porém existe um probleminha. Freelas insanos: não têm preço.


Nicole Kidman & Daniel Craig. Foto de David Sims.




~se não eu, quem vai fazer você feliz? ~




Itens Tenho muitos freelas pra fazer: Obrigada, Deus. Alongamento com Zeca Baleiro cantando baixinho Proibida pra mim e Vapor Barato: ninguém poderia inventar nada melhor. Se a gente colocar no liquidificador uma porção de Teodoro e uma porção (e meia) de Vadinho, surgirá o homem ideal? Lendo tenho algo a te dizer (kureishi) a conta gotas. Entrei no especial. Dor nas costas, estresse. Só relaxo com caneleiras.


20.02.11


O silêncio dos livros. Quem não ama?


17.02.11

Bardem. Daqui.


A meia do nerd. Preciso entregar o trabalho, mas todas as palavras fugiram. Capturadas, coloco uma ao lado da outra, ficam descombinadas, repetidas, adjetivos aos borbotões. Paro para ver Glória Pires. Ando ouvindo Zeca Baleiro mais do que o permitido por lei. Sem assunto. Pintei as unhas do pé de azul céu. 

Sou inapta com a máquina fotográfica. As mãos repintei de preto, pela quinta vez seguida. Ir à ginástica de legging preta, camiseta preta, meia preta, tênis preto, unhas pretas. Curtindo acordar músculos profundos. 

Dormindo cedo; Vale Tudo na internet. Geek se pronuncia guik. O rapaz falou uma frase tão comovente, mas não lembro em que caderno anotei. Nunca vou esquecer PuntaCana: as parcelas mensais são como facadas. Jornais empilhados. Me acalmo com o pendrive. Não soube do crime. Gostaria de não precisar saber de nada: câmbio, corrupção, crimes, futebol, juizado de pequenas causas, Carnaval.

Silêncio.



16.02.11

Quero andar de barco no Bósforo.


14.02.11



~ you BLOWG a fuse, zing boom, the devil cuts loose, zing boom, so what's the use, wow bam, of falling in love ~
~ I long to tell you, that I'm always thinking of you (x2), but my words just BLOWG away, just BLOWG away ~
~this place's about to BLOWG oh, oh, oh, oh ~

(Bjork, Cat Stevens, Ke$ha)

E André.



Tenho perdido caps de Insensato, mas hoje estou vendo. Pretendo ver no globo.com tudo que aconteceu com Norma (Gloria Pires) e Leo (Gabriel Nunes). Por enquanto é o único núcleo que me interessa. A atriz que faz a irmã da Camila Pitanga repete o papel que fez em Páginas da vida: a chata. 

Quando a química dos protagonistas é zero, é hora de acender a luz de perigo. Semana passada, F. e eu pegamos um táxi ótimo. Ele tinha uma voz bonita, de locutor. F. comentou. Ele faz anúncio. "Você faz anúncio tipo Casas Bahia?" Quem dera, disse. É o creme do creme. 

"Falaí um comercial que você faz". Cobre as férias do locutor do Prezunic. Morri. Faz aí, please. Tem vergonha, insisto. Ok. "Pá, Acém ou Músculo, por apenas 9 reais; Leite Condensado Itambé, 2 reais; Linguica Calabresa Perdigão, apenas 9 reais." Foi ótimo. Disse que acabou de fazer um curso de dublador, daí falei que seria bom se ele conseguisse ser a voz exclusiva de um ator de cinema, tipo Mel Gibson. Ele então diz o quanto lamenta, o dublador morreu faz pouco tempo, tinha ... mais de setenta anos. A voz do Mel Gibson. Pensa, Duro de Matar. Fiquei pasmíssima.

O melhor da novela é Maria Rita cantando o sambinha da abertura.

--------------> veja abaixo comentário do taxista :)))



Qual é a música? Não sei se todo mundo tem uma. Casais costumam ter. A primeira vez que ouvi *a música* sabia que era a minha mais perfeita tradução. Não só porque vivo perdendo tudo. É como se tivesse sido feita de encomenda. Parece triste, mas não se trata de tristeza. Mesmo quando estou alegre ela me representa. Não sei se todo mundo tem uma música. Eu tenho.


10.02.11
Toni Platão está para o Baixo Jardim Botânico assim como Otto está para o Baixo Gávea.


                                              Paparazzi


Mila K.  e Asthon K.



Falta de privacidade O problema é que, não importa onde eu vá, sempre tenho que me carregar comigo.
 ......
Massa de ar seco impede chegada de frentes frias.

Oi, massa de ar seco, tudo bem com a família?
......




Canelite - astromélias cor de rosa - um frila pra fazer - montanhas de roupas para lavar, outra enorme para passar - bagunças para arrumar - contas para pagar. Panos de prato amarelados: jogo tudo pela lixeira. A agenda é grande; o dia curto. Risco coisas. Roupas mofadas no fundo do cesto: recuerdo da diarista. Radinho na mpb. Falei com o DJ pra fazer diferente, botar chapa quente pra gente dançar. Joguei no elefante, deu Laurinha.

:\

Preferiria estar vendo filminho no ar.


09.02.11



Felicidade é receber um sedex, que vou descrever agora: caixa azul com laço da mesma cor, por insistência da moça da papelaria ("Com licença se fui romântico, como poderia dizer Saramago"). Abro. Um monte de fitas do Senhor do Bonfim, de todas as cores, verde limão, roxa, vermelha, azul, branca, laranja etc, sobre quatro cds: La Nana, Precious, Somewhere, Temple Grandin, A rede social, Toy Story 3, Bravura Indômita, Inverno da Alma, 127 hours, Dogtooth, Midnight Cowboy, Dans Paris, Ensemble c'est tout, Gainsbourg, O Discurso do Rei, Dzi Croquettes. E também um pendrive cheio de músicas.

;)


Rodrigo Santoro, o lindo, de jeans e camiseta branca, assinando rescisão de contrato no RH da TV Globo. Mãe à tiracolo.


Flashback Antes de ir ao cinema, paramos para tomar vinho barato na praça de alimentação. Sensação de estar num hotel 5 estrelas. Amor, amor: me rendo.








Caderno de sonhos Ia subir uma escada rolante, mas de repente vira um trem fantasma, e por medo, seguro a mão do Marcelo Novaes (?), sentado no banco de trás. Corta. Estou indo para Nova York e peço um casaco emprestado à uma amiga. Mas ela está indo também e não pode emprestar. Corta. A mesma amiga assina papéis de divórcio num escritório de luxo. Um advogado renomado me pergunta se eu confirmo que se tratava de uma escada rolante. Digo que sim. Pede para que eu assine um papel. Sem querer escrevo meu nome errado. Percebo que estou sentada na poltrona de modo pouco formal, com as pernas esticadas e os pés em cima da mesa. Fico sem jeito. Fim.


07.02.11


Javier Bardem beija irmão nos bastidores do Oscar, 2008. Foto: Terra.



Pensamentos íntimos Só as astromélias suportam esse calor. Muitos filmes de presente: ♥ Além disso, sedex está na lista dos mais mais. Enumero meus afazeres, depois passo a limpo, e mais uma vez a limpo. Selton Mello também tem mania de passar coisas a limpo, ela diz. Folhas usadas de um lado só, tenho pilhas delas, para todas as minhas encarnações. Digo que nada dá certo, e é difícil queimar etapas: not. Educação -----> Gostei bastante. Fico caída pelo ator principal, Peter Sarsgaard Mar adentro é para nunca ser deletado do computador. Javier Bardem é esplêndido, comovente, extraordinário. Achava que ele era apenas um homem, digamos, delicioso. A mulher é extremamente chata e envia bilhetes por debaixo da porta. (...) Você me olhou e disse: não basta. Saio pela tangente, procuro livros que ainda não li, troco os móveis de lugar, anoto meus sonhos. Sophie Charlotte, vai por mim: compre ramos de arruda. Aliás. Vou cortar legumes. Segredos não se contam para estranhos. Burra.

Bora viver.

Semana passada fiquei três dias sem ir ao twitter, para um detox. Então só no sábado soube que a Maria Schneider morreu. Fiquei perdidona. Só eu não estava sabendo? Só. No dia 2 o assunto foi esse. "Mas não leu no jornal?" - vc pergunta. E eu respondo: "Jornal, como assim? Jornal? Jornal de papel?" Oe?

Tudo que sei é o twitter que me conta e, na maior parte das vezes, com dois dias de antecedência. Ou seja.


06.02.11
Assisti Mar adentro. Estou sem palavras.


05.02.11


The end



04.02.11
brilho da noite - possessão - algodão doce - obsessão - 5a. avenida - penélope charmosa - mini saia - sexy nude - clubber - santa gula - leite de coco - mauve urban - princesa - biquini vermelho - vermelho ardente - bianco puríssimo - via láctea - geada - cigana - poema - crepúsculo - vermelho energia - estrela de luz - pétala branca - amore mio - galáxia - véu - samba juliana - vermelho ivete - tapete vermelho - garota verão - picolé - musa - rasteirinha - bikini - cosmopolitan - pecado - deixa beijar - arranha céu - puro glamour - sexy - atrevida - noite quente - tubinho - boneca - sensual - babado - dance comigo - amor doce - por do sol - madonna - bombom - meia calça - balonê - toque de ira- volúpia - pura luxúria - abusada - forró - axé - frente única - salto salto - nica - hippie chic (esmaltes)

Toque de ira? rs


02.02.11


Mark Rothko




Rotina Fui passar um cheque anteontem, e escrevi 31 de março. Não satisfeita, comentei: "Cruzes, dia do golpe militar!". A vendedora da loja ficou me olhando.

=P


Insensato Sabe aquelas revistas que ficam penduradas nas bancas com spoiler de novela na capa? Quando assistia A Favorita vivia catando todas, mas elas dão muitos foras. Então não sei se é verdade as manchetes que li hoje por aí. Se liga: Raul (Fagundes) vai ficar na miséria. Wanda (Valle) vai se matar. Oe? Leo vai roubar Marina de Pedro, e se casar com ela. Se matar? Para com isso.


01.02.11