31.12.09




Só para fugir
do clichê:
liznovo
ano fe!


(Veríssimo)



Billy Wilder                               



Só gosto de resumir o ano em janeiro, mas sou ansiosa etc. Foi muito bom pra mim. Fiz coisas muito importantes, e corajosas. Mas a melhor notícia do ano, claro, foi meu irmão ter ficado bom. Fe-li-ci-da-de.



14:30 / comp. alheio A vida sem internet é muito interessante; e tem movimento.

Exausta às dez da noite. Vida corrida. Nem acredito que estou na minha casa, completamente apaixonada, esperando o Cristo ficar colorido para vê-lo de perto, sentada na cadeira de balanço em frente à janela. Parece que estou em Friburgo.

Nunca disse "Eu era feliz, mas não sabia", porque, como sofri muito na vida, sempre dei valor aos momentos em que estava bem. Estou em estado de paz. Não é pouco. Entendeu, né? Calma, relaxada, no stress. Por que paz mesmo só se eu não soubesse das notícias sobre o mundo e redondezas. O mundo é uma bola de fogo e queima.

Só vou ter internet lá pro dia 5, ou 6, por aí. A gente se vê no ano que vem :))





Helena Ignez e Glauber Rocha/ Isto É




Jorge Benjor está no topo da cadeia alimentar.




13.12.09

O apanhador no campo de centeio Coisas tristes; coisas felizes: é assim. Hoje foi festa na casa da Angela F., fiquei chateada por não poder ir. Muitos beijos e flor. Vim aqui rapidinho. Estou separando papéis, coisas para doar e jogar fora, desde de manhã. Temporal. Filas. Faço tudo para ficar calma. Esqueci duas coisas importantes, porque só eu providencio tudo. A insegurança flerta comigo; evito. Ommmmm.


Não estou mais a fim do twitter, e descobri um modo de não passar lá, é só não abrir. Domingo ocupadíssimo, e segunda seja o que Deus quiser: 500 compromissos. Quilos de sacos pretos lotados de coisas. Aqui é grande; vamos para um espaço menor.




É mais difícil ancorar um navio no espaço. As profissões que eu gostaria de ter não existem: colocar backround de twitter; e editora de cenas no Youtube, recorta e cola. Telefone sempre ocupado, Ken Kurt? Não sabia que o Roberto Carlos foi ao RioSul de óculos escuros. O tratamento para TOC que ele está fazendo é muito bom. Há tempos não me apaixono. Salada Caesar do Outback, sem sair de casa = felicidade. 

Comer assistindo a novela chata pela internet. Edito. (A trilha sonora mais chata de todos os tempos. Abs a todos os envolvidos.) Só se salva a Lília Cabral; Alinne Moraes, dando show; e o Maradona. Tem mais uns, porém poucos. Quantos anos tem a filha da Betina? Treze? Será que vejo Cinquentinha? Me digam. Comecei a ver Cinquentinha. Pintei as unhas do pé de cor de blowg. Viver é se movimentar; levo todos os anjos comigo.

*O Veríssimo falou que em caso de dúvida, é melhor não usar o ponto e vírgula, mas não resisto.
** post/gênero: diário de papel
*** crétido oculto: @alex88

Update MC falou para o garçom que eu era super chata, e pra ele caprichar na Ceasar. Quer saber? Ele mandou uma Big Salad. Big Salad, Elaine!






Coloquem o número do seu celular na coleira do seu cão. Recebo dezenas de emails por dia, relacionados a cachorros que fugiram, ou se perderam. Gatinhos também ficam com medo. No Reveillon as coisas pioram. Eles têm medo daquela barulheira. Mais detalhes de como proteger seus animais de estimação.




12.12.09
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. Arrependimento da compra:

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver e receber a restituição do valor da compra, incluindo o valor do frete, desde que sejamos comunicados por email até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Uau, estou nos States? Arrependimento da compra? Só não pode ser por rancor. Ho.



03:44 Tudo dorme. C. medita. Acostumei a deitar e acordar cedo, mas hoje é sexta, estiquei. Estávamos conversando. Laura se tornou um gata frágil. Dez parcelas: mesinha. Orgasmos múltiplos: quadrados de polenta ao molho de gorgonzola. Pilha de livros na cabeceira: todos com mais de 140 caracteres. Falta de concentração. Nunca mais tive vontade de fumar. Me dá um pouco de nervoso saber que o tempo voa. Resumo: ------------------------------------------------------------------



11.12.09
Tweets

@sergueirock E é sempre a mesma história, vc dorme com uma orquídea e acorda ao lado de uma samambaia. Bebidas...
@Pablo_Peixoto São Paulo tem dois problemas: transporte e transborda.
@DeniseRossi Não gosto da verdade nua e crua. Prefiro bem passada.

@ibere Não gosto da Nicole Kidman, ela traiu o movimento das ruivas.
@ila_fox Mark Ritts, o cara que faz o Lester do Mundo de Beakman morreu. :-(
@BarackObama Sending warmest wishes to all who are celebrating Hanukkah around the world.
@Mikalins O melhor filme brasileiro de 2009 . Curta do Daniel Rezende http://migre.me/dZWI
@realwbonner Quem teve festa da firrrma hoje diga EU!
@anonimofamoso Aquele gesto do "entre aspas" com os dedos é mais ou menos odiável.
@realwbonner Só pra dizer um BOA NOITE, gente! Caraca, vocês não se cansam não? Que energia! O tio tá pregadaço.
@realbonner Peraí. Voltei.



10.12.09
O INCA está passando por tremendas dificuldades. Eles não têm sangue, nem doadores. Precisam com urgência. Basta chegar na portaria do Hospital (Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio) com sua carteira de identidade ou qualquer documento similar, apresentando- se como doador. Não vá em jejum, alimente-se de coisas leves e não gordurosas, evite o álcool por pelo menos 12 horas. Você deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos e pesar 50kg ou mais. A mulher pode doar a cada 3 meses e o homem a cada 2 meses. Esta mensagem pode alcançar muitos doadores, se você passar adiante.


                                                Gwyneth Paltow & Madonna / The Sun


As dez imagens científicas mais bacanas de 2009.  Para você, Zé.




                                       Ensaio em verde







Tweets


@OCriador Desculpem os transtornos, é que São Pedro hoje se desentendeu com São Paulo.
@oiluiz A Internet acabou com o significado de uma importante tradição familiar: o momento em que um pai passa para o filho sua coleção de Playboys.
@Bob_Fernandes Vox Populi em minutos na Praça. Em uma das simulações, Serra 39, Dilma 17, Ciro 13, Marina, 8, e Brancos, Nulos e sem resposta, 24
@DeniseRossi The Block is on the table.
@Marcie14 Um site www.ted.com incrível que acabei de conhecer simplesmente incrível!
@DeniseRossi Quem nunca comeu um bem casado que atire a primeira pedra.
@Alelex88 quem resenha quer trampar
@OCriador I see dead people.
@danieli_: critérios para organizar minhas roupas: servia 10 quilos atrás, servia 5 quilos atrás, ainda me serve, nunca me serviu.
@calhau Se eu fosse terrorista e quisesse atacar Brasília, eu tiraria todas as plaquinhas com números de quadras.
@OCriador Enquanto houver respostas que não estejam no Google, Eu existirei.
@folha_ilustrada Mãe do locutor Lombardi morre uma semana após perder o filho
@Na_Kombi Dizem que o Aécio já comeu as minas geral.




2010: O ano dos frilas. Amém.



Brando



Os 90 reais são pra iluminar os 6% dos postes sem luz no Rio. O Globo fala que a cobrança será feita pela "Light do apagão itinerante". Repito: O que eu tenho a ver com isso? No outro dia, uma hora da manhã, estava com uma amiga na Visconde de Pirajá, em Ipanema, e não se enxergava um palmo. Em contrapartida, na minha rua as lâmpadas dos postes ficam acesas 24 horas. A fim de ajudar, liguei para a Rio Luz, mas não havia ninguém pra me atender. Todos ramais que me jogaram chamava chamava e ninguém atendia. A iluminação à luz do dia me deixa mal. Não somos ricos. A prefeitura, em vez de equilibrar as coisas, apagar as luzes de manhã, colocar mais lâmpadas acesas em Ipanema, e em outros bairros, usa o método mais prático e recorrente: enfia a mão no nosso bolso.

Palavrões. Muitos, vários.



Só estou aqui para dizer que estou super p*ta porque a prefeitura inventou uma taxa de 90 reais para ser incluída na conta da Light. Por causa do apagão. Como se minha conta de luz já não fosse suficientemente alta. Agora eu pergunto: O que eu tenho a ver com a falta de competência do governo? Qual minha responsabilidade no apagão? O que eu tenho a ver com isso?

Coincidentemente, hoje é dia do palhaço.



07.12.09

                                       Angela Davis


Despesas Meu extrato de novembro mede 91 centímetros.


Hoje estou na coluna da Heloísa Tolipan, do Jornal do Brasil. É uma matéria pequena, mas comprem o jornal. Quero vender mais do que a Priscilla e a Fernanda Young juntas! Uhauhau.


05.12.09




Cineminha de sábado Fui ver 500 dias com ela. Não sou o público alvo, é o que eu tenho a dizer. Tem gente que adorou, eu entendo. É fofo. Tipo Juno. Dizem que pra indie. A atriz parece que é a do momento. Embora seja engraçadinho, rouba muitos elementos das boas comédias românticas (Simplesmente amor; O casamento do meu melhor Amigo; Nothing Hill; Um grande Garoto; Quatro Casamentos e Um Funeral; etc). Tem o amigo loser; uma inusitada conselheira amorosa; o banco que dá para ver toda cidade; só que embrulhado de forma mais prafrentex. Não estou falando mal do filme, é bonitinho, mas de como é difícil fazer coisas novas.


Comprei pipocas e quando comi a primeira vi que tinha esquecido o sal, daí ficou sem gosto. Fanta laranja, fiquei com azia no mesmo instante. Logo passou, e pude curtir o filme. Sempre quando saio do cinema, imagino que estou dentro de um filme. É uma sensação física também. Fico fotografando com os olhos, meus sapatos na escada rolante, uma panorâmica das pessoas no shopping, um close aqui outro ali. Tem até música, às vezes. Sou uma cineasta, mas só por dentro.

Te conheço?







04.12.09                                                          Paparazzo

Brooke Shields

Sexta Acordei às oito, e mesmo debaixo de chuva - agora toró, fui à feira, ao supermercado e ao banco. Outro assunto: No outro dia, uma amiga do twitter, agora da vida real, me perguntou, no cabeleireiro: "Você tb interage no cabeleireiro?" Achei engraçado. Porque interajo na internet justamente porque gosto de interagir na vida real. Sou aquela que fala com estranhos, em caso de necessidade. Exemplo fictício, uma maçã azul clara no meio das frutas. Digo pra quem está ao meu lado: "Olha! Uma maçã azul!". Muitas vezes fico no vácuo. Digo bom-dia aos lixeiros, porteiros, garçons, jornaleiros. Por isso que eu gostaria que a vida fosse um musical, eu sairia dançando e cantando. "Good morning, good morning to you.". Perdoe-me por eu estar tão feliz.


                             Tem como não amar?




02.12.09
Dona Dilma apareceu no jornal usando uma bolsa Kelly, que Hermès criou para a princesa. Custa, por baixo, 4.700 euros. Peço que não gastem meu dinheiro com tamanha futilidade. Abs a todos os envolvidos.

Uma pessoa que gosto muito não aceitou minha opinião. Isto prova que o Caetano está certo: É proibido criticar o Governo Lula. Why? Who? Where? What? When?