28.2.14





















Facebook / Alexandre Rosas

Da série "verbos que não faz sentido nenhum você usar mas pior que faz sentido": EU E MEU IRMÃO BRIGAMOS, DAÍ ELE pegou E INVADIU MEU PERFIL DO FACE.
Você não entende o que ele pegou, mas entende perfeitamente. Boa noite.













Não tenho mais televisão.












Pizza do Jamie Oliver. Torta coberta por morangos, framboesa, romãs e jabuticabas. Vista chinesa no início da madrugada, a maior floresta urbana do mundo, folhas despencam das árvores por causa do vento, G. dirigindo bêbado. 











Nada impõe mais respeito.













via









Beijos para: Bia Francisco.








Sei que a Tina Lopes torce o nariz, mas é real que você manda mensagens para o cérebro. E que o Universo conspira a favor, o Paulo C. se apropriou dessa ideia, que deve ser bem antiga. Experiência própria. A vida não gosta de quem tem medo dela, e gosta de quem acredita nela. Pode crer.









Demorou tanto pra eu mudar de fase que achei que não teria outras na minha vida. É a quinta, pelos meus cálculos. Talvez mais. Adoro começar vida zerinho. Semana de fortíssimas emoções (cinco), que fizeram com que um ciclo se fechasse e começasse outro. Estou falando com duplo sentido: 1) Ciclo=nova fase da vida 2) Ciclo bipolar.


Fiquei muito tempo melancólica, e hoje euforia mode on. Acho que boas revelações me empurraram para o novo ciclo, que espero que dure muito. Seguinte: Você fica curada (ASPAS) do TBH no sentido que você corta os ciclos. Não fica mais chorando na cama e impossibilitada, e nem sai fazendo maluquices por aí.


Fui reclamar com o meu médico. "Você tem que entender que é uma doença crônica, Maria Adriana". Dr. Olavo só me chama pelo nome inteiro. Ou seja, ficam umas sombras. Os ciclos continuam, mas se comparados aos de antes é piada.



Meus sentimentos são químicos, mas são de coração.



Primeira vez que saio na rua com meu vestido Frida Khalo-depois-do-Prozac., porque era jogo rápido, e o Rio está fumegante. Comprei pra ficar em casa, às vezes. A. elogiou de cara, o que me deixou surpresa. A atendente é linda - TV Globo, me chama para ser head hunter. Eu falava caça-talentos, mas não dá pra levar a sério #angelica.








Melancolia é quase depressão. Não me sinto confortável, odeio. Hoje estou toda animada. Dica pra quem está vivendo a mesma situação que eu: Dá uma freiada. Poupe a energia. Se você ficar muito acelerado, como eu estava hoje de manhã, diminui o rítmo, respira fundo e se acalma. Relax.

De noite tem festa.












Não quero ser uma pessoa que precisa escolher entre PT e Joaquim Barbosa. Me deixem ser livre.
























Via Múcio Figueiredo













Foi negado a Delúbio Soares o direito de passar o Carnaval com a família. Carnaval? Não entendi. Ele não é presidiário? Então os outros presos deveriam ter o mesmo direito. Não entendo mais nada. O que faz do tesoureiro uma pessoa especial?







27.2.14



(via ambientalistas em rede)










A vida é curta para você viver a dos outros.















Um raio súbito de luz azulada cruza oblíquo o assoalho do quarto vazio. Eu sei que não foi a luz da rua, mas do luar. O que é mais maravilhoso do que ser virgem, pura, primorosa e jovem numa noite assim?... (ser violada)

(julho, 1950)



Os dois diários de capa dura que Sylvia Plath escreveu durante seus três últimos anos de vida não constam no livro porque um deles "desapareceu", conforme afirmou Ted Hughes, o marido. O outro, com registros que iam até três dias antes do suicídio de Plath, foi destruído por ele. Mas tem uma joia: os diários lacrados que ele liberou em 1998, pouco antes de morrer. Porque, além de sua carreira com escritora, falam das suas sessões de terapia, assunto que muito me interessa. 









dia lindo na Lagoa








Bazaar



Relatório  A. me convidou para delicioso jantar. Troquei um livro que comprei no outro dia pelos diários da Sylvia Plath. (...) Burrice que dói. Recebi o e-mail mais lindo de todos os e-mails lindos que recebi na vida. Ganhei sabonete de flor de laranjeira. Vento quentíssimo. Descoberta incrível, mas felizmente tardia. Amanhã tenho que acordar sete horas e meia. Hoje também tive. Pra mim é horrível ter compromisso tão cedo porque, mesmo colocando despertador, acordo seis, seis e vinte, seis e trinta e cinco, seis e quarenta, seis e cinquenta. Nos dias de semana gosto de acordar nove e meia.




Espelho consultório: limpíssimo















Aos 64 anos, Jessica Lange é o novo rosto da Marc Jacobs.

Legal. Agora só falta a marca parar de usar pele animal.














Não vejo valor em nenhum tipo informação se ela não for compartilhada. Passo uma dica que aprendi ontem.


(Uma vez li a bula de um hidratante que o amaciante de roupas faz mal à pele. E a máquina de lavar também, diga-se. Deixei de usá-lo e minhas toalhas de banho se tornaram ásperas e endurecidas)


A vendedora da Alfaias me disse que, dica da Buddemeyer, deve-se substituir o amaciante por um copo de álcool. As toalhas ficam macias e não estraga os fios. Além de, de quebra, esterilizar.















Fotos que não curto: fofas (gatinhos etc e bebês); animadas; de catálogo publicitário; sépia.






26.2.14


Obrigada pela graça alcançada.














Deixei de ir no globo.com porque a primeira pág* é sempre assassinou, assaltou, se jogou pela janela. Não dá pra mim. Li que uma mulher em NY foi assaltada ou algo assim... Pra quê? A gente não precisa saber de mais assaltos. 



*Ou futebol.









A primeira vez na vida que sinto prazer de ligar pra Net. Muito prazer. Só para dispensá-la.

- Eu gostaria de cancelar o ponto da televisão.
- A senhora poderia dizer o motivo?
- Não gosto da Net.
- ...
- O sr. poderia ver quanto tenho que pagar por mês só pela internet?
- 109 reais.
- oi??? Só pra internet??
- Sim, senhora.
- Bom, então vou ficar esse mês e depois troco pelo VGT.
- estou vendo aqui que a senhora é cliente antiga...
- ...
- vou falar com meu supervisor.
Um minuto depois.
- Fizemos um desconto. Sai por 60 reais.









"Dormi no chão sobre papelão. O líder chegou a me sugerir pedir a declaração da faculdade para eu ser transferido para uma cela especial, mas preferi ficar aonde estava para não ficar sozinho", contou.

"Há muitos Vinicius lá dentro, e me senti acolhido pelos detentos."

Vinicius Romão

(via Bianca Cardoso)



E agora? Não há dinheiro no mundo que pague a humilhação.


















A gente tá muito em falta com os animais.




25.2.14



Aniversário da minha querida, minha joia, meu amor-perfeito: MC







24.2.14


Assistindo no utube uma palestra que ensina dicas para ter foco, enquanto mando um email, faço lista de supermercado e baixo um filme. Aha-haha.



















"O Brasil é de cabeça pra baixo". Tom Jobim
(Foto FB)








Li que o psicólogo e ator Vinicius Romão, 26 anos, que atuou em Lado a Lado, está preso desde o dia 17. A PM o abordou, fez com que ele deitasse no chão, e colocou o rapaz em cana. Motivo: é negro e tem cabelo black power, duas características que uma mulher, vítima de um assalto, passou para a polícia. Ele continua preso e sem poder receber visitas. 

Essa notícia chocante foi parar na internet porque o cara trabalhou em novela. O número de homens errados dentro de uma cadeia é muito grande. A PM declarou que "fez confusão".


Outra: não sei se procede a notícia de que o MEC vai acabar com a Educação física nas escolas. Não sei se é verdade. Espero que não. Porque o país não pode ficar o tempo todo andando para trás.







Lexotan genérico ----------- overdose antes de dormir









Letras e Expressões
Estação

Coisas charmosas, parem de acabar no Rio de Janeiro!
: \










Rip Vip Harold Ramis. Ator, roteirista e caça-fantasma. Coescreveu e dirigiu O feitiço do tempo, entre outros clássicos.






#free boi










As críticas foram tantas que a Friboi preferiu retirar a opção comentários no Youtube. Não entendi muito bem o anúncio, que considero de péssimo gosto. Roberto Carlos diz que voltou a comer carne porque a carne é Friboi e tem um ataque de riso. E as outras pessoas da mesa também não param de rir. Me expliquem. 






23.2.14



Sobre A grande beleza:  Toni Servillo, que interpreta um escritor de 65 anos, tem 54 anos na vida real. Oe?





celular






Rita Lee / Facebook











O charme de ir ao museu de madrugada, à luz de velas, guiada pelo homem que tem as chaves de todos os museus, pois é "de confiança". As princesas jogando baralho de madrugada dentro do museu. 



a grande beleza












Você sempre ao meu lado.















É domingo. Não leiam.

1. Recebo uma notificação da Net dizendo que não paguei fevereiro, e que por isso vão cortar o sinal. Minha fatura vence dia 5. Eles lembram que eu posso optar pelo débito automático. Meu débito é automático, no Bradesco.

2. Ligo para o Bradesco Fone Fácil. A moça diz que o Bradesco esqueceu mesmo. É a quarta vez que o Bradesco esquece de pagar uma das minhas contas.

3. Ligo para a Net. Ligar para o Bradesco e para a Net no domingo antes de almoçar: nunca façam isso. Sem considerar que um mau humor tomou conta de mim no primeiro dia do ano e, como alegria de Carnaval, não tem hora para acabar.

4. Ligo para a Net. Explico que acabei de pagar

(Meu Vivo vence no dia 7, mas é a única conta que atraso propositalmente, para ganhar algum fôlego. Pago qdo eles avisam que está atrasado por msg no celular. Daí pago na hora e respondo já paguei, a Vivo jamais duvidou da minha palavra. Não me lembro de ter tido alguma experiência ruim com a Vivo)

Conto toda a história à atendente da Net. Digo que acabei de pagar. Ela diz que eles vão saber se paguei daqui a 4 dias, e o corte está programado para o dia 25 a 27. 

Peço para ela fazer uma observação, anotando que já paguei. Ela diz que não é possível. Bom pra ela que me estresso mas não xingo. "Então tenho que contar com a sorte. A Net realmente é maravilhosa. Boa tarde".

Os dados foram lançados.

NET A PIOR EMPRESA DO BRASIL. E olha que o Bradesco é um super concorrente.

(Vc vai perguntar, porque vc continua com a Net blablablá? porque a VGT não me liga de volta e sou adiadora)

Desculpe o desabafo, mas avisei antes.













onde fica a saída deste planeta, por favor!
Sonia Braga / FB










The Counselor, de Ridley Scott. Com Michael Fassbender, Brad Pitt, Cameron Diaz, Penélope Cruz e Javier Bardem. Philomena.  É o que temos para hoje. 










Beijos: Paulinho Lima, Rita Lourenço, Richard S., Luciana Lóis. E para a turma finíssima de São Cristovão.









:)
Via Papel pop




22.2.14




"Eu queria ter o corpo da Gisele Bündchen, mas não tenho." Madonna










via Trip




iríamos até à ilha de marajó.
















Queria ter um sítio - como já tive antes na minha vida: horta, rio, fogão à lenha, varanda, lareira, montanhas - para fugir do Carnaval. Que fosse meu, como era antes. Estradas ladeadas por marias sem-vergonhas e pés de amora. Girassol, vira-lata. 




22/2/14




Não resisti.










Kate Moss #before  #fur #blood
























Via hierophant





































Você precisa de um
blog pra
chamar de seu,
mesmo que esse blog seja
o meu.














Um blog sincero.














dia lindo em copa.








----------- revisar tudo -----------





Pego um táxi para ir de um compromisso ao outro, num intervalo de 15 minutos. A motorista houve um programa evangélico, insuportável. Sinto que vou enlouquecer, mas não tenho coragem de pedir para diminuir e muito menos mudar de estação. Coloco o IPod no volume máximo, de forma que parece que o Criolo (~ In the ghetto, rude boy sensation /Freedom, please! a mente dos demais ~) mora dentro da minha cabeça. Ouvindo tão alto assim, o mundo externo desaparece, é bem interessante.










Eu não sabia nada sobre os homens. Estava casada há 23 anos então sabia, no máximo, tudo sobre S.. Acreditei nessas conversas moles. Tudo que aprendi foi tão tardio que meu filho decretou: "Mãe, você não está preparada para a vida". Achava que quando um homem dizia quero ser seu amigo, ele queria dizer quero ser seu amigo. Acreditei uma vez, duas, três. Minha filha riu muito e chamou seu irmão correndo. 


Os dois então ficaram rindo da minha ingenuidade no mundo das relações entre homens e mulheres. E tem mais, para mim, "ficar" com alguém e ir ao cinema no dia seguinte configurava namoro. "Ahahaha. Então já namorei tanta gente que nem sei!" - disse MC. 

Outra coisa é que eu acreditava em tudo. Achava que o homem só mentia em caso de infidelidade. "Quero me casar com você": acreditava (!). Uma vez saí com um homem de cinquenta e poucos anos. Fomos ao Baixo Leblon. Ele não sabia usar o manual, manual esse que eu não sabia que existia. "Adoro ouvir você falar" - ele disse e fiquei surpresa. Já tinha ouvido a frase antes e julguei que era sincera. Além do que, eu tinha dito apenas duas ou três coisas. Tudo mais depois disso eu também já tinha ouvido outras vezes. Mas como ele era um fracasso, não colou. 


Também não sabia que havia o truque "Ei, lembra de mim?". Fiquei chateada por perder um tempo enorme tentando descobrir quem era aquele homem que me abordara na rua de modo efusivo. Quando finalmente, depois de fazer um mapeamento mental (trabalho-vizinho-faculdade-amigo de amigo), desisti e perguntei de onde nos conhecíamos. Ele respondeu: "De lugar nenhum. Estamos nos conhecendo agora". Achei podre. Ainda por cima me deu seu cartão (socorro), que chegando em casa rasguei em pedacinhos.


Diálogo com um amigo, quase irmão - 2005

- Vou te falar uma coisa porque você é minha amiga.
- ...
- Os homens são todos canalhas.
- ...
- Por que você não troca de lado?
- Porque não sinto atração por mulheres...
- Como pode???!

Ahahaha. Esse meu amigo é super mulherengo.


Esse post não é absolutamente contra os homens. Conheço caras muito legais. Acho as mulheres aborrecidas e os homens charmosos. É só não levá-los a sério.

(:

(esse finalzinho parece coluna da Cláudia. E a  Nova, heim? Virou Kama sutra, oloko. Outro assunto: Perdeu-se o mistério. )








Via Lu Figueiredo



Como não amá-lo?























"A literatura existe para deixar o sol menos seguro." Valerie Novarine

(É um repeteco. Simplesmente amo)



















O Eduardo Paes está proibindo e recolhendo (!) músicos de rua, como o saxofonista da estação Carioca. Estou muito ocupada e cansada para fazer um texto sobre o quanto o Eduardo Paes é jeca. O Rio precisava com urgência de um prefeito moderno, que entendesse a joia que ele tem na mãos. Uma pena.




20.2.14

espelhos

Pobre Juan: limpíssimo











Trabalhando.

























Caio Castro, profissão: desinibido.

Caio Castro, que mexeu com a libido de mocinhas fogosas na novela Amor à vida, declarou à Marília Gabriela que não pretendia fazer teatro, além de não gostar de ir ao teatro, e nem de ler. Depois disso, vários artistas se manifestaram contra o ator. Miguel Falabella disse que ele não era ator, mas um desinibido. Concordo com ele: a televisão está cheia de desinibidos. Maitê Proença fez uma pergunta retórica: "Esse rapaz não sabe se calar?". Pedro Paulo Rangel se mostrou mais intolerante e disse que o rapaz era uma anta. Laura Cardoso o chamou de ignorante. Carlos Vereza foi contra a maré e disse que admirava a franqueza de Caio Castro: "É isso aí Caio, parabéns por sua sinceridade. Agora, para os mais velhos: Retiro dos Artistas". Ele poderia restringir seu comentário à primeira frase, porque a seguinte é um desrespeito, inclusive com Laura Cardoso, uma das maiores atrizes do Brasil. 














‏@Leo_oguarda 
- Infelizmente vamos ter que demitir o Sr
- Pq?
- Pq o sr demora pra entender as coisas
- Mas eu vou continuar trabalhando aqui?




20.2.14


Postal de Pablo Picasso para Jean Cocteau, 1919. 
(Via Vera Martins)









Responda você:
Net.













Eu acho o máximo o Sílvio Santos morar num condomínio de casas da Disney.
:P














Um dia perguntei à minha analista se todas as pessoas eram assim, se pensavam o tempo todo sem parar, essa insuportável avalanche de pensamentos. Ela respondeu que não.









As mulheres mais bonitas do Brasil, segundo Ricardo Amaral.

Rio Grande do Sul e Santa Catarina: imbatível.
Paraná: "Um pouquinho"
Rio de Janeiro: "Ipanema...um pouco de Barra...". Niterói: celeiro de mulher bonita.
Belo Horizonte.
São Paulo: "Em alguns restaurantes..."
Goiânia.

"Só."


(Saia Justa)



Homem gordo e barbudo é bem mais fácil de achar.
:P














Obrigada homens da minha minha vida, por todo amor que puderam me dar. E que eu sempre achei pouco. (Ana Carolina, cineasta)




19.2.14








Sexta preciso ir ao correio, quatro correspondências: um livro; marcadores; poemas; contrato. O homem da cadeira de balanço deu bolo; o do frete não atende o celular. Esqueci de comprar Bolinha e Luluzinha: melhor do que Lexotan. Marcar bainha da calça azul piscina. Amizade que não rende, fake. Amizade que quer isso, e aquilo. Francisco me deu um copo da Starbucks, com tampa de rosca e canudo. A náusea: não passa. A pontada: não passa. Fisgada no peito: não passa. Paralelamente, vivo minha vida, cumpro o prometido, exames, exercícios, abraço toda a chatice burocrática: Deus sabe o que faz. 

Por que você não manda um cartão postal do paraíso?




MoMa store






No jardim da mansão, a cantora, com o herdeiro no colo, posa com seu eleito. Na outra foto toda a clã reunida. #caras 






Acho que o Diário é legal do jeito que é. Mas editoras não publicam segunda edição de livro que já foi editado por outra. Claro que excluindo os escritores famosos. Tive sorte. Mas tem que ser o mais diferente possível do original. Praticamente uma segunda versão, em vez de segunda edição. O que acontece? Muitas mudanças, inclusive de diagnóstico. Então várias coisas estão demodê, pois de 2006 pra cá houve avanços na área de psiquiatria. 


Daqui a pouco será um livro vintage.* Tenho que cortar e incluir, e encaixar os novos tópicos sem quebrar o texto inteiro, perigoso, pode haver um efeito dominó. Minha parte: hereditariedade, luto, Deus, trabalho etc. Deus fica por conta da visão de uma freira, embasada principalmente em filósofos não-católicos. 


Estou escrevendo mal, só isso. Então não rende. Fico tensa e trincada por dentro. Triste não estou. I'm trying, como está escrito na bio da Mia Farrow, no Twitter. Mia, a louca. Fujo muito pra internet, o problema é esse. Ligo e desligo. O texto ainda tem que voltar pra O.  F. que está certo, usa máquina de escrever. 


Muita gente pergunta porque vou reeditar, porque não faço um livro sobre a mãe bipolar, por exemplo. Sem querer me gabar, tenho proposta de outra editora pra escrever um novo livro. Abri mão. Ninguém tem ideia do número de pessoas que gostaria de ter lido o Diário e não achou para comprar. Porque PRECISAM.

A vida do livro foi muito curta, não lembro ao certo quantos meses durou, porque a Nova Fronteira foi vendida e - não quero falar mais desse assunto, cansei, só acho que ele não fez o percurso que deveria. Por isso.


*vintage é aquela palavra que não se usa mais, desgastou, mas gosto dela.







anna freud








Procurando uma coisa no Google caio na minha página de novembro do ano passado. Meu blog era beeeem mais legal.






miaf







Achando Ian McEwan bem fraco.









O bloWg torce pelo Leonardo DiCaprio #Oscar #love #lobo










via Jim Roberts ‏@nycjim













Facebook Sonia Braga
























17.2.14


Às vezes uma mulher de 63 anos que parece muito, muito menos, divide comigo a aula de Pilates. Bem magrinha (motivo: não gosta de comer). Eu olhava pra ela observando seus exercícios e pensava: "Como é zen!". Queria ser assim! Igual a história da Mulher que Voltava da Feira. 

Depois conversamos, e ela é uma pilha, precisa andar pelo Jardim Botânico, caminhada pesada, diariamente, não que ela goste, ela não gosta, mas precisa fugir dos pensamentos, é super ansiosa. Depois descemos juntas, e ela me diz que é extremamente triste, dada à depressões, que é triste por natureza. O marido compreensivo. Complementou timidamente: "Sou portuguesa..." Ah, fiquei tão feliz. Estava explicado. 

Contei aquela história do cara falar para o português "Os portugueses são tristes, não é". O homem concordou e a mulher complementou: "Somos tristíssimos". Ela riu. "É verdade, somos mesmo". Contei que suspirava, que tive um namorado que me chamava de mulher portuguesa, ela achou engraçado, também suspira muito, demais. 

 ~revisar ~




Criolo





         Pessoa lugar animal objeto, meu tumblr. Agora diariamente.























via


















Melhor atuação do Leonardo DiCaprio, desde Gilbert Grape. via.






Alguém lê blog ainda? Sério. É o Orkut cult.












a porta






16.2.14





Otto sambista.  Irresistível.










Dia mundial dos gatos.





















via Beth Salgueiro























Taquicardia.










(Meu estado normal)














A manicure linda e tímida diz que uma pessoa quis saber meu nome. Ela disse Marina, a pessoa disse que não, que G. me chama por outro nome. "Homem ou mulher?" - pergunto. Mulher. "Ela sempre lhe observa...". 
Universo bobo, Universo sem graça.















Sexy













J.J. Seabra, carros de polícia às dez da noite, ambulâncias, não olho, um carro caiu no canal? o taxista vê um homem deitado na maca, "atropelamento". Fico tensa. Minha amiga me liga agora: tiroteio polícia e ladrão. Como na semana retrasada na Maria Angélica. Rio, cidade das emoções.








Cream cheese de manga do Talho Capixaba vale cada caloria.










Xerife no Fantástico.
:P










Por outro lado, acabo de ter uma sensação legal que nunca havia tido antes: um vestido voltar a entrar :)



















Intimidade Olho no espelho e meu corpo não é mais o mesmo- deveriam dividir as pessoas em crianças, adolescentes e adultos, seria mais gentil. Gostava dele há cinco anos imprecisos, não muito mais do que isso, foi quando comecei a curtir ser mulher, gostar de maquiagem e cremes  

é muito bom todos os rituais que, por motivo de estar distímica, eufórica demais, ou com depressão, nunca havia me dedicado antes (Está certo que quebrei os ciclos há muito mais tempo do que isso, mas não era vaidosa) 

e de repente aparecem coisas que não me pertenciam. Estremeço diante da novidade cruel. E precisar fazer dieta. Dieta? Nunca nem sequer entendia o que significava isso. Até dois anos atrás tomava dois milkshakes seguidos enquanto minhas amigas pediam água sem gás.


Você pode usar todos os artifícios do mundo: o Tempo é o SER mais poderoso do Universo, para o bem e para o mal.  Gostava mais do espelho de alguns anos atrás. Muito mais do que isso não. Porque mais nova eu sofria muito, então é uma juventude que não compensaria viver outra vez. Sinto saudade de mim, no entanto, em muitos momentos da minha vida, sou grata porque foram muitos, muitos, muitos, muitos, em todas as idades, momentos onde a felicidade tomou conta de mim por inteira. 


Foi difícil fazer esse post, que considero de extrema intimidade. Estou dividindo meu sentimento apenas porque sei que outras mulheres estão passando pela mesma, digamos, desilusão. Mas não quero entrar nessa de não aceitar tudo que está vindo e virá. Espero ser cordial com o Tempo, mesmo porque é mais inteligente. 


Claro que não citarei o insuportável clichê de como a natureza foi injusta com a mulher blablablá meu primeiro namorado era GATO e agora, aos 57 anos (!) está mais ainda. Boa tarde.








Gente, até ser jeca tem limite.










Nhé.














Fazendo hora enquanto não saio pra fazer sobrancelha. Domingo EMOÇÃO








Legalzinho.







Como seria o Rio sem a intervenção do homem. DESLUMBRE define. (via alexandre rosas)













Odeio me sentir triste.







Dá um desconto. Meu copo que tinha dois dedos de água, está vazio.






Então C.P. me contou que estava fazendo uma expedição pelos vinhedos do Sul, quando passou por uma cidadezinha de Santa Catarina, e, bem, primeiramente vamos combinar que Santa Catarina não nos representa, infelizmente. 


(O alemão amigo da minha prima não troca o Rio por nada. Mora aqui há trinta anos. Falou que a gente não sabe o tédio que é acordar de manhã sabendo como vai ser o seu dia daqui a um ano e três meses: a monotonia da organização. Eu até entendo. Aqui é mais emocionante - é o discurso dos estrangeiros que conheço. Realmente é emocionante demais não saber se volta vivo pra casa ou vai ser assassinado no caminho. Tenho muita atração por cidades que funcionam e respeitam seus moradores.)


A garçonete tinha carro bem legal comprado por ela. E contou sobre a incrível qualidade de vida, a escola dos filhos, e  que eles só não tinham plano de saúde, de tão bom que era o hospital público.


Ah sim, minha filha tem um grupo de estudos formado por seis ou oito alunos, não sei ao certo, cada um de um país diferente. Como eu disse antes, todos querem morar no Brasil. Menos um deles que disse:

"Minha amiga foi ao Rio e colocaram um revólver na cabeça dela".
"Eu moro no Rio desde que nasci e nunca fui assaltada" - disse minha filha contra argumentando.
"Você não entendeu. Colocaram na cabeça da minha amiga".

Ou seja, o cara, que não sei de onde é - porque no grupo tem alguém que mora, esqueci que cidade de que país - Suiça? - em um lugar que se houver um roubo ganha destaque na primeira página, não concebe a ideia de existir um lugar onde alguém passe por uma situação dessas. Mesmo que seja uma pessoa só. Por ser banal, para a minha filha se resume à sorte.








set 

@TV_Exposed 







via patricia carvalho





.@Guggenheim









El País: Quase trinta anos depois do fim da ditadura, o que restou dela, se é que ainda resta algo?
Roberto da Matta: Resta a arrogância de quem ocupa cargos no Estado; a certeza de que o Brasil pode ser resolvido por uma elite no poder; o gosto por fórmulas gastas e velhas; e uma imensa ignorância sobre o que é uma democracia igualitária.


Link via Aclyse de Mattos









15.2.13

Sábado crepe Suzette: 70's.





elevador sem espelho 2






14.2.14




No posts today.









13.2.14







Acho lindo quem ama a vida.









30 anos atras, a doença ainda não tinha nome nem tratamento, o diagnostico do escritor era apenas "uma infecção não determinada, provocada por um retrovírus, e sem tratamento".
julio cortazar pegou a doença numa transfusão de sangue para tratar uma hemorragia estomacal e passou para a sua mulher, que morreu dois anos antes dele... (Beth Salgueiro)










Carla Bruni nerd, por Terry Richardson. Via Ela/O Globo/twitter




Engraçado, as últimas crônicas do Veríssimo no jornal, faz um tempo, não parecem ter sido escritas por ele. Sei lá,  não parecem.




12.2.14












Vou dormir cedo, deito, leio, apago a luz, acendo a luz, leio, escrevo com caneta de ponta porosa. Tenho ideias. Venho pra sala, abro o documento, reviso, copio e colo. Bebo goles de água. Perco o sono. (-----------------). Na dúvida entre Método perigoso ou Mad men.  A grande beleza.








Jackie Kennedy (amo essa foto)









Caderno de sonhos Festa, desconhecido chega perto, me afasto, depois a dona me dá três anéis vistosos, um deles com logotipo do lugar. Devo usá-los. Quando olho não estão mais nos meus dedos. Fico procurando no chão, encontro. Agora já me atraio pelo homem que junta as portas de dois armários para termos privacidade. Fico constrangida, K. está no ambiente ao lado. (28.set.13)









© Foto de Andre de Dienes. Marilyn Monroe aos 20 anos de idade. EUA, 1946. / via Fernando Rabelo Fotografias Históricas


















a chuva que lava teus óculos.















professor de Pilates estava contando como ela foi criada,  por Joseph Pilates. Ele foi uma criança com problemas respiratórios, frágil, condenada pelos médicos, e por isso começou a se interessar por exercícios físicos. Preso durante a segunda Guerra, sentia falta deles. Daí tirou as molas da cama e transformou em aparelhos, e os outros presos foram seus primeiros alunos. A vida é bem louca, ele morreu em Nova York, tentando salvar seu estúdio de Nova York, que estava pegando fogo. Ficou sufocado com a fumaça.








Hoje comprei uma revista. Queria ler uma revista no papel.










@sil_heidy  






Nunca passei por isso, escrever tão mal, e não conseguir reverter. Deletar toda hora, reescrever, deletar. Não consigo escrever uma frase sequer que se salve, odeio ter que jogar fora pedaços que eu gosto porque estão defasados, fico procurando atalhos para novos textos entrarem, eu gostava como meu livro era na primeira versão. (-----------------) A editora está esperando, e ainda tem que voltar para O.,e daí começo a ficar realmente preocupada: preciso terminar. (e tenho uma matéria para fazer).

























Fazer dieta é muito caro.












As coisas boas do mundo.

"Existe num condado da Pennsylvania um projeto chamado "Crianças Lêem Para Gatos" e é isso mesmo - crianças em estágio de alfabetização vão a um abrigo de resgate de animais e lêem seus livros favoritos para os gatos... e eles adoram.

Parece ridículo, mas é lindo: é um modo das crianças exercitarem a leitura e o gosto pelos livros e aprenderem o respeito pelos animais; e, para os animais, é um modo de aprender a conviver com humanos que não vão tortura-los e mata-los, o que, infelizmente, é tão comum. Bom dia!" Ana Maria Bahiana







tw












Sensacional. Via Gilberto Scorfield Jr / Facebook.













@rickygervais    Happy Birthday Darwin










11.2.13



Todos os concorrentes do Oscar. Clique com o mouse para ampliar. Jennifer Lawrence faltou.












minha alma desgrudou do corpo.





















Parei de ver Clube de compras Dallas antes do final porque acho Matthew McConaughey muito chato.






beyoncé - instagram


















LOST ‏@wehavetogoback







Feliz aniversário, Jen.

#45








                               um blog fútil porém limpinho.





















Clint, promovido a herói de verdade.


















LeoDias @euleodias 5m
É OFICIAL: Assessoria de Bruna Marquezine acaba de confirmar o fim do namoro com Neymar






Com look hippie, Regina Duarte chama atenção em aeroporto


Um beijo, Regina. Tá linda.
(quem foi rainha nunca perde à majestade).





acho sem graça aquele poeta conhecido estilo sedutor, a graça é que ele é muito feio, então tem que se virar pra conseguir mulher. Alma feminina, essas paradas. Gosto de homem com alma masculina, não confundir com alma machista. Vocês acham graça? Que público ele atinge? Vocês acham ele atraente? (Sem nomes, please.)








o assunto começou ontem, Obama estaria tendo um caso com Beyoncé, ou a Beyoncé estaria tendo um caso com o presidente. Quem diz é o paparazzo que descobriu que o presidente da França tinha uma amante, levando a primeira-dama ao hospital, para se recuperar do choque. Depois à separação. O poder do paparazzi. Não acredito nesse romance, seria interessante pra dar um pouco de glamour ao mundo, que está precisando urgente. Só um pouquinho, pfv.

















Os exames não deram nada. Estraguei a quinta passada, uma tremenda náusea, náusea não é mais do que enjoo, a médica balança a cabeça, mesma coisa, mas parece ser muito mais do que enjoo, ela não concorda nem discorda, cliente de plano de saúde não pode ficar de blablablá, uma vez o alergista me atendeu em pé e a consulta durou menos de 3 minutos. Mais remédios para enjoo. Exames de sangue. O calor, o calor.

~revisar ~








- Agora o senhor vira a direita, por favor.
- Na rua?

Não, na nuvem.










Woody tem sua arma confiscada.












Posso resistir a tudo, menos às promoções.



10.2.14



Ser eu me estragou a saúde.
(d'après Clarice)
































todas em tratamento, para suportar o calor #nize








Sou da época que em São Paulo era muito frio e o Rio de Janeiro muito quente. Era uma cidade contrária à outra. Agora são iguais.









Toda hora revejo o clip da Suzana Vieira cantando beijinho no ombro. É uma diva.
Diva Pilar.







(Vocês sabem, ela se ofereceu pra segurar o Xerife, enquanto eu pegaria uma Coca na loja do posto. Estava muitíssimo triste, provavelmente porque um dos seus cachorros havia morrido recentemente. A história é que eu disse "Olha, tem que dar seis voltas no pulso...". E no final: "Obrigada, Suzana". MC achou Que mico. Ué, vou fingir que não a conheço e não sei seu nome? Ela disse "Fica com Deus. Ele também" e olhou para o Xerife. Dona Pilar triste.)















A verdade é que ela anda flutuando mais do que nunca. Senta-se diante do texto e sentes náuseas, por conta do irmão morto. Consome remédios para enjoo.










Fiz nove coisas importantes e certas (pra mim) em 2014, que mal começou. Do top ter parado de tomar Coca-cola. O ano já começa no lucro. Burocracias, dentista, consertar cadeira de balanço. Tudo funcionando como máquina azeitada. Então parabéns, marina, parabéns mesmo.

(Dr. Olavo falou que o que é apenas chato para uma pessoa normal, para os hipomaníacos é a definição do inferno. Tipo ir ao Detran.)