fazendo coraçãozinho  com a mão








Eu não tenho enredo de vida? sou inopinadamente fragmentária. Sou aos poucos. Minha história é viver. E não tenho medo do fracasso. Que o fracasso me aniquile, quero a glória de cair. Meu anjo aleijado que se desajeita esquivo, meu anjo que caiu do céu para o inferno onde vive gozando o mal.
*
Clarice Lispector, em Água Viva / via Ledusha























depois do livro pra adulto colorir, acho que o mercado editorial está maduro para mais uma novidade: o livro pra adulto ler            Alexandre Rosas



















quarta velório bombas de chocolate móveis anéis pizza sem borda não é pizza tarde feliz receita de banho de rosas




26.5.15



Mercy James / Madonna











25.5.15






Segunda-feira

Gisele Bündchen grávida.
Clarice Falcão e Gregório Duvivier voltaram.





















































Existem dois tipos de vida: a nossa; e ir com o Frank Sinatra ao baile de máscaras do Truman Capote. 














































Voltei ao meu nome de origem e, só hoje, assinei errado duas vezes. Na verdade eu gostaria de me chamar maria adriana (w), mas não sei se pode. Na foto da nova identidade pareço ter cem anos a mais. Talvez tenha. 


Estava tirando a foto de uma árvore, perto do Jóquei. A mesma que publiquei ontem no Instagram: flores cor-de-rosa escuro. Um homem se aproximou. Mais para tipo folclórico, do que sem teto. Um senhor.



- Que árvore linda, não é? 
Ele perguntou se aproximando
- Linda
- Você gosta de planta?
- Adoro, né
- Então fecha os olhos.

Fechei, mas não inteiramente. Vi que ele estava retirando alguma coisa das várias sacolas que carregava. Eram flores. Flores salmão. Salmão é a cor que menos gosto, mas em flor todas as cores são bonitas.

Me deu as flores no pote de plástico preto.

- Pra mim? (surpresa)
- É.
- Pra mim? (super surpresa)
- É.
- Puxa, obrigada!
- Assim, do nada?
- Na verdade estou com fome.

Perdeu um pouco a graça. Porque um de nós estava precisando de uns trocados para comer. Ele falou o roteiro que ia fazer, com parada na Central para pegar um outro ônibus. Procurei na bolsa e vi que tinha 14 reais. Ia pegar um ônibus, podia ter dado 10, mas dei 4 e me arrependi demais depois. De onde vieram essas flores? Foram roubadas? Ele carrega coisas que gosta pra lá e pra cá? Na certa foram roubadas. Um homem que troca flores por moedas. Olho o gato deitado no muro. É branco e dorme. Tudo cabe no meu enorme pacote de preocupações. Corro para pegar o ônibus.

- Gostou das flores? - ele pergunta
- Muito!

E vim.




24.5.15


jane fonda, 1961





23.5.15


liv ullman e ingmar bergman













a lôra não para. vulgar sem ser sexy.















Beijo, Glória. Melhor da novela: Arlete Salles. 
















Coincidência deliciosa. Semana passada estava lendo Reparação, mas abandonei e comecei a ler outro, depois outro, vou trocando de livro sem parar. Acabo lendo pedaços de livros. Daí ontem fui rever Desejo e reparação, no Netflix, e não sabia que era o mesmo que o livro. Tão bom. Tinha visto no cinema, mas gostei agora. E a cena da fonte?






























Uma mulher de 77 anos que usa casaco de pele não é moderna.












Mario Pratinha


Para Frau





























Jesus te ama mas eu não.



...
li numa camiseta  :D
















Ir para dentro de mim e sentir minha alegria, minha realidade - este é o meu privilégio.





















(Um beijos pra vocês que mandaram emails categoria fofo)









Se foto engorda 5 quilos, a Iza Goulart não existe na vida real.






22.5.15


boa alma :)





Agence France-Presse ‏
A pelican rescued from the Refugio Oil Spill is cleaned off in Los Angeles, California #AFP #PHOTO by @Robyn_Beck 














madonna Awww Dave I'm gonna miss you! Where am i gonna go on T.V. When I wanna say the F word?😂do you still have my panties???? 😂😂😂this ❤️#rebelheart loves you! 💋💋💋 @letterman

(#delay)

















jrduran













Melhores dias: quartas. Meu irmão achava; Carlos Drummond também.















engolindo a gripe.


















floragil_














Quando você não consegue respirar direito de tanta gripe e sua frio e tosse e tem dores no corpo enfim todo mundo conhece os sintomas daí de noite você lembra do netflix e vê filminhos sua mesa de cabeceira cheia de remédios pastilhas mel vitamina c e no dia seguinte que é hoje vc melhorou só muito pouco e com esse pouco marca pé e mão no cabeleireiro e salve-se quem puder.



Estou querendo muito fechar esse armarinho,  ninguém mais tem paciência pra ler blog mesmo.



20.5.15




juliettelewis





































Esse sol, esse mar, essa gente feliz. Um médico de 57 anos foi mais uma vítima de assalto seguido de facada, ele não resistiu e morreu durante a operação. Não basta entregar a bicicleta. O índice de homicídios diminuiu muito, claro, armas brancas não são levadas em consideração, só as de fogo. Lembro como foi comentada nos corredores dos jornais, a reunião do ex-governador - retratado em Tropa de Elite 2 -  com o poder paralelo 

- só que não, pois se encontram e governam juntos. 


Ele teria pedido aos traficantes, e bandidos em geral, para usar faca.  "Vocês querem me ferrar?" - imagino que ele perguntou assim aos parceiros. Mata, mas sem revólver. Não dá pra não lembrar do conselho do Maluf. 

Quem matou essas pessoas, quem esfaqueou essas pessoas, não foram os pivetes, mas o atual governador e seus comparsas. Não sou eu que estou dizendo.











19.5.15

(...)  és uma estação ausente. Meus olhos te seguem sempre e neles brilhas, não sabia que teu afastamento era tão doce. Assim penetras em tua casa, qualquer peito de pássaro, cintilação de estrela, onde te esperam. Sem o tempo entre nós, os anos irradiam uma luz sempre presente. 
M.G. Llansol / pro Zé














perfeito design
via david watts




tiffanyandco








"A Humanidade se envergonha de ter em suas fileiras uma besta como Vossa Excelência".

Telegrama de Gabriel Garcia Marques para Pinochet, 1973.













Moyses P.








18.5.15





Jon Hamm chega para a exibição do último episódio de 'Mad Men' em Los Angeles, neste domingo (17) (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)/O Globo

O homem mais bonito do mundo. Sem segundo lugar.







































via artobservet


17.5.15






A foto mais linda do ano esse mês  semestre


Annie Griffiths / thephotosociety






Patricia T., seu email se perdeu no meio dos outros e então vou responder aqui: infelizmente não posso fazer o que vc me pede, mas boa sorte, sucesso.











Amanhã acaba Mad men. No Brasil, na segunda.































via hapersbazaarus








Não posso crer A capa da revista QG é o Aécio, e a chamada é a seguinte: Política poder Os 100 primeiros dias do quase presidente Aécio Neves.


...


Um cara no twitter:


@gatosarado2016  ·  
Os 100 primeiros dias do quase presidente
Dia 1 - praia
Dia 2 - praia
Dia 3 - Não deu praia
Dia 4 - descansar
Dia 5 - praia


Ahaahaha

(@fatorell





via historyphotographed / via gopro






O passado só me interessa porque passado é  literatura. Uma vez, veja bem como Deus é Cassiano Gabus Mendes, eu estava no Fest Rio e a ex-mulher do meu melhor amigo estava legendando filmes em tempo real. Depois ia pra Mostra de São Paulo, fazer a mesma coisa. Considero o ápice da arte de traduzir. 

Daí ela perguntou se eu não queria ir com ela. Eu agradeci, mas disse que não podia. Havia tido um namorado recentemente, e não gostaria de revê-lo.  Ela riu, "São Paulo é enorme (eu sei, né), e a probabilidade de você encontrá-lo blablablá........" 

Daí eu perguntei:
onde é -------------- O mesmo bairro. 
Rua: ---------------A mesma rua 
Edifício: o mesmo. 

História idêntica a do Diário de uma bipolar, quando conheço Gabriel e Ricardo. Incrível isso. Acredite se quiser. Bom, daí eu falei que realmente não ia, ela insistiu, iríamos de carro, tudo pago. Por fim acertei. No dia seguinte ela mandou um email desfazendo o convite.

Eu sei porque uma pessoa faria um troço desses. Mas o post ficaria muito grande.


















Nunca deixe de fazer nada por falta de coragem: o preço que se paga é muito alto.












o tapete vermelho de Cannes é o único charmoso.
























Um beijo pra que faz seu próprio meme :)



Naomi - Cannes 2015














15.5.15



estudando, escrevendo e revisando: assim eu quero que seja sempre.








realmente madonna fechou.






~ tocando de biquíni sem parar ~






um beijo, b b king












casa dos artistas

marcelod2

























14.5.15








Sweet Margot @AndreV
Um mundo paralelo onde pratos de comida postam fotos de pessoas no instagram.















Parabéns, Sofia Coppola



#44




Com Marc Jacobs / bazaarbr








Acessórios de lupitanyongo / Cannes 2015
















blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablablá.
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablabla
blablablablablablablablablablablablablablablablá

















juliettelewis me representa




















thailaayala











via madamefigarofr/hollywoodreporter






















Eu sei que ele é americanóide, mas mesmo assim.



















Estou lendo Sobre a escrita, de Stephen King, e temos a mesma sensação sobre o passado. No Diário de uma bipolar falo sobre Kay Jamison, e sua surpreendente memória em relação à infância, enquanto eu sei um pouco mais do que meu pai me salvou de um raio e meu bisavô viu uma sereia.  O escritor fala por mim:

"Mary Karr [autora do livro de memórias Clube dos mentirosos] apresenta sua infância em um panorama quase ininterrupto. A minha é um terreno nebuloso, em que lembranças ocasionais brotam como árvores solitárias... O tipo de memória que parece ter a intenção de pegar e devorar alguém"

Infância fora de foco.


"Minha mãe trabalhava, mas também não consigo lembrar em quê".

Pior que eu.















Alexandre Rosas @Alelex88 o zumbi é a prova morta de que alguém morto pode ser a prova viva de que há vida após a morte














13.5.15



Have a peaceful night









FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooooooooooooooooo.














































Eu gosto do Cássio Gabus Mendes. Gosto dele ser um personagem parecido com o que fez em Vale tudo, onde ele era casado com uma mulher diabólica, Maria de Fátima, interpretada pela Glória Pires.  #babilonia




 Set - Wim Wenders
meu filme predileto










Glória , rainha, 
Marcos Palmeira
Arlete Salles
Gabriel Nunes
Chay Suede
Cássio Gabus Mendes













Existe mulher, na vida real que se importa com uma toalha molhada jogada na cama? Nunca entendi isso. O que que tem? Pesquisa disse que essas pequenas coisas são as campeãs de pedidos de separação. Acho tão tranquilo, estou tentando lembrar se o meu ex-marido fazia isso, acho que não. Ou eu. Eu te amo, Rivotril, só que ao contrário.














Carola, já vou te responder; Andrea, fica calma; Denize, você caiu no conto do Xerife. Ele posa! :S Kellen, muito obrigada; Malu, não consigo ver esses links sobre animais, mas agradeço; Cecily, beijo!





































meu coração é de açúcar.










via mabbarros
























Parabéns, Stevie Wonder




#65





























12.5.15
















Belford Roxo Ele diz que quer escrever um livro sobre um chanceler perdido no Oriente Médio. Conta a história, mas antes pergunta: "Um livro bom não pode virar uma bela película?" - me emociono à toa.








Azmina, revista feminina. Laerte recomenda.