Escrevi muito, escrevi bastante. Mas, em vez de ginástica, mini-bombinhas de chocolate me aguardam. Vou sair, e quando voltar: Criolo -  Walter - Edney. Necessariamente nessa ordem.








@luiztretando 
*bolachas conversando* 

- o nome certo é humanos 
- eu chamo de pessoas 
- eu chamo de gente 
- é humanos porra! 
- pessoas!


BISCOITOS conversando






17.3.14


Ainda observando as crônicas de LFV no jornal. Não parecem ter sido escritas por ele. Estranhão.






























Melhor episódio de Curb: aquele com o Rick Gervais. Sei lá, lembrei agora.















Poxa, Gabeira.


















Escrevendo desde oito da manhã. Paro para olhar as plantas e fico feliz demais porque essa plantinha com florzinha branca recém-nascida não existia, existia apenas um ponto verde quase soterrado pelo monte de terra, que desaparecia quando eu ia regar. Um ponto minúsculo. Cresceu e está dando flor. Seu nome? Não sei. As outras flores, que ganhei de C.G., estão em período de renascimento. Fico muito feliz mesmo. Estou com tanto sono. Apaixonada por Walter White, ainda que tardiamente #delay
























Por causa da foto da Márcia Mendes, tiraram minha página do Facebook do ar. Só soube hoje de manhã cedo. A explicação:



Removemos o conteúdo publicado por você


Removemos esse conteúdo porque ele não segue os Padrões da comunidade do Facebook em relação à nudez.

Leia as Normas da Comunidade do Facebook

Uma foto ou publicação da sua Linha do tempo foi denunciada ao Facebook. Depois de analisar a denúncia, determinamos que a foto ou publicação não segue os Padrões da comunidade do Facebook:
Nudez

O Facebook impõe limitações à exibição de nudez. Almejamos respeitar o direito das pessoas de compartilhar conteúdo de importância pessoal, sejam fotos de uma escultura, como Davi de Michelangelo, ou fotos de família da amamentação de uma criança.

Para descobrir quais tipos de mensagens e publicações são permitidas no Facebook, consulte os Padrões da comunidade do Facebook.

Remover fotos com conteúdo violento de sua conta
Para manter sua conta ativa, remova todas as fotos que contêm nudez. Marque a caixa ao lado de cada foto que precisa ser removida.


Você deve confirmar que removeu todas as fotos que contêm nudez.

Para manter sua conta ativa, remova todas as fotos que contêm nudez. Marque a caixa ao lado de cada foto que precisa ser removida.








16.3.14




Skype   MC disse que os americanos fazem paredinha com o braço, pra ninguém colar; que os russos quando fazem aniversário distribuem presentes pra todo mundo; e as pessoas mais legais, sem dúvida, são as libanesas.








Walter White tirando a casca do pão de forma.
:)









Facebook


















15.3.14





assistindo














Assistindo:



A tensão que acompanha toda a história começa logo na abertura do filme, com Mia Farrow cantarolando uma canção infantil. Polanski foi tão fiel ao livro que manteve todos os detalhes descritos no romance, do figurino aos diálogos.

O diretor queria que sua mulher Sharon Tate fosse a protagonista, mas seu nome não foi cogitado pela Paramount e ele achou que não seria elegante fazê-lo. Pensou em Warren Beatty para interpretar Guy, mas o ator achou o papel pequeno demais. "Ei, posso fazer o papel de Rosemary?" - brincou.

O bebê de Rosemary nasce no mês 6 de 1966. Um ano depois de ter sido lançado nos cinemas, Roman Polanki enfrentou o pior momento de sua vida, quando sua mulher, quase no final da gravidez, foi brutalmente assassinada por um grupo de fanáticos. Anos mais tarde, o cineasta se envolveu com uma menina de 13 anos e nunca mais pôde pisar nos Estados Unidos. O Dakota (Central Park West com rua 27) ficou conhecido como o lugar onde John Lennon foi morto a tiros. Durante as filmagens, Mia Farrow recebeu os papéis do divórcio do seu casamento com Frank Sinatra.

Os cabelos curtíssimos foram idéia de Mia, e o corte de Vidal Sassoon se tornou febre nos Estados Unidos. Salvador Dali considerou a atitude da atriz um "suicídio mítico".

O Diário de Mia







"Há 127 tipos de louco" - disse Polanski a um jornalista. "Mia se encaixa em 116 deles". Para mim, qualquer elogio é elogio.

Quando ele [Polanski] quis que eu comesse fígado cru, comi, tomada após tomada, embora naquela época eu fosse uma vegetariana radical. Enquanto filmávamos na Park Avenue, ele teve a idéia de que eu devia distraidamente atravessar a rua no meio do tráfego, sem olhar para os lados.

"Ninguém vai atropelar uma mulher grávida", brincou ele, referindo-se à minha barriga postiça.

Embora eu pesasse apenas 44 quilos quando começamos, Roman mandou que eu emagrecesse para as cenas em que estou grávida e enjoando muito, e iríamos fazê-la no fim.

Por causa das exigências técnicas inerentes e do seu perfeccionismo, Roman freqüentemente filmava de trinta a quarenta tomadas por cena.

(O que fica pelo caminho é para sempre, autobiografia de Mia Farrow / editora Objetiva)





























Twitter
@Steve Martin ‏
So proud! 







Alguém pode vir lavar as louças? Desde já, o meu muito obrigada.



14.3.14



Assistindo:




























Grace Kelly descansa no set de Mogambo, 1953 /Ig








Hoje vou ver um Hitch.















Jerry Lewis visits the set of Hitchcock’s To Catch a Thief (1955).
Via Paolo Soares.























-------------------> Tá boa, santa?

























Letícia linda e gente fina. Separada da Isabella Rossellini na maternidade.








13.3.14










via anna blum nogueira















via cecily

























Oi, amores.










via














Então. Perdi a senha do Tumblr. Parti pra Pessoas coisa lugar comida animal,  segunda parte. Porque a uma das poucas coisas que me relaxa é ver fotos na internet.








via














via
















26 Elmwood Road, in Wellesley, Massachusetts - A casa da família Plath - 1942




Marina Dabliú compartilhou o status de Alexandre Nero.
há 20 horas
Homens praticando o feminismo pra pegar mulher.
É mais baixo que banda cantando contra o capitalismo pra ganhar uma grana. 
Mas nós homens somos mesmo a escória da humanidade.

:S

Chico Alencar não se candidatou à prefeitura do Rio, então não tenho em quem votar. O deputado sempre foi muito bem votado, e teria tempo para se tornar conhecido no Rio de Janeiro inteiro. Ninguém nunca pôs em cheque sua honestidade. Daria um ótimo prefeito. Uma pena, o Rio voltará a ficar em péssimas mãos.


Sirkis? Vocês estão de sacanagem.








Sabe quando a internet resolve pedir todas as suas senhas? Twitter, Tumblr, ymail, FB, blog - e vc tem que pedir umas novas porque não lembra mais? Fazer isso com o Tumblr é impossível porque não sei a senha do email que usei para criá-lo.


Por isso nunca consigo ter Tumblr por muito tempo.












Estou tão triste, tão triste, vocês não imaginam. Triste, triste demais.

Lembro na época em que se abraçava a Lagoa, Paulo Goulart com estrelinha do PT no peito, quieto, calado, observando. Saber que ele existia trazia um conforto pra mim. Uma vez ligou aqui pra casa, me acordando. "Que privilégio ser acordada com a voz mais linda do Brasil" - eu disse. Outra vez passei o Revéillon num barco, onde ele também estava, com toda a família. "Ouvir esse homem falar Eu te amo deve ser uma coisa, hein?" - eu disse à Nicette,  num ímpeto de intimidade que só as mulheres compartilham. Ela sorriu e levantou os olhos pro céu, concordando. Ele estava dormindo com a cabeça encostada no ombro dela.


Um mundo sem a presença dele, um gentleman, é o que temos pela frente.
















Queria antigamente por algumas horas.















Estou com a Lucélia e não abro.









Feldenkrais.






12.3.14

via







H. trabalha mora em Londres há seis anos, e contou que as pessoas com quem convive, de 30 anos, 29, 27, por aí em diante não estão  nem aí para corpo. Ela é bem magra. Os amigos ingleses falam que ela devia dar uma engordadinha. As pessoas têm o corpo normal, umas gordas, outras magras, outras mais ou menos. Não fazem ginástica.

Disse que ninguém olha para ninguém (i-phone). E que inglês só paquera se já bebeu todas. Ela observa no metrô. O cara está olhando pra garota, daí se ela olha, ele vira o rosto. Por isso H. gostou tanto de Her.



(---------------)


















Ana Bulhões está tentando comprar A Redoma de Vidro, mas está esgotado na Record. Comprei assim que saiu, não entendo porque a Record não reedita, é um clássico: a versão feminina do Apanhador no campo de centeio. Fui olhar na Estante Virtual, certa de que encontraria, e descobri livros que não conhecia, ensaios sobre Sylvia. Simplesmente, Redoma está custando cem reais. Nunca vi preço de cem reais na Estante. Porque é esgotado e talvez raro. Não sou mulher-propaganda da Estante, mas gosto de passar coisas adiante. Tem Amarga fama, nossa, tá muito barato para quanto custou na livraria. É muito bom.
Pra quem curte, né? 













Fernanda Torres, por Murillo Meirelles








Via Renata Lins









Helga trabalhou como lanterninha no Odeon Leicester Square, o maior e mais importante cinema de Londres, com mil lugares na parte debaixo, e mil em cima, além de cadeiras especiais para a realeza. Diana e Charles frequentavam. Ela assistiu durante dois meses 5 sessões de Quatro casamentos e um funeral  por dia. 

Adoro histórias assim mais que tudo.










Ahahahaha. Via Denise Arcoverde.


















11.3.14


C.








Set


Her



































Instituto Moreira Salles 
com Helga Kaufmann

















                                                    















Estão montando uma exposição do David Bailey no  museu onde minha amiga trabalha, em Londres, que já abrigou uma mega exposição do Lucian Freud. Disse que o fotógrafo é estrelíssima, usa uma touca de lã com aquelas orelhinhas, de andar na neve, e se veste como um sem-teto.


















10.3.14




Sylvia na praia.











Lendo Joyce ou os poemas de San Juan de la Cruz é que posso entender a idéia lacaniana do escrito não para ser lido, compreendido, mas como "pas à lire". Nas palavras do próprio Lacan: "O escrito não é algo para ser compreendido. É mesmo por isso que vocês não são forçados a compreender os meus. Se vocês não os compreendem, tanto melhor, isto lhes dará justamente oportunidade para explicá-los. " (via Bia Dias / FB)









Lupita with actresses Adèle Exarchopoulos and Léa Seydoux at the Miu Miu show, Paris Fashion Week Womenswear Fall/Winter 2014-2015 on March 5, 2014. — em Paris.
Lupita Nyong'o / Facebook 
Via Alexandre Rosas






Todos amam Lupita.







Carregando os mesmos livros de cima pra baixo: Os diários de Virginia Woolf; e quatro livros da Sylvia Plath: biografia; diários; redoma de vidro (nem sei quantas vezes li); Pela água (os poemas). Para servir de atmosfera. No outro caderno escrevo meu outro livro, top secret ------- é como me jogar num mar muito molhado. 





gelado, escrevi molhado sem querer. 



















[Sobre juramentos: deletado para não haver mal entendidos]




















Saindo da zona de conforto. Ah, não.











Como não encontrei da marca Ito, comprei ovos caipira Ana Maria Braga (Label Rouge), acreditando na embalagem onde está escrito, ao lado do rosto da apresentadora, ecologicamente correto, aves sem estresse (sic), água fresca e alimentação à vontade, criadas em áreas abertas. Veremos depois, pela cor da gema. 

Dia seguinte: caipira de verdade (?), gema cor de abóbora.




9.3.14


Feliz aniversário, Bebela 
:)






















Kate Winslet e Leonardo DiCaprio melhores amigos.
(:






MC pré-adolescente, apaixonada pelo Leonardo DiCaprio. Viajamos pra Nova York e aproveitamos para comprar alguma coisa pra ela: camiseta, poster, figurinhas, caderno escolar, agenda, álbum, ou biografia. Fomos a muitas livrarias: absolutamente nada. Alguns nem sabiam quem era ele. Pré-Titanic. M.C. morria pelo Leonardo DiCaprio. Pudera.












Sai, Francisco.






































Pirralhinho.










Chora, Jabor















Sobre internet: De agora em diante não leio posts, não abro links e deleto emails sobre qualquer partido ou candidato das próximas eleições. Agora começam as acusações terríveis, uns contra os outros. Todo mundo mentindo, enganando e vendendo a própria mãe. Thank you.










Gosto muito de te ver, leãozinho.






Tema Sobre meu livro novo, após segunda versão do Diário de uma bipolar: Sinto orgulho dessa parte minha que topa.







        O mundo muda tanto, e no final das contas acho que para melhor. No tempo de Shakespeare, ou Jesus Cristo, ou dos gladiadores era pior. Clichê verdadeiro: o mundo ficou moderno, e o homem ficou atrasado em relação a ele. Defasado. 

       Exemplo: Descoberto planeta cor-de-rosa; IPhone; 5. Drones! (a coisa mais moderna que já vi até agora). Mas, é aquele babado, por dentro o ser humano  está na idade da pedra. 


         Em 2014 discutem se devem ou não devem deixar duas pessoas do mesmo sexo se casarem. Como se alguém tivesse a ver com a vida dos outros. Isso é falta de educação. "Sou contra casamento gay" - Então você um cafona e cara de pau. Vai cuidar da sua vida. 2) Guerra: a guerra mostra como os homens têm dificuldade de crescer. (Geralmente só sei escrever lugar comum). Se tornam policiais para ter arminha, ou bandidos. Vão ser bombeiros. 



       Outro dia peguei um táxi o o cara tinha quarenta carrinhos (tamanho médio) no painel do carro, incluindo ambulância, ônibus e táxis. "Quantos carrinhos o senhor tem ao todo?" -  perguntei do nada. Como se eu achasse aquilo super natural. "Duzentos". "Nossa-que-legal", eu disse tentando forçar entusiasmo. Sempre me lembro da Lião (As Meninas), que conseguiu fazer com que um motorista tirasse bonequinhos de plástico do retrovisor. Nenéns #medo. 


(Estou muito satisfeita, para falar a verdade.)







Como era escrever antes da internet. Não havia distrações. Agora temos que lutar contra todos os pequenos vícios de quem trabalha no word. Não é questão de não vou ligar a internet, porque ela já liga mesmo. Twitter, Tumbrl, blog. Se tivesse que escolher ficaria com o blog, de tanto que eu gosto de escrever sem limite. Preciso terminar o livro para começar outro. Obrigada, Senhor. Na hora H não fujo à luta e enfrento as piores situações.(Menos mal). Tenho que ficar só no word, mas sou muito distraída. Sou tipo uma nuvem.













Coração flechado
cupido fora de moda,
esclerosado.

(só que não)



Seis e meia da tarde










Seis da tarde







Love you, Lew
Mas eu já te amava antes.








Linda foto


I love Steve McQueen. He got me this far and then literally carried me onto the stage at the #spiritawards!! #Oscars /  do Instagram de Lupita








Meu livro custa 80 reais na Estante virtual. Um beijo.







Ontem fiquei a madrugada inteira na cama, escrevendo um novo livro. Muita gente me disse, a respeito do Diário: "Você foi muito corajosa". Na verdade foi a frase que mais ouvi. NOT. Corajosa estou sendo agora.





Domingo de sol










8.3.14


Queria ganhar na Mega Sena para:
1. Comprar um apartamento
2. Não precisar mais ter blog e Facebook.









Check in

S. se chateou. 
MC comprou um girassol.
F. repassou presente.









"Foto espontânea do Oscar foi jogada de marketing da Samsung".

Oh! Não me diga!














Fazendo cinco coisas ao mesmo tempo -----> sagitariana.