31.10.01
Conversas sobre gafe no icq, me lembro de uma história ótima sobre gente que não se manca. Uma amiga trabalhava em uma famosa agência publicitária. Tinha uma sala, onde o presidente fazia intermináveis e sigilosas reuniões e, quando eram muito muito sigilosas, uma luz vermelha acendia do lado de fora, deixando claro que a reunião só poderia ser interrompida em caso de extrema urgência. 

Um dia, a secretária pediu um cigarro a alguém da sala e ninguém tinha. E ela louca pra fumar. Foi aí que resolveu entrar na sala de reuniões, se lixando pro sinal de alerta. Não só entrou, como virou para o presidente - afinal, a única pessoa que ela conhecia ali - e perguntou: "Xuxu, tem um cigarrinho?". Ele, que estava fumando, fuzilou ela com o olhar: "Não". E ela, sem esquentar: "Faz mal não, dá um traguinho do seu mesmo". 
Ui.



Seria trágico se não fosse cômico. Minha amiga Eridan foi abordada por um cara na rua que pediu pra ela passar a grana. Ela abriu a carteira e tirou sua única nota, cinco reais. Ele olhou pra ela, balançou a cabeça e falou: "Deixa, deixa, você tá pior que eu". Ahahahaha. Ela até hoje conta essa história como exemplo de suprema humilhação. Juliana, amiga da Clarinha, estava no ônibus e o cara, armado, falou: "Todo mundo tirando a camisa!". Ela começou a fazer o que ele pediu. Quando o cara viu, se aborreceu: "Ô, ô, ô , só os homens, só os homens". Rarará. Mas a história mais bacana foi a que eu li, numa entrevista com a atriz Ana Beatriz Nogueira. Ela estava deprimida, chorando, tinha acabado de se separar de um namorado e estava sem saber o que fazer da vida. O cara apareceu na janela. Passa a grana. E ela: "Pode levar tudo, a bolsa, o carro, tudo". E ele: "Não. Não assalto mulheres que estão tristes". Dali eles foram para um barzinho beber cerveja e colocar as mágoas em dia.


30.10.01
O que era mesmo que eu ia falar?


O jornalista Mauro Ventura lê o Blowg.


Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma./ A alma é que estraga o amor / Só em Deus ela pode encontrar satisfação. / Não noutra alma.Só em Deus — ou fora do mundo. / As almas são incomunicáveis / Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. / Porque os corpos se entendem, mas as almas não. Manoel Bandeira



29.10.01
Acabo de ver uma coisa sensacional na tevê: O selinho do Silvio Santos no Gilberto Gil.


Marcus, o gato do James Dean, presente da Elizabeth Taylor.




[essa foto] me lembrou uma entrevista que a sonia braga deu pro jo, dizendo que um dia ela se surpreendeu num jantar entre amigos lá nos eua. entre os amigos : dustin hofman e outro que esqueci o nome.acabado o jantar, os dois atores foram pra cozinha lavar a louça. ela ficou vendo a cena da porta da cozinha e falou que aquele foi o momento mais belo do tempo dela nos eua. porque era muito humano tudo aquilo.

Estraviz

28.10.01






Resumo de Natal

feijão verde
 - Passeio nas dunas móveis, de buggy, incluindo Paredão, Caldeirão do diabo e Fim do mundo, que é quando você pensa que o carro vai saltar no nada. Uau.

paçoca - Dunas, dunas, parece que você está no deserto. Mas como vocês não está no deserto, está no Brasil, de repente surge uma ducha de água mineral fresca. E um nativo segura camaleões pequenos e grandes pra quem quiser tirar fotos. São lindos mas tenho nervoso de répteis. Logo ali é a praia.

rapadura - Ontem fomos ver o show da Elba num lugar que simula uma cidade do interior . Dancei bumba-meu-boi e depois quadrilha. Nos juntamos ao grupo original, com caipiras coloridas, cheias de fitas e brilho, e acabou se formando a uma quadrilha gigante. Existem muitas partes que eu não conhecia, como o beija-flor, quando os homens dançam e beijam a mão de todas as mulheres da roda.

Eu simplesmente adoro dançar quadrilha.

arroz de leite - Hoje vimos o maior cajueiro do mundo - a copa tem sete mil metros. Mergulhamos na Lagoa de Arituba e almoçamos no Paçoca de Pilão: arroz com leite, feijão verde, paçoca, farofa e mandioca cozida. De sobremesa, doce de caju. Manjar dos deuses.

camarão - Perto do nosso hotel, um outro, chamado Ocean Palace. Mais conhecido como O Xente. Hohoho.

carne de sol - Na praia de Búzios, o mar tem pedaços de água doce.

jerimum - Natal se chama Natal porque foi fundada em 25 de dezembro de 1598.



Ponta Negra, Cotovelo, Búzios, Bertioga, Pipa, Graçandu, Jacumã, Genipapú, Santa Rita, Redinha.


Ontem fomos para a Taberna, uma boate que funciona no porão de um castelo. Tomei absinto. Andei de camelo, na verdade de dromedário. E ainda por cima usando aquelas coisas de sheik na cabeça. Micô.


O Brasil não conhece o Brasil / O Brasil S.O.S. Brasil.


Almoçamos peixe num restaurante típico de Jacumã. Em torno das mesas, redes. As pessoas acabam de comer e vão tirar um cochilo. Quem preferir pode deitar nas espreguiçadeiras de lona em frente ao mar.




A menor cachoeira do mundo ou a cachoeira de sem metros. Hummm. Beber cerveja nas mesinhas dentro do rio.


Ski-bunda e aero-bunda: delícia!


As pessoas de Natal são gentis, amorosas, amáveis.


Sábado intensíssimo. Pra fechar a noite vamos ver um show da Elba, coisa que talvez eu não fizesse no Rio. mas aqui tá no clima.


Natal - Num mesmo dia tomamos banho de mar, rio, lago e cachoeira.

Hotel Pirâmide. Espreguiçadeiras dando pro mar.


Natal, Rio Grande do Norte - Aqui faz um calor incrível, me sinto um pãozinho no forno. Amanhã vamos ver o maior cajueiro do mundo. A Fernanda Montenegro estava no vôo mas acho que desceu em Recife.
(Fotos internet/ Bol)



25.10.01


Check in

biquinis
filtro solar
máquina
vestidos
sandálias
jeans




Mario AV mandou bem: Esse negócio de glorificar a "vida virtual" como sinônimo de escapismo é coisa de quem não entendeu porríssima nenhuma do que é a Internet. Até pode usar todo santo dia, mas não entendeu mesmo. Internet não é uma coisa de computadores; é uma extensão tecno-natural das relações humanas, assim como o carro é uma extensão tecno-natural de nossas pernas. Hoje todo mundo anda de carro sem pensar duas vezes sobre isso, e em breve todo mundo usará a Web sem pensar duas vezes sobre isso... NADA mais...
escrito por Hernani Dimantas em 11:24 | link | Comment [0]


Eram os deuses astronautas?




Saul Steinberg, por Henri Dauman, 1969.

Me desculpem os jovens arquitetos, mas quando vejo um prédio novo sendo construído já tremo porque já sei o que me espera. Por que isso? Por que não se fazem mais prédios como aqueles das décadas de 50 e 60, varandinha, nuances, cheios de bossas? Agora quase sempre são monstros de vidro fumê (meu amigo falava "Geisel funéreo"), de gosto duvidosíssimo, quando não são aquelas cópias patéticas dos edifícios de Miami.


"Vitor, a minha vontade era estar no ringue para sentir o que é ser você lutando". (Catherine Zeta-Jones para Vitor Belfort, campeão de vale-tudo).


Sonho de consumo: uma jaqueta que eu vi uma vez na Capricho, atrás escrito Moe flamejante


Ricardo Van Steen

Eu acho que a Coca-cola deveria lançar o "golinho de coca". Sabe como é? Às vezes estou na rua, maior calor, me dá vontade de tomar um gole de coca, acabo sempre comprando uma latinha, tomo um gole e fico sem saber o que fazer com o resto. Seria legal chegar no bar e dizer "Moço, me vê um golinho de Coca?". Pronto, 20 centavos e estamos conversados.


Preciso arrumar minhas gavetas. Não é metáfora, é a vida real clamando minha presença.

A personagem da Vera Fisher também bebe água no gargalo e depois coloca a garrafa na geladeira. Alguma campanha implícita da Gloria Perez?



23.10.01

Jeanloup Sieff


O Bozo americano. Ele foi realmente enterrado com aquela roupa e aquele cabelo vermelho, eu vi a foto no jornal. Tinha 71 anos. 


vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil, violeta = arco-íris



POW! ZAP! ZLONG! BIFF! SMASH! AWK! CLUNCK! BONK! CRASH! WAPP! EEE-YOW! SCOK!

(algumas das 87 onomatopéias usadas nas cenas de briga do seriado Batman)


Dedicatória sexy "E a Bruna Lombardi?", perguntamos a ele a certa altura da entrevista. "O que tem ela?", devolveu impassível, o hoje bem casado Fernando. E nós: "Uma pessoa que estava no lançamento de um livro de poesias da Bruna Lombardi, anos atrás, viu quando ela fez a seguinte dedicatória: "Fernando, quando você quiser". Impávido, ele jurou que não se lembrava disso, mas minutos depois, quando já falávamos de outra coisa, não aguentou de curiosidade: "Quem é que contou aquela história de dedicatória? Eu nunca falei dela pra ninguém". (Entrevista de Fernando Morais para a Playboy, dezembro de 94)


Fim de tardeLeni Andrade canta Cartola.


A Lília contou que estava esperando um frescão pra ir pra Copacabana, há uns três anos, uma mulher virou pra ela e perguntou: "Você vai pra onde? Eu vou pra Glória, vamos rachar um táxi?" Era a Letícia Sabatella, já super famosa. Muito legal.




Eve Arnold - Silvana Mangano- MOMA - 1956







Porém/ Ai, porém.


Pela primeira vez no Brasil, um casal de gays vai poder adotar uma criança. Demorou.


Viagem

Consagrado pelos personagens major Nelson, da série Jeannie é um gênio, e JR., de Dallas, o ator Larry Hagman conta que, no passado, tomou muito LSD e, em suas alucinações, via leões com penas. E ele vai mais além: diz que Peter Fonda o ajudava a conseguir a droga. ''Peter Fonda foi comigo falar com David Crosby depois de um show do Crosby, Still, Nash & Young e ele me deu uma quantidade enorme de LSD. No entanto, não era um LSD qualquer. Foi feito por Stanley Owlsey, um químico que vivia em São Francisco.'' As revelações estão no livro Hello Darlin. (Jornal do Brasil)




Amar não acaba. É como se o mundo estivesse a minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera. Clarice Lispector


"As asseverações de possuir um órgão sexual de 25 centímetros e ser uma máquina de fazer sexo, antes de ser ofensivas, são elogiosas" - Desembargador João Wehbi Dib, apimentando a discussão filhas do garrincha x Ruy Castro.
A imprensa continua sem entender o que é um blog.



Viu na revista? Todo mundo escrevendo errado, Antraz. O certo é Anthrax. A tradução certa é carbúnculo.


Ontem eu ouvi a música nova do kid Abelha, diz assim: Hoje é meu dia de gente / É proibido dormir...

Que diabos quer dizer isto?



21.10.01
"No outro dia, a diretora deste modesto jornalzinho (pois sim!) estava conversando com o Max, o talentoso diretor do 'Corisco'. Este queixava-se de que não tinha tempo.
- Pois é, Lucy, acho que vou parar o jornalzinho
- Mas por que, Maximiano? Por causa do "tempo"? Foi fulminante."


Estava mexendo na minha caixa de delícias, achei um jornal que a minha mãe fazia, à mão, quando tinha 16 anos, em 1941. O jornalzinho rodava entre a turma da escola, vários alunos tinham o seu. O dela chamava The FireFly. O seu amigo Max - que muitos anos mais tarde participaria dos saraus que reunia Drummond, Pedro Nava, todos - tinha um chamado Corisco que era rival do Time. É tudo muito pop. Minha mãe fez as ilustrações também, lindas.

Ele me disse: Era o blog da época.

Não era mesmo?


"Não creio que a raça humana possa sobreviver aos próximos 1000 anos, a menos que nos espalhemos pelo espaço" Stephen Hawking


Hoje eu fui no lugar mais bonito do Rio de Janeiro: Instituto Moreira Salles. É uma casa na Gávea, linda, moderníssima, com jardins e painéis de azulejos azuis de Burle Marx, onde a família morou até 1981. Vimos Amnésia, o cinema tem cadeiras amarelo ovo. Infelizmente, chegamos quinze minutos antes do filme e quando terminou faltavam cinco minutos para fechar. Fecha sete horas. Estou louca para voltar lá e passar o dia. Ver as exposições, a lojinha cultural, comer na cafeteria e assistir um filminho. Ainda estou no clima.








Veja

A opinião de revistas, jornais e sites sobre o Windows XP, da Microsoft.

Time - "É o caminho para a simplicidade".
BusinessWeek - "Funciona melhor que o 95, 98 e o ME".
Fortune - "Joga duro contra a pirataria".
NewsWeek - "Não dá pau como os antecessores".
ZD Net News - "É o windows 2000 travestido".
Wired - "Mais fácil para os novatos".
Money - "Fácil, estável e veloz".


correspondência suspeita Não cheirar, não abrir, não sacudir nem bater.

Edward Hopper - Chop Suey -  1929




1. The Circus, City Lights, Monsieur Verdoux - Charles Chaplin
2. Stagecoach - John Ford
3. Filmes dos Irmãos Marx e dos Três Patetas
4. Rashomon - Kurosawa
5. O Discreto Charme da Burguesia - Buñnuel
6. 2001 - Kubrick
7. Paisan - Rosselini
8. Os Pássaros - Hitchcock
9. Morangos Silvestres - Bergman
10.Oito e Meio - Fellini


Quando um homem não tem nada, ele deve votar num partido que tenha preocupações sociais. Quando um homem tem tudo, ele tem obrigação.


fobias

Cesar, imperador romano: escuro
Howard Hughes, milionário: lugares abertos e germes
Elizabeth I, rainha: rosas
Marilyn Monroe, atriz: lugares abertos
Henri III, rei: gatos
Graham Greene, escritor: sangue e pássaros
Natalie Wood, atriz: água
Alan Ladd, ator: pássaros
David Steinberg, comediante: cobras



19.10.01



Chá de televisão.


Para maiores

Zapeando fui parar na CNT, mais precisamente no programa do Elymar Santos. Olha a sorte. Ele estava entregando um troféu de acrílico com a forma do mapa do país, chamado Patrimônio do Brasil, ao Sérgio Reis. Para homenageá-lo ele cantou junto com o Jerry Adriani e a cantora Claudia (você lembrava?) "Pinga ni mim". Aí chegou a vez do show de calouros. Ele chama os jurados que vão "abrilhantar o programa". Dóris Giesse. Eu tinha me esquecido que essa mulher existia. E "renasceeeendo das cinzas...Wiiiilza Carla!" Ela entra, como uma Anita Ekberg quarenta anos depois, de estola de peles e cadeira de rodas.

Curiosidade mórbida, né, Pedro?


50% dos cds vendidos no Brasil são pirateados.


Um cientista bebendo água direto do gargalo e pondo na geladeira de novo?


E o Dr. Albieri clonou.



Santo Santo Santo / É o senhor Deus dos exércitos / O céu e a Terra estão cheios de Vossa glória / Hosana nas alturas.


Você sabia que o Bush, quando foi governador do Texas - um estado que aplica a pena de morte - foi o maior executor da história moderna americana?


"Quanto tiramos do Brasil por ano?"

John Kennedy para o embaixador Lincoln Gordon, numa das muitas conversas secretas do presidente, que serão reveladas em livro. Leia mais no Valor Econômico.



Os três quatro pós brancos que matam:

acúcar
sal
cocaína
antraz





Aramis, Porthus e Athos.
Heitor, Cícero e Prático.
Groucho, Harpo, Chico e Zeppo.
Michelangelo, Rafael, Donatello e Leonardo.
Capitão Kirk, dr. Spock, dr. McCoy, Chekov, Tenente, Scotty e Sulu.
Mary Ellen, Jason, Erin, Ben, Elizabeth, Jim Bob e John-Boy.
Sarah Sheeva, Zabelê, Nanashara, Pedro Baby, Krishna Baby e Kriptus Rá.
João, Duda e Jerônimo.
Xuxu, Espeto, Batatinha, Gênio e Bacana.
George, Jane, Judy, Elroy, Astro e Rosey.
Zandor, Tara, Dorno, Gloop, Gleep, Zok, Tundro, Igoo.
Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie.
Lalá, Lelé e Lili.
Jonny Quest, dr. Benton Quest, Roger, Haji e Bandit.
Flora, Fauna e Primavera.
Mogli, Balu, Baguera, Casca e Rei Lu.
Perácio e Petrônio.
Anastácia e Drizella.
   Marcelo Duarte sabe tudo.



Além do Catshow (Whiskas causa problemas nos rins, dizem), Alice gosta de torrada, pipoca e Social Club. Laura só gosta de presunto. Cat Moss gostaria de traçar qualquer coisa, incluindo doces, como pudim e torrone.



Vou cantar pra subir.


"Ah, você está vendo só, do jeito que eu fiquei, e que tudo ficou..."

Eu adoro a Dolores Duran. A mulher escrevia as letras com lápis de olho no guardanapo. Mas antes de ler Ela é carioca, espécie de enciclopédia de Ipanema do Ruy Castro, eu achava que ela era uma mulher sozinha, triste e deprimida, cheia de desilusões amorosas. Na verdade ela era brincalhona, bem humorada e vivia cercada de amigos. Todo dia de manhã fazia macarrão pra alimentar os que viam dos bares e aos sábados a feijoada era sagrada. Tinha um namorado, Nonato, craque do futebol de praia do bairro, que a conheceu em 1957, aos dezenove anos, no Little Club e lhe pediu pra ela cantar "Castigo". Ela respondeu:"O show já terminou. Mas posso cantar no seu ouvido". Uau. Namorou o João Donato e o Billy Branco mas Nonato, oito anos mais novo, foi sua maior paixão. Ela fez A noite do meu bem pra ele.


Vivia no meio de intelectuais e gostava de discutir Camus.

"Dolores tinha um problema cardíaco congênito e tomava Isordil. Tomava também uísque e soníferos em quantidade. Na manhã de 24 de outubro de 1959, um sábado, voltando sozinha do Little Club, não houve o macarrão dos amigos. Ao ir para a cama, disse à empregada:'Não me acorde, quero dormir até morrer'. O destino fez-lhe a vontade. Tinha 29 anos".


17.10.01
Como diz aquele diretor da Globo, este blog tá precisando de um plus a mais.



O último príncipe.


Com o horário de verão, temos agora os mini-dias.

"The terrorists who are creating such horrible future lives for themselves because of the negativity of this karma. If you see it from a much wider point of view, we're all in this together. We're all intimately interconnected in all of these actions." Richard Gere


Rambo Bruce Willis bebeu demais num restaurante em Nova York e socou uma abóbora que decorava o local. Depois subiu no telhado e jogou a abóbora lá de cima.

Escrevo uma chamada para o Vídeo Show: "o excêntrico guarda-roupa de Elke Maravilha". Meu chefe me chamou e perguntou se eu tinha noção de que pouquíssimos brasileiros sabem o que quer dizer excêntrico. Me pegou pela mão e me mostrou um texto xerocado colado na parede. "Lê isso". Era um trecho do Minhas mulheres, onde o Pratinha narrava o dia que o diretor da Globo explicou pra ele que algumas palavras aparentemente banais, não são entendidas do Oiapoque ao Chuí. Achei a maior coincidência e sorri por dentro, pensando como ele pode ser tão idiota.



Adoro o prefeito Rudolph Giulianni, ele tem tudo que um político legal precisa ter. Sou super a favor da tolerância zero. Sem cinto? Multa. Bebeu e dirigiu? Multa. Celular dirigindo? Multa, multa, multa. Furou o sinal? (semáfaro, meu) Multa. Cachorro sujando a rua? Multa. Multas altas, pesadas.


Quem foi rainha nunca perde a majestade?



Mais Woody Allen impossível

Na sua autobiografia, Mia Farrow conta seu encontro com o líder espiritual Mararishi, no alto do Himalaia, nos anos sessenta. Com ela também estavam quatro rapazes, John, Paul, George e Ringo. Eles estavam em busca de um mantra.

"No ansiado dia da minha iniciação à meditação, ofereci um ramo de flores ao Mararishi, como era o costume, e sentei na posição de lótus de frente para ele, meio nervosa. Então finalmente ele me deu o meu mantra - aquele som mágico só meu - e bem na hora em que ele estava falando, naquele seu tom de voz baixo, espirrei. Portanto, não tenho certeza, mas talvez eu não tenha entendido bem - ele falou tão baixo, e a palavra ou som era estranho e curto, e ele usava barba e disse o mantra bem no meio do meu espirro, então eu falei: "Desculpe, acho que não ouvi bem". Mas ele se negou a repetir. De modo que eu não estava cem por cento certa de estar fazendo tudo direito. E quando eu tocava no assunto, coisa que eu fazia de vez em quando, ele simplesmente o descartava com um gesto. Mas quando meditava, eu ficava com a idéia de que talvez estivesse meditando errado, e era isso que não estava me deixando entrar no "campo do puro ser".


Minha filha quando era pequena dizia que a Fernanda Montenegro tinha voz de bombom amassado. E não é que tem mesmo? A Nathalia Timberg também.


barrigaChato chamar a atenção pra isso mas a loura-bem-comportada Márcia Peltier vacilou no primeiro dia da sua coluna no Jornal do Brasil. Apontou um provável nome para a presidência da Agência Nacional de Petróleo mas logo cedo Fernando Henrique Cardoso declarou o nome de outra pessoa para o cargo.


Sanduíche Alexandre Accioly, ex-Adriane Galisteu abriu uma agência com o Walter Longo que vem a ser sócio do Roberto Justus, ex-Adriane Galisteu. 



13.10.01
Ontem assisti impassível vários cantores assassinarem as músicas do Roberto Carlos, no Acústico do Rei, na MTV.



"As pessoas deveriam pegar em armas para derrubar o governo americano", Sean Penn, para o jornal inglês The Guardian.


Cientistas criam porcos fosforescentes - Genes de água viva fazem animais clonados nos EUA brilharem no escuro.

Quando leio coisas como esta sinto que realmente o ser humano não deu certo.


12.10.01
Biscoitinho da sorte: Que seja sempre primavera pra você.


Por que não posso ver a foto agora?, perguntou a filha de Edwin Land, que teve um insigth e criou a Polaroid, em 1937. Hoje a empresa entrou com um pedido de falência, depois de tentar passá-la a diante, sem sucesso. Eu fico triste em saber disso, já tive uma máquina dessas e gostaria muito de ter outra vez.



Zilda Arns concorre ao prêmio Nobel (se diz Nobél) da Paz, por seu maravilhoso trabalho na Pastoral da Criança. Muito bom se pudéssemos ganhar esse prêmio, merecidíssimo.


11.10.01
Li em vários blogs, comentários sobre o domingo, domingo pé de cachimbo. Alguém aí já viu um pé de cachimbo? Pratinha já esclareceu isso faz tempo: Domingo pede cachimbo.


sol + biquini + praia = fui


10.10.01

Correspondência eletrônica


O Charlton Heston é presidente da American Rifle Association. Defende fielmente a venda aberta de armas baseada na constituição norte-americana que garante a posse de armas, até mesmo pesadas, em casa, para manter a "soberania doméstica". Coisa de americano reacionário.

OBS: Se não me engano este direito vem desde a primeira carta constitucional para que em caso de algum tentativa de retomada do poder por partes dos ingleses os cidadãos americanos pudessem ter uma boa desculpa para ter um trabuco em casa.

Hiro


O Charlton Heston está filmando no Rio. Aí, você sabia que ele é lobista do setor de armas leves nos Estados Unidos?



Vou fazer uma camiseta pra mim. Na frente: Não gosto de comida japonesa. Atrás: Nem de música instrumental.



09.10.01
Mais Belisa: Ela era responsável pela direção dos programas eleitorais do Collor, na tevê. Durante a campanha, a equipe comandada por ela, criou um case, uma manifestação petista fictícia, em Porto Alegre, para mostrar ao Brasil como seria o PT no Governo. Inclusive ela deu um depoimento no ar contando que foi agredida pelos manifestantes. Mais tarde, admitiu a farsa e fez ummea culpa básico. Belisa também é conhecida como mãe do rapper Gabriel, o pensador.


A jornalista Belisa R. (vocês sabem, ex-Moreira Franco e ex-Fernando Collor) é a substituta temporária da Danuza Leão no Caderno B, do Jornal do Brasil.


As últimas

Hitler era gay.
Hitler era garoto de programa.
Hitler e Eva nunca transaram.


08.10.01
Severino da Silva
Severino da Silva
Severino da Silva
Severino da Silva...

E se em vez do presidente Efeagá ler a lista dos brasileiros mortos no TWC ele lesse a lista dos brasileiros mortos devido ao descaso de anos e anos de governo brasileiro?


Enquanto isso, em Londres...

Madonna encomendou uma cozinha de cristal para sua casa, 300 mil dólares.


Confortai-me com flores, fortalecei-me com frutos, porque desfaleço de amor.
(Cântico dos cânticos)



Dedicadas

Meu caro amigo, Chico: Augusto Boal
Debaixo dos caracóis..., Roberto e Erasmo: Caetano Veloso
Vera gata, Caetano: Vera Zimmerman
Trem das cores, Caetano: Sonia Braga
O mundo é um moinho, Cartola: filha
Drão, Gil: Sandra Gadelha


Correio eletrônico faz 30 anos.


Uma amiga acaba de me ligar, levei um susto horrível, por causa da hora. Nos conhecemos na Puc, ela é freira mas levei alguns semestres para perceber isso.É uma dessas pessoas que vieram ao mundo a trabalho. Mora com os índios yanomamis, fica nua com eles, ensina a ler e a escrever, a ter noção dos seus direitos. Segura a maior onda com os enfrentamentos dos fazendeiros, ameaças, está sempre com os astral lá em cima. Uma mulher poderosa.


O hipertexto é como o mar, não tem fim.


É incrível como o nosso grau de exigência aumenta quando a oferta é muita. Sempre que procuro um site, sou viciada nos de fotografias, vou no Google, e vem um monte de opções. Eu clico na que me parece interessante, abre o site, se demorar mais do que quinze segundos para me oferecer o que eu quero, imediatamente aperto o voltar e escolho outro. Consumidores ansiosos.


Domingo: Espaguete à Carbonara, visitas, tempo nublado, preguiça e Guerra.


Miss Pig "Cansei de jogar papel de bala e cigarro pela janela do carro. Às vezes até me toco, mas aí já foi" Claudia Ohana


Isto éUm funcionário do Palácio de Buckingham revelou ao Jornal The Sun que a rainha Elizabeth II tem um pato amarelo de borracha dentro da banheira. E o pato tem uma coroa. Ele viu o brinquedo quando pintava as paredes do banheiro.

A Suprema Corte dos EUA proibiu o ex-presidente Bill Clinton de exercer a profissão de advogado porque ele mentiu no depoimento que prestou sobre o caso Monica Lewinsky.


06.10.01
filmão




tempo de filmagem: 2 anos e 7 dias
horas de filmagens: 83 ( edição final, 3 horas e 45 minutos)
custo: 4,2 milhões de dólares
atrizes testadas para o papel de Scarlett: mais de 1400
número de cenas: 685
figurinos: 4118 (Scarlett, 44, e Rhett, 36)
bigodes postiços: 700
costeletas postiças: 500
brilhantina: 700 garrafas de 750 gramas
cavalos: 1100
cenários: 90
extras: 2400
profissionais empregados no filme: 4400

(Pesquisa, Marcelo Duarte)


"Que bicho feroz são seus cabelos / Que à noite você solta? / De que é que você brinca? / Que horas você volta?"

05.10.01


FAQ on the Playboy logo.


Soninha, ponderada, Cazé, irônico, Ratinho, explosivo. Esta mistura não produziu grandes polêmicas e o debate Roupa suja se lava na TV, no Hotel Glória, deixou um pouco a desejar. Fora que o Ratinho não tá nem aí se dizem que o programa dele é isso ou aquilo - você sabe quantas vezes o salário dele é maior que o teu? Ah, sim, ele chegou de jatinho.


04.10.01
Hoje o pau comeu no I Encontro Internacional de Televisão (bem, era pra ser internacional mas o bam-bam-bam da CNN e outros convidados não puderam comparecer, vocês sabem porquê). Bóris Casoy, editor-chefe do Jornal da Record, e Amauri Soares, diretor de jornalismo da TV Globo de São Paulo, tiveram um bate-boca histórico no auditório do Hotel Glória. Amanhã estarei lá pra presenciar o duelo entre Cazé e Ratinho.


Para proteger o seu lar

espada-de-São-Jorge
arruda
imagem de São Bento
incenso de cedro
ametista
velas de sal grosso
mensageiros do vento


Hoje vi duas coisas divertidas no Largo do Machado. Primeiro um homem-estátua, adoro, só isso já me ganha o dia. Depois vi um homem cantando, com microfone e alguns músicos, canções do Rei. Comprei cinco tortas do Mac Donald's, com tíquetes, e mudas de margaridinhas.


Hoje é dia de São Francisco de Assis.



Coleguinhas

Quem já assistiu a algum pocket show do jornalista Maurício Menezes, onde ele comenta as gafes dos coleguinhas, conhece bem essas histórias...

- Estou aqui num almoço de confraternização na casa do governador...Estão comendo o governador, a primeira-dama, alguns deputados do PSDB, o vice-governador...
(Repórter ao vivo numa rádio de Fortaleza)

Dois repórteres policiais pegaram um táxi, após um dia inteiro de trabalho exaustivo.
- Cara, estou exausto. Hoje fiz dois estupros, três assaltos e ainda tenho que fazer uma chacina!
O motorista, apavorado, foi direto pra polícia mais próxima.

Rarará.


03.10.01

Fazendo as unhas com CarasThereza Collor recebe os amigos na casa nova: tudo bem, ela é linda, brejeira, eu diria, mas é baixa, não é? Pois os brincos vão até o peito. Adriane Galisteu, claro, foi lá levar o seu abraço, de jaqueta preta de couro, igual a do namorado, o new-famoso Alexandre Accioly. Gugu e Sonia Abrahão batizam o filho de Simony: A criança se chama Ryan. A caminho do Castelo de Caras, Angélica anuncia seu casamento. Blablablá.






O beijo do homem é sua assinatura Mae West
Amor é privilégio dos maduros Drummond de Andrade
Sonhar é acordar-se por dentro Mario Quintana
O amor é uma grave doença mental Platão
A felicidade odeio os tímidos Eugene O'Neil
De um bom elogio posso viver dois meses Mark Twain


o preço do logo II

MTV - US$ 1000
O American Express e a Warner se uniram, em 1981, para criar um canal de rock-music. Os executivos mandaram o nome para vários designers e o vencedor foi um cara de Manhathan, que recebeu mil dólares de recompensa.




FedEx - US$ 5 milhões
Em 1992, a companhia de transportes FedEx contratou a Landor, a maior companhia de publicidade do mundo, para atualizar seu logo. Custou 5 milhões de dólares.

Coca-cola - na faixa
Em 1887, Frank Robinson, diretor de propaganda da Coca-cola, o mesmo cara que deu o nome à bebida, desenhou o logotipo, para economizar num orçamento já enxuto.




Hoje é dia do anjo da guarda ;-)




O Afeganistão é aqui.


Virginia Woolf"Que tipo de diário gostaria que o meu fosse? Algo livremente entrelaçado & no entanto não desleixado, tão elástico que irá conter todo tipo de coisa, solene, sutil e bela, que me venha à cabeça. Me agradaria que se assemelhasse a uma velha escrivaninha funda, ou a uma espaçosa mochila, onde a gente joga uma grande quantidade de miudezas sem nem um critério sequer. Me agradaria voltar a ele, depois de 1 ou 2 anos & descobrir que esse conjunto organizou-se por si mesmo, apurou-se e fundiu-se"


01.10.01
Ontem, o caderno de tevê da Folha publicou uma matéria sobre Friends, que iniciará agora sua última temporada. Algumas curiosidades:

Matthew Perry conta que há dez anos, quando foi fazer um teste para o papel de Chandler, estava na pior, dormindo nos sofás dos amigos e precisando desesperadamente de trabalho.
Na sinopse original, Joey deveria se envolver com Monica e Chandler seria gay.
Lisa Kudrow estava realmente grávida quando sua personagem, Phoebe, estava esperando os trigêmeos.
Um dos convidados especiais da última temporada será Sean Penn, como namorado da Úrsula.



Por que o papel-carbono dos bilhetes de avião é vermelho?

Nos primórdios da aviação comercial, as companhias aéreas usavam carbono preto. Para as mulheres era horrível, mãos, vestidos e luvas ficavam imundos. Mas como o carbono era indispensável, fizeram uma pesquisa entre as mulheres e descobriram que elas preferiam marcas vermelhas nas mãos, pelo menos poderiam ser confundidas com vestígios de esmalte ou batom.
(fonte: Vip)




De vez em quando a gente tem a sorte de assistir umas preciosidades na tevê e é maravilhoso. Geralmente elas acontecem de madrugada mas nem sempre. No outro dia eu vi uma entrevista com o Agnaldo Timóteo naquele programa inacreditável da Redetv chamado TV Fama. Ele mandava um recado pra Xuxa: "Xuxa, minha querida, você sabe que eu te amo, você é linda mas, por favor, você já tem 35 anos, Xuxa, pára de falar com essa vozinha!". Muito bom. Alguém tinha que falar isso e o Timóteo ficou com o trabalho sujo. Uma outra vez, essa ninguém viu, foi muita sorte: Silvio Santos no banco da Praça. Ele abriu o coração e contou tudo sobre a concessão do SBT e outros bastidores, com uma franqueza impressionante. O Carlos Alberto de Nóbrega falou do seu ressentimento no caso do Baú ( que era do pai dele), chorou baldes, foi um show. No Amaury Jr uma vez presenciei uma entrevista com a Zélia Cardoso de Melo que merece um post à parte, se eu for indiscreta ao ponto de relembrá-la.