Bye, bye, Setembro.



30.9.13



agenda de sagitariana









andré françois







--------------------------> Pensem.
















Um advogado ficou ferido durante a ação truculenta da Polícia Militar ainda pouco no Centro do Rio de Janeiro. - O rapaz NÃO estava participando da manifestação. Ele apenas passava pelo local e criticou a atuação da polícia militar, dizendo que aquela forma de tratamento, era abuso de autoridade. Isso foi o suficiente para ele ser agredido também. (via Mídia informal)


Deve ser horrível viver numa cidade onde a polícia OH WAIT!












Camila mora em uma cidade australiana de quatro letras. De avião, são seis horas até Sidney. Não importa de onde você esteja indo, África ou Argentina, é a cidade mais longe do mundo. Achei um deslumbre.




edward gorey





(A pedidos, reprodução do post de junho de 2011)

Feliz por fora Quando você olha pra alguém e pensa: a vida dessa pessoa deve ser bem legal blablabá. Porque ela tem um trabalho bárbaro. Porque ela é casada com o cara mais bacana que você já conheceu. Porque ela é diretora de televisão. Porque ela é anjo da Victoria's Secret. Etecétera. Agora não imagino mais nada. Porque no outro dia, há uns dois meses, fui à uma festa. Depois direto pra casa de uma amiga, super perto da minha. Muito bem. Ficamos conversando até não sei que horas. Oito da manhã? Não lembro.

Quando estava vindo pra casa, era sábado, e tinha feira na rua ao lado. Uma mulher caminhava na minha frente, com um vestido colorido, lindo. Sacola charmosa, e na mão levava três flores. Puro charme. Pensei: "Poxa, queria ser como essa mulher. Tão saudável, feira de manhã, apenas três flores, tudo tão bacana. Eu ainda nem fui dormi, deveria estar comprando aipim e frutas". Quis ver o rosto dela. Vi. Era uma mulher que eu conheço, legal, mora na minha rua, é super infeliz (depressão, e outros problemas), e as flores eram para a missa de sétimo dia de um amigo. Quer dizer, as coisas não são bem assim.







set

de olhos bem fechados







[Millôr  levanta e retira um livro da estante] Vejam só: Hamlet em 15 minutos, do Tom Stoppard. Eu li isso e pensei: "Podia ser em dois minutos". Fiz na hora. Primeiro ato: "To be or no to be". Segundo ato: "O resto é silêncio". (Cadernos de literatura brasileira - IMS)







"Sempre conto que uma vez vi o Millôr provocar aplausos entusiasmados da plateia, numa das admiráveis Jornadas Literárias de Passo Fundo [RS], com um discurso em favor da liberdade, da democracia e da concórdia universal. Quando os aplausos terminaram, o Millôr revelou que acabara de ler o discurso de posse do general Médici na presidência."

Luiz Fernando Veríssimo - Cadernos literários - IMS)





29.9.13


..."Toda morte é um suicídio disfarçado"

(Via Bia Dias)







eu: 
rugas, e pálpebras impróprias. Entre outras coisas.





Quantos anos você tem? O tema da matéria de capa da Revista do Globo de hoje é sessentões. Partindo das fotos de Bruce Springsteen na praia - um corpo inacreditável para 64 anos -  a revista reuniu outros caras dessa faixa de idade, como o eterno garotão carioca Evandro Mesquita (61), José Mayer (63), e Liam Neeson (61). Os homens têm muitos privilégios, e um deles é passar dos sessenta e continuar a ser um símbolo sexual. Sem mencionar os de 70, como Ney Matogrosso, Mick Jagger e Harrison Ford. Mulheres de sessenta e cinco anos, por exemplo, podem ser bonitas ou charmosas, mas nunca consideradas um símbolo sexual. 

Eles têm rugas, papas no pescoço, e sob os olhos. As mulheres também. Só que nos homens esses itens não são levados em consideração. É comum ver em sites de celebridades fotos de mulheres de biquini com legendas do tipo: "Fulana, em forma aos 37 anos." Nas entrelinhas: apesar de já ter 37 anos.



A natureza foi cruel com as mulheres; mas a mídia é mais.






(Na verdade, a natureza não tem nada a ver com isso. Ambos envelhecem. Mas a cultura ocidental cristalizou valores que beneficiam os homens blablablablá)









                        


se liga








"O Facebook aproxima quem está longe, e afasta quem está perto." Essa frase é verdadeira. Às vezes, no inbox:
Saudadeeeeeeeeee!
Também!!!!!

Por que então os dois amigos não vão tomar um chope, já que moram a quinze minutos um do outro?










Domingo Concordo com o Caetano: por que os cinemas são tão gelados? Sábado de comilança & amor. Vou fazer um bifum. Sininho sobrevoando. Os Maias. Coisas que não se pode contar. Arranha céu.




28.9.13

A poesia nada mais é do que a prosa alcoolizada.
@DeniseRossi






Cafeteria dos funcionários da Disneylândia - 1961 Via Lu Figueiredo








28.8.13



2009




Hoje nasceu o bebê Guilherme. Estava dormindo com a cabecinha apoiada em um dos seios da mãe, semi-coberto pelo lençol branco, na penumbra. Pensei: esse é o momento mais confortável, terno, seguro, tranquilo, feliz, e belo da sua vida. Mas ele nunca irá se lembrar.









Um beijo, Cosme, um beijo, Damião.










Sonho de consumo: comprar karaokê.
Sonho de consumo dos meus vizinhos: que eu não compre um Karaokê.














Cafona: ficar olhando o iphone enquanto conversa com alguém.









Campanha lançada: Morra, Amarilis #amaravida










27.9.13

o problema de mad men é que não consigo prestar atenção na legenda.









Aviso importante: Não falo mal nem da Sandy, nem do Junior. Não contem comigo. Grata.








rssssssssss. Fiquei até com pena do Maurício Mattar.








salar kheradpejouh










45 minutos cravados falando com a Net, que me cobra indevidamente ponto adicional e a la carte. Não sei nem quanto dinheiro já perdi. A sorte da atendente é que me exalto em tom baixo, preferindo ironias. Tivemos uma briga civilizada. "A senhora não está entendendo...". Estou sim. Entendi que tenho que continuar tentando entrar em contato com a Gvt. 







                                 Um blog sobre mimimis, mas nem tanto.








Administradora paulista me manda um email dizendo que não paguei condomínio de julho. Fotografo o extrato e mando. Dia seguinte escreve para dizer que extrato não serve. Ligo para o Santander pedindo comprovante. Escreve dizendo que não paguei agosto. Peço comprovante. Correio está em greve. Manda carta de ameaça. Envio comprovante por email. Escreve dizendo que o mês de setembro não está pago. Digo que o novo morador já pagou. Me escreve para dizer que não paguei o mês de agosto. Mando comprovante de novo. Então pergunta se pode mandar o boleto de agosto. Digo que paguei com atraso, que apenas me mande a multa. A administradora não responde nada.  Meditação transcendental é a única saída, mas não sei fazer. Boa tarde.




dia lindo, mas de muito frio.








Vídeo da minha bebê, que já está de malas prontas.








Vocês leram no jornal? Depois do bem casado e do bem nascido, chegou a hora do bem vivido, enroladinho numa fita preta, oferecidos em velórios.

Mau gosto mandou lembranças.






26.9.13
















Comecei a assistir joia rara, na web. Me incomoda muitíssimo a cena dos burrinhos carregando tanto peso. Aliás, não dá pra entender os xingamentos. Burro é um animal super inteligente; e porco é limpíssimo. A vaca é sublime. Cachorro é amor sem fim. Eu não gosto nem de falar, sabe. Se todos fossem iguais a Lúcia Veríssimo!







link via Alessandra Picoli






25.9.13


Da série grandes atores Fernando Eiras  








Fantástico: Você foi ao Brasil algumas vezes. O que mais gosta?
Ashton: Luciano Huck.

Oe?

Comentário Fernanda Da Roz: Acabo de assistir a entrevista dele e tenho que dizer que o G1 escreveu essa resposta na parte de texto, mas ficou bem fora de contexto quando se vê o vídeo. Pelo vídeo fica óbvio que ele respondeu Luciano Hulk brincando, porque são amigos, mas depois ele falou sobre o que mais gosta no Brasil. E falou várias outras coisas legais. Eu acho que ele é um cara bacana.  Se alguém quiser ver o vídeo...














celular retrô.
adoro










Quarta, três da tarde. Friozinho.





24.9.13










Vim marcar ponto. 
Revisão no caos. 










~é com esse que eu vou sambar até cair no chão~



Bruce in Lapa.
Foto do Facebook de Bruce Springsteen
Feliz aniversário!






22.9.13












Até a próxima, Boss.



Blog, edição especial




Bruce na Lapa. Obrigada, Luiz Felipe.









Instagram    











These are Bruce Springsteen handwritten original working lyrics to his hit song "Backstreets" from his album "Born To Run." Bruce has handwritten the lyrics on both sides of a lined page of 8.5 x 11 notebook paper in black and blue ink. Good condition. Via.






"o simpaticíssimo bruce springsteen (traz a primavera no nome e faz aniversário amanhã!) nunca me passou despercebido, como imagino a nenhuma mulher: é very sexy naturalmente; um bofaço, carismático - e o que dizer daquela voz quase rude, rouca, macha? rs. maravilhosa. mas confesso que além de uma ou outra música, o que eu mais conhecia do adorável Boss era sua adorável bundinha dentro do jeans 501 da capa de Born in the USA - oh shame. hoje assistindo seu show no (rock in) Rio e lendo os comentários da Marina Dabliú aqui e no Blowg, foi paixão galopante. O cara é uma delicadeza, além de ter controle absoluto do presente, no melhor sentido possível: está inteirão sempre. Chorei em várias músicas, a vibe que emana é coisa rara nos shows mezzo aliche mezzo calabreza dos nossos dias. Happy Birthday amanhã, babe."

Leda Beatriz Spinardi










Video Com Sting



Video Com Chuck Berry! Sensacional!





Video Com U2










Bruce S. 80's :  20 vídeos












Saideira. 
Amanhã o blog volta a sua programação normal.









































Eu: Qual será o defeito do Bruce Springsteen, hein?
MC: É casado.

Uhauhau.







Pra quem não pode assistir:







(Hoje é dia de saideira, mas fica registrado o carnaval de ontem no palácio.)





"Estou revendo o show do Bruce Springsteen e ainda tentando entender o que aconteceu ontem. Para mim, dois aspectos cruciais definem o show. 1) o início com "Sociedade alternativa". O cara só veio ao Brasil uma vez em 1988, e mesmo assim, fez questão de estudar e apresentar algo diferente. 2) a íntegra do álbum "Born in the USA". Acredito que muita gente que estava lá não conhecia o disco inteiro, mas todo mundo entendeu a generosidade dele em fazer essa surpresa. Acho que o Bruce queria dizer: "vocês vieram até aqui, gastaram dinheiro e eu devolver cada centavo". São atitudes assim que definem um Artista de verdade. Eu assisti todos os shows do Rock in Rio ao vivo desde 1991, e vi quase todos os de 1985 em vídeo para escrever o livro. E posso afirmar sem a mínima dúvida que o show do Bruce Springsteen foi o melhor da história do festival. Só vou hoje porque tem Iron Maiden. A minha vontade mesmo era ver e rever esse show do Bruce até amanhã." 

Luiz Felipe Carneiro, autor do livro Rock In Rio - a História do Maior Festival de Música do Mundo - editora globo.










21.9.13
(+ madrugada de domingo)




amanhecendo












"Queremos agradecer ao Brasil pela recepção tão calorosa. Iremos voltar muito, muito em breve, prometo! Amamos vocês, obrigado por manterem a fé em nós após todos esses anos sem que viéssemos aqui. Não deixaremos que isso aconteça novamente."  B.S.








the boss                   















As minas pira.
Os seguranças pira.
Roqueiros de 30 anos #chora





(o menininho tem dez anos, é italiano, e já foi a 80 shows do roqueiro)

E o público energizando a guitarra? 
Desde a apresentação do Queen, não se via nada parecido. 
Cantou Raulzito & Beatles.
Duração: duas horas e quarenta minutos - direto.
(Momento: Bruce tentando tirar a mão do segurança das suas costas)
A produção do Rock in Rio vacilou. Poderia ter avisado que segunda-feira o cantor faz 64 anos. Para rolar um parabéns pra você. 
Bruce Springsteen foi generoso, cantando todas as músicas do seu disco mais popular, ao contrário de Bon Jovi (who?) que resolveu cantar inéditas do novo álbum. Músicas inéditas num festival? Que bode. 




                                                                                     
                         
  tocando guitarra no chão    











F. chega do Rock in Rio.

- E aí, filho? Como foi??
- Curti.


Os filhos de hoje, que Mario Sergio definiu com perfeição.










Precisou alguém de fora pra fazer o brasileiro feliz em 2013.










... enquanto espero








Querido diário, perdi novelinha porque a Net está sem sinal. Amo a Net. O capítulo fica online na hora do show de mr. Springsteen. Quer dizer. Matei festa da Marina Rama (L), e Rock in Rio ao vivo. Beberam as stellinhas que estavam na geladeira. Uísque cowboy, e náuseas. cinco caps de Mad men. Lembrar do Leme me dá água na boca. Blanche Dubois c'est moi.







Backstage at ‪#‎rockinrio‬. ‪#‎dayinthelife‬ / FB Bruce Springsteen 









Ah, quando os homens usavam chapéu! #madmen












Comentário preciso: Isso que é pista Vip. (Patrícia Köhler)















Quero. É pedir muito??










Me getting ready for a 15 hour flight to China -Love Nic xx / Facebook da Nicole Kidman















Em contrapartida aos outros camarotes do Rock in Rio, coloridos, com muitos anúncios, o da Souza Cruz é todo branco e sem nada escrito. Eles não podem divulgar seu maléfico produto.





Não trate como vipão quem te trata como vipinho.

Mavy Lima





vazou a lista do camarote da cerveja heineken:

vipinhos e vipões.

adoro.





20.9.13




(Mesmo com tantos elogios vou tentar continuar a ser a mesma pessoa que sempre fui: bestinha :))










ansel adams










"Porque tem artista que a gente pensa que morreu e está na Record". Hahahaha.













Bruce Springsteen na Barra da Tijuca. Sorry, Brasil. (Via Vanessa Rodrigues / via ego)








via Nelson Moraes









Estamos super bem: Sérgio Cabral ministro, e Pezão governador. Deus existe, mas não é brasileiro.

"Ele chegou a pedir o Ministério de Minas e Energia, que lhe foi negado. Ofereceram a ele a Autoridade Pública Olímpica, responsável por articular União, estado e prefeitura do Rio para a preparação das Olimpíadas de 2016. Cabral recusou." globo.com
Ainda não escolheu. vejam bem.









O historiador Eduardo Bueno, o Peninha, contou que o primeiro ministro da fazenda do Brasil foi um criminoso. O português cometeu um crime, que não sei qual foi, e o juiz disse que ele tinha duas escolhas: ir preso ou  ser ministro no Brasil.

Apesar de ter português no meio da história, infelizmente não é piada. Não acredito que exista solução. A única possível seria o fim da impunidade - mas quem banca essa? Quando o Lula foi eleito, achei que fosse ser sua primeira declaração: Acabou a impunidade. Pensei que ele fosse marcar a diferença.

Mas não aconteceu.









Jogo do currículo (também conhecido como o Jogo do Exibicionismo)

(X) assisti bari dançando romeu e julieta.
(X) entrei escondida no escritório do chico, na casa dele.
(X) já vi um disco voador.
(X) roberto carlos me jogou uma rosa.
(X) manoel carlos escreveu uma crônica pra mim.

Que frase não corresponde à verdade?











A felicidade não é assunto porque não tem cor. Felicidade não sangra.

Déa Paulino /FB





via Chiara Krengiel











(  ) já vi um disco voador.









19.8.13


Um blog sobre Bruce Springsteen,  mas também sobre coisas desimportantes.








A melhor coisa que me contaram este ano: Neste vídeo, "a garota que ele convida pra subir no palco e dançar com ele, é a Monica, do Friends, foi tudo combinado. Ela ganhou 300 dólares pela participação". Pra mim, isso só valoriza o clipe. Adorei saber, Eidia. Haha. Como a gente é enganado, glr.








Já dá pra escolher o melhor momento de 2013: Bruce Springsteen cantando Sociedade Alternativa.









Se eu já amava antes, imagina agora.














Aprendi a usar o bifum (macarrão oriental feito de arroz) corretamente. 

Fiz um jantarzinho assim: 

Água em panela larga para ferver. Coloquei o bifum dentro de um escorredor de macarrão. Quando a água ferveu, mergulhei o escorredor na panela durante um minuto.

OK.

Molho na frigideira: um pouquinho de azeite, pedaços de alho, tomate cereja, e queijo parmesão graúdo, que coloquei quase no final do preparo.

Antes eu fazia errado, hoje fiz certo: 

Com uma espátula, você vai juntando os fios do macarrão, até eles ficarem grudadinhos. Vira de um lado, deixa. (Gosto de bem dourado). Vira de outro, deixa. Você modela como se fosse um omelete (daí a graça), virando de um lado e de outro. O parmesão fez uma liga maravilhosa.

Nota: 10

Modéstia à parte.

:)













Via Renata Lins / via Ivan Cardoso











Hoje é seu aniversário, Jeremy. Sorria!


Nunca vi um filme onde o Jeremy Irons não fosse atormentado. Sofreu até em filme do Adrian Lyne!


(Ótimo ator; gato; Perdas e Danos)












(via Thiago Monteiro)











Se existe alguém que ainda não saiba: O mar não é nosso, é dos tubarões. Por isso temos que ter cuidado: eles que moram lá. Assim como as baleias, e os peixes. Espero que a Sociedade Protetora dos Animais vete esse absurdo. Estou chocada. Espero que os surfistas legais entrem nessa briga contra a crueldade.






18.9.13

Meu coração está transbordando de Amor, o que me enche de alegria. Quando o Zé deixou de viver entre nós, eu não passei a amá-lo mais. Seria impossível sentir mais Amor do que eu sentia antes. O Amor saía de mim diretamente para ele. Hoje, ele vive dentro do meu coração, e o Amor não vai mais ao seu encontro. Fica retido, e pode transbordar. Transborda. Lagos, rios, mares, lagoas e açudes: transborda.





Preguiça de sair da zona de conforto.








irmãos campana









embargos infringentes.










Li um texto no jornal O Globo sobre a estreia de Joia rara. É óbvio que - sem querer tirar o mérito das autoras, dos atores, cinegrafistas etc - o grande trunfo da novela se chama Amora Mautner, que não foi citada na crítica. Estranho.










o embargo infringente é o recurso que permite novo julgamento aos réus condenados no STF sem decisão unânime. Se houver só maioria e não unanimidade na condenação, tendeu? significa que com o voto do Celso, não só os condenados no mensalão, mas qqr outro, terão direito a novo julgamento - quando poderão ser absolvidos, ter as penas recalculadas, os regimes de prisão reavaliados e/ou o reconhecimento de prescrição das penas. Gabriela Braga/Facebook









aos vinte um acinte
aos trinta um açoite
aos quarenta – é noite?
aos cinqüenta o requinte
aos sessenta arrebenta:
que só vero ouro tilinte

LSpinardi
















Quem diz que não tem preconceitos deve procurar melhor. Uma vez um pintor estava na minha casa, ele era pobre e morava no morro. Conversávamos. "O que você gosta de ver na televisão?" - perguntei. "Não gosto de televisão. Prefiro ler."

É isso.













Isto é Hollywood! Isto é Facebook!

















The weather's fine.

"Muito bacana. O Paul tinha acabado de sofrer um acidente de moto e tinha perdido um dente da frente
( repare a foto). O médico que o atendeu estava bêbado, cheirando a Gim (até hoje ele tem uma cicatriz no lábio superior esquerdo, veja a foto do Álbum Branco), daí a referência ao médico da canção "Rocky Raccoon". Foi este acidente que deu origem aos boatos de Paul estaria morto."

Via Lu Figueiredo / via Luiz Alberto Benevides








Aquarelas de J.R.Duran.








Luxo é ter copa e cozinha.





17.9.13

"Esse cara precisa ganhar o primeiro nobel das coisas maneras, inúteis, poéticas e maravilhosas." (Alexandre Rosas / via Facebook) Veja mais.





Cem livros para ler antes de morrer. Cem discos. Cem vídeos. Cem links pra clicar antes de morrer. Cem experiências gastronômicas. Obra de Shakespeare para download. Cinco mil fotografias para download gratuito. Toda a obra de Vivaldi. Download de todos os filmes de Costa-Gavras. Todos quadros expressionistas. Todos os filmes do Glauber Rocha. Todas as entrevistas do Pasquim. Cem lugares para visitar antes de morrer. Enciclopédia Britânica para download. Cem melhores shows de rock de todos os tempos. Todos os clipes da Madonna. As cem melhores bandas americanas para download. Os cem melhores livros de arte. Os cem melhores poetas brasileiros de todos os tempos. Toda a obra de Freud. Download de graça. Online. Baixe. Todos os filmes do Chaplin. Trezentas canções de amor.


Muita oferta para pouca procura.






-----------> Me mata.











Fazendo trabalho de joalheiro, letra por letra, vírgula por vírgula. De manhã, de tarde, e de noite. Como se usasse caneta tinteiro. Pinças. Enlaçando palavras umas nas outras. A calma diante do prazo estreito. Ondular.





O que seria da novela das oito se não fosse o uísque



                                          ... e o penhoar?












Scott Eastwood

Via Cristina Hiba (L), via Caderno Ela












Inventar o livro antes do texto. Inventar o texto para caber no livro. O livro é anterior. O prazer é anterior, boboca.
Ana Cristina C.


Copiei do livro da Vera Queiroz, sobre o feminino na literatura brasileira. Não lembrava de ter lido antes.  É trecho do livro mínimo da Ana C., do mesmo tamanho da foto. É raro. Eu tinha. Perdi, playboy.



Que bom que podemos catar poemas na internet.


(Ah, o livrinho! Acho que ficou com um querido amigo. Então ficou muito bem :)











De vez em quando penso que 1927 é um ano que nunca existiu. Pois foi em 1927 que ocorreu um episódio realmente curioso. Minha família estava procurando um novo jardineiro. E um dia apareceu um, mandado não sei por quem. Era um português para substituir outro português. Um velho, ainda rijo, com o olho espantosamente azul. Minha mãe combinou: - "O senhor começa sábado".

Começar no sábado. O velho ficou um instante mudo, meio alado. Vira-se e fala: "O sábado é uma ilusão". E assim se despediu. Mas aquilo ficou cravado em mim, para sempre. Já me aconteceu não sei quantas vezes, repetir no meio de uma conversa "O sábado é uma ilusão". Os presentes acham uma graça infinita. E ninguém imagina que é um eco nostálgico e obsessivo.

(trecho de O Reacionário, 1969)

Nelsão, não tem como não amar.











O mundo é uma bola pesada.











Vocês leram no jornal que alguns animais veem o mundo em câmera lenta? A mosca é a campeã.
Por isso que quando você tenta bater nela com o jornal, crente que está sendo super rápido, nem tá.
Ela vê o jornal indo em sua direção devagarzinho, por isso ela sempre se dá bem.

:S






Meu filho está completamente surdo. Não é modo de falar. Acredito que, junto com ele, haja uma legião de rapazes que, se ainda não estão, ficarão surdos muito jovens. Eu mesma não consigo mais gritar "Abaixa um pouco!", porque sei que deve ser intolerável ouvir essa frase dezenas de vezes. Então fecho a porta do seu quarto, mas o volume é tão alto que não adianta, parece que estou dentro do cinema. As coisas se amenizam quando não é filme de ação e tiroteios, como o de agora. Mas é sempre insuportável. E diário. Às vezes ele coloca fones de ouvido. Fico preocupada. É bom pra mim, mas pra ele continua sendo altíssimo (Ser mãe é difícil e dói). Estou fazendo um trabalho que exige concentração imensa. Daqui ouço os tiros das metralhadora. Talvez eu enlouqueça.









E-mail

Conta a pagar. Conta. Conta. Notícia ótima. Conta. Conta. Conta.

Notícia ótima? 



16.8.13



Stephen Hawking feito de lego - via Revista Bula





blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablablá.












Cristiano Ronaldo ganha 1 milhão por mês, mais ou menos 140 mil por dia.







15.9.13



Jardim Botânico, o parque


Domingo Capoeira na praça da Gávea. Sorvete de queijo com goiabada. Acordei achando que hoje fosse segunda-feira, dia de montes de compromissos grudadinhos. Um pouco nervosa porque amanhã vou demitir Suely, a diarista. É sempre desagradável, pra dizer o mínimo.







Como fala.

(via Patrícia Köhler)












Da série de mulheres bonitas






A parte que gosto nos shows de rock é saber as exigências das estrelas. Num dos seus shows no Brasil, Whitney Houston (Who?) fazia questão de só pisar em toalhas brancas. Mesmo de sapato. Tinha que ter sempre um funcionário por perto, jogando toalhas no chão a cada passo que ela dava.

(Fonte O Globo)





14.8.13

Enterro e chá de bebê. O ciclo da vida, só que ao contrário. Ingressos no São Januário para o jogo de Domingo. Almoçamos no clube. Comida tão gostosa que quase virei a casaca. Caju, São Cristovão, Alto da Boa Vista, Barra, Recreio, Jardim Botânico. Cansada e sonolenta. Dia de tristeza e alegria.

Açúcar demais.








Manifestantes, sem máscaras, chegam na barreira e sentam em frente aos policiais. Eles jogaram pra polícia: "Vocês não queriam a gente sem máscara, cá estamos!" E também levantaram as mãos para mostrar que não estão ali para confronto com a polícia, mas sim para garantir a manifestação e o direito de ir e vir.

Agora eles pedem que Cabral também deixe a sua máscara de lado.

‪#‎RioNaRua‬ ‪#‎ForaCabral‬

(via Rio Na Rua)





Lek








Caderno de sonhos dos outros 

Sonhei com a Marina me contando que só ela sabia a verdade sobre o Titanic. "- Shhh, vou te contar um segredo.... Não foi o iceberg, foi a voz do Lombardi (do Silvio Santos) que afundou o navio." Denisse Françoise


Ahahahaha. Adoro.




13.9.13





Algumas espécies de mosca vivem apenas 24 horas. Quando uma delas pousa no seu joelho e você espanta, ela pode voltar. Porque só quando está voando ela resolve aonde vai pousar. E elas não têm memória. Não lembra onde pousou antes e foi rejeitada. São chatas, mas ao saber disso me deu a maior pena das moscas.









Manuscrito de Karl Marx. Por isso que o comunismo não vingou.





12.9.13
 
Gosto de ir a lugares onde passei a infância. Mesmo a pré-adolescência. Lugares onde vivi muitos anos atrás. Queria rever minha rua, Félix da Cunha, onde vivíamos quando eu era pequena. Morávamos no térreo, e por isso tínhamos direito a um jardim particular. Era lindo, tinha três andares, e varandas charmosas. Nosso prédio era colado ao morro, que parecia um cenário de casinhas desenhadas. Os meninos desciam pra brincar com os meninos da rua, e vivíamos todos em paz. 



Não havia policiais rondando, mas guardas-noturnos. Ainda se acha prédios assim no Rio de Janeiro, mas o que eu morei não vale mais nada. O morro se transformou em uma favela muito perigosa. Já quase adulta fui lá, e subi as escadas que davam para o meu apartamento - ou sonhei? 



A verdade é que minha maior vontade era mesmo ver outra vez o colégio de freiras onde estudei, em Vila Isabel. 



(Passagem de tempo)



Meu cunhado morava nesse bairro, e sempre quando íamos visitá-lo, eu pedia ao meu ex-marido pra passar pela rua do meu colégio. Ele nunca passou, era muito contra-mão, dizia. Agora vejo que não custava nada. Daí um dia fomos visitar o apartamento que meu cunhado havia comprado. Estava vazio. O blindex (ia escrever inbox) da janela da área ainda não tinha sido colocado. Então fui olhar a vista.


Era a minha escola inteira, enquadrada, como num telão. Estremeci diante do surpreendente, fiquei emocionada.



Agora imagina se fosse uma escola onde eu tivesse sido feliz






11.9.13





fui dormir umas onze da noite e acordei quatro e meia da manhã. 





manuscrito Adélia Prado





Caderno de sonhos dos outros 

Só queria saber de ti, flor. Sonhei contigo. A gente estava deitada em bóias coloridas, dentro de uma piscina e rolando de rir. Achei engraçado. E vim aqui te dar oi.
É uma coisa louca isso. Tenho muito este sonho. E nunca fiz isso na vida real. 

Gente, tô parecendo muito louca?


(Cristiane Lisbôa, via inbox)


Adoro quando sonham comigo. Mas só sonho lindo, né?







Eu   Ferreira Gullar






Infância  

sabonete phebo: casa da minha avó

              creme nívea: casa da
minha tia.







No outro dia, MC estava falando sobre as características da minha personalidade. Mas só lembro de duas. Dramática - concordamos que essa era óbvia; e moderna. Fiquei muito feliz e surpresa. Não sou moderna.





manuscrito adélia prado - ims







@ = 15 quilos.









Já é Ano Novo na Leader.



clarice lispector - ims





A crítica nunca se preocupou com o humor negro na minha poesia (...). Em Morte e vida severina, também existe humor negro. Você lembra daquele trecho: "Mais sorte tem o defunto / irmão das almas / pois já não fará na volta / a caminhada. Pois bem. A origem disso é uma história que me contaram na Espanha. Dizem que, na época de Franco, ele mandava fuzilar seus inimigos num lugar chamado Sória, que é o mais frio do país. Conta-se que, um dia, um condenado virou-se para os soldados que iriam executá-lo e disse: "Puxa, como faz frio neste lugar". Ao que um dos soldados respondeu: "Sorte tem você, que não precisa fazer o caminho de volta". Foi assim que essa frase foi parar no meio de Morte e vida severina. Há mais humor negro do que isso?

(João Cabral de Melo Neto - IMS)






nossas roucas enomatopeias...





Fiquei 33 horas sem entrar na internet.
Palmas pra mim.
Por isso não teve post ontem.
(:



10.9.13


Hoje de tarde, foto de Gui Samora. (via Rita Lee)






Um dia, passando por cima do lugar onde seria Florença, Deus deu uma olhadinha um pouco mais demorada e assim surgiu o Renascimento. (Rilke - IMS)




Uma Thurman - O Nascimento de Vênus - The Adventures Of Baron Munchausen. (clique para ampliar)









Olha, quem usa as redes sociais precisa ter o mínimo de responsabilidade. 

O baixista do CBJ, na véspera de sua morte, ficou angustiado com uma foto que colocaram dele no FB, com a inscrição Judas, na camiseta. O motivo para tanta raiva é que ele estava pensando em colocar outro vocalista na banda, ainda que a ideia o angustiasse.

O cara era amigo do Chorão desde os 11 anos. A foto o deixou ainda mais deprimido. 

Vamos deixar os ódios na sala do analista, anônimos do meu Brasil.





Hoje, 6 da manhã

Querido diário De noite tive insônia, fritando na cama, fico lendo a deliciosa entrevista da Adélia Prado, concedida ao IMS, depois vou colocar trechos aqui com rubrica. Fiquei umas duas horas tentando dormir, hoje pensei em não ligar a internet, mas agora no fim da tarde precisei saber o telefone de uma clínica, e do Detran. Não dá pra viver sem ela, nem que se queira. Hoje faço mais três Cadernos de Cinema, e fim. Acabaram-se os livros. Paguei pelo menos um condomínio, o que realmente não é pouca coisa. Minhas contas a pagar são bem superiores ao que eu tenho no banco. Vou mandar Suely, a diarista, embora. Ela falta demais. Sonhei com animais domésticos comandando a Terra, e Caetano Veloso. Almoço: batata doce e espiga de milho. Suco verde. Coca-Cola.



9.9.13












Análise é fazer fofoca de si mesmo.







twitter
@criolomc







No domingo o ônibus estava quase vazio, o motorista usava óculos escuros de aro branco, e o som
estava ligado às alturas: Pira pira pira piradinha.

Adoro.








 @McCriolo 
SE SUA OPINIÃO FOSSE UM IPHONE 5 EU ATÉ ACEITAVA!
(perfil falso, frase verdadeira)









Hoje saí de casa às pressas, muitos compromissos, e esqueci de comer. Quebrei o jejum às 3 e meia com um picolé de baunilha e chocolate. Como é bom ser adulta!

:)





via Thiago Monteiro









Desrespeito é ruim para ambos os sexos. Cantada é ótimo #falei







8.9.11



Os diretores
Godard / Acossado.






(via RITA LEE)










7.9.13


Alexandre Nero - tuíter

@alexnero 
Não, né? Então significa que eu ainda não fui hackeado ;)

@alexnero 
Eu já disse que AMO VCS hoje?







(...) a banda do Exército tocando o hit "Show das Poderosas", da funkeira Anitta, antes do tradicional desfile da Independência no Centro da cidade. via

O Brasil é um país muito louco.









Michel Melamed
via Twitter
Perder um grande amor confirma que não era tão grande assim, senão acharia fácil.





Leonado DiCaprio morreu em 42% dos filmes em que atuou.









via Claudia Letti




6.9.13


Títulos João Gilberto levou sua filha Bebel Gilberto, ainda pequena, à comunidade onde moravam os Novos Baianos. Ao sair do carro, ela tropeçou. Começou a chorar e todos vieram acudi-la. Espantada com tantos cabelos em cima dela, tanta confusão, ela disse " Gente, acabou chorare!".  


Por ter morado no México, onde foi alfabetizada, ela misturada as duas línguas.







os diretores



billy wilder






Uma vez uma leitora muito querida, chamada Jussara, me deu um pequeno livro espírita de orações. Quem não é espírita torce o nariz, assim como quem é evangélico torce o nariz, quem é católico torce o nariz, e quem é ateu torce o nariz para todas de uma vez.  Eu mesma achei o gesto fofo, mas poucas vezes recorri a ele. Não sou espírita. Mas ontem, quando fui deitar, acabei o livro que estava lendo, assassinatos na Tunísia,num romance fraco da Patricia Highsmith, fui na estante procurar outro. Peguei um Philip Roth, mas era basicamente sobre morte e preferi nem abrí-lo. Então peguei o livro da Jussara, que estava na minha mesinha de cabeceira. Abri ao acaso. Ali estava tudo que eu estava vivendo, como se fosse um jogo de cartas, um vidente. Virei as páginas e algumas me serviram de referência, e sublinhei mentalmente. Então quero mandar um beijo pra Jussara, que nem sei se ainda passa por aqui :)




Via Letícia Daquer.





Via Cynara Menezes







com Johnny Pizzaarelli
paparazzi de mentira / via Sonia Braga






"Eu gosto de dormir, eu não gosto de ir dormir." Faço minhas as palavras do Jô.


5.9.13


dia lindo de chuva









"Wolf Maia passou metade da vida dele dirigindo, entendeu, e a outra metade tentando dar pra mim."
Alexandre Frota




3.9.13
gato











- Filha, quanto você acha que deveria custar o livro?
- Mil reais.

Só uma mente insana como a minha pode demorar mil horas para fazer cada livro. Uma pilha gigante. Sempre acho que são poucas fotos, poucas estrelas, poucas flores, poucas informações. A mesa cheia de recortes de revistas, lápis de cor, canetas coloridas. Passo o dia na mesa da sala, para não me distrair na internet. Não deu certo - cadeira imprópria. Minha coluna é praticamente uma instalação do Moma. Tapetinho de ioga no chão para os intervalos, inspirar, expirar, quase durmo. Demoro a entregar porque quero levar todos para o correio de uma vez só. Fechei a fábrica. Depois vou ficar um dia à toa. E então começar a fazer outras coisas. Tenho muitas coisas pra fazer na vida. A principal é escrever. 






(Link via Adriana Florio Cairo)


2.9.13




Como bem observou Maurício Stycer, o problema de Amor à vida é que a novela não tem uma história, é composta de núcleos. 

Caio Castro e Patrícia querem transar, mas não tem onde. Só. 

Percéfone quer perder a virgindade e está sempre sendo humilhada, e alvo de deboche. Motivo: é gorda. 
É uma pena que os autores se restrinjam apenas ao seu tipo físico, porque é uma ótima atriz. 

Núcleo: A INSUPORTÁVEL Tetê Parachoque Paralama não para de gritar, é uma tortura para o espectador. Uma pena que ela esteja em cena sempre com a maravilhosa Tatá Werneck.

O Fúlvio S. também fala 50 tons acima, é intolerável, e faz parte do núcleo do boteco: saco. 

Núcleo da mocinha: Haja lágrima. Roubaram sua filha, depois sequestraram; sofreu por amor; foi pra cadeia, onde será espancada, e depois internada em uma clínica psiquiátrica.  

Félix: Repetitivo? Tem gente que acha que sim, mas quando ele aparece é um bálsamo. 

Núcleo da vingança: César e secretária. Blablablá.

Núcleo gay (gosto, pena que eles estão sempre carregando uma mala chamada Danielle W.)

Etc. 

O problema de Amor à vida é que é muito repetitiva. O Palhaço está sempre chorando e o pai dizendo que ele tem que esquecer a perigueeeete. O César dizendo que não pode se separar: todo dia. A Elizabeth Savalla aos berros, sempre o mesmo texto. Pilar falando que vai se separar se o marido a trair de novo. São as mesmas palavras, os mesmos diálogos.

Não vou revisar. Vim bater ponto. Vou dormir. Hoje o dia foi puxado pra caramba.



1.9.13




"Essa moda aqui eu estou representando as lavadeiras brasileiras, internacionais, e todas as lavadeiras como a minha mãe, como minha avó, como a minha bisavó, e todos os personagens do mundo inteiro que lava roupa. Porque sem varal não tem pregador."

(Provocações, TV Cultura)








Na minha (pré) adolescência, nossa casa era um clube. Minha mãe, que passava o dia no trabalho, preferia assim do que a gente fosse para a casa dos outros, ou pra rua. Então passei esse período de uma maneira muito saudável, brincando de: morgar; copo na mesa, e  pular do elevador.

Morgar era o mais excitante, mas não vou explicar como se faz porque pode levar à morte. Você comprime a pessoa e ela fica inconsciente por alguns segundos, às vezes minutos. Só fui morgada uma vez: a sensação foi como estar num show de rock. Um dos nossos amigos subiu no muro e se jogou de cabeça, de forma que a quebrou. O outro, para nosso deleite, deitou no chão do corredor, como se estivesse dormindo, enquanto dizia: "Não quero ir pra escola, não quero ir pra escola".

Quando alguma amiga ia estudar lá em casa, a primeira coisa que eu perguntava era "Quer morgar?". A pessoa não sabia do que se tratava, mas dizíamos que era muito bom e tal. Uma vez fizemos isso com a empregada. Ela apagou. Minutos e nada, horas e nada. Ficou deitada na área, branca como se estivesse morta. Apavorados, fomos obrigados a chamar seu marido, que nos passou um sabão violento.

Outra modalidade era "Vamos fazer a brincadeira do copo?". Os espíritas ficavam chateados, "Isso não é brincadeira". Mas não tinha ninguém espírita no grupo. Fazíamos isso constantemente. "Fulano gosta de mim?", "Vou namorar fulano?". Agora vou dizer uma coisa: o copo realmente ganha vida própria, pois usávamos a ponta do dedo, sem pressioná-lo. Às vezes tínhamos que levantar da cadeira pra esticar o braço e acompanhá-lo. Surreal. Um dia, perguntamos quem matou John Kennedy. O copo foi de letra em letra formando a palavra Onassis. Juro.

Uma outra coisa legal era apertar o elevador entre um andar e outro e pular. Era um pedaço de elevador para um espaço enorme e escuro que dava no poço. Nunca tive coragem, nem queria que minha irmã pulasse. Não sei se ela chegou a pular, acho que sim. O risco de se ferrar era enorme, praticamente uma roleta russa.

:S






Todo Caetano.





"E as águas caem do céu já poluídas, Deus faz o que pode. E se Ele um dia perder a paciência? Mas nem tudo está perdido, Maria Luiza amanheceu sem febre."

Tom Jobim (Meu querido Jardim Botânico, de Zeka Araújo)



Domingo perfeito jornais espalhados no sofá, sol, silêncio, preguiça.