30.11.13

Os bananas

César
Eron
Thales
Bruno
Daniel
Milho






Lucian fez dois desenhos para seus filhos pequenos, em um iPad e outro num iPhone - dois cavalos. "Tenho uma ligação com os cavalos, com todos os animais, quase mais do que com seres humanos. Eles sempre foram importantes". Dormia com eles na estrebaria, para não assistir às aulas da escola, na Inglaterra. Pintou e montou cavalos a vida inteira. Depois de um ano em Bryanston, em Dorset, foi expulso quando encaminhou uma matilha de cães de raça para o saguão da escola e escada acima. Tinha orgulho do avô Sigmund, não por ele ter criado a psicanálise, mas por ser um zoólogo ilustre. Freud foi a primeira pessoa capaz de diferenciar o sexo das enguias. Apesar de ter amigos barra pesada, ao estilo gangsters, Lucian gostava da aristocracia, e era fascinado pelo establishment. Dirigia de maneira alucinada, ignorando os outros carros e os sinais de trânsito. Não costumava dar seu endereço ou telefone, não gostava da ideia de ser encontrado. Saiu com Greta Garbo.

(cont.)




Instagram do tapete persa







Ian Fleming escreveu a primeira aventura de James Bond, Cassino Royalle, quando estava em lua de mel.




"Vinicius.
Quando chegar, se eu estiver dormindo, me deixe
Se eu estiver morto, me acorde"

Antônio Maria.

(via Claudio Renato Passavante)














fim de tarde chuvoso








"Não deixe para amanhã o que você pode deixar pra lá"








Tenham compaixão.
A Suípa não pode fechar. São mais de 4 mil animais!





Minha vida particular: particular.








Del Toro / Instagram do James Franco




















Lucian levou sua noiva para o almoço. Lady Caroline Blackwood era de uma beleza estonteante, mas indefinida. Ali estava ela, sentada na sala de estar octogonal de Marie-Laure, bem na beirada do sofá, com as pernas cruzadas, um joelho sustentando um cotovelo que se estendia até uma mão que fumava e distraída deixava cair cinzas no tapete persa azul. Caroline, muito loura, com os olhos do tom do tapete persa, grandes como ovos de águia, não disse uma palavra, nem concordou nem discordou de nada, simplesmente fumou. Marie-Laure ficou desconfiada dela, como de todas as mulheres bonitas.

(Café com Lucian Freud)







O orgasmo masculino dura 6 segundos. O orgasmo feminino dura 23.






Caderno de sonhos Estou no mesmo elevador que um cara muito atraente, quando um homem minúsculo, do tamanho de uma bola de futebol, gordo e cor de abóbora, começa a ter um enfarte. Ajudo o rapaz a levá-lo para o carro, um fusca. Pergunto se ele quer que eu vá ao hospital; responde que sim. Fala meu sobrenome inteiro e pergunto como ele sabe. Diz que trabalha na Caras, numa seção sobre como se desapegar das coisas.







De repente, todos os personagem de Amar à vida se tornaram leitores compulsivos.

#tudoafavor







Anotação no automóvel Sou muito intensa e dramática; acontecimentos banais podem me afetar a ponto de me exaurir. 














30.11.13


Quem nasceu para black friday jamais chegará ao aniversário do Guanabara.

(via twitter / rep. Angela Fatorelli)



jude law







Sigmund Freud, por Daniel Farson             




Ficamos uma hora e meia no skype com MC. Está fazendo mestrado na I.E., em Madri, e contou coisas legais. Na sala de aula tem 54 alunos de 22 nacionalidades diferentes. O Brasil é o sonho de consumo de todos. E quando você diz que do Rio de Janeiro as pessoas piram, todo mundo quer morar no Rio de Janeiro. Menos os alunos do mestrado de finanças, que aprenderam na aula: Não invista no Brasil. Aquele momento que a gente estava com tudo passou.

Uma mexicana disse que toma banho com sabonete em barra e as garotas de 1. Dubai 2. Estados Unidos 3. Egito 4. Espanha 5. Rússia não sabiam o que era sabonete em barra. Ficaram chocadas. Claro que estou falando de meninas muito ricas. MC falou que é como Gossip girl, cabendo à ela o papel de Dan.

:O

A diarista vai de carro e se comunica com ela por whatsapp. Trabalha uma hora e meia. 


Em Dubai, carro sujo na rua é multado pra não queimar o filme da cidade. Escrevi tudo em garrancho pra não esquecer, agora não estou entendendo nada. Alguém contou que seu amigo foi à uma boate em Berlim numa quinta-feira, e saiu no domingo. "Mas era uma rave?" - pergunto. "Não, boate normal". Algumas pessoas dançavam peladas, não pelo lance erótico, mas pela liberdade. No metrô de Madri rola a maior pegação de rapazes com rapazes e meninas com meninas. "Não é mãozinha dada não" - ela explica. O que os estudantes mais sentem falta é de seus animais de estimação, e pedem para passear com o cachorro dos outros. Em Zurich tem 12 mendigos. Na Noruega os policiais não usam armas. O Natal em Amsterdã começa dia 19. 


Não estou entendendo minha letra.


29.11.13






28.11.13





vídeo do momento
vá mudando os canais durante a música, cinema, telejornais, televendas, esporte. Genial. 
Tire o som e veja que as coisas podem parecer o que não são.
: )








(via Angela Scott Bueno)







"Em meados da década de 1990, Lucian Freud impediu a publicação de sua biografia autorizada. Muito embora tivesse cooperado com o escritor, pagou-lhe uma quantia substancial para dispensá-lo. Quando leu os originais, Lucian ficou estarrecido com a possibilidade de que tantos detalhes íntimos chegassem ao conhecimento do público. Foi abandonada a ideia de publicar o livro, enquanto ele estivesse vivo." Início do prefácio de Café com Lucian Freud, do repórter Geordie Greig. O livro foi escrito depois que o pintor morreu, aos 88 anos. O autor, obcecado pelo artista, tentou entrar em contato com ele durante 20 anos. A primeira vez tinha apenas 17 anos, e Lucian 55.

Café... não sofreu restrições de Lucian, que durante seus últimos dez anos de vida, tomava café da manhã com o o repórter com regularidade, no Clarke's.



Lucian chegava no restaurante quando ele ainda estava fechado. Era perto de sua casa, em Nothing Hill, e podia ir a pé. Estava sempre com David Dawson, seu assistente. "Eles passavam discretamente pela porta da delicatéssen vizinha ao restaurante e entravam no salão vazio por uma porta lateral". A loja, que vende queijos orgânicos, pães de chocolate, tortas de limão e outras delícias, tinha movimento, mas o café da manhã só era servido para Lucian, que sempre levava convidados.  É um restaurante pequeno, para a classe alta, e sua proprietária não oferecia escolha no cardápio. O prato do dia era aquele que ela está a fim de fazer. Hoje em dia ela serve três ou quatro pratos. 


O Clarke´s  é um ponto de encontro discreto e prestigiado pelo alto escalão da BBC e por pessoas como Salman Ruhsdie, por exemplo. O que acho bárbaro é a proibição de uso de telefones celulares. "Lucian costumava vestir um sobretudo cinza de cashmere respingado de tinta e botas pretas de amarrar, do tipo usado por operários. O casaco era Yssey Miyake e a camisa branca não era passada a ferro, estava amarfanhada, mas era cara". Ele gostava da atmosfera leve e arejada do lugar e das flores em cima do balcão.

(cont.)


Só pra dar o clima do cenário. 





Lucian plantando bananeira ao lado de sua filha Bella.







Da Giovanna Dealtry: Gente, simples, são 450kg de cocaína encontradas no helicóptero de um SENADOR da república, na fazendo de um senador da república, que era funcionário desse senador, que por coincidência é um dos melhores amigos do Aécio e essa notícia não aparece na primeira página do GLOBO. Simples, assim. O problema era do piloto que já foi demitido. Pronto. Ninguém sabia de nada. O piloto se comunica diretamente com os traficantes internacionais. E papai noel existe. (Via Luciana C.)








Quando eu era menina, achava que o dia do meu aniversário era um dia só meu. O tempo passou... E continuo achando a mesma coisa.

:)





Gente. Não sabia que o Google fazia um doodle especial e personalizado pra quem faz aniversário!