Fiquei  pasma quando vi as manequins na vitrine da Cantão, de Ipanema: pernas fininhas como as da Gisele! Isso faz muito mal para as adolescentes. Fica o registro.









Clarice Falcão e Gregório Duvivier cantam Learmin' the blues  / Via @adriana_falcão





















carimbo



ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ


























Sonho de valsa      Amava demais a garota. Queria fazer um barco de madeira para navegarem juntos na lagoa verde e profunda. Ele já deveria ir embora, mas não ía. Desciam correndo as pedras da praia deserta. Um dia chorou porque o amor doía. Beijaram-se em frente ao elevador. "Saudade do bolo inglês da sua avó" - ele disse de maneira imprópria, construindo série códigos. Ela guardou para sempre sua carta de amor e saudade. No seu coração de araque, nunca deixará de amar o rapaz mais bonito do rua.





















Acorda, amor.











Finalmente andando casinhas en el gran juego de mesa de vida, depois de ter ficado várias rodadas sem jogar.











6.10.14






Casa dos artistas






Isabella Rossellini











o melhor da vida é analógico









Bolsonaro, cariocas? Quem são essas pessoas??










"Foi quando abandonei o ensinamento do " catecismo"- " amar seu próximo como a si mesmo"- que pude, verdadeiramente, amar. E foi em análise, que fui descobrindo essa dimensão abissal de outro ser humano e sua impenetrável diferença. " Amar seu próximo como a si" é ofuscar o fato de que, sob o próximo como minha imagem- espelho, sempre se esconde o insondável abismo da alteridade radical. Penso que é o ponto de virada esse: do amor narcísico ao amor que pode perder algo do gozo. Muita gente não consegue sustentar uma relação amorosa justamente por não conseguir fazer essa ultrapassagem. É preciso ir do amor cristão ao amor pagão."

Indico muito seguir a Bia Dias no Facebook. É uma das coisas que vale a pena por lá.






5.10.14


 


A Terra da fantasia

















'Não quero falar com você', disse ex-presidente ao jornalista, depois de passar na frente dos demais eleitores que esperavam há mais de 1 hora. Ele deve ser eleito senador #Collor ‪#‎eleições








- revisar - cortar - censurar-






Não consegui votar. Fiquei chateada porque meu voto era de coração, e no segundo turno não será. Cheguei a São Conrado e a escola havia desaparecido. Desaparecido. Andei pra lá e pra cá. Só encontrei pessoas amáveis pelo caminho. "A Espaço Total fechou" - disse uma senhora. Entrei na Carolina Patrício. "Quem votava na Espaço Total agora vota ao lado da delegacia, no golfe, ou ali" - apontou. Entrei: filas paralelas intermináveis. Me aproximo do homem simpático de prancheta na mão. "Não sei minha zona, nem seção" - adianto.

Só sabia ir. Entra na escola, vira na sala a direita e depois a esquerda. "A senhora liga para esse número". Me mostrou. "Mas esqueci meu celular". 


Esqueci meu celular, veja você.


Não havia um telefone disponível e fiquei sem graça de pedir emprestado para ligar pra fixo. O homem então disse pra eu anotá-lo; apenas com meu nome e número da identidade eu saberia onde ir no segundo turno. Anotou na última página do livro do Nabokov.




Na última eleição também não votei: fui-na casa-de-uma-mulher-que-tinha-esfaqueado-o-marido- não-naquele-dia-claro-e-no-sofá-um-homem-fazia-alguma-coisa-demorada-perguntamos-o-quê-ele-disse-que-era-uma-droga-que-ele-tinha-aprendido-a-fazer-na-cadeia-declinamos-não-sinto-medo-e-sim-a-presença-do-meu-anjo- encostando-seu-rosto-no-meu-como-nos-filmes-do-wim wenders-outra-mulher-virada-há-três-dias-cismou-que-max- sabia-olhar-seu-futuro-uma-coisa-assim-não sei mais o quê-gosto-de-observar-as-pessoas- daniel-tenso-porque-queria-votar-na-dilma-de-qualquer-maneira-eu-já-sabendo-que-em-quinze-minutos-não-chegaria-de-botafogo-a-são conrado- quando-saio-com- daniel-e- max - nunca-é-apenas-um-chope-conforme-o-combinado-não-que-a-gente-queira-as-coisas-simplesmente-acontecem-independente-dos-nossos-planos-que-é-sempre-beber-um-simples-chope-mas-acabo-mergulhando-no-mar-às-quatro-da-manhã-ou-comendo-pizza-na-rocinha-e-indo-de-moto-ver-a-vista-lá-de-cima-enquanto-ao-meu-lado-um-homem-de-camiseta-do-flamengo-segura-um-fusil. 

Essa é a parte boa de ser eu. Pra você ter uma ideia







"Bandeide" anti-bacterial - first aid antiseptic. Simplesmente no outro dia eu estava com um pequeníssimo corte no braço, coloquei o bandage e cicatrizou. Fiquei Barbie na caixa. Claro que comprei porque era neon.





















Maneco, todo o meu coração e afeto.