Agora é oficial.


















Que palavra poderia te definir: deslumbrada.
O que te comove: a beleza.
Que livro levaria para uma ilha deserta? As mil e uma noites.
Um sonho: ser escritora, viver disso, ganhar muito dinheiro.
Quem gostaria de ser por um dia: Madonna em dia de turnê.
Comida predileta: batata frita chip feita em casa.






























fotos: Jessica Lange












Hoje encaminhei para a clínica os pedidos de exame da minha gata. Eles não receberam. Mandaram uma proposta de frila: não recebi. Perdi trabalho. Etc. Obrigada, Ymail! 











Elza Soares, Leny Andrade e Mestre Marçal





































Correspondência eletrônica
Assunto: Oscar

Marina,
Não vi o Oscar.
Torci loucamente por Relatos Salvajes.
Mas vi Ida e achei maravilhoso – um sonho – fotografia  d e s l u m b r a n t e.
E a história....tudo!
Adorei Birdman – e ao contrário de vc não sou fã de Alejandro Iñarritu e sim do Alfonso Cuaron – apesar de amar Amores Perros – depois disso não gostei de mais nada.
AMO  loucamente o Emmanuel Lubezki desde Sleepy Hollow, Things you can tell just by looking at her, e como Água para Chocolate.
Fiquei tão feliz de ver os latinos no palco – me enche de orgulho e alegria – particularmente pelo Birdman – tão bacana, moderno e inusitado.
Deu-se um enorme passo com Birdman!
Vi Boyhood e aí q preguiça – chato demais.....
Linda a Meryl
Queria te falar q vai ter Macbeth com o Michael Fassbender e a minha musa maior Marion Cotillard....acho q vai ser tudo.
É isso – bj – saudade☺
C.

PS Ah e vi 50 Tons....li o 1º livro já q fui presenteada com o 3 (!) – um approach teen, me lembra Malhação – novelão teen.
Mas no filme pensei no 9 ½ Weeks – q foi tão bacana, né?
Acho a filha da Melanie Griffith legal. O galã é de matar.
O filme : péssimo.
É isso...















Emma nega namoro com Harry











Sempre #chatiada



Kristen's César 2015 Official Winner Portrait 
(via @fatorell)

















23.2.15






lupitanyongo
That was cool! #Oscars 2015 #DiamondsAndPearls with @CalvinKlein @Chopard @NicholasKirkwood @theacademy




















Steve Martin @SteveMartinToGo
Congratulations to Lady Gaga and Julie Andrews for a most emotional moment on this year's Oscars. Oops, forgot to be satirical.

















Gelateria: sorveteria gourmet. Apenas PAREM.


   






































=








envelope fetiche




theacademy
And the oscar goes to...



















Oscar - 1997






Ontem quando cheguei em casa, tarde de muito sorvete e noite tensa e agitada, fui dar uma olhada no Instagram e, antes de começar a cerimônia, eu já tinha tido uma overdose de red carpet. Gostava da época que a gente sentava em frente a televisão sem saber de nada. Das roupas que, assim como os diamantes, são a melhor parte do show. Muito ruído. Tantas fotos que parecia que eu tinha assistido o Oscar inteiro. Só o Hugo Gloss já me deixou tonta. Meu plano era pegar o aparelho de TV e plugar o HDMI do Chrome na internet.  Mas não poderia supor que iria preferir o silêncio. Ver o Oscar só tem graça em grupo e, modéstia à parte, fiz festas embatíveis e quase impublicáveis. O filme pelo qual torci, ganhou. Está devidamente baixado, assim como todos os outros, mas ainda não vi. Torci porque adoro o diretor desde Amores Perros. Depois vou ver o principal. Lupita linda. Scarlet, ainda bem que cabelo cresce, hein? Da intolerável Lady Gaga não vou falar: ela é de um ridículo demodê. Meryl Streep arrasou, a mais elegante em tudo. Muitos vestidos vermelhos. Blablablá. 



22.2.14








O tombo mais lindo da História




















peixe palhaço - colhereiro - flamingo / natgeo


















viviennewestwoodofficial


































vanityfair
This @jasonbellphoto portrait of Ralph Fiennes from the 2015 Hollywood Issue is going up by the #vfoscarparty red carpet. Photo by @chrispgeorge


























@michelmelamed 
Meu posicionamento político? Sou de extrema poesia.










Acordei às sete da manhã para bordar um poema.


21.2.15





há 1 hora
#oscarcreators #Repost @heysp
・・・
A sample of the food from @chefwolfgangpuck that will be served at tomorrow's #Oscars Governors Ball - check out that smoked salmon Oscar matzo! *drool*






theacademy
Dolby Theatre
Scarlett Johansson seemed to be enjoying herself during Oscar rehearsals on Thursday. Tune in on Sunday to see her role in the show.











Gosto de o ouvir o Leandro Karnal, e no momento ele está falando sobre Tremor e Temor, fundamento de várias religiões e, passando rapidamente do catolicismo para o budismo, ele conta uma história: dois monges budistas, com votos de castidade, caminham por um rio quando uma mulher particularmente lasciva pede que um deles a coloque no colo para que ela não molhe os pés. O monge mais jovem se recusa, o mais velho a pega alegremente, a conduz para o outro lado do rio,  e continua a viagem. O jovem está particularmente irritado. Finalmente, depois de alguns quilômetros, pergunta: "Mestre, o senhor fez voto de castidade, porque carregou aquela moça?" E o mestre: "Nossa, você ainda  a está carregando, eu a deixei na beira do rio". 


=P



















Feliz aniversário, Renata




linda aos #68





















20.2.15





Não glamourizem aquilo que não tem glamour: tarja preta.











KateCapshaw e seu marido StevenSpielberg, RobertDeNiro e sua mulher GraceHightower, e DanielDayLewis was 2013. // Cate Blanchet, 2014 // Leonardo DiCaprio e Bono 2014 // 
Via rollingstone




























Uma pesquisa da agência de marketing Tecmark concluiu que o o usuário médio verifica o celular aproximadamente 1500 vezes por semana, 3 horas e 16 minutos por dia. (Trip)

Eu olho umas vinte vezes por semana. Odeio celular, nunca sei onde ele está. Só gosto de me comunicar por voz no wpp (adoro)












Começo a ler o artigo Nunca fomos tão ansiosos, na Trip de papel, no primeiro parágrafo já parei mil vezes: escrevi um wpp, (WhatsApp: 600 milhões de usuários ativos), fiz uma pesquisa no Google sobre queima de sutiãs - agora soa a liquidação de lingerie -, escrevi um pouco, voltei pra revista, li mais um parágrafo quase inteiro, fui arrumar a bancada do meu banheiro, arrumei os livros da cabeceira, tirando os que não vou ler, voltei pra revista, vim escrever este post

































meio-dia








Bye


























museelouvre


#Tuileries garden by @vutheara #regram 




























Lingerie de seda rendada lilás, com acabamento em seda dourada, da coleção Stella McCartney. Via Beth Salgueiro.

Sem palavras.














19.2.15



Sylvia Plath












Fui a última a sair do supermercado, é estranho. As luzes se apagando enquanto a moça do caixa contabilizava as compras. (...) . Comprei linhas e agulhas. Bordar é calmante. Fui fazer exame de vista, não levei identidade e não pude ser atendida. Comprei óculos na farmácia por 33 reais. A hortênsia mostra sinais de cansaço. Escrevi o suficiente para sentir o prazer do dever cumprido. Diazinho joia.




























Benett

É por aí.





























ottoparangolé













18.2.15



(eu)

























Pintei os pés com esmalte dourado, dra Rosa Célia está tentando melhorar, como se fosse possível ser melhor do que ela é. "Não se deve comentar o que não se pode mudar". Falou dos livros que está lendo, e sua vontade de pensar não apenas nos outros, mas nela também. Clarinha, waffle feito de nuvens, sorvetes, pastéis, batatas, Lolô, brincos, gratidão. Duende terceirizado. Estou quase chegando ao topo:  ficar em paz com a minha guerra. Quero que o tempo passe bem devagar os minutos horas dias quizenas meses, lentamente. Se não estaria ansiosíssima esperando Jon, que volta em abril.













Quando eu tinha 13 anos eu não queria ser bailarina, queria ser paparazzi.









Eu sei que o certo é paparazzo, aprendi quando a princesa morreu. 











(eu)




























Annie Leibovitz


























@rollingstone

















17.2.15



@youtube

E você se achando.































                                        Eu, quando me chamam pra bloco de Carnaval













Parabéns, Gabeira



#74


















A mothers love Photo by @jenniferhayesig with @DavidDoubilet 
natgeo















16.2.15




AndrewValko / mymodernmet














Um amigo alemão de uma amiga da Maria Clara estava aqui e viu aquela placa sinalizando curva perigosa. Perguntou o que era. A menina respondeu. Ele começou a rir. Não entendeu. Disse que na Alemanha eles fazem a estrada de forma a não ter curvas perigosas. Ah, esse pessoal de outro planeta.
























Ano passado a bolsa Birkin completou 30 anos. Todo mundo conhece mais ou menos a história: Jane Birkin encontrou Jean- Louis Dumas, dono da Hermès, no avião e falou da dificuldade de encontrar a bolsa ideal  para viajar. Três anos depois, ganhou uma de presente, confeccionada exclusivamente pra ela. Virou um símbolo de charme, e para comprar uma é necessário ter muito dinheiro e disposição: são cinco anos na fila de espera. Vitoria Bechkam tem 100 delas.


A bolsa de Jane, que rodou o mundo, cheia de adesivos e talismãs, foi leiloada pela cantora em 2007. O dinheiro, 74 mil euros, foi doado à instituição Red Cross. "Eu carregava muita coisa, por isso tenho tendinite" - disse a cantora.






Basta ter dinheiro. Até mesmo a Angélica tem. O problema é que charme não se vende.














Vem aí...



@ABC7MarcCR





















Jamie Lee Curtis







Ao ser fotografada de roupa íntima sem interferências, Cindy Crawford está fazendo pelas mulheres o que Madonna fez nos anos 80. Agora a cantora amarelou e se rendeu ao estabelecido. Aos 56 anos, é escrava da fabulosa indústria da juventude e não sai de casa sem photoshop. Luiza Brun (Escrevi um texto grande, achei ruim, deletei, depois vou reescrevê-lo) Ooooops!























As penas dos pássaros e aves pertencem a eles! /
foto: natgeotravel



























Melhor destaque. Fantasia mais sexy. Mulher mais charmosa. Corpo mais bonito...Leandra Leal!
Click para ampliar.















Coney Island/NY / Galeria @NYonAir / marieclairebr










15.2.15





Marcelo Medici ‏@marcelomedici  15 minutes ago 
Monique Evans, a primeira Madrinha da bateria de Escolas de Samba, na Padre Miguel em 86. 












Hoje suspirei mais do que o normal.














                               A.K.



















Instagram do Bob Wolfenson. Aí é covardia.












O avô da uma amiga da Maria Clara não sabe usar a internet direito, mas costuma fazer pesquisas no Google. Escreve assim:

Prezado senhor Google, gostaria de saber ------

Fofurice em alto grau :)











Ontem meu dia foi bem carioca, praia até de noite e chope com bolinho de bacalhau e pimenta, no bar em frente ao mar. Rapazes e garotas fantasiadas passavam pra lá e pra cá. Mas quando deu 8 horas me mandei. Gosto de passar as noites na minha casa.


Felicidade é não ouvir nem sequer o som de um tamborim.  Bordar é bom  porque desliga todos os pensamentos. Não dá pra pensar e bordar só mesmo tempo. Mas perdi todas as agulhas, toda hora perco as agulhas.  


Sobre a vida: creio que vale a pena. Mas uma só vez. Saudade do compositor e do navio pendurado no teto. 













Helena Bonham Carter e o atum.











“Eu li e é apenas uma ficção. Não é muito sexy, talvez seja para alguém que nunca transou antes. Eu ficava esperando algo emocionante e maluco acontecer no quarto vermelho e só tinha tinha tipo, ‘Hmmm, muitas palmadas”. Isso é irreal, porque  nenhum cara vai tão a fundo em uma menina. Sinto muito, mas ninguém come tanto uma garota quanto o cara desse livro” Madonna, sobre 50 tons de cinza  via
















Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma./ A alma é que estraga o amor / Só em Deus ela pode encontrar satisfação. / Não noutra alma.Só em Deus — ou fora do mundo. / As almas são incomunicáveis / Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. / Porque os corpos se entendem, mas as almas não. Manoel Bandeira












Da série Grandes figuras da Humanidade: João Gilberto

- Mora no 29o. andar de um apart-hotel no Leblon.
- Tem hábitos fixos: acorda por volta das cinco da tarde, almoça às onze da noite e janta às sete da manhã.
- Liga pro Garrinha, ex-garçom do Plataforma e hoje dono do Buffallo Grill que manda levar. O entregador passa a comida pela fresta da porta. Há dois anos fazendo isso, nunca viu o rosto do cantor.
- Sempre pergunta se há alguma novidade no cardápio, mas não importa qual seja, ele pede um steak ao sal grosso, com salada ou arroz e batata palha.
- Não permite a entrada de faxineiras e uma vez por mês coloca um avental, pega balde, esfregão etc e faz a faxina ele mesmo. Não lava os copos com medo de se cortar, mas sempre tem alguém que faz isso pra ele.
- O lustre do apartamento está cai não cai, mas ele não admite a entrada de eletricistas.
- Quando é preciso ir ao dentista, o dentista vai até ele, transferindo parte do consultório para o apart de João.
- Conhece tudo sobre seu signo, gêmeos.
- Passa dia e noite de pijama. Tem dezenas, nunca de mangas ou calças curtas - usa três por dia.
- Tem um Monza grafite 87, porque às vezes gosta de chamar um amigo ou uma namorada para ir à Pedra de Guaratiba. Na praia deserta, gosta de conversar e tocar violão - sempre de paletó.
- Em linhas retas, gosta de dirigir de olhos fechados, "guiado pelas estrelas".
- Passa o dia e a noiite com a televisão ligada. Ao acordar, vê o jornal e assiste novelas. Gostou de A Rainha da Sucata e Pantanal.
- Adora futebol e é fluminense. Costuma acompanhar os jogos ao violão, para ter a impressão de que é sua música que movimenta os jogadores.
- É capaz de ficar horas seguidas no telefone com pessoas que nunca viu ou verá. Então imita barulhos de navios e trem, locutores de futebol, recita Drummond, descreve lutas de boxe. Às vezes toca violão e canta.
- Apesar de estar sempre de pijama, seu guarda-roupa abriga uma coleção de camisas azul-celeste YSL, ternos da Brooks Brothers de Nova York, gravatas italianas e sapatos idem. (Do livro A Onda que se ergueu no mar, de Ruy Castro)

(*que todo carioca que se preza sabe onde é, na esquina do Rio Design Center).
-bis-











Um blog que ignora o Carnaval.









13.2.15






Feliz aniversário, Alex!



#45


























Adoro essa foto. Não sabia que ele estava olhando pra máquina, com esse ar meio desafiador.



















@taxidesign













planos para o carnaval:
me manter bem longe dele















Orlando Bloom e Demi Moore estão se conhecendo melhor.













linda e corajosa




















Vem aí...
























theacademy
há 1 hora
The envelope of a letter "addressed" to Charlie Chaplin in 1952.














gwynethpaltrow/instagram



















50 tons ripley
50 tons waits
50 tons jobins





NASA ‏@NASA  6m6 minutes ago
Exploded star blooms like a cosmic flower!










Boa viagem, Tomie Ohtake. Sou muito fã.
#101














artbasel
#LiuWei, 'Flower', 2007






















Que lindo!



tmagazine
Há 4 minutos
In Charles Pétillon's photographs, beautiful white balloons delicately spill from abandoned structures, ordinary homes and natural environments, recontextualizing them as spectacular sculptures.











@NotableHistory  7m7 minutes ago
Albert Einstein playing the piano at the Nara Hotel in Japan, 1922.

















quitinete





















susansarandon
Há 2 minutos
First time as a backup singer. #TBT












Vídeo caseiro  ‏
via @MadonnaDownUnda  3m


Madonna no aeroporto
ou
Madonna, gente como a gente:
cabelo ressecado

















mundotheellenshow
Há 35 minutos
Michael Keaton couldn’t wait to try on his present. Literally.











O próximo vídeo que vai ser legal: MC falando do F. sob o ponto de vista dela :D