11.12.13




Todas as coisas do Gandhi - via Lu Figueiredo












rs
via os melhores do twitter









Assim é se lhe parece.





(link Vanessa Rodrigues)






11.12.13 14:15 boa tarde

(zeantoniotoledo)








Agora sou obrigada a concordar com o prefeito.







(foto tuíter)




"A maravilhosa via binário agora. Parabéns ao Paes pelo excelente trabalho realizado ao derrubar a perimetral sem uma via alternativa com drenagem." Via Mariana Vedder



Inaugurada recentemente o prefeito Eduardo Paes (PMDB) tem a cara de pau de dizer que as enchentes na Binário continuarão até 2016, pois a drenagem ainda não foi inaugurada. Isso mesmo, demoliu a Perimetral sem a via estar devidamente preparada! Afinal, é muito raro chover no Rio de Janeiro./ via Diário do Rio de Janeiro





Dedico essa coleção de fotos ao Eduardo Paes.

Mais de 1000 desabrigados em Nova Iguaçu.






11 - 12 - 13








Csilla Klenyánszki







Por uma ceia com celulares desligados.







Estou escrevendo meu livro à mão, às vezes sentada no sofá, às vezes na escrivaninha de F.. Muito difícil ficar no computador sem usar a internet.

Vocês viram?

Li no Globo que um apartamento de 76 m2 na Lapa está custando 920 mil.#deualouca
Li no site MSN que Leila vai morrer queimada. E eu achando que o WC já tinha usado todo seu estoque de sadismo #amaravida






10.12.13

Vodka é só água com sentimentos.

Luiz Acacio Galeazzo-Vareta




‘Maillots Urbain’ Courrèges boots / Greg Kadel  para Vogue Paris 2001 via








Palavra da semana: selfie









Dá-lhe, João.
:)







Tava pensando aqui qual foi a coisa mais brega do 2013 daí lembrei dos vestidos de casamento da Daniela M. e da Malu. 







9.12.13



À primeira vista, a palavra “atoidisiamadnia” parece sem sentido, mas de trás pra frente ela fica ainda mais idiota.
(via Luiz Acacio Galeazzo-Vareta)
Para Agá.




Sonia Braga, autorrretrato.







Meus momentos mais importantes de 2013, segundo o Facebook.





8.12.13

via Thiago Monteiro








Rafa #cozinheirosemação







F de Fakebook  Cliquei em Análise da linha do tempo, ou Análise de marcações, não lembro, e vi marina dabliú curtiu Itaú Cultura. Acontece que não curti. Nem sabia que existia essa página. F. sugeriu que eu publicasse no FB deles: "Não verdade não curti vocês. Gosto de banco, mas não gosto de cultura". Hoho. Pior foi o caso da Juliana M., que "curtiu" o L Huck. É o caso de fechar a conta.

Não fico surpresa, já tinha visto um pessoal curtindo o Bradesco, achei bizarro. É um pouco antiético. Assim como fazem comigo, fazem com todos que estão na rede social. Mas e se de repente aparece a Rita Lee curtindo uma empresa? A cantora estará fazendo propaganda sem receber cachê.

Ninguém dá nada de graça, imagina então os americanos. Não vão nos oferecer um brinquedo sem pedir nada em troca. Mas pensei que o preço fosse apenas os caras saberem tudo a nosso respeito.

(Fora os misteriosos termos que concordamos sem ler quando nos inscrevemos em alguma rede social. Deve ser algo do tipo: "Sim, doo minha alma".)






Uma coisa que me deixou extremamente chocada foi o lixo nas calçadas do centro de Niterói. É muito impressionante, parece fim de Revéillon em Copacabana. São garrafas pets por todos os lados, copos, jornais, tudo. Não entendi aquilo. Só vendo mesmo pra acreditar.










Odeio futebol. Acho inconcebível esporte gerar violência. Um deveria ser o oposto do outro. Realmente não dá. É o homem voltando com tudo à Idade da Pedra. "Num jogo em que um time luta contra o rebaixamento, tiram o policiamento do estádio. É isso mesmo? Só para eu entender.Um torcedor morreu."





Gostaria imensamente. Via.




Aquele ator que na novela das oito se casou com a Perséfone deve trabalhar muito mal mesmo. Porque em nenhum momento, desde que a conheceu, passando pelo pedido de casamento, a vida a dois, a separação e agora que tem ciúmes dela, ele pareceu estar apaixonado. Simplesmente parece que ele casou por casar. #amaravida





7.12.13


yayoi kusama


( com essa pose parece que a minha perna é torta ou é impressão minha?)





Fui a um pagode e tinha um mulher com uma flor no cabelo igual a da Márcia.








 
Globo, fica ligadinha.
foto via Rosiane Pacheco



Via Marcelo Janot






Em 2014 vou começar a fazer
Em 2014 eu vou parar de

Só existe um jeito de isso dar certo. Comece agora.












6.12.13



A sexy do mad men. via









É. Tá puxado.
Via Renata de Oliveira Lima










vida boa é a vida do seu zé mário.








Almoço com verduras

- tá gostosa?
- gostosa é pizza hut, né?
- é.



A pele fica linda nele. Em você fica patético.







Facílimo fazer dieta. Percorro o corredor do supermercado e vou colocando no carrinho tudo que não tem graça nenhuma.







O pessoal da internet é muito rápido!
via Kris Bruscatto/ Diego Goes










grife-lanca-colecao-de-lingerie-oficial-de-cinquenta-tons-de-cinza-

2013 foi um ano, como posso dizer... Cafona.











E a moça:
- Que cor de esmalte você quer?
E eu:
- Vermelho.
E a moça:
- Esmalte vermelho-paixão ou esmalte vermelho-tomate?
E eu (em pensamento):
- Moça, não força a amizade.


A Fal é muito boa.






5/12/13

Mulheres  A proibição do topless no Rio de Janeiro é de um absurdo tão grande que nem merece comentário. Vale dizer que, outro dia, estava jantando com um amigo, muito esclarecido, mais esclarecido impossível, engajado em causas sociais, muito engajado, e ele disse que a tendência é os homens ficarem confusos, e não saberem mais distinguir sedução de liberdade individual. 

Óbvio que por ser um país extremamente machista - foram os homens que agrediram as mulheres de topless, com  punhados de areia nas mãos- dia 21 a praia vai lotar.

Torço para que as mulheres possam ser realmente donas únicas e absolutas dos seus corpos. E, se possível, que o jogo da sedução continue, porque é muito bom.





noite chuva janela desenho do meu filho






Uma honra ter vivido no mesmo momento histórico que você, Nelson Mandela.






foto linda (via cecily almeida prado)








"Aqui no Brasil a torneira sempre pinga,"
Impressões de um francês que mora em BH.
(via Elianne de Abreu Diz)



4.12.13

O episódio macabro relatado por sua filha é bem sádico, mas não serve para resumir a biografia de Freud. Não estou a fim de julgá-lo. (As amantes de Picasso se suicidaram, foram internadas no hospício etc. As de Freud pelo menos não. Vou dizer: a pintura de Picasso não me comove). Ele teve uma vida incrível, era original, se apaixonou talvez centenas de vezes, foi muito admirado, teve amigos sinceros, e depressões quando os grandes amores chegavam ao fim - disse a um de seus filhos, Stephen, que "o que sabia sobre o amor era que ele preferia estar numa situação horrível com alguém que amava a se divertir com alguém com quem não se importasse". Sofreu e se divertiu. Fez pessoas ficarem felizes e tristes. E tinha verdadeira paixão pelo trabalho, a coisa com a qual realmente mais se importou na vida.



Ninguém nunca pintou veias tão incríveis como ele.









"Um cineasta chamado Tim Meara estava fazendo um filme sobre Lucian e, como recurso imaginativo tinha contratado uma zebra para aquele dia. O animal se assustou depois que Lucian lhe deu uma pancadinha no focinho e saiu em disparada. Lucian não soltou as rédeas, que estava segurando quando foi arrastado e jogado no chão. "Instintivamente ele não se soltou e foi puzado junto", lembrou-se Dawson*. O pânico foi enorme, quando Lucian foi levado às pressas para o hospital. Ele sofreu apenas uma distensão na virilha, mas aquele foi um momento que David achou que poderia ter acabado com a vida de Lucian antes da hora. Kate Moss foi lhe fazer uma visita para encorajá-lo, o que propiciou a fotografia memorável, tirada por David, dela aconchegada com Lucian na cama." Tinha 86 anos.






*David Dawson, assistente e modelo de Lucian, e provavelmente seu melhor amigo.








Café com Lucian Freud (cont.)


Annie, sua filha mais velha
(seu estilo ainda não estava definido)


Existe uma diferença de 36 anos entre o nascimento da filha mais velha de Lucian Freud, Annie, de 1948, e do caçula Frank Paul, nascido em 1984. Ele teve 13 filhos reconhecidos como seus, para os quais ele deixou uma porção igual no testamento. Estima-se que ele pode ter sido pai de 30 filhos, alguns jornalistas apostariam em quase 40. 



Large interior, London W11 
Suzy Boyt e os filhos que teve com ela.



Para ele era importante pintá-los, de preferência sem roupa. "Mas não havia nada de erótico, para ele era uma coisa normal." - contou Annie.

Grande parte de seus filhos - mesmo ele sendo um pai ausente - o amava sem reservas, por sua "força vital e encanto". Alguns ele chegou a ficar 20 anos sem ver. Lucy tinha 22 anos quando mandou um convite para seu casamento. Ele não respondeu nem compareceu. 

Era um louco varrido, ou não seria neto de quem era. Podia ser muito doce. ou extremamente agressivo. 

Sua filha Lucinda lembra de uma história macabra, para dizer o mínimo. Ela tinha por volta de 30 anos. "Ele me pediu que eu prestasse falso testemunho por conta de uma infração de trânsito (...). Recusei. Eu sabia que não era certo. Ele ficou uma fera.". 

Ouve essa:

Lucian tocou a campainha da casa da filha altas horas da noite e enfiou um envelope embaixo da porta. Era um pedaço de papel com letras recortadas de jornais, formando a frase "Vou matar você". Lucinda abriu a porta para ver quem tinha entregado esse bilhete psicótico. Ela viu um carro, com o motor ligado, e um homem dentro segurando uma lanterna por baixo do queixo, de modo deliberado e sinistro para iluminar seu rosto. O carro passou bem devagar e ela viu que era Lucian. "Foi tão assustador, mas Lucian tinha um lado que era inevitavelmente cruel".

Depois: 
as musas, 
a doçura, 
a despedida.








"Milton Banana foi velado e enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Durante o velório, chamou a atenção de todos uma coroa de flores com os seguintes dizeres: "A Milton, a quem o Brasil não homenageou, nem reconheceu nunca. Ass.: Todos os músicos do Brasil". Soube-se depois que a coroa teria sido enviada por João Gilberto."

(via Ricardo Moraleida)






A próxima mulher gato

Gal Gadot








Viva o posto de Olaria!



Amarelo era um cão abandonado e foi adotado pelo posto, que agora é singelamente reconhecido como um colaborador, e foi nomeado como segurança. 

(Se as grandes empresas seguissem esse exemplo seria muito bom, Parabéns pessoal do Posto Ipiranga. Bons exemplos têm que ser compartilhado)

Posto Ipiranga
Um grande exemplo de uma de nossas redes de Postos Ipiranga localizada: Olaria - Rio de Janeiro - RJ.

CARGO: Segurança
NOME: Amarelo

(via Salve 1 amigo)






















Seguranças usam gás de pimenta para conter índios que tentavam invadir o Planalto, em protesto contra alterações nas regras para demarcação de terras. ( O Globo)


E tudo bem?







hoje, 

cazuza teria tuíter e blog. Acharia Facebook "careta".
leila diniz: instagram, tuíter, e talvez facebook, aos modos de Sonia Braga. Principalmente para solidariedade. e denúncias. Chamarei de facebook político.
caio fernando abreu: teria blog com textos grandes, tuíter, instagram e facebook.
ana cristina cesar: teria instagram, e perfil falso no twitter.
henfil:  tuiter político. Site pessoal feito por fã.
clarice lispector: não saberia usar computador.
dina sfat:  tuíter ou facebook político.
elis regina: talvez facebook.
glauber rocha: faria uns experimentos usando o vímeo.
raul seixas: tuíter, onde participaria dos debates furiosamente.





3.12.13



Certa vez, o príncipe Charles , bem conhecido como pintor amador, através de uma carta manuscrita propôs a Lucian Freud que eles trocassem quadros. "Foi uma tamanha cara de pau. Foi quase um roubo. Nunca respondi. O que eu teria dito? Foi tão tão constrangedor." 
(cont.)




Jennifer Aniston sem maquiagem nenhuma. Instagram de @mrchrismcmillan, seu cabeleireiro.




Instagram da garota do momento, ainda.







Esse James Franco é muito louco.





anderson e chris                      






@DitaVonTeese 4m
Follow my formerly private instagram for a rare peek into master corsetier Mr. Pearl's Paris atelier:






Vazou na web parte do ensaio completo.








O lulu do Marcelo Rubens Paiva



(clique para aumentar)






Aquelas pessoas que dizem "Tenho um pacto com a felicidade", ou amam a vida loucamente: inveja.





"Tudo faremos pela vitória" pertence ao passado.




2.12.13

Lou Bernstein, Woman and man in embrace, 1950s  via


                   




steve












Fazendo horas.








Cadê os Beagles? Cadê os Ninjas? Cadê a Paula Lavigne?








Esta não é uma fotografia do Morgan Freeman. Gente! 
Via Mashable








Utagawa Kuniyoshi














Maya Gabeira, garota super poderosa. Foto Ela / O Globo










  ~ eu sou o samba ~










             

Izis Bidermanas. Paris, 1959                      








Mimimi bem rápido: só em pensar que terei pela frente Ano Novo, Carnaval, eleições e Copa do Mundo sinto vontade de pegar o primeiro foguete para o espaço. E depois Olimpíada!

(Acompanhar jogo da Copa me dá estresse, sou muito passional)

Não gosto qdo o país vira temático. Carnaval só odeio por causa da quantidade de penas. Antes de ter consciência disso eu gostava. Já desfilei e assisti, foi ótimo. Mas agora não. Estou cada vez mais radical com tudo. Só duas escolas de samba, paulistas, usaram penas artificiais no ano passado. Não curto crueldade.









Adoro o jeito do Criolo dançar no palco; o modo como ele usa o palco; as coisas que ele fala.








----------Algumas fotos do blog perdem a graça porque parecem pequenas. É sempre legal clicar para ampliar.




É o fim da picada, fui fazer uma transferência Bradesco-Santander e tive que pagar 13 reais de tarifa. Uma vez, quando o Bradesco era meu único banco, olhei meu extrato e vi escrito cesta básica. Fiquei espantada e perguntei ao gerente o que era aquele desconto, achei que fosse engano. Ele disse que é porque já não tinham nome para colocar nas tarifas daí eles colocaram cesta básica mesmo. Que legal.










A manhã começou bem. Fui ao supermercado e havia um carrinho na minha frente mega (#luisou) lotado. Respirei fundo, mas logo uma funcionária pegou, dizendo que era entrega. Depois fui até o Humaitá pagar o aluguel, achando que ia encontrar a maior fila, e não. Eu era a próxima, tinha cadeira e ar condicionado. Daí o cara do caixa pediu a identidade, coisa que não levei. Então voltei à minha vida normal.









Muitos cachorros chamam Spike, mas poucos donos sabem que é o nome do irmão do Snoopy, que vive no deserto.




Hoje é dia da Astronomia, do Samba e do Sambista, Nacional do profissional de Relações Públicas, Pan-Americano da Saúde, Nacional dos Estados Árabes Unidos, nascem: A cantora Britney Spears, o nadador Gustavo Borges, a atriz Lucy Liu, a cantora Nelly Furtado, o ator Stephan Nercessian. Criada a capitania de Minas Gerais independente de São Paulo, sendo nomeado D. Lourenço de - Almeida o primeiro governador (1720), dia de Santa Bibiana, Santa Martana, São Crisólogo.

(via Aponarte)






é hj que o félizzz vai vender rótdog.





um pouco de charme









Hoje, 2/12, Lua Nova em Sagitário! 

As 22:12 de hoje, haverá um ciclo lunar poderoso para transformações e melhorias. Sol e Lua estarão em ótimo aspecto com duas forças de transformação incríveis e que muito tem chacoalhado o mundo: Urano e Plutão. (...) 

Além disso, os dois luminares recebem ajuda extra de Júpiter, justamente o governador de Sagitário, acentuando mais ainda o potencial generoso, ético e aberto do signo. 

Força integrativa e transformadora num sentido bastante construtivo e positivo.

Vamos mentalizar tudo de bom que queremos para nós e para todas as pessoas também!

via Claudia Letti



22:12 fiquem ligadinhos!









1.12.13


Casa dos artistas



A casa de Meg Ryan. Para Agá W.


* a sala parece que está solta no corredor de um shopping. Péssimo.








A Globo pretende mudar no nome da minissérie Amores roubados, com Cauã Reymond e Ísis Valverde.











Via Ana Lins






Daqui da sala ouço um tec tec tec. F. pegou a máquina de escrever anos 70 que era do avô paterno. Muito boa, as letras saem perfeitas, e não trepadas umas nas outras. Tem gravado o sobrenome Rezende.








Abriu uma Guerin perto da minha casa. Quem come uma bomba de chocolate, jamais aceitará comer em nenhum outro lugar. Abs aos envolvidos. 







Fiz almoço delícia demais, para compensar. Assim:
corte em quadrados uma cenoura, uma batatinha baroa e outra doce (cortei metade de cada), e vagens. Coloque os legumes sobre um pedaço de papel laminado. Use bastante tomilho, faça uma trouxinha, e leve ao forno. Já pronto, regue com azeite e salpique flor de sal. Fica bonito e gosto de comer na própria embalagem.

Acho que o segredo é o tomilho.

Ontem de noite comi a mesma coisa, mas coloquei no tabuleiro outra trouxinha de abobrinhas em rodelas que já vêm cortadas (0,70)







Domingo bom é chuvoso, com névoa, ficar no sofá lendo os jornais, meio sentada meio deitada, e preguiça esplêndida. Não acredito em domingo sem preguiça.
















Ontem de madrugada coloquei bolas de Natal na fruteira. Me deu um aperto tão grande no coração.