31.1.13





Valeu, Tuti :)










(via TV Globo, twitter)








O Walcyr Carrasco conseguiu fazer uma novela péssima, do início até os 15 minutos antes do final.


















Se eu fosse dirigir o beijo entre o Félix e o Niko seria exatamente igual ao que foi ao ar. A delicadeza, a naturalidade. E dali em diante - o reencontro do pai* e do filho - meus olhos ficaram cheios de água, até o momento final da novela. 

Foi uma novela bem ruim que gostei de assistir. 

(*O Antonio Fagundes incrivelmente parecido com Don Corleone!)







Pilar, a verdadeira vilã. (via Samantha Joyce)










RuPaul ‏@RuPaul 
O beijo gay sentida em todo o mundo! Parabéns Brasil!










"Eu não sabia que tinha uma outra mulher e uma criança no carro" - Pilar

Ah, bom.









                                                           


A vida sem carboidrato. (...) Fiquei feliz porque achei a gelatina Agar agar*, que procurava há séculos. Fiz uma frigideirada saudável para o almoço/jantar. Banana assada com canela, de sobremesa. F. jogou os refrigerantes na lixeira. Comprei um ventilador de pé. No entanto, não pude dormir com ele ligado, pois, ao contrário do que foi anunciado, não é silencioso. Parece que meu quarto está em obras. CONJUNTIVITE VIRAL.






*Vou reproduzir um post gigante, publicado em 2010. Apenas pra quem quer saber o que contém um pacote de gelatina light. Não entendo como os hospitais podem servir gelatina!



Vejamos a gelatina Dr. Oetker. (...) Bom, o rótulo: açúcar (ué, não é light??), polpa de morango, sal, vitamina c. 
Daí começa o terror: acidulante ácido fumárico, regulador de acidez citrato de sódio, aromatizante, edulcorantes artificiais aspartame, ciclamato de sódio, acessulfame de potássio e sacarina sódica e corantes bordeaux S e amarelo crepúsculo (ahn?). 

CONTÉM FENILALANINA. Não contém glúten. Ninguém sabe o que é glúten, mas a gente sabe que não pode. Resumindo: o pó é light, mas tem aspartame, açúcar e sacarina*. Pra ter uma idéia, tive que deixar a tigelinha de molho, porque o restinho ficou todo grudado no vidro, não deu pra lavar. Acho que vou jogar tudo fora. Vou sim. Coloquei quadradinhos de maçã, no maior amor. Pior que tenho mais umas seis caixinhas.



Quatro comentários complementares:

1) Neutron engordou e foi a nutrionista. "Das muitas coisas que perguntei, uma das que mais me espantou era que eu tinha de parar de comer gelatina porque as quantidades de conservantes, corantes e todos os "antes" era muito grande". 
2) Laura dá uma ótima sugestão: "Vc pode fazer sua gelatina sem açúcar e a montanha de porcaria que acompanha a diet pronta. Eu uso gelatina em folha, vermelha, sucralose e pedacinhos de fruta. Vc pode inclusive substituir metade da quantidade de água por suco de laranja, fica bom mesmo". :) 
3) Fer Guimarães Rosa Eu faço muita gelatina no verão. uso a gelatina em pó sem sabor e o agar-agar, que é a gelatina de algas marinhas. recomendo muito que você experimente essa, porque alem de tudo é vegana. faço com suco natural de frutas e adoço com mel. fica delicioso, você pode improvisar mil receitas, só com suco de fruta, com iogurte natural misturado. e o agar-agar solidifica muito rapido, é ate divertido ver a sobremesa ficar pronta em menos de meia hora. :-) 
4)Bia Badaud Eu compro essa aqui. Você pode comprar agar agar (ask google) em pó. Coloca a água na panelinha, coloca uma colher de sopa do pó e mexe devagar. Pouco antes de ferver, desliga o fogo, coloca num pote e leva à geladeira. Terá uma gelatina sem sabor, que pode colocar no suco de fruta, etc. Se quiser, pode misturar o suco na mistura de água e agar agar ainda quente - eu não faço assim, mas dizem que pode. Eu tb fico incrível com gente em dieta que ingere essas coisas coloridas com tinta a mando de um profissional de nutrição. Inacreditável.








Eu acho que vai ter beijo gay.











Ricardo Coimbra - Via Maria Nanquim





30.1.14




Poesia concreta. Via Cláudio Luiz.











Notícias de quinta  As plantinhas mudaram de lugar. Nize passou a pimenta vermelha para um espaço maior. "É muda, dona Adriana". Mas quero ficar mais tempo com elas assim. Foi ela que descobriu os potinhos perdidos pelos armários da cozinha, que caíram como luvas no papel de cachepô. Ganhei o dia. Passou parte da manhã dando uma geral nas plantas, de forma que algumas saíram do hospitalzinho e outras foram dessa para melhor, como a Violeta. Nize pegou um minimíssimo pedaço de galho da família dos cactus e o colocou numa estufa improvisada. I love Nize very much. O saleirinho mulher perdeu o marido, depois de um casamento de muitos anos. Preciso providenciar outro amanhã. Comprei temperos, frutas, legumes. Comprei hortelã, mas na verdade estava roubando seu perfume. 


Dica: li num site que a maçã sacia o apetite. É verdade. 










Diferença BÁSICA entre Facebook e Twitter.
Ahahaha















Últimos momentos

Carneirinho sendo apresentado aos lobos.

......

"Se você não gosta dele, não case pelo dinheiro, Edith" - Félix. 
Menos, Walcyr.

......

A melhor parte da novela acabar é a gente não precisar mais ouvir a música tema da Linda e do Rafael.











Aquele lance Meu anjo da guarda, será que você poderia tirar o IPhone um minutinho? 

É o Apocalipse.









retrô/01


























Ahahahahaha. Via Osmar Günther.





























Já que, por ser adaptação de um romance, era certo que o Mundinho e a Gerusa iam terminar juntos em Gabriela, eu teria que dedicar horas da minha vida tentando lembrar qual foi a última novela que torci para um casal terminar junto.

Geralmente os protagonistas são tão desprovidos de charme ou talento (Paola de Oliveira, Eriberto Leão, Malvino Salvador etecétera) que pra mim tanto faz como tanto fez.

(Lembrei agora que em determinado momento, torci pelo Tufão e a Nina, mas Av Br era muito mais do que uma novela com final de casais felizes)

Mas agora não. Mateus Solano (bom, eu não falo mais do Mateus Solano. Apenas quero que ele me diga aonde vai para eu ir varrendo) e Thiago Fragoso é o casal que todos querem ver juntos. Por que? PORQUE ELES TRABALHAM BEM. E as palavras que não são ditas, os silêncios, os abraços e os olhares são muito mais importantes e significativos do que o tão desejado (zzzz) beijo gay.

Atores maravilhosos, personagens fofos. Já esqueci que Félix jogou o bebê na caçamba faz tempo. 

(Como ando escrevendo brega! Socorro!)


29.1.13













Mas você só tem essa roupa? Só. Separei numa sacola todas as roupas que gosto e que não cabem mais em mim. Não restou quase nada no armário. Quando digo quase nada quero dizer quase nada mesmo. Estou com nove quilos a mais. Sou baixa. 

(Posso ser alta se me colocarem ao lado da Bia Lessa ou da Claudia Rodrigues, mas aí também, né.)

Liguei para a academia. Aula de Spining e musculação. Não precisamos que a  Liv Ullman nos diga que a vida é feita de opções. Fumar é bem gostoso, mas prefiro ter fôlego pra subir a ladeira da minha casa. Doces são irresistíveis, mas pretendo voltar a usar o meu guarda-roupa antigo. Como resistirei aos pães? Não faço ideia. 


Vou pular a parte onde escreveria que, como sou enrolada, vou ter que continuar a fazer Pilates sem a menor necessidade já que paguei o mês inteiro e só tive duas aulas. (Cortei as partes que achei meio puxadas pro cafona piegas). 


Projeto Verão 2015. 










Mais de uma hora na sala de espera do consultório radiológico. A menina sentada ao lado, de oito anos, clica um selfie atrás do outro, exagerando na boca de pato. Fui à dentista indicada pela Cora: usei óculos de acrílico e cadeira massageadora. Depois ao oculista: conjuntivite viral em ambos os olhos. Dei um pulo até à Travessa e comprei quatro livros, três vezes no cartão. Tomei um curto.



Amor se fim - Ian McEwan
Quarta capa: "Não consigo me lembrar da última vez em que um romance me prendeu tanto, da primeira à última página". Bill Bryson, Sunday Times.
Não resisti.

Elizabeth Bishop Prosa
Quarta capa: (....) Contos, memórias, artigos, resenhas e cartas (...)

O Invasor - Marçal Aquino
Deveria ter comprado na Estante virtual. Minha conta no banco nunca esteve tão kafkaniana. Mas me envolvi pela edição, quase um livro-objeto, não me senti em condições de esperar. Tipo.

(A capa e o projeto gráfico são do Victor Burton. Desde que comecei a ler adquiri o hábito de ver o nome do capista e o do tradutor. Sempre gostei de créditos. Li muito livro com a capa feita pelo Burton, e me senti emocionada quando vi que ele assinou a do Diário. Emoji.)

Matteo perdeu o emprego - Gonçalo M. Tavares
Um Kafka português (Le Fígaro)

Por causa do título.
"Já previ que em 30 anos, se não antes, ele vai ganhar o prêmio Nobel e tenho certeza de que minha previsão vai se tornar realidade. Só lamento que não estarei aqui para lhe dar um abraço de congratulação." José Saramago


*Antes de dormir descobri que já tinha outra edição (ainda mais bonita) do livro O Invasor. Fiquei #chatiada.










Ótima dica do Paulo Cândido.








marina's day        












28.1.13






Desde que o ano começou tenho feito um esforço para me sentir minimamente bem. O médico achou que seria bom fazer uma pequena alteração na medicação: não foi. O bem estar não depende de mim, não depende das coisas que acontecem no meu dia a dia. Não necessariamente. 


Claro que coisa boa me deixa feliz, e coisa ruim me deixa triste. Só que se você parar pra pensar, vamos imaginar os 365 dias do ano, poucas coisas relevantes acontecem na vida de uma pessoa comum. 


Minha química - incrementada por remédios - tem decidido se vou estar melancólica ou alegrinha. O. diz que seu ramo da medicina é o único onde as pessoas não querem se curar. Ele se refere aos eufóricos de carteirinha: os maníacos. Eu não era maníaca, mas sei que esse ciclo acaba trazendo muito mais prejuízo do que a depressão. No entanto ganha-se muito. Além de ser uma droga pesada natural: um êxtase. 


Todos os bipolares maníacos que conheço são inteligentes. Inteligentíssimos. Moraram em vários cantos do mundo, namoraram pessoas incríveis, criativos, são cultíssimos - alguns geniais - sedutores.  Claro que existem os insuportáveis, os que ninguém merece ter por perto, mas que mesmo assim carregam vários desses atributos. 



Eu fui aquela que não prestei atenção nas aulas. Que ficava olhando as árvores em frente à janela da sala de aula. Que colava. Que tinha amiga que trocava de prova comigo. Que passava raspando e tinha um monte de notas vermelhas na caderneta.



------- David Lynch entrou numa de fazer análise. Na entrevista perguntou ao psicanalista se ele achava que "de alguma maneira esse processo poderia prejudicar a sua criatividade".  "Bem, David, tenho que ser honesto, pode sim." Apertei a mão dele e saí.-------


Se a psicanálise - Chico Buarque não faz porque tem medo do "edifício desabar" - é capaz de nos domesticar, imagine os remédios. No entanto, não posso deixar de usá-los ou volto pra cama, para as lágrimas, a dor sem rumo, os cobertores. Meu tipo de TBH é composto, pelos meus cálculos, de 70% de depressão. Só quem já teve sabe do que se trata.


No outro dia eu estava mais melancólica do que o normal. "Odeio me sentir assim" - disse ao psiquiatra. "Lembre-se, é uma doença crônica" - ele respondeu.


Deve ser bom ser livre de qualquer química no corpo. Mas é só pra quem pode.















Uma amiga ficou decepcionada porque depois de ter assistido uma palestra do David Lynch sobre meditação transcendental, viu ele fumando um cigarro. 















Homem estava no mar. Foi atacado por um tubarão. Levou uma mordida. Conseguiu afastar o imenso peixe usando um facão. Conseguiu dar pontos em si mesmo usando um kit de emergência. Depois foi beber cerveja.





(E depois você ainda diz "Hoje tive um dia super agitado")



A qualidade que mais admiro no homem (e na mulher) é a coragem. Porque, além ser extremamente sexy, puxa o resto. O cara mais corajoso que eu conheço é um amigo de MC. Seu hobby é mergulhar de noite. Clarinha já foi mergulhar com ele nas Cagarras. Ele gosta de ir para Fernando de Noronha. O fundo do mar completamente escuro. O cara acende uma lanterna e vê um olho enorme fixo no dele . Como pode?














Fecho os olhos para pensar no mar de abril. 










new year’s eve in grand central station, 1969 • leonard freed  Via










Faça uma reverência a tudo que te trouxe até aqui e segue.










O lobo de Wall Street, de Scorsese. História muito bem narrada. Curti.
Beijos, Leo. The Oscar goes to you.











O livro da Teresa.














27.1.13


A porta 

o pintor foi raspando a porta para pintá-la, raspando, raspando, e havia uma cor antiga, e outra mais antiga na camada abaixo, e mais outra, e outra, e cada vez apareciam mais cores, azuis, vermelhas, amarelas, e a dona da porta pediu para que ele parasse, e a deixasse assim com todas as cores com que já foi pintada à mostra.














tríptico














A Cate ficou linda porque 1) ela já é 2) orelhinha de pompom é charmoso.













passei no pão de açúcar...



... sejam bem-vindas!












na esquina






I love Nize

- a senhora comprou papel toalha?
- não, vou comprar  hoje...
- e também papel luminário...






26.1.13


D  O   M I         N      G       O
















Sessão Contigo



® marina w,













Bolsa pra curtir.









espelho: limpíssimo







Uma coberturinha na Gávea
















25.1.13








Terminando de assistir Her, de Spike Jonze. Pode ser que eu ainda me surpreenda, mas como disse a Samantha, xará da personagem, a voz da Scarlett Johansson é CHATA, então complica. Achei o filme fraco, e fiquei imaginando se não seria um programa para fazer o protagonista feliz e mais confiante. Se for - falta  meia hora para o filme acabar - já li no Isaac Assimov. Se for apenas uma SO que entrou em crise existencial nos vinte primeiros momentos de uso, achei chato.



O diretor Spike Jonze teve um caso com Cameron Diaz durante as filmagens de Quero ser John Malkovich. Ele namorava Sofia Coppola, que no filme Encontros e desencontros, com Scarlett Johansson,  transforma Cameron Diaz numa personagem loura e burra. (O caderno de cinema de marina w.)













Caderno de sonhos (dos outros) Eu sempre sonho que estou tomando chá com a rainha. Eu sonho com a Lady Di também, mas seria muito sacana entrar em detalhes sobre isso. Também costumava sonhar com Gorbachev antes de ele perder o poder. No sonho, eu entrava em pânico, porque ia ter uma reunião com ele e não tinha nada para vestir. Pedia ajuda para meu irmão, que me recomendava ir de roupão. Eu argumentava que não, que era horrível. Então, ele me dizia para usar o roupão dele também. E eu encontrava o Gorbachev vestindo dois roupões. O que você acha que um psicólogo diria disso?
(Hugh Grant a um repórter, em 1995 - O Globo)





Moda Quando você descobre como é feita a seda não dá mais pra gostar de seda.












selfie linda mccartney








23.1.13







"When I spoke the sex scenes [in Her], the windows definitely fogged up." Scarlett J.









Audrey Hepburn and Fred Astaire rehearsing for Funny Face , 1957











O vizinho só na base do incenso.
















Quinta Um ano cokeless em troca de notícia boa. Planejando mergulhos com C.. Pra você eu imploro. Marquei dentista e outras burocracias. Uma palavra de A. e já basta. Achei uma stellinha na geladeira; me deu um sono abrupto. Acabou o lote  de mimimis.



praia, rio e cachoeira: me espera.








22.1.13


Muro no Jardim Botânico

Já fui crime serei poesia







Tuíter
@XeetoF 4m
Sempre lembrando que existe uma óbvia contradição na frase "quero que todos esses malditos intolerantes morram".






22.1.13


Fui deitar com o russo que me angustia. Calor demais, ventilador de teto com efeito de leque de papelão da Brahma. Levanto e venho aqui, embora precise acordar cedo para levar minha gata à clínica. Cokeless. Um abraço para todos.





















quando cheguei em casa f. tinha trazido caesar do outback 
antes
saí do pilates e fui trocar o biquini que eu comprei no dia a moça levou alguns pra cabine me recusei a experimentar mais de um não estou acostumada a tanta gordura (localizada) e cadê minha juventude acabou fiquei com o primeiro quando cheguei em casa percebi que não tinha oito anos pra usar uma coisa tão colorida assim rosa amarelo verde etecétera um horror entrei na loja carregando guaraná dois litros pacote de algodão ovos laranjas escova de dente sabonete em sacolas de supermercado usando calça de ginástica com um rombo no joelho like berlim recuerdo do tombo que levei com o xerife e mais triste do que uma pessoa pode se sentir quando não há motivo de doença término de amor ou morte e ela perguntou cadê a etiqueta joguei no lixo sinto muito não pode trocar e então comprei uma parte de baixo lisa de um verde que não gostei a betinha chamaria aquilo de vérde liguei pra a. e pedi para voltar e continuei andando a veterinária me telefonou para falar da saúde da gata eu estava ouvindo tom jobim no ipod e apertei o passo olhando fixo coisa nenhuma como se estivesse dentro de um filme.





















Tuíter


@tvrecord Atenção! Não encorajamos a produção, distribuição ou venda de metanfetamina #BreakingBad

via Lu Figueiredo

AHAHAHAHAHAHA












É claro que a vida é boa
(...)
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste.


(Dialética, Vinicius de Moraes)









Imagina na Olimpíada.









via Ledusha / FB









21.1.13


(...)









20.1.13




é muito link para ver, ler, ouvir, é tanta coisa, e não vejo nada que dure mais do que dois minutos. Mas vale a pena, porque isso é lindo.






Romântico



"O que você acharia de visitar uma praia e ver um verdadeiro “céu estrelado” esparramado por cima das areias? O incrível fenômeno de bioluminescência ocorre em uma remota ilha na Ásia." R7













Sendo linda no skype







19.1.14













01:50 Fazendo hora para ir dormir. O russo esperando na cama (Vou sentir saudade do que me exaspera). Baixando os filmes do Oscar. Preciso ter todos. Minha ansiedade é pré-internet. Lembro que houve uma febre Tracy Chapman, no século passado. Eu queria o cd. Fui procurá-lo pelas lojas de discos. Esgotado. Zanzei por aí. Demorou muito pra eu conseguir achar. Achei, comprei: nunca ouvi. 







Liberdade é não pintar as unhas das mãos.



Domingo









Herson Capri de camiseta salmão. É o que eu tenho a dizer sobre hoje.








18.1.14



Como maçã, laranja lima, peixe. De noite F. pede pizza. Daí fica difícil dificílimo.













Comentário: A tradução data para 'disnigga' é bastante equivocada - é, em verdade, uma variação de 'this nigger', ou seja, 'este caba', e não 'desenegreça' (que viagem). Esta expressão é considerada por muitos apenas uma forma de se amostrar, mas, pelos mais tradicionalista, há sim um certo teor de racismo. Beijoca, MAR. André Rebelo









A casa do Pedro Bial, no Horto. Caderno Ela - O Globo.




17.1.13




Agora o Rio tem sua própria moeda. Tem mais a ver com a nossa cara.





@besouroera  "meirmão, esquece" melhor conselho do mundo.






 A imagem que resume um país. André Dahmer / Facebook



















                                   












Skype, Google e outros escritórios moderninhos.

(Se eu trabalhasse num lugar assim ia ter enjoo)








Vídeo: Esse menino James Franco não trabalha não?










                                                       um blog americanizado

J-Law
W








Mario Sorrenti, Photographer: What is the most important thing success has brought to you? 
Kate Moss, model: Special services at the airport.








Sexta-feira Endoscopia. Pão de queijo recheado. Iogurte desnatado. Coca-Cola. Colagem. Perfeccionismo = dia SUPER EMOCIONANTE.
¬¬








16.1.14



madonna
Há 4 horas
Inventing a new workout on crutches! Waking up new Neuro transmitters is always fun! #nothingcanstopme



madonna
Há 3 dias
In the blink of an eye everything can change! Why waste time?#artforfreedom









pensei que o mundo ia se acabar.







Sonhei com dois bebês idênticos, um thriller sensacional, mas só me lembro disso.  Faltou luz, achei ótimo. Acendi duas velas em castiçais que nunca usei. Arrumei minha papelada, separei Caderno de Cinema para a diretora da novela, e para a gêmea-querida (...). Me deu saudade da época de ouro. Me pesei na balança da clínica veterinária. Tempestade, sucessão de trovões. Penso nos cachorros, nas vacas, nos animais indefesos. Mas e as pessoas que moram nas ruas ou em casas precárias? Pensei também. É cedo e estou com sono. Amanhã acordo cedíssimo. Buscando assuntos triviais, mas não encontro. Good night.






15.1.13

                           Instalação em Berlim.









Globo de Ouro: álbum de recordações.







Coloquei o discurso do Caetano mais pra ter mesmo. Estava passeando com o cão e ouvindo o disco que mais gosto: Cinema Olympia #Poser  



Não tenho tido vontade de escrever coisas no blog, e não tenho tido talento para terminar o livro. 
Ok, não quero falar do livro, as pessoas perguntam, perguntam o tempo inteiro, eu digo: "Não queria falar sobre o livro", mas o que tem o livro, explico por alto, por alto já é assunto longuíssimo, mas porque você não faz isso, porque você não faz aquilo, você deveria fazer de outro jeito: me deixem. Fora isso, temos o feijão e o sonho. Sem pressa. (...) Comprei flor cor-de-rosa de calçada, e uma violeta: "Vem comigo" - eu disse baixinho para não pensarem que sou louca. Cat Moss está com bronquite. Crime e castigo que não acaba nunca.





Mas é isso que é a juventude que diz que quer tomar o poder? 
Vocês têm coragem de aplaudir, este ano, uma música, 
um tipo de música 
que vocês não teriam coragem de aplaudir no ano passado! 
São a mesma juventude que vão sempre, 
sempre, matar amanhã o velhote inimigo que morreu ontem! 
Vocês não estão entendendo nada, 
nada, 
nada, 
absolutamente nada. 
Hoje não tem Fernando Pessoa. 
Eu hoje vim dizer aqui, que quem teve coragem de assumir 
a estrutura de festival, 
não com o medo que o senhor Chico de Assis pediu, 
mas com a coragem, 
quem teve essa coragem de assumir essa estrutura 
e fazê-la explodir 
foi Gilberto Gil e fui eu. 
Não foi ninguém, 
foi Gilberto Gil e fui eu!

Vocês estão por fora! 
Vocês não dão pra entender. 
Mas que juventude é essa? Que juventude é essa? 
Vocês jamais conterão ninguém. 
Vocês são iguais sabem a quem? 
São iguais sabem a quem? 
Tem som no microfone? 
Vocês são iguais sabem a quem? 
Àqueles que foram na Roda Viva e espancaram os atores! 
Vocês não diferem em nada deles, 
vocês não diferem em nada. 
E por falar nisso, viva Cacilda Becker! 
Viva Cacilda Becker! 
Eu tinha me comprometido a dar esse viva aqui, 
não tem nada a ver com vocês. 
O problema é o seguinte: 
vocês estão querendo policiar a música brasileira. 
O Maranhão apresentou, este ano, uma música com arranjo de charleston. 
Sabem o que foi? 
Foi a Gabriela do ano passado, 
que ele não teve coragem de, no ano passado, apresentar por ser americana. 
Mas eu e Gil já abrimos o caminho. 
O que é que vocês querem? 
Eu vim aqui para acabar com isso!

Eu quero dizer ao júri: me desclassifique. 
Eu não tenho nada a ver com isso. 
Nada a ver com isso. 
Gilberto Gil. Gilberto Gil está comigo, para nós acabarmos com o festival
e com toda a imbecilidade que reina no Brasil. 
Acabar com tudo isso de uma vez. 
Nós só entramos no festival pra isso. 
Não é Gil? Não fingimos. 
Não fingimos aqui que desconhecemos o que seja festival, não. 
Ninguém nunca me ouviu falar assim. 
Entendeu? Eu só queria dizer isso, baby. 
Sabe como é? 
Nós, eu e ele, tivemos coragem de entrar em todas as estruturas e sair de todas. 
E vocês? 
Se vocês forem... 
se vocês, em política, forem como são em estética, estamos feitos! 
Me desclassifiquem junto com o Gil! 
Junto com ele, tá entendendo? 
E quanto a vocês... 
O júri é muito simpático, mas é incompetente.

Deus está solto! 

Fora do tom, sem melodia. 
Como é júri? Não acertaram? 
Qualificaram a melodia de Gilberto Gil? 
Ficaram por fora. 
Gil fundiu a cuca de vocês, hein? 
É assim que eu quero ver.


Chega!


15 de setembro de 1968 - Caetano Veloso, Festival Internacional da Canção.






Pilates 
elevador sem espelho



14.1.13








13.1.14







(via MC)







viking do agreste






Sobre ontem a noite



O twitter @goldenglobes é todo chique, com @moët&chandon dando parabéns pela festa e tal.










@anamariabahiana / Globo de Ouro / Tweets em tempo real




Boa tarde pessoal direto da mesa 230 do Beverly Hilton

Quem está bombando no tapetão: Chiiwetel e Lena Dunham.

O menu.. @ The Beverly Hilton



Chris North já está alegrinho...

Mesa mais animada- House of Cards. Todo mundo em pé, no papo.

Mesa 230, onde tudo acontece.. 



Entreouvido no Beverly Hilton- "se vc vê alguém comendo é pq não foi indicado."

JohnnySampa ta chegando só agora...

Tão dando a primeira chamada pro povo sentar..

Paul Greengraas, chegando atrasado, acaba de me dar um encontrão. Mas pediu desculpas...


Péssima foto mas... É Chowetel minha gente! Segundos antes de me dar um abraço...



Problema da noite- celebridades com vestido de cauda. Já pisei numas 3 ou 4.

Papo mais animado- Gabourey Sodibe e Verá Farmiga. Witches rule 

A dupla já começou arrasando... Super aplaudidas..

Palmonetrov: Robert Redfiord, Meryl Streep e Marty estão ganhando.

Retiro o que disse- a mesa mais animada é Breaking Bad. Batucada e tudo.

Tiraram a noite pra pegar o pé do Tom Hanks...

Primeira desilusão- votei na Lupita... Que merecia muito mais!!!!

Mas este é o ano de JLaw mesmo...

Não foi meu voto mas tudo bem, Bisset... Minha amiga Amy foi ao banheiro com ela!

E eu pisei no vestido da Mila Kinus, no mesmo bat- local 

Bisset ta nervosona... E meio.. Etílica...

" vá pro inferno e não volte!' Boa Bisset!

Subiu no palco uma assistente de produção berrando: Matt Damon! Onde vc esta! Alguém viu Matt Damon?

Até que enfim um voto meu!!!

Acharam Matt Damon!

Jonah Hills 1 x teleprompter 0

Da-lhe Heisenberg! Votei em vc!

A galera grita, berra, uiva aqui no Beverly Hilton.

Mais uivos e aplausos de pé! Da-lhe Vince !

Meu fone ta morrendo. Vou dar um tempo pra catar uma tomada..,

Assistente de produção entra no banheiro das moças- " Kate Beckinsale! #Você esta aqui?"

Moça sem educação furou a fila do banheiro na frente da Kerry Washington!

O q eu perdi? O banheiro tava animadíssimo. Juliana Margukies com toda a entourage.

É... O povo caiu mesmo nessa "Trapaça"...

Brandy é demais!

Robin Wright foi surpresa e levantou o salão.

Não foi meu voto mas valeu. Jared carrega o filme.

Quem parou aqui na minha mesa..


[Aaron Eckhart]


Surpresa total este inebriado Samberg... Jurava que seria Michael J Fix.

Fiquei feliz por "Ela" , mas 12 Anos é muuuito melhor.

Ciso bella! Outro voto dentro!

Essa história de Douglas/ Soderbergh/ Liberace é boa mas ele não contou toda..,

Não sumi, meu telefone é que morreu. Estou aqui carregando...

No famoso banheiro onde Cate Balchett e Jessica Lange acabaram de trocar um beijaço...

Esse banheiro é um sucesso. E tem as 2 únicas tomadas do salão..,

Sério gente? Sério? Brooklyn nine nine?

Vou voltar pro banheiro que ta melhor...

à gente sabe que a noite ta acabando pelo volume das vozes nas mesas dos indicados

Olha quem parou por aqui..

Sheem estava dando parabéns a Julinha..

esse menino Léo que eu vi crescer... Só me da alegria..

foto q não consegui fazer Julinha dando os parabéns a Elisabeth Moss.

Isso foi muito cool.. Sou fã de corrida, amei Rush.

Mas não foi meu voto não.

Mas o salão gostou muito.

We get to make films about people. Really?

Famosos variados passam por aqui dizendoai, está acabando! Está acabando!

Salão vem abaixo com o nome de Cate Blanchett.

Ok. Vou voltar pro banheiro.

@robson_audio
Num ano de um Scorsese pirado, de Payne e Jonze  líricos e Coens sendo geniais, para variar... Venceu a palhaçada.

nessa eu to contigo até o fim..

Ok de novo. Ele carrega o filme. Que não é dos melhores. E foi o mais aplaudido no salão.

Meu voto foi Chiwetel. Interpretação paranormal no filme mais importante do ano.

Até que enfim!!!!!!

Salão todo aplaudindo, muita gente de pé.

Borá bebe chsmpaghe da boa mas festas...

Ei! Olha quem parou na nossa mesa n festa da HBO..,, 



É pensar q toda essa cobertura poderia ter sido para um veículo brasileiro... Mas tá ótimo compartilhar aqui com vocês!!!!

Muito obrigada por me seguir, pessoal. A festança foi melhor na companhia de vocês todos.

Depois que meu Iphone morreu de vez: longo papo com Bruce Villanch (rei dos shows de premios...)

O momento favorito de Bruce foi o não-discurso de J.Bisset. E  vai ser dele o roteiro dos premios da PGA.

E no banheiro famoso, outro beijaço: Cate Blanchett, já vitoriosa, e Frances McDormand (maquiagem zero- é o estilo dela.)

outro momento pos-morte do iphone: Benedict Cumberbatch arrasando na pista de dança da festa da Fox.

Jared Leto sendo parado a cada dois passos para ser cumprimentado por gente que, pela cara dele, ele nunca viu na vida.

Idem Aaron Paul. Que não andava pelos corredores do Hilton: dançava.

James Purefoy beijando todo mundo que chegava perto dele. Todo mundo.

a mãe de RJ Mitte, lindona e arrebentando de orgulho do filhote. que por sua vez era alegria pura. e dançava na festa da HBO.

o longo longo intenso papo entre Ben Affleck e Taylor Schilling na festa da InStyle.

oscar isaac nas festas com cara de mais perdido no mundo do que o gato Llewyn Davis.

Kevin Bacon procurando tomada para seu Iphone (e não achando) na festa da InStyle. "Tenho que ligar pra casa."

Jon Voight agradecendo todo mundo, até quem não tinha dito nada.

[o vestido da J-Law] era um troço mesmo… ela precisa mudar urgente de stylist.

juliana margulies que não ia a lugar nenhum sem sua entourage.

ter minha mão beijada por Chiwetel Ejiofor. A true gentleman.

[o cast de Breaking Bad] eles se desgarraram, foi cada um para um lado. Mr. White foi pra casa cedo...

parceiro de dança de The Batch na festa da Fox: Michael Fassbender (a foto é do @DailyBeast)



a música que levou a todo esse entusiasm? "Don't Stop Believing"

a trilha das festas, alias, tava bem retro: Lionel Ricthie, Michael Jackson, até Abba.

e todo mundo dava um jeito de incluir um remix de Get Lucky.

[vestido da Julia Roberts] parecia que tinha mudado de ideia em cima da hora e posto uma blusa por baixo do vestido.

[diane keaton incrível] todo mundo achou.


E a audiencia dos #GoldenGlobes foi a maior em 10 anos: 21 milhões de espectadores nos EUA.









Nize trabalhando de top sobe em cima da cadeira para trocar uma lâmpada #curb #secretariadojerry















Vídeo ---------- Drew Barrymore







Eu gostava da Drew Barrymore porque ela jogava tinta vermelha no casaco de pele das celebridades e fazia campanhas a favor dos animais. (É sabido que a atriz foi salva de um incêndio, estava dormindo e sua cachorra foi acordá-la). Drew se recusou a usar pele e couro no filme As panteras, preferindo chamar Stella McCartney para cuidar do figurino. Quem diria, era só chilique de estrela. Em 2011 participou de uma campanha de outono para a Neiman Marcus, usando peles Oscar De La Renta, Donna Karan etc. Um dinheiro que ela nem precisa. Ninguém liga mais pra isso. Tortura-se animais indefesos - e daí? Até a Elaine Benes se cansou. Queria ser como o Flávio que é vegan, e não liga pro fato da Madonna usar peles. "Todo mundo sabe que ela é uma filha da puta, eu gosto de dançar ouvindo as músicas dela." Queria ser assim. Mas sou a chatíssima do casaco de pele. Tomei verdadeiro horror à Drew Barrymore.



Como ficar bonita usando uma estola de peles. Pra quem tiver coragem de ver. Eu não tenho.



















via @msantoro1978




13.1.14

Comprar biquíni gorda. Sei que existem pessoas com problemas terríveis, mas a gente nunca pensa nisso diante do espelho da cabine quando vai comprar um biquíni gorda. 







Domingo segunda parte






A gente já devia acordar de sombra dourada e rímel.









Domingo equilíbrio














Meu pior defeito é que sou boa demais com vocês.


Emoji.



11.1.14














bradley cooper sendo lindo na festa



11:36 PM - 11 Jan 14
Lisa Fung
@lfung












Conheci três pessoas muito adoráveis, as três leram o Diário. Smile. Ficaram felizes porque eu tenho um blog. O endereço da orelha é ultrapassado ---->   página não encontrada. Querem "ler tudo" (arquivo). Que coisa boa, pensei. Porque ando escrevendo pouco no blog e todos os dias publico alguma coisa só porque preciso mantê-lo. (...) Cineminha Netflix e japa delivery: sábado. 


(...)







10.1.14

madonna
há 1 hora
Sending you a sweaty kiss post workout #hardcandyfitness Get ready Toronto were gonna wreck you from the inside!







@butignon Dente da Roseana sujo de lagosta.














deixo pra trás o que não pode me levar pra frente.

















Aniversariante do dia



#69













Fotos de Marte.
@MiaFarrow



9.1.14



Eu não quero o teu corpo
Eu não quero a tua alma,
Eu deixarei intato o teu ser a tua pessoa inviolável
Eu quero apenas uma parte neste prazer
A parte que não te pertence.

Joaquim Cardoso




Frágil Isabel morta de amor, sofrerá como Madame de Tourvel.










 @AFP: People play football at sunset at Ipanema Beach in Rio de Janeiro, Brazil 
(via Ângela Fatorelli)






janela






















Diário de verão  Ontem fui à praia no final da tarde, à pé, e depois ao Lagoon beber uma caipirinha de abacaxi. Fica o registro. (Obs: Estou de mau humor desde o primeiro dia do ano)






 ‏












@rodpocket 

-mãe, pega água pra mim?
-qual a palavrinha mágica?

-suzane von richthofen







Vi no FB da Paloma Amado. Etiqueta com as recomendações de como lavar e passar da camiseta do Sporting, de Portugal. Adoro.





8.1.14









IPod

Ama teu vizinho como a ti mesmo, 
Mesmo que ele faça barulho,
Mesmo que ele acorde as crianças de madrugada,
Ele também gosta de silêncio e paz,
Ele também quer sossego,
Mas acontece que ele vive num horário diferente do teu!

Ama teu vizinho como a ti mesmo, 
Mesmo que ele seja moço,
Mesmo que ele viva a vida que você não pode,
Ele também sabe que ficar sozinho é uma necessidade,
Naquelas horas que se chega em casa com a cabeça quente!

Ama teu vizinho como a ti mesmo, 
Mesmo que ele não precise,
Mesmo que ele seja um grilo na comunidade!

(Sá, Rodrix e Guarabira)











David Bowie #67







via mike fragata









Não corra. Ótimo anúncio.







7.1.14

Edward Quinn

Rita Hayworth com suas filhas Yasmin Aga Khan e Rebecca Welles, 1951.

Grace Kelly, Carlton Hotel, Cannes, 1955






Valter Hugo Mãe - Pag Oficial

afinal, dormi como uma pedra e nem as casas tortas de lisboa se puseram a cair. não percebi o temporal. dei conta apenas da água que não vaza no rossio e fica a marinhar a estrada. agora, já faz sol. vou para norte. ouço dizer que alguns lugares a norte tiveram menos sorte. como se não bastasse a troika, agora ainda dá o fanico ao são pedro. é tudo muito ingrato.

acho sempre que as casas velhas de lisboa, tortas e remendadas, vão cair, entornadas umas sobre as outras como paredes de dominó. estou a ficar cada vez mais medricas. velhote e medricas.









Fábrica chinesa é responsável pela produção da mascote da Copa 2014: um milhão de Fulecos são montados em Tianchang. (Estadão)

















René Groebli







Acabei de mandar email por impulso. Não repitam em casa.












Via Facebook


Tenho que falar uma coisa aqui, que vai contra a opinião da "minha timeline de raiz". 

Se eu entrasse no banheiro de um shopping ou restaurante e desse de cara com o Laerte não me incomodaria. Aliás, adoraria.

Porque é o Laerte.


Acho que deveria ser "HOMENS" e "MULHERES e Laerte"



Pois, (acredito que) ao contrário dos meus amigos de timeline-chope, acho que banheiro masculino e o feminino não devem ser separados por gênero.













Tem um participante do BBB que é cartomante.












Talvez eu vá no Outback daí eu trago uma salada caesar pra você. 

Não sei lidar com a dúvida.











Procuro pessoa que more na Urca para amizade sincera.






















Só consigo chegar a conclusão de como o Gregório Duvivier deve se sentir mal no lugar onde trabalha.







Veja só essa série de imagens aéreas. 





6.1.14



4 e 20 da manhã e estou fazendo faxina. Boa noite, boa sorte.





Lourenço Mutarelli / FB
E então depois de três anos sem escrever, hoje eu termino um novo livro. "O Grifo de Abdera". e será um livro, uma HQ e um filme dirigido por Fernando Sanches e interpretado por Otávio Müller. Ave!






Domingo, que eu lembre. Comprei água termal e lápis branco. Comi nirá etc. Jean Luc estilo discreto. Sacolas e mais sacolas de coisas que não servem mais.










muito melhor do que ouvir música: escolhê-las.






Em 2014 eu quero ficar completamente apaixonada. Não necessariamente, e preferencialmente, por alguém.











Há tanto tempo não compro flores!






via MC






Não deu certo partir o Rivotril em dois para tentar salvar minha memória (Se você deixa de tomar um remédio desses - e Frontal etc tem os mesmos componentes - sua memória volta ao normal como se nada tivesse acontecido). Não deu certo comigo. Até ontem acordava com uma angústia (física) tremenda e dificuldade de respirar. É fogo, cara.












Depois de governar Nova York por 12 anos, o bilionário Michael Bloomberg pegou o metrô e foi pra casa. Além de grande administração, deixou um exemplo. (Elio Gaspari - O Globo)

Usava jatinhos e helicópteros de sua propriedade.


Durante o tempo que ocupou a prefeitura gastou US$ 650 milhões do próprio bolso. Seu salário era de um dólar por ano.


No momento não me ocorre nada mais moderno.









@poxaduduh 
Agora vai começar a minissérie que conta os bastidores do fim do casamento entre Grazi e Cauã.






5.1.14

Garota corajosa. Via Alba R.







Ó céus. A impressão é que vou conviver com Raskólhnikov o resto da vida. 








UM SONHO: ter uma carteirinha permanente para entrar na Praia do Forte São João.







Braggie!


Presidente Dilma curte férias em praia isolada na Bahia.















Cobogó no Instituto Moreira Salles




Cobogó ---> elemento vazado que facilita a circulação de ar e filtra a entrada de luz natural. 
Criado em 1929, no Recife, por três engenheiros: COimbra, BOeckmann e GOis.








3.1.14 + madrugada




françoise dorleác, para ayrton chaves






                                                         Nina Leen
                                          Izis_Bidermanas










Fui deitar cedo, fiquei procurando a receita da dermatologista em uma caixa laranja da Nike, não encontrei, achei cadernos, pedaços de romances que escrevi em trajetos de ônibus etc, fiquei sem vontade de dormir, ventilador de teto, a gata deitada no chão com calor. Encontro trechos que copiei sobre Balzac, e letra de música que fiz para Alice, anotações tristes sobre a gata; e depois sobre a morte do meu irmão, dias depois: MC diz que passei a noite aos prantos, mas eu não estava dormindo? Estava aos prantos, ela repete. Como pode chorar dormindo?

Receita de salada de verão. Anotação de um sonho terrível, sobre um falso padre, na verdade um bandido. Cena horrível, mas curta: ele corta os dedos de anões para reimplantá-los em crianças. A polícia aparece, ele está no banheiro, olhando o espelho. Pega um revólver e aponta para a cabeça. Em  vez de atirar, acende um cigarro. A polícia o transforma em criança para que ele tenha outra chance. Estamos no futuro, presumo. Chips etc. A professora pede para que os alunos colem fotos da família numa cartolina. Ele cola as fotos em várias rodelas, como um chaveiro. Sabe-se que ele irá longe.  

Letra de forma: ESFREGAR OS OLHOS AO ACORDAR AUMENTA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA NA REGIÃO E DIMINUI AS BOLSAS. Balzac escrevia freneticamente, a fim de ganhar muito dinheiro, era concorrente direto de Dumas. Escreveu cerca de cem romances; 2500 personagens apenas em A comédia Humana. Morreu aos 51 anos, de esgotamento. Duas linhas depois: David Lynch está no Brasil. Ele diz que o pensamento negativo corta o barato da  criação. Em caneta vermelha, na última página do pequeno caderno cor de cereja: Este foi o sonho mais louco que já tive. It's over.









Set

Cybill Shepherd / Taxi Driver. Via.


Nino Castelnuovo e Catherine Deneuve / Les parapluies de Cherbourg 1964










ENCHENTÉ! - Encontrei (...) uma dica ótima e simplérrima q adotei e experimentei em todo tipo de comida, drink, doce, suco, aperitivo, salada (...) Seguinte: tenha sempre no congelador um ou dois limões (prefiro o siciliano, mas o taiti durinho tb é ótimo) e na hora de usar rale-o em tirinhas mínimas, o limão inteiro é bom, a casca e toda a polpa, gomos, tudo, menos os caroços, q amargam; qdo chegar neles arranque. talvez não seja nenhuma novidade, mas pra quem for, valerá a pena 
experimente até chegar à quantidade q o agrada. eu gosto de muuuito. nas massas, saladas, bolos, e até com num bacalhau q inventei ficou perfeito. acompanha arroz branco com ervilha torta (feitos juntos) ou farofa de farinha de mandioca crua com rodelas de pimentão vermelho, cebola e azeitonas portuguesas.
com massas fica sempre perfeito. acabo de comer um farfalle e o limão ralado foi a alegria dele. bom proveito.

(Ledusha - Facebook)








Joan Crawford - Photographed by Eve Arnold. Via.









marina lima fazendo a binoche


















 Calor aciona sprinkler do Shopping Leblon.
















tran

           sbor


            da
             





foto via thiago monteiro










Não sei se é calor ou os 90% de transpiração.








2.1.14


No poema ficou o fogo mais secreto
O intenso fogo devorador das coisas
Que esteve sempre muito longe e muito perto.

Sophia Breyner Andresen








Valter Hugo Mãe - Facebook
2 de janeiro
na televisão, uma senhora diz que, para 2014, ao signo balança corresponde a carta do mágico. uma carta maravilhosa. fico contente. lembrar-me-ei de aferir a magia de cada coisa. estou muito interessado nisso.







Anotação particular
The Facebook, como era chamado no início, foi criado em fevereiro de 2004  por estudantes universitários da Havard: Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes. O The facebook teve 22 mil acessos em apenas 2 horas. 










Abend am Zeller See / 1938 - Ernst Baumann



Louise Brooks, 1929






Paloma viu o Bruno sem camisa no banheiro da suíte da Aline. Sem camisa. O Bruno não diz nada além de "Um dia você vai saber que eu não te traí.". Só que ela VIU. E ele não diz EU ESTAVA SEM CAMISA PORQUE DERRUBOU CHOCOLATE







Que seu 2014 seja mais braggie do que selfie.

--------------------> braggie: nova tendência. Nova?









dormir no calor





Selfie foi eleita a palavra do ano pelo dicionário Oxford.







Comédia em pé (completo)






- Tudo bem?
- Tudo Facebook!












O calendário de 2014 é igual ao de 1986.






Cauã, a fila andou.







Alguém me diz se é pra achar legal o clipe da V Popozuda com uma onça










1.1.14


@virosalem
O gigante engordou.





Por um 2014 com mais Alexandre Nero e menos Otaviano Costa.








(foto @CNN)