William Holden, o verdadeiro Don Draper.


















MC, sobre o show do Gil e Caetano, em Bruxelas.

Mãe,
foi demais o show!!! Nao tava lotado pq rles cobraram o olho da cara! Nk incio fiquei constrangida pq so o caetano cantava mas depois dru tudo certo' 

Foi lindo o show!!!!!

















Meu novo problema nocauteou os menores. É o dono da minha vida. Choro de soluçar. XXX mostrou como sou dramática, virando a versão para o outro lado. Tudo tem dois lados. Mudando de assunto: a médica abriu o site para procurar um tênis Adidas que fosse perfeito para caminhar, mas com o preço decente. Fui na Adidas.

- Tem breeze?
- Qual numero? 
- 36



Volta, infelizmente não temos. Vou na Centauro.
- Tem breeze?
- Qual o número?
- 36

Ela traz o único do estoque. Está grande. De repente me vem uma luz.

- Desculpe, meu pé é 35, me confundi.

Esqueci o cartão na clínica. Meu epitáfio pode ser: "Ah, tudo bem, estava meio cansada mesmo". 














30.6.15


theacademynewyork








A minha professora de Pilates é a cara da Luana Piovani.













Zeca Camargo Como as pessoas que comentam posts de pessoas públicas são frustradas, neuróticas e invejosas. E analfabetas. "Vim aqui só pra te chingar" ---- nível dos comentaristas. Ele cometeu uma gafe relacionada ao cantor que morreu. Não vi e nem quero ver. Agora está sendo linchado. O Instagram dele é de viagens, ele é extremamente educado. Além disso,ganha bem e viaja o mundo todo. E as pessoas que vão lá crucificá-lo? A inveja é uma m.




Fui lá ver. Não tem nada a ver com o cantor. Gente burra.





Instagram da Andrea Kogan









Já temos agenda para 2016, minha gente. O que falta acontecer?









theacademynewyork







28.6.15


















O Rei vai ser avô.








Andy Wharol Polaroid Diana Vreeland 1973








Saí de blaser de lã e pashimina. #cariocadagema. 



















Dalai-lama comemora aniversário de 80 anos no palco do Glastonbury Festival, ao lado de Patti Smith! estadao











Gosto tanto das coisas que o Carlito Azevedo escreve que primeiro copio e colo, e depois de publicado eu leio.



Carlito Azevedo
18 min · 

Coisas li(n)das no fim de semana:

1) Um poema de Jaroslav Seifert: "O inferno, conhecemos: está em toda parte / e caminha sobre duas pernas. / E o paraíso? / Talvez o paraíso nada mais seja / além de um sorriso / por muito tempo esperado / e lábios / que murmuram o nosso nome. / E aquele frágil instante fabuloso / quando depressa podemos esquecer-nos / do inferno".

2) Um aforismo de Karl Kraus: "A psicanálise é uma bicicleta tentando acompanhar um foguete".

3) Raymond Depardon falando sobre quando foi até Praga, depois do suicídio cometido pelo jovem estudante Jan Palach para protestar contra a invasão soviética. Depardon começou a filmar uma rua e de repente, como já devia estar combinado, mas ele não sabia, houve um minuto de silêncio: "Foi muito impressionante, houve um minuto de silêncio, mas um verdadeiro minuto de silêncio. Não dá pra imaginar o que foi aquilo, todo mundo parou, onde quer que estivesse, numa escada, no metrô, todos na rua pararam, funcionários, empregadas, os táxis, os ônibus, todos ficaram congelados onde estavam. Felizmente para o meu filme, fui salvo pelo piscar de farol de um carro, senão pensariam que eu tinha filmado uma foto!"

4) Um aforismo de Lichtenberg: "Chovia tanto que todos os homens ficaram sujos e todos os porcos ficaram limpos".

5) Trecho do depoimento de Susan Sontag reproduzido na Ilustríssima de hoje: "Não quero retornar às minhas origens. Acho que elas são apenas o ponto de partida. Minha interpretação é de que já cheguei longe demais. E o que me agrada é a distância que já percorri desde minhas origens."


O resto do fim-de-semana foi passear por Centro, Flamengo e Botafogo e, vez ou outra, baixar a cabeça sob o azul do inverno em sinal de humildade e regozijo por ter nascido num mundo que deu Andrei Arsenyevich Tarkovski .








(O negrito é meu)






Melhor selfie de todas. Zerou.




























e os cariocas com um prefeito jeca =\
foto O Globo















Não lembrava mesmo que Desonra era o livro mais triste do mundo. Troquei por Juventude, do mesmo autor. Relendo. Ainda não consigo lembrar da história, que é autobiográfica. Frio. Hora de sair pra tomar um café com leite na padaria. 







mas eu sempre serei aquela da sony digital.














@dcaymmi - 
dcaymmi @alicecaymmi







27.6.15


via


































Temos que respeitar três coisas: o Amor, o Tempo e o Mar . 









...
via Harper's Bazaar













Relendo Desonra, do Coetzee: que escritor extraordinário. Pensei em emendar com aquele outro, tem a ver com animais, é muito triste. Melhor não.  
















Sei que a atitude do Haddad  é arbitrária, o governo não pode decidir o que vamos comer. Mas ele cresceu ainda mais no meu conceito. Porque todo mundo sabe a crueldade com que é feito esse patê. Quem não sabe, come. Quem sabe e come não é uma pessoa por quem eu me interesse. Em agradecimento sua compaixão do prefeito, não vou mais comer peixes, o que significará animal nenhum. Um beijo prefeito!














27.6.15




A vida sem amor não contém açúcar.


















"Qualquer amor já é um pouco de saúde, um descanso na loucura". Guimaraes Rosa




26.6.15




Happening.













Leonardo DiCaprio
via Lu Figueiredo






















 mia farrow retweeted
@billclinton  
America's continuing journey toward a more perfect union just took another very important step. #SCOTUSMarriage










Lembrando que no Brasil a união entre pessoas do mesmo sexo foi oficializada em 2013. 























via Lu Figueiredo















O sol visto de perto. Que lindo. Os observatórios da Nasa registraram uma explosão solar. 
via estadao























madonnaFinally And at Last! The Revolution Of Love has Begun! ❤️❤️❤️❤️❤️#livingforlove ❤️#rebelheartsunite






filminho ------------------- MoMA


























Babado do ano

















@flahqueiroz  
João dava RT em Teresa que mandava DM para Maria que stalkeava Joaquim que amava Lili que era feliz porque não usava redes sociais.

















‏@BarackObama  2 hours ago
Watch the President's full statement on the Supreme Court's ruling on marriage equality. #LoveWins 



















amo





















Estou tão enrolada, mas enrolada pro bom.





Paul McCartney and Mick Jagger traveling to Bangor, 1967. 







Meu primeiro trabalho foi como professora do Projeto Minerva, também conhecido como Me enerva, porque passava no rádio, tipo a hora do brasil. Minha missão: ligar o rádio, e depois desligar. Sentar numa cadeira atrás de uma escrivaninha e esperar o programa acabar. Ordens: não ensinar. Acabou o programa, eles recebem exercícios e eu recolho. Colavam num grau absurdo. Eu falava "Ei, estou aqui", mas não adiantava. 

Os programas eram aulas de português, história, matemática etc. Precisavam de um diploma para subir na vida. Eram pedreiros, pintores de parede. Fiz tudo diferente. Tinha um encanador (acho) que fazia samba enredo, daí eu pedia pra ele cantar e todo mundo sambava. Eu ensinava a aula e nos divertíamos. Uma senhora me deu uma maçã, não sabia que existia isso na vida real. 


Era na ABBR, e foi um problema porque a ex-professora era cadeirante e fui um pouco rejeitada, embora só houvesse um paraplégico na sala. Mas fomos ficando camaradas. Uma vez tive um sensação terrível, nem sei explicar, agora vejo como minha primeira depressão, eu estava diferente e preocupada com isso. Foi curto.


Resumindo, no dia da prova final, que poderia mudar a vida deles para melhor , tinha uma inspetora tomando conta. Só pude dar algumas colas, a mulher era uma bruxa.


O aluno que eu mais gostava era pedreiro. Era o mais despreparado também. A aula de leitura era muito difícil pra ele. Dava um espaço de uma sílaba para outra, e usava sempre um acento na última letra. "Ca-sa-có", Trabalhava o dia inteiro, ia pra aula às nove da noite, e quando chegava de madrugada em casa, pegava no pesado e continuava a construir uma outra maior. 


Pois ele precisava saber capitanias hereditárias pra ter o diploma e conseguir melhorar de vida? 


Só peço a Deus que ele tenha passado. Uma vez faltou. Uma única vez. Eu não cobrava presença, mas para puxar assunto perguntei porque ele tinha faltado. Ele, com aquele jeito submisso e tímido, um lindo sotaque forte do Norte, me respondeu:"Meu filho morreu". Falou e abaixou a cabeça. Precisa dizer mais? 

Ele ficou triste quando resolvi não continuar no segundo semestre. O caso é que ia começar raiz quadrada. Daí já não sei. 






25.6.15


































nuvens ---------------------------------------- ADORO



















natgeo Photo by @amivitale. An elephant observes me as I photograph him








Le cœur est un organe creux et musculaire qui assure la circulation du sang en pompant le sang par des contractions rythmiques vers les vaisseaux sanguins et 
















Michel Melamed ‏
Desde que eu nasci ainda não me ambientei







os lindos












 LF Veríssimo

(...) A um computador não se olha de cima, como se olhava uma máquina de escrever. Ele nos olha na cara. (...)  A máquina de escrever fazia o que você queria, mesmo que fosse a tapa. Já o computador impõe certasregras. Se erramos, ele nos avisa. Não diz “Burro!”, mas está implícito na sua correção. Ele é mais inteligente do que você. Sabe mais coisas, e está subentendido que você jamais aproveitará metade do que ele sabe. Que ele só desenvolverá todo o seu potencial quando estiver sendo programado por um igual. Isto é, outro computador. A máquina de escrever podia ter recursos que você também nunca usaria (abandonei a minha sem saber para o que servia “tabulador”, por exemplo), mas não tinha a mesma empáfia, o mesmo ar de quem só aguenta os humanos por falta de coisa melhor, no momento. 

Eu e o computador jamais seríamos íntimos. Nosso relacionamento é puramente profissional. Mesmo porque, acho que ele não se rebaixaria ao ponto de ser meu amigo. E seu ar de reprovação cresce. Agora mesmo, pedi para ele enviar esta crônica para o jornal e ele perguntou: “Tem certeza?”  






#bis













24.6.15






















Salve, São João!
















Elad Lassry: Melocco, 2009













É proibido ter ruga.














23.6.15

































À crise da crase.

@jampa amigo você não sabe usar à crase.















Chiclete: música nova da Madonna.











Agora é oficial: Tom Holland, de 19 anos, será o novo Homem-Aranha nos cinemas. Gostaram da escolha?  Papel pop   











Aula de acordeão, na Coréia do Norte, 1974.  Edwar Kim. Via natgeo



















Poluição do Rio Tietê - estadao














"To be or not to be? Maybe."  Macalé


















Macalé deu um depoimento um pouco apimentado. Viaja. É gênio da raça. Se casou. Mas a namorada, Lygia, ("com y"), quer casamento de verdade. Então ele diz que é casado, e ela diz que é noiva. Ele acha que sou triste. Pares de anéis de São Jorge. Café e água. Garis: amo. Ele também. 


















 22.6.15



















Os manuais de segurança dos celulares parecem mini-livros de terror. 
















Antonio Guerreiro













Segunda 


As revistas faziam um circuito que talvez tenha sido início do meu estresse. Minha mãe comprava, depois de lidas iam pra casa da minha tia, e depois pra casa dos meus avós. Uma coisa da classe média que eu adoro.  Aí sim, quando eles tivessem visto tudo (olha que tensão), eu podia recortar. Teria que esperar um fim de semana para ir lá. Não sei quantos anos eu tinha - talvez nove. E fui indo. Nunca passou. 


Cheguei na casa do meu namorado, futuro marido, e futuro ex-marido, peguei a coleção da Isto é, desde o primeiro número, blablablá, aquilo era ouro pra ele. Mas eu não sabia o grau.  Peguei a tesoura de costura, e clec clec clec arrancava a página de cinema. Achei que ele não fosse notar. Recorto a vida inteira mas, engraçado, recorto muito mal, além de não saber cortar reto.  Era pra eu recortar divinamente. 



Bom, resumindo, ele ficou bem chateado. E no hotel da estação de águas eu arrancava as páginas que me interessavam, Dina Sfat (meu falava dizia Staf) , Leila Diniz, Veruscka etc, na frente do funcionário, porque adquiri uma técnica, que com o tempo se tornou mais sofisticada. Clec clec clec. Até hoje.



Não compro mais revistas, não tenho paciência. No outro dia comprei a Trip e a TPM, junto, mas nem abri.
























Um beijo para a melhor.




#66













21.6.15

Olar.













alicecaymi























@michelmelamed
Seremos capazes de reconhecer o dia em que não haverá no mundo todo um só fato digno de nota?














John Huston e Anjelica. via







Em vez de palavrões, no banheiro do Amarelinho estava escrito: Estou apaixonada Maurício. Pedi cachaça. O garçom sugeriu Seleta. Não senti nada. O Municipal brilhando de verdade. Minha infância é pura literatura: afetos e rosas.








alterego
via









E és também o que terás perdido. Jorge Luís Borges #desculpeapoeira




*



Domingo Acordei oito e pouco. Umas dez levantei pra fazer uma tapioca (com a erva chimichurri, da Ginger, da Pindols, delícia das delícias) com café preto, voltei pra cama, fiquei no Instagram, li os jornais por alto, fiquei fazendo nada, tirando fotos. Levantei uma e meia. Estou hiper hipo. De noitinha vou fazer a mão, nessa minha, oh, super animada vida.



*




A morte é o único spoiler aceitável.




*





Um livro tem que ser um machado que quebra o mar gelado em nós.
Kafka











..........










O suspense acabou.