31.4.14













Estatística pessoal

Para cada bipolar Walt Whitman, existem 980 mil bipolares doctors Reys.











Estou separando umas receitas de suco verde, de um livro que eu comprei em 92. Veja você.












vírus embrulhado pra presente. Não sei tirar.










Arrastem as cadeiras da sala! John Travolta e Olivia Newton-John 35 anos depois. Uau!
(via Facebook)













Dez mil árvores centenárias foram derrubadas em Cuiabá. #obras #Copa  #ignorancia #atraso #vergonha #tristeza












A vida sem Facebook é assim: você para tudo que está fazendo, vai descascar uma maçã na janela, depois volta pro caderno, escreve um e-mail ou um post, passa no tuíter pra ver se o mundo já acabou. Lê dois capítulos de um livro, sai para caminhar. Lava uma loucinha. Volta pra escrever no word. Passeia com o cachorro, arruma a estante. Ouve um som.






























telemarketing

(...) Como estou enxugando minhas contas, mudei de plano e passei a assinar O Globo apenas aos sábados e domingos. Hoje liguei pra resolver uma coisa. Acabei descobrindo que sexta, sábado e domingo é mais barato (promoção). Queria tirar uma dúvida sobre débito automático, blablablá.

(...)
Eu: Não entendi, vou pagar duas vezes o mês de maio?
Ela: Vou ex-pli-car ou-tra vez: seu pa-ga-men-to se-rá de-bi-ta-do no di-a vin-te e cin-co. En-ten-deu?
Eu: E o cartão?
Ela: Se-rá ex-clu-í-do do car-tão a-pós o ven-ci-men-to.
Eu: Não precisa separar as sílabas não.
Ela: Algo mais?











Cobrar impostos da Suípa é, no mínimo, imoral. Que legal começar o dia chorando.







Se a dívida da Suípa não for perdoada, ela vai fechar. O que vai ser das centenas de cachorrinhos e gatos? Não quero ser pessimista, nem "baixo astral", mas provavelmente vai haver uma feirinha de adoção, e os que não tiverem sorte irão para o CCZ. Não gosto nem de pensar.

Por favor, assinem.








Se a Dilma liberar a dívida da Suípa eu voto nela. Faço até campanha. Se não liberar não voto em ninguém.









Rip viP  Bob Hoskins, esse querido.







Acho bonito homem com grampos ou arco prendendo o cabelo.










Só os gays são felizes.




29.4.14




F. está assistindo Br Ba. Sabe o que é insuportável? Ouvir daqui da sala a voz da Skyler. (A mais coerente dos personagens: chata do primeiro ao último episódio). E o Jesse gritando "bitch!". É de matar. F. está achando muito mais ou menos. Fui lá dar uma olhadinha: pontada no coração ao ver Bryan.













Felicidades e ... Obrigada!

#60










Preciso dar uns telefonemas, mas não acho o celular. Soube que se gasta um ano da vida procurando. Então gasto uns 5. Decidi não procurar mais nada. Caneta, batom, livro, nada. Sumiu, sumiu. Quando quiser aparece. Se não quiser não aparece. 
































Ligo para uma clínica ortopédica que encontro no Google.  Porque já sei o que eu tenho, tendinite, e quero apenas o pedido para fisioterapia. Para minha surpresa e alegria, encontro uma clínica perto de casa onde, além do médico, também tem fisioterapia e meu plano de saúde. Quero marcar um horário."É por hora de chegada". Lembro de Curb. "Mas fica muito cheio?" Ela responde que não.


Vou até lá. É o Apocalipse. Mentalmente separo as pessoas por grupos de dez, e vejo que ali tem, no mínimo, 140 pessoas. Oe?

Saio e vou no banco. Quero mandar um beijo grande para o Rivotril, que me deixou com dois neurônios: um para lembrar que não posso largar a coleira do Xerife enquanto estamos passeando, e o outro pra saber que tenho que pagar o aluguel todo dia 5. 

Então sento e espero minha vez (banco com cadeiras: melhor invenção). Tenho a conta na mão, o cartão e a senha. Está tudo muito bom para ser verdade. Olho no papel: 28 de abril. Pergunto a uma moça sentada ao meu lado: "Estamos em maio ou abril?". Ela me responde abril. Sou tomada por uma incrível sensação de felicidade. Porque vocês não sabem o quanto é difícil e exaustivo ser eu.

Cobal. Um abacaxi custa sete reais mesmo ou estou vendo coisas?


Depois vou fazer um post sobre minhas qualidades.












28.4.14


Aí sim.
#gato







Resumindo:


Daniel é humilhado ----- Neymar coloca foto com banana no twitter --- o protesto é fake, pois foi produzido pela agência Loducca --- LH lança camiseta contra o racismo.



Boa tarde. O facebook me faz mal, porque aflora minha ira.













4) Caramba. O cara não perde UMA oportunidade de ganhar dinheiro.






3) A atitude de Neymar após ato racista contra Daniel Alves foi arquitetada pela agência Loducca (Carta Capital)
2) Torcedor que atirou banana perde carnê e é banido pelo resto da vida. (ESPN)
1) Sinto tanta vergonha do que aconteceu ao jogador Daniel! : ( pra dizer o mínimo.









Recortes


(foto rolling stones)

                                ooops!


Obama prestigiando Gus ( foto: twitter do Aaron Paul)














fb sonia braga fotografando turistas / ny







27.4.14



मण्डल



Rivotril  Mandala












Troféu Imprensa. 
Aí sim.











Eu ia falar: Hoje entendi o significado de estar no mundo das nuvens, depois lembrei que é mundo da lua, tudo bem, adoro nuvens gordas sobre céu azul, fiquei olhando enquanto descia minha rua, levei tombaço. Porque as calçadas do Rio são cheias de crateras. Fim da história.














Gávea





- LF Veríssimo

(...) A um computador não se olha de cima, como se olhava uma máquina de escrever. Ele nos olha na cara. (...)  A máquina de escrever fazia o que você queria, mesmo que fosse a tapa. Já o computador impõe certasregras. Se erramos, ele nos avisa. Não diz “Burro!”, mas está implícito na sua correção. Ele é mais inteligente do que você. Sabe mais coisas, e está subentendido que você jamais aproveitará metade do que ele sabe. Que ele só desenvolverá todo o seu potencial quando estiver sendo programado por um igual. Isto é, outro computador. A máquina de escrever podia ter recursos que você também nunca usaria (abandonei a minha sem saber para o que servia “tabulador”, por exemplo), mas não tinha a mesma empáfia, o mesmo ar de quem só aguenta os humanos por falta de coisa melhor, no momento. 

Eu e o computador jamais seríamos íntimos. Nosso relacionamento é puramente profissional. Mesmo porque, acho que ele não se rebaixaria ao ponto de ser meu amigo. E seu ar de reprovação cresce. Agora mesmo, pedi para ele enviar esta crônica para o jornal e ele perguntou: “Tem certeza?”  






espelhos: limpíssimos.






26.4.14


















Tudo é temporário.
(JONES, Yoga)











                                                           Orange + Mad men














sábado céu muito azul, café, internet, comida japonesa, rolezinho com xerife, tendinite, internet, amos oz, caminhada, taquicardia, mad men. (momento tenso do dia: aspirador sem lente de contato.) 













via Lu figueiredo

















Revista Piauí Maiakóvski chegou a declarar que ficava particularmente satisfeito quando a tradução dos poemas era feita segundo seus procedimentos de criação poética, mesmo que para isso fosse necessário afastar-se consideravelmente do significado original. No poema “A extraordinária aventura vivida por Vladímir Maiakóvski no verão na datcha”, Augusto de Campos inclui, na tradução de um dos versos, a frase conhecida de uma canção de Roberto Carlos:

Brilhar para sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é para brilhar,
que tudo o mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol.






















Porque o mundo tem que ser minimamente justo.
#delay