29.05.10
R.I.P   Dennis Hopper, 74.








Nobreza


Dei-xem os a-ni-mais em paz.




Cigarro, wikipédia

Acetaldeído - Produto metabólico primário do etanol no processo de transformação em ácido acético. É um dos agentes responsáveis pela ressaca.

Acetona - Solvente inflamável. Ácido cianídrico - Cianeto altamente venenoso (bloqueia a recepção do oxigénio pelo sangue).

Acroleína - Componente que provoca o mau hálito na boca.

Alcatrão - Substancia tóxica e cancerígena que ajuda ao desenvolvimento de vício. Ele obstrui as vias respiratórias.

Amoníaco - Químico perigoso utilizado em produtos de limpeza.

Arsénico - Componente altamente nocivo - veneno puro.

Benzopireno - Substância cancerígena que ajuda no processo de combustão - faz com que o cigarro não se apague.

Butano - Gás incolor, inodoro mas altamente inflamável.

DDT - Agrotóxico.

Dietilnitrosamina - Causador de lesões hepáticas.

Fenol - Ácido carbólico que corroi e irrita as nossas membranas mucosas. Caso fosse ingerido ou inalado era mortal! Para além de ser corrosivo afecta também o nosso sistema nervoso central.

Formol - Formaldeído.

Mercúrio - Metais pesados - Chumbo e cádmio. Um único cigarro contém 1 a 2 mg, pelo que como a média de vida destas substancias é de 10 a 30 anos, reduz a capacidade dos pulmões. Entre outros problemas também causa: dispnéia, fibrose pulmonar, enfisema, hipertensão, câncer nos pulmões, próstata, rins e estômago.

Metanol - Álcool metílico usado como combustível de foguetes e automóveis.

Monóxido de carbono - Gás inflamável e extremamente radioativo.

Naftalina - Substância cristalina branca, volátil, com odor característico antitraça.

Nicotina - É um alcalóide que também é usado como insecticida. Apesar de cheirar mal constitui o princípio activo do tabaco, sendo a substancia que provoca o vício e o cancro nos pulmões.

Níquel - Armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes - resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc..

Pireno - Hidrocarboneto Cancerígeno - Utilizado como aromatizante.

Polônio - Extremamente radioativo.




O mundo não vai acabar daqui a dois anos? Então pronto. Meti o pé. Falafel (disse falafél, o garçom corrigiu "faláfel" - praxe) & mocha. Na Travessa comprei o livro do Dapieve entrevistando LFV e ZV, e um caderno Shakespeare. Me arrependi? Sim, de não ter voltado pra comprar Humilhação, do Philip Roth, que só vi na saída. 

Desmaiei quando vi vasinhos com sálvia, alecrim, manjericão e tomilho, na raiz, enormes, uma horinha de sol por dia, num quiosque de flores. Salvou minha pátria. Porque você vai na feira, né, compra manjericão pra usar oito folhinhas e o resto morre na geladeira. Idem para todas as outras ervas frescas. Ah, tá, congelador, esqueci, prefiro vasinho pra regar uma vez por dia, gosto de ser mãe de planta. Principalmente daquelas miudinhas que nascem do nada. A orquídea morreu e outra nascerá. Enquanto isso micro plantinhas brotam. Dessas que eu gosto de cuidar. Dessas.


27.05.10
                                                                        Paparazzi

Russell Crowe



25.05.10

Curso básico para entender como funciona uma mulher.



Cerveja Stella Artois Pão de Açúcar = 1,99 // Zona Sul 2,25 // Cris Mar = 2,99 3,65*.


24.05.10

Nat King Cole






Portas batendo / Vento.


Resumo do fim de semana Feijão salgado. Reprise no Viva de Sexo Frágil - o melhor programa da televisão, me apaixonei. Pizza Geneal. Lost. Comédia da vida privada. Jogo de Cena. Hiperativo - ri muito. Bolsa do Cantão, brinde do Fashion Week. Chope. A importância do beijo no cangote. 
.



23.05.10



22.05.10




Do momento em que o Dornelles tocou no Ficha Limpa, o projeto automaticamente se tornou ficha imunda #Fato






Queria tanto entender como uma frase do James Joyce pode estar inserida num código genético! O que será que significa isso? Por que faltei a todas as aulas de ciências e biologia?



Vocês leram a respeito do documentário sobre a vida de Joaquin Phoenix, onde ele aparece cheirando cocaína, contratando prostitutas, e fazendo sexo oral em uma mulher? Se chama "Ainda estou aqui: o Ano Perdido de Joaquin Phoenix". No filme ele está com aquela aparência sinistra, mas agora - para alegria de todas nós - está gato outro vez. Ninguém sabe se o doc é fake ou não. O Los Angeles Times acredita que é falso, e feito à semelhança de Borat. O diretor, irmão do Ben Affleck e cunhado de Joaquin, nega. "É o registro de uma implosão interna muito particular."

Então fica combinado assim.

(Fonte: revista Quem / Foto: site Zimbio )





O meu, o seu, o nosso Hoje é dia de Santo Hospício.

:P




18.05.10


Love Quem viu, viu: Wagner Moura recitando Clarice Lispector? 




Gostaria de saber se as cenas de briga de galo que estão sendo rodadas para o novo filme do Hugo Carvana são reais, já que tal diversão é crime. Grata.






14.05.10





Toureiro bom é toureiro morto.


13.05.10
Quinta - Andei na Lagoa. Vi patinhos e garças bebês (L). Escrevi até cap.8, risquei e rasurei. Ontem sem mais nem menos entrei no cinema pra ver Woody Allen. Antipatia por Larry David, apesar de TUDO. Mas WA é o melhor cineasta vivo, então, né. Sonhei com carros movidos à água e políticos corruptos: mal estar de manhã. Jardim Botânico, o parque: obrigada pelo passado glorioso. (Mau gosto o Miguel dando estrelas para Luciana ver). Copa e eleições de uma tacada só é o trailler do inferno. Bora cozinhar.

Quinta Fui andar na Lagoa. Patinhos bebês, e garças. ♫♫♫ Mais cedo escrevi até o cap 8, risquei e rasurei. Fazer almoço. Ontem, sem mais nem menos, entrei no cinema pra ver Woody Allen. Tenho antipatia pelo Larry David (mas também amo, claro), mas WA é o melhor cineasta vivo, então, né. Sonhei com carros movidos à água e políticos corruptos: mal estar. Jardim Botânico, o parque: obrigada pelo passado glorioso. ♥ (mau gosto o Miguel dando estrelas para Luciana ver). Hibernar como os ursos, até o fim da Copa: queria. Bora cozinhar.



                             Set


Peter Jackson - King Kong


Análise, Sopa de legumes, Astromélias, Livro Infantil: meu dia. Climinha Clarissa D.


10.05.10


MM



Gripada até a raiz dos cabelos. Oloko meu. Odeio porque lembra depressão: me torno incapaz de fazer algo. Mas preparei tilápia grelhada para o almoço de dia das mães - comprei o peixe no Universo Orgânico - sou a maior vítima do sistema alternativo, prazer.

Ontem melhorei e, surpreendentemente, hoje amanheci pior. Desmarquei a análise, o ponto alto da minha semana. Fico olhando pro word em branco. Preciso tanto de um frila. Além disso, tirei a lente e tudo fica nublado, dando a sensação de que estou pairando. O remédio, de duas em duas horas, me faz dormir e acordar o tempo inteiro. O que mais me irrita é não ter ânimo nenhum para arrumar a casa. Então fica tudo como está: bagunça. Odeio. Minha tosse arde a garganta, reclamo o tempo inteiro. Assim como estou fazendo agora. O bom da gripe é perder a fome, mas não perdi. Calor e frio, moleza, desânimo. Chatice; mimimis.




09.05.10

Salvem as mães.





07.05.10
Dr. O. falou que os bipolares são imaturos.

Bobo.




O ponto do Jardim Botânico onde eu moro não existe vida social. Não se esbarra com amigos na rua, não tem figuras folclóricas, não se anda a pé só por andar. Prefiro meu apartamentinho do que a casa que eu morava, mas sinto muita saudade da Gávea. Esta semana fui tomar um café com leite num lugar pertinho, onde a única coisa boa é a baguete. Um dia pedi um mocha, dei dois goles e larguei. Porque estava uó. O Jards Macalé estava lá. De moleton azul marinho, camisa vermelha e tênis também. Movimento dos Barcos faz parte da minha educação sentimental. Tenho uma relação com essa música, que pretendo não contar.




Hoje fui ao Shopping da Gávea no finalzinho da tarde, e aproveitei para comer um folheado de queijo. Estava praticamente em jejum. (Depois fui me divertir com Júlia Elizabeth, porque tb ninguém é de ferro). O Leo Jaime estava na minha frente na fila. Eu disse: Eu te sigo, mas você não me segue. Parará. Faço essas coisas só pra ter assunto no blog. Ele perguntou o nome do meu avatar, convenhamos que não é fácil de decorar, então dei meu cartão. Mas não é pra ele me seguir. Expliquei a ele que tinha puxado o assunto pelo inusitado. Segunda vez que dou meu cartão, que tenho há meses e meses. Good night, sexta-feira.


06.05.10
Cena carioca Antes que a notícia se torne ainda mais velha, vale deixar registrada a notinha publicada por Ancelmo G., ontem no Globo. Um cara entrou no ônibus e gritou:"Todos com as mãos na cabeça!" Depois do pânico instaurado, completou: "E agora todo mundo! Rebolation! É rebolation!". Teve que saltar, claro.







Jack Nicholson, 73. Carlos Serrão.


"Meu sonho era um dia pedir uma bebida e descobrir que tinha gosto delicioso" - Sylvia Plath, no romance A Redoma de Vidro.

Stella Artois.
                                                             
                             Paparazzi
                                Rodrigo Santoro    Quem

Quando perguntado pela Fernanda Y. o que mais o irrita, Caco Barcellos respondeu na bucha: "Eu mesmo." O motivo é sua enorme distração. Disse que quando sai de casa ninguém diz tchau, porque todo mundo sabe que ele vai voltar dentro de três minutos para pegar alguma coisa que esqueceu. Idem. E que no outro dia ligou aflito do seu celular para o filho. "Você viu meu celular??". Obrigada, Caco Barcellos, por mostrar que eu não estou sozinha nessa roubada.
:)



Pequenas causas, grandes negócios Ontem fui no Juizado de Pequenas Causas processar a Net pelo conjunto da obra. Uma atendente me contou que quando a gente paga serviços como este, e também celulares, passagens de avião e muitos etecéteras, já vem embutido um valor para o pagamento de idenizações. Quer dizer, o dinheiro que pretendo receber quem paga sou eu mesma, você, seu vizinho, parará. Fiquei nude, como diz ela. "Ou seja lá qual for a cor do momento".

Somos otários?








A vida é.

Curta.




02.05.10
Alguém falou que ouviu de alguém que ouviu de alguém que disse ter ouvido alguma coisa sobre mim.©


                             Com marlene Dietrich



Domingo Adorei Alice no país das maravilhas, ótimas companhias, óculos sobre óculos, risadas, horinha na Travessa, ganhei um livro sobre a Chanel - não posso me queixar nesse departamento, ganho tantos presentes! Nota zero para penne com gorgonzola e nozes do Alessandro e Frederico. Zero. Poderiam ao menos descascar as nozes. Domingo esquisito, lavei a louça, dormi. Segunda recomeça com tudo. Escuta essa:

Guarda de trânsito para um amigo da MC:

- A gente pode dar um jeitinho...
- Mas eu não tenho nada pra te oferecer, cara
- Pode ser esse espetinho de frango.

Espetinho de frango que o cara estava comendo. Putz.