foto via ledusha











Me lembro da Adélia, das pequenas alegrias, um bordado a mais, o caderno de capa de uma cor incontida de tão linda. Todos os dias eu me pergunto como consigo viver sem você, Zé. Mesmo os dias que eu não me pergunto. Porque não comecei a gritar quando te vi imóvel? Porque não chutei as estátuas, e dei início a um chorar que nunca mais teria fim, ao pedir o pão na padaria, na sala de espera de um oculista, olhando as ondas do mar, no escritório.








24.4.15



Hoje o blog faz 13 anos!











via revolvver












Cid Moreira voltou pro JN só pra anunciar o fim do mundo.

















“Deus. É difícil falar, tenho uma sensação de que existem seres iluminados de outras dimensões que eu não consegui captar, não consegui ver, mas que eu sei que me ouvem e que eu devo falar, me entende? Que é importante que eu fale, peça, escreva. 

Louis Pauwels dizia que ele tinha uma “atenção orante”, e é mais ou menos assim que eu sinto quando estou falando com esse Sem Nome. E que Ele faz parte de toda simetria, de toda a ordem do mundo, e que eu devo mesmo me expressar. Eu não sei visualizar, mas sei que esse ser está em comunhão comigo e que eu queria demais desafiar esse Sem Nome. 

E eu desafiei-O muitas vezes em meus livros como uma blasfêmia, para ver se de repente dava um furor Nele e Ele dizia: “Está bem, eu estou aqui”, ou seja o que for, surgisse qualquer luz impressionante, qualquer coisa, que me pudesse dar pelo menos uma explicação de algum ato mínimo da minha vida. 


Pois eu não compreendo mesmo nada. Por isso minha última novela chama-se Com os meus olhos de cão, porque no fundo, por mais que você leia, estude, pense, crie e tenha lucidez, você olha o mundo com os olhos de um cão, com o mesmo olhar assim apalermado, meio aguado, como os animais te olham.”

“Fico besta quando me entendem – Entrevistas com Hilda Hilst” (Editora Biblioteca Azul)


























Aonteontem tarde da noite comprei, online, na Livraria da Cultura, o livro de poemas que eu tanto esperei ser publicado no Brasil. [ vindo de Portugal demora 3 meses, por aí]. O livro chegou hoje. Parabéns as coisas que funcionam no Brasil. Infelizmente essa frase não é lugar comum, é verdade. Capa linda, conteúdo que estou aguardando um momento para abrir. Estou adiando o prazer imenso.


Enquanto isso, a carta que MC me mandou de Praga, no final de fevereiro, ainda está vindo, carregada por aquele burrinho de Romeu e Julieta.










23.4.15





Não seja escravo do seu passado. Mergulhe em mares grandiosos, vá bem fundo e nade até bem longe, e voltarás com respeito por si mesmo, com um novo vigor, com uma experiência a mais que explicará e superará a anterior.

Ralph Waldo Emerson



(via Sebo Desculpe a poeira)

















                 Viva Jorge!










                                    

Aniversário e morte de Shakespeare. Que de tão genial, cogita-se que eram muitos. Foto Mika Lins.









Uma dica muito boa é o Instagram home-squats, indicado pela Angelina Jolie. É ginástica improvisada em casa. Barra pesada.











22.4.15


é muito amor














Já assisti todos os episódios do programa Na Calada da noite, na GNT. É ótimo. Todos os notívagos caseiros são iguais. Agora deito às dez e meia. Me sinto traindo minha essência. "A noite é o lado direito do cérebro". Quer dizer, o lado de se escrever, pintar, criar. É quando você fica com você. Minha vida encheu-se de sem graça.

















  Tudo está perdoado aos que amaram muito - Murilo Mendes








Photo by Pete McBride @pedromcbride // Dive into Earth Day! One of the coldest dips in the world — #Antarctica. via natgeo // pérolas e brilhantes: tiffanyandco









Sting/Marcia Renick







(...)Achei vários caderninhos, durante a arrumação do armário. Um deles tem trechos de sonhos:

(sem data)

Estamos em uma mesa com outras pessoas. A comida são pedaços de carne com um molho aguado e verde. Digo que o molho poderia ser melhor, se caramelizado. No outro cenário, flores brotam nos jarros de planta embaixo da mesa.








Anotação solta 37 milhões de brasileiros, toda semana, ficam sem dinheiro da passagem para voltar pra casa depois do trabalho.












Dei uma topada, meu dedo está sangrando, formando poças na havaiana grande demais para o meu pé. "Meu amor, o que houve??" --------- Tantas vezes ouvi isso, mas talvez eu não ouça nunca mais.















Dei um pulo no FB, trouxe coisas, revi avatares queridos, mas, realmente: não é pra mim.

























via Gabriela Cavalcante
E, por falar nisso,
feliz aniversário, Jack!
#78

















Feriado. Dá pra ouvir daqui o barulho de tantos lápis e canetas sulcando o papel dos cadernos, de tanta agulha circulando pelos sulcos de vinis arranhados, e você foi crescendo e abandonando isso sem se dar conta de que era pra sempre. (Carlito Azevedo - Facebook)



















Sandra Bullock, a mulher mais bonita do mundo, segundo a People.


Mesmo sabendo que se trata de um elogio, a atriz de 50 anos classificou a homenagem como "ridícula" e disse que manteve o título em segredo.
"Eu só disse: 'Isto é ridículo'. Eu não contei a ninguém". 











Coisas que você não deve comer antes de transar.













heróis, gênios









21.4.15


                              STANLEY k,















Scarlet Johansson, linda menina, 2012.
















Acertei um número: 17.
















Sinceridade é uma coisa que saiu do meu vocabulário. Porque é bem melhor dizer coisas que a pessoa quer ouvir. Já me aborreci, me zanguei, já não posso falar. Desculpe o mau jeito. Cara de sábado, BORING, queria ser a Cara Delavingne que, pelo Instagram tem uma vida divertidíssima. A resposta da loteria já saiu? Nem sei se me tornei milionária, e estou de papinho com vocês.




























(...) Estou gostando das aulas! Mas aqui tudo é muito complicado...um simples desculpa é entschuldigungOu um "prazer" (6 letras!!!) quando vc conhece aqui é "Er ist nett, dich kennenzulernen" (...) Maria Clara - em Colonia







20.4.15







































adriana esteves / Lola










Quanto mais eu ouço o Criolo, mais acho que ele é o maior filósofo hoje, além de um grande compositor. Além de outras coisas que não preciso citar.

:D










1) paulaqd  2) folhadespaulo Praias da costa oeste dos EUA ficaram lotadas de um animal parecido com água-viva, mas que não provoca queimaduras / 3) estadao Corrida 'Colour Run' pinta Paris 4) hugogloss Jared Leto mais uma vez se transformando! Olha ele de Coringa nos intervalos das gravações de #EsquadrãoSuicida 5)revista_serafina Nosso segundo aniversário foi comemorado com Rita Lee #serafina7anos [Foto: Felipe Hellmeister] / 6) estadao Corrida 'Colour Run' pinta Paris/  7)revista_serafina  Faltam sete dias! #serafina7anos [Foto: Criolo, por Robert Sparke]




















A. trouxe garrafas de Desperato, mistura de cerveja com tequila. O nome significa bandido. Olha que máximo. Passo o dia inteiro escrevend








A foto mais bonita do ano esta semana


Lost In History ‏@ThislsAmazing  
Russian soldier playing an abandoned piano, Chechnya, 1994. 















Num episódio de Curb, Larry David vai buscar uma moldura, mas a mulher responsável pelo trabalho está recém-viúva. Nada de moldura, ela está traumatizada demais para falar sobre o assunto, apesar de o marido já ter morrido há 4 meses, e a encomenda feita há 5.

Então. Eu sou o Larry David.









19.4.15



















Paloma Picasso, parabéns!


#66










Um beijo para o Roberto Carlos.
#74









Olar!
*via Animals
















                                                              ....




apenasmente.
foto: Lost Art.
Bambas.








18415







"O pior na arte de escrever das redes sociais é que a gente depende demais de elogios likes." Os Diários de Virginia Woolf.










via ffff











Sobre a rotina de escrever I

Eu sou do tipo que era o Jorge Amado. Passo um tempo sem fazer nada. E, de repente, não atendo ninguém - até acabar o novo romance. Tenho medo de interromper um livro. Romance interrompido é romance perdido. Às vezes acontece de eu estar cansado, comecei às 3 horas da tarde e são 3 horas da manhã. Parei para jantar, fumei um charuto. Estou cansado, não aguento mais. Aí, desligo o computador e vou dormir - mas vou dormir com medo. Será que vou terminar amanhã?

As crônicas faço em cinco minutos.

(Carlos Heitor Cony, Cadernos de Literatura Brasileira)

#bis

















17.4.15

Um dos anjos da Victoria’s Secret, Chrissy Teigen, publicou uma foto no Instagram onde ela mostra suas estrias. Arrasou.
























Eis que na minha primeira aula de alemão descubro que minha profissão aqui se chama Marktforschungsanalyst. Mais fácil mudar de emprego que decorar, ne? — em Colônia.
MC



































Abacaxi + Grey Goose
















Registro. Último desfile da Gisele. (Até oferecerem super cachê)