A foto mais linda de Drummond de Andrade, feita por seu neto Pedro.
via














Adriana Varejão









'Por que só os negros? Eu, como branca e loira, também sofro preconceito',  diz Kelly Key.
Pa-ra.












via



blogblogblogblogblogblogblogblogblogblogblog
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablablá.
















set


 Raphael Dias/Gshow













Comprei Jóquei, da Matilde C., no site da Livraria Cultura, em 3 vezes. Sabe quando eles entregam? Em junho. Estou passada revoltada.























11.3.15





‏@veronicastigger
Certa vez, perguntaram a Duchamp se ele era ateu. Duchamp respondeu que não: "Ser ateu seria levar a religião a sério demais".














Assunto: viagem do Zé de Abreu ao Vietnã.

























Intolerância A internet é feita de amor e ódio, mais ódio do que amor . O amor pode se transformar em ódio no menor vacilo. Exemplo: Teleton. Redes sociais indo ao delírio com Sílvio Santos. Ei, ei, ei, Silvio Santos é o nosso rei. Até que, humano que é, vacilou. Ao entrevistar uma menina de cabelos crespos em desalinho ela disse que gostaria de ser modelo, ou coisa que o valha: "Quer ser modelo? Mas com esse cabelo?!" - se surpreendeu o então ex-rei. 

Começou uma série de xingamentos vindo das redes. Ninguém pensa, ninguém reflete, não se pesa, não se cogita. É tão fácil saber porque o apresentador vacilou! Ele não fez por mal, visto que é fofo. O caso que ele é cercado de mulheres. mulheres. Seis filhas e Íris Abravanel. Todas fazem escova. Ele está acostumado com esse universo, é o que ele conhece: o universo dos cabelos lisos. Por ignorância, estranhou. Seria o caso de se comentar: "Sílvio, o cabelo crespo é legal, é natural blablablá". Seria o caso de explicar. Mas o pessoal quer sangue. #delay
















10.3.15









se eu gritasse,
entre as legiões dos anjos me ouviria?
E, mesmo que um deles me tomasse
inesperadamente em seu coração,
aniquilar-me-ia sua existência
demasiado forte.
Todo Anjo é terrível.



Rainer Maria Rilke











Glamurama
Leonardo DiCaprio selou um acordo com a Netflix para produzir documentários sobre temas ligados ao meio ambiente. O detalhe: vitalício. #JoycePascowitch











risco 














Aceleradíssima. Comprei sem poder comprar outra bio da Sylvia Plath - como se eu já não a conhecesse de trás pra frente, e outras coisas mais. A Travessa do Leblon ficou pequena para a noite de autógrafos do S., fila quilométrica e televisões. Eu fiquei só reencontrando amigos queridos. Minha casa foi invadida por mariposas de todos os tamanhos. Ciclos estrelares. Estou a fim de mim ou é impressão?















Parabéns, Jon

         


#44












Só homem lindo faz aniversário em março, é?



















Hips Horizontal
photo Ruth Bernhard, 1975












Caderno de sonhos  Meu amigo K. e eu estávamos fazendo um curso de desenho - na vida real ele é desenhista - eu notava que não tinha levado folhas de papel, saía da sala e ia na papelaria comprar, depois notava que não tinha levado lápis, saía pra comprar, depois borracha, idem. O exercício era fazer um desenho para estampar um azulejo: desenhei um Snoopy mal feito, e a professora disse que a ideia não era nada boa.












ornella muti















Pagando minhas contas sem olhar o extrato do banco. Não tenho coragem suficiente.














    Ontem cheguei em casa onze da noite e o porteiro estava assistindo Jards Macalé, na TV Educativa #cool
















michaelfassbenderofficial














10.3.15


Vem, Gilberto!














parágrafos, bordados e postais.








da série colagem sobre postais


































robertobirindelli
Há 4 horas
Último domingo, cansaço bom depois das gravações. Silêncio e agradecimento. Obrigado Aguinaldo, Papa, e toda a equipe #parceria @caio_blat @rafaelcardoso9 irmãos!
























O Brasil está uma cafonália só.












                       


 "Nada menos feminino que introduzir um eletrodo no ânus de uma raposa totalmente aterrorizada e eletrocutá-la".Tony Wardle, do jornal The Independent.


Nunca se usou tantos casacos de pele. As Vogues chegam a pingar de sangue no tapete da sala.

E tem o lance do Cacá Diegues usar elefantes de circo de Portugal, porque no Brasil infelizmente (sic) não é mais permitido. Achei que duas famosas atrizes poderiam influenciar, principalmente porque conhecem o diretor. Elas usam o twitter para denunciar barbaridades, inclusive contra os animais. Quem sabe ele é ignorante a ponto de não saber como os elefantes são tratados?  Falei com elas. Acontece que o cara é cineasta, não se pode fechar portas, então  fizeram a kátia cega.

Conselho: não tirem onda se não tiverem cacife pra isso.









8.3.15









         


Girl Power! ❤️#rebelheart












Carmen

*Não li, não sei se é bom, mas é um dos poucos registros. Então tem importância.











                                                        Chega de americano.
























lupitanyongo
Há 2 horas
For International Women’s Day, I am taking a stand for gender equality and I'm joining others to be #NotThere. #IWD2015





















via











7.3.15








Paula Toller, 52 anos, quadro no porão.












Silviano e Maurílio: a gafe.













sábado colagem, absinto com hortelã, filosofia, livro, bordado, novelinha, espaguete, ameaça de chuva


















Feliz aniversário, meu amor





#59














via














via twitter



































vivianne araújo / Instagram





















A corda   O sonoplasta foi mandado embora #gugu #wanessa


















Roberto Berindelli / Intagram



















felicidades, laura prepon


#35


















"Iludo-me pensando que sou importante para as pessoas: isto faz parte do meu desconhecido entusiasmo por mim: na verdade, não tenho importância e, por isso parte do meu entusiasmo é irreal, dá-me uma sensação de ilusão. Eddy diz que sempre pensa 'Que imprensa causo eu?' & abala-se: na verdade, provavelmente não causa qualquer impressão: abala-se por nada, está equivocado" Virginia Woolf
















Kate M.







"...lâminas machucam, rios são úmidos, ácidos marcam; e drogas dão dores.
Armas são ilegais, nós cedem, gás cheira mal; você também pode continuar vivendo"

Dorothy Parker, após ter saído de uma overdose de Veronal









Roberto Birindelli / Instagram










6315

"Nós temos um momento que dá a sensação que é muito inédito, o que é inédito é  a vontade de investigar, o que é inédito é a vontade de levar a fundo isso. A corrupção é uma marca fundadora desse país, está sendo levantada em todos os campos, da comissão olímpica de vôlei até a aeronáutica, da Petrobrás até as instituições de prefeituras, e é muito bom que nessa fase da tragédia grega que nós estamos vivendo, estamos na fase da catarse, ou seja, que tudo esteja aparecendo, que as pessoas estejam assustadas com o que sempre esteve aí." Leandro Karnal, historiador






do instagram de dani barros







Empire 



Vilã morrer queimada é o clichê dos clichês, então acho que a advogada deveria conseguir abrir a porta - seria bastante original, e seguir a vida como trambiqueira.

É de praxe que alguns personagens de personalidade duvidosa fiquem bonzinhos, mas o caso da Magali foi uma forçação de barra. Do nada, ela passou a ser ética. Acho que o casal deveria continuar malandro, mas sem a prostituição da menina, desnecessária. Zezé Polessa ficou um tom acima, mas Tato Gabus Mendes foi perfeito.

O Enrico também poderia ser menos efusivo na sua transformação e terminar a novela tentando mudar seus conceitos. O Ovile foi outro que, do dia pra noite, se tornou sério. Difícil de engolir.

Li que serão gravados três finais, em um deles o comendador morre. É o final mais óbvio, já que ele sempre se julgou imortal. E, com certeza, terá uma lápide no Monte Roraima, ao lado de seu grande amigo. De lascar. A outra opção, claro, seria ela terminar com a Maria Ísis. Acontece que eles não têm a menor química. Li num site que ela irá para São Fidélis cuidar do pai que ficará com Alzheimer. O meu preferido é que ele fique com a Maria Marta. Só gosto de bons atores.

O  trio Amanda, Leonardo e Duque remete à Vale Tudo. A identidade de Fabrício Melgaço foi OK. Andreia Horta não é uma big atriz mas está inteiramente pronta para ser a mocinha de Favela chic. Sem Alexandre Nero (agora é sério) a novela seria outra. Foi um prazer conviver com a espetacular Lília Cabral, com Othon Bastos, Caio Blat e Leandra Leal. Além de alguns outros. Paulo Betti esteve péssimo, não pelo fato de ser exageradamente afetado – porque muitos gays  são assim - mas porque, ótimo ator, optou por um Theo Pereira em ritmo de desenho animado: chato. Péssimo. Gostei especialmente do personagem de Roberto Birindelli, o discreto Josué.

Muitos atores mandaram bem, e outros mandaram muito mal. Muita gente do núcleo Santa Teresa brilhou. Mas fico por aqui porque estou com dor de cabeça.

 revisar! 










Vivienne Westwood, no  Palácio de Buckingham,  em 1992, após receber da rainha a Ordem do Império Britânico.







Sonhei com o Alexandre Nero. Foi tão bom, nós ficávamos abraçados. Chora, vida real.














5314








instagram/jerryseinfeld












thehughjackman
Há 25 minutos
Love it!!! #snowsnowsnow









Já tenho o subtítulo do meu livro: Um filme B.












5.3.15










Dei uma pausa no livro, e fui fazer umas colagens, enquanto ouvia bate-papos no Utube. No hipertexto, caí no documentário ---------> Os dias com ele, que estou linkando mais pra favoritar, e assistir mais tarde, pois é sobre a relação do professor mais inteligente que já tive, e sua filha. A última vez que vi o Escobar foi quando abri minha livraria. Na inauguração, ele teve a extrema delicadeza de me presentear com vários livros de filosofia. Lembro de ter assistido uma aula genial sobre Erich Fromm, quando fui sua aluna na PUC, e algumas aulas avulsas sobre Nietzsche, sua especialidade. Não estou sabendo terminar esse post e minha gata está pedindo comid

















Jamie Bell, o Billy Elliot











Caderno de sonhos Paro no sinal, ao meu lado Débora Falabella de mobilete. Diz que confia em mim. Depois dou meu livro à ela, mas quando abro está todo marcado grosseiramente com lápis preto, formando círculos em vários trechos. Não sei se consigo outro, mas quando vou escrever a dedicatória pergunto se Débora é com acento ou H no final. Tento consertar e digo:"Acho que só a Deborah Secco é com H no final, né?".

Escrevo um email para o Mino Carta, com uma matéria em anexo que fiz sobre Delúbio Soares e o mensalão. Mas o email demora a chegar e outra matéria sai na imprensa. Mino Carta pergunta quantos anos eu tenho, pois, quem sabe, posso trabalhar com ele. (nov. 2013)









Tudo é marketing, mas só Deus é poder.