31.3.14

A Livraria São José, aberta em 1939, um clássico do centro da cidade, acabou. Não suportou o aluguel de 20 mil reais. Eu fugia das aulas de Direito e passava as manhãs lá. Dá um aperto no coração. A voz do Galeão foi salva, o chope do Bar Luiz também. Mas quem se importa com livros?






Leio que alguém da novela das sete foi tragado pela areia movediça, assim como um personagem da novela da Record.

Areia movediça não engole gente. Hollywood que inventou. (blowg, 2005)









50 anos do golpe militar. 










De novo? Sim. Não esqueci minha senha. É que eu e o Tumblr temos problemas.











Quando ouvi o astrônomo erudito,
Quando as provas, os números foram enfileirados diante de mim,
Quando me foram mostrados os mapas e diagramas a somar, dividir e medir,
Quando, sentado, ouvia o astrônomo muito aplaudido, na sala de conferências,
Senti-me logo inexplicavelmente cansado e enfermo,
Até que me levantei e saí, parecendo sem rumo
No ar úmido e místico da noite, e repetidas vezes
Olhei em perfeito silêncio para as estrelas.

Walt Whitman






30.3.14


Pesquisas  Uma saída: voltar pra Idade da Pedra e começar tudo de novo. 





















Diz que fui por aí.



























Ep. 1 temp. 4 de Breaking Bad: assistindo na frestinha entre os dedos, fazendo dos cílios cortininha.










g   r   a tid  ão













Como combater preços abusivos dos ovos de Páscoa: não comprar nenhum #pascoasurreal









A parte mais difícil de fazer dieta é cortar o pão.








Você ainda reclama do engarrafamento. Depois de 22 anos de trabalho, a funcionária da farmácia Homeonatural, em Ipanema, abandonou o emprego. Ela levava 3 horas por dia no percurso de ida e volta entre Água Santa e Ipanema. Por causa do nó no trânsito, agora leva sete horas. Sete.



Não pode ser. Li no Ancelmo que o cientista político Jairo Nicolau pediu para seus alunos do curso de Economia, da UFRJ,  comprarem "Por que as nações fracassam?", de Daron Acemoglu e James Robinson. Adivinha. O livro custa 99 reais. Na Amazon, o mesmo livro em brochura, como a edição brasileira, sai por 9,60.




29.3.14















via








acho o jesse chaaaaato.








Pessoa lugar animal comida coisa