.


31.5.13



via







4 mil substâncias nocivas ----> fumar não é legal.








Refiz os lábios no retrato de Agnelli. Gostaria de saber o que vai acontecer com todos esses retratos daqui a dez anos, quando esses pontinhos de serigrafia que formam a imagem começarem a descascar.

Diários de Andy Warhol






Sexta-feira, 15 de janeiro,1982 Jon ligou, chegaria de Los Angeles e iríamos assistir à estreia do novo filme de Coppola na Radio City. Mas aí o avião atrasou demais e ele não chegou a tempo. O filme, o Fundo do Coração, é chato, um horror, e Frederic Forrest é um dos meus atores favoritos, acho que engordou uns dez quilos pra fazer o papel. O filme tem coisas bonitas, mas aparência não é tudo, creio que vai ser um fracasso. 

E depois fiquei criticando o filme mas aí vi o pessoal da imprensa se aproximando, People e Time, aí mudei meu discurso e disse que tinha gostado demais.

Diários de Andy Warhol



Luiz Fernando Guimarães e a garça.









José e Pilar, o filme. Via Fernanda Castro.



Jesus Luz ‏@JesusLuz1 
Piece of Rio
31 May 13 




30.5.13
                                Bom feriado!!!    (via Rita Lee)




                     meditando em um minuto




29.5.13


Notícias do dia Xerife José comeu meu aparelho.






gente. é muita fofura.













  Diagrama para Carol, de Patricia Highsmith


              
   Bradley Cooper passeia no calçadão de Ipanema. / via






                               ------------> A exposição mais bacana que já vi.






Não gosto: um aparelho de tv na minha casa,  pessoas que acreditam que um deus ou outro tem controle sobre tudo, mas ainda não o está exercendo, fascistas, ladrões de galinha e arrombadores que se especializam em prataria. Gosto: canivetes suíços, coisas feitas de couro, fabricar algo com madeira, canetas-tinteiro com pontas de verdade, a literatura de Kafka, ficar sozinha. ( Gosto não gosto de Patricia Highsmith, para a Diogenes Verlag.)






                                            Set 
maria antonieta





2h30 Meu brinde de Ano-Novo: a todos os demônios, tesões, paixões, ganâncias, ciúmes, amores, ódios, desejos estranhos, inimigos espectrais e reais, o exército de lembranças que enfrento - que eles possam nunca me deixar em paz.

(Diário de Patricia Highsmith, 31 de dezembro de 1947, aos 26 anos)








28.5.13


MARAVILHOSO  mãe realista, filho sensível, final lindo. 


                               Set

                                Cisne negro







Honra-me com os teus nadas. (...) 

                                                                                      Hilda H.








Quinta-feira, 14 de novembro, 1985. O namorado ou marido de Yoko Ono, Sam, ligou para dizer que Yoko daria um jantar de improviso para Bob Dylan. Convidei Sam Bolton, o secretário de Fred, para ir comigo.

Fui pra casa e assisti Entertainment Tonigth enquanto me aprontava. (...) Perguntaram às pessoas de que forma Dylan as influenciou. E eu não sabia que ele vendeu 30 milhões de discos. Sam me buscou e fomos pra lá (táxi $8).

E tivemos que tirar os sapatos e agora eu os tiro, mas minhas meias estavam furadas. E entramos e foi da pesada, todo mundo sentado em círculo. Comida toda comprada fora - frango cortado. E David Bowie estava lá e fiquei desapontado, seu terno era modesto demais. 

Todo mundo estava com uma taça de champanhe mas na realidade ninguém bebeu. Madonna chegou, tinha acabado de ver o filme de Paul, Mixed blood, porque aquele amigo dela, Bobby, está no elenco. Disse que estava aliviada que seu marido Sean não estivesse com ela, porque assim poderia se divertir a valer. E ela estava se sentindo desconfortável sem sapatos porque estava sem meias - disse que se sente mais confortável nua da cintura para cima do que sem sapatos.

Yoko fez Sean trazer um poster para que todo mundo autografasse, uma doação para um lugar qualquer, ele observou cuidadosamente cada autógrafo porque não sabia muito bem quem era todas aquelas pessoas.

(Diários de Andy Warhol)







              Bradley Cooper em Ipanema, Sorry.
                                         





estrelas


"Eu não estou interessada em dinheiro, eu só quero ser maravilhosa." Marilyn Monroe
"Sei que não sou a melhor cantora. Sei que não sou a melhor bailarina, não estou interessada nisso. Estou interessada em manipular as pessoas." Madonna






Hoje Ciro Monteiro faria 100 anos. Conheci o compositor, ou melhor, vi o compositor, quando estava com meus pais em seu restaurante Cartum, na Tijuca, onde fomos almoçar uma vez. As mesas eram de azulejo branco, e as paredes tinham desenhos de cartunistas famosos, tipo Jaguar. Por isso que eu curto tanto a frase da Rossellini, que já citei mais de uma vez: "Não gosto da ideia de envelhecer, mas gosto de ter nascido há muito tempo." Também não faz tanto tempo assim. Hein.



27.5.13













Carimbo 


ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ











                                K.





Estava marcado para eu começar a diminuir o Rivotril para 3/4, no dia 25, anteontem (Três semanas depois 2/4 etc) Mas esqueci #claro. Fui marcar um compromisso, quis confirmar com a recepcionista "Hoje é sexta, né?". Com a entrada do Seroquel 50 em cena, no dia seguinte tive sobressaltos a noite inteira, e nem estava tendo pesadelo. Não sei onde coloquei o carregador do celular. Não sei de nada. Pareço um fantasma vagando por aí. E bem louco. 



Segunda-feira  De aparelho e fazendo dever de casa. Quantos anos eu tenho?
















Uma árvore passeia-se à chuva,
Passa por nós no cinzento refrescante do dia.
Tem um assunto a tratar. Apanha vida da chuva
Como um pintassilgo num pomar.
Quando pára de chover, a árvore também pára.
E vislumbra em frente, quieta em noites de luar,
à espera, como nós, do instante
em que flocos de neve decorem o céu.


(50 poemas de Tomas Tranströmer / tradução Alexandre Pastor. 
Editora Relógio D'Água.)














Celular. A Vivo tem uma mensagem blablablá para ouvi-la clique na tecla 1. "Alô, quem fala é o Pelé..." Click. Bati com o telefone na cara do Rei.




DiCaprio   via



David Lynch 





                                                        






Ronaldinho e o ápice da humilhação: ser expulso de um Palio.




26.5.13











Depois da peça, do restaurante, quando puxei a porta do táxi percebi que o motorista tinha cara de maluco. Pois bem. Foi crooner, viu Elis cantar no Rio pela primeira vez - "Sou da noite, fui criado no Leme, tá bom? Precisa dizer mais?" Contou que fez parte do Trio Irakitan. "Sou tenor, mas sei fazer as quatro vozes". Cantou várias músicas, Lupicínio, Tom, The Platters. Depois cantamos juntos Se acaso você chegasse. Lamentou a viagem tão curta. Também.








Eis aqui uma novela feita de um personagem só #amoravida









domingo




roça, paisagem, almoço





liv Tyler






Diane Spencer e um amigo, Adam Russell - 1979






é oficial: comecei a dieta.








25.5.13


(Cont.) Um outro artista (que Antonio Fagundes acredita ser o mesmo) fez uma instalação no canto de uma galeria, uma mesa cheia de garrafas vazias, cinzeiros lotados, guimbas, fim de festa. Vendido por 100 mil dólares. No dia seguinte o faxineiro foi lá, limpou tudo, deixou tudo em ordem. O artista deve ter dado ataque.  Rapidamente reproduziu o clima original e não perdeu a venda.

(O faxineiro é meu herói.)




                                                                      
    Sábado






(chocolate quente, 
pão de passas, 
baguete, 
geleia de figo,
 coca-cola,
 torta de pera com castanha)









Como costuma fazer há trinta anos, Antonio Fagundes tomou um banho rápido e voltou para conversar com a plateia, depois da apresentação de Vermelho, acompanhado de seu filho Bruno. Devo dizer rapidamente que não gostei muito da peça, de John Logan, conhecido por seus roteiros de cinema - O Aviador, Gladiador, O mundo de Hugo Cabret, entre outros. Discordo de Bárbara Heliodora que considera ( "talvez") a melhor atuação de Antonio Fagundes, que interpreta o pintor russo Rothko. Gostei mais de Restos, de Neil LaBute, sua peça anterior.

Claro que se falou de arte contemporânea, e Fagundes citou o artista contemporâneo mais polêmico e bem sucedido do momento, o britânico Damien Hirst. Sua obra mais impactante é um tubarão de 5 metros e 2 toneladas preservado em formol. Foi vendido por 12 milhões de dólares - nunca nenhum artista vivo vendeu uma obra por tanto dinheiro. Sua especialidade é mesmo animais mortos conservados em formol. Pra mim é difícil opinar porque não gosto da combinação animais & arte. Fagundes contou que


(vou dar um pulo na Bike, depois termino, reviso, ilustro etc)


                                       



                                                                    





 helena almeida





via  Para HalineS





Study for “Nighthawks” (1941 or 1942)/Courtesy Heirs of Josephine N. Hopper/Whitney Museum. Mais.







    *




Instalação: Maurizio Cattelan


Separei um anel de pedra vermelha que comprei por impulso, batom, sombras, rímel, creme para a pele amostra grátis, colares, brincos, laços de fita, presilhas em forma de flor, broche em formato de rosa, e coloquei em uma sacolinha lacrada, onde escrevi Pra você. Em outra sacola de papel, todas as minhas sandálias, que nunca uso - menos três. Penso nela. Na minha casa se desperdiça frutas, iogurtes, sucos. Às vezes pego um vidro de geleia e envolvo em três sacolinhas de plástico, para que chegue à ela, ou à outra. Ou outra. 

Mas os lixos reciclados seguem outra trajetória, acho. Ela mora em Niterói. Vou buscar um post, que publiquei em 2010. Pra você conhecê-la.

(...) Flávia é amiga de um casal, os dois são ex-catadores de lixo. Se chocam com a quantidade de coisas que as pessoas jogam fora, "Prazo de validade de uma semana!" - se espantam. Ela monta a casa, que eles invadiram porque o dono foi embora da cidade. Achou as cortinas no lixo, a mesa, as cadeiras, a colcha da cama, e todos os outros objetos. Não sei se tem sofá.


O curioso é que, mesmo não precisando mais, pois agora ambos têm empregos estáveis, ela continua saindo para procurar coisas. Chega em casa com abajur, xícaras, sapato. A mulher vai ao lixo - coisas que as pessoas do bairro deixam amontoadas nas calçadas - como quem vai ao shopping. Quando chega em casa, o marido comenta: "Você vê, Flávia, ela está sempre cheia de sacolas, não tem jeito", e soa como se ela estivesse usando demais o cartão de crédito. A mulher cresceu em uma família classe média alta, mas perdeu um filho e pirou. Internaram no hospício. Ele estava lá e fugiram juntos.


(Posso fazer um roteiro, um filme, mas é amor de vida real, imperfeito. Olha para o lado, às vezes na mesma calçada, espia. Ela usa vestido, saia? Ninguém olha por precaução.)




Certa vez Flávia estava visitando seus amigos, e a mulher, que tem pouco mais do que quarenta anos, ofereceu um café, que preparou em uma fogueirinha. Depois  ofereceu pão de forma e disse: "Eu peguei no lixo, mas estava no plástico." Lembrei da bomba de chocolate do George. Flávia se sentiu desconfortável em recusar, e aceitou. (...)







via


(Escrevi muito, salvei, fui visualizar, tudo sumiu, a moça francesa chorando sabe-se lá porquê. Recuperei a foto, mas e o resto? Mais de uma hora escrevendo, talvez duas, mudando as letras de lugar, polindo as palavras, tanta paciência, tão pouca vocação. Não sei para onde foram.)






via





24.5.13

Fagundes, restaurante peruano, taxista crooner. Não queria deixar de escrever no blog, mas ultimamente não tenho tido vontade. Estou vivendo um momento muito delicado.


Lea Seydoux chorando, durante a coletiva em Cannes do filme 'La Vie d'Adele'.(globo.com)



   
 *apenas um porco



                       
                                                                             chuva







            Berlim 2013  Via Betha Medeiros







Água: transparência que se pode beber. Dicionário feito por crianças.





Cometeram um erro grave na minha biografia, e que me prejudica. Não ser neta do José Saramago.





Loja da Stella McCartney, em Beijing.















22.5.13



Você e sua geladeira. Via Lu Figueiredo.


                                Paparazzi
                             
                                Madonna. Via Papel pop





Cannes : tapete e tudo mais.






Pare ou eu me atiro em você





voz de Virginia Woolf.
Via Beth Salgueiro




brigitte bardot




(Fiz um nariz de cera gigante, precisei apagar, de tão chato. Era sobre amizade na internet. Estou sem paciência pra escrever há dias)

Ontem passei o dia com uma amiga que mora em Teresina. Já éramos amigas antes de nos conhecermos. Dica: não combine nada às segundas-feiras. A programação que bolei: almoço no Guimas, ou picanha no Braseiro, e café no Instituto Moreira Salles. Ver as exposições, a casa, os azulejos do Burle Marx, a piscina. Acabamos no Braseiro por ser mais carioca-suingue-sangue-bom. Depois fomos ao Instituto. Chegando lá o porteiro nos informou que segunda era dia de manutenção. Eu não tinha um plano B. Então pensei que poderíamos tomar um café  no Bicicleta, que fica dentro do Jardim Botânico. Chegamos lá e estava fechado. Museu Tom Jobim: fechado. Fiquei #chatiada.

Sentamos em uma das mesinhas na calçada do Braseiro. A Gávea é, de fato, o bairro mais charmoso do Rio. Um sol lindo de outono. Bebemos chope. Minha amiga, agora real - o que pra mim não faz diferença, nunca tinha bebido nada alcoólico, acredite se quiser.

Foi bom, foi legal, foi ótimo.

~ revisar~






via





Utilidade pública 

Fiz um post, mas deletei porque estou escrevendo mal paca. Era sobre perder totalmente a memória (eu). O médico concordou que a causa é o Rivotril. Só pra vocês saberem. Um mês Uns três meses para tirar, porque tem que ser aos poucos. Paro por aqui porque senão vira o post que escrevi e apaguei.






                                           
     Os tecidos incríveis da Adriana Barra








Peguei o controle remoto alheio. A novela é mexicana. Mas minha vida no momento está dando traço. Ou seja. "Criança porquinha!" - o Mateus Solano já mastigou o elenco inteiro.






Anda logo, João Emanuel.





Seu nome era Maria do Carmo. Nasceu em Portugal, mas veio morar no Rio de Janeiro antes de completar um ano. Morreu em Beverly Hills, ao 46 anos, por excesso de soníferos e estimulantes, que usou durante muitos anos. Ruy Castro conta, no livro Carmen, que ela mesma costurava suas roupas. Quando era adolescente, inspirada por algum filme ou pelo Jornal das Moças, criava de tarde, na sua Singer, o vestido que usaria à noite.



que chamo de inusitado: Bergman no set de Tubarão.






Reduz, neblina.











Domingo Amanhã vou escrever sobre os três porões de patrícia. Domingo feliz - e coisas que o dinheiro não pode comprar. Chocolates no cabeleireiro. Almoço-jantar: torradas, polenta, gorgonzola, e um curto. Preciso perder três quilos, segundo minhas roupas. Mensagens subliminares no site da televisão. Cortei o cabelo, hidratei, nunca mais escova. I'm free now:  já posso andar na chuva.



Marcelo Rubens Paiva ‏@marcelorubens
Como surgiram os caracteres e seus nomes [História da tipografia]



                        

18.5.13

Ernesto = Arnesto da musica do Adoniran. tem 98 anos hj




tapeçaria feita por Burle Marx. Mais.










Bispo do Rosário



"O que tem que ser tem muita força". Heloísa Périssé, via Marília Gabriela entrevista




@J0HNNYDepp 17 May behind the scenes





#FAIL



@MatthewPerry 22 Nov  There is zero truth to this rumor. but Happy Thanksgiving Everyone! 
RT @ebrookep1: @MatthewPerry Can you confirm this? 











@J0HNNYDepp ME...Paris...Windows...Shadows...Dreaming of HOME #photo #paris 






HÉLIO OITICICA


“Parangolés são capas, estandartes, bandeiras para serem vestidas ou carregadas pelos participantes... As capas são feitas com panos coloridos (que podem levar palavras e fotos) interligados, revelados apenas quando a pessoa se movimenta. A cor ganha um dinamismo no espaço através da associação com a dança e música”.  via






17.5.13


‏@GwynethPaltrow @ddlovato Apple! Check out who was on my flight! 






                                                               Coquetéis molotov.






Guggenheim 







Via @ImpressoesRbds / Angela F









Dia lindo na Lagoa





De repente
me lembro do verde
da cor verde
a mais verde que existe
a cor mais alegre
a cor mais triste
o verde que vestes
o verde que vestiste
o dia em que te vi
o dia em que me viste

De repente
vendi meus filhos
a uma família americana
eles têm carro
eles têm grana
eles têm casa
a grama é bacana
só assim eles podem voltar

Leminski



Cannes Bling Ring stars Claire Julien, Taissa Farmiga, Katie Chang, 
and Emma Watson with director Sofia Coppola. (Vanity Fair)




Vou colocar aparelho cor-de-rosa. E trocar de terapeuta. É o que temos pra hoje.








Contando os dias pra ver Antonio Fagundes, na fila do gargarejo.



Vermelho - Foto de Ivan Abujamra



Almodovar na Estudantina, via  @CaetanoVeloso





ANDY WARHOL (1928-1987) 
Keith Haring, Sonia Braga and Rupert Everett 
unique gelatin silver print 
8 x 10 in. (20.3 x 25.4 cm.) 
Executed circa 1984.

Via Sonia Braga / Facebook





Meu dentista ouve música cubana no consultório. Meu dentista tem Bravo! em vez de Caras. Meu dentista era amigo da Ana Cristina C..  Meu dentista é de criança.

O seu nãoô.











Sou tão chata que às vezes pergunto à minha terapeuta se um dia ela vai me abandonar, como o psicanalista da Clarice L. Simplesmente ele não aguentou seu grau de ansiedade.




Conheço três caras com a mesma senha: futebol.



15.5.13





                               @jamesfrancotv  15 de maio de 2013






Vontade de viajar grau asfixiante.



 via



Almocei prato infantil do Belmonte, entrega, troco o bife por duas empadas de palmito, o que sempre me lembra o dia que cheguei mais cedo no Pilates, a professora comentou que estava com fome, só tinha tomado um suco e comido uma torrada, ainda faltavam uns dez minutos pra aula, me ofereci pra comprar uma empada na loja do térreo. A professora me olhou sinceramente surpresa. Como se não tivesse entendido o que eu tinha dito. Empada? Por isso ela tem aquele corpo. Outra: uma amiga num almoço onde também estava a Glória Maria. Minha amiga Helena (nome fictício). Ela estava conversando sobre como-você-consegue-ter-esse-corpo-etc. E pegou um micro-suspiro-delícia na mesa ao lado. A jornalista emendou: "Por exemplo, está vendo isso que você fez? Eu nunca faria."




14.5.13

Emma Thompson no set de The bling ring, de Sofia Coppola. Mais.




(cont.) engraçado que Patricia realmente não comia, seus hóspedes passavam fome, mas em seus livros está sempre descrevendo pratos, principalmente os preparados por madame Annette, em Belle Ombre.

tinha adoração por Tom Ripley e ficou arrasada quando, em uma festa, a escritora Mary Mccarthy perguntou a alguém se Tom Ripley era um cantor de rock. Seu editor francês se sentia incomodado quando ela se referia ao personagem como se fosse uma pessoa real e suscetível a insultos.


Patricia bebia o tempo todo e as bebidas dela tinham nome de acordo com as atividades que ela ia fazer, "Bebidas para Andar", "Bebidas para Conversar", "Bebidas para Cozinhar", "Bebidas para se Vestir". "Bebidas para Discutir", Bebidas para Noites insones", "Bebidas para Cuidar das Plantas".

Gostava de lesmas, tinha 300, e colecionava caracóis, que viajavam com ela, dentro do sutiã.

Pat levava dedicatórias a sério. Nem todos os seus livros têm dedicatórias, mas entre os que tiveram este privilégio estão: 5 homens (2 parentes dela), 21 mulheres, o cachorro de uma delas, um movimento político, e seu gato predileto, Spider. Um deles é dedicado as Virginias, de tanto que ela namorou mulheres com este nome.




 

                                                                Cate B.




Terminando a biografia da Patricia Highsmith, demorei porque só leio antes de dormir. Por ter 800 páginas, preciso de um livro mais fino pra bolsa - ônibus, táxi, metrô, então comprei Pacto Sinistro, porque li faz tempo e não lembro de detalhes. Você sabe, a Estante virtual reúne sebinhos do Brasil inteiro, e eles respondem na hora. Então uns 4 dias depois (hoje), recebi um email:  

tudo bem? DESCULPE a demora.Trabalho sozinho e estava de cama,gripado e com febre. 

Hahaha. Achei fofo porque hoje tudo é formal e mecânico, como se a gente não soubesse que existe uma pessoa normal por trás do computador.

(O gerente está trabalhando no mexicano, aqui do lado de casa. Ia muito com a minha prima beber umas cervejas. Não vou mais porque não tenho vontade de revê-lo.)

Então o livro da Patricia é ótimo, mas realmente seus romances perdem a força quando a gente conhece a escritora melhor. O rapaz que segue Tom Ripley reúne características de várias de suas amantes, e tem tanta história por trás desse livro, depressões, inseguranças, que fiquei frustrada. O P. do sobrenome de Ripley (Thomas P. Ripley) é P de Patricia. Vou escrever mais coisas soltas, quase todas as páginas do livro estão marcadas com círculos feitos a lápis.


(Ando escrevendo tão mal que estou envergonhada. Fora a pontuação.)







clique ------> Amora e seu pai.






Estou no final da biografia da Patrícia, e queria emendar com Pacto Sinistro porque li faz muito tempo. Não Perdeu super a graça ler seus livros depois da biografia.  achei muito fofa a resposta do 






Símbolo sexual  Corajosa.












13.5.13


De manhã Gente. Trinta e nove ministros. É isso mesmo?


De tarde Estava fazendo a curva no fim da rua, algo voou próximo ao meu rosto, a ponto de me deixar vesga e recuar. Achei que fosse um maxi inseto, tipo gafanhoto #paulfeelings, mas era... um beija-flor filhote. Voava de um canto pro outro numa altura baixa, muito lindo, verde com pinceladas de azul e um pouco de amarelo. Beija-flor bebê!





Noite Lembro de mil anos atrás, pessoas comentando na internet  que o famoso creme, indicado pelo Pitanguy, era lenda, mas não é: pomada Bepantol com Hipoglós, além de uma gota de vitamina A e outra de vitamina E. Bom pra quem tem pele normal. Não indicado pra quem tem pele oleosa. (vi no caderno Ela)





12.5.13




´
Pra quem não viu no cinema o documentário sobre o Tom.




Fico lendo coisas, ouvindo umas entrevistas. Feminismo exclui a gentileza? A mulher diz que sim. Se estou carregando um embrulho pesado, o homem não deve me ajudar? Porque os homens são fisicamente mais fortes do que as mulheres. Alguns não ajudam como forma de vingança. "Vocês não querem ter os mesmos direitos?" Argumento cafona. A especialista diz que abrir porta de carro é errado. Pois não é errado nem certo. No máximo é vintage*.

Homens e mulheres são de natureza totalmente diferentes, e a única coisa que devem ter obrigatoriamente em comum são os mesmos direitos e respeito na sociedade, no mundo, em tudo. O resto deixa rolar.



*Essa palavra foi gasta o suficiente pra eu passar a gostar dela.



via



Cara que coloca frase no twitter, você pensa nossa, que sacada, não esperava por essa, que inteligente, ganhou meu respeito, daí Você vai no Google só pra dar uma conferida, e acaba vendo que ele esqueceu (aspas) as aspas. Sabe?



envelhecer é a coisa + chata do mundo "ah morrer é pior" daí eu n sei, nunca morri


Facebook
Valter Hugo Mãe - Pag Oficial
uma espécie de frio depois de muito calor. como se fosse um frio suficiente para fazer mal à noite. não tem sentido nenhum. as noites deviam ser para outra coisa que não dormir. dormir é um pasmo. o criador estava distraído. eu jantava bem, outra vez, às quatro da manhã e ainda passaria na livraria para saber se já chegaram os livros que pedi. não me importava nada. um mundo com livrarias abertas às quatro da manhã e com livros sempre a chegar, que maravilha.


Daí eu beijo dois coelhos de uma vez só ------> ensine assim. Porque cajadada não dá, né?



Chico fala sobre o Amor. Lindo.





via



Dia das mães  Poderia escrever um post muito bom, mas meus filhos me proibiram. Detesto piada interna que fica nisso. Almoço fora, presente que eu queria, mas não sabia que ia ganhar: blush que adoro, o meu se espatifou. Batuque no elevador. Nossa família é um pouco doida, caso eu precisasse resumir.

Achei meu celular debaixo da cama de F. Não me fez tanta falta: odeio falar no telefone, que pra mim só tem duas utilidades: emergência ou ficar horas e horas e horas com namorado - coisa que nem tenho.



Chico Buarque  e o racismo.



Chico Buarque e a internet.


11.5.13





Set

... E o vento levou








"Não vou beijá-la, apesar
De estar precisando disso.
Deveria ser beijada sempre,
E por quem soubesse beijar
”.

Reth Butler, para Scarlet O’Hara


O verbo não seria beijar. Mas, enfim, beijar era o que podia ser dito na época.





Paul. Que de-mais. #frau



10.5.13


Adriana Varejão





As coisas são
As coisas vêm
As coisas vão
As coisas


Oswald de Andrade,
que gostava de ser chamado de Osvaldo.




Image by Everett Collection Einstein e Chaplin






ivana vollaro




Ilustração de Luís Jardim para o livro Primeiras estórias, de Guimarães Rosa - A pedido do autor, Luís Jardim fez desenhos miniaturas para cada história.










Amor

Um delicado pra mim,
dois delicados pra você.
Um delicado pra mim,
dois delicados pra você.





Kevin Wolf


RT karinealexandrino @mulhertombada 12m
Os gafanhotos do Paul eram esperanças #adoro





Dia das mães  F. deu meu presente agora: três saladas Caeser do Outback. Três. #amor  F. acabou de pegar uma delas para comer. F. me deu duas saladas Caeser do Outback. Duas #amor.




9.5.13
                                      

                                          Mais gatinho







                                             Bradley Cooper via





Big Brother Gatinhos. Ao vivo. Via Stella Cavalcanti.



A frase mais certa que já li na vida -----------> ‎"todas as decepções são secundárias. o único mal irreparável é o desaparecimento físico de alguém a quem amamos" (romain rolland).



50 tons jobims.







eu quero a caixa da obra completa do itamar assumpção. tenho mesmo de comprar.




Acho que vou quebrar o hábito de só assistir novelas dos meus dois autores prediletos, por causa do Fagundes e da Tatá Werneck que fazem parte do elenco da próxima novela das 8, do Walcyr Carrasco. Nunca vi nenhuma novela dele, então não conheço seu estilo.









Felicidade é você comprar Pacto sinistro, na afobação, ficar contando os dias pro livro chegar, e quando abre o pacote observar que se trata de um livro homônimo. #NOT





Só em abril de 2013 fiquei sabendo que que lavanda e alfazema são a mesma coisa. Boa noite.






Botequim Salvação. Por que diabos estou com o cordão passando por cima do nariz? Chato é quando alguém diz "Eu não tenho alma", você pensa que é Shakespeare, e é South Park. Sertãozinho é Paris. 



para conhecer a pedra
frequentá-la.

João Cabral de Melo Neto










Despudorada.







                                muso do blog





Tá difícil pra mim. Ontem meia-noite já estava lendo na cama, antes de dormir. Acordei oito e meia da manhã. Não sei o que se faz oito e meia da manhã. Não me vem à mente. Não me diga caminhar na Lagoa: abomino. Não sou ninguém, acho chato, desagradável. Voltei a dormir, acordei 11 e meia e fiz almoço. Acontece que sinto culpa de acordar tarde. Na verdade sinto culpa de tudo, inclusive sinto culpa de ter culpa. 


Passei o dia chorando. Tenho os motivos. (Sem contar que o ciclo virou.) Quando vai anoitecendo vou começando a ter energia, ficar criativa, arrumo a casa, lavo a louça, arrumo armários, escrevo muito no caderno, resolvo minhas coisas. Desligar a internet cedo não está sendo difícil. O Jô Soares dorme sete horas da manhã. E acorda super tarde, claro. Sente vergonha. Fala pra empregada pra dizer que ele não está. Ele é apresentador, diretor de teatro, escritor, o diabo a quatro. Eu sou apenas uma pessoa que tenta. Quer dizer.

Como se não bastasse, sentindo tremenda atração por coisas impossíveis, quero acordar cedo e acordar tarde.
De qualquer maneira vou continuar no ritmo de acordar cedo, excluindo finais de semana, talvez chegue uma uma hora que eu mude meus hábitos.

Hoje vou tomar quinhentos mil chopes.







Acorda, amor
Vem perder-te em meus braços.












Facebook
Isso me remete a um dia que fui chamada na diretoria da escola onde meus filhos estudavam, em Brasília. O diretor me disse que a Maria Clara tinha se recusado a arrancar uma planta do jardim para analisá-la na aula de ciências. Minha Lisa Simpsons.

Fui chamada "na escola" duas vezes. Na primeira, Francisco tinha uns 5 anos. A professora contou que ele disse que tinha construído um robô enorme, e isso fazia de seus coleguinhas seus reféns. Meu Bart.

(:



Histórias reais
G. me contou no outro dia que um aluno deu um tapa na cara do professor, em uma escola cara do Rio, não lembro qual, uma dessas que tem nome de santo. O menino foi suspenso. Quando o pai soube o motivo foi até a secretária, bem chateado: "Vocês suspenderam meu filho por causa de um tapa na cara??". O menino acabou saindo da escola.





------------------->     Merecidamente.   






8.5.13


Sylvia Plath   reads Ariel.



@ringostarrmusic Another day in paradise peace and love. Rx***




Biscoito Maizena, último estágio de vontade-de-comer-alguma-coisa-doce.



                              

a última entrevista de Vinicius de Moraes. 





                                Os diretores
Baz Luhrmann comLeonardo DiCaprio e Carey Mulligan, em O Grande Gatsby.
Via Leonardo DiCaprio/Facebook   





Caderno de sonhos O médico O. aparece na minha casa com um assistente. O assistente balança a cabeça porque tenho fios de menos no computador. Falo do possível efeito do remédio prejudicando minha memória. Depois saímos de ônibus e conto que tremo por dentro todas as manhãs quando acordo. Ele diz alguma coisa sobre eu reclamar demais.






Foto linda da trave inclinada do Maracanã, que será retangular por exigências da fifa. As luzes apagadas. 
De Renan Cepeda.  Via



07.5.13





Mais fotos. Madonna, às 11 da noite de hoje, chegando ao Met Ball. 

Um conselho que eu daria se fosse sua amiga: Para.



   


@StellaMcCartney Beyoncé strikes a pose in our Christine Lamé pants--image courtesy of her 





Caderno de sonhos Um ex-namorado está dando uma palestra sobre blogs. Em um dos slides, ele fala em off sobre a mulher que ele ama e está escrito Isabel Isabel Isabel. 

                                          @ParisJackson





7,84 de quilômetros quadrados.
40 linhas de ônibus
3 estações de metrô
160 mil habitantes
101 quarteirões
seis avenidas
seis travessas
três favelas
quatro ladeiras.

Copacabana




(fonte: O Globo)





Angelina Jolie, com 16 anos.



Registro Ontem fui dormir às onze da noite, com muitos planos pra hoje de manhã. Acordei às três. Não consegui dormir mais. Fiquei lendo. Às quatro caiu a maior tempestade do ano. Fiquei lendo até às 7, e pensando coisas ruins, o que é normal. Antes de dormir só penso em coisas ruins. Dormi, sonhei, acordei tipo onze e meia. 










06.5.13

@jamesfranco





 Clique para ouvir Ana Cristina C.



Foto de Michael Comte



E Paul McCartney falou uai. #BH



05.5.13


Carpe Noitem.


......

Facebook

(via Isabel santos, via Revista Bula)

Casa, comida e roupa tirada.


"Toda pessoa deve ter três caixas para guardar humor: uma caixa grande para o humor mais ou menos barato que a gente gasta na rua com os outros; uma caixa média para o humor que a gente precisa ter quando está sozinho, para perdoares a ti mesma, para rires de ti mesma; por fim, uma caixa preciosa, muito escondida, para as grandes ocasiões. Chamo de grandes ocasiões os momentos perigosos em que estamos cheios de sofrimento ou de vaidade, em que sofremos a tentação de achar que fracassamos ou triunfamos, em que nos sentimos umas drogas ou muito bacanas. Cuidado, Maria, com as grandes ocasiões." (Paulo Mendes Campos, na crônica "Para Maria da Graça", 1963) (Via Lu Figueiredo) 






Facebook/ Fernando Rabelo


© Foto de Helmut Newton. A modelo Carla Bruni com os pais. França, 1992.

Esta é uma fotografia polêmica de Helmut Newton muito difícil de ser encontrada na Web. Em 1992, a modelo Carla Bruni foi retratada para um ensaio da revista Vanity Fair com os pais Marisa e Alberto, numa pose “incestuosa e provocativa”. Em 2008, depois que Carla se tornou a primeira dama da França, essa imagem saiu de circulação misteriosamente da Internet. Parece que houve uma censura generalizada a essa imagem em todo o mundo. Em 1999, a foto foi publicada no livro de Helmut Newton intitulado SUMO, da editora Taschen, que se tornou uma das mais célebres publicações sobre fotografia do século XX. O livro custava 10 mil euros e tinha 70 centímetros de comprimento, 50 de largura, pesava 35 quilos, e possuía até uma mesa-suporte.









Ferreira Gullar não anda de avião.



 Por isso que não vi o filme.


04.5.13



manuscrito
joão cabral de melo neto 



 Red book, de Jung





"Por teu amor me dói o ar o coração e o chapéu." García Lorca








Via Rita Lee






Obrigada, São Francisco, SEU LINDO.

Xerife e Cat Moss





Ela não era legal.
Raramente era educada.
E ninguém que a conhecesse bem diria que era uma mulher generosa.


Começa assim a biografia de Patricia Highsmith.  Ela escreveu 8 mil páginas de diários, onde narrava detalhadamente tudo que acontecia na sua vida. Além das inúmeras listas a respeito de tudo: o número de recusas que tinha recebido das editoras, a cor do cabelo de suas namoradas, seus medos, seus pagamentos, as coisas que considerava falsidade. Gostava também de mapas, planos, gráficos e diagramas.

A biografia é séria, pois além do acesso a todas as anotações, a autora conversou com pessoas que a conheceram bem, leu suas cartas etc. É um pente fino. Estou com sono, então vou escrever uma coisa ou outra.



Uma das listas, feita em 1973:

Pequenos crimes para pequenos bebês
Coisas pela casa - que crianças pequenas podem fazer , como:

1) amarrar barbantes no alto das escadas para que adultos tropecem.

São 8 itens, que incluem colocar veneno de rato na lata de farinha,
e veneno incolor em garrafa de gim.

Mas e o humour, você pergunta. Sim, se a lista não fizesse parte de um conjunto de coisas, como a vontade que a escritora tinha de cometer um assassinato. Ou gostar (exclusivamente) de sexo sádico. Muitas coisas que vão formando uma pessoa que me surpreende a cada página, porque sempre quando via seu rosto na orelha de um livro estava escrito algo como "gosta de carpintaria, jardinagem, escultura e pintura.Atualmente mora num vilarejo na Suiça..." É tudo verdade, inclusive. Mas se ampliarmos essa pequena informação estaremos entrando no que chamo de  O mundo asfixiante de Patricia Highsmith.

Odiava comida. Em compensação, nunca ninguém viu a escritora bêbada. Porque ela nunca esteve sóbria para poder haver uma comparação. (cont.)





03.5.13
Blog is vintage.




                              Via Angela Scott Bueno




Face a book.


(via gabriela braga)


01.5.13

                                                      Xerife de gola.




Cabeleireiro  Leio que um neurocirurgião americano lançou um livro contando as sensações que teve durante os sete dias em que ficou em coma. Mudou suas convicções, pois não acreditava em nada. Comecei a ler com interesse e certa descrença*. Ele fala do êxtase, felicidade, e da vibração que sentiu ao experimentar o outro lado.  Depois relata o início do processo, onde foi para uma espécie de purgatório lamacento (sic) que lhe deu pânico. Não acredito nessa baboseira, e jogo a revista de volta ao balcão.

*Minha prima é cirurgiã, e já presenciou muitas "mortes" assim. Nunca nenhum dos pacientes passou por qualquer tipo de experiência, nem ao menos viram uma luz qualquer.





Laerte Coutinho e Jean Wyllys


Caderno de sonhos No meu aniversário recebo um kit da revista Sr.. Uma jarra cheia de alguma bebida que cai sobre os outros produtos: um roupão e um vestido. O porteiro diz que o cara do 802 reclamou, pois o brinde é dele. Vou procurá-lo para relatar o que aconteceu. É um homem que está voltando da ginástica, e enquanto falo mal olha pra mim. Fica deitado na calçada fazendo exercícios com as pernas. Digo que infelizmente pensei que fosse um presente, pois é meu aniversário. Que sobraram uma xícara e algum outro objeto, que mostro a ele. Ele diz que vamos ver isso tudo na ponta do lápis.






"Espero que a saída seja gozoza - e espero nunca mais voltar - Última frase do diário de Frida Khalo.