31.07.11


- sobre ontem à noite:
- Galletitas Havana sabor limão
-
- anjo derrapando na curva
- (...)
- pergunta em linha reta
- dândi carinhoso
- double-0
-
- Primeiras lições: Balzac
- (...)






Madrugada Os blogs deveriam ter alguns posts com cadeado, fica a dica.


30.07.11







140 caracteres ou Minha timeline é a melhor

@joaomarcio O sorteio da Copa poderia ser feito em sabonetes com os nomes dos países disputados numa prova da banheira. Bem mais brasileiro e divertido.


blb.gif@calhau Por que esses caras das federações ficam anotando os grupos que são sorteados? Vai estar tudo na Internet daqui a 5 segundos, campeões.

blb.gif@cherguevara minha mochila da nike está descosturando. as criancinhas chinesas já foram mais caprichosas.

blb.gif@elesbao Se o Muro de Berlim fosse no Brasil, teria caído por má conservação.

blb.gif@michelmelamed Feliz noite internacional das melhores!

blb.gif@Eddiemasses Seio se descuida e deixa Nana Gouvêa a mostra.

blb.gif@cherguevara o bom da labirintite é que o mundo fica girando ao meu redor.

blb.gif @microcontoscos O Google+ é o Orkut Personnalité.

blb.gif@MaWainer Esqueci minhas batatas Smile no forno além do tempo recomendado e quando fui ver elas ainda estavam sorrindo Puta lição d vida

blb.gif@va_penna Adoro ser bipolar, é tão ruim!

blb.gif@tiago_luiz Adoro twitar no ônibus apesar do risco de ro

blb.gif@NandoLago Tenho mais o que não fazer.

blb.gif@Vivianf Eu quero comprar um inseticida terrível contra as pessoas. Contra as pessoas
.
blb.gif@DeniseRossi Fernando Pessoas.

blb.gif@renao DENÚNCIA: moça, se teu namorado usa bolsa transversal e cachecol sinto dizer que talvez eu tenha más notícias.

blb.gif@camayuszka Acho esse negócio de Miss Universo uma marmelada: nunca vi moças de outros planetas.

blb.gif@Jessica_xt Como dizia minha mãe "Procure alguém que te ama pelos teus tweets, e não pelo avatar"

blb.gif@camayuszka Ruffles sabor Pringles.

blb.gif@microcontoscos Chico Buarque vende 1,7 mil CDs em 24 horas na web. Coincidentemente esse é o número de mulheres que ele já comeu.

blb.gif@escuerzo Ajude a construir um Twitter melhor deletando a sua conta.

blb.gif@aomirante E aí o ex-presidente maconhado pediu "Escrevam o que eu esqueci".

blb.gif@GuyFranco Bom dia! Estamos indignados com o quê, hoje?

blb.gif@Jessica_xt Acredito na minha vida após a sua morte.

@tiodino PROMOÇÃO: fale ilimitado com qualquer pessoa indo até a casa dela.

blb.gif@porraduduh Esses novos sabores da Ruffles não dá pra definir O Melhor, e sim O Que Enjoa Menos. 

blb.gif@P_Heart Tiago qndo algm famoso morre: Dúvidas > Link da noticia> Surpresa > Comentários sobre a morte > Piadas > Gente reclamando das piadas > Mais piadas 

blb.gif@lemarc_s traço a pessoa amada em 3 dias 

blb.gif@LucasLvp Vou fundar um país contigo, vai se chamar Estamos Unidos.

blb.gif@elesbao Matou a família e baixou um filme.

blb.gif@Humortion Na frase: "Fulano foi mal em todas as provas" Onde estar o sujeito? - Na internet 

blb.gif@Jessica_xt Três coisas que você deve saber para ter uma vida feliz: • O amor acaba. • A tristeza é esquecida. • Vendo drogas baratas por DM.

blb.gif@anavu Preciso parar de usar emoticons.:P 

blb.gif@ibere Imagina que loko uma propaganda de cerveja que não fosse completamente retardada

blb.gif@patriciaaa chato quando você gosta de alguém que não usa internet. sem twitter, sem orkut, sem face. é quase como gostar de um fantasma.

blb.gif@billleitePeixe Urbano e companhia é só um jeito de gastar pouco em uma coisa que, na verdade, você não gastaria nada

blb.gif@nanacae A grana do vizinho é sempre mais verde.

blb.gif@marcusveneroso Não se bate em mulher, em gay, em criança, em outro homem, em animais...

blb.gif@marcelomedici Quem criar um blackout sem fresta, fica rico.

blb.gif@billleite Twitter: essa metralhadora cheia de mágoas.

blb.gif@mrguavaman Livro "Onde está Waly Salomão?": encontre no meio da multidão o personagem com suas calças vermelhas e seu casaco de general, cheio de anéis

blb.gif@marcomont3iro: O que você não me pede chorando que eu não faça pensando: "Caramba, de novo?"

blb.gif@anavu ALERGIA A BURRISSE

blb.gif@agner Mudei a senha do meu email do trabalho pra "Almodovar" pra quando esses hackers invadirem e divulgarem minha senha eu pareça cool.

blb.gif@donafernanda protesto e tuitaço é fácil, quero ver encher a forminha de gelo

 blb.gif@juzao Métodos de suicídio? Sei dois. É tiro e queda.

blb.gif@LucasLvp O mais formidável do Twitter, e em toda internet, é que você pode citar alguma coisa, inventar a fonte e as pessoas acreditam." Aristóteles

blb.gifporraduduh "Casal chinês vende os três filhos para pagar jogos online". Aff, que ridículo. Quem ainda gasta dinheiro com jogos?

blb.gif@naoehamor O amor não é algo que chega de repente e parece durar para todo o sempre. O nome disso é segunda-feira. O amor é outra coisa.

blb.gif@LucasLvp Se eu fosse o capitão do Titanic, diria: "Senhoras e senhores, eu tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que nós vamos ganhar 11 Oscars..."

blb.gif@DicasDoMacgyver Não confie em ecologistas que preferem imprimir textos ao invés de ler na tela.


27.07.11
Gente de raça adota vira-lata.






Tchau O fone fácil não reconhece mais minha senha. Ontem soube que o Real dá dez dias sem juros antes do cheque especial. Afivelando as malas.



                                       Christo, Wrapped Trees, Switzerland, 1998  Daqui.


Ontem fui com a Patrícia ver uma exposição chamada Cartoon. Estava bem interessada porque li uma resenha que prometia que uma estante circularia pela galeria. Na foto da revista, livros e metade de uma Coca-Cola. Ela também topou, mesmo porque depois de assistir "Deus", tudo é lucro. Me decepcionei, instalação é uma coisa que realmente tem que ser muito boa para ser legal.

Primeiro lugar, uma instalação tem que ser impactante. Pinturas podem ser apreciadas aos poucos, depois de observá-las por um tempo. Na instalação a pessoa tem que ser arrebatada. Como me senti em todas que vi no CCBB. A estante não andou. A garrafa se mexeu. Ahn? Curti a parede que forma bolhas a cada um minuto. Mas é pouco. E do coqueiro que gira em frente ao mar de Ipanema, porque gosto demais de interferências na natureza. Tanto que fui uma das poucas cariocas que curtiu a estrela de Tomie Ohtake boiando na lagoa. Por isso adoro Christo embrulhando montanhas, e alterando a paisagem do Central Park: abóbora sobre neve.

Por algum motivo que não soubemos entender, não ficamos a fim de comprar nada na Travessa. Comemos, conversamos sobre nossos amores, olhamos vitrines. Borrifei Chanel no. 5 no braço - o que me provocou enjoo e rápida dor de cabeça: não suporto perfume doce. No Leblon, bebemos cerveja no Clipper, e comemos insuportáveis bolinhos de bacalhau. Cheguei a tempo de ver a repercussão da entrada de Léo na igreja. E aquela enrolação toda que se chama Insensato Coração. Alguma coisa deve estar errada para o Antonio Fagundes ser apenas um coadjuvante de luxo.



26.07.11



Para alegrar sua tarde. Melhor gravação. Contagiante. Não paro de ouvir.



25.07.11
Não sei para que / Outra história de amor a essa hora...

O cd chegou. O Chico está muito apaixonado. Aê, Thaís.  Todas as músicas são pra ela. Tem mais letra do que música, às vezes parece que não vai caber. Não sou crítica de musical, só sei de mim: enquanto o Chico lançar cds estou feliz. Me tranquiliza, nesse mundo cheio de iPods.


                                                                      



Estante

Machado de Assis
Eça de Queirós
John Updike
Hanif Kureishi
Lygia Fagundes Telles
Albert Camus
Adélia Prado
e.e cunnings
Marcel Proust
Philip Roth
Raymond Chandler
Dostoiévski
John dos Passos
Truman Capote
Mario Prata
Vladimir Nabokov
Miguel de Cervantes
Jorge Luis Borges
Georges Simenon
Thomas Mann
Jane Austen
James Joyce
Virginia Woolf
Leon Tolstoi
Marçal Aquino
Clarice Lispector
Manuel Bandeira
Sylvia Plath
Hanif Kureishi
Mia Couto
Fernando Pessoa
Cristovão Tezzo
Ruth Rendell
Elizabeth Bishop
José Saramago
Cecília Meirelles
Nelson Rodrigues
Franz Kafka
Graciliano Ramos
Gabriel García Marquez
Érico Veríssimo
Ferreira Gullar
Murilo Mendes
Fernando Sabino
Jorge de Lima
Dalton Trevisan
Miguel Sousa Tavares
Guimarães Rosa
Ira Levin
Drummond de Andrade
Ana Cristina Cesar
Ariano Suassuna
Carlos Heitor Cony
João Gilberto Noll
Rubem Fonseca
Mário de Andrade
João Gilberto Noll
Hilda Hilst
João Ubaldo Ribeiro
Cora Coralina
Katherine Mansfield
Alfredo Garcia-Roza
Oscar Wilde
Scott Fitzgerald
Somerset Maugham
William Shakespeare.


Dia do escritor.



24.07.11                                                     

                                                             Paparazzi
                                                        Chico Buarque e Thais Gulin



O caso do vestido Fui ao casamento com um vestido chemise que já tenho faz tempo. No dia, fui ao cabeleireiro fazer um coque banana. A mulher fez um coque-não-banana que, tipo, detestei. Eu já estava pronta. Ela sabia que todos meus passos estavam cronometrados até a hora do casamento, seis e meia. Por isso ficou preocupada.

"Dri, será que vai dar tempo de você trocar de roupa?". Momentos de tensão de ambos os lados. Não quis deixá-la constrangida. "Ah, dá sim" - menti. "Está tudo cronometrado, rapidinho eu troco".

(Passagem de tempo)

Maquiadora do shopping.

"Antes do rímel vou passar a sombra...deixa eu ver... Qual a cor da roupa que você vai?"

Oe?

Como esqueci de levar algum brinco, fui obrigada a comprar um, coque sem brinco não dá. Na loja, fui dizendo a vendedora: "Queria um brinco, vou a um casamento, com este vestido. Você sugere algum?".

Por que, né?


                                       Os escritores




festa de casamento / rabiscos da madrugada. Adorar tem sido o meu verbo. Danço Gonzaguinha, Beatles, Adorinan Barbosa. A criança dança forever. Rondelli em tigelinhas. Queria sambar até raiar o dia. Ex-marido: pisco. Amizade com o barman: três caipirinhas de morango, e guarda-chuvinhas. Quando sambarei com Gabriela de novo? Os braços levantados, moro em Jaçanã. Sinto muito, amor. Fotografias cheese. Os bastidores da igreja, tão mosteiro, tão fazenda do interior. O homem errado se aproxima e me abraça, no ritmo da música. Burra, ela diz. Ele é tão charmoso. Mas não posso. Você é viúva de A. ou B.? - perguntou a terapeuta.

Um beijo Larissa, um beijo Bia. Obrigada, Sylvia.

Escrevo no táxi. Garranchos, que agora não sei mais decifrar. Viro a esquerda? - o motorista pergunta delicadamente, sabendo que mesmo calada, estou desgovernada. No colar, a florzinha brilha vermelha e azul vermelha e azul, vermelha e


Madrugada alta. Status: bêbada,


23.07.11
                              Amy Winehouse / Hedi Slimane. 

Paulo Francis e os livros essenciais. (via @tomleao)


22.07.11 

my clip
                                                  
                                            

                                            Foto de Nicolas Guerin
                                                 


O invasor, do Marçal. A Cia das Letras é bem criativa, então o livro, heavy, é do selo Má Companhia 
:)
                                                                   


Insensato O que faz o Dãglas dividir a mesma lista de melhores atores do ano com Wagner Moura e Gabriel Braga Nunes. O peitoral?
                                                                   


Acho tremenda desconsideração a pessoa comprar o cd novo do Chico no site da gravadora, e não receber antes de ter chegado às lojas. Pensa. Se você se dispõe a comprar online, um mês antes, para não precisar esperar, é porque está ansioso pra ouvir logo, né? Mas não. Hoje passei na Travessa, estava tocando Chico, a vitrine cheia de cds espalhados. Quer dizer, seria muito mais prático comprar offline. Qual a vantagem de ter comprado direto na Biscoito Fino? Nenhuma.


21.07.11

R.I.P. Lucian Freud, 88 anos. 






17.07.11



Algumas considerações sobre Vale Tudo:

- Muito mais moderna do que as novelas que vieram depois.
- A direção é mais crativa do que as novelas de hoje.
- Antonio Fagundes e Glória Pires. Beatriz Segall.
- Não falo mal da Regina Duarte. Ela é ótima, e só porque está mais velha não pode ser chutada como um cão morto.
- Freitas, o Waylon Smithers do Marco Aurélio.
- Não era maniqueísta. A Maria de Fátima é apenas uma pessoa que tem uma ambição desmedida, e passa por cima de qualquer um. Mas tem coração, como provou entregando as provas, livrando a cara do Ivan etc. Melhor final da novela. Marco Aurélio, apesar de corrupto, era bom padrasto, e bom marido. Fiel, só pisou na bola porque a Maria de Fátima era muito insistente.
- Você aceitaria de volta um homem que te colocou na cadeia em troca de dólares? Não, né? Mas Maria de Fátima e César são amorais, e se curtem.
- Eu poderia jurar que a útima cena da novela era o Marco Aurélio dando uma banana pro Brasil, e depois escrito FIM.





- Foi uma novela sem barriga, o que é raro.
- Mostrou o Brasil como ele era. Ou é.
- A única coisa que não gostei foi a Lucimar voltar da Argentina com visual e postura de Odete Roitman. Caricatural, e foge um pouco da personalidade da personagem.
- Ricelli era o Cauã Raymond de hoje.
- Ivan Meirelles.
- Final ousado, com Maria de Fátima e Ricelli formando um triângulo amoroso consentido com um príncipe italiano.
- O amor entre duas mulheres. Se não me engano, pela primeira vez.
- Não consigo imaginar outro ator para interpretar César. O Ricelli está perfeito. Gostei tb do Paulo Reis.
- Leila matou Odete Roitman. Foi surpreendente, e teve coerência. Qdo vi pela primeira vez achei desaforo, como se os autores tivessem escolhido qualquer personagem improvável; Hoje acho bem bolado.
- Claudio Correa e Castro. Ator tão bom que a gente esquece que ele está atuando. Queria muito um conselheiro como o Bartolomeu.
- A figura mítica de Heleninha.
- Sérgio Mamberti. Adorável.
- Rever Lídia Brondi.
- O final é ótimo, com Ivan e Rachel passeando no calçadão até se misturarem a multidão.
- Achava que todo mundo citava Vale Tudo como a melhor novela por causa da cena da banana. Mas é realmente espetacular. A melhor.


16.07.11

......

País atrasado é f.
                                                                    




O sangue quente gera
Pensamentos quentes
E pensamentos quentes
Despertam ações quentes,
E as ações quentes são o amor.

Tróilo e Cressida - W. Shakespeare


foto de ansel adams
                                                                     

E o sedex com o cd do Chico que não chega? =P
                                                                    

O cara da Dell me ensinou: 1) Pegar o cd arranhado 2) passar pasta de dente uniformemente 3) tirar pasta com papel higiênico 4) lavar o cd com água corrente 5) deixar secar de um dia para o outro.
                                                                            


13.07.11
Espantada com erros de revisão de Liberdade, me deparo com começasse escrito com quatro letras S. Comessasse. Não estou falando mal, mesmo porque gosto muito da Cia das Letras. É uma editora tão bacana, que sei lá, não combina.Né? 




Consultório de Freud. Analisem.






Saudade daquele sapato de amarrar, branco e azul marinho, da Polar.


11.07.11
“Querido Noé, nós fomos informados que a arca só iria partir às 8h00. Att: unicórnios.” (via @LucasLvp)



blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablablá.
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablablá.



O gato da Pola Oloixarac se chama Gmail.


09.07.11
                                                                    

                     
Woody Allen é meu diretor predileto. Gosto de todos os seus filmes, até os considerados fracos. E foi a primeira vez que consegui embarcar na história.Sempre, já contei aqui, imagino Woody Allen dirigindo as cenas, ou escrevendo o roteiro na sua cobertura em Manhathan. Linha por linha. Biografias em excesso. Com Meia-noite em Paris foi diferente, me puxou pra ficção. Por isso relaxei. Foi delicioso entrar na minha década predileta (Uma vez fiz um trabalho pra PUC sobre os Anos 20, e me surpreendi com o número de artistas geniais etcétera). O filme é uma pequena jóia. A cena final é fraca e óbvia, mas nessa altura o espectador já foi fisgado pela emoção.

Uma garota ria alto cada vez que havia uma referência; para mostrar que tinha entendido. Dalí. Rá Rá Rá. Buñel. Rá Rá Rá. Cole Porter tocando piano. Rá Rá Rá. Pablo. Ra Ra Rá. Mas calou o bico quando Gil se mostrou pasmo ao saber que estava dançando com Djuna Barnes. Também não conhecia a escritora, minha cultura não é nenhuma Eletrolux.

*O certo é Anos 1920. Só que pra mim não.
  

Jorge e Dorival, Salvador, 1976 Otto Stupakoff 



Sexta-feira 2 Resolvi experimentar meu prato predileto, num festival de risotos. Estava um pouco sem gosto. Qdo fui pagar vi que minha carteira tinha sumido. Corri na Timbre, peguei a carteira, que tinha deixado em cima do balcão, e voltei para o restaurante. Tirei o fio enorme da bolsa, e dez passos depois, entrei na loja de informática. Não tinha adaptador compatível. Oito passos, estava dentro daquela loja indiana, para comprar presentinho de aniversário. O cara embrulhou e, na hora de pagar, cadê meu Visa?

Voltei ao restaurante. A simpática gerente disse que me viu colocar o cartão na bolsa. Sugeriu que eu sentasse em uma das mesas para tentar achá-lo. Tirei tudo de dentro da bolsa, com frágil esperança. Chaveiro, celular, jornal (última vez que levo jornal na bolsa, coisas se infiltram dentro das páginas e danou-se. Devo ter perdido alguns visas assim.), livro, batom, caneta, agenda etc etc, carteira. Não havia cartão nenhum.

Apêndice Esqueci de contar. Vi A. Negrini, de legging, camisa preta e saia jeans. Cabelos presos no alto da cabeça, e olhar de furiosa.

Está bem claro que o cartão voou quando puxei o fio de dentro da bolsa. Voltei lá, talvez estivesse no chão. Nada. Passei na loja indiana, e paguei com dinheiro. Comprei entrada para o cinema. Fui ao Achados e perdidos. Bloqueei o Visa. Li os fraquíssimos contos. Me sentia um pouco tensa por ter perdido o cartão, o que significa passar o fim de semana sem dinheiro algum. Entrei no cinema. Quando vi aquelas cenas que mostravam Paris, esqueci o cartão, a vida, e de mim.

                                                                       Set
Woody Allen dirige Carla Bruni

"Minha piada favorita é a seguinte: o protagonista Gil está numa mesa com com Luis Buñuel, Salvador Dalí e Man Ray. Decide abrir seu coração, contar que vem do futuro e está apaixonado no presente. Os três acham tudo muito natural. 'Mas vocês são surrealistas!', desespera-se Gil." (Arthur Dapieve)

Hahaha. Também.


Sexta-feira, parte 1 Ontem foi um dia bem caótico, e fui salva por um filme. Depois de ir a um encontro de trabalho; análise, e oculista, fui ao Shopping da Gávea comprar um adaptador. Passei na Timbre porque é praxe; só pra ver novidades, jurei que não compraria livros se tivesse outros pra ler. E estou gostando de Liberdade. Acontece que tem 600 páginas, é um tijolo, por isso não posso carregá-lo de um lado para outro. Então vi o novo Rubem Fonseca. Alguns autores não estão incluídos nessa promessa. E era mesmo tudo que eu precisava: fino, poderia servir de segundo livro, e morar na minha bolsa. Acontece que é ruim. São contos curtos. Li uns quatro ou cinco: ruins. Poderiam não ter sido escritos por ele. Bem ruins.



~Peixes elétricos bem fazem Entre beijos e choques Cações também fazem Sem falar nos hadoques ~


08.07.11



But that's why birds do it,
Bees do it,
Even educated fleas do it,
Let's do it, let's fall in love.

In Spain the best upper sets do it,
Lithuanians and Letts do it,
Let's do it, let's fall in love.

The Dutch in old Amsterdam do it,
Not to mention the Finns,
Folks in Siam do it,
Think of Siamese twins.

Some Argentines without means do it,
People say in Boston even beans do it,
Let's do it, let's fall in love.

Romantic sponges they say do it,
Oysters down in Oyster Bay do it,
Let's do it, let's fall in love.

Cold Cape Cod clams against their wish do it,
Even lazy jellyfish do it,
Let's do it, let's fall in love.

Electric eels, I might add, do it,
Though it shocks 'em I know,
Why ask if shads do it,
Waiter bring me shad roe.

In Shallow shoals, English soles do it
Goldfish, in the privacy of bowls, do it
Let's do it, let's fall in love.

The dragonflies in the reeds do it,
Sentimental centipedes do it,
Let's do it, let's fall in love.

Mosquitoes, heaven forbid, do it,
So does every katydid do it,
Let's do it, let's fall in love.

The most refined ladybugs do it,
When a gentleman calls,
Moths in your rugs do it,
What's the use of moth balls?

Locusts in trees do it,
Bees do it,
Even overeducated flees do it,
Let's do it, let's fall in love.

Let's do it, let's fall in love,
Let's do it, let's fall in love.

Cole Porter



07.07.11
Paulo Freire, cineasta: se liga no nome.



Comprei um skate usado, pelo simples fato de que me apaixonei por ele. Agora engatei no epílogo do livro, quando finjo que estou escrevendo no blog destravo. Delícia às cinco da tarde. Me alimento de coca-cola e twitter. Tendinite branda. Liguei pra minha prima pra tirar uma dúvida sobre cebolas; ela disse: "Naquele dia achei você um pouco acelerada". Verdade, estou aceleradíssima. Se não estivesse estabilizada, estaria eufórica. Me sinto hipomaníaca. Aquela sensação de felicidade por qualquer motivo. Sem assunto no momento. Vocês já viram as primeiras fotos do novo filme da  Meryl? Cinco e meia a casa estava tão escura como se fosse noite. Sábado vou trocar uma festa por Toy Story 3. Prefiro edredon do que drinques.


06.07.11
                                                                       Set
                                                   Winona Ryder & Coppola

 
11 cadernos - 8 agendas cronológicas empilhadas - 5 dicionários - contas espalhadas - imagem de São Francisco de Assis - pulseira de estrasse - extratos - cartões portais - pilhas de papéis usados para escrever no verso - embalagem de centrium - cd arranhado do seinfeld servindo de porta copo- garrafa média de coca pela metade - três manuais de jornalismo - caixa de óculos escuros - estojo de canetas - estojo de lápis - caixa azul vazia - caixa pequena contendo pen drives - máquina de filmar - pastas com contas pagas - 5 livros - peso de papel de vidro - box de filmes do woody allen - controle remoto - cesta de plástico com contas a pagar, recibos, rascunhos, anotações, papéis, papéis, papéis - cesta com tesoura, régua, fio dental, pilhas etc - grampeador - dois segundos cadernos não lidos - um prosa e verso idem - caderninho de telefones - celular - agenda - canetas espalhadas - lixa - envelope pardo contendo a segundo edição do diário - caixinha de remédios - caixa de champix - moedas - batom - clipes - tampas de bic - pacote de equilibri - nossa senhora que a fer me deu - catálogo de seviços - creme para as mãos - presente para uma amiga - cds virgens - cd do macalé - cd do sérgio mendes - origami - pedra cor de rosa - hidrocores - computador.

Minha escrivaninha. Caos espontâneo que me faz sentir bem.



05.07.11




dan winters ~ michael jordan




Biscoitinho da sorte: É necessário permanecer insistente no Bem. Isso traz boa fortuna.

Demorô.


04.07.11
Acordei cedo, mil coisas para fazer na rua. Chuva. Passo no Mundo Verde, e compro biscoitinho da sorte - ainda não abri. Qdo volto pra casa, felicidade: sedex Woody Allen. Planos para a tarde: trabalhar até a hora da novela das oito. Com licença.



O galo não canta pra dizer que está amanhecendo, mas pra deixar claro quem é o dono do pedaço.

twitter
@aplusk voce voce voce voce voce voce.



(A @angescott disse que assistiu uma entrevista com o Jim Carrey, onde ele contou que ensinaram a música da mulher melancia pro Ashton kutcher.)

=P



Madrugada

Além de não me interessar, e não ter paciência para esporte, morro de tédio quando o país fica se torna temático.

- Clarinha, a Copa vai ser em...2013?
- 2014.
- E aquela chatice de Olimpíadas?
- 2016.
- Aaaaah! Graças a Deus que ainda falta. 2012 então não vai ter nada?
- Fim do mundo.

Ahahaha.



02.07.11

~ dzi croquettes dzi croquettes a gente é nacional ~





Escultura da série Bichos, de 1960.




Babamacá Hoje fui a um happening, termo que Lygia Clark não gostava, por sinal. Mas como chamar o que rolou aconteceu hoje no Clark Art Center? Performance. Vou contar como foi. Primeiro uma especialista falou sobre a artista plástica, mostrou seus trabalhos, realmente muito a frente do seu tempo. Lygia Clark é uma artista genial. Mas, putzgrilo, não queria estar na pele (literalmente) do Jards Macalé.

Ele reviveu uma das criações Clark, chamada "Baba antropofágica". Deitou no chão de calção de banho. Então cada pessoa inscrita pegava um carretel de linha, colocava na boca e ia puxando, passando pela saliva da língua, e jogando no corpo dele. O meu era vermelho e fui depositando (jogando) os fios na altura do quadril, de forma que quando chegou ao fim parecia uma poça de sangue. 
A especialista usou uma linha amarela e cobriu todo o rosto do compositor, lembrando fios de ovos. Foram dois grupos de dez pessoas, ao som de ventania. No final ele ficou totalmente coberto de linhas de todas as cores, como se fosse uma múmia modernista. Foi bem bacana estar ali, inclusive participar do que será um documentário. Mas o Macalé, Meu Deus, no final não dava nem pra chegar perto dele. Cuspe. Esqueci minha máquina de filmar. Não tenho mais digital. Usei máscaras sensoriais. (revisar)



baba
baby,
baby,
baba.



01.07.11

2011, segundo tempo ©

                                                                       Paparazzi




Winona Ryder


Lendo liberdade, do Jonathan Franzen, porque todas a críticas apontaram como genial (Exemplo: "O livro do ano, e do século" - The Guardian). Realmente, vim lendo no metrô, quase perdi a estação. Vamos acompanhar. Dei entrevistas na GloboNews, perguntas tão fáceis, mas minha televisão tinha que ficar sem som, e eu precisava escutar o jornal pelo telefone. Estava sem sincronia. Delay. Não sei como ficou, porque logicamente não me ouvi. Embora a produtora tenha dito que (cansei, sono)

a cozinha de marina w. sredp.jpg Então todas as alfaces vendidas nos supermercado estão contaminadas? Há tempos não compro, e não tenho coragem de comer na rua. Alface é uma coisa deliciosa. Além disso, embora pareça ser tão sem substância, tem vitaminas A, C e niacina (não sei o que é), além de ser "rica em sais minerais, tais como: cálcio, fósforo e ferro.". Um beijo para quem tem seu próprio sítio. sredp.jpg Desisti de procurar. Tá na cara que a Bombril tirou o Biowash das prateleiras do supermercado. sredp.jpg Segredo para o sanduiche de ricota e tomate ficar mais gostoso: flor de sal e azeite. sredp.jpg

*Sou contra ponto final para fechar parêntese, apesar de curtir smile.