polaróide da mão de um gorila. Ele estava sob efeito de anestesia para uma cirurgia. Via natgeo.


















6.5.15














Não ligo se minha felicidade à vezes for química: e daí? Não quero é sentir aquilo de novo. A pessoa usa a palavra depressão com muita leviandade. "Não existe nenhuma dor que se compare a dor psiquiátrica"- diz Olavo. É a dor em estado bruto. Minha mãe dizia: "O corpo é químico, porque se você toma um melhoral a dor de cabeça passa". Ela dizia isso mil anos atrás. Quando tive depressão não sabia o que era, achei que fosse macumba (primeira coisa que a gente pensa). 


Fui ao Frei Luiz, igrejas católicas, igrejas messiânicas, centros espíritas; umbanda. Fiz limpeza de alma; limpeza de outras vidas; limpeza de auras. Jogaram tarô, me deram passes, fiz exorcismo. Nada adiantou: na-da. Fiquei numa cama, luz azulada, pessoas vestidas de branco que representavam minhas outras vidas: uma bruxa que foi queimada na fogueira, Por ignorância da  época.Acho maneiro. Morri na fogueira junto com mãe e minha irmã. Eu tinha dezoito anos. Que tragédia. Não fiquei boa por causa de nenhuma dessas coisas. 












Conta bancária ----------->  dinheiro virtual.











Hj meu dia deu certo do início ao fim, fechando com chave de ouro. Saravá!























Uma Dez coisas coisa para fazer antes de morrer  Comer uma bomba de pistache da Guerin. Fica a dica.



























Freud: um consultório muito louco


















Correspondência
Assunto: Refresco


Almocei tarde – vim dar uma olhada …..o Einstein e a Marilyn….sério?
Hj é aniversário do Freud.
Adoro Bufo e Spalanzzani.
Uma vez peguei um onibus -  ano 2000, do Arpoador ao final do Leblon - e o Rubem Fonseca sentou do meu lado.
Ele é absolutamente  - a d o r á v e l
Desceu um ponto antes de mim
Bjs mis, C




















Se eu fosse escrever uma micro biografia sobre Einstein, me importaria com 4 coisas: formulou a Teoria da Relatividade, ganhou o Nobel, tocava Mozart divinamente no violino, e transou com a Marilyn Monroe. Sou meio fútil.
















Em 1930, Einstein e seu ex-aluno Leó Szilárd, inventaram uma geladeira ecológica, que não precisava de eletricidade.











(...) Einstein também organizou seus assuntos funerários. Queria uma cerimônia simples e sem lápide. Escolheu não ser enterrado já que não queria ter um túmulo que poderia ser transformado em um local turístico, e, ao contrário da tradição judaica, pediu para ser cremado. 

Seus últimos dias foram relativamente pacíficos. Morreu cedo na manhã de segunda-feira em 18 de abril de 1955, no Hospital de Princeton às 1h15 da manhã, com 76 anos de idade, tendo continuado a trabalhar até quase o fim de sua vida. Suas últimas palavras pronunciadas em alemão não puderam ser entendidas pela enfermeira. (Wikipédia)












5.5.15




A impressão que me dá é que o Rubem Fonseca, desde o livro anterior, está recorrendo muito ao Google.  Fora que: li três contos e ele está plagiando a si mesmo. Porém: amo Rubem Fonseca.














Ops! Cacócafo














Coisas deleitáveis Caqui gelado












































anna k.


























Panelaço.  Entendo quando uma pessoa diz "Não gosto do PT", "Não gosto da Dilma", "Não gosto do Lula" etc. É natural. Tem muita gente legal que não votou na Dilma. 

(Marina não vale porque foi, na maioria dos casos, voto fiz-o-meu-dever. SORRY.  A pessoa não botou a mão na lama para escolher um candidato)


(Homens muito charmosos que odeiam o PT. Tudo bem pra mim. O que não eu não tolero é um homem dizer "o nosso candidato...", se referindo ao Aécio. Se for charmoso TÓIN tchau, deixou de ser)

É cafona. O taxista falou: "No outro dia, uma jornalista disse que agora roubam bilhões e antes roubavam trilhões". Possivelmente. A internet abriu uma cortina que passou a vida inteira fechada, ou quase, mostrando tudo que antes era escondido, ou quase. Não sei quem roubou mais, o fato é que é feião. Não sou petista. Meu partido é o partido verde da Alemanha, porque cuida dos meus interesses.



A casinha de teto pontudo não aderiu. O cara veio, e ficou olhando da varanda. Também a casa que comecei a amar porque o dono podou as plantas do muro e dá pra eu ver: uma estradinha de pedra entre as plantas. Ele estava dando uma olhada nas folhas, e seu cachorro do lado. Parece demais o sítio em Barão do Amparo (ver Diário de uma bipolar), não canso de olhar a estradinha, agora sempre deserta. 


(Sei que é idiota falar isso, mas AMO casas, dscp)



O panelaço foi rápido, durou uns 15 minutos. Houve fogos em protesto. Comprei o livro novo do Rubem Fonseca. Eu sei, eu sei.


~revisar~












    via mariacasadevall










A mais bonita da festa: Adriana Lima




4.5.15




Rihanna estava com um vestido amarelo com peles que, numa foto pequena, me pareceu pelúcia. Porque mau gosto tem limite. Se não me engano no outro dia ela estava com um casaco de gola de pelúcia. Mas como o estilista é chinês, minha dúvida se dissipou. Tomara que eu esteja errada. Sei que sou a fur chata, mas não tenho culpa de não ser cruel. 









Beyoncé - Met 2005
@danicascaes
NA TELA DA TEVÊ NO MEIO DESSE POOOVO. 

















Madonna, no Met 2015: mil anos mais jovem.













Quarta-feira, 28 de agosto, 1985 O pessoal do Miami Vice ligou e me ofereceu $325 para aparecer num episódio. E Fred meio que riu e disse que podem ligar quando puderem oferecer mais dinheiro. Mas mesmo assim mandaram o roteiro e não descobri qual seria o meu personagem. Disseram que era um "bandido porto-riquenho", mas todo mundo em Miami Vice é um bandido porto-riquenho.
(...)
Quando cheguei em casa assisti a um pouco do Letterman, e Eddie Murphy estava no, cool e leve, e aí Dick Cavett apareceu e foi realmente engraçado. Ele agora está aparecendo e agindo mais gay e Letterman ficou nervoso porque Cavett estava sendo muito engraçado, ficou meio escanteado. Dick se esforçou para caramba, usou palavras intelectuais engraçadas, fez trocadilhos.

(Diários de Andy Warhol)












estamos todos s.o.s.














Porquinhos felizes nadando nas Bahamas. Via discovernature














Sonho de consumo imediato e urgente: Carmen Hanning.


















Charlotte Elizabeth Diana: the baby.



















Mais favor por amor





























Secretário de Meio Ambiente do Rio mergulha na Baía de Guanabara, mas escolhe horário e local mais propícios. 

As tartarugas nadando no meio do lixo. Afunde, secretário. 






3.4.15












Inhotim - via tathy.viana























Bafão real.
Claro que o bebê  nasceu três dias antes. 









Agora é oficial: estou apaixonada pelo padeiro. Por que não sou mais jovem? Creme de couve flor e alho poró, com couve refogada por cima: modéstia à parte. Me pesei na balança da veterinária de novo: dois quilos a menos. Deus é pai. A filha da princesa se chama Alice? A menina do livro que abri sem querer sim. A garotinha no carrinho, na padaria, também. Alexandre Nero citou o nome no Instagram. Viva as Alices, e boa sorte, marinex. (Entendedores entenderão)














Just a day: tudo.






pai e filha










Minha memória é meu blog. Adoro passear pelos arquivos, me surpreendo com poemas, frases, filmes que vi, fotos lindas, a vida dos outros, as festas que fui, os livros que li, os livros que escrevi, os shows, comentários sobre meu cotidiano - que já foi mais frenético. São 13 anos, afinal.  Muitas pessoas morreram, inclusive a que eu mais amava. Adotamos um cachorrinho. Me separei, tive depressões tenebrosas, euforias deliciosas, fiquei "boa", fiz viagens, me mudei, conheci novas pessoas, me apaixonei, rompi com 15 amigos, quase todos em apenas dois anos. Gosto de ver os cartuns, a moda da época, as coisas que fiz que não lembrava mais, além dos grandes enigmas: "Recebi um email do meu amor AP". AP?? Amor?? 



AP está em itálico, o que torna mais difícil matar a charada.











Professores / Paraná / via Carlito Azevedo






Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feitos para brancos, ou mulheres para os homens. Alice Walker










Mad men - set
















A mala nada na lama.

Millôr Fernandes


(palíndromo - após Revista  O Globo)












Ali & Steve, charme do século passado.















Mimimi Ontem revi O lobo de Wall Street, tinha esquecido quase tudo, é ótimo. O Leonardo DiCaprio está espetacular. Adoentada. Conta bancária sobrevivendo a custa de aparelhos. Perdi meu brinco na praia, e a pedra do anel caiu sem que eu percebesse. Contando os dias para chegar quarta. Alice não coopera. Ruth Rendell: te amava, te amo, te amarei.











2.5.15





Celacanto Provoca Maremoto
















Você é o meu bilhete para a fábrica de chocolates.

















 ‏@brasil_fotos
O terno que Lula usou na primeira posse foi arrematado em leilão por Eike Batista, que pagou 500 mil reais - 2003.


(Essa foto é sensacional, meio soco, meio balé ou queda de braço)