30.04.01

Resumo do dia


Quatro marceneiros dentro de casa. Nenhum com potencial para vir a ser um Harrison Ford, se é que vocês me entendem. Amanhã é feriado e terei que fazer comida em série.





Fox terrier on the Pont des Arts, 1953
Robert Doisneau



Bai lari no s

N ar cis    os
se       olha n     d o
no fun  

do
do
la    go

(d'aprés Bodas de Sangue, 1982)




29.04.01




Pelo menos dois jornalistas cairam de pau no Eduardo Suplicy por ele ter dito, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que o ACM estava dando mais ibope do que o Supla, que naquele momento participava da novela das sete da TV Globo. Achei falta de humor. O Suplicy só fez só uma brincadeira e achei muito engraçadinho.





jeanne moreau / georges dambier


25.04.01


Vambora...
...pro camburão, Beira-mar, ACM, Jader, Arruda...
Vamos aproveitar e fazer uma viagem só.

tanta gente pra ir em cana...

...e prenderam o Robert Downey Jr. de novo!
Give me a break!




"Não pago para transar mas para ter certeza de que elas vão embora." Jack Nicholson




Piquenique

Kim amava Bill
na primeira vez que vi o cinema.


1986, para o Fred



24.04.01

Motorista de táxi, hoje.

"Eu não quero nem ganhar na loteria por isso eu nem jogo. Eu tenho tanto recalque dentro de mim. A primeira coisa que eu faria era comprar um automóvel blindado e sair por aí destruindo estes carros que ficam no meio da rua. Essa é a primeira coisa que eu faria. O resto não vou nem contar."




Lição de casa

As pedras preciosas são:

diamante,

safira e rubi,
alexandrita
e esmeralda.





É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.
É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.
O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.
O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.
O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.

Cecília Meirelles


Caderno de sonhos Sonhei que estava numa praia escura, exceto pela luz da lua, o mar com espumas brancas. Estou sentada na areia e Roman Polanski passa por mim correndo em direção à água.



Adoro isso, acho muito sábio:

"Às vezes as pessoas deixam que os mesmos problemas as tornem infelizes por anos à fio, quando deveriam dizer apenas e daí? Essa é uma das minhas expressões favoritas; e daí? minha mãe não gostava de mim. E daí? Meu marido não faz amor comigo. E daí? Não sei como consegui sobreviver aqueles anos todos, antes de aprender esse truque. Custei muito a aprendê-lo - mas uma vez que a gente aprende, nunca mais esquece"

Dos diários de Andy Warhol






o
   céu
         era
açuc ar  lu
minoso
             comestível
vivos
        cravos tímidos
limões
verdes  frios  s choc
olate
s.

so  b,
uma  lo
co
mo
     tiva    c  uspi
                        ndo
                              vi
                              o
                              letas.


(e.e. cummings - traduzido por Augusto de Campos)



Um dos criadores da poesia moderna, transformador da palavra poética, foi abominado pelos críticos e poetas conservadores, mas admirado por John dos Passos, Marianne Moore e Ezra Pound. Morreu aos em 1962, aos 67 anos. Fonte.





obrigado Meu Deus por mais este espantoso 

dia: pelos saltitantes e virentes espíritos das árvores 

e um azul autêntico sonho celeste, e por tudo

o que é natural o que é infinito o que é sim



e.e. cummings