Blog-revistinha






Instagram da Marília Gabriela. 

(Se eu tivesse uma poltrona igual a essa, eu morava nela)












Uniforme de super herói


via Binho Miranda





Beijos para os garis queridos do Rio de Janeiro.






Bufê

Moça, apontando o molho: What is it?
Garçom: Qua-tro quei-jos.

:)





Nunca canso de assistir. E não precisa estacionar.








Caderno de contas

Dançou análise, dançou Pilates.













Eu perco as chaves do carro. Eu perco o freio.












Sábado de chuva




Os diretores





Diane Kruger and Quentin Taraninto












these pretzels are making me thirsty.





Celular

Eu; Qto custa o remédio tal?
Farmácia Pacheco: 44 reais
Eu: Quanto custa o remédio tal?
Farmácia Cristal: 88. Mas está 35 na promoção.







7.3.14




A rede CNN entrevistou o vice-presidente de operações da empresa aérea que disse "neste momento não temos ideia de onde está a aeronave".
:(






"Só acredito em direitos iguais o dia que mulheres medíocres também ocuparem grandes cargos em empresas". 

















Chiquinha na pista de dança, de coque e vestido red carpet: chora, Uma Thurman.








Missa em alemão ao ar livre. 








Fui a um casamento lindo.































6.3.14



foto via Marly Ramos

O mundo vai acabar, mas as fotos inéditas da MM não.








Мышел Мэламэд*
via Twitter

Meu mais profundo e sincero respeito aos garis. Os únicos que merecem ser chamados de Vossa Excelência.

*Michel Melamed










Últimas
Eduardo Paes pediu para a Comlurb multá-lo. Que cara astuto e engenhoso!
Lojas Riachuelo tiram novo anúncio do youtube, por ser considerado racista pelas redes sociais.





Um blog fútil por um triz.













Via Ronaldo Bastos
Como disse a Renata Lins, "pq desprezo pouco é bobagem."









Nicholas Hughes, right, arrives at Westminster Abbey for a memorial service for his father Ted Hughes in 1998. He is with his step-mother Carol, centre, and sister Frieda, left, who announced his death yesterday.





A viúva de Ted Hughes quebrou uma vida de silêncio sobre sua família turbulenta para expressar tristeza com o suicídio de seu enteado. 
Carol Hughes emitiu uma declaração simples em uma nota escrita à mão para o Evening Standard, após a morte de Nicholas Hughes , com 47 anos. 
Sra. Hughes, que ainda vive na casa de palha perto de Okehampton, Devon, que ela dividia com o poeta laureado tarde, levantou Nicholas e sua irmã Frieda como seu próprio depois de casar com Hughes em 1970. (trad. Google tradutor / março 2009. via)

Não sabia que o filho da Sylvia Plath também tinha se suicidado. Estou chocada. 













Dou uma zapeada nas matérias da internet: super valorização da mediocridade.








ia Plath é parecido com meus diários antigos, algumas partes são enfadonhas porque se repetem demais. Terminada a fase depressiva,  faz listas enormes (aprender alemão etc) que não cumprirá, num ciclo que não termina. Porém me interessa. Sylvia escreve cartas para si mesma e para o Demônio que habita sua mente. Planeja o futuro sem saber que ele não virá. Pego Amarga fama na estante, que li em 92, como está escrito na primeira página, abaixo do meu nome. Algumas partes estão sublinhadas: identificação. A biógrafa não gosta da biografada. Não nega seu valor, mas parece minimizá-lo. O marido é comp











Em 2005, o vidente me disse: "Você nasceu para enfeitar a vida das pessoas". Ele estava falando de livros. Antes, a primeira coisa que disse: "Você está escrevendo um livro". Fico pasma, ninguém sabe, só o pessoal lá em casa. "São de contos ou sobre uma doença". Existem pessoas que têm uma abertura no cérebro e conseguem captar etc - dr. O. tentou me explicar. 

Achei lindo o que ele disse, mas se o enfeite não se transformar em algo, a frase se torna vazia, puída. Às vezes uma frase é apenas uma frase. O diário de Sylv






5.3.14


como as girafas dormem.











Uma  agonia alegria por dia.
























Beijo pra Ariane Mittidieri, queridíssima.
















Gosto tanto de Carnaval que não sei quem ganhou, não quero saber, e esqueci se sou Portela ou Salgueiro. Acho que Salgueiro. Fd-se.







O Me beija que eu sou cineasta saiu cedo e acabou tarde. No final do dia, muita gente foi para o xópin comer alguma coisa. Meninas com flores na cabeça, coroas de miss, e orelhinhas de coelho. Tinha um rapaz realmente lindo, com aquela camiseta branca escrito Quer um beijo do Brad Pìtt? e as meninas "Quero!" "Quero!" Ele estava saindo, se virou e com as duas mãos mandou um beijo. O cara era gato mesmo. Jantei salada. Ganhei uma pulseira azul de um amigo querido. Segredos entre garfadas. Suco de limão siciliano. Amizade que comove: dois delicados pra mim, dois delicados pra você.
















Um beijo pra Andrea Beatriz Augusto, por sua generosidade e delicadeza.





















Dica de Lu Figueiredo







Sobre o que eu esqueci de falar: 

- o vestido e a tiara de diamantes da Lupita.
- o colar da Tiffany caído nas costas da Jennifer Lawrence.





Pertences de Lupita. via







"Truman Capote, este fim de semana: um rapaz, deve ter um pouco mais de trinta anos. Cabeçudo, como um bebê nascido prematuramente, um embrião, testa branca enorme, boca fina e miúda, cabelo louro ralo, corpo pequeno ágil e afetado no andar, de paletó preto, veludo comum ou cotelê, não dava pra distinguir de onde estávamos sentados. Ted [Hughes] e os homens odeiam seu lado homossexual, com uma fúria maior do que a costumeira. Algo mais: inveja de seu sucesso? Se ele não fosse bem sucedido não haveria nada a odiar. Diverti-me bastante, fiquei emocionada, só Holiday Golightly me deu arrepios mais fortes quando a li."

(Dezembro de 1958 - Diários de Sylvia Plath)














Enfim, alguém me representa. 

São super mal vistas mulheres que se preocupam com a dor dos animais. Mal amadas. É normal os ursos polares morrerem porque não existem mais ilhas de gelo para eles descansarem, é normal arrancar as presas dos elefantes pra fazer objetos de decoração, é normal matar dezenas de animais para fazer um casaco, é normal comer patê de ganso, é normal comer animais filhotes. Acontece que eu abomino a crueldade. As penas (e o Carnaval na Avenida é feito de penas) são verdadeiras. Já desfilei, já assisti. Não me dava conta do horror.

Ninguém acha cruel? O motorista de táxi quis me poupar: "Mas essas aves são criadas em cativeiro". Ah, obrigada, agora fiquei bem tranquila. É normal depenar um pavão pra "ficar bonita". Deveria haver uma proibição, só deveria ser permitido o uso de penas falsas. Mas vivemos no país do dane-se. Ia dizer mundo, mas estaria sendo muito injusta.






Foto: FB




4.3.14














Maturidade é... Você se tocar que esqueceu os óculos escuros em casa, e não dar aquela "torcidinha no nariz" pra ele estar dentro da bolsa.


















~ o meu tempo inteiro só zombo do amor ~

NOT










A casa da Angela Fatorelli

Sou ligada em casa, ligadíssima, gostaria de ver  todas as casas do mundo por dentro. Influência da minha mãe que era capaz de pular muro para roubar rosas do canteiro alheio :) 

A casa da Angela e do Cláudio - e, claro, do Menino :) , é muito charmosa vou dizer os motivos.



Primeiro lugar
1. Tem horizonte. Dá pra ver montanhas e o Cristo.  


2. É Enorme. Quartos, sala, escritório gigantes. 

3 Apartamento lindo dos anos 70  e, por isso, com direito a um charmosíssimo bar embutido e iluminado por dentro. Simplesmente o máximo. Poderia ser kitsch, mas não é. É bacana, simplesmente. 

4.O armário do quarto tem um espelho em todas as portas, uma faixa estreita. Achei de-mais. Por não estar na moda e por ser diferente.

Desculpe, Angela. Por expor sua privacidade (emoticons)


5. Cozinha excelente, com televisão na copa. Precisa falar mais?


6. Se alguém estiver com sono ou beber demais, deita nas almofadas do tatame 
exemplo: Niki (sono).


7. O espelho do banheiro é simplesmente ENORME. Pra se maquiar, e se vestir é a perfeição. Enorme.

Daí você vai perguntar, porque vc não fala dos defeitos?  Porque não vi nenhum. 
Serião.

: )














Parabéns, marina.
(:











Ah! Agora sim.












Estou indo encontrar Ana.










Me arrependo muitíssimo de não ter ido encontrar com Ana.






Ana me liga pra ir à piscina, na Hípica. Queria muito, mas meu humor afundou. Tinha escrito aqui que desde o primeiro dia do ano blablablá, e que na sexta meu humor tinha virado, estava feliz (eufórica) e cheia de gás. Mas só durou um dia. Muito ruim ser regida pela química. (Em grupo me sinto bem). Só me resta fazer as coisas que preciso fazer e, com paciência, aguardar. 







Sonhei sonho imenso, com ursos; minha filha pequena; e uma espécie de gincana que nos obriga a assistir The Voice ao vivo, e aquilo me aterroriza "Vamos ouvir aquelas pessoas berrando músicas americanas?". Candido olha pra mim e sorri concordando. Renata Lins vai se mudar para um outro país, ela diz o nome, mas nunca ouvi falar. De outras coisas não lembro.






Lendo comentários no Facebook sobre Gravidade muitos odiaram.
Engraçado, quem gostou, gostou "por causa do George Clooney". 
Eu gostei "apesar de George Clooney". 
Mary W. tem sempre razão!







Queria ter feito algumas coisas quando era jovem, mas não sabia, não podia, ou esqueci.









3.3.14

Cansei. De tudo.












Chico Alencar/Facebook

Os garis do Rio continuam em luta, e, com os braços cruzados, revelando como são INDISPENSÁVEIS. Por isso a proposta da Prefeitura, de elevar o salário base para R$ 872 foi considerada insuficiente pelo movimento, que reivindica R$ 1.200. Outra vergonha: o lixo que nós produzimos só tem 3% reciclado! E a remuneração dos que o recolhem é MUITO precária, ainda mais se considerarmos a importância da função que exercem e os altos negócios que Carnaval e Copa, por exemplo, movimentam. DIGNIDADE PARA OS TRABALHADORES DA LIMPEZA URBANA!





















Queríamos Leozinho.






J-Lawrence sempre caindo.



O gif mais triste do  mundo - via Lu Figueiredo
(só que essa foto não é do Oscar, mas do Globo de Ouro - NBC)









Brad, aproveita que em casa não tem.
:D








Como show, o Oscar foi fraquíssimo. Como premiação foi bom, todo ano a gente xinga, mas dessa vez não. Ficamos felizes por 12 anos ter vencido, assim como a Lupita e a Cate Blanchet, que julgávamos  que poderia ser prejudicada pelos respingos  do Caso Woody Allen. Outra coisa legal foi lembrarem do grande Eduardo Coutinho. 

Não prestei atenção nos vestidos #zuera





Oscar de melhor potencial para meme: Meryl Streep tentando pegar fatia de pizza.






Ontem

Oscar, teorias da conspiração, Beija-flor sem Boni.









3.3.14



Philomena
Assistindo. Achando triste. Meu horror às freiras chegando ao ápice.

(Achei bórin)














É hoje.







"Pedimos que a população prefira o transporte de massa. O táxi, o ônibus ou o metrô."
Secretário Alex Cohen 

Táxi. 

Nem metrô tem preço de transporte de massa. Nem ônibus.












Bife à milanesa com purê 78 reais, no il Piatti.

#Rio $urreal - NÃO PAGUE










Uma coisa leva à outra e acabei no Instagram da Sabrina Sato. Muitos xingamentos nos comentários - a inveja é mesmo uma m.  It girl do momento, ela está com tudo (menos celulite), ganhando uma nota, dispensando propostas, apaixonada, além de ser muito simpática.  Publicou uma foto clássica de Perdas e danos, mas os comentários eram sobre sua burrice. Uma pessoa escreveu: "Magnólia!". Rá.

*Se eu pudesse escolher um corpo pra ter não seria o dela - não acho bonito músculos demais.  Prefiro  corpo estilo Luana Piovani. Mas lembro que MC viu a Sabrina na praia e ficou impressionada: "Ela não  tem UMA celulite". Só isso já é motivo para quilos de inveja. Toneladas. 








1.3.14


2014 Independent Spirit Awards. via









Sábado de Carnaval Dormi de quatro da tarde às 11 da noite.





Vi uns cinco filmes do Oscar. Gravidade é, disparado, o que mais gostei.










Feliz Cumpleaños, Javier.

#45











Madonna dentro do box.





Carnaval Na minha rua só ouço os passarinhos, e só vejo as montanhas, revoadas de pássaros, neblina. Thanks, God. Mas thanks mesmo. Televisão não tenho mais, então nem que eu quisesse poderia saber notícias da folia ou assistir desfile. Thanks very much.