30.10.10


Michael Tighe




Carimbo 
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ



29.10.10


Uma vez muso, sempre muso?


Quinta Reunião de trabalho no Café Olé, às duas e meia da tarde. Volto pra casa doze horas depois. Sou sagitariana? ----- Um camelô gritava: Tropa de elite 2! Só comigo! ------- O Saara é composto por 17 ruas ----- Esqueci tudo que eu ia falar ------- Madrugada Meninos vendendo origami "A caixinha é um real, a borboleta é brinde". Engulo as lágrimas.


28.10.10




                                                     ~Coconut tree, coconut tree ~






                                                           
           
                                                             Salve S. Judas Tadeu!
                                                       




27.10.10
Terça fui à galeria Coleção de Arte, ver a interessantíssima exposição Entreluz, do mineiro Heleno Bernardi. Hoje comentei na aula, tanto vinho, (depois champanhe sublime), e minha professora foi tomada por súbito sadismo, pegando pesado nas abdominais. Não cheguei a falar do talharim que, não resistindo, repeti. "Vinho? Calorias na terça?" - ela perguntava retoricamente, enquanto eu inspirava e expirava lentamente.

02:55
                                            [deletado pela autora]



26.10.10
MC foi a São Paulo e voltou no mesmo dia. De TAM. Celular: "O avião está vintage, contanto que não seja anos 90, tudo bem". Risos. Sonhei com uma atriz de fotonovela colorida. Mortes, uma delas triste: Romeu Tuma e polvo Paul. Adivinha. Reviro a estante em busca do Otto Lara. Um gatinho caiu do segundo andar do meu prédio. O dia tem tudo para ser maçante. Surpreenda-me, terça. (Terça é com maiúscula - não gosto. O certo é a personagem, não importa se é homem ou mulher - não uso. O correto é falar ao telefone - nem vem)

Daqui a 12 anos os tigres estarão extintos. "Estou tão triste. São apenas 3200 em todo o mundo e esse número é muito pouco para manter a espécie. Eu já vi, e pude comprovar a beleza e magnitude desse animal. Uma lástima. Seres humanos, Bah, que merda". Lúcia Veríssimo, via twitter.






25.10.10

Batata? Batatíssima.
                                      

                          Set
                             Maratona da morte


O primeiro filme foi O silêncio do lago, com Jack Bauer e Sandra Bullock no papel da que morre logo - ainda não era famosa. E com aquele que sempre estará na galeria dos lindos: Jeff Bridges. Em seguida começou Efeito Borboleta, fiquei na dúvida se era aquele filme com o Denzel Washington, não gosto de filmes sobre Cia. Mas era todo moderninho. Cinco pessoas disseram que era pra eu ver, a maioria empolgada, e uma disse que era ruim, via twitter.

Coisa raríssima, ontem vi dois filmes seguidos, porque estava na base do edredon e preguiça. O primeiro quis ver mesmo, acho que pela terceira vez. A primeira foi no Chile, na televisão. Sempre falo isso, porque é importante pro meu currículo, que deixa um pouco a desejar. Currículo é como o da amiga do Fred, que teve o estudo do filho pago pelo Bertolucci. O da biscate mulher do cineasta, pra quem o De Niro quando está no Rio, compra pão na padaria. Mil pontos. Currículo de Einstein: Marilyn Monroe. E vice-versa. Ser figurante num filme do Spielberg, ter namorado o Wagner Moura, ver a Madonna entrando no centro de Cabala. Uma delícia esse jogo. Modo de usar no trabalho: Trabalhe normalmente, e de vez em quando diga alguma coisa, do tipo minha irmã era a melhor amiga da Leila Diniz. OU Eu nunca acampei na vida. Não precisa ser coisa boa. O importante é ganhar ponto, senão não seria jogo. Até agora a Leandra está ganhando: Che Guevara ia tomar café na casa mãe dela. Oi?





23.10.10
Pedro Bial avisa que o texto que corre na internet não é dele. Respondo com erro gramatical terrível, é sempre assim. De amargar.

Rever Engraçadinha , só reforça que Nelson Rodrigues é o grande gênio brasileiro. E é tão bem adaptada, os diálogos, as expressões, tudo é muito fiel. -- Cabe dizer que o tempo foi super generoso com a Alessandra Negrini -- . Depois tem Vale Tudo, horário impróprio, mas fazer o quê? Só agora dá pra perceber como era uma novela ousada ----> garoto de programa, casal de lésbicas, rapaz gay, ex- torturado. Tem Antonio Fagundes em fase áurea. E a mítica Maria de Fátima. Agora ela parece vilãzinha café com leite, tem até sentimentos, chorou de remorso, pagou aluguel atrasado do pai etc. Uma Flora atiraria logo em todo mundo.





Sobre sexta Escondo o ouro, afundo meus navios, recorto e colo. A caixa azul está vazia, a outra cheia de anéis. Os cadernos empilhados (compro pela capa), os amores impossíveis. Caminhei o dia inteiro, os tênis apropriados, sensação de felicidade. Na Lagoa, garças bebês, e Ney Latorraca de azul. Sanduíche vegetariano e calórico dividido por dois, flores roubadas com autorização, ursinho Pool travando o caminho. Coincidência no jornaleiro, corto caminho, sorvete napolitano estragando planos, troco sopa por espaguete. Danço no espelho, dispenso cachaça no Leblon, aprendo regras básicas. De noite tudo escurece, e fica a lua.




E Pelé disse love, love, love.



21.10.10
Matéria quente no Estadão Cratera da lua contém bilhões de litros de água, diz Nasa.



                                                                      

Tem alguém na linha?



20.10.10                                                

                             Paparazzo

                                                                Michael Douglas



Quarta Serra dá vexame, atingido por uma bolinha de papel. Meu Deus, que vença qualquer um, mas chega dessa campanha insuportável. Hoje é dia do poeta. Por isso coloquei vários sabonetes coloridos na pia do banheiro e nem precisa abrir a torneira para o perfume evocar passados. Poema é o conjunto de palavras; poesia é adjetivo. Exemplo: "Esse bordado é pura poesia". Chá branco o dia inteiro. A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo (Anaïs Nin). Ainda de roupa de ginástica e já é tarde; já posso voltar a usar lentes; meu ex-namorado ligou. Hoje li numa revista que os americanos lançaram um batom que emagrece, verdadeira assinatura da neurose. Crianças, não olhem! 
:)



20102010



19.10.10

            



[quem amar]

este blowg
que eu gosto
que eu gosto
e que não é só meu

universo dáblio
dupla vitória
metamarina

da mulher
meio menina
que faz tremular sansão
em cortei o cabelo

este sopro
esta explosão
cinema de emoção

- marina mar marina mar marina mar marina mar

Mais.


:)


18.10.10



Todo mundo usa pele, como pode, Madonna, Kate Moss, Demi Moore - mas por quê? E a Cabala? Fico olhando a revista, os casacos, vejo a Hebe, penso que ao menos ela é coerente, sua estola é tingida de vermelho sangue.

Não achei a foto online, mas a Hebe, gracinha, não tem uma só uma, né? Porque ela é rainha. Rainha da cafonália.



                                                   Foto:  David Lachapelle


Sexta saindo do Salão Globo, na Von Martius (25 pé e mão, 25 escova), dou de cara com a Regina Martelli entrando na Globo, ela me analisa rapidamente. Estou de calça de ginástica, camisa social branca (meu uniforme atual), sandália havaiana, tênis amarrado pelos cadarços, pendurado no meu ombro, sacola preta de pano que o Charles me deu, que bonita não é. Eu estava qualquer nota. Entreouvido no Café: "O Garcia Marques e o Vargas Llosa já sairam na porrada por causa de mulher". Dobradinha do ano: Engraçadinha e Vale tudo. Almoço: omelete e arroz, muit

                                         Isabella e Ingrid



Segunda, feriado do comércio (O brasileiro é um feriado - NR). Chove, e pessoas andam de bicicleta em volta da Lagoa. Andei muito de bicicleta, adolescente dava a voltas no quarteirão, hoje em dia é impensável porque me tornei dislexa (tudo indica). Andei mais a cavalo, tenho duas histórias com cavalos que foram traumatizantes: caí, bati com a cabeça numa pedra, desmaiei. (Vai ver foi isso). Outra é de um cavalo que resolver escapar do dono, só que comigo em cima. Corria muito, suava em bicas (ele), eu quase caindo, the horror. Hoje em dia não concebo a ideia de alguém andar a cavalo, a menos que seja muito leve como eu era. Muito hotel fazenda no meu passado.

(No dia que caí do cavalo em cima da pedra, coincidiu do quadro que minha avó tinha na sala - um cavaleiro - caiu da parede. Ela disse "Alguém vai cair do cavalo".)

Sexta de chope com amiga - melhor boate do Rio é o banheiro do Frontera, músicas de dançar, e não são bate estaca. Fico dançando um pouco antes de voltar pra mesa. Ganhei caixa azul da Tiffany, dentro a coisa mais linda. E também uma garrafa vermelha de coca-cola da Athina Onassis Internacional Horse Show Rio de Janeiro - leio no rótulo. Adoro brinde.Risquei porque juntou caixinha azul com Athina e ficou esnobe. Esnobe não sou. (Ironia, assaltaram a bilheteria do cinema onde está passando Tropa de Elite 2. ). Dia seguinte, beber chope outra vez; Marina na garupa do Bozo. Cheguei em casa sete da manhã. O Coronel Nascimento é fofo.

No SPA que o Eike inaugurou na Barra, tem 1500 esmaltes à disposição da cliente. Tá bom pra vocês, meninas do Twitter? Caio Blat na frente do Zona Sul, na sexta. As moças do caixa ficam eufóricas. Ele está de mochila. "Parece um mendigo", disse a primeira moça." Vou tirar uma foto no celular", disse a segunda. "Vai dar esse ibope pra ele?", perguntou a terceira. Queria sol, queria piscina.


16.10.10



Eu  gostava muito dele. 





Queridos mamãe e papai, eu não fugi. Estou numa boate. Castiguem-me amanhã.

(Bilhete de G. Paltrow adolescente - Marie Claire)





úlcera de córnea

13.10.10




Meu coraçãozinho anda repleto de ódio. Fui fazer gelatina light. Não gosto de coisas light, só diet. Mas tudo bem. Enquanto esfria, leio no rótulo que contém aspartame. Aspartame até segunda ordem é o mal

Gosto de comprar coisas com ingredientes assim: cebola, alho, sal. Sem aquelas expressões terríveis que a gente não entende. Vejamos a gelatina Dr. Oetker. (Não compro aquela outra porque lembro bem que uma pessoa morreu. Fiquei anos sem comprar gelatina. Depois troquei de marca. Uma pessoa tb morreu por causa da geléia de mocotó Colombo, eu amava. Nunca mais comi). 

A gente come veneno o tempo inteiro, e uma amiga está certa: de que adianta comprar vagem orgânica, batata orgânica e o resto não. Realmente. Bom, o rótulo: açúcar (ué, não é light??), polpa de morango, sal, vitamina c. 

Daí começa o terror: acidulante ácido fumárico, regulador de acidez citrato de sódio, aromatizante, edulcorantes artificiais aspartame, ciclamato de sódio, acessulfame de potássio e sacarina sódica e corantes bordeaux S e amarelo crepúsculo (ahn?). 

CONTÉM FENILALANINA. Não contém glúten. Ninguém sabe o que é glúten, nem trans, mas a gente sabe que não pode. Resumindo: o troço é light, mas tem aspartame, açúcar e sacarina*. Pra ter uma idéia, tive que deixar a tigelinha de molho, porque o restinho ficou todo grudado no vidro, não deu pra lavar. Acho que vou jogar tudo fora. Vou sim. Coloquei quadradinhos de maçã, no maior amor. Pior que tenho mais umas seis caixinhas. Odeio o Brasil.

Uso sucralose. Por enquanto, né.

Quatro comentários complementares:

1) Neutron engordou e foi a nutrionista. "Das muitas coisas que perguntei, uma das que mais me espantou era que eu tinha de parar de comer gelatina porque as quantidades de conservantes, corantes e todos os "antes" era muito grande". 
2) Laura dá uma ótima sugestão: "Vc pode fazer sua gelatina sem açúcar e a montanha de porcaria que acompanha a diet pronta. Eu uso gelatina em folha, vermelha, sucralose e pedacinhos de fruta. Vc pode inclusive substituir metade da quantidade de água por suco de laranja, fica bom mesmo". :) 
3) Fer Guimarães Rosa Eu faço muita gelatina no verão. uso a gelatina em pó sem sabor e o agar-agar, que é a gelatina de algas marinhas. recomendo muito que você experimente essa, porque alem de tudo é vegana. faço com suco natural de frutas e adoço com mel. fica delicioso, você pode improvisar mil receitas, só com suco de fruta, com iogurte natural misturado. e o agar-agar solidifica muito rapido, é ate divertido ver a sobremesa ficar pronta em menos de meia hora. :-) 
4)Bia Badaud Eu compro essa aqui.. Você pode comprar agar agar (ask google) em pó. Coloca a água na panelinha, coloca uma colher de sopa do pó e mexe devagar. Pouco antes de ferver, desliga o fogo, coloca num pote e leva à geladeira. Terá uma gelatina sem sabor, que pode colocar no suco de fruta, etc. Se quiser, pode misturar o suco na mistura de água e agar agar ainda quente - eu não faço assim, mas dizem que pode. Eu tb fico incrível com gente em dieta que ingere essas coisas coloridas com tinta a mando de um profissional de nutrição. Inacreditável.



"Babado televisivo fortíssimo: Ana Paula Arósio foi demitida de "Insensato Coração", próxima novela das oito. Não apareceu pra gravar, e aí". (via @aguinaldaosilva)



Quarta e eu achando que fosse sexta, feriado no meio da semana. Hoje realmente. São 7 da noite e meu dia começou às quatro, quando comi uma banana amassada com ração acrescida de cacau e, mais tarde, um café preto. Rebobinando: acordei com os olhos arranhados. Lente. Não podia ver claridade, praticamente um Edward Cullen. Só não doía no escuro. Por isso voltei pra cama e acordei às quatro. Sonho agradabilíssimo com a Madonna. Meu inconsciente acha que ainda gosto dela. Fase inglesa never. Lembro de ter dito que achei sua ida ao Circo Voador lovely.

Tinha duzentas coisas pra fazer na rua. Meus óculos sumiram faz tempo, acho que deixei cair em algum táxi. Só agora melhorei. Então foi um dia que não existiu. Como o ano, o mais rápido da história. Começou em janeiro, pulou pra setembro e aguarda-se o Natal.

Aguardando a segunda edição do Diário, escrevendo outro livro, temperando tilápias para o jantar: esta é minha vida.


12.10.10
Infância Minha mãe me levava pra assistir happening no MAM.




Não importa quanto vai durar - é infinito agora. C.F.A


11.10.10
                             Set
Splash
É tudo photoshop



O que ele fazia no farol?
O óbvio sinalizar de barcos internos?

Não houve naufrágios.

Dizem que depois de certa idade tudo flutua.
Os sonhos, os pesos, as luas.


(Mais delicadezas aqui)









Em algum lugar do passado Já tive olhos de ressaca.


                                                        


                                        Paparazzi
Mia Farrow e Woody Allen                  

1) O ruim de fazer salmão é que a cozinha fica o dia inteiro com cheiro de peixe frito. Li como se tempera no livro da Carolina Ferraz, sentada na poltrona da livraria, escrevi num papel que perdi, e de tão simples não lembro. Procurei na internet, vi limão e alho, coloquei só limão, deixei marinando, corri pra Copacabana, cheguei atrasada, mas A. meu deu a hora inteira. O sonho tão esquisito decifrei assim que contei. Versa sobre meu ex-marido, a blogueira insuportável, e um porquinho empacotado da Sadia. A gente sonha umas coisas bem loucas. 2) s
Lendo Guerra e Paz, antes tarde do que nunca. 3) E o debate ontem?

4) Twitter pode ser uma coisa muito cruel. As pessoas dizem que na internet só tem maluco e gente má. Mas essas pessoas não nasceram aqui dentro. Então fiquei lendo as respostas do Leo Jaime para um babaca qualquer, e ele dizia "Tô com o saco cheio de ofensas diárias e aos montes de gente 'brincando' com minha aparência física." Tem idiota pra tudo. E a Rita Lee? Estão sempre xingando a cantora, as maiores grosserias. Minha timeline também anda sinistra.

5)

7) Entrevista com L. Santos na Marília Gabriela, o cara que consegue ser mais arrogante do que o Serra. Quem viu no dia que ele foi no Jô e contou uma piada de português? A piada é: Sabe como a gente reconhece um português yuppie? Ele usa uma Mont Blanc atrás da orelha. Daí virou pro Jô e falou: "Essa só nós dois entendemos". É o cúmulo da bestice. Além de tudo, no programa de ontem, foi super indelicado quando falou de sua ex-mulher S. Moon.

8) Tão bom rever a Lídia Brondi. Leio que o corte e a cor do cabelo da personagem está voltando a moda, eu achava o cabelo mais lindo do mundo. E como as coisas mudam: no outro dia o Fagundes estava fazendo a barba enquanto batia papo com um amigo. Conversava mais do que fazia a barba. E a torneira aberta. Deu nervoso. 


9) Ontem caminhei uma hora na Lagoa, a borda cheia de sacos plásticos, embalagens de biscoito, garrafas pet. Isso me deixa louca de ódio. Meu amor anda cada vez mais restrito à minha família, e só. Às vezes é fase, às vezes é estrela. 

10) Ontem e hoje, sanduíches do Subway. Senhor, fazei com que não se torne vício. 

11) Tipo de email que excluo sem ler: "Veja isso!!!!!!!!!!!" Não tenho saco para tanta exclamação. Por falar. Consertem as crases, as vírgulas, o ponto e vírgula. Fazendo um favor.



Se troll fosse bom, seria Estrela.



Joseph Gordon Levitt






(censurado)


10.10.10

Aurélio Tergiversar, assacar, e trololó.


Xuxa, o passado não condena. ( link @FlaviaGalindo)


09.10.10
                             Set
                             Maria Ribeiro, Wagner Moura



Tropa de Elite 2 Marcelo Freixo está sentado na primeira fila assistindo a palestra do Fraga. Rodrigo Pimentel é um dos primeiros a aplaudir o Capitão Nascimento na cena do restaurante.

07.10.10

Assessoria de Tropa de Elite 2 mandou material de imprensa, por conta do Caderno, então me deu vontade de voltar. Queria ir à pré-estréia, né. Primeira vez que não acompanho o Festival de cinema. Hoje vai passar Edifício Master, no Canal Brasil, fiquem ligadinhos. Dinheiro não compra a felicidade, dinheiro É a felicidade. Sempre acho que estou sendo filmada pelo utube, quando passo displicente pela janela #paranoiamoderna Preciso de sol urgente estou muito branca. Como diz a Clarinha, se encostar na parede camufla. Café da manhã de negócios, procura-se frilas, Vargas Llosa ganhou o Nobel, chuva de folhas lembrando o outono, bilhetes embaixo da porta, sonhos que evaporam de manhã. Agende-me.
                                               
                                                                           

                                Set                                   

Roman Polanski e Jack Nicholson


06.10.10
p.s: ontem estava bebendo um café, chegou o geraldinho carneiro, sentou na mesa próxima, rabo de cavalo, o de sempre. só que parecia um garotão. era um garoto, e não um homem de 58 anos. era um adolescente, praticamente (o tempo é cúmplice dos homens).

Entreouvido Entregador de pizza.

- Em Fernando de Noronha parece que a nossa mente não existe.



04.10.10
Dia de São Francisco. Viva!




Não compre cachorros. Adote um amigo. 


03.10.10






Organizando as contas do mês. Dia 13 de setembro agosto descobri que paguei a Net no dia 5, quando não precisava, pois é débito automático. Já contei aqui. Eles disseram que colocariam o dinheiro na minha conta dali a uma semana (!). Até hoje nada. Não consigo falar com eles. Pra falar com a Net vc tem que tirar um dia só pra isso. Porque você vai levar muitas horas sendo empurrado por robôs de um ramal pra outro. Vocês sabem. Como eu odeio a Net, Meu Deus.


update, 6 de outubro Disse a eles que quero receber com juros e multas, nos valores estipulados na conta para quem atrasa o pagamento. Meu caso está na ouvidoria, eles vão reunir (ahahaha) e me ligar para dar o parecer. Só aceito o que propus ou mais. É isso aí, mané.

Mané - no caso, nós. A mulher das pequenas causas me falou no sigilo que na mensalidade já está embutido os gastos para indenizar tantas pessoas. Entendeu? Não é a Net que paga, é você. Você, você, você. É o pior serviço do Brasil. E olha que tem concorrentes fortes.


deputado federal Tiririca, o mais votado de São Paulo; Wagner Montes, o mais votado do Rio. Estamos bem mal.

A mulher ainda jovem O homem disse que iria tomar conta dela, ela riu, aquilo não seria possível. O navio era mau presságio? Vivia apreensiva, os nervos à flor da pele, colecionava mentiras, culpas, dores de cabeça homéricas, e folhas caídas das árvores de outono. Enfeitou a casa com flores, no Natal enviou estrela de purpurina. Um dia ele virou as costas, estava furioso, e o coração da mulher entrou em coma. Os anos passam. Quanto tempo dura o amor? Tornou-se viúva. Até hoje guarda um estojo minúsculo contendo gase, mercúrio cromo. Felizmente só dói quando sangra.


01.10.10

                           
                             Jane March


Pra você que não me lê, aquele abraço.


19:00 Um caminhão enorme capotou na Avenida Brasil, efeito borboleta, o Jardim Botânico (e tudo mais), ficou parado. Levei uma hora e dez pra vir do Shopping Leblon (infelizmente sou dependente química de quem faz minha sobrancelha) ao Jardim Botânico. Toró. 

Duas pistas da Av. Brasil estão bloqueadas, uma com o caminhão, outra com guindastes tentando virá-lo (de acordo com o motorista de táxi). No rádio o repórter sugere que quem está no Centro permaneça mais um pouco. Também disse que neste momento (sic) cem pessoas protestavam na porta do Flamengo, porque o Zico pediu demissão. Motorista disse: "Olha lá". Olhamos para o clube: umas vinte pessoas querendo se abrigar da chuva. Comi batata frita, experimentei sandália. De Goiânia, ela vê meu prédio através do Google Street View. Oloko. Sexta-feira moleton (adoro). Na fotografia vejo um homem sério, quase um padre. Suco de abacaxi e hortelã; escrever três laudas sobre o assunto estipulado, lavar a cabeça, alongar. Malandro é o cavalo marinho que se faz de peixe pra não puxar a carroça.