31.10.13


Um beijo, Sidney.











"Batman, arcos da lapa e Helicóptero da policia.... só em protesto no Rio mesmo." Via Renata Lins, via Felipe Dana.











“Para nossos vizinhos:
Que lindo outono! Tudo brilhante e dourado, toda essa luz suave e incrível. Água à nossa volta.
Lou e eu passamos muito tempo aqui nos últimos anos, e apesar de sermos pessoas da cidade essa é o nosso lar espiritual.
Semana passada prometi a Lou que traria ele do hospital para Springs. E assim fizemos!
Lou era um mestre de tai chi e passou seus últimos dias feliz e deslumbrado com a beleza, o poder e a suavidade da natureza. Ele morreu no domingo de manhã olhando para as árvores e fazendo a famosa postura 21 do tai chi com apenas suas mãos de músico movimentando-se no ar.
Lou era um príncipe e um lutador e sei que suas músicas sobre a dor e a beleza no mundo ainda vão encher as pessoas com a alegria que ele sentia pela vida. Longa vida à beleza que atravessa e sobrevoa todos nós.
Laurie Anderson
Sua amada esposa e eterna amiga”









Esse Alexandre Nero. Hein?
















Apaixonada por Beta e Galera.











(via Ledusha)







Quiromancia Ontem antes de dormir fiquei olhando para as palmas das mãos, me perguntando qual delas se referia ao passado, e torcendo para ser a da esquerda. Porque olha. São asteriscos, linhas quadriculadas, ondulações, cortes abruptos, muitos riscos, muitas interrupções, como de fato minha vida transcorreu desde que nasci. As linhas da mão direita, embora com seus riscos interrompendo caminhos, é muito mais generosa. Fui me certificar no Google agora, e fiquei feliz ao saber que o pior já passou.

As palmas da mão da minha filha: lisas. Linha da vida, do coração, da cabeça: apenas o risco de cada uma delas. Nada mais. 











Quando MC e eu fomos pra Nova York em novembro, não esperava encontrar a cidade preparada para o Natal, mas sim coberta de neve. Da janelinha do avião dava para vê-la cobrindo as árvores, mas quando aterrissamos, só havia poças d'água. A cidade, recém-atingida por um furacão, estava sim, sob tapumes - Algumas partes estavam sendo reconstruídas. 

Em setembro eu já começo a ficar fissurada para comprar a agenda do ano seguinte. Então achei que teria um monte de opções maravilhosas e tal, mas não achava nenhuma. Nem feia, nem bonita, nenhuma. Finalmente, na Barnes & Noble havia uma pequena prateleira com poucas. Escolhi a de capa meio oriental, que se não era linda, pelos menos era a mais atraente: possuía um botão feito de imã, para fechá-la. 

Voando para o Brasil, fiz desenhos de corações e estrelas, além de escrever palavras ligadas a coisas boas. Escrevi as palavrinhas em inglês porque estávamos sobrevoando uma pequena cidade chamada Charlotte. Mas logo em janeiro aconteceu uma coisa definitiva e tristíssima. Apesar de não tê-la substituído por outra, nunca mais consegui usar a agenda, que permanece em branco.








Pamela Anderson: Deusa do bloWg.
(via Julia Petit)








RITA LEE/ FB Rita Lee e Laerte passaram uma tarde juntos para fazer fotos de divulgação de Storynhas. O livro, um encontro divertido e inusitado entre os dois, traz histórias escritas por Rita em sua conta do Twitter ilustradas por Laerte. Essa combinação cheia de humor, drama e política estará nas melhores livrarias a partir de 22 de novembro. 






30.10.13










última foto dos três irmão juntos: novembro de 2012




Caderno de sonhos Meu irmão havia desmorrido, e nos demos um longo abraço. Estávamos todos arrumando cestas e roupas para levar pra praia. Eu namorava Z.A. outra vez. Ele estava feliz e eu também. Minha irmã, um pouco chateada porque esqueci de elogiar os doces deliciosos feitos por sua cunhada.





Arquitetura     


Shangai. Clique pra ficar bolado. Blade Runner feelings.



















Se jo-ga!






Por falar em Mc Donald's, uma ótima notícia!







Uma réplica de Ronald McDonald, com seus sapados sendo engraxados por um garoto pobre, real, assinada pelo grafiteiro britânico Banksy, foi exposta em frente à diversas lojas da rede Mc em Nova York, em outubro. (via Denise Arcoverde)







Venda de discos de Lou Reed cresce 607% após sua morte (globo.com)









Carlos Burle, surfista
que resgatou Maya Gabeira, desacordada no mar.








mene do dia: vídeo do rapaz chorando por causa do fim do namoro de Barbara Evans. (Achei triste)






(...) O ruído de uma moto passando na estrada é acompanhado pelos latidos do Bagre (...) Não atura esse vira-lata barulhento e o mantém somente por senso de responsabilidade. Tu pode deixar pra trás um filho, um irmão, um pai, com certeza uma mulher, há circunstâncias em que tudo é justificável, mas não tem o direito de deixar pra trás um cachorro depois de cuidar dele por um certo tempo, disse-lhe uma vez quando ainda era criança e a família completa vivia numa casa em Ipanema pela qual passaram meia dúzia de cães. Os cachorros abdicam pra sempre de parte do instinto pra viver com as pessoas e nunca mais podem recuperá-lo por completo. Um cachorro fiel é um animal aleijado. É um pacto que não pode ser desfeito por nós. O cachorro pode desfazê-lo, embora seja raro. Mas o homem não tem esse direito, dizia o pai. A tosse seca do Bagre deveria ser aturada, portanto. (...)
(Barba ensopada de sangue - Daniel Galera)











“Prezado senhor Cranston,
Acabei de terminar uma maratona de ‘Breaking Bad’. (…) Um total de duas semanas de puro vício. Nunca assisti nada como isso. Brilhante!
Sua performance como Walter White é a melhor atuação que eu já vi – na vida. (…)
O que começou como uma comédia de humor negro se transformou em um labirinto de sangue, destruição e inferno. Foi como uma grandiosa tragédia Jacobina, Shakespeariana ou Grega. (…)
Muito obrigado. Esse tipo de trabalho/arte é raro e quando, vez ou outra, ele acontece, como nesse trabalho épico, ele restaura a confiança.
Você e todo o elenco são os melhores atores que já vi. (…) É quase meia-noite aqui em Malibu e eu me sinto obrigado a escrever esse e-mail.
Você é verdadeiramente um ótimo, ótimo ator.
Meus cumprimentos,
Anthony Hopkins.”

(Via Papel Pop)










O casamento de Iman e David, 1992. / Do livro Private Giancarlo Giammetti. Clique para ampliar.








Tsc.  Essas dobrinhas é que mostram que uma mulher  é de verdade.












Tosse que dói. Espirros, gripe. Ontem tomei 30 gotas da pior coisa que já experimentei em toda a minha vida: extrato de própolis. 

Por outro lado, estou apaixonada por manga.







29.10.13



London Design Festival 2013 - V&A
Duração do vídeo: 1 minuto (Vimeo)








@michelmelamed 
Ao que te bate no face, oferece-lhe também a outra rede social.      






minha própria bagunça: amo.








Não consigo imaginar minha avó preocupada porque estava envelhecendo. Envelhecia-se, simplesmente.






Gisele Bündchem e Tom Brady. Halloween / Instagram









The horror.







 Tudo com moderação. Inclusive a moderação.
                   Oscar Wilde




maneco quinderé









Fábio Porchat e Anitta estão se conhecendo melhor.












 O Globo /  O Tamanho das chamadas

Acidente com a surfista Maya Gabeira (que felizmente apenas torceu o tornozelo)
27 centímetros

Petrobrás quer gatilho para subir a gasolina
20 centímetros

rapaz assassinado pela PM, em SP
7 centímetros










Madonna está ótima, com ou sem photoshop.







Com a palavra, Jorge Furtado.

(Via Gregório Duvivier)






Ryan Gosling / Instagram







Chega de americano, o tumblr.










28.10.13

Esqueci de registrar aqui a maneira absurda com que os jornais nomeiam  os  participantes dos quebra-quebras da Europa - usando a palavra manifestante, e no Brasil, utilizando vândalos. No outro dia, na mesma página, a primeira, havia duas manchetes exatamente assim. É o fim da picada. 


SP. dia 26






Com a PM totalmente despreparada, de uma ignorância colossal, atirando em formigas com fuzil, sem saber o que fazer com os  black bocs, e muito menos com os manifestantes pacíficos, até que demorou para um adolescente ser assassinado. Assassinado. E agora?







"Para quem ainda não está sabendo dos fatos que acontecerem hoje na cidade de são paulo, quero dizer que toda ação existe uma reação certo? Os nossos pms que são pagos para nós proteger, matou mas um pobre inocente, o jovem aos 17 anos ja trabalhava em uma lanchonete, tinha um futuro lindo pela frente , que lhe foi tirado pelo os nossos queridos pms. Então isso gerou uma revolta popular na região, principalmente na fernão dias, manifestante queimaram onibus e caminhões. E para deixar claro para vocês essa ação não foi dos black blocs como a midia facista noticiou, isso foi apenas uma revolta popular... " #EssaPmmatapobretodoDia.... Via Jornal Zona de Conflito Mídia Independente












              Salve, São Judas Tadeu, meu Amor!






27.10.13



(via Nélio Alves)







rip vip



Lou Reed



2.10.13










27.10.13


Quando o sentimento é de felicidade fugaz, pois é a única que existe, e ainda assim, encontro um poema que, no momento, apenas neste momento, não que diz coisas por mim, e não resisto à sua beleza. Leio as revistas no cabeleireiro, Antonio Fagundes diz que estacionou nos 34 anos. Que pra ele, DR é tchau, levantar, e ir embora. E dormir de conchinha é um saco. Vi Regina C., a detestável, com a óbvia roupa africana e cabelos num coque improvisado, e onde se lê charme, leia-se desleixo.


(Dormir de conchinha é bom nos cinco primeiros minutos, mais do que isso sinto falta de ar. Conchinha é simbólico, conchinha é compartilhar a temperatura do corpo :)



Hoje me deu tristeza, 
sofri três tipos de medo
acrescido do fato irreversível:
não sou mais jovem.
Discuti política, feminismo,
a pertinência da reforma penal,
mas ao fim dos assuntos
tirava do bolso meu caquinho de espelho
e enchia os olhos de lágrimas:
não sou mais jovem.
As ciências não me deram socorro,
não tenho por definitivo consolo
o respeito dos moços.
Fui no Livro Sagrado
buscar perdão pra minha carne soberba
e lá estava escrito:
"Foi pela fé que também Sara, apesar da idade avançada,
se tornou capaz de ter uma descendência..."
Se alguém me fixasse, insisti ainda,
num quadro, numa poesia...
e fossem objetos de beleza os meus músculos frouxos...
Mas não quero. Exijo a sorte comum das mulheres nos tanques,
das que jamais verão seu nome impresso e no entanto
sustentam os pilares do mundo, porque mesmo viúvas dignas
não recusam casamento, antes acham sexo agradável,
condição para a normal alegria de amarrar uma tira no cabelo
e varrer a casa de manhã.
Uma tal esperança imploro a Deus. 








Anotação particular Problema detectado. Seis meses depois: Problema entendido. Dia seguinte: Problema resolvido.







Quinta sexta sábado. Amanhã festinha de aniversário de bebê que completa um mês: tendência. What? Depois de três dias de aventura e um domingo fora de casa - domingo é feito para deitar no sofá, ler jornal, havaianas espalhadas pela casa- me sinto em dia com a sociedade. #vamoscurtiravidaadoidado.  Posso voltar a ser caseira?





25.10.13 + madrugada












Sexta fomos ver a peça da Heloísa Périssé, vale um parêntese: assisti Zezé Polessa (Não sou feliz, tenho marido), o solo da Débora Bloch (Brincando em cima daquilo), e achei ambos pouco engraçados. Então, apesar dos elogios rasgados da Bárbara Heliodoro, esperava bem pouco. Mas a atriz é incrível, tem uma energia louca no palco, a peça é divertida. Chopes, tulipa de involuntária recordação.







Paulo Vítor voltou de Woodstock a pé.





Ganhei revistinhas da Luluzinha e do Bolinha. Simplesmente amo.





(Reflexões pessoais)
pensei em não escrever nada hoje, apenas fazer algumas anotações importantes - cartas que despencaram do tarô, meses depois - no meu pequeno caderno. Quando você pensa que não sabe nada sobre você, de repente vê que não sabe mesmo. É muito bom quando a coisa acontece. 




via

Hoje foi um dia truncado, cheio de situações inesperadas, que aconteciam uma atrás da outra, risos e lágrimas, a casa de porta vermelha estreita e comprida que vai dar na cozinha. Anéis de prata; volta no quarteirão, coisas ilegais, beijo em Godard. Sinto a quentura do pombo na minha mão, atravessando a toalha de papel. Durante nossa tão longa e curta caminhada, entrecortada pelo parque, ele nunca foi tão amado. 








tarde e noite









"Me posicionar em meio a tantas especulações é me agregar um comportamento que em nada espelha a minha essência, não há em minha biografia qualquer resquício de tais procedimentos a mim referidos, pelo simples motivo de que isso não faz parte da minha ética afetiva, assim foi e sempre será.
Também, me delegaram poderes que felizmente não tenho, relacionamentos se iniciam e acabam com a naturalidade que lhes é peculiar, acho muito delicado e me sinto triste por envolverem meu nome com algo tão pessoal.
Sobre o fim do meu relacionamento, deixo claro que foi de uma maneira amigável sem agressão física ou verbal, somos amigos, nos gostamos e nos respeitamos.
Agradeço,imensamente, a atenção e a oportunidade de me recolocar na minha dimensão meramente humana de uma mulher comum.
Obrigada, Isis"

Isis Valverde















que lindo.






24.10.13 + madrugada




03:04 mam]ae avhio que estyou kligeiramwente bênada







(via raiz urbana)
A vida como ela deveria ser.

(casa em Porto Alegre)






Tem gente que eu acho legal. Tem gente que eu não curto. O importante é que tudo é Brasil.  Chega de americano!






@michelmelamed
A felicidade se encontra nas imensas euforias













Bú! 
Ótimo teaser.






   
a felicidade me deixa nervosa.








Consertando o post de ontem. Muito bom!





23.10.13



















Error Gabriela Galvão envia o site sobre os peixes transparentes de Lori Tomita. Não muda nada, como ela mesma diz. Deve ter peixe transparente, porque tem tudo.









Robert Mitchum







Crítica Muito interessante um lance que me contaram, sobre uns caras que abriram uma tenda na rua, em Nova York, acho, para fazer consultas de vidência. Quem estava atendendo acertava tudo, detalhes muito íntimos e tal.  Por trás de uma lona, uma pequena equipe mexia na internet. Depois que o cliente estava completamente pasmo, o vidente dizia:

- Todo mundo sabe disso. Está no seu Facebook.






















Caderno de sonhos Meu irmão veio nos ver. Era como uma licença. Fiz muitas perguntas, tantas que não lembro quais, nem das respostas. Mas no sonho ele respondia todas. Estava vestido com uma roupa normal, e falava com a voz e o jeito de sempre. Explicou que havia um galpão enorme cheio de fichas de papel com nomes. Perguntei se ele estava com a mamãe e o Tonico. Ele disse que a mamãe não o havia procurado (as fichas de papel com nomes?), então eu disse que ele que deveria ter feito isso, pois talvez ela não soubesse o que tinha acontecido. Meu irmão concordou. Fiz todas as perguntas do mundo, ele respondeu de maneira monossilábica, como era do seu feitio. Perguntei se Deus existia, ele respondeu que não.




Vi há muito tempo, é um lindo filme. Aqui, completo.








Marina, suflê de violência.









1.A pesquisa cientifica com animais é uma falácia.2. Entendendo a experimentação animal.

(Obrigada Iberê, Lu Figueiredo e Emma B.)








Post de Facebook

O assunto era justamente sobre beagles e contra a depredação do Instituto Royal. Comentei que, por ser passional, se estivesse lá quebraria tudo.

Daí o dono da página falou que teria que deletar meu comentário. Eu disse que para mim era indiferente. De fato, nem conheço o cara. E outro pediu para eu citar quais são os métodos alternativos.

Respondi que não podia fazê-lo, pois seria leviana, já que não sou cientista e que apenas sei que eles existem. Daí o dono da página disse que infelizmente teria que me bloquear, pois eu estava insuflando a violência.


Foi tão legal. Me senti, tipo, uma biógrafa censurada pela Paula Lavigne.











-----------> Valeu, André Gonçalves













Está se colocando a questão de modo errado. Como se os testes com animais fossem a única solução. Ninguém discute as alternativas. Porque custa dinheiro. Esta é a discussão. O uso de métodos substitutivos.










Aniversariante do dia

Catherine, 70.







Curti.









       


de Luiz Ruffato na abertura da Feira do livro de Frankfurt.
Via Elianne Diz
#delay





22.10.13







Nunca mais te ausentes de ti.











                                                                    Todos fumando.








Os ensinamentos de Max, que nunca levou desaforo pra casa: "QUEM VOCÊ PENSA QUE É PARA...........?"









Eu, minha única conquista possível.

















set



Leila Diniz e Leonardo Villar, Acorrentados - 1968





"Pessoas que acham que os posts na sua timeline são toda a informação que o mundo oferece. Pessoas que acreditam cegamente em apenas um lado da história. Pessoas que acreditam que tudo que venha do jornalismo da Globo só possa ser mentira e manipulação. Pessoas que acham que o único objetivo da PM seja bater em manifestantes inocentes. Pessoas que defendem testes em animais para garantir que seu cabelo não vá cair quando usar shampoo. Pessoas que acham que gaiolas frias e sujas não sejam maus tratos. Pessoas que não entendem por que "fiu fiu" é agressão. Pessoas que doutrinam no FB - religião, política e até o consumo de refrigerante. Pessoas que falam mais do que leem. Pessoas que usam o Facebook pra reclamar (eu!). Estou cansada de todas elas e de mim mesma. Estou cansada do mundo." Graziella Bridi.

É isso.






O senhor está de-mi-ti-do.









Grande Paulinho Vilhena! #listaplastificada






Vá ao teatro e me chame.







Peixe transparente, que a Gabriela Galvão me mostrou. Quem é esse designer alucinado que fez os peixes do mar? Haja LSD.



21.10.13



Cavalo marinho de dois centímetros. De todos os universos, o fundo do mar é o mais  assustador e perverso.












Eu já estava pra não gostar do Chico há um tempão. Apenas surgiu a oportunidade. Por vários motivos que não citarei, embora não sejam segredos de estado. A gente precisa separar a obra do artista, senão fica difícil. Picasso era sádico, Chaplin, pedófilo. Existem mil exemplos que não lembro agora.

As músicas do Chico Buarque serão sempre as músicas do Chico Buarque: eternamente lindas.





 via





Vou ler agora a coluna do Caetano, no Globo. Levei o jornal quando fui levar o Xerife na rua. Juro que isso não tem nenhuma outra conotação. Apenas me distraí.

:S

Acabei de ler. Fiz bem em levar o jornal pra rua. Caetano está por fora. Sou a favor do estilo americano: publica e, se houver calúnia, o autor desembolsa uma grana pretíssima.











Dilma afirmou no horário nobre, que 75% do dinheiro irão para a Educação. Anotado. #libra
(A velhinha de Taubaté já morreu, vale o registro)










"Não sou porta-voz de quem tem deficiência visual, apenas brinco com as minhas experiências. As pessoas acham que somos todos iguais. Um taxista, querendo puxar assunto, disse: 'Ontem levei um amigo seu." Perguntei: 'O senhor me conhece?' 'Não, ele não enxergava também. Aproveitei que ele estava ouvindo o noticiário sobre a tomada do Complexo do Alemão e comentei: 'Esses seus amigos...'. Ele reagiu: 'Não tenho amigo bandidos!' Falei: 'Mas enxergam..."

(Dois açaís e a conta - Mauro Ventura entrevista Marcos Lima. Revista do Globo) 









Where is Miguel?








Nessa altura do campeonato, Luiza Brunnet?









Kate Winslet and Jim Carey, Eternal Sunshine of the Spotless Mind.
via Ana Maria Bahiana






Kate Moss tem quarenta anos, e está com o corpo ótimo. Mas os sites de notícias querem a modelo com o mesmo corpo magrelo que ela tinha quando começou na Calvin Klein. Como se o tempo não passasse. E erram quando dizem que ela não tem mais barriga negativa. Sim, porque não basta barriga zero, agora tem que ser negativa. E barriga negativa é  muito feia, tão americana! É aquela encolhida pra dentro, como a da Bo Derek


Quarenta anos. as pessoas piraram.










"Procuro namorada nova chamada Priscila para aproveitar tatuagem antiga." (anônimo)
twitter
via lu Figueiredo








20.10.13

domingo


estrogonofes variados












Via Denise Arcoverde






19.10.13
                                             CHEGA DE AMERICANO!









Ontem quando fui dormir estava sol. Procurei pela casa uma viseira, sabia que tinha visto em algum lugar. Depois de horas, encontrei dentro de um saquinho laranja da Qatar airways, onde havia também meias cor de vinho e protetores para os ouvidos. A última vez que eu tinha experimentado uma coisa assim, foi há décadas e era da Varig. Apertava demais, era quase uma tira, e doía a orelha. Para minha surpresa, essa não machucava, era macia, maior do que eu poderia supor e, de tão delicada, parecia que eu não estava usando nada sobre os olhos. Foi ótimo. Acho que vou colocar uma foto que tirei antes de ir pra cama, para ilustrar. Mas aviso logo que é ridícula. Paciência.








Antes da novela começar, fui ver o que estava passando no GNT. Era Temperos de família, fiquei feliz. O prato do dia era língua. Língua. Como alguém pode comer uma língua? Mudei de canal.



ADOTADO


Facebook Adote um animal resgatado do Instituto Royal 
há10 minutos 

Boa noite!
Acabamos de receber essa foto. Finalmente aprendendo a viver como um cão.


















Não entendo o sentido prático do horário de verão, pelo menos na minha cidade. Ninguém economiza nada. As luzes não são apagadas mais cedo. Alguns postes do Rio - como por exemplo da rua onde morei na Gávea - são mantidos acesos 24 horas. Ele só serve para quem acorda cedíssimo acordar mais cedo ainda - e normalmente a pessoa não dorme mais cedo; e para nos assustar: "Uma hora da manhã??". E fim. Talvez eu seja burra. Porque não entendo o sentido prático do horário de verão. 

Diferente de quando eu era criança, e minha mãe nos levava à praia às sete da noite, e ainda havia sol. Era bom, era bom demais.





É isso.





Se você se preocupa.




"Mãe é uma mulher que ficou louca."













Sou a favor de todas as manifestações e acho justas. No entanto, minha preocupação maior é com os animais porque eles não têm voz, e dependem integramente de nós.




Podemos fazer os testes com a Paula Lavigne. Kastello Branco

Ahahahaha






18.10.13 + madrugada alta 
(na verdade manhã, mas ainda não é dia seguinte pra mim. Falta dormir)





Hoje, enquanto escolhíamos pães no supermercado, uma mulher muito chique, parecida com a Tetê Medina, em Água Viva, me disse que pães quentes pesam mais do que pães frios.









Maria Adriana, você cansa minha beleza.










05:15  Preferiria estar acordando.







Dois pontos de vista

Sexta.  Gente. Peguei um táxi. No meio do trajeto vi que tinha esquecido a carteira. Eu estava atrasada e no meio de um engarrafamento. Fui na loja comprar um presente, não aceitavam cheque. Resolvi dar um telefonema e o celular não estava na bolsa. Pensei em pegar um novo na Vivo, mas perdi a identidade faz tempo. Meu filho pediu pra eu comprar Pepsamar. Eu não tinha como. O garçom trouxe o prato errado, provamos e detestamos. Chovia demais e uma fila de táxi se formava em frente ao shopping.



Peguei um táxi e no meio do trajeto vi que tinha esquecido a carteira. Eu estava atrasada e no meio de um engarrafamento. Liguei para Alda e disse que demoraria um pouco, pois teria que voltar em casa. Ela disse que pediria à uma funcionária do Lavi para levar o dinheiro até a entrada do shopping. Fui na loja comprar um presente, não aceitavam cheque, e Aldinha pagou pra mim -  um dinheiro que ela estava me devendo

Não se deve a amigo. Deve existir uma outra palavra pra substituir o verbo. 

Resolvi dar um telefone e o celular não estava na bolsa. Fui até à loja e a vendedora tinha guardado pra mim. Meu filho pediu pra eu comprar Pepsamar, mas não tinha como, eu estava de carona-cerimônia. Ele mandou mensagem dizendo que tinha achado. O garçom trouxe o prato errado, provamos e detestamos. Quando ele trocou pelo certo, que delícia! Chovia demais e uma fila de táxi se formava em frente ao shopping. Mas estávamos de carro e chegamos rapidamente em casa.


Noite toda truncada e legal. Vale o clichê: quem tem amigo tem tudo.




(Senhores editores, sou assim, mas podem me mandar trabalho. Pra escrever dou meu jeito.)





                      






Existem maneiras de testar produtos sem sacrificar animais. As coisas evoluíram. Se eu mandar uma foto pro Japão, ela chega no mesmo segundo. Então, obviamente, se escolhe a maneira mais fácil e econômica - principalmente econômica - para realizar as pesquisas: usando animais, porque animais são coisas. Realmente não adianta escrever posts e notas no Facebook. Quem realmente se importa com a dor dos animais deve parar de usar produtos de empresas que fazem esse tipo de teste. É o ponto. O único. Além de resgatá-los, claro.

Eu morava em uma vila. Na vila tinha uma única árvore. Iam retirar a árvore porque ela estava, com sua raiz centenária, levantando o concreto do chão. "Essa árvore é mais antiga do que todas as coisas da Gávea juntas" - disse meu filho, repleto de razão. Éramos cinco moradores, e fui a única a não concordar com a derrubada. "Sou do Greenpeace" - menti, para evitar argumentos que me deixariam com ódio. Derrubaram a árvore. Uma árvore tão nobre. Depois, um amigo engenheiro me contou que poderiam ter usado outro recurso. Sim, poderiam. Mas custaria mais caro. E, afinal, para o que serve uma árvore? Responda daqui a cem anos.





É muita pretensão achar que, só porque sabemos somar um com dois, somos superiores às árvores. E o que ela sabe e a gente nem sequer supõe?





Tem mais é que depredar mesmo.





FACEBOOK/ RITA LEE
Que Deus proteja aqueles que protegem os animais!








Chico Rezende
há 6 horas
Parabéns a todos que estavam lá no Instituto Royal ontem de madrugada..


Cecily Almeida Prado, Luiz Felipe Carneiro, Juliana Cavalcanti e outras 1.301 pessoas curtiram isso.


Eduardo Toledo Parem todas as pesquisas. Na hora que quisermos algum medicamento para aliviar nossas dores e doenças, pensemos primeiro nos animaizinhos. OK!"

Chico Rezende Podemos fazer o teste em vc e na sua familia, Edu! Por mim tudo bem.. 




Meu menino.








(amplie)









                                                                     Testam.




Não testam. (A Avon voltou a fazer testes em animais, para não perder o mercado chinês, que exige.)









"Pessoal,uma coisa é certa. Não adianta o Brasil inteiro querer resolver o caso jogando tudo encima do Instituto Royal, não adianta você querer que o caso se resolva jogando tudo pra cima do Instituto SE TODOS CONTINUAM AINDA USANDO PRODUTOS TESTADOS EM ANIMAIS! Manifestar, lutar,gritar,se rasgar de raiva não vai adiantar nada toda a nossa luta se você continua indo ao supermercado comprando todos os tipos de produtos que são testamos em animais. Lembre-se à partir de agora a pesquisar PRODUTOS QUE NÃO SÃO TESTADOS EM ANIMAIS se você não fizer isso,você não vai ajudar em NADA se continuar dando dinheiro para eles porque é com esse dinheiro que eles vão lá comprar mais e mais animais para testar os seus produtos. Quando você tomar banho com o seu shampoo e condicionador que foi testado em animais,quando você for tirar o shampoo lembre-se que pra ele não prejudicar os seus olhos foram testados em olhos de coelhos, gatos,cachorros, macacos...e imagina que a água em que você toma banho seja SANGUE, ISSO SANGUE! Porque é isso o que as pessoas fazem quando usam produtos testados em animais derramamento DE SANGUE!" 

Ajude os Beagles do Instituto Royal








Liniers - Via  Constança Val


ou





Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar (...)

Vinicius de Morais









Chama o Frota pra resolver de uma vez por todas esse lance de biografia.










Jorge Mautner fala. #procuresaber




‏@barbaragancia
Biografia de beagle pode?







Só uso um dos produtos da lista. Uma pena, porque é de excelente qualidade. Vou esperar terminar, e não compro mais. Queria jogá-los fora. Mas não consigo. Quase ninguém é bom o suficiente para mudar o mundo.

Também compro Dove, mas no Dove basta um piparote, como dizia o professor do Maciel.




Pablo, qual é a música?
#procuresaber

Via Renata Maneschy




"Deus criou os artistas pra gente não precisar falar mal dos vizinhos." MC






Clique no link da matéria , apertando o lado direito do mouse. Escolha a opção Abrir em janela anônima.



















                               Amo muito vocês.



















17.10.13



Queria muito ser uma pessoa que fala gesticulando.


                                            

Mateus Solano / foto de jairo goldflus         






¨Não é lobby, é emoção."
Paula Lavigne - a frase do ano










O. desapareceu por completo, o que não chega a ser novidade. Não espero mais nada das pessoas. Acordei cedo, e revisei durante 3 horas. Depois mergulhei no Tumblr - Tenho 30 anos? 

Rapidez incrível para achar fotos, e agrupá-las me acalma.

A boleira está sobrecarregada, resolvo comprar um bolo na loja. O teatro subiu no telhado: chove forte e 


Ontem antes de dormir eu estava lendo sobre duka, um termo budista. Quando temos alegrias, elas constituem-se sementes de sofrimento. É como uma roda gigante, e não para. Se você quer ter o prazer de comer um chocolate, depois fica aflita porque engorda. Eu mesma tive essa experiência enquanto lia o livro: estava tão bom, mas me afligia o relógio marcando três da manhã. 




Cada pequeno objeto, cada pedrinha da paisagem, tem uma correspondência interna em nós na forma de energias que percorre nosso corpo e nervos. A isso chamamos "ventos internos". Nosso apego não é às coisas, mas aos ventos internos que elas provocam. Os ventos internos são a experiência íntima dos objetos e também dos seres. (Do livro de Padma Samten)

Copiei esse trecho porque achei bonito.





:)      :o)      :(     :-)    :-\      :P      :D

Ótimo artigo do Conti, sobre o desaparecimentos das vírgulas etc, em favor dos smiles, que ele considera "sirenes do kitsch, uivos da breguice".











Inbox

tudo otimo!!!!!!!!!!!!!! ontem fiz um bife com macarrao...ficou horrivel!!!!!!! hj ou amanha vou ver se consigo lavar a roupa na maquina heheheheh (ou como riem os espanhois: jejejejje)



:)





16.10.13 + madrugada



Casa dos artistas


Marina Lima























Uma Thurman, no calendário Campari de 2013.










Trabalhei durante a manhã. Chuva suspende os chopes da murada. Passei a tarde navegando na internet. Acho que vou acompanhar Água Viva. Queria muito não ter blog, Facebook, nada. Acho o máximo. Mas trabalho no word, então é muito difícil. Por falar em redes sociais, deve ser bem interessante o documentário sobre as cláusulas que ninguém lê antes de apertar o Concordo, na internet. 

Alô, alô, Miguel.
Não tem pressa.


:)









maquete usada em alguns planos de ET


o tubarão
(via Gabriela Braga)




















Esse vídeo estava rodando no Facebook há um tempão (2 dias), mas resisti porque não gosto de vídeos fofos com animais ou crianças. Acho chato. Às vezes meus filhos me mandam link de algum bichinho fazendo uma coisa inusitada, e eu abro e gosto. Mas nem daria tempo de ver todos os vídeos-fofos que são linkados a cada minuto. Acabei vendo esse. É muito legal. Na minha opinião (porque a gente só entra em rede social e tem blog pra dar opinião sobre as coisas, né, essa é a base), se alguém ali vai se dar bem na vida é essa menina criativa. (Via Café com verso)

:)






Via Rita Lee












Hoje o samba saiu, lararará, procurando você... Quem te viu, quem te vê. Quem não o conhece não pode mais ver pra crer, quem jamais o esquece não pode reconhecer...

(via Luciana Conde)







Pms agridem o repórter fotográfico Pablo Jacob, em frente a Camara de Vereadores do RJ.
(Via Isadora Varejão Marinho, via Alexandro Abbadie Auler)









13:15 Nuvens desabam do céu.




15.10.13

Gregório é muito amor.






Eu em Visconde de Mauá - ver Diário de uma bipolar. Foto  meramente ilustrativa.







Assistindo a entrevista da escritora, e atriz bissexta. Você pode ser ruim, péssima. Mas se os meios de comunicação resolverem que você é ótima. Você é.









Valter Hugo Mãe - Pag OficialOntem

em reiquiavique já nevou. muito cedo para nevar assim. pensa-se que o inverno vai ser mais rigoroso do que o habitual. dão-me pena os patos que acordam de patas coladas ao chão. os que morrem à fome por não poderem sair em busca da pouca comida da islândia.











Quero mandar um beijo para minha mãe, e também Flora Sussekind, Carlos Henrique Escobar, Luiz Carlos Maciel, Rosângela e para a professora que me ensinou a ler.









@barbaragancia 17m RT
"Vaca diz que não é profana e processa Caetano"





14.10.13

Não basta ser magra. Tem que ser fake.




William Burroughs, no seu aniversário de 70 anos, e Madonna./ 1984 - Wolfgang Wesener










Braseiro. Confidências com Lilibeth e a arte de falar palavrões. Marcelo D2, bermuda de grafismo e tênis azul claro, com Barrão. Bárbara Paes de camiseta grafite escrito Bowie, legging preta, meias por cima e óculos escuros - embora estivesse de noite, com Hector Babenco. Trinta e cinco mil chopes.



 --- ônibus ---trajeto --- praça santos dumont---braseiro






Uma mulher interessantíssima.
Via Alexandre Staut





Trabalhando na revisão. No final da tarde, chope com a Lilibeth. 





Sinto uma saudade tremenda dos dias que passei em Miguel Pereira.







Nunca vivi um governo que tivesse me agradado. Apenas duas mudanças me deixaram satisfeita: o Plano Real; e a ascensão da Classe C, no Governo Lula. 





13.10.13



porque é domingo.


















                                                        
                                                                 frágil



















12.10.13 + madrugada







...e Daniela se casou. 
The end.













Ainda sobre o assunto do momento

"Garrincha devia ter em torno de 25 centímetros.” (Ruy Castro em Garrincha, a estrela solitária)

Exausto da briga que travou com a família do Garrincha, Ruy Castro desabafou: O biografado dos meus sonhos é orfão, filho único, viúvo, estéril e brocha.
(Ruy Castro / Bienal do livro, de 2003)

“As asseverações de possuir um órgão sexual de 25 centímetros e de ser uma máquina de fazer sexo, antes de ser ofensivas, são elogiosas, malgrado custa crer que um alcoolista tenha tanta potência sexual. Contudo, tamanho e potência não se confundem. O sonho dos brasileiros é ter os dois” - Desembargador João Wehbi Dib. Ruy Castro venceu em primeira instância.



(Se não fosse a liberdade de poder se escrever a biografia de pessoas que fizeram história, não teríamos acesso ao maravilhoso O Anjo Pornográfico, do Ruy Castro. E ainda as deliciosas biografias de Elis Regina, e Tim Maia. E Olga. Chatô. E tantas outras)






E como disse a Luciana, viva a Dedé Gadelha!


(foto Thereza Eugênia, 1974)








Quase cinema.


Quase uma pintura #amoramautner



*clique nas fotos.














                            

Maratona Joia rara. 











Ballet dancers in everyday situations. Via Luiz Carlos Góes.










 @WalcyrCarrasco 1m
Sim, Felix vai beijar Glauce






Com a palavra, Caetano Veloso.


+ links

Procure saber.

Sérgio Augusto
Herson Capri







Rita Lee/ Instagram
















Sábado piscina sem sol.














11.10.13

+ Caetano
Barbara Gancia
&
André Barcinski




















Num satélite, num robô, num ser de sal.


Que delícia.


Eu só fazia força quando ia abrir a porta da minha Mercedes.


Uau, um cara maneiro, ganhando dinheiro.












Caixa preta de um biógrafo. Via Tina Lopes.



Nick Brandt




Será, David?
Via Daniel sansão



17:26

Angelina Jolie posa ao lado de ex-prisioneiro que inspirou filme comovente.






Instagram  da Madonna.



Thinking about all the great submissions I saw and heard today on Twitter! Thanks for sharing your ART and Soul with me. #artforfreedom.com








meme do dia

Fui passear, deixei bilhete.







17:00 Ainda o assunto



-----Com a palavra, o melhor biógrafo do país.
-----Paula Lavigne: entrevista.

-----@caetanoveloso Liberdade é bonita mas ñ é infinita.Me acredite,a liberdade é a consciência do limite.
Jorge Mautner. Palavra do mestre.







10.10.13 + madrugada



Quem sabia que a Gabriela Leite era casada com o irmão da Ana Cristina César?








Até quando?



O maravilhoso mundo de Caras

clã = família
boda = casamento
herdeiro = filho
o(a) eleito(a) = o namorado(a), marido/mulher




                            



Kristen Stewart e Juliette Binoche.
(Após notícia na Quem online)











The New York Times. 36 Hours. Latin America & The Caribbean
Barbara Ireland/ Taschen






Querido diário Só consigo fazer o trabalho de revisão de noite/madrugada. Porque de manhã começa a obra do andar de cima, parece que vinte homens estão martelando minha cabeça. Então também não consigo dormir de manhã. Durmo picotado; sonhos fracos, que registro na caderneta. Eu, que adoro ficar na minha casa, tenho vários curtir a vida este mês: chope segunda, com Lili, no Braseiro; chope na murada da Urca; Lolô com Graça; e festa da cumeeira na fazenda de Helena.





Queimou a luz da cozinha. Coloquei meu abajur. Ficou parecendo luz de velas, um sítio.






vivienne westwood



(Cont.) Quando você está debaixo do edredon, com febre e um controle e remoto, não dá pra se programar. Assisti novelinha (Daniela W. de braços cruzados SEMPRE. Chata. É inverossímil o Eron estar apaixonado por ela.) Depois assisti um reality show (que virou sinônimo de concurso), com o Olivier. Daí um pouco de Que marravilha (a coisa mais bizarra e um francês, ou francesa, falando português), durante os comerciais da novelinha; Decora, idem. The Voice, e Amor e sexo. No meio do programa lembrei de Água Viva. Quem bolou aquela bancada? É uó, só se salva o Alexandre Nero. Glória Pires tinha 8 anos? Tonia Carrero linda, lindíssima.

Sou coração de manteiga para ver The voice. Então o menino de óculos enormes (achei um charme), a voz linda, ninguém aperta o botão, fico tensa, no finalzinho alguém vira a cadeira, e eu choro um pouco. Tipo um pré-choro. (Como será que é ser criada por um avô palhaço? Tremo em pensar) Lulu S. cada vez mais tia, não sei onde isso vai parar. Cláudia L. jamais passaria por aquele teste. Uma vez assisti ela cantando à capela, foi uma experiência tenebrosa) Aliás, com tanto rigor, nenhum deles passaria. E vem cá, tem cota para música brasileira?

Quando a pessoa canta muito, e os jurados só viram a cadeira quando acaba, um deles sempre diz: Sua voz é maravilhosa, sensacional. A mais bonita do mundo.

De lascar.









Fogueira das vaidades


Biografia do Caetano há ± 1 hora próximo a São Paulo
Sofremos o primeiro revés. O Facebook retirou o post do Caetano Veloso by Paula Lavigne. Então quem quiser ver, é aqui:  ó



@paulalavigne Parabéns aos criadores da BIOGRAFIA DO CAETANO no Facebook! Adorei a iniciativa! isso é democrático,...






@paulocoelho @monicabergamo se faltar bio no mercado, recomende a que voce testemunhou pessoalmente uma > parte

@paulocoelho
 Aqui o link RT @danilomaia pra registrar: quem primeiro criticou a censura nas biografias foi o Paulo Coelho.

@monicawaldvogel @paulalavigne Vixe! Esse debate é importante para o Brasil.





Hoje vi um tweet de um jornalista com chamada de matéria sobre um link que peguei no Facebook, com crédito, claro, coisa que a grande imprensa desconhece - não se dá crédito para quem cria na internet, ou acha um link interessante - e publiquei aqui semanas atrás. Ou seja. Redes sociais anos luz na frente.



Curiosa pra ler o livro do Alexandre Frota. Me julguem, me deletem, me bloqueiem, me matem.
:~




Bruce Sprinsteen cantando em espanhol na Argentina. Gentleman.








18:50 Bruce Springsteen acaba de escrever uma carta agradecendo ao público brasileiro. Via Luiz Fernando Carneiro. Clique para ampliar.

Adoro saber das coisas em tempo real.





Ainda adoentada, meu plano para esta noite de quinta é tomar um chazinho de televisão, debaixo do edredon, começando às oito, com Rodrigo Hilbert. (muito cedo) Depois: novelinha ---> The voice ----> Amor e Sexo.





Aliás, Tempero de família é o único programa de culinária que eu gosto, apesar de já ter curtido muito o J. Oliver. Mas o tempo passou e fui ficando radical. Então não consigo mais saber que cordeiros serão servidos no jantar. Na verdade adoro ver gente cozinhando na TV. Refogando. Mas agora só o o Rodrigo Hilbert mesmo, fazendo suas comidinhas e me mostrando que, às vezes, tudo bem colocar coisas pra fritar em óleo - que aboli há vários anos. Só vi um programa: ele fez maçãs do amor sem corante, "bife" a milanesa de chuchu - sei que para um carnívoro é horrível pensar num troço desses, mas não pra mim; risoto de abobrinha e parmesão; couve refogadinha que ele pega da horta na hora. A Fernanda Lima deve ser vegetariana, porque ele fez esse jantarzinho pra ela.

(Bom, agora fui no Google e ele ensina a fazer linguiça caseira. Então parte do post está simbolicamente deletado. Tb vi uma foto de carnes de sol pendurada num varal. Pensei que fosse um programa naturalzinho. Mas tudo bem.)





Tadinha da Pat. Às vezes, ser anônimo é a verdadeira glória.
(via Morri de sunga)




Deveriam fazer um programa chamado De quem você puxaria o tapete? Ficaadica.









9.10.13


Guerra no Twitter




@monicabergamo 3h
Piauí Herald: 'Orientado por @PaulaLavigne, Jesus exigirá autorização prévia p liberar n edição de Novo Testamento'.

@monicabergamo 6h
@laurentinogomes 2 p defender s interesses econômicos e agora defender s interesses limitando liberdade de expressão 

@monicabergamo 6h
@laurentinogomes : foi comovente ver @PaulaLavigne RC Caetano trocando tapinhas nas costas de Renan Calheiros 


@PaulaLavigne 5m
Prometo encerrar essa chatice agora, mas precisei esclarecer intenção da jornalista ! Desculpem. Volto ao meu tw institucional. Pag virada!

@PaulaLavigne 11h
Eu tenho q trabalhar. @monicabergamo ganha p encher o saco das pessoas. Eu nao. Tw ñ oaga as minhas contas. To indo! Vamos elevar o astral!

@PaulaLavigne 11h
Gente, vou sair desse twiter. Ta muita baixaria! Ñ da p aguentar @monicabergamo levando a serio os retwiters! Francamente!

@monicabergamo Em 2011, Caetano, ex-marido de @PaulaLavigne, tb fez citação pessoal a meu respeito..
Retweeted by Paula Lavigne



Bob Willoughby. Audrey Hepburn / Taschen





Wolfgang Tillmans. Neue Welt/ Taschen





Mario Testino. Private View
Mario Testino / Taschen





MaRIO DE JANEIRO Testino/ Taschen






 Linda McCartney. Life in Photographs
 Taschen





André de Dienes. Marilyn
Steve Crist / Tashen





Lawrence Schiller. Marilyn & Me. A Memoir in Words & Photographs/ Tashen




Her Majesty
Reuel Golden, Christopher Warwick/ Taschen










Jane & Serge. A Family Album /  Taschen.








Mais Peter Beard










Peter Beard. Que lindo. Clique para ampliar.






A casa de Le Corbusier. The Architect's Home.

(Ao que parece, Herman Gesellius morava dentro da garrafa da Jeannie.)







— Eu falei com ela ontem, ela ainda viva.

Ney Latorraca, sobre Norma Bengell, no globo.com

Então médium a gente já sabe que ele não é.









Primeira vez que eu compartilho o que pedem para ser compartilhado "caso você concorde". Porque super concordo.



















Shelley Duvall in Palm Springs, California, 1976   Vanity Fair.






Anjelica Huston lê parte de seu livro de memórias.












"Fecha a conta e passa a régua: no Rio, foi usado contra manifestantes versão de gás lacrimogêneo mais nociva à saúde. A desculpa: acabou o gás lacrimogêneo tradicional e usaram um tipo que seria exportado para Angola. Em uma tacada só, expusemos mais ainda os nossos cidadãos e, ainda, foi revelado que exportamos um gás lacrimogêneo mais nocivo para a África, colaborando com a destruição do nosso continente irmão. Brasil, te vejo na esquina." Via Renata Lins, via Hugo Albuquerque.





                                                                 ♥Mujica é pop. 


Assista  O encontro.






Uma hora e trinta e cinco minutos no telefone com a Dell.





8.10.13

Agora que vi "já temos xicotes" (sic) escrito na parede, me deu bode. Terminando A revolução dos bichos, torcendo por eles como se não fosse metáfora. Passei o dia de cama.








 O Brasil é um luxo. Foto de Alex Castro, em Tapes, RS. Clique pra ela ficar mais linda. Parece uma instalação.





Minha mãe era uma sereia 


Minha mãe faria aniversário hoje. Ela e sua irmã Alda, na ponta direita, usam vestidos feitos com as cortinas da cabine, do navio Anna C. - Passagem do Equador. Muito linda. 

"Na viagem de ida, no batismo da passagem pelo equador, nós todas nos enrolamos nos lençóis, ficou mto legal..." - Minha tia. Quem teve a ideia de fazer esses vestidos? "Adivinha." Minha mãe era muito louca.





set

via isabel moreira







Hoje é terça, daqui a pouco sexta, e depois Natal.



7.10.13


Celebridades falando outro idioma.








john and mary








Um dia Gabriel (ver Diário de uma bipolar, cap. NY) contou que seu avô estava deitado na cama, morrendo, quando olhou para o neto, ainda pequeno, e falou: "A vida inteira eu achei que algo mágico ou inesperado* fosse acontecer na minha vida. Não acontece." Acredito que as palavras do avô tenham feito com que Gabriel escolhesse seu próprio jeito levar a vida. Livre. Muito bom um avô contar logo a verdade.



*usei sinônimos, as palavras originais não lembro. Mas fica a dica.











Chupa essa manga, Paes e Cabral! Educação não é caso de polícia. Educação tem que ser prioridade nesse país, de uma vez por todas. (Via Alexandra Peixoto. Foto O Globo)




Direitos Humanos da OAB defende desmilitarização da PM

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, vai defender amanhã (07/10) que o Congresso Nacional aprove a desmilitarização da Polícia Militar, uma vez que o país precisa, segundo ele, "de uma polícia que saiba conviver com a democracia e não trate manifestantes com violência e arbitrariedade". (via Alexandra Peixoto. Foto Sociedade sem prisões)








Cozinha O ovo orgânico da Korim é amarelo tão claro, mas tão claro, que é quase pastel. Todo mundo sabe que a gema de um ovo de verdade é quase abóbora. Alô, alô. Outra: vi uma manteiga que saiu agora, latinha verde, linda. Mas qual a graça de se comprar uma manteiga de latinha a não ser a latinha? Tanto essa, quanto a Aviação recomendam retirar a manteiga da embalagem. Então prefiro comprar em barra, é mais prático e barato.



verde                        





Todo mundo já conheceu alguém que é a cara do Mr. Bean.




Quindins

Junta-se a um côco ralado água de côco que seja doce; um prato de queijo (reino ou Minas) curado, 2 colheres de manteiga; 8 ovos, sendo 8 gemmas e 4 claras batidas em neve, 12 colheres cheias de assucar.
- Mistura-se bem e enchem-se as forminhas (de preferência de louça) para ir ao forno em banho Maria. (Caderno de receitas da avó de Vinicius de Moraes, de onde ele tirava receitas quando ia cozinhar.)

Fonte: Ela - O Globo



6.10.13

Anna Maria Maiolino






link: Maria Lúcia Rangel.






Revisando texto. 

Seis das tarde, meu cérebro acabou de acordar. Veja você.







Yayoi Kusama, no CCBB. 
Não perco.










Conheci uma médica, séria e responsável que, escondido, ligou as trompas de uma mulher pobre, que tinha acabado de dar à luz. Ela tinha uma penca de filhos e não queria ter mais. Porém,o marido se recusou a assinar a autorização para a pequena cirurgia. Fiquei muito chocada com esse lance. Machismo etc. 


No outro dia, conversando com um amigo, ele disse que tinha feito uma vasectomia, e que sua mulher precisou autorizar. Quer dizer. Por um lado me deu alívio pelos direitos (de mandar na vida dos outros) iguais. Por outro, continuei perplexa: como é possível precisar da assinatura de um adulto, para que outro adulto possa fazer o que pretende com seu corpo? O máximo que consigo conceber é o cara chegar pra mulher e perguntar se ela se importa de não ter (mais) filhos. Dei parabéns pro meu amigo, é uma operação que leva 5 minutos, facilita muito a vida das mulheres - já que pílula é uó, mas que poucos homens fazem para não ferir sua masculinidade.

(...)



5.8.13







                                                                    

      Tokyo street fashion



(crédito: sites variados)




Parabéns e beijos para a Secretaria de Obras de Barra Mansa, que julgou que a vida de dois animais era mais importante do que um pedaço de asfalto.





O problema é que já tentei me adequar a várias idades, mas nenhuma coube em mim.








       Tatá.






Quando as mulheres começam a gritar feito loucas enquanto um cara faz striptease, me dá mais certeza de que eu nasci no planeta errado. #amoresexo





rsrs





4.9.13


Esse James Franco é um cara muito louco.







Para Tina Lopes












F de Fakebook.





Brechó. Curtindo bolsa linda Miu Miu por alguns minutinhos.








Sexta Confort food: guioza de batata doce etc.  Na fila do restaurante me apaixonei imensamente por um homem. Mirei sua nuca linda - a parte mais sexy dos homens, assim como as mãos. Fiquei aérea. Como se todas as pessoas estivessem desfocadas, menos ele. (Mentira) Realmente não consegui prestar atenção em nada. "Viu a Giulia Gam?" Não. Depois vi: magra, de preto, e botas. Cabelo liso, na altura do queixo, e cara lavada. Quando conseguimos mesa, perdi de vista. O que eu senti foi amor, e foi eterno. (Verdade)

Antes: encontramos Rosane, bolada com o documentário italiano Fábrica de revoluções: em 12 anos a Cia bancou 21 revoluções populares. Redes sociais, Ongs:  fake, fake. 
De cair o queixo.




  
Uma imagem para sexta


                                                                   Janet Echelman







A novela do Walcyr Carrasco tem um monte de referências, principalmente às séries de TV. Os caras que formam o casal gay que resolve adotar uma criança, por exemplo, têm as mesmas profissões do casal de Brothers & Sisters. Nos últimos dias tenho notado que o (esqueci o nome) está sendo alvo de deboche dos amigos do hospital, por estar namorando uma mulher gorda. É a mesma situação da peça Gorda, de Neil Labute. Na história, um executivo se apaixona por uma bibliotecária muito acima do peso, a mesma Fabiana Karla. Eles vivem um romance ardente. Acontece que o cara não aguenta a pressão dos amigos, preferindo abrir mão do amor. Neil Labute nunca faz por menos. Aproveitando o assunto, vou colar aqui minhas impressões sobre a peça. A plateia me fez morrer de vergonha de ser gente.



19.9.09

Ontem fomos ver Gorda. Quatro pessoas. Dois de nós haviam lido o original Big Fat, de Neil Labute. Tínhamos certeza de que a versão seria uma bomba. Eu achava a Fabiana Karla, comediante do Zorra total, chata. Aquela que fala "Poooooode". Não assisto. (...)  Fiquei surpresa. ela tem o tom certo da comédia, e a proeza de não fazer caricatura. O outros atores também estão muito bem. A atriz que faz uma namorada meio platônica do Tony é bem magra. Magra de revista, não de vida real.

L. disse que quando o amigo do Tony conta que a mãe era gorda, é triste, mas deram tom de comédia. Mesmo assim, L. achou fiel, e até melhor. As pessoas não param de rir um instante. Eu sorri duas vezes, que significa que ri um pouco por dentro. 

O interessante da peça, como disse A.C., muito bem dito, é mostrar como o público é. A história é sobre um cara de escritório que se apaixona por uma mulher gorda, bibliotecária, que não se priva de comer tudo que é gostoso, e tem excelente auto-estima. É alto astral, como se diz, e acaba deixando a vida dele mais feliz. Mas "a pressão da sociedade" é muito forte, e ele esconde o amor da sua vida dos amigos. E por aí vai.

Sou uma mulher comum, aquela que de roupa engana. Toda mulher que eu conheço diz "Preciso perder uns 3 quilos". Não fujo à regra. Se fosse gorda, como a atriz é, talvez tivesse saído no meio, tamanha é a violência verbal dos personagens.

Gostaria muito de saber a reação do público de outros países. Quando ele vai pra cama com ela e começa a beijá-la, a platéia vem abaixo.

- Por que as pessoas estão rindo dessa cena? - pergunto.
- Porque são escrotas -  respondeu L., sabiamente.

Só o fato de um homem beijá-la, faz as pessoas darem gargalhadas. Tudo bem que a atriz já remete ao riso, como Luiz Fernando Guimarães. (Vi uma comédia com ele que as pessoas morriam de rir mesmo quando ele estava calado.) Mas o que rola na platéia é constrangedor. 

Os artistas foram aplaudidos de pé por vários minutos. Adoro aplaudir artista de pé. Sempre que vamos ao teatro, L. aplaude sentada. Eu sempre digo "Levanta, levanta". Ela: "Mas eu não gostei tanto." Para Gorda ela levantou. Gostei da peça, mas não achei engraçada, em resumo é isso.

* Obs: o autor da peça é muito gordo.








Bebês canguru orfãos. Ownn! (via Ledusha)





Salve São Francisco de Assis!


(via Denis Rivera)






3.10.13


Estava lendo arquivos do meu blog - eu escrevia tão bem que é um desperdício.











 Cap Ferrat,  1972


Petrópolis, 1954








Assisti Água Viva. Não lembrava de nada, só que o Raul Cortez formava par com a Beth Faria, e a Lucélia Santos era garçonete do Canecão. Daí quando a Angela Leal apareceu me lembrei do xororô sem fim. Ela chorou a novela inteira, e criança + orfanato: dá pra eu passar sem. Não quero me prender a nada que comece meia-noite e termine uma da manhã. Pena não (re)ver Tonia Carrero e José Lewgoy. Beatriz Segall. Lucélia Santos & Fábio J.. A sempre deliciosa classe média do Gilberto Braga. Glória Pires garota.


Novela antiga é boa pra ver com marido, e ficar apontando: "Morreu!" "Não morreu!", "Morreu!". Etc.


Preferia O Dono do Mundo, uma outra opção do Viva.










Do jornal de ontem 

A Presidência da República comprou 15 pares de nadadeiras e 30 de palmares, espécie de nadadeira de mão: 2 mil e 600 reais. E ainda 40 frequencímetros de pulso: 11 mil e 200. O levantamento é do contas abertas.

Além de dizer quanto foi gasto, deveriam tb dizer pra quê.

Não estou falando mal do PT #comentarios. Conheço esse raciocínio. Minha mãe trabalhou na Secretaria de Educação. Eles viviam comprando coisas inúteis. Eu perguntei porquê. Era porque a secretaria tinha uma verba que precisava ser gasta integralmente, caso contrário, acabaria recebendo menos. Deve ser o mesmo raciocínio.

Alguma coisa está muito errada. Cada órgão deveria receber o suficiente para não faltar e, muito menos, sobrar.






Feliz aniversário, seu gato.

Fred#30
(foto instagram)





2.10.13 + madrugada



Perdi parte do que escrevi. Azeite.





Estou tão exausta. Sacolas e sacolas de lixo. Atrás da cômoda do meu filho, existia uma coisa chamada triângulo das Bermudas. Inclinada, a cômoda cria um vão entre ela e a parede.

Achei 4 garrafas de coca-Cola de dois litros, dois travesseiros de astronauta totalmente destruídos a dentadas pelo Xerife, 200 mil havaianas, duzentos trilhões de papelada-lixo, um bilhão de tampinhas de refrigerante.

Sem exagero.









O Thales não salvou o livro no pen drive. 
Thales, você é burro?#amaravida





houve um tempo, amgs, não há muito, q podia ter barriguinha e ir à praia. ( via Angela Fatorelli )







Funciono melhor de madrugada, mas me sinto um pouco culpada por dormir tarde, preciso de oito horas de sono. 

(Dr. O. diz que quem sofre de TBH deve ter nove horas de sono. Disse também que o bipolar deve dormir e acordar no mesmo dia - sem virar para outro.)

Queria ir pra cama cedo para aproveitar a manhã. Eis meu atual conflito. 

Preciso me exercitar para perder 5 quilos. Eu era aquela que de roupa enganava, agora nem isso. Vou ver se faço essa troca de horários na segunda. 

(O que seriam das promessas se não fossem as segundas?) 

Estou vivendo uma semana atípica pra fazer uma mudança tão radical.













Feliz aniversário, baby. (Foto Rolling Stone)

Sting#62





1/10/13 + madrugada





                                        a versão



do fato:


Leticia Sabatella
há 47 minutos

Oi, quero deixar claro que: sim, houve um berreiro na abertura do Festival de cinema do Rio. Algumas pessoas que gritavam contra qualquer ator ou atriz que chegava. Ninguém jogou papel higiênico em mim, isto é uma mentira ! 

Na saída uma meia dúzia ainda ensaiou continuar a gritar, mas foram parando a medida que me aproximei da grade para ir embora, olhando em seus olhos, até que um deles veio até bem perto e pediu para tirar uma foto ao meu lado. Assim, fomos embora. 


Sou solidária aos professores e a luta por mais dignidade, estive dia 30 com os reais manifestantes na entrada da Câmara e fico deveras chocada com a atitude de parte da imprensa que lança notas apelativas pra desmoralizar uma causa e desviar a atenção da opinião pública diante de um fato real: Nosso sistema educacional em crise. 


Os desmandos do uso da força. A necessidade de uma reforma ampla no Executivo, Legislativo e Judiciário. Um novo modelo de desenvolvimento que seja sustentável e que empodere o cidadão; e que, cada um de nós , sejamos, na essência, esse cidadão que não se acomoda com as injustiças estabelecidas, mas trabalha, insiste para mudar esta realidade em um futuro melhor e mais solidário pra os próximos! (via Facebook)


















"Eu posso olhar nos olhos de vocês porque não preciso ter vergonha de nada! Eu fui professora de muitos de vocês, dos seus irmãos e dos seus filhos. Eu trabalho ao lado de suas mães e esposas, em escolas miseráveis, caindo aos pedaços... Eu tenho a cara e o coração limpos porque minhas mãos não estão sujas de sangue, minhas mãos estão sujas e calejadas de giz!"  (Via Laio Rio)





aloka








É o fim da picada a GNT - canal que gosto muito -  não disponibilizar seus programas na web, mesmo para quem assina a globo.com. Até o Sílvio Santos, teoricamente menos ligado às novas mídias, libera a programação no site, onde assisto às entrevistas da Marília Gabriela. De graça. Televisão é um móvel em desuso, se liguem.









via Maria Celi / FB







~ tudo que eu gosto é ilegal, é imoral, é transgênico, é politicamente incorreto, contém glúten, aspartame, ou engorda ~






Outros tempos  Anitta será a primeira entrevistada da nova MTV.








(via Rene Silva)





Email

Querida Marina,
Infelizmente a foto do Keanu é montagem... usaram um meme muito popular na rede – procura “Sad Keanu” no Google e clica em Imagens (...)  Denize Feijó


Nhé.






Um lindo chamado Keanu Reeves



Gatos que o ator salvou da eutanásia em várias partes do mundo.