30.07.10
                             Set

                       
                             Pulp Fiction





Hoje aprendi que para o arroz de brócolis ficar verdinho como o do Braseiro tem que colocar uma pitada de bicarbonato de sódio. Preguiça mode on.



Quinta Almocei no Parque Lage com um amigo de longa data. A Maria Luiza Mendonça estava lá: calça Adidas, tênis prata, e camiseta preta escrita production atrás. Vendo: Sexo Frágil. Lendo: Humilhação, Philip Roth. Comendo: Minas Sítio Solidão. Ganhei o dia porque vi um filhote de urubu, eles nascem lourinhos - que tal? Ouvindo Jack Johnson. O resto é Mar.








28.07.10
                                       Os diretores


                             
                                                                                               Fellini com Mastroianni





Touradas são proibidas na Cataluña. Que o resto da Espanha e do mundo reflitam.









Eu tava triste
Tristinho
Mais sem graça
Que a top-model magrela Na passarela
Eu tava só Sozinho
Mais solitário
Que um paulistano
Que um canastrão
Mas ontem
Eu recebi um Telegrama
Era você de Aracaju
Ou do Alabama
Dizendo:
Nego sinta-se feliz
Porque no mundo
Tem alguém que diz:
Que muito te ama!
Que tanto te ama!
Que muito muito te ama,
que tanto te ama!...
Por isso hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria...






23.07.10




                                         ♥                                                  

♥  
♥                    
♥     ♥                    
      ♥       
♥ ♥ Salve Santa Madalena. SUA LINDA.
 ♥                    
      ♥     ♥               





Cruela Cruel Estava revendo Saia Justa com a Hebe Camargo. Ela é tão bacana! Ela é tão rainha! Todos amam a Hebe, mas será que ela é cruel ou ignorante? 





21.07.10


Rachel forever Daqui.




Hoje é quarta, daqui a pouco sexta, e depois Natal.



Conheço uma pessoa que mora na Rocinha, a filha estava ardendo de febre, de repente começou a ter convulsão, ela ficou desesperada, desceu de baby doll e tudo debaixo da chuva de sábado. Não havia nenhum táxi, nem van. Daí "Um deles..." - ela disse, despistando, a menina ao lado - parou um táxi e disse: "Leve essa mãe e traga de volta". Na porta do Miguel Couto, ela disse pro taxista que ele podia ir, mas ele disse que esperaria. Quer dizer.


20.07.10






Chato sou eu. Hehehehe :)



16.07.10
Fui pintar o cabelo, no lavatório fiquei bracinho encostando bracinho no Cadu BBB. A moça ficou horas massageando os cabelos dele com vários cremes, ele relaxou, ficou um pouco dormindo. Ela: "Deus é generoso comigo". Rará. (Toy boy, ursão sorridente.) Reencontrei uma amiga ---> felicidade. Estávamos sem nos ver; ela passando pela Revolta de Plutão. É puxado. Me lembro dela todo dia, porque deixou de frequentar o caixa eletrônico Itaú do Humaitá, com vergonha do segurança, depois que se tocou que envelope de depósito não se lambe. Ha.



15.07.10
01:48 Saí cedo da internet, e fui dormir. Estava sem sono, olhei no celular: tipo meia-noite e quarenta. Raciocina: na sexta tenho que enviar a segunda edição do livro, revisada e ampliada. Sexta. Então, assim como aconteceu no Caderno, no Diário, e acontece ----> sempre fui dar uma revisada estava tudo errado. Socorro. O trabalho virou enorme. Como amanhã tenho que dar uma saída, achei que seria melhor dar uma adiantada hoje, madrugada de quinta. Acho burrice pura. Vamos ver.



Vulcão. Até para destruir a natureza é espetacular, linda, dá show. Um amigo diz que quer estar vivo para assistir. Vai ser mesmo o maior espetáculo da Terra. O problema é se doer, porque medo vai dar.


14.07.10
Amor não é aquilo que te tira o fôlego. O nome disso é Javier Barden, amor é outra coisa.





Para dias chuvosos e nublados: o que é belo. 







Quarta, quinta e sexta: não estou para ninguém.







Na terça Hoje aconteceu tanta coisa comigo, coisas boas (normais, eu que faço de um confete um carnaval, pela intensidade que vivo algumas coisas do cotidiano, tipo o ascensorista tocar Pixinguinha divinamente). Dou valor. Aquela história, como escrevo coisas aqui, às vezes fico aflita por ser uma coisa íntima, daí eu lembro que não sou obrigada a contar. Me dá um alívio. Uma das boas sensações é o alívio, a gente dá aquela respirada gostosa, e o coração se esparrama. E suspiro? Só pessoas tensas suspiram. Pfffuuu.



Muahahahaha!
Risada do William Bonner, no twitter.


12.07.10











Mesmo quando fazia sol, o Jornal do Brasil colocava na primeira página, seção de meteorologia, que o tempo estava péssimo, porque nada podia ser escrito durante a ditadura. Ou publicava receitas de bolo. Quem tinha coluna no Caderno B? Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade. O colunista social era o Zózimo. Quer dizer. Não tinha pra ninguém. O JB acabar é super triste. Ilustração.

Enquanto isso...

Que vergonha, Meu Deus. Para o mundo que eu quero descer.



11.07.10


Caixa de email "Será que conseguirei uma acompanhante para quinta-feira (ou qualquer dia) à noite redescobrir roteiros de João do Rio, Madame Satã, Manuel Bandeira, José dPatrocinio nas ruas da Lapa ? Principalmente se ela for sensível, criativa, inteligente, com texto fino, capaz de manter sempre seu espírito cosmopolita, onde quer que esteja ?"

Eu!





Domingão Dia de São Bento (amo). Fui batizada na sua igreja, então Flávia falou que hoje é dia do meu nascimento espiritual. Sábado fiquei a tarde, a noite e a madrugada na internet tentando terminar meu livro. Como sou um pouquinho desorganizada, a parte já pronta há séculos, com as novas instruções do médico, sumiu. Tive que refazer. E tem o epílogo, né? Lenha. 

A conversa com minha amiga religiosa ainda não tirei do gravador. Espero trabalhar muito hoje. Se ao menos fizesse parte por parte, mas começo uma, largo e vou pra outra, depois retorno. Twitter é vizinho do word, e oficina do diabo. Quer dizer. 

Meu dentista conversa sobre Seinfeld enquanto trabalha, o seu não.



10.07.10

♥                 ♥                                        
♥     ♥              ♥                   ♥                          
♥ Hoje é dia de Santa Felicidade.
♥              ♥                                                                









09.07.10
Muitas coisas aconteceram ontem, o lance do elevador; o piano de cabeça pra baixo. Virgem Maria.






É dia da santa "Beata Paulina do Coração Agonizante Jesus, Virgem". Que tal esse nome? Peloamor. Algumas coisas no catolicismo são tristes; e ontem fui encontrar minha amiga Flávia, para ela discorrer sobre Deus e depressão. Acho legal ter uma visão assim. Ex-cineasta e ex-psiquiatra, claro que ela sabe que química se cura com química.Tanto que foi a igreja que criou os hospitais, que vem da palavra hospitaleiros. 
Imagina que que ela contou que a Sonia Braga estava na barca. Achei normal. Ela mora numa casinha em Niterói. Uma vez deu um coletiva em Nova york com os cabelos manchados de tinta - estava pintando o apartamento. Por isso achei normal. Pois as pessoas, já com ticket na mão, ficaram um tempão esperando a barca. Tipo formou-se um funil. 
A Sonia Braga pegou o celular e ligou para o 0800 "Meu nome é Sonia, sou frequentadora assídua da barca e estou sempre reclamando...". Não disse Sonia Braga. Por isso eu gosto dela. Curiosíssimo: minha amiga tem pensado muito nela, e rezado por ela. Ela quis contar, mas ficou sem jeito. Me fez perder um post.





07.07.10
Abstinência de internet.


Ahahahahahahahahahahaha.

#meu filho.

(Gentileza gera gentileza rs.....)



05.07.10

Além de tudo, a garota não tem charme, não sabe representar, não tem carisma e é feia.







Johnny Depp



Quando eu era criança, comprava revistas Grande Hotel na feira. Minha mãe interessada nas histórias em capítulos de um tal Ira Levin, e eu nas fotonovelas. (A minha predileta: uma mulher troca de rosto, quando desenrola a gaze está lindona, com cílios postiços). Só lia as italianas, parênteses: estava sentada no meio fio lendo quando Gabriel (ver Diário de uma Bipolar) se espantou: Fotonovela?! "Mas é italiana", respondi. De fato, tinha comprado em Roma só para tirar uma onda. Hipertexto, soube pelo Google que o Franco Gaspari - o mais gato, né, sofreu um acidente em 1980, quando ficou tetraplégico, e morreu com 51 anos. Fiquei pastel. Quem às vezes fazia par com ele era a Ornella Muti. (Tinha o Franco Dani, mas não curto homem com covinha no queixo)

03.07.10
Posts com delay. Muita coisa, metade corta. Acordei três horas, por conta de optar dormir às cinco da manhã. Sou mais produtiva nesse horário, mas não tenho insônia. Mas prefiro desperdiçar as manhãs de sábado do que as noites de sexta. Cada vez mais quero ficar na minha casa, meu lugar predileto do planeta, depois de Nova York, né? 

Alda, Charles, presentes (te juro), a única coisa que comi hoje foi uma baguete com manteiga com café com leite, no café da manhã. Parece que estou vivendo uma espetacular fase da minha vida, vamos esperar para ver. Café da manhã no Parque Lage? Não vou porque não gosto de lá, minhas referências: velório do Glauber Rocha, estupro e até, pasmem, assassinato. O último não sei se é verdade, porque o Rio de Janeiro é cheio de lendas. 

O Cazuza parar o carro no meio da rua, em frente ao Astoria Queens (RA), no Leblon ----> verdade. O Marcelo Yuka ter salvado a vida de uma mulher ------> mentira. Ele disse que desistiu de dizer que não é verdade. A mulher de branco de Ipanema era casada com o Marcos Valle? ---------> verdade. Delete, Delete, a vida é bela, cheia de flores.



Minha diarista foi camareira da Monica Bellucci #curriculo




01.07.10


Tina Fey, Sarah Silverman, Annie Leibovitz and Amy Poehler.


Quinta, nove e meia da noite Fui à praia com Claudia. Marcos Palmeira de bicicleta. Na volta dei uma topada e gritei palavrão sem som, estilo Kaká. Saladas na loja de vidro. Ar de sexta. Escrevendo no caderno de capa linda, onde faço setas e rabisco. O Cristo está verde & amarelo. Segredinhos inócuos. Quadris, tamborins. Vai nessa.