Capa linda. Um clima wolverine.





.
Silencio blanco
via









Mujica 




Via Живая Земля / Facebook



Autorrrrrrrretrato. Se tivessem colocado vários erres em vez de dois, daria pra aceitar.







Fica boa e volta.








O mundo fica menos charmoso sem Scarlet.








5.6.13

Facebook Michel Melamed

No fim das contas, tem sempre uns chopes a mais.






--------------------> lavagem cerebral?





twitter --- jason alexander segue marisa tomei.










Marie Claire – O Félix é a nova Carminha?

MS - Ele é o novo e inédito Félix. Essa comparação está na saudades que as pessoas sentem da Carminha. Tanto ele, quanto ela, não medem esforços para conseguirem o que querem, existe uma falta de humanização. Mas eles são diferentes.


O Mateus Solano é muito educado mesmo, porque ele já respondeu isso umas quinhentas vezes. E não entendo essa mania de linkar um personagem ao outro.





                                   Set
                                   Daniel Day-Lewis  via



Tenho dois jardinzinhos. Um deles fica na área - hospitalzinho SUS, porque o atendimento deixa a desejar, fico dias sem colocar água. O outro agora é na mesa da sala, onde precisei colocar as plantas do meu irmão, que necessitam de claridade, mas não gostam de sol direto. Acho. Não tenho certeza absoluta. Mas lembro que na varando do Zé elas estavam na sombra e vieram muito verdes pra cá - mesmo estando sem água há muitos dias. Muito mais bonitas do que estão agora. Como bate sol forte em metade da mesa,  e não quero desperdiçar tanto privilégio, comprei uma planta da família do cactus, mas... porquê? 







Suas folhas se assemelham a rabos de jacaré, não consigo sequer tocar nelas. The horror. Dentro do vaso tem várias plantinhas fofas, perguntei sobre elas, pois precisam de água. "Essas você arranca, é mato". Oi? [enquanto escrevia este post fui lá e coloquei as plantinhas que nasceram-onde-não-foram-chamadas para fazer companhia a outras da mesma linhagem.] Estão todas na mesa, convivendo em harmonia, a tímida violeta - tão fora de moda - é a mais bajulada porque é toda sensível - e fica longe do sol. Acho que nem de claridade ela gosta. Talvez acabe no hospitalzinho. Boa sorte, Violeta.



Planta nobre pra mim é isso.




Via Maria Clara Rezende / Via Humor inteligente




Diálogo de surdos, não:  amistoso no frio.
Atravanco na contramão. Suspiro no contrafluxo. 
Te apresento a mulher mais discreta do mundo: essa que não tem nenhum segredo.  
(Ana Cristina C. /  A teus pés, 1982)








Sou demodê, mas sou legal.



03.6.13



jon hamm





Carl Larsson, 1894 (Via Ledusha)






Domingo ganhei biscoitinho da sorte. Abri, esqueceram de colocar a frase. A.O. me passa deveres de casa, em um deles devo colocar cabeças de peixe para cozinhar.  É como começar a namorar alguém, que ainda não nos conhece. Adoro o Woody Allen, infelizmente não curto comida japonesa, sinto muito, vinho branco me causa enjoo. Blablablá. Você fez o exercício? Me surpreendo. Como podia fazer se estava morrendo?  Esqueci metade dos afazeres, só penso no peixe "Pede para tirarem os olhos" - ela sugere para não me deixar nervosa com a hipótese de cozinhar uma cabeça de peixe. Os miolos são cheios de lítio. 












Segunda-feira


















Ontem subi o Corcovado








Bill Clinton , Hillary Rodham Clinton, e Chelsea (com uma semana), 
5 de maço de 1980. Donald Broyles /AP via






01.5.13

O americano lançou um livro sobre como apontar lápis. Claro que existe toda uma técnica, mas isso me fez pensar sobre livros do futuro: Como fazer contas usando o cérebro; Como escrever à mão - diversos tipos de caligrafias; O que é lápis de cor e suas utilidades.

Sério.







O Globo Comenta-se que o Joaquim Ferreira dos Santos puxou o carro.






Hoje, no segundo caderno do Globo, tem uma foto de Chico Buarque, tirada por Jorge Bispo após uma ducha no final de uma partida do Politheama - a camiseta ainda molhada da água do chuveiro. 

O destaque da notinha são os olhos verdes do compositor que o fotógrafo teria tido a sorte de realçar. Que eu saiba, os olhos do Chico não são verdes. 



Peço licença para reproduzir um post antigo, de 2003:


O jornalista me contou que quando a Veja ainda era a Veja, e vivia de sua credibilidade, o departamento de checagem era rigorosíssimo, não deixava passar nada, um verdadeiro pente fino. Um dia, capa pronta, close do Chico Buarque, o editor percebe que devido à luz, ou do equipamento fotográfico, um problema : os olhos do compositor tinham ficado de cores diferentes. Confusão na redação, ligam pro fotógrafo de madrugada, aquele estresse. Para depois descobrirem que não havia erro nenhum. Chico tem um olho azul, outro verde. 









Bora Viajar!