31. 12. 13


ainda bem que eu já fui à festa de ANO NOVO 2013 E ESTOU LIBERADA DA HISTERIA COLETIVA.




FB / Sonia Braga: brechó em NY.





@_brunopavan
Queria dar feliz ano novo pra galera que escreve e sincroniza legendas para os seriados baixados em torrent. Heróis q o Brasil ñ reconhece









(posts mais recentes  estão sendo publicados abaixo da retrospectiva. pular a retrospectiva)

                                                                RETRÔ





Muitas pessoas públicas morreram em 2013. Hugo Chavez, Margareth Thatcher, Gabriela Leite, Doris Lessing, Sebastião Vasconcellos, Jorge Dória, Karen Black, Emílio Santiago, Reginaldo Rossi, um monte de gente. Como dizia minha sogra todo final de dezembro: "Bem que o vidente disse na televisão que ia morrer muito artista esse ano".




30.12.13



@DeniseRossi

Existem mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia para todas as outras coisas existe Mastercard®








minhas fotos: TUDO.





29.11.13





Caio Castro e Maria Casadevall são proibidos pela Globo de se expor / R7







Rádio relógio O dia dos pais é nove meses antes do dia das mães.










jean shrimpton











Agenda para 2014
Frances Ha












sala de espera do Twitter em São Francisco: inusitado retrô. Gente.








Última praia do ano. Guarujá. Via Estadão.






28.12.13











Achei sensacional a sequência do Félix voltando pra casa olá degrau olá degrau aquela histeria, ele fez como num desenho animado, parecia o Pernalonga.











Réveillon de Copacabana, um banheiro químico para cada 7 mil pessoas. Simplesmente não sei o que dizer. Não saberia por onde começar.









O homem do ano para o bloWg é o Mateus Solano, mas é tão óbvio que vou falar do homem que fez as mulheres suspirarem.



Autorrretrato do lindo





Alexandre Nero é o homem do ano do bloWg, e me contaram que ele será protagonista da próxima novela do Aguinaldo Silva. Então a Globo já sabe, né? As mulheres estão apaixonadas pelo Alexandre Nero. Ele é ultra sexy, e tem uma pegada Zona Norte. Como diz o pessoal do Divino, os homens da Zona Sul são todos semi-bichas. Feminista e marrento, também é autor do clip que mais dei replay = Não aprendi dizer adeus, que não linko aqui porque já linkei umas quinhentas vezes, tudo tem limite. Ah, tá, tudo bem.











veruschka

Frank e Mia









27.12.13


A foto do mês






Leticia Sabatella / Facebook












Urca, 2013













Coisas que você não pode deixar de fazer antes de morrer.

Ir à uma festa de aniversário da Angela Fatorelli.






                                          Início
                                          Fim






26.12.13




2013, se é por falta de adeus...













Twitter
Walcyr com mágoa de cabocla





Mauricio Stycer ‏@mauriciostycer 1h
Só pra esclarecer, não tô brigando com ninguém. Só acho #AmoràVida ruim pra caramba

Mauricio Stycer ‏@mauriciostycer 2h
Felix dançando de cueca e o autor magoado com minhas observações "tão ridículas" #AmoràVida

Mauricio Stycer ‏@mauriciostycer 2h
"Eu vi uma matéria no Fantastico", diz Jonatan. "Você me espanta com a sua sabedoria", responde a avó. #AmoràVida e suas ações globais

Mauricio Stycer ‏@mauriciostycer 3h
Não falo mal de VOCÊ, @WalcyrCarrasco. Falo mal de #AmoràVida. Estranho você fazer essa confusão...

Mauricio Stycer ‏@mauriciostycer 3h
Eron é outro personagem com tantas personalidades que fica difícil de acompanhar o raciocínio. Agora ele é o demo #AmoraVida

Mauricio Stycer ‏@mauriciostycer 3h
Niko e Pilar, melhores amigos #AmoràVida

Mauricio Stycer ‏@mauriciostycer 25 Dec
No Top 5 dos personagens mais burros de #AmorAVida, Niko ocupa lugar de honra

Mauricio Stycer ‏@mauriciostycer 25 Dec
Como observou a @SonsaAbrao, Pilar não tem visto a novela e não tá sabendo que o Felix ficou bonzinho





Walcyr Carrasco ‏@WalcyrCarrasco 2h
Fala mal de mim sim através de minha obra de forma obsessiva e mal informada. Só disse pra vc compreender Eron @mauriciostycer


Compreender Eron rs




Walcyr Carrasco ‏@WalcyrCarrasco 3h
Fácil acompanhar as mudanças de Eron @mauriciostycer  igual a vc. Era meu amigo.Comecei a ter sucesso e agora só fala mal de mim!

Walcyr Carrasco ‏@WalcyrCarrasco 2h
Vc faz observações tão ridículas e sem informação q só pode ser pessoal mesmo @mauriciostycer

Walcyr Carrasco ‏@WalcyrCarrasco 1h
Mas ok, fale o que quiser. É seu direito.  @mauriciostycer  Só mantenho o direito de achar o que diz ridiculo. E de má vontade obvia.

Walcyr Carrasco ‏@WalcyrCarrasco 1h
É muito facil entender Eron, por ex @mauriciostycer pois toda pessoa manipulável muda e ataca até alguém de quem já gostou.

Walcyr Carrasco ‏@WalcyrCarrasco 1h
Então eu entendo as mudanças de Eron através de pessoas como vc @mauriciostycer q atacam alguém que foi amigo qdo o amigo está melhor

Walcyr Carrasco ‏@WalcyrCarrasco 1h
Não, @mauriciostycer vc faz tudo pra falar mal de mim através de minha obra sem verificar a base teorica do q diz, como no caso das digitais

Walcyr Carrasco ‏@WalcyrCarrasco 1h
Vamos encerrar assim. O @mauriciostycer acha o que quiser, tá no seu direito. E eu acho que ele é maldoso e não tem dimensão da alma humana


Os pélas

Marcio Mattos ‏@marciomattosuk 1h
@mauriciostycer so acho que Brasileiro tem mania de se atacar mutuamente. O @WalcyrCarrasco é talentosíssimo e ser autor é pra poucos! Sorry

Atacar mutuamente rs

Vem Comigo ? Cíntia ‏@coments_tv 1h
@mauriciostycer @WalcyrCarrasco só acho o Mauricio um pouco invejo e acho que ele no minino queria ser autor de novela das 9 global uii falo

uii!

Ferdinand Luiz ‏@LuisLeida 1h
@mauriciostycer @WalcyrCarrasco vc critica Amor a Vida , mas n perde o capitulo!!!estranho vc tb!!!

Estranho seria um crítico de TV não assistir a novela das 8 da TV Globo.


Bruno Capistrano ‏@BrunoCapstrano 2h
@WalcyrCarrasco Wal, ninguém odeia o fraco! Vc é iluminado, é normal vc causar inveja! Ignora! Vc é maior que tudo e todos! Forte abraço!

Iluminado rs

Catarina Batista ‏@CatarinaFera 2h
@mauriciostycer @WalcyrCarrasco Walcyr, nada presta pro Stycer! Fala sem argumentar!

péla












O diário de uma blablablá.












Sílvio Santos: Eu li no outro dia que você disse que daria 5 anos da sua vida pra mim
Lívia Andrade: Daria.
Sílvio Santos: Que tal só uma noite?

Sr. Fofura!


-------------------> O dono do SBT :)
via








Estava ouvindo o Sílvio de Abreu contar que a Marina Ruy Barbosa fez uma novela dele, a personagem tinha que cortar o cabelo ao estilo tomboy, mas depois do contrato assinado e a novela no ar, ela começou a chorar e não cortou. Tinha nove anos.









Não sabia. No filme Ela, de Spike Jonze, estrelado por Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Roma apenas com sua voz, sem aparecer em nenhuma cena. (Via Papel Pop)






Lugares que eu gostaria de conhecer: Mar Morto, Grand Canyon, Niagara.












25.12.13






70's

Caroline 


Aula de filosofia
Verão platônico.









Fiz risoto de tomilho e parmesão para o almoço de aniversário do Pan. Louca pro Champix acabar, é um tratamento que indico, agora que estou na reta final o cigarro não faz mais parte do meu universo, nem sequer lembro que ele existe, mas o remédio tem uns efeitos que prefiro dispensar: potencializa minha distração. Ontem queimei a panelona de caldo de legumes. Hoje de manhã fiz outro, com ingredientes que sobraram. Quando voltei pra casa às 3 da manhã o ferro estava ligado. Comprei tarte tatin, mas esqueci o sorvete de creme, então ficou doce demais. Mas escrever dou conta, Gilberto.

Por ser um remédio novo, na bula tem um item chamado experiência pós-comercialização: depressão, agitação, ansiedade etc e também "suicídio de pacientes tentando parar usando Champix". Oeeee?

A porta da Betinha tem a assinatura do Zerbini. "Zerou o Natal" - digo. Ficam todos me olhando."Ahn?" - perguntou ela. "Ah, é tipo abafou". Abafou? "Gente, abafou nem é gíria. A porta assinada... mandou bem". Chama-se: excesso de internet.

:~

Ganhei uma camiseta lindona da Kate Moss.


~revisar ~












80's



Gloria, Princess of Thurn and Taxis






Madrugada Gustavo apaga o farol na Vista Chinesa, parece um filme de terror: adoro. No meio da mata escuridão total.






via



A angústia de Laika.





delicinha






24.12.13









Foto de i-phone, como meu telefone é vintage, colo aqui mesmo :~






                                 Um Natal feliz e tranquilo pra vocês, seus lindos.








Isso sim é presente (:







O último barraco antes do Natal.  Tschiii.
via Alexandre Lydia




O ano tá acabadaço
Michel Melamed





                 







Quando você se oferece para levar a salada e depois vê que tem maionese demais e creme de leite de menos. Que desequilibrou. E não sabe se leva assim mesmo, para mostrar que pelo menos tentou. Se estivesse no Cozinheiros em ação seria eliminado hoje mesmo. E aquele chef diria, empurrando o prato e fazendo uma careta: "Desculpe, não dá pra comer". Em vez de dizer: "Eu comeria essa salada em quantidades absurdas".

Um sonho: ser Flanders por um dia.








23.12.13

31 Rue Cambon, Paris
A casa de Coco Chanel.






via







via






Hoje saí de casa de manhã e voltei sete e meia da noite. Estou cansada até pra contar. Agora pensei assim: a sandália está esmagando meu pé. Quando pensei em tirar notei que estava descalça. Para se ter uma ideia. Vinte por cento desse bate perna tem a ver com Natal, se muito. Bandeides. Emails acumulados, sono.







Não me lembro de muita coisa do meu passado porque enquanto coisas aconteciam eu imaginava outras.
Edney Silvestre (me identifico)











Tatá Werneck é a mulher do ano na TV  - Revista de TV,  22 de dezembro de 2013
A mulher de 2013 será Tatá Werneck.    - BloWg,  23 de março, antes da novela começar.

Vidência ou evidência?
:~







22.12.13







Cada vez adorando mais os livros de papel #balsamo




Os diretores

Steven Spielberg e Sally Fields - Lincoln, 2012 via







Adoro Natal. Praias lindas!







Mujica






Domingo Clima de triller na livraria da Travessa: qualquer prazer me satisfaz. O vendedor que não vende: interpreta Shakespeare. Perfume cítrico na loja Chanel: invento história para experimentar. João Miguel de cabelos despenteados e mochila: adoro. Reencontro de amigos. Receita de salada Waldorf. Amanhã: consulado, Cobal, procurar o cabide em todas as lojas de Botafogo, supermercado, pagamentos no caixa do banco, telefonemas urgentes e chip. Quem sabe, Bela se adequando ao dia. Seria bom.



21.12.13





Genial.
via Adelson Augusto Alves


Só tiraria as "pegadinhas" e o minuto 05:32, por ser de péssimo gosto.







Melhor foto do ano no concurso da National Geographic. Raposa no deserto, de José Mingorance.






Amando Mateus Solano desde 2007.





Anteontem ouvi uma coisa bem legal na BandNews sobre a cidade mais democrática do mundo, Cantão de Glarus, na Suíça. Democracia direta. Os habitantes (13 mil pessoas) recebem uma correspondência em casa com o dia do Landsgemeinde (plebiscito em praça pública). Então vão todos pra lá e votam em coisas determinantes para suas vidas. Na praça, como em Atenas!






Isto é Hollywood!
Foto de John Dominis, 1963






A coisa mais constrangedora do Natal de firma é ter que fazer uma descrição do seu amigo oculto, todo mundo olhando pesadelo




Então a atriz Marisa O. falou numa entrevista que era o fim da picada todo mundo agora poder dar opinião sobre tudo. Também falou na falta de privacidade das redes sociais e dos blogs, "as pessoas hoje em dia" blablablá. Mas os artistas que criticam tanto a exposição das "pessoas comuns" abrem suas casas para a Caras e tem um monte de autorretratos no Instagram.


Então realmente.



Meus livros e meu pai.

Tb tem que acabar essa ideia de que mostrar livro é pedantismo. São objetos lindos. Porque fotografar livro é pedante e mostrar sandálias e bolsas novas é?









Numa época que é tão comum homens vestiram a camisa de feministas, porque é legal, porque é politicamente correto, porque dá ibope, porque fica bem na fita, é bem bacana poder ouvir um homem sincero.












A antiga casa que os ventos rodearam
Com suas noites de espanto e de prodígio
Onde os anjos vermelhos batalharam

A antiga casa de inverno em cujos vidros
Os ramos nus e negros se cruzaram
Sob o íman dum céu lunar e frio

Permanece presente como um reino
E atravessa meus sonhos como um rio

(Casa - Sophia de Mello Breyner Andresen)

Pra mim.





20.12.13







Já contei essa história antes, mas vou repetir. Um amigo queria escrever um livro de cinema sobre o Cacá D.. Ligou pra ele mas a empregada disse que o diretor de cinema não podia atender. Daí ele desistiu e, já que estava morando nos Estados Unidos, resolveu entrevistar o Robert Wise. Veja bem, apenas o diretor de A noviça rebelde. Ligou pro cineasta, ele mesmo atendeu e disse que se sentia muito honrado. Fim.






O Natal da apple.












                                                  Doodle de verão :)







Naquele dia eu fui na feirinha alexandre nero, na Gávea, e tinha um lindo alexandre nero de pérolas, com um precinho bem em conta. A sorte é que meu talão de alexandre nero estava na bolsa, porque senão alexandre nero frustrada. O colar estava meio alexandre nero, mas o preço era bom,  minha amiga resolveu  alexandre nero parcelado. A dona da barraca, muito alexandre nero e gentil, deixou a sandália alexandre nero por três dias. Ficamos felizes e fomos beber um alexandre nero com chocolate zero. Meu pé estava machucado e a moça da alexandre nero passou um pouco de alexandre nero com algodão e me senti bem melhor. Olhamos pro céu, estava alexandre nero, pensei: será que vai alexandre nero? Ainda bem que eu estava com o guarda-chuva na bolsa. Quando saímos da loja estava alexandre nero à beça!








(via humor inteligente)


Xerife & Laura.





Meus sais.





Já dizia Waly Salomão: a memória é uma ilha de edição.
(via Cassiano Viana)











Jennifer. A querida de 2013.






Prezada Dilma, desculpe por não chamá-la de presidenta, só não o faço por um motivo: é uma palavra apenas horrível, e presidente é unissex.








@alexandrenero





Alexandre Nero  e o barulho.








‏@arbustus
O segredo é viver cada um dos seus dias como se você fosse se casar amanhã.


@Pedrofilias
"Você aceita fulana na alegria e na tristeza na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza?" "Sim, não, sim, não, sim, não"











Achava/acho o Reginaldo Rossi chato para caramba. Com todo respeito.







@YgorFremo
Não vou ficar mandando indireta na internet AO CONTRÁRIO DE CERTAS PESSOAS




19.12.13






Série espelhos
 elevador do Rio Sul: limpíssimo

Voltei.









Então, dormi tarde, acordei cedo, um sono louco, coloquei vestido e salto e foi ao Consulado. Rio Sul completamente diferente da última vez que eu estive lá, há séculos. (Na verdade não faz muitos anos - três?- que fui assistir com meu irmão um show do João Donato). Para subir no elevador agora é um romance. Precisa identidade e dão um cartão igual de metrô. Cheguei no consulado e tinha uma taxa de 19,50. Saí do labirinto de roletas e fui ao caixa eletrônico, voltei, burocracia para voltar para o elevador - que agora usa o método americano, tecla-se o andar e aparece a letra do elevador correspondente. No consulado o homem pediu minha identidade, dei o passaporte, ele disse que estava vencido, argumentei, mimimi, implorei, quase chorei, perguntou onde eu morava, respondi, ele olhou pra mim como quem diz "Pra que tanto drama". Vou voltar amanhã com o passaporte atual. Quando cheguei em casa, Nize falou: "Vixi que estou vendo seu corpo inteiro, esse vestido é muito transparente". Oe? Prazer, marina w.









@nandacosta







@IBGE.
Estudos mostram que não era amor, era:

     /\← Cilada
    / ̄ ̄\
   /    \← Cilada
  / ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\
 /        \← Cilada
/          \ 
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄










James sensualizando.
o cansaço de Anitta.








@marielhemingway Yoga toes and shoulders. #notmine totally appreciation for these













18.12.13






Jade Jagger









@mariarita Bordando para o tempo passar







(...)










Aniversariantes do dia






Brad #50
mas parece menos.






Keith Richards #70
mas parece mais.




Steven Spielberg
#67






Invasão consentida

Os passarinhos da Bel.
a fisioterapia da maya
Neymar tietando.
a onda do Carlos Burle
Rocco fazendo dever de casa.
o quiz da Tatá
O recado da Sabrina
as experiências de Maria
Madonna limpando a casa.
Bruna perdida.
Caetano ensaiando.
Giovanna e a neve.
Hugh sendo lindo.
David se exibindo.
Dita colhendo laranjas.
Os gatinhos de Carol.
Michelle e a água.





17.12.13






Jerry Seinfeld, Chris Rock, Kristen Wiig, Ben Stiller, Leslie Mann, Melissa McCarthy, Paul Rudd, Megan Fox, Jim Carrey, Amy Poehler, Maya Rudolph, Will Ferrell. Photographed by Mark Seliger.
Mel Brooks and Carl Reiner. Photographed by Mark Seliger.
Martin Short. Photographed by Sam Jones.

(Vanity Fair - clique para ampliar)












M.Salvador. é péssimo ator, que constrangimento. E a (chata da) Glauce engatinhando. Eu caio muito no meu conceito pelo fato de assistir essa novela. #aav







No Baixo com Ledusha.











Contra homofobia na Rússia, agência cria matrioshkas com ícones gays (Estadão)








muito amor, amor demais.

"Chimpanzé mostra carinho com criadora antes de voltar para selva. Recuperados das mãos de caçadores, animais são reabilitados antes de voltar para mata. E em um dos casos emociona ao se despedir da responsável pela libertação." (Estadão)









Cisnes negros. Via Angela Fatorelli







Aviso Saí do Gmail porque comecei a não receber reply. As pessoas diziam que tinham respondido, no início até achei que era caô, porque a primeira que me disse isso raramente entra na internet. Depois vi que tinha se tornado comum: eu não recebia respostas de volta. Um dia entrei na internet e fui checar emails. Havia mais de dois mil spams. Obviamente encerrei minha conta. 


Fui para o Yahoo, que tinha acabado de mudar para Ymail. Aos poucos ele foi adquirindo todas as características do Gmail, o mesmo modelo, aquele lance de poder ler a mensagem mesmo sem abrí-la etc. Agora estão com o mesmo problema: não recebo mais respostas. 


Primeiro foi do Vida Líquida. Com a demora, escrevi de novo, eles tinham respondido. Depois minha ex-terapeuta. Estranhei muito o fato de ela ter ignorado. Mas quando escrevi de novo ela disse que tinha respondido. Um amigo, um FAC, e nada. Enfim, isso se tornou comum. Está me prejudicando inclusive em relação a trabalho.

Por isso, se você me enviou um email ou reply, não pense que eu ignorei. Na verdade não chegou até mim.






16.12.13


Segunda-feira







~sou tricolor de coração / sou do time tantas vezes campeão ~







via Cora Rónai






Felicidades, Letícia S.








Fui resolver coisas no centro da cidade e, por isso, cheguei cedo ao Saara, inexplicavelmente vazio e sem sol. Sem sol! Não gosto de levar indicações, nomes de ruas, nada. Gosto de achar me perdendo. Rapidamente encontrei a loja que procurava, coloquei as coisas no cesto de plástico, aproveitei e incluí adesivos de bolinhas de cristal, que estavam por dois e cinquenta e, na época que eu estava fazendo os Cadernos de Cinema à mão, comprei por doze no Jardim Botânico. Mais adiante eu veria por um e cinquenta, mas deixei pra lá, não precisava nem da primeira cartela.

De repente, do nada, o sol apareceu e as ruas ficaram lotadas - também gosto assim, uma mulher loura e atarracada gritava no microfone: "É só hoje! Olha o shooooooort! É só hoje! Olha o shooooooort! Não tem no estoque, é só o que está aí! Olha o shooooooort!". Olhei o short de lycra colorido. Na vitrine ao lado vi uma bolsa linda, pensei logo, me dei bem. "Quanto é?" - perguntei. "Duzentos e vinte" - respondeu a vendedora. "Mas aqui não é o Saara?" Ahaha. "Mas é coisa boa, é coisa fina" - alegou.

Num auto-falante o caipira cantava "A minha sogra não presta, me chamou de vagabundo. Eu gosto da minha sogra no outro lado do mundo!". Entrei numa loja de roupas e comprei um vestido mexicano bem legal, o pessoal do Facebook curtiu e oito mulheres pediram o endereço por inbox. Nhé. Para uma amiga comprei uma saia "que pode ser usada de noventa  maneiras diferentes", disse a garota de sombra azul e presilha, enquanto ia transformando o mesmo tecido em diversos tipos de vestidos e saias, com cores e estampas variadas. Loucura, loucura.









Queridos, estou cansado de pessoas que se passam por mim no facebook por isso estou criando essa página OFICIAL. Não sei se terei tempo para isso, mas caso precisem falar comigo, esse sou eu de verdade. Não percam tempo com esses que se passam por mim. obrigado, gratidão. Lourenço Mutarelli




(ele também coloca foto de gateeenhos, aê)



15.12.13


Maddie.







Thig gap? É o apocalipse.






14.12.13




Acho a Pat zero sexy. Ela parece personagem hiperativo de um frenético desenho animado infantil. #amaravida








 InstagramS



#riodejaneiro ❤
(Instagram de Mila Kunis)





Instagram do Jeff Bridges.





Gisele  canta.





Kirsten Dunst / Instagram



ioga flutuante - revista TMP












Meus heróis? Sempre são eles.








Da série Deu a louca no Rio Apartamento na Rocinha: 250 mil reais. Li no Ancelmo.







O governo federal inaugurou um hospital no ABC paulista, com direito a explosão de fogos e show sertanejo. Apenas 24% dos leitos estão disponíveis, mas quem se importa?

Inaugurar hospital com estardalhaço aos moldes sucupirianos. Até quando?






O estúdio de Christian Louboutin.






13.12.13






via melhores tweets






Crianças falam sobre o casamento gay.




Facebook Alexandre Nero
13 de dezembro de 2013 via celular


O mundo todo já está sabendo do sujeito, no funeral do Mandela, que fazia "linguagem de sinais" ao lado dos líderes mundiais era uma farsa. Certo? Ok!
Coloque essa cena em uma novela e as redes sociais serão infestadas por mensagens do tipo:
"até parece que a segurança de todos os presidentes do mundo e até dos EUA iria deixar um maluco ficar ali do lado do Obama, sem ter a certeza de quem fosse o cara. Só em novela mesmo"
A vida é mais surreal que qualquer ficção











Fitinhas do Senhor do Bonfim serão apenas brancas com letras douradas.








instagram da marília gabriela




eu sou fã da marília gabriela, acho que ela é a melhor entrevistadora da televisão.










"Talking cure." Anna O.







Le Sphinx dans la neige, juste magnifique . #Égypte    



(via @gedeon777)









via

















Ninho: sequestrou a filha, e matou uma mulher com uma tesourada. Empurrou um cego na piscina. Ninho é ainda pior do que a Aline, porque é covarde.
Alejandra: matou um homem, e empurrou uma mulher do abismo.
César: roubou o hospital, tirou Paloma dos braços da mãe verdadeira.
Thales: enganou uma moça doente fingindo que estava apaixonado só para ficar com o dinheiro dela.
Leila: bolou o plano acima. Vai morrer queimada.
Aline: cegou o marido, entre outras coisas.
Félix: jogou um bebê numa caçamba, entre outras coisas.
Mariah: bolou um plano de vingança junto com a sobrinha.
Maciel: a mando do Félix, jogou o carro que estava dirigindo contra o carro do Atílio para matá-lo. Por conta própria, roubou Márcia, que ficou sem sua van para trabalhar.
Vanderley: foi para o motel com Waldirene e se mandou, deixando ela sem roupa e sem dinheiro para pagar a conta.
Judith: especializada em chantagens.
Tamara: dá força para as chantagens de Judith.
Ordália: roubou o namorado da filha.
Amarilys: roubou o marido do melhor amigo.
Glauce: matou uma enfermeira no banheiro do hospital, e propositalmente deixou a mulher do Bruno morrer na mesa de parto.
Eron: foi para a cama com a Amarilys, e desonesto com Niko.
Pilar: Fez alguma coisa muito ruim  no passado, que não se sabe ainda o que é.
Gigi:  Vive de aplicar pequenos golpes. Finge que Milho transou com ela e não se lembra.
Jacques: Não tem escrúpulos quando se trata da carreira.
Luciano: Fingiu que amava a enfermeira Joana para que ela pagasse seus custos na faculdade.
Ivan: espanca a mulher.




#odioavida






12.12.13 + madrugada





Nunca mais auto-retrato, autorretrato, selfie. Dois mil e treze foi o ano em que envelheci. De repente. Quando olhei no espelho não era mais eu. Era outra mulher. Não gostei, odiei, e torço para me acostumar com isso, senão será muito pior. Nunca mais musa, nunca mais sexy. Pois, apesar de criticá-lo e ridicularizá-lo, sou vítima do sistema.


Muito bom ser homem.








"Para a quinta temporada a HBO pediu a Larry David que os episódios tivessem menos de trinta minutos. Ao receber os primeiros episódios, Chris Albrecht, CEO da emissora, descobriu que Larry tinha feito os episódios com 29 minutos e 59 segundos." (Wikipédia)















Fim Fernanda Torres escreve muito bem. Quando comecei a ler não conseguia dissociar o livro da narradora. Ficava imaginando a atriz escrevendo no escritório, de dez a meia-noite, conforme ela contou em uma entrevista à televisão. Também acontece quando eu leio o Rubem Fonseca - aliás também estou lendo Amálgama- contos curtos e poemas sofríveis-, ou livro escrito por algum amigo. Isso é o maior corta barato. Mas logo esqueci e entrei na história, muito bem narrada, bastante interessante, com linguagem da protagonista implícita: Copacabana.