30.09.10


                                                   luc fournot




Heath Ledger Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin


Tony Curtis morreu com 85 anos, curtiu muito, é o que interessa na vida. Almoço: legumes, legumes, legumes, e proteína. O importante é anotar tudo num caderno. Saí pra caminhar de calça de ginástica, tênis, e camisa social branca. Eu, que conheço todas as marquises do Rio, porque acho que alguém ou algo pode cair na minha cabeça, agora ando desviando dos bueiros, que deram para explodir. Obrigada Canal Viva por não me deixar ver a reprise de Vale Tudo: não posso dormir todos os dias às duas da manhã. Tomara que, o que poderia ser um boom de audiência, seja fracasso. Sou má?

Amor amor, deixa a Ruth Rendell, e esbarra em mim na esquina onde tudo acontece.



Ontem Cat Moss avançou em mim, como um tigre. O rabo enorme de gambá. Saldo: perna toda arranhada e sangrando. Antes e depois, ela ficou farejando a sala: faz um mês que a Laurinha morreu.

Ela tinha um ciúme bárbaro da Laura, não sem razão. Então eu não podia pegar a Laurinha no colo que ela avançava em nós duas. Durante um tempo, Cat Moss dormiu, a contragosto, claro, no quarto de empregada. Porque a Laura passou a ter medo dela. Doentinha e com medo. Minha linda e maravilhosa. E querida demais. Laurinha.

Só quem tem animais sabe que burros eles não são. Então quando a Laura estava na sala e queria vir pro meu quarto, ia direto pra uma cestinha verde que tinha no canto da sala. Daí eu pegava a cestinha e trazia ela. Era o nosso truque.

Alice não para de miar. E eu estou em paz.



28.09.10

Tudo numa nice?



26.09.10

 

                                          Luc Fournot



Não se pode elogiar. Comentei que a Demi Moore e seu marido formavam um casal que aparenta ser muito feliz e divertido (ver twitter), e hoje li na Revista da TV que, bomba, bomba, uma suposta amante do ator revelou que transou com ele inclusive no sofá da casa dele, enquanto Demi estava fora. Star, revista de fofocas: Ashton cheats again - with this girl. Vamos ver a repercussão no twitter. Futilidades, a gente vê por aqui.


GloboNews Depois de quarenta anos de isolamento, Geraldo Vandré quebrou o silêncio e deu uma entrevista ao repórter Geneton Moraes Neto no dia que completou 75 anos. Desde que voltou do exílio, no segundo semestre de 1973, não falava para a televisão.

Existe um episódio sobre uma companhia aérea, mas não vou falar disso. Teve a fase do Estadão. Vou reproduzir post que escrevi, quem me contou foi o Gabriel (ver Diário de uma Bipolar) - que trabalhou lá:

Vandré ia na redação de vez em quando, não falava com ninguém, sentava e começava a bater à máquina. Ia escrevendo, amassando e jogando no cesto de lixo, ficava uns quarenta minutos depois ia embora. Uma vez ele foi lá e leu o papel amassado: escrevo ou não escrevo escrevo ou não escrevo escrevo ou não escrevo. E mais nada.

Acho que fizeram lavagem cerebral nele, porque ele diz que não foi maltratado fisicamente. Reparem quando ele fala do poema de Olavo Bilac, defende Tom Jobim e Chico Buarque, recita a letra da música que fez para a Pátria Amada, e sua lucidez e originalidade.

"Eu vivo no Brasil. Eu me arriscaria a dizer que quem não vive no Brasil é a maioria dos brasileiros."
"Estou exilado até hoje, ainda não voltei."

Exibição de militares cantando Caminhando décadas depois é homenagem ou acinte? Considero acinte.

Muito delicado, ama a força aérea (!), e fez direito. "Sou advogado num tempo sem lei.Quer coisa mais inútil do que isso?"



Obs: Nunca choro por humanos e não lembro a última vez. Só por animais. Mas comecei a chorar logo no início, quando começa a tocar Disparada Ele é tão sensível e amável. Ótimo programa.




 


25.09.10
Marcelo Freixo é viral do Tropa de Elite 2. #twitter

Ahahaha.


.......


Eu fui à Lapa e não perdi a viagem. Felicidade é rever grande amigo de faculdade. Por ser uma pessoa conhecida no meio acadêmico e no jornalismo, seis prêmios, autor de livros, e muitas cositas más, vou chamá-lo de Carlos Nobre. Ho.

Mora no centro, então de todas as opções que ele me enviou por email, e tinha tudo, calçadão de Ipanema, Centro Cultural Banco de Brasil, ou Correios, escolhi evidentemente Lapa. Primeiro preciso dizer que não gosto de ir à Lapa. Vamos beber um chope na Lapa? Tô fora. Vamos para à Lapa? Ah, não.

Mas queria conhecer o bilhar que Madame Satã frequentava, e percorremos toda a Lapa e adjacências.

Dessa vez fui com máquina fotográfica. Não sei dizer na ordem todos os lugares que fomos: chope no Arco dos Telles, onde morou Carmem Miranda, chope em três lugares e Pizzaria Guanabara, pra gente se abrigar da chuva. Uma fatia de pizza. O garçom impaciente, haha. Quatro, três, três, acho que bebi em dez chopes, mas todos pequenos. Então anulou minha dieta. 

Porque minha prima pesquisou e viu que quinze minutos de bicicleta corresponde a uma torrada. Pelamor. Se fosse um hamburger, seria muito bom, muito bom. O que eu não gosto na Lapa é a parte new rich, porque acho cafona. Tipo Santo Scenarium. Tinha uma sinuca com uma fila mega ---------> essas pessoas são loucas? Um público bobo. 

Fomos para a verdadeira casa de sinuca. Um salão com, sei lá, umas dezoito mesas, nem todas oficiais, eu nem me preocupava e colocar a bola na caçapa, só não queria encaçapar a bola branca para C. não jogar duas vezes seguidas.

(...) Então era minha vez de jogar e o rapaz da mesa do lado impedia não estava dando espaço, estava de costas. Falei: "Você se importa de me dar espaço?" (tipo). "Vou vou fazer uma jogada Golpe de Mestre". Saca. Ele disse "Claro" e simplesmente eu papapá caçapa. Ele ficou bolado. O pessoal da sinuca foi minhas pessoas prediletas.

(*horas depois que me toquei que o filme do Paul Newman e Robert Redford era de jogo de cartas === tóim.)

O que interessante na Lapa é a mistura de ricos, classe média, pobres, prostitutas, bêbados, travestis, todas as turmas. E todos na paz. Umas pessoas ficam tocando tambor, a referência é cultura afro, na calçada, parece uma timbaladinha, muito legal. Debaixo dos Arcos da Lapa - adoro passar por baixo porque sei que Machado de Assis e uma galera da pesada passaram por lá, banda tocando Bob Marley (mas, surpreendentemente, sem cheiro de maconha) e as pessoas dançavam. Muita gente. 

Conversamos sobre uma exposição que coincidentemente nós dois vimos, de uma alemã, no CCBB que tinha um piano pendurado no teto, de cabeça pra baixo. AMEI. Sagitariana, né?

--------------Num dos momentos históricos das idas-twitter a bares, a @renkkea perguntou com espanto por que os sagitarianos são assim. De se achar especial. Haha. É mesmo. Mas temos nossos motivos pra isso. A astróloga Maria Eugênia, por exemplo, disse que Deus só existe por causa dos sagitarianos. Me pergunto: por que são desastrados? Ingênuos? Não chegamos a uma conclusão--------

DENÚNCIA --------> Na rua do Lavradio, só casas antigas, a maioria antiquários, só casinhas, zero prédio, a não ser um enorme, do Tribunal de Justiça. Como assim?

Saí quarta, quinta, e hoje. Pausa pra eu fazer minha dieta direito.

Depois de ver no Segundo Caderno as condições do prédio mais bonito do Rio (Capanema, no Centro), deplorável, vi o Instituto de Belas Artes caindo aos pedaços. Os políticos são todos incompetentes.







"Mentem (referência ao facebook falso), mentem com o sentimento, Não sei como acham graça na vida assim". João Gilberto






Email

A/C. Candidatos as Eleições 2010

Garantimos 100 mil seguidores no twitter em 24 horas.
POR APENAS R$6.000,00
Aproveite, são só 10 dias agora de campanha, tenha 100 mil seguidores em 24 horas, para passar suas propostas e pedir voto e apoio.
LIGUE JÁ , E MENCIONE O CODIGO PROMOCIONAL, VÁLIDO PARA OS 5 PRIMEIROS.
CODIGO SEU- mktXXXX
CONTATO: DIVULGUE WEB
11-XXXXXXXXX / SP.

OBS. ATENDIMENTO SOMENTE POR TELEFONE, NÃO RESPONDA ESSE EMAIL.

Recebi. Nem sou candidata. Que legal, hein? 


21.09.10
Mais respeito Este blog repudia a arte de Nuno Ramos, que usa urubus no seu trabalho, exposto na Bienal do Ibirapuera. A obra precisa ser supensa, pois envolve maus tratos com aves vivas, um crime ambiental com sanções previstas na lei. As aves devem ser encaminhadas a entidades de proteção animal, para recuperação. É de causar espanto que a Bienal do Ibirapuera permita este abuso. Mania de achar que os animais são inferiores aos humanos: não são.




update "Os urubus ficarão expostos em um tubo, com fortes ventos para que se confira o tamanho da da sua resistência". Se isso não é crueldade, não sei de mais nada.


Sou inteiramente contra usar animais na arte.


Graciliano Ramos e o crítico Otto Maria Carpeaux eram colegas de pessimismo. Conta-se que depois de uma rápida análise sobre o país, o autor de Vidas Secas concluiu que, do jeito que as coisas iam, breve teriam que pedir esmolas. Carpeaux conseguiu superar o amigo: "Mas pra quem, seu Graça, pra quem?"

(Do livro biográfico sobre Otto Lara, escrito por Benício Medeiros)


20.09.10




Fotos lindas do Pedro Moraes


A frase recorrente da empregada - "Doutor Otto não está" - virou folclore entre os amigos. Diz a lenda que o próprio escritor atendia o telefone e dizia: "Acabei de sair". (...) Insatisfeito com a informação da empregada, Nelson Rodrigues saía do Rio Comprido, na Zona Norte, e batia à porta do Otto, na Gávea. A empregada confirmava:"Doutor Otto não está". Ele saía e voltava minutos depois, duas, três vezes. Até que Otto abria a porta e dizia: "Entra, Nelson, você me venceu". (Da biografia de Otto Lara Resende, de Benício Medeiros - Perfis do Rio)


                                                                    Paparazzi

Jesus Luz e Madonna The Grosby Group



Belíssima Campoi pede pra eu falar do Le Pain. Bom. O Le pain du lapin é um Café que não considero muito ok, mas coisas simples com baguetes e café com leite são gostosas. Não recomendo o mocha. Muito bem, não deveria estar falando isso, na porta tem uns cartazes de solidariedade: "Le Pain nós te amamos. Moradores do Jardim Botânico." Porque pegou fogo na madrugada de terça. Não ficou pedra sobre pedra, ao que parece. O motorista de táxi, do ponto em frente, acha que foi curto-circuito. É o nosso Baixo. Todo mundo vai pra lá, beber café, não sei se tem chope, é simpático, poxa foi terrível o que aconteceu. A Márcia C. está de luto. "Os mil-folhas...". Mas foi triste mesmo. Coitados. Logo vai voltar e todo mundo vai pra lá. Não tem clima de Baixo, sabe? É cada um na sua, e todos muito calados, lendo jornal, principalmente. Vár


19.09.10
Domingo Fui tomar café no balcão da padaria, cheia de órfãos do Le pain. Rumo à Copacabana. Tantas luzes - fico quase loura. Pastel de feira. C.S. pegou o notebook e disse "Não demoro, vou deixar você com a Maria Rita". Sempre a Maria Rita. "Que Elis nada, os tempos são outros", argumentou certa vez. Duas fatias de pizza. A casa onde morou Madame Satã hoje em dia é um camping. C. faz péssimas profecias: repilo. Unhas cor de melancia. Arrumo tudo, todos os quartos, sala, mudo a decoração, lavo a louça, penduro uma colcha no varal: felicidade é ser rápida. Ontem: O Segredo de seus Olhos. Sinto saudade da Laura todos os segundos do dia. Espadas de São Jorge. Meu coração dispara em tempo real. Nenhuma música se compara ao silêncio.



Eu sempre me arrisco.


18.09.10                                             

                                                                         Pararazzi


   Sonia Braga


17.09.10
Quinta Helena. Ringo Starr no porta-luvas do jeep. Batata frita, sopa de tomate, cheese cake, prosecco duplo: não sabia que estava com tanta, mas tanta saudade de você.

;)



15.09.10
                                                                Set
                                       Jill Clayburgh e Bernard Bertolucci - La Luna


Frases do dia

"Finge que eu não vim."
"Desliga a televisão."

De Serra para Márcia Peltier.



IMPORTANTE Se o teu vizinho maltratar o cachorro dele, e você quiser ajudar o cãozinho, basta imprimir esta notificação do projeto esperança animal, preencher com os dados do tal vizinho, e colocar na caixa de correio dele. Cachorrinhos já foram salvos com notificações.

Notificação



14.09.10
Melhor vídeo vergonha alheia ever.




Marcelo Freixo para deputado estadual. 50123
                                          


Twitter do  asthon kutcher

                                            

A gente não conhece a vida do vizinho, vai querer conhecer a da Madonna? Uma vez li numa revista italiana uma matéria sobre a Sonia Braga: nascida na Bahia etc, um monte de erros. Mas a gente especula ----------> eu acho o Brad Pitt infeliz. Você pode dizer isso ou aquilo, mas as fotos não mentem jamais. Acho que o Ashton Kutcher e a Demi Moore o casal que mais se diverte e se curte. Das celebs. (Entende-se celebridade como aquele que ganha de 5 milhões pra cima.) Pena que não posso gostar da Demi Moore, porque ela usa peles. Elaine Benes desistiu, "quem ainda tem forças?" Kate Moss era a mais linda 


Sonhei com o Cauã Raymond na sexta, ele fazia malabarismos na piscina para me agradar, menos tubarãozinho. MC achou tremendo desperdício. Ha.


11.09.10
                                                 

Jeremy Irons - simon emmett



Jornais Uma notícia boa na política, nem acredito. Heloísa Helena passou Renan Calheiros, e está em primeiro lugar na disputa para o Senado em Alagoas.

10.09.10
Vergonha alheia do Lula com esse lance dos corinthianos.


Antes dos portais

@LitaRee_real meu mestre joão gilberto mandou, minha terapeuta aconselhou, a família deixou, os bichos me lamberam, vcs rezaram, eu ressurgirei dos mortos
10 minutes ago via Twitter for iPhone

Rita Lee volta para twitter, depois de abandoná-lo no dia 6. Ela saiu porque um tweet pegou super mal: "Algo me diz que o estádio do curíntia será 1 presente d grego. p/ quem ñ conhece itaquera é o c* d onde sai a bosta do cavalo do bandido". Deu no Fantástico etc. Abafa.



07.09.10


                                                                           Bari,



Eu daria o primeiro lugar para Alegria, Alegria.


06.09.10






"O twitter é um universo absurdamente cativante. Quem não se viciou que me desminta. E eu mergulhei nisso intensamente. Salto ornamental." W.Bonner

Se existe uma coisa que o WB não tem de sobra é tempo. Por causa do twitter deixou de lado exercícios prescritos pelo médico para protegê-lo de uma hérnia de disco. Se despediu no final de abril. "Em 10 meses, mostrei aqui uma face que só amigos, colegas mais próximos conheciam." No início de maio voltou. "Sério: até que eu tenho controlado razoavelmente a crise de abstinência. Mas hoje foi demais." Por falta de tempo tuíta até da bancada do Jornal Nacional. Acho pop. "Putz, acabo de lembrar por que me viciei nesse negócio de Twitter. Tem trocentas interpretações. E são muitas geniais."

Whatever. Minha timeline é super. Pessoas informadas e muito engraçadas. Rapidez nas notícias e links interessantíssimos. Quando leio o jornal de manhã, parece que é de anteontem. O twitter me dá preguiça e fome. Engordei 5 quilos. Vou dar um tempo. Não sei usá-lo comedidamente, o meio termo de qualquer coisa é difícil pra mim. Por gostar tanto, preciso sair. O Bonner está com a vida ganha; eu ainda tenho muitas coisas para começar. A internet suga nossa energia. Estou rascunhando um livro, usando caderno, borracha e lápis. Rende. Penso que é meia-noite, e ainda são dez. Vou sentir falta das notícias recém-saídas do forno. E das pessoas pensando em voz alta. Na im



05.09.10

Não tenho mais telefone fixo. É tão demodê.



Me acorda quando o Gil acabar de falar ou O dia da marmota Hoje fui almoçar fora, e depois ver Uma noite em 67. Amanhã vou almoçar fora, e depois ver Uma noite em 67. Bill Murray feelings. Vocês sabem a história. Caetano em quarto lugar, só pra se ter uma ideia do elenco da época, todos com 23 anos. Chico, Gilberto Gil, Mutantes etc. (Ver Roberto Carlos franzindo o nariz, pura fofura.) Não acho que o mundo era melhor antes, não tenho esse tipo de pensamento. Mas o que é genial agora? Lenine? Hein? Não ouvi. Cadê a música popular brasileira?

Créu.



02.09.10

                                     Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin



"Nunca agredi pra machucar." Dado Dolabella #delay


Li antes de liberarem os comediantes para zoar os candidatos, copiei esse texto na sala de espera da analista - nunca dá tempo de ler tudo. Mas vai um trecho interessante:

Se os humoristas chamassem José Serra de "Zé" e o infiltrasse com aquele sorriso congelado no meio de uma favela cenográfica e tosca, seriam acusados de ridicularizar o tucano. Mas, como a cena insólita aconteceu no programa do PSDB, ninguém processou o marqueteiro. Se o CQC e o Casseta e Planeta exibissem o cão de José Dirceu como o melhor amigo de Dilma Rousseff poderiam ser multados por tentar associá-la ao ex-chefe do mensalão, como se a petista fosse herdeira não só do Labrador Nego, mas de um período sinistro do PT (...) Ruth de Aquino, jornalista



01.09.10


Semana passada peguei um táxi, motorista tinha sido jogador de futebol do Bangu, falei que meu ex-marido é Bangu, além do Leonel Brizola. De repente estávamos falando sobre o Caso Ronaldinho, estou por fora, só sei o principal, mas não acompanhei por que não tenho saco pra travesti (Travesti não é bagunça!), quá, quá, e também, com toda a humildade, não curto o Ronaldo, nunca curti. Acho o sr. Sem Carisma. O motorista: "Eu sou o taxista J." Ahn? Taxista J? Não tava entendendo, não sabia que tinha um taxista no caso. "Eu sou o taxista J. que o Extra entrevistou".

Uau. Vocês sabem como eu sou, MC, ontem: "Mãe, você pensa que a vida é um filme, né?". Contou tudo que disse ao delegado, mas pensei que fosse coisa que todo mundo sabia, de tão óbvia. "Vou escrever no meu blog", falei. Não conta essas coisas sobre o Ronaldinho não, só diz assim: "Ronaldinho, que sorte você ter encontrado o taxista J.!". Haha. As pessoas são loucas. Ele foi recompensado financeiramente, disse como se não fosse estranho ser pago para mentir. Achei sinistrão.



(Delete, delete)