:D












Ontem me empolguei. Estou de olho na Dilma a partir de hoje. As eleições chegaram ao fim, mas no Facebook o clima de ódio não tem hora pra acabar.






26.10.14



Na real eu não sou PT, eu estou PT.
















Eu fui PT de sair na rua cheia de brochinhos de estrelas e ficar rouca. Depois deixei de ser PT: tomei bode do Lula. Pensei em anular meu voto. Mas como a vitória era incerta, resolvi votar na Dilma pelo mesmo motivo que as pessoas votaram no Aécio, só que ao contrário. Chegando na reta final, o comportamento dos tucanos, principalmente no Facebook, foi me dando um enjoo tão profundo que, quando percebi, tinha virado PT. 


Eu gosto da Dilma e do jeito impaciente dela, gosto de ela não ser simpática, e ser irritadiça. No discurso de vitória as pessoas gritavam: "Dilma! Dilma!" -  e ela com aquela cara de "Posso continuar?".


Votei na Dilma porque as críticas dos aecistas eram vazias, irritantes e indelicadas. As indelicadas não vou citar. As outras: ela não sabe falar, ela não sabe caminhar no palco, ela não sabe se comunicar, ela não sabe se vestir, ela não é bonita. Bonita é a mulher loura do Aécio. Desculpe mas não penso assim. Não acho o candidato tucano culto, nem elegante, nem acho que ele fale bem ou queira o melhor para o país. Eu gosto do Brasil ter saído do mapa da fome da ONU. 













"Me casei à toa" - Piauí Herald
(melhor piada)

















Perdeu, playboy.










25.10.14





















Gostaria de votar nulo amanhã. Lavar minhas mãos. Mas não posso. 









Asthon K. segue Demi Moore. Mick Jagger segue o filho Lucas, mas não segue Luciana. (...continua)














instagram


autorretrato, Politheama futebol clube, relógio da casa da minha tia






Entrei na galeria, o homem olhou pra mim e perguntou: "Você vai votar no PT?". Aparentemente sabia que sim. Respondi e ele me olhou com surpresa, como se minha nave estivesse estacionada lá fora. De fato, a maioria das pessoas que conheço vai votar no Aécio. Minha família vai, menos meus filhos; os porteiros do prédio; os motoristas de táxi; as manicures, e meus vizinhos. O voto de S. não posso dizer por ele ser jornalista de televisão. Tão bom sair e voltar! Comprei pulseiras, e no Rio Design, bebi vinho promocional, que joguei fora no segundo gole. Pastelzinhos. Pote de passas, jornais atrasados, dois caps de novela e preguiça: Oi, sábado.


"O PT já roubou muito. É justo que outras pessoas possam roubar também". - frase que ouvi hoje.






24.10.14













As pessoas não deveriam ter medo do PT, deveriam ter muito medo do Aécio.











Pareço legal, mas repito poemas.









Ferreira Gullar



Aí o homem sério entrou e disse: bom dia.
Aí outro homem sério respondeu: bom dia.
Aí a mulher séria respondeu: bom dia.
Aí todos riram de uma vez.
Menos as duas cadeiras, a mesa, o jarro, as flores
as paredes, o relógio, a lâmpada, o retrato, os livros
o mata-borrão, os sapatos, as gravatas, as camisas, os lenços.









Hoje


Parque Lage, vassoureiro, Cat Moss, ônibus





23.10.14






























Sem legenda. Aliás, com: PSDB.






























O menino subiu na árvore e me trouxe um jambo.



















22.10.14 + madrugada







meu amor a vida inteira / Snoopygrams








Dalai Lama/ Instagram




Filha da Cindy Crawford: a cara da mãe.






















Hoje no Leblon


foto de Angela Scott Bueno

















Durante toda a minha vida usei 36. (Eu era magra e não sabia). Depois passei a ser aquela que de roupa engana. Agora, favor evitar roupas que marquem o corpo. Então. Depois que parei de fumar, há três anos, acho, propositalmente não marquei o dia, engordei sete quilos. Perdi alguns, depois achei, perdi, achei, e agora o tamanho 38 entra com muito pensamento positivo. Doei todas as minhas roupas 36. Fiquei com um vestido - hoje experimentei e quase sufoquei na hora de tirar -

:D

e algumas blusinhas pra quando eu emagrecer uns quatro quilos. Porque os cinco que perdi estão de volta. (38 não é muito se você não for tão pequena). Não tenho nada pra vestir. A foto acima parece repetida, mas é que estou sempre alternando essa com aquela outra. Não comprei roupas na viagem por motivo de: burrice. Post interrompido por motivo de: não estou a fim de mimimi.










Maria Clara Rezende
5 h · Madrid ·

Descobri hoje que aqui na Espanha se um feriado cai no domingo eles passam para segunda. Sem mais.




#chorabahia












O hotel Marina quando acende não é por nós dois.







Yoga no Leblon #cariocas











Facebook

Maria Clara Rezende
3 min · Madrid · 
Quando seu email do trabalho começa com mlantimantlacerdanrezende, isso é bullying do RH ou dos seus pais??






Aahahahahahahahahaha
:D













Ontem eu entrei no Instagram e a Naomi Campbell tinha acabado de publicar uma mensagem de apoio ao Aécio. Tá certo que ela está sempre aqui, faz micro look em São Paulo, mas daí a participar da campanha, achei esquisito. Depois soube que a Lindsay Lohan tinha feito o mesmo. Hoje ficou tudo esclarecido. Ah bom.










*Também não sabia o que era micro look, não sabia explicar direito, fui procurar no Google blablablá.








Jessica Seinfeld / Instagram

This is a photo of a HAPPY, peaceful, generous, warm, completely lovely human being, who, as an aside, thoughtfully sends us Seinfelds' all cookies on our birthdays every year since she did Bee Movie with Jerry 7 years ago. I imagine there are better targets than a woman who has played some pretty great roles in her career, and lives a quiet, positive, existence...(If targeting is what you are into...) Photo: @peoplemag




Legal a mulher do Jerry.







via Flávio Ribeiro
















21.10.14





A notícia do dia nas redes sociais foi a transformação de Renée Zellweger. Como ouvi uma pessoa dizendo, seu charme era aquela constante cara de sono. Os olhinhos puxados desapareceram, as bochechas também. Ela não ficou feia, pelo contrário, ficou inclusive muito bonita, está apenas está irreconhecível. Que seja feliz com o seu novo rosto. E ademã que eu vou em frente.
















Tim Laman / National Geographic














 ladeira na volta















Dormi três horas essa noite.Na análise fiquei procurando assunto. Meus problemas e queixas nunca cabem dentro do horário. Hoje não. Talvez nunca mais. Depois comprei sorvetes. Comi um pote de cheesecake com molho de framboesa. O motorista do ônibus parecia o G. Thomas, com um rabo de cavalo enjoativo. As astromélias duraram quase quinze dias. Estou enrolando post, porque só fotos fica esquisito. Enjoo ao me deparar com o livro. Sonhei com uma cobertura moderna num prédio antigo, que ficava na Glória. Subi a ladeira do edifício em  frente para tirar fotos do melhor ângulo. A senhora fala: "Aquele prédio não é tão bom como você pensa. É propriedade do estado, não pode ser vendido". Termino o sonho saindo do mar, com a Ledusha. Eu estava cansada e com um rosto de quem tomou dez caldos. Aparentemente voltávamos de uma aventura. (Talvez com piratas, foi o que pensei quando acordei). "Não valeria a pena não ter tido filhos" - digo à ela, que fica pensativa. Sei decifrar. Na verdade sonhei faz uma semana. Dream rec.

~revisar ~











tpm
















Calma. 


















Oscar de la Renta: chinchilas e raposas suspiram aliviadas.











Madonna Online @MadonnaOnline_  ·  4m 4 minutes ago
VAZOU: Foto inédita de Madonna e ex-marido Guy Ritchie








20.10.14

Marília Gabriela curtia o Instagram, mas encheram tanto o saco que ela apagou a conta. O mesmo aconteceu com Rita Lee, no Twitter. Essa gente que perturba pessoas públicas deveria se tratar com urgência.










fim de tarde






































Classe.
















Campanha Sou carioca e também quero um prefeito que toque guitarra.








19.10.14






Sem legenda










Patricia Pillar / FB












O Aécio é "aprovado até pela Dilma". O eleitor tem 3 anos de idade? 






































impossible.














Via FB



























Tathyana Viana, no FB.

Hoje tem passeata na Atlântica a favor do candidato. Saindo com as cachorras vou vendo as pessoas de verde-amarelo se dirigindo para a praia. Passando por uma portaria vejo a seguinte cena: um casal verde-amarelo "brincando" com o porteiro: ah, não sei como você acredita naquela mulher! Vem com a gente para a praia! Olha, é sua chance, depois você vai se arrepender..., você tem dois defeitos que eu vou consertar: votar no PT e torcer pro Flamengo." Muitos risos, brincadeiras e pouca resposta por parte do porteiro. Pra mim, isso é assédio moral. A pessoa que trabalha para você não está em condições de responder às suas gracinhas de igual para igual. É constrangedor. Pessoal dos dois lados: não façam isso. Deixem seus funcionários votarem em quem eles quiserem. E não me matem de vergonha alheia que eu já morri um pouquinho hoje.




Me lembrei da Fernanda Montenegro falando com os operários, em Tudo bem.














19.10.14 






Soube pelo Gilberto Scorfield, no Facebook













70 anos de teatro.




















Penso como o Alexandre:





As razões do Bruno Torturra para votar, sem entusiasmo, na Dilma, representam razoavelmente bem o meu sentimento e o meu pensamento. E as razões do Bruno para, desta vez, evitar o voto nulo, também me soam corretas. Quem pretende votar nulo mas ainda não está convicto disso, recomendo ler até o final.
 
Forte abraço a todos.






 
"Tem gente achando que vou anular meu voto ou me abster no dia das eleições.
 
Talvez tenha me expressado mal. Disse que vou me abster de certos debates e de fazer campanha. Não consigo fingir amor por uma gestão tacanha e hermética.
 
Mas para que fique claro então: vou votar na Dilma.
 
Sem entusiasmo, porém convicto.
 
Para mim é quase uma questão de lógica.
 
Nenhum dos muitos e crônicos defeitos que vejo em seu governo estarão ausentes em um do Aécio. Pelo contrário. Tenho certeza que a insensibilidade aos direitos humanos, meio ambiente, livre manifestação que tanto me ofendeu nos anos Dilma tende a ser ainda mais profunda em um governo Aécio.
 
Políticas sociais? Sem dúvida a maior e mais importante diferença entre os dois projetos. O Brasil é um país bem menos desigual do que há 12 anos. E distribuir melhor a renda segue sendo um desafio enorme. E me parece a 15a prioridade de alguém como Aécio.
 
Sobre corrupção, melhor nem começar. Perto da PSDB o PT é amador. Quem observa friamente o histórico sabe da densidade e o profissionalismo da corrupção tucana. Não acredite em mim. Há rankings de ficha suja disponíveis.
 
Também acho um retrocesso sem tamanho ter um legítimo representante direto da elite econômica no planalto. Não um aliado apenas, mas um amigo pessoal de alguns dos maiores acumuladores de dinheiro e influência no país. O relativo espaço de tensionamento que movimentos sociais conseguem em um governo do PT tende a desaparecer.
 
Redução da maioridade penal? Privatização de cadeias? Na boa, isso é o que eu considero crime.
 
Política internacional? Dilma não seguiu tão bem na boa trilha que Lula abriu. Mas nada perto da tragédia para América Latina e para o Sul Global se o Brasil voltasse ao papel de amante especial dos EUA. As poucas declarações que Aécio deu em relação ao assunto falam por si.
 
Dilma foi péssima na Cultura. Mas com Juca Ferreira na campanha e possivelmente no ministério essa deve ser uma das reais mudanças em um segundo mandato. Sou fã dele. Chato perdê-lo como secretário em SP. Sorte do Brasil.
 
Economia: Neoliberalismo, arrocho, Armínio? Nunca mais.
Dito isso, com ou sem Dilma acho que estamos em um atoleiro econômico. Nada a ver com juros, bancos, inflação. Mas por conta do que considero seu maior erro. O volume colossal de investimentos no pré-sal e em um modelo de desenvolvimento pra lá de falido. 
 
Estamos na hora-extra do capitalismo. E enterramos mais de meio trilhão para explorar uma reserva de combustível fóssil. Aécio tende a seguir a estrada. E chamar a Halliburton para dividir o bolo.
 
Não gosto da expressão "voto crítico". Para mim é quase um pleonasmo. Meu voto é prático mesmo. Frio e realista. Lamento não ter a opção de votar em uma visão política mais corajosa, futurista e conectada com os desafios do século 21. Mas entendo que isso é bem maior do que uma chapa ao executivo. Talvez seja pedir demais para presidenciáveis superarem o século 20 quando o modelo de democracia disponível seja do século 19.
 
Enfim... Resumindo: já que não posso escolher meu aliado, me contento em escolher meu rival. Por isso, espero que Dilma ganhe.
Em frente!
 
____
PS: Aos amigos que votam no Aécio, tudo certo e todo respeito. Claro que peço que reconsiderem. E analisem, de repente, se seu voto não está mais baseado em raiva do que em racionalidade. Nada pessoal, mas tenho visto muito disso por aí.
 
Aos amigos que votam nulo, meu respeito e compreensão. Mas considerem que essa eleição pode ser definida por poucos votos. O recado do nulo pode não ser tão forte quanto as consequências de um retrocesso como Aécio."











Haddad toca guitarra em vistoria da Prefeitura em novo parque de SP (Estadão)
Aí sim.















Gabriela Lacerda




















#sorry















Empire Theo Pereira parece ter saído de um desenho animado, não sei se o P. Betti faz isso propositalmente.













Se eu gritar quem poderá ouvir-me, nas hierarquias
dos Anjos? E, se até algum Anjo de súbito me levasse
para junto do seu coração: eu sucumbiria perante a sua
natureza mais potente. Pois o belo apenas é
o começo do terrível, que só a custo podemos suportar,
e se tanto o admiramos é porque ele, impassível, desdenha
destruir-nos. Todo o Anjo é terrível.

Rilke




























































O cartão de crédito do Obama não passou.
Que fase.






































17.10.14



O cabelo do comendador é megahair.






























Quando ouço falar em design perfeito, penso nisso.




























































Cuidado com a testa. 














Uma pequena história de terror O Facebook está intransitável. O nível baixou geral e os militantes (quer dizer, o PSDB não tem limitantes, leia-se eleitores) chegaram ao ponto máximo do tolerável. Todos se esgalfinhando. Me lembrei de quando eu estava na quarta série. 

Concurso menina mais bonita da sala. Empate. Dia seguinte, no recreio, os dois grupos dividem o pátio. Não sei se votei na Georgina, porque não lembro o nome da outra vencedora. As garotas levam bolo, doces, sanduiches para sua escolhida. A chamada falta máxima do que fazer. De repente começa uma guerra de fatias de bolo. Eu devo ter ficado quieta e assustada, parece que estou me vendo. Os ânimos vão ficando cada vez mais acirrados.

Nem gosto de lembrar. Final tirem-as-crianças-da-sala:


tacam sem querer um abridor, que fica cravado na testa da Georgina. A madre superiora parece histérica.

Viva as escolas mistas, meus senhores.






(*Agora que vi eu que escrevi limitantes, em vez de militantes)
























Uma mulher aborda James Joyce em Paris e diz "Posso beijar as mãos que escreveram 'Ulysses'?". Joyce contempla as próprias mãos como se fosse um Rei Lear mais desorientado e diz: "Lembre-se, contudo, que estas mãos fizeram muitas outras coisas além disso".
[Caso relembrado por Paul Auster no delicioso recém-lançado "Diário de Inverno".]
via Carlito Azevedo













Marina tirou o coque.  #eleiçoes2014 #eletrizante



















"Não vamos falar sobre corrupção no meu governo porque isso aqui é debate pra presidente da república, não pra governador". Debate do SBT




[...] é o voto The game is over, classe C. Nunca ouvi a frase: "Gosto do Laécio". Ao contrário, seu eleitor é o primeiro a dizer: [...] "Também não gosto dele, mas...". Indelicado + alucinado. Não sou petista, acho que o partido cometeu uma série de equívocos e sou a favor da alternância do poder. Mas não dá. [...]. "Chega de corrupção" - é o que dizem. [...] Não p [...]

link ----------------- O ápice da coxice.












Quem dera poder cancelar. Mas não posso me dar a esse delicioso luxo.






(*escrevi cancelar em vez de anular)
















Odeio sujar meu blog.








16.10.14



Tua inspiração, tua expiração, teu suspiro.








































Parabéns, Fernanda!



#85













Celular  Olho a agenda e mal posso acreditar que tenho um exame às cinco, rente a dois compromissos.

- Dr. Sérgio, preciso fazer raio X do tórax ou aquele seu ok para o cirurgião já é suficiente?
- Transgrida. Você tem que transgredir.
- Você viu A alma imoral?
- Vi, claro!
- Transgrida. Esquece essa burocracia burra.

Amo esse homem.























15.10.14



Crianças meditam de olhos abertos.

















Como posso escrever se não quero que ninguém saiba?











































mimimi


a mulher de uma roupa só





















Compro couve e coloco dentro da embalagem dois mínimos galhinhos de manjericão, para uma receita.  
:D
No caixa, quando a moça vai colocar na sacola, os raminhos caem no chão. "Ah, o moço me deu..." - digo, abaixando e recolhendo tudo rapidamente. F. diz que roubei, mas como são folhinhas tenras, considero licença poética.









Feliz dia dos professores!



thanks Gabriela Vidal







14.10.14













@screencrafting    Adam West in 1966












#debateBand




- Dilma separa sujeito e predicado com virgulas, separa adjetivos de substantivos com virgulas, separa gêmeos siameses com virgulas. Separa casais apaixonados com virgulas.

Elisa Leme 


Se o Aécio diz que vai manter o Pronatec, o Mais Médicos, o Bolsa Família... Pra que mudar, então?

Alfredo Scherer











K.T. diz que devemos ser inocentes, mas é tão difícil ser simples. Não me importo com os quadros tortos na parede, nem em dormir com a porta do armário semi-aberta. Ontem N.S. do Cotidiano embaralhou a tarde. Por coincidência, dividi sala de fisioterapia com amiga que não via há tempos. Conversamos a sessão inteira. Depois café e bolo, na Lopes Quintas. Sinopse genial. Logo após chope com C., mas acho exagero. Esqueci na mesa o presente do bebê: camisa com proteção solar UV. Meus pensamentos desmancham, sorrio de olhos fechados, o coração bambo, quase quieto. Leio Cecília Meireles porque era sua predileta, Zé. Como o cérebro é bom: muda a dor de lugar para nos dar a chance de sobreviver.  A. decifra os sonhos. Compro uvas roxas, mas também pão doce. Descelerar é o novo exercício. Não me siga.










Setembro foi o mês mais quente da Terra, desde 1880.

















very beautiful / Sonia Braga - FB








13.10.14

Rádio corredor   Comenta-se que Carlos Schroeder, atual bambambam da Globo, será o novo diretor de entretenimento da emissora, substituindo Manoel Martins, que deixará o cargo por motivos de saúde. No lugar de Schroeder entra Paulo Marinho, neto do doutor Roberto.









Don







via








via

















Carandaí: Alinne Moraes de coque feito com elástico, jeans, regata azul marinho e óculos de grau. Deus poderia ser mais generoso com as outras mulheres.


















Cortando caminho.











12.10.14






via




Empire/ FF   Cora, a personagem que menos gosto. Pulo. Cristina, irmão da Cristina, sobrinho da Cristina, mãe do sobrinho da Cristina. Pulo. Homem que se apropria dos quadros do Paulinho Vilhena;  sua mulher, e sua ex-mulher. Paulinho Vilhena. Pulo. Pensão e cabeleireiro. Pulo. (Lorraine: super pulo). Catador de lixo. Pulo. Escola de samba. Pulo. Sobrinha da Maria Marta. So-cor-ro. Elisângela etc. Pulo. Camelódromo. Pulo.

O Tato Gabus Mendes está muito bom. Está perfeito. Sobre o Alexandre Nero: não há palavras.
















Só existe uma forma de amor: deixar que o outro seja.












Ravioli com molho de aspargos: Oh, God!
















Quando um homem não tem nada, ele deve votar num partido que tenha preocupações sociais. Quando um homem tem tudo, ele tem obrigação.



11.10.12














Nos roubam até os agudos e os tremas.













O motorista do táxi tem voz monocórdia, e é chato. "Olha a lua, senhora". "Trabalho só quando eu quero, senhora". "Tenho mais dois carros rodando na praça, senhora". Eu quase dormindo. Agravante: smelly car. Quero morrer. Quando estamos quase chegando ao bar, ele pergunta. "A senhora vai demorar?". Vou. Muito. "Em todo caso, anote meu celular, senhora". Digo que vou anotar. "Lembrei que vou voltar de carona!" - minto, e soa artificial. "Anote mesmo assim, senhora, para quando precisar". Finjo que anoto, a caneta está falhando e só risca o papel. Ele repete o número três vezes. "Tá joia" - eu digo, fechando o caderno de garranchos. Faz pouco tempo que descobri que falo muito "Tá joia". Não sabia, não sabia mesmo.
















Ser eu é complicadíssimo.










Não gosto de tirar foto com celular, nem com iPad. Só com digital mesmo.












Por uma vida mais analógica.


















tanta coisa aconteceu.






















“I’m so out of love with you. I’ve got nothing left for you, nothing, nothing. Nothing, there is nothing here for you.”

Blue Valentine (2010) dir. Derek Cianfrance
via








Troco a foto do perfil do Facebook, é tão recente, mas parece que tem photoshop de tanto que o tempo passa rápido para a mulher.












10.10.14


Aí sim.












 Caule






Parque Lage, sexta-feira, primavera







9.10.14




via








Em todas as fotos do jornal ou sites, Aécio parece já ter ganhado as eleições. De braço pra cima, #collorfeelings, sorrisão, cara de vitorioso, e bonitão (para quem gosta, claro). Dilma, que não é uma pessoa simpática, mesmo nos debates na tevê, está sempre carrancuda e aparentando mau humor. Existem fotos da presidente sorrindo, mas dificilmente são divulgadas. Não sou petista, mas Aécio never. Não suporto playboy, e não vou votar nulo porque ele tem chances de ganhar.

*Estaria em choque se tivesse votado no Eduardo Jorge. Quem votou nele, porque o candidato parecia fofo, não é eleitor do Aécio. É o que se presume, já que um é o oposto do outro. Nunca me dei conta de que esse é o histórico do PV.







9.19.14


Meu amor me ensinou a ser simples
Como um largo de igreja
Onde não há nem um sino
Nem um lápis
Nem uma sensualidade

Oswald de Andrade

























comprar remédio, 150 reais, perguntei se tinha genérico; tem sim; 35 reais; mas é muita diferença de preço -  será que é a mesma fórmula; sim, a mesma fórmula; estou achando estranho, vou perguntar ao meu médico; resposta do médico: não existe versão genérica desse remédio; é isso aí, farmácia pacheco.











Se eu morrer, morri" - Morrissey
:(






7.10.14


O médico falou que minha náusea é emocional #roquentin





~ revisado ~







com Bebel Gilberto / Instagram Sonia Braga
















nosso amor #desidratou