29.2.12


@aiturrusgarai Ministério da Pesca vai oferecer cura aos peixes homossexuais. (via tuíter)
Crivela agora é ministro. Dilma, pelo bem do país, rompa com todos os aliados da campanha. Porque senão, bicho, não dá.



28.02.12



Que lindo. (Obrigada Bê)






Meu computador está lenha. Fiz muitos posts no papel e cogitei a hipótese de abandonar a internet. Mas vamos levando. A tela é lilás. Existem coisas piores. BethS, te escrevo, obrigada por tudo, você é um anjo. Primeira vez que perco o celular e alguém atende. Motorista de táxi fazendo suspense. Tive pesadelos porque não sei como lidar. Acho o certo pagar a corrida, porque devolver uma coisa que não pertence à pessoa é obrigação, e acho recompensa o fim. O motorista do ônibus pulou a roleta pra prender o bandido, e rejeita o título de herói. Um outro, me contaram: a mulher grávida entrou e ninguém cedeu lugar. Ele saiu do volante e avisou: "Se alguém não levantar pra ela sentar não dirijo". Uau. Ontem fui a pré-estreia de Billi Pig. Antes de dormir ardi em febre.

                                                                      007, 80




19.02.12
Coluninha de sábado: Oba! É Carnaval!  & Coluninha de domingo.





17.02.12
Sexta de Carnaval Dez e quinze da noite, estou listando coisas que não posso deixar de fazer hoje. Pra você ver. Sentar em frente à internet, depois de dia puxado: êxtase. Coloquei Renda e um esmalte gliter clarinho por cima, porque é Carnaval. É muito sutil, uma purpurina ou outra sobre o misturinha. No pé, melancia. Esmalte laranja está em alta, não gosto. 

Fui a três supermercados ZS tentar encontrar a geleia de morango. Nada. O homem me diz: Olha, você deixou cair na calçada. E me entrega a chave da minha casa, no chaveiro de tiras do Bonfim (AR). Já estou dentro do supermercado. Não quero saber de Caso Eloá, é um direito que eu tenho. É preciso fazer uma leitura balanceada das coisas. Não quero saber tudo, quero saber o mínimo. 

Que a presidente posou com Sean Penn. Que a lei Maria da Penha está mais rigorosa, Gisele Bündchen ficou queimadaça na imprensa americana porque consolou o marido, Madonna no Super Bowl, prédio desabou, garota de 12 anos estuprada no ônibus Jardim Botânico-Glória. 

Me contem dois casos por dia e está bom. Minha própria vida me consome. Não posso me dar ao luxo de 300 emoções extras. Marido mata mulher num vilarejo em Lisboa. Por favor não me contem. É muita informação desnecessária. Blablablá. Monica Belucci ama o Rio, nem papparazzi fica em cima, agora está comprando uma casa, vai pra Bahia no Carnaval, vive aqui. Um charme de cidade. O no?


16.02.12




15.02.12
coluninha de hoje





Estou me alimentando de doces, mas especificamente geleia. 



(Via Angela Scott Bueno)



14.02.12
                                       O filme que o Harrison Ford odeia.
                     

O mesmo blablabá de sempre.
Finalmente o Diário sairá da NF, a rescisão de contrato já está sendo feita. Não acredito que ficarei livre de uma prisão que durou seis anos. Piquei salsinha na tábua dos dez mandamentos? Outro assunto: A Adele vai parar de cantar durante 5 anos para se dedicar ao novo namorado. Todas as músicas que ela canta foram feitas por causa de um pé na bunda. Quer dizer. Boa sorte. A matéria do Prosa e Verso, do Globo, sobre internet é bastante interessante. São dois livros recém-lançados que analisam a influência da internet na nossa cognição. "Eu costumava mergulhar em um livro ou artigo extenso", começa assim o livro de Nicholas Carr. Idem. (Não parava de ler, atrás do outro.*). 

O livro chega ao Brasil com quatro anos de atraso, já que o debate sobre o assunto ("O Gloogle está nos deixando burros?") começou em 2008. Não vou escrever mais sobre isso por que estou com preguiça, quase meia-noite e amanhã pulo da cama oito e meia, a campainha é o despertador. O link estaria nos tornando imbecis. Aliás, vou tentar achar um link do artigo

:S

*Este ano: Li um livro, aliás dois. Um da Patricia Highsmith, outro do Edney Silvestre. Depois passei para outro do Edney Silvestre, depois de abandonar Tenho algo a te dizer, de um escritor que adoro, Hanif Kureishi. Larguei pra ler O que eu amava, que também comprei há um tempão, escrito pela Siri Hustvedt. Daí passei para crônicas do João do Rio, não cheguei a completar nenhuma. Finalmente parece que sosseguei, estou relendo Os Maias, mas a três dias na mesma página - terceira. Todos os livros citados são ótimos, pelo menos os inícios. Mas não consigo me concentrar. Mente enviesada. Também, começar a ler de madrugada.



Ioga é paz. Eu gosto tanto dele, o professor substituto (Lisa Simpsons). Acaba sendo aula particular, e faço os execícios corretamente. Eu quero muito que o professor de ioga seja feliz.


13.02.12
Minha nova coluna já está no ar, e nem linkei a anterior. Queria falar sobre o artigo do caderno Ideias, de sábado, ótima diagramação, mas estou ocupada e volto mais tarde.





 
                                                lindsay lohan 



Os sabonetes franceses, de Marseille, ainda são produzidos de acordo com as orientações de Napoleão: 72% de azeite de oliva.


11.02.12
Mundo moderno Li na coluna do JFS, no Globo, que o bloco Silencioso, que se concentra ao lado do Hospital de Cardiologia, em Laranjeiras, fará juz ao nome. A mesma música será ouvida individualmente pelos integrantes, cada um com seu iPode conectado a um fone de ouvido. Deve ser engraçado olhar as pessoas pulando ao som de nada.




Nem tudo que reluz é louro / Nem tudo que se ama dói.

                                                                   
                                                                        twitting




Status: comendo pizza de ontem, gelada. E coca zero de lata.





  Agora a Carminha não escapa.





08.02.12


Vidal Sassoon corta o cabelo de Mia Farrow para o filme O bebê de Rosemary. Salvador Dali considerou o ato um "suicídio mítico". Sinatra pediu o divórcio.


Em algum lugar do passado Minha prima foi figurante de novela, acho que ela nem se lembra. Quando o capítulo ia entrar no ar corríamos todos para a sala. Normalmente o que se via era um braço, ou coisa assim, que reconhecíamos pelo vestido: "É ela! É ela!" - gritávamos. As pequenas delícias da classe média. Meu namorado era lindo, e também fez figuração uma ou duas vezes. Numa delas, cena de boate, um casal por mesa. O diretor disse pra alguns casais se beijarem. A garota que estava com ele, gostosa, pode-se dizer, perguntou: "Quer beijar?" E ele: "Não, tenho namorada." Ah.





Wando morreu, fiquei chocada, porque ele era novo para morrer. Temas das escolas de samba: Justus, Luma, iogurte. Sobre aquilo: Deus queira que sim. Sobre aquilo outro: Deus queira que não. Já volto. 



Voltei. Nadíssima a declarar. 







Coluninha de hoje.




O Suplicy é mucho loco, (Sidney, simplesmente não dá pra comentar no teu site. O mecanismo sente falta do br no final do email, acho)



06.02.12


                                          



Coluninha de hoje: O que você tem nessa cabeça?



04.02.12
Sonho de consumo: pintar a casa.







03.02.12


@MarieClaireBR "Quem não quer um amor simples assim?"

                                   =)
02.02.12
Se eu não fizesse ioga, enlouqueceria.