20.6.15




John Phillip Law, Jane Fonda and director Roger Vadim on the set of Barbarella













                        










Talvez criar não seja mais do que se lembrar profundamente.

Rainer Maria Rilke











AR ndré ebelo

















........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................etc



















 identidade
























Queria ser animadona.





















I

Hoje é sábado, amanhã é domingo 
A vida vem em ondas, como o mar 
Os bondes andam em cima dos trilhos 
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz para nos salvar. 

Hoje é sábado, amanhã é domingo 
Não há nada como o tempo para passar 
Foi muita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo 
Mas por via das dúvidas livrai-nos meu Deus de todo mal. 

Hoje é sábado, amanhã é domingo 
Amanhã não gosta de ver ninguém bem 
Hoje é que é o dia do presente 
O dia é sábado. 

Impossível fugir a essa dura realidade 
Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios 
Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas 
Todos os maridos estão funcionando regularmente 
Todas as mulheres estão atentas 
Porque hoje é sábado. 
(...)


E dando os trâmites por findos 
Porque hoje é sábado. 
Há a perspectiva do domingo 
Porque hoje é sábado. 

























uma mãe urso polar mãe protege seus filhotes durante uma tempestade de neve ao longo das margens da Baía de Hudson, Manitoba. Via natgeo




Calotas derretendo. Nada é mais triste e odioso do que o que está acontecendo com os ursos polares. NADA. 



















sábado





















19.6.15






































...... via johnnyluxo




















albinho


























Adão Iturrusgarai
via @aiturrusg














no blog da Marina..
seeusoubessequeiriaacabarteriaaproveitadomais.



é o cúmulo
mas esta vai
pro meu túmulo

[]s, Luiz
















Parabéns, Chico


#71











18.6.15





A Terra é bege.

















The designer Yves Saint Laurent during a fitting










Adoro Paco Rabanne.







Pedro²so ‏@pedro__pedroso 
Você pode ser foda, mas nunca será tão foda quanto um guaxinim atravessando o rio em cima de um jacaré. 










                     Uma rede social sem likes sobreviveria?



























muito amor


Presenteei com um livro da e fui pedida em casamento
Citada no Blowg da venci na vida





16.6.15


vódega.







15.6.15
























Brassai, Lovers in the Latin Quarter, Paris, 1932
Lou Bernstein 1950s via


















1967
























Regina, não dá pra ser mais chata? Tá pouco.












Resumo/Babilônia "Beatriz, eu vou te destruir", "Inês, eu vou te destruir", "Regina, eu vou te destruir". 


Chay Sued é tão jovem, mas tem uma imensa delicadeza com o ato de representar. Bárbaro. Gosto do romance com a evangélica. O que mais? Arlete Salles e Marcos Palmeiras (já falei). Glória Pires se repete o tempo inteiro, não por culpa dela, mas do script.

O que seria dessa novela se não fosse a tecnologia?



O Aderbal Pimenta está a caminho de virar pastelão. Por favor. não.














ahn?



















          F i l m e s   Fred não gostou de Fim de Caso. Gostou, no dia seguinte disse que pensou bem e não tinha gostado. O filme é uma joia. E está no topo do melhor beijo do cinema. Com o adorável Ralph Fiennes, e seu tipo triste; a Julianne Moore fechando; Stephen Rea sensacional, Todo mundo já viu. O livro é de arrasar, claro: Graham Greene. Demais, demais.






#tbt


tinalavieenclose Os #não-auto-retratos de Marina W são a coisa mais cool da internet


#chorabrasil


























A dura vida de Rocco Ritchie.  Não é mole ser jovem, milionário e livre. Dia a dia cansativo.



















Photograph by @thomaspeschak This gigantic constantly shape shifting school of jacks/trevally inhabits the rich waters of Cabo Pulmo Marine Reserve. The dorsal fins of the uppermost fish break the oceans surface while deepest fish scrape their bellies on the sandy seabed 20 m below. #mexico
via @natgeo

Fotografia?













Parabéns, Courteney Cox!



#51
















via Vivian Faertes










O Amor Bate na Aorta
Carlos Drummond de Andrade




Cantiga de amor sem eira 
nem beira,
vira o mundo de cabeça
para baixo,
suspende a saia das mulheres,
tira os óculos dos homens,
o amor, seja como for,
é o amor.

Meu bem, não chores,
hoje tem filme de Carlito.

O amor bate na porta
o amor bate na aorta,
fui abrir e me constipei.
Cardíaco e melancólico,
o amor ronca na horta
entre pés de laranjeira
entre uvas meio verdes
e desejos já maduros.

Entre uvas meio verdes,
meu amor, não te atormentes.
Certos ácidos adoçam
a boca murcha dos velhos
e quando os dentes não mordem
e quando os braços não prendem
o amor faz uma cócega
o amor desenha uma curva
propõe uma geometria.

Amor é bicho instruído.

Olha: o amor pulou o muro
o amor subiu na árvore
em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue
que corre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem,
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã.

Daqui estou vendo o amor
irritado, desapontado,
mas também vejo outras coisas:
vejo beijos que se beijam
ouço mãos que se conversam
e que viajam sem mapa.
Vejo muitas outras coisas
que não ouso compreender...

.......................


Desculpe por repetir, e repetir, não consigo parar nunca.






14.6.15







cortei o cabelo, querido diário












































‏@michelmelamed  
O arame farpado é a coisa mais triste que o ser humano pensou.











a selfie do espelho












Pássaros vindo do Jardim Botânico, numa sinfonia desafinada e linda. Não posso adorar mais do que adoro.









VW
ídola




Adoro ela ter, há décadas, um marido muito mais novo.
chifres: Madonna what?















13.6.15


as mulheres francesas são as mais lindas.



















eles saem trotando, os quatro, parecem cavalos, o cabelo da mulher balançando. Quando viram na rua de movimento, a caminho da lagoa, andam normal. Ninguém olha pra aquele cara que vai no posto. O Eike vai andando na rua e ninguém se importa com ele. Só eu: camiseta de manga comprida azul. Desde que ele era o cara mais rico do Brasil ele tirava essa onda. 




...





Uma barulheira atrás de mim, era o Eike, a namorada, um guarda-costas e um personal trainer. 

Desculpe, eu sei que todo mundo usa (até eu, para não parecer pedante se usar um termo brasileiro; nem exagerada como aquelas pessoas que falam sítio em vez de site.) Mas eu acho personal trainer cafona Deveria ser preparador físico, treinador. "Meu personal". Sei que todo mundo fala assim, tudo bem, até eu, sorry mesmo. 









Estou vendendo uns livros pra um famoso sebinho do centro da cidade. Mando a lista, um pouco mais de cem, ele me oferece um valor justo, nesse mundo que conheço bem. Você aparece com o primeiro exemplar da Bíblia, o cara te olha, analisa com desdém, e diz: "Te deu 10 reais". Ou menos. Eu não, porque eu queria que as pessoas me amassem mais do que eu queria ganhar dinheiro. 


Uma vez uma mulher me mostrou um lotezinho e no meio deles, o diário de Katherine Mansfield. "Não acreditoooooo que a senhora tem esse livro. Nunca tinha visto! Que espetáculo! " ------> eu livreira. 



Muito espontânea.












Declaro Regina a personagem mais chata da televisão.



















Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Salve Santo Antonio, querido.









12.6.15








Rip vip: Fernando Brant.








Mudei de opinião.  Gostaria  de me submeter aquele lance de brilho eterno de uma mente sem lembranças. Não há vantagem em lembrar.











É muito sexy um cara que lê. É muito sexy um cara que nunca olha o celular quando está com a gente.









@HistoryInPix
This iconic photo shows a utility worker receiving mouth-to-mouth after being electrocuted. He survived. 1967. 









Joseph Lorusso, 1998. via @perfunctorio  via @tinalopes














Vou te dizer: nunca vi na vida um único livreiro simpático: só eu. 










11.6.15


theacademynewyork






























Gênio













10.6.15


Desculpe, estamos revisando para melhor servi-los.

















Quarta ---- Sérgio me deu várias medalhinhas, duas ou três que eu não conhecia ( uma santa relacionada à educação,  e a protetora da América Latina - Oe?). São Bento, Santa Rita e Anjo Gabriel. É teólogo. São todas douradas. o que contrastou com as minhas, todas prateadas.

Clarinha olhando meu cordão: (certa vez):
- Tua vida dever ser f*da, hein? 


Ahhahaha.



Ele me explicou que as cores das escolas de Samba têm a ver com os orixás. E antes de entrar na avenida eles fazem uma saudação. Babados. 








(Já sei que TODO mundo sabe o lance das escolas de samba. Paciência)















Parabéns!



#65















terence stamp, o colecionador










Clarinha colocou um presente no correio no final de fevereiro. De Praga para o Rio: 4 meses. Um estojo do Kafka, de lojinha de Praga. A coisa mais linda do planeta. Pedi caixas no supermercado, amanhã vou fazer como a japonesa, autora do best-seller que eu não sei o nome, sugeriu: olhar cada objeto, roupa etc e pensar: Isso me faz feliz? Prevejo caixas e caixas.








Correios: reze para sua cartinha chegar. A bagunça está inacreditável.
*muita coincidência falar de correio no dia que a minha correspondência chegou :)








Parabéns, João




#84




















9.6.15




só os apaixonados são felizes















Dormi um pouco de tarde. Sonho longa.
Morávamos em uma casa branca de três andares, sonho recorrente. O que é recorrente: a casa e minha preocupação em ver se está tudo trancado antes de dormir. São três portões e muitas janelas de trinco. Até que somos assaltados por um casal. A participação dele é de figurante sem fala. É simpático. Ela tem sotaque francês. Insisto para que desistam, não há nada de valor para ser  roubado. Vou resumir: na verdade ela é mineira, trocamos telefones. Seu nome é Lachínea.













via jessseinfeld














Correspondência

Good morning, beautiful!
Queria te falar : amo o Nick Hornby
Li um monte de gente por causa dele…era pouco ligada em literature inglesa contemporanea : ele mudou isso.
Comecei com o Polysyllabic Spree e depois li os outros.
Mudou um monte de coisa em mim – tremenda viagem!
Hope you're feeling better today – dia lindo por aqui.
Bj, bj, bj 
C.









Rui Barbosa sai de casa e, já na rua, se dá conta de que esqueceu os óculos, então pergunta a uma pessoa qualquer o que está escrito no bonde que se aproxima. O sujeito responde: "Ah, me desculpe, eu também não sei ler." (via Carlito Azevedo)
















Fui pedir um limão a vizinha, ela me deu um galego, despejei  o sumo cor de abóbora sobre o peixe. Coloquei o sal, a pimenta e o azeite. Era cedo ainda. Grelhei abobrinhas em rodelas, cobertas pelo molho de tomate que tinha acabado de fazer. Depois vou cobrir cada uma com queijo e levá-las ao forno. (continua)


Mentira, não continua não. É que não soube terminar o post :D






barbara gancia




















Parabéns pra você,


 Johnny, a nova carinha da Dior.


#52













8.6.15












Acho que já passou a curta moda odiar o Nick Hornby. Ele era considerado o tal, poucas pessoas conhecem uma antologia que ele organizou, com escritores bem modernos, é muito legal. O dinheiro arrecadado foi para uma instituição que cuida de autistas. Seu filho é autista. Ele é bacana, mas alguém que, não sei quem é (é tipo um grupo, acho) fez uma releitura de algum dos livros que ele escreveu, e levou para o lado machistíssimo. 


Respeitem as diferenças. 


A gente sempre dá sempre como exemplo a super obra-prima Lolita. Ela tinha doze anos. Ou Monteiro Lobato. É literatura, deixem que os gêneros convivam numa boa. Não matem a história (essa frase ficou Martha Medeiros). Nega do cabelo duro qual é o pente que te penteia? Deixa, essa música é linda, Elis cantando, naquela época se falava assim. Cuidem de outra coisa. 




O Nick Hornby é um cara. Ele não pode pensar igual a  ativistas feministas. Deixa o Nick Hornby dos livros fingir que tem um filho pra ganhar mulher numa roda de mães solteiras. É isso? Ou ele declarou alguma coisa? Acho que é o conjunto de obra. Quero ter minha própria opinião, e não fazer parte de um time. Tipo do post pra mostrar que sou contra o CENSURADO












Eu estudei com uma garota, que no primeiro dia dos namorados, comprou para o cara um pulôver, caríssimo. Na hora, ela entregou o presente e ele entregou o dele: uma rosa. Simplesmente ela pegou o pulôver de volta. Ahahaha. Mulheres. Homens.











(--------------------------------------------- textão sobre internet CENSURADO pela autora)

















Hoje é dia do oceano. Ninguém melhor para representá-lo do que elas.

Que filme lindo, caramba.









Rosa Célia de olhos fechados, enquanto a tinta faz efeito, meditando, procurando se concentrar em coisas boas enquanto nós três duvidamos que a Angelina Jolie dispensa as babás nos finais de semana. E olha a roupa dessa mulher, já viu essa revista, essa garota é muito antipática, o Chay Sued é gatinho, o casamento da atriz não é de fachada? E a médica procurando descansar antes de começar tudo de novo, os corações e as crianças, como deve ser bom ser útil, quase beijo sua mão, em vez disso trocamos receitas e telefones de costureiras. Sonhei que estava no mar, em cima de uma onda enorme, onde eu dormia e histórias paralelas aconteciam - bom, não tem como explicar. 







Na minha vida nada aconteceu uma coisa bregaDiva










7.6.15







#esqueci









Parabéns, Liam (gato)



#63





































Cartinhas para Kate e Harry de parabéns pelo nascimento de Charlotte / kensingtonroyal









Perdi a paciência para:
(X) abrir Links
(X) sites
(X) cinema 
(X) netflix 
(X) televisão 
(X) revistas
(X) escrever no papel
(X) escrever na internet
(X) Twitter (Facebook nem cogito)
(X) livros
(X) responder emails
(  ) Instagram 



5.6.15



Felicidades, Tremendão


#74





































Banco, correio - um monte de cadeiras, mas todo mundo em pé na fila. Não entendo. Depois cartório, cheguei lá: ponto facultativo.

Que ódio.



















Ah! Na segunda fui ao banco avisar que eu mudado de nome. A mulher fez os procedimentos (ASPAS) e tudo ok. Hoje fui pra pedir cheques, e o cara viu na minha ficha que nada mudou. Meu nome continuava igual. Resumo: uma mulher que não faz seu trabalho, e hoje: dois gerentes, um deles idiota. 
Parabéns, Santander.























O que era mesmo que eu ia falar?
















Quero o mesmo que a Katie Holmes.







via Caetano Veloso - camarim



litaree_real


litaree_real






4.6.15 




sinto saudade de como eu era: dulcíssima pessoa. 










madonna
New Single and Video coming soooooooooooon💘💘💘💘#bitchimmadonna ❤️#rebelheart








































Don Draper é o top 1 da minha listas de homens lindos. E a época ajuda, chapéu, gravata fina preta, camiseta branca embaixo da camisa social e, principalmente, o mais lindo: o cabelo. O jeito do  personagem foi inspirado em William Holden, o que explica tudo.


















Steve, meu número.

@variety





























set

via Time






















Felicidades, Angelina





#40









3.6.15




Ontem de noite eu e o motorista do táxi viemos cantando bem alto Felicidade passei no vestibular, mas a faculdade é particular. Adoro essa música.

Quer ver o DVD do Martinho da vila com convidados?
Quero.
Pula essa?
Pula.
Pula essa?
Nem conheço essa mulher.
Então pula.
Pulo essa?
Nãooooo.
Ney Matogrosso?
Deixa, deixa.

uma homenagem ao compositor, que acaba de passar no vestibular.

:)














3.6.15






post para colorir















































































Eu sei que é um pensamento fora de moda, mas a feminilidade era tão linda.























Uma vez, um cara que estava fazendo dupla comigo, foi fazer intriga de mim com o chefe. Achei que isso só existia no cinema, Ele era assistente e queria ser redator. O filme era horrível, desses que vêm no lote. E tinha duas histórias. Optei por uma delas, a mais melodramática para a sessão das duas, uma mulher com doença terminal. Fizemos juntos. Sempre adorei a função do assistente, porque ele quem escolhe as cenas e os áudios, que delícia. Daí ele vai falar para o nosso gerente que eu fiz uma chamada que não tinha nada a ver com o filme, e contou a outra parte da história. O gerente veio falar comigo, chateadíssimo. Eu expliquei (devia estar trêmula),ele achou ok eu ter escolhido o melhor lado do filme. 

Se f.

Eu fiquei na minha. Se fosse hoje eu diria: "Que negócio é esse?" ou "Você quer me derrubar?" ou "Qual é a tua, garoto?" A coisa não ia ficar por isso mesmo não. Fazer o quê.





























Escrevi um post giga, mas depois vi que tudo tem limite.
;)


















Uma vez consegui um emprego super legal por causa do grau 6. Seguinte, tenho muitos amigos que trabalham na Globo, além de, por um milagre, conhecer o diretor do departamento criança. Ele foi namorado de uma garota chamada Ana, tinha 13 anos, muita espinha e era nerd. Meu melhor amigo me indicou ao gerente, e disse que eu era maravilhosa.  E todo mundo me conhecia, éramos um grupo que saía junto, ele nem sabia, e então ele me chamou na sala dele e disse:

- Estou impressionado. Me rendo. Você conhece todo mundo.
- Inclusive adoro a sua irmã.

De fato.




















terça














1.6.15



















Márcia Rodrigues, a verdadeira e única garota de Ipanema.














Terça É muita burocracia. Cartório, banco, cartão de crédito. Além disso, correio. Ligações importantes. Levar gata para tomar soro.  Escrever. 















Ei, você que está sentado na poltrona da sala, lendo Ruth Rendell, de onde teclas?













GB 65
Price.






















bracelete Paloma Picasso










Quando eu estudava direito (sim) eu ignorava as aulas e, geralmente, nem colocava os pés na faculdade, ia direto para os sebinhos da redondezas. Só que me apaixonei por um professor, as aulas dele começaram a fazer com que eu me interessasse pela matéria e por tudo mais. Até que fui até sala dos professores. Eu estava no terceiro ano, talvez.

- Professor, vou dizer uma coisa: não sei nada. Nada mesmo. Gostaria de começar tudo de novo. É possível?

E ele, quase confidencialmente:

- Não é só você, ninguém sabe nada. As pessoas aprendem com o tempo...

Hoje fiquei pensando nesse diálogo. E no quanto serveria se a minha pergunta fosse sobre a Vida. 
*Agora que reli "as pessoas aprendem com o tempo", não serve para o que quero dizer, que é o contrário. Somos todos cegos num mar de sensações.








* Eu gostaria mesmo de ter refeito o curso.