17.11.13


rip vip Doris Lessing



no dia em que ganhou o nobel, em 2007, recebeu os repórteres sentada no batente da entrada de sua casa, com a roupa que estava, a sacola de compras ao lado, pois tinha acabado de chegar do mercado. (do Facebook de Beth Salgueiro) 



domingo




Nós, os corretos. Feito na Índia, a produção de um  iphone sai a dois dólares por dia. Contar isso, que todo mundo já sabe, é corta barato. Melhor pensar em outras coisas. O que você vai fazer no Ano Novo?




















Sou contra mensalão.






Uma das obras da série que Tomie Ohtake fez de olhos vendados, nos anos 1950 e 1960. 






16.11.13


Não tenho personalidade formada.







Hoje é um dia importante pra mim. Mesmo que pareça uma bobagem para quem lê. Acredito em muitas coisas, mesmo porque quem não acredita em nada que lhe seja superior - ao menos uma montanha, um pássaro - é muito pretensioso. Ao meu ver. 

Hoje eu me tornei agnóstica.

(Mas primeiro deixa meu filho chegar em casa, pois já passa das duas da manhã. Estou zoando. Ou não.)








Bailando no ar, gemia inquieto vaga-lume:
- Quem me dera que fosse aquela loura estrela,
que arde no eterno azul, como uma eterna vela !
Mas a estrela, fitando a lua, com ciúme:

- Pudesse eu copiar o transparente lume, 
que, da grega coluna á gótica janela,
contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela !
Mas a lua, fitando o sol, com azedume:

- Mísera ! tivesse eu aquela enorme, aquela 
claridade imortal, que toda a luz resume !
Mas o sol, inclinando a rutila capela:

- Pesa-me esta brilhante aureola de nume... 
Enfara-me esta azul e desmedida umbela...
Porque não nasci eu um simples vaga-lume?

Machado de Assis 







"O céu deve ser um lugar com menos gente do que o normal. Há uma piada que diz que Madre Teresa quando faleceu chegou ao Paraíso e Deus na primeira noite encomendou pizza. Madre Teresa comeu, feliz. Na segunda noite, chamou comida chinesa. Na terceira noite chamou um sanduiche teleentrega. E Madre Teresa na quarta noite falou "Senhor, não quero reclamar, mas não dá pra cozinhar?". E Deus: "Ai, detesto cozinhar para dois".






Disseram à Voltaire, quando ele estava prestes a morrer - "Renuncia ao diabo, renuncia aos demônios!". E ele: "Estou para morrer. Não é hora de fazer inimigos."








Não sei porque me lembrei de uma vez, quando eu e meu ex-marido estávamos no Rio Sul (what?), e eu precisava fazer uma ligação e havia seis orelhões (what?), um ao lado do outro, com filas homéricas. Apenas um estava vazio. "Vai naquele" - ele disse. "Mas aquele está com defeito" - deduzi. "Vai naquele" - ele insistiu. Fui e não estava enguiçado.













O pecado que nenhum de nós temos.

Não existe inveja branca. E agora? 

Carapuças despencam sobre a minha cabeça. Apesar de contundente, o historiador Leandro Karnal é muito, muito engraçado, e sabe dominar uma plateia. Excelente. Recomendo, assim como os cafés filosóficos, em geral. Passar o sábado procurando fotos enquanto ouço conselhos filosóficos: adoro.





cabelo novo






Sexo frágil. Pra ver aos poucos.














15.11.13


Moda de rua




A gente sempre acha que a gente é super  legal.







Motel que só tem um champanhe no estoque: estranho.
Mãe que fica com o namorado da filha: feio.

#amaravida






foto de jorge bispo




Sou tão a favor da cota para negros nas universidades, que fico espantada quando alguém se mostra contra.










14.11.13

via Angela Scott Bueno


Ângelo Pastorello







Rodrigo James / Facebook
PQP! Há muito tempo não via um comercial tão foda.....

Realmente. Sensacional.






Retrô O cara de melhor pegada de 2013 é o Alexandre Nero. É o meu voto.







13.11.13


"O que tem que ser tem muita força."







Uma música pra chamar de minha.






Je ne sais pas pourquoi je reste
Dans une mer où je me noie







James Dean e Sammy Davis Jr - 1955










Eu deveria estar trabalhando, mas estou tomando café e comendo um bagel de supermercado, enquanto preparo planos de fuga para inglês ver. Sonhei longa metragem de amor e improvisos. Reviso em câmera lenta, e sinto culpa antes de dormir;

















Queria fugir.





































Não é do meu feitio gostar de você.















Ainda ele Supertufão nas Filipinas deixa 10 mil mortos. Como 2013 não faz por menos, são cinco milhões de desabrigados, tragédia considerada uma das piores da História.








via alexandre rosas
via Alexandre Lydia


Via Max Farias








12.11.13         





     Pelado pelado.































Chuva, viciada em digital, sonho de padaria, coca-cola, e trabalho atrasado.





Agenda esqueci de pagar todas as minhas contas; queimei o feijão; perdi a página 188; entrei no cheque especial; preciso voltar ao Pilates e cuidar da coluna (sem grana); quero fugir no dia 28; recomecei a ler o clássico; adoro a zona de conforto; tenho que marcar exame há meses; preciso ir ao Detran com urgência; pegar o cartão de saúde; sinto enjoos profundos todos os dias; comprar lâmpada para a cozinha, e produtos de limpeza no supermercado (mas chove)

Preciso arranjar desculpas novas.









Leonardo DiCaprio, 39 anos. Feliz aniversário, Leleco.













Do Facebook do Mauro Ventura

O assunto já cansou, todo mundo sabe que Roberto Carlos faz um esforço hercúleo para apagar o passado, mas esbarrei agora pouco com uma entrevista que fiz com o jornalista Geneton Moraes Neto há seis anos. Um trecho que não saiu publicado por falta de espaço diz respeito justamente ao tema. Geneton foi conversar com o cantor por causa do especial de fim de ano da Globo. Ele conta:

- Resolvei tocar naquele assunto que incrivelmente ainda é tabu, do acidente de trem na infância. Perguntei de jeito que considerei elegante. Falei: "Um crítico disse que a letra da música 'Divã' talvez tenha sido a mais confessional que você escreveu." Estava toda a entourage de Roberto na sala, e ficou aquele silêncio. 

Ele se fez meio de desentendido e disse: "É, posso ter falado de alguma coisa aí, mas não sei se foi a letra mais confessional." Eu falei: "Mas na música você estava se referindo ao trauma físico que sofreu? Você acha que superou esse trauma ainda criança, quando jovem ou adulto?" Ele até deu uma resposta que eu acho perfeitamente compreensível. Disse que que não pensava muito sobre o tema, terminou até dizendo: "Olha, quer saber de uma coisa, não quero pensar sobre isso. É preciso saber viver." Soltou a letra de uma música sua! Eu disse: "O fato de você ter superado serve de exemplo." Mas vi como ele já estava no limite e mudei de assunto.

Cheguei à redação soltando fogos. Íamos botar no "Fantástico" a chamada: "Veja agora o que Roberto Carlos diz quando se toca no assunto tabu: o acidente que sofreu quando era criança." Eu ia pôr a entrevista com os silêncios dele, as vacilações. Mas no dia seguinte ligou a assessora do cantor. Disse que ele tinha telefonado à meia-noite pedindo que não botasse na televisão. Em respeito ao pedido do entrevistado não usamos. 

E assim o trecho foi cortado do "Fantástico".



*Adoro bastidores, por isso copiei este post ótimo. Mas acho que o Roberto Carlos não tem obrigação de contar nada. Cada um sabe dos seus traumas.








Angelina Jolie é Maléfica.





11.11.13


Quando você chamar alguém de anta, saiba que na verdade você está dizendo o contrário do que pretende. Vi num documentário que a anta é um animal inteligentíssimo, com uma concentração gigantesca de neurônios. 




blue rothko red
via Angela Scott Bueno







Meus 32    33 amiguinhos.
:)












O Roger, aquele do Ultraje a rigor, está sendo espancado lá no tuíter.









Gabeira e Maya, via Cecily/ via JB








Showbusiness "Eu nunca me senti tão sozinha. É assustador estar ficando velha."
Miley Cyrus, às vésperas de completar 21 anos. 








Hipoglicemia, entre outros baratos.


















Modelo gorda. Onde vamos parar? 
Via Bíbi Da Pieve









10.11.13


Não gosto de metrossexual, embora entenda que os homens têm direito a se cuidar melhor. Gosto de homens que cortam cabelo em barbeiro, por 15 reais - uma vez vi um homem aparando o cabelo no Crystal achei o fim. Gosto de homem que pega o sabonete e o shampoo que têm no chuveiro, sem ter ideia da marca. E perfume de corpo. Embora eu tenha namorado um homem perfumado, e era bom. 



































A verdade, a áspera verdade.













Cobertura duplex de Malu Mader e Tony Bellotto, em Ipanema. Projeto de Beto figueiredo e Luiz Eduardo Almeida / Casa brasileira






A sociedade é tão atrasada, a sociedade é doente. E, por consequência, nós também. Algumas pessoas dizem que quem se preocupa com os animais é mal amado. Não consigo entender a lógica desse raciocínio, ou entender o que uma coisa tem  ver com a outra. Não posso falar por todos, mas posso falar por mim. Estive apaixonada a minha vida inteira. Estou falando de amores correspondidos, porque, como boa sagitariana, tive um monte de platônicos. Pois bem, nem no auge da paixão eu deixei de me importar, de sofrer, de amar os animais. Abençoadas são as pessoas que não estão nem aí.


9.11.13


                                                                                                      

Prefiro babe
ao bacon.



Foto: Perfect world























BloWg arquitetura



A casa do Tunga






banheiro da  Madonna / NY






Quando morei em Brasília tive a honra de visitar Athos Bulcão, em sua linda casa. Escultor e mosaísta, faz parte da história arquitetônica de Brasília e fala-se menos nele do que se deveria.





Zeca




Casa do Zeca Camargo, em São Paulo. Projeto de José Armênico Cruz. Quase sem paredes, só existe uma porta, a de entrada e saída. (Clique se quiser ver melhor)



O Zeca Camargo é tão querido que no outro dia eu estava de táxi, subindo a Maria Angélica, e ele estava abrindo um portãozinho de um prédio de três andares. O motorista diminuiu a marcha pra me mostrar "Olha lá o Zeca Camargo". Ele deve ter reparado, porque virou pro carro e, mesmo sabendo daqueles terríveis vidros fumê, deu um sorriso e fez um sinal de oi.



(* Como só há uma porta, imagino que não haja no banheiro. Particularmente não gosto de banheiro sem porta. Acho que tira o conceito do aposento, que é a privacidade.)







Poltrona mole, de Sérgio Rodrigues








Me dá nervoso olhar a casa da Fernanda Young: acumuladora.








Uma das tardes mais interessantes que já passei foi com o arquiteto, já bem velhinho, Sérgio Bernardes. Mas do que arquiteto era um grande filósofo. Tomamos café em uma casa enorme que ele estava terminando de construir, no Alto da Boa Vista. Preferiu não dizer para que ela serviria. Até hoje não sei, nunca faço esse trajeto que adoro. Tinha uma piscina colada em cima de outra; e às vezes chovia, independente do Climatempo. Sim, senhoras e senhoras, chovia sob o comando do arquiteto. Gênio do século 20.















Querido diário,
hoje cometi o pecado da gula.









Como diria a minha filha, estou tão branca que se encostar na parede camuflo.








@michelmelamed 
Por fora bela viola, por dentro não autorizado.










Madonna, no Instagram. Quase um autorretrato.







Barba ensopada de sangue: bárbaro. 










Queria voltar a me consultar com o meu ex-psiquiatra J.S., mas chamei ele de sexy, no Diário, daí morro de vergonha.

:~




7.11.13



(via Ledusha)





Fui deitar meia-noite e fiquei tentando dormir até às sete da manhã. Não me pergunte porquê. Tive pequenos sonos de, mais ou menos, cinco minutos cada. Acordei triste por dentro.




Salve, mestre Ary Barroso!






6.11.13

Minha maior frustração é não poder nadar no mar. Medo de tubarão. 


Spielberg, seu bobo.





rssssssssss

(via Isabela)








Indo pro supermercado na chuva



Não vou contar minha aventura no Zona Sul. Tenho consideração por vocês. Só posso dizer uma coisa: é muito cansativo ser eu.


















Reduz neblina


Rio, 8 da manhã.







Justin Bieber está sendo procurado pela polícia porque grafitou o muro do antigo Hotel Nacional, agora abandonado, o que é considerado um ato de vandalismo (sic).

Tão bom viver num país onde a polícia não tem coisas mais sérias pra fazer!





5.11.13







Eu queria ser a Adriana Varejão Bel Lobo.






Ainda precisa de 8 mil assinaturas.  1400

Para quem não sabe, está provado que cosmético não precisa de teste animal.












É muito amor!










Não entendi tanto espanto. O cara é playboy paulista!






4.11.13

Retrô 2013

Tragédia no sul: 231 mortos.  O Papa Bento XVI abdica ao papado.Incêndio na boate Kiss mata mais de duzentos jovens. Atentado terrorista na Maratona de Boston. Nhá Chica torna-se a primeira leiga e negra brasileira a ser declarada beata pela Igreja Católica.  Barack Obama é reeleito .Novo Papa é argentino. Morre Hugo Chávez.A queda de um meteorito causa 1200 feridos na RússiaMorre Margaret Tatcher.


Maddie e  theron humphrey. Tatá Werneck. Angelina Jolie faz dupla mastectomia.Mateus Solano, o Félix.


O presidente do Egito Mohamed Morsi é deposto por um golpe de Estado. Michael Fassbender. Novo Papa é argentino. Uruguai aprova o casamento gay. Paul McCartney fala uai. #BH  Bradley Cooper em Ipanema.


Piri, pipire, pipire, pire piradinha. Cura gay. @descolex "Por favor, não me cure! Eu não tenho roupa pra ser hetero" Não basta ser lindo? Papa vem ao Brasil. XXVIII Jornada Mundial da Juventude. Governo recebe médicos cubanos para trabalhar no interior. @rapha_rge “Prefiro médicos cubanos do que engenheiros do Hawaii".Uma entrevista rara de Silvio Santos. Marina Ruy Barbozzzzzz se recusa a raspar a cabeça. A bunda do jogador Hulk (ZZzzzz). Microsoft anuncia a compra da Nokia.Conflitos no Egito causam centenas de mortos e milhares de feridosDa noite pro dia, as ruas do Brasil se enchem de manifestantesFora do Eixo. NINJA. "Uma coisa é o que está acontecendo. Outra coisa é o que a gente acha que está acontecendo" (Alexandre Rosas).

A foto do ano.

Amarildo. Rocinha desce para se encontrar com manifestantes no Leblon. Marcelo Rezende acredita que os manifestantes foram treinados com táticas israelenses. (RISOS). Direitos Humanos da OAB defende desmilitarização da PM.  



VA. Rato é encontrado no ketchup Heinz. A Amazon compra o jornal Washington Post.Sérgio Cabral se reúne 

com falsos manifestantes. Paris Jackson tenta o suicídio. 
Dustin Hoffman e a arte se ser fofo. Ousadia policial. Nasce George, filho de Kate e William. Edward Snowden, ex agente da CIA, denuncia esquema de espionagem do governo norte americano em redes de comunicação do mundo inteiro. Feliciano diz que Caetano Veloso tem pacto com o diabo. Vem Alguém de fora para nos dar uma pausa de felicidade. Fábio Porchat. Bruce Springsteen toca violão sentado na calçada do Arpoador. Embargos infringentes. Black bloc. Manifestação dos professores.


"Eu posso olhar nos olhos de vocês porque não preciso ter vergonha de nada! Eu fui professora de muitos de vocês, dos seus irmãos e dos seus filhos. Eu trabalho ao lado de suas mães e esposas, em escolas miseráveis, caindo aos pedaços... Eu tenho a cara e o coração limpos porque minhas mãos não estão sujas de sangue, minhas mãos estão sujas e calejadas de giz!" 

Uau. Gato. Mia Farrow declara que Dylan não é filho de Woody Allen, mas de Frank Sinatra. A profundidade dos sites de entretenimento. "Wolf Maia passou metade da vida dele dirigindo, entendeu, e a outra metade tentando dar pra mim." - Alexandre Frota lança biografia. Fotos de Madonna pelada aos 18 anos. Rubem Fonseca: 50 anos de literatura. Leilão das radiografias de Marilyn Monroe. Naldo. O encontro do ano. 78 mil americanos compram passagem só de ida para Marte. Banda do Exército toca o Show das Poderosas, da funkeira Anitta, antes do tradicional desfile da Independência no Centro da cidade. Procure saber. @barbaragancia RT "Vaca diz que não é profana e processa Caetano. GS504: o planeta cor-de-rosa. 


Fred 

É descoberto a Huge-LQG, a maior estrutura alguma vez vista no Universo.Daniela Mercury se casa com sua empresária. Bansky, meu amor. Morre Gabriela Leite.¨Não é lobby, é emoção." (Paula Lavigne - a frase do ano).Cauã Reymond se apaixona por Isis Valverde e se separa de Grazi. Eike Batista deixa de ser bilionário. O cantor Roberto Carlos não tem dinheiro para pagar contas. Leilão de Libra. Dilma afirma em horário nobre que 75% do dinheiro irão para a Educação.Viva Paulo Vilhena, que respeita lista plastificada. O discurso polêmico de Luiz Ruffato na Feira do Livro de Frankfurt. Resolvi passear, deixei bilhete. Scott Eastwood. Cristiano Ronaldo ganha 1 milhão por mês, mais ou menos 140 mil por dia. Catherine Deneuve faz 70 anos. A brasileira Ana Paula, do Greenpeace, é presa na Rússia. Maya Gabeira enfrenta onda gigante, fica desacordada no mar, e é salva pelo surfista Carlos Burle (herói).


Manifestantes resgatam todos os beagles do Instituto Royal. Inglaterra proíbe animais selvagens em circo.

Leandro (herói)

O pior vídeo do ano, sem concorrentes. Peru se mobiliza contra massacre de golfinhos usados na caça de tubarão. Morre Walmor Chagas. Morre Chorão. Vaza lista vip de camarote do Rock in Rio. Não trate como vipão quem te trata como vipinho (Mavy Lima). Baixista do Charlie Brown Jr. se suicida. Sinéad O'Connor x Miley Cyrus. Inglaterra aprova casamento gay. Condenação no TJ suspende direitos políticos de Maluf. Morre Lou Reed. Rádio MEC é extinta. Fãs pedem ao Obama para Ben Affleck não fazer o papel de Batman.

2013, seu exibicionista.











Lafa. via Marcos Vasconcelos / Maria Nanquim

3.10.13






Eu tenho tanto TOC que queria que as letras de TOC estivessem em ordem alfabética. Kate Perry








Cheguei até aqui.

(ensinamentos do budismo)







Agora só uso vestidos, e na altura do joelho. Comprei colar de cristal, e dois anéis de acrílico, na feirinha de antiguidade da Gávea (45,00). Sol e vento; biscoito da sorte. 


(O resto me pertence)










Um ex-bilionário cheio de dívidas. Um Rei sem grana. 







Caderno de sonhos Estava sentada na primeira fila de um show da Elza Soares. De repente ela olha pra mim e começa a cantar "Maria Adriana, matadora de criancinhas...".

Oe?







Cada geração tem o Michael Jackson que merece.



2.11.13


Para Claudio Luiz








                                Um toque de classe.









"RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei". Caetano


Racha no Procure saber. Adoro.











Programa de índio  Não havia ninguém na equipe de montagem da Casa Cor para dizer que aquilo não ia dar certo?

Local: Península, novo bairro dentro da Barra da Tijuca, criado pelo Carvalho Hosken, e ainda semi-habitado.

Normalmente o evento é feito em casas, visita-se todos os ambientes, mesmo porque basta sair andando. Este ano não. Fizeram em edifício: um arquiteto por andar. Fila enorme e dois elevadores com capacidade para 5 pessoas. Na entrada colocaram uma pulseirinha azul no meu pulso, "Oba" - pensei: "Sou vipinho ou vipão, então não preciso participar desse caos". Pois sim. Todos ganham pulseirinha, mas antes é preciso entrar na fila para comprar o ingresso -  coisa que, ao menos, como convidada não precisei fazer. Depois, um carrinho de golfe leva os incautos até a Casa Cor propriamente dita. São dois prédios, mas quem quer duplicar um pesadelo? Fomos até o ambiente da cobertura e ficamos. Meu interesse era, basicamente, ver os objetos - esculturas, quadros- , da Coleção de Arte, galeria que eu adoro. E valeu a pena, são peças lindas.Estou fazendo uma crítica, mas a tarde foi super agradável, com ótimas companhias, vista linda, brisa, café no Ela, motorista pra me trazer em casa. Luxo.


(Na verdade não gosto da Casa Cor, acho chato)








                                   

Da série Banheiros  Casa cor: dez, com louvor.






Pobre menino rico.
O vídeo foi visto por 76 mil pessoas, mas logo atingirá mais de um milhão. Aqui no blog você sabe primeiro.
:)






"A extinção da Rádio MEC é chocante em um país que tem muito a fazer pela educação e pela valorização de sua cultura. Qual outra rádio brasileira toca Mignone, Villa-Lobos, Guarnieri,Gnatalli, Gilberto Mendes, Edino Krieger e tantos outros compositores brasileiros que, não bastasse a total marginalização na mídia e pelo poder público, agora ainda são rotulados de elitistas ?
Acabei de assinar esta petição - não quer se juntar a mim?"


VAMOS SALVAR A RÁDIO MEC DA EXTINÇÃO.










Ana Paula




1.11.13



 A vida é uma life e a noite é uma baby.  Bonobo





                                  





Peter Beard



               O mundo dá muitas vodkas. Tatá W.





Depois que conheci o Muu, minhas noites mudaram, e embaralharam meus planos de dormir cedo. Gosto de assistir Decora. (Nem vou falar das roupas da Bel Lobo -  sonho de consumo). Ando muito amanteigada. Então no final do programa, quando o dono da casa tira a venda, meus olhos se enchem de água. Como foi com o jardim interno da casa de um ator chamado Zé. Que beijou a mão da apresentadora. Mas uma vez eu vi, ainda na televisão, uma garota que tinha uma área de serviço horrorosa, cheia de tralha e mínima. Pois a arquiteta dobrou o tamanho da área, que ficou  organizada e linda. A garota tirou a venda dos olhos e deu uma espiada geral com desdem: "Ah". Foi o que ela disse: "Ah". Sem exclamação mesmo.


Vi também  Musas, quase todos, do Canal Brasil; algumas entrevistas da Marília Gabriela, e os episódios de A história sexual da MPB. Recomendo. É grátis.


Obrigada, Luciana Schiller  :)))









Bacon (que gato), fotografado por Peter Beard.








Um blog que gosta dos animais, mas não só.







O prefeito Manu, de Tatuí, São Paulo, traiu milhares de eleitores, quando descumpriu a promessa de criar um posto de proteção animal, sua plataforma eleitoral. Os ativistas da causa animal fizeram campanha, se mobilizaram, e agora partem para o ataque.

Promessa de político - quem acredita? Generalizo sim.





Bretagne







Troquei o presente que ia ganhar de aniversário - Copacabana Palace, por uma ida à São Paulo, para ir ao teatro e jantar. Acordei achando um pouco fútil ficar no hotel, a diária é absurdamente cara. A primeira menina que meu filho beijou morreu hoje, aos 26 anos. Tudo é uma grande ilusão.






Rocco e seus amigos.
Stonny boys jump for joy Rocco's B-Day






SÃO PAULO - Tatá Werneck começou a colher os frutos do sucesso como atriz da Globo há poucos dias. Depois de meses na emissora carioca, a comediante acaba de comprar uma casa no Itanhangá, local preferido das jovens celebridades do Rio de Janeiro.

Isso porque, antes disso, ela preferiu investir o salário em um espaço no interior do Estado para abrigar cães e gatos de rua que adotou. (MSN)




É por essas e outras.