The blog is over capacity.

Too many posts! Please wait a moment and try again.









30.06.10
Ela Não me apresente a nada mais viciante do que Tumblr. Optei por escrever parte da segunda edição num caderno lindo que comprei há tempos, na capa escrito William Shakespeare. Então escrevo em todo canto. Hoje durante a quimioterapia da Laura. Desde a última sessão, optei por ficar com ela, enquanto está anestesiada. Fico fazendo carinho nas costinhas e cantando "como é grande o meu amor...". Que vergonha. Mas se você tem um gato ou um cãozinho entende. 

Laura saiu anestesiada da clínica, não me reconheceu, pensou que eu fosse a médica, fez discovery. Ela se sente uma estranha, disse Catharina. Então cheguei em casa, está tudo disponível no meu quarto, ela quer ração, vai no pote, cai dentro do ponte, volta, leva um tombo, levanta e cai, dá uma pena. Sobe na caminha e deita. Me dá tranquilidade, mas depois ela recomeça. Grão pelo quarto inteiro. Depois quis fazer xixi mas caía dentro do pipicat, levantava e caía sem parar. Fui ajudar, não quer ajuda, não me reconhece. Seu orgulho a impede que peça auxílio. Nem mesmo o céu, nem as estrelas, Laurinha.


29.06.10


Patricia Highsmith


Não gosto da Regina Casé, mas ela contou uma história legal na televisão. Sobre uma amiga dela, de 100 anos, que mora sozinha num casarão.

- Você não tem medo?
- Não, eu não tenho imaginação.

:)



Vide bula F. comprou a última corneta do centro da cidade, S. mandou queijo Canastra. Lendo: contos da Ruth Rendell. Quinta vou à praia. Entre o word e o tumblr, acumulando vícios. Aguardando o momento exato onde a palavra caiba. (Ainda não sei em qual desejo estacionar).



menino no almoço.

- Yan, porque você está comendo só alface?
- Porque estou comendo em ordem alfabética.

Ho.





26.06.10
RT @porradani fiz escova regressiva pra descobrir se nas vidas passadas eu tinha cabelo bom.







Arthur Leipzig, "Divers, East River", 1948 Aqui.

Nino Migliori, “Il tuffatore”, 1951 Aqui.

25. 6.10


sexta, sete e meia da noite Hoje pretendo dormir bem tarde, não tenho parado em casa, e menos de duas semanas para entregar o novo Diário à editora. Como tudo já está escrito na minha cabeça, fico com preguiça de passar para o word. Também quero jogar um pouco de wii porque mii tinha 1400 pontos e passei para 1140. Quem gostaria de receber um DM apaixonado? Eu.

A coisa mais carioca e apaixonante do mundo. Faz um tempo que eu vi. Pelezinho e um surfista* fazendo embaixadinhas um com o outro na frente dos carros, no sinal fechado da Joana Angélica, em Ipanema. Em frente a Padaria Ipanema. Uma época eu ia todos os dias na Padaria Ipanema, trabalhava no outro lado da rua. Blablablá, whatever. 


Outra coisa super charmosa é toda quarta os garçons dos restaurantes do Rio vão pras quadras do Aterro jogar futebol. Depois do trabalho, tipo quatro da manhã. Agora me deu um branco se o Lacerda joga ou não. Milkshake e waffles: é inacreditável minha força de vontade X comer coisa gostosa, chega a ser covardia. Robert vai me mandar uma ecobag do Canadá #desmaiei. "Que delícia, um sedex". "Sedex não", ela corrigiu "Fedex!". #tomhanksfeelings
.
Preciso perder 3 quilos, se a balança tiver sido generosa comigo. Parece pouco, mas é o suficiente para tudo ficar apertado demais. Toda trabalhada em moleton. Obrigada, Senhor. (Lembrar de falar um lance sobre retrospectiva Saia Justa.). Acho que antes do parêntese não deveria ter ponto, mas tem, né? Não curto. Vou fazer festival de fotos lindas.

(*estilo Paulinho Vilhena bem jovem - estilaço, né?)


24.06.10
jabulani.



Existem umas coisas na televisão que só você viu, é chato pq não tem com quem comentar. São coisas históricas, mas que passaram batido. Quem viu o Sílvio Santos conversando de madrugada com o Carlos Alberto da Nóbrega sobre o Baú da Felicidade? Ele conta tudo e o cara fica chorando, esse cara chora com muita facilidade. Porque o Baú era do pai dele, e quem ficou rico, Lombardi? O Sílvio! Então ele esclareceu tudo que aconteceu, ainda bem que eu era casada, tenho provas. (Adoro o Silvio Santos.). Outra coisa, mas essa é boba, quando o Goulart de Andrade super bêbado ficou dando em cima da Bruna Lombardi. Um progr





Mil. Capuccino de chocolate da K. Fui fazer a sobrancelha, quando já estava no ônibus C. ligou mudando o horário de 3 para 5. Perigo é deixar uma bipolar no templo do consumo: Shopping Leblon. Comi na Travessa: escondidinho vegetariano de batata baroa e legumes grelhados com molho de queijo Gruyère. No meu universo paralelo tenho muito dinheiro. No cabelereiro queria roubar uma Vogue 35 anos, mas tem câmeras. C. mudou de salão, gostava mais do Shopping da Gávea, porque é menos tentador. Não tem Travessa, na Timbre não tem nada - verdade ou mentira? 

Sorte: a revista era dele e ele me deu. Existe um fenômeno interessante, presta atenção ------> ando reclamando demais de tudo. Ai que droga, que coisa, putzgrilo, grr, que ódio. Daí comentei no twitter, que é um guichê de reclamações, que estava assim por causa de lá. O @Gut0

(Ouvindo o Jornal da Globo. A TV Globo ignorou a coletiva do Dunga, só colocou o pedido de desculpa. O cara é técnico, tão protagonista quanto os jogadores. É a cobertura de um evento. Atenção, atenção editores #ficadica)

O @Gut0 respondeu assim: você e a torcida do Flamengo. Então não é só comigo? A pessoa traz os mimimis pro offline? Socorro. Medo de analisar meu extrato. A Itália vai voltar pra casa: as mulheres suspiram pelos jogadores. Por causa da mudança de horário (sobrancelha) passei a tarde no shopping. 


Mas pelo menos escrevi partes do Diário no papel, e fiquei lendo policial. Às vezes dou umas piradas financeiras pelo seguinte: estou indo pra Paris? Já fui à uma champanheria? Mergulho nas piscina do Copa? Pegando sol em barco ancorado na Sardenha? Tenho o closet da Paula Lavigne? Então pronto. É a lei das compensações.

Se pudesse escolher, gostaria de ser uma dessas mulheres lindas que ficam de topless pegando sol no iate do namorado sheik. Sou exigente?




Contaminação em números: o percentual de amostras contaminadas por agrotóxicos:
Pimentão: 80%
Uva: 56,4%
Pepino: 54,8%
Morango: 50,8%
Abacaxi: 44,1%
Couve: 42%
Mamão: 38,8%
Alface: 38,4%
Tomate: 32,6%
Beterraba: 32%

Ontem fiz suco de abacaxi, quer coisa mais saudável? Quero. Hoje no Globo, a Anvisa discorre sobre o uso excessivo de agrotóxicos. Analisaram oito alimentos e o resultado que eles chamam de "insatisfatórios", na verdade é alarmante. O alto grau de toxicidade comprovada pode causar problemas neurológicos, reprodutivos, desregulação hormonal e até câncer. Alguns dos agrotóxicos tiveram a recomendação de banimento no Brasil. Recomendação? O diretor da Anvisa diz que há pressões, "até políticas" (Oh!), que atuam no lobby para liberação desses agrotóxicos. Lobby no Brasil é sinônimo de lei. Em alguns lugares do mundo, como União Europeia e Estados Unidos esses agrotóxicos são proibidos. Em vários países foram retirados voluntariamente. Endossulfan (pepino e pimentão), acefato (cebola e cenoura), e metamidofós (presentes nos agrotóxicos para cebola, alface, tomate e pimentão) são os mais perigosos. A Anvisa sugere que o consumidor compre produtos com origem identificada e orgânicos.

Oi?

O certo não seria acabar com essa máfia? É fácil sugerir, difícil é comprar legumes orgânicos que custam super, super mais caros, e não são muito fáceis de encontrar. A marca Korin, por exemplo, que uso para frango e ovos, é caríssima. Desanimada, derramo o suco na pia da cozinha, e busco no Google uma alternativa.






23.06.10
Estive relendo minhas cartas de amor, e só o que me dói são os erros de português. (@tiodino)

  






20.06.10

Balão detona quatro maracanãs. Que lou-cu-raVeja no Utube.



Domingo Ontem fui à uma festa e bebi todas. Foi uma espécie de túnel do tempo, amigos de quando a gente tinha quatorze anos de idade. Reconhecer todo mundo é questão de educação. Meu primeiro namorado continua lindo. Foi divertido e com três copos de vodka e suco de laranja eu dancei, né? Na pista. E muito. Porque é música de cantar até ficar rouco. Dancei muito @LeoJaime, Legião, aquelas paradas. 

E tem um cara que eu acho muito jeitão do Kramer, sempre achei, mas falta-lhe o charme. Sempre foi engraçado e gauche. Ontem minha irmã lembrou uma coisa que eu já tinha esquecido. No casamento dele, ele escorregou no altar, bateu com a cabeça no mármore do chão, desmaiou e foi levado para o hospital. Mais Kramer impossível. C. me chamou para feijoada + Copa. Mas não estou acompanhando os jogos. Li que o uniforme da Costa do Marfim é o mais bonito de todos. Depois eu vejo no globo.com. Ganhei a biografia de Saramago, blz. Minhas gatas têm medo de vuvuzela. Cadê meu celular, hein.


18.06.10


:=(

Não vou tirar uma onda de que meu escritor predileto morreu: nem lia Saramago. Seus primeiros livros, inclusive, eram difíceis pra mim. Mas morreu um homem que eu gostava demais, e queria muito que fosse meu avô. Gosto do fato de que compartilhamos a mesma época. Fiquei triste por ele ter se mandado e nos deixado com esse abacaxi nas mãos: o mundo.






17.06.10
Quinta Fábio Jr. se separou da Mari Alexandre. Confundo ela com aquela outra. Acho o fim dar cartaz para o Galvão Bueno. Fiz estrogonofe, na hora de colocar creme de leite, coloquei leite condensado. Minha mãe uma vez serviu cafezinho com sal para as visitas. Não sei como ela fez, mas eu peguei um papel de cozinha e tirei toda a área atingida, depois coloquei o creme de leite que, por sorte, achei no armário. Ficou show. Aliás, o melhor que já fiz, ou o único bom. Refrigerante zero não entra mais na minha casa. Sábado tem festinha e não pode esfriar porque minha roupa é de verão. O que eu ia falar mesmo? Que eu lembre, nada. Sobre o que é prioridade em relação as aulas: não sei. Alguém para me situar? Não. Então paciência. Na vida a gente precisa aprender a se virar sozinho. Novo ciclo: adoro.




blog do Nick Hornby.


14.06.10

Moacir Santos



Denúncia grave ---------> uma mulher que encontrei em uma loja falou que o Inca (hospital oncológico) desmarcou sua consulta por causa do jogo do Brasil. Desmaiei, né? Como se não bastasse, remarcou para o dia 26 de agosto. "A sorte é que meu caso não é grave, é manutenção", ela disse. Fiquei chocada, o Inca é hospital referência no Rio de Janeiro. #socorrobrasil




13.06.10
"Hoje não tenho mais crises, descobri há cinco anos que sou bipolar e comecei a me medicar." Lobão

Vi essa frase em uma Quem de agosto de 2009, na sala de espera do meu dentista. Daí comecei a ler uma entrevista com não-lembro-quem quando ele entrou, e eu disse "Eu costumo roubar revistas, mas não tenho coragem de fazer isso com você." (Sou super sincera). Ele, a pessoa mais querida do planeta, insistiu para que eu ficasse com ela, mas eu disse que não precisava, ele insistiu muito porque é fofo. Então no fim da consulta aceitei levar pra ler no metrô. Na semana que vem vou devolver e levar outras. Saí do consultório cheia de brindes. Thanks, Gabizete, por colocar uma pessoa assim na minha vida ;)


                                         ♥ 
                                                                                           ♥

♥    
♥              
    ♥
Salve Santo Antônio!
                                                                                   ♥




12.06.10
Nem acreditei quando, distraída, deslizando a mão devagar pelas texturas das capas, uma das melhores sensações táteis, dei de cara com um Lawrence Block recém-lançado, capa linda azul. Meu coração bateu mais forte, Matt.



"Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar? amar e esquecer,
amar e malamar, amar, desamar, amar? sempre, e até de olhos vidrados, amar?"



08.06.10
                                       Set
Butch Cassidy




(Apagar)


Daí eu bruno garcia na loja, e a moça disse que bruno garcia estava muito bruno garcia, fiquei com peninha dela porque bruno garcia e se sentiu mal, a roupa era azul e tamanho bruno garcia, o shopping estava lotado bruno garcia muito antigo, e o rapaz cismou bruno garcia mais ou menos. Fiquei tão passada. Comecei a bruno garcia, mas a garota estava chorando, e bruno garcia muito. Expliquei que durante bruno garcia as coisas pareciam mais difíceis, que ela se acalmasse, que tudo ia bruno garcia bem. Olhei no relógio e ainda eram bruno garcia da tarde.



07.06.10

Almoço com Alex R.: massa ao molho de quatro queijos no primeiro dia da dieta. Parabéns. Um paciente seu quer comprar meu livro, mas não existe. Estava no balcão dos mais vendidos nas livrarias de Brasília, mas desapareceu por completo. Aqui no Rio também. Obrigada, Ediouro. Abraços a todos.

Fui dormi antes da novela das oito terminar. Então li um pouco do Contos reunidos, do Rubem Fonseca, e logo apaguei a luz. Daí nada. As horas passando e nada mesmo.

Olhei no celular: uma da manhã. Fui jogar wii na sala. Tomei uma cerveja Stella, embora sem vontade. Comi queijo amarelo. Blablablá.

(Vocês acham normal estar fazendo um ano que o Michael Jackson morreu? Como assim? Oi?)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx





Assunto de tuíter.

;)





06.06.10
Grão Vasco + queijo Serra da Estrela = Mandrake




Que música chata. 

04.6.10



Queria que todas as minhas anotações na agenda fossem iguais as de hoje:

colocar ervinhas no sol,
molhar samambaia,
comprar astromélias brancas,
23:15 Separação?!
escrever à mão.



03.06.10
Ontem, Belmonte. Jogo da verdade com garrafinha de pimenta. A sorte é. O que acontece na night, morre na night.

:P


                                                                                       Nureyev & Fonteyn


01.06.10