Sábado:  chope artesanal, batatas rústicas. conheci uma pessoa joia.





31 Que a vida seja sempre amável com você, S. Happy day!





Se eu pudesse reviver um só momento da minha vida escolheria os passeios que fazíamos, meus filhos pequenos e eu, no parque Jardim Botânico.








30.10.15


A regra do jogo é uma novela tão pesada - sem nenhum espirito lúdico - que  muita gente migrou, através do globo.com, para Além do tempo. O que é compreensível. Homem mata mulher inocente à queima roupa, tiroteio em restaurante, pai manda espancar o filho, banhos de sangue, choques elétricos, muito espancamento, reféns, emboscadas, bala perdida, facções etc  Só o trabalho do Alexandre Nero e o charme da Atena não são suficientes para aguentar a barra pesada que, afinal, já mora na nossa esquina. 


Bola preta.














design perfeito


Andy Coleman


















Quem pensa que eu conto a minha vida aqui: não.











via @andrepiaui









Pra não dizer que eu não falei de flores A terapeuta decifrou o mistério dos mares, e deixou óbvio o pacto do medo. No final da aula, a professora diz que quer falar comigo. Pensei que a secretaria tivesse se aborrecido com a minha ficha, por eu ter escrito putz ao lado do ano de nascimento :P Mas ela disse que fiz todos os exercícios tensa e que aquele era o meu momento blablablá: concordei pelo fato de ela ser fofa. Não é mais a sósia da Luana P., é outra: gosta dos alunos, gosta de dar aula. Que terrível reação meu amigo terá ao ler o e-mail impactante? Voltará a beber? Sonhei com um homem que tinha um nome, mas esqueci qual. Ele quis segurar minha mão, fiquei um pouco constrangida por causa do esmalte misturinha descascado, mas não foi um impedimento. Daí o sonho acabou.













sem data





Dizem que sonhar com água é muito  bom, mas não entendo bom pra quê. Sonho quase todas as noites. Nesta, descobria que o mar em frente a casa onde B. morava era orgânico e, por isso, poderia produzir diamantes. 














24.10.15




Para o albinho da Sam.
























HuffPostArts&Culture mais
"Lord of the Rings" fans, you'll love these detailed illustrations by Tolkien










É pedir muito passar uma semana em Minas em lugar que tenha cachoeira? Minha conta bancária acha que sim. 










via @realwboner












"Se eu pudesse, nasceria de novo, só que desta vez uns 80% mais de boas" - Gabriel Leite - twitter. 






(...)















escritórios / Bob Wolfenson/ Instagram















selfie




Ney Matogrosso










Droga legal A fim de voltar a ter televisão, e todo o entorpecimento que só ela é capaz de proporcionar.




















Caderno de sonhos Estava em outro país, um mar esplendorosamente azul escuro, e no céu lustres enormes de cristal. Uma coisa muito deslumbrante. Eu olhava a paisagem de um pier; quando fui tirar foto já não havia claridade suficiente pra isso. A segunda parte do sonho foi melancólica, com um velho arrastando os chinelos pelas ruas do Centro.

Este velho sou eu.







O que não mata (coca zero), engorda (coca normal).








22.10.15







@herchcovitchalexandre @artxdesign 












Uma vez eu vi uma mulher fazendo uma selfie com Santa Monica, sua xará, dentro da igreja.











 22/10/15


AHAHAHAHAHAHA





Facebook, pede pra sair.






















I love Ricky!
      

Congratulations Ricky, BUT you have ALWAYS been our !! can proudly say !!



















Por falar em futuro, projeto de Eduardo Cunha que prevê prisão para quem discrimina heterossexuais será votado hoje. 

Gostaria, mas não sei o que comentar. Quando li, no twitter, escrevi Hahahaha, tamanho  surrealismo mas, pensando bem, não tem graça.








escrivaninha de Virginia Woolf. via Vale a pena ver: um monte de escritórios legais.






Mencionar seu nome, o de seu melhor amigo ou de algum conhecido em suas obras consistia em uma das brincadeiras favoritas do argentino Jorge Luís Borges.

Praticamente todos os romances de José Saramago têm um cachorro entre os personagens. 

O escritor catarinense Cristóvão Tezza sempre escreve a primeira versão de suas obras a mão, apesar de saber mexer no computador.

A casa em que residia o escritor paulista João Antônio pegou fogo e o incêndio queimou todos os originais. Teimoso, escreveu tudo de novo. Malagueta, Perus e Bacanaço, o livro reescrito, publicado em 1963, virou clássico. 

























21 de outubro de 2015

O futuro chegou!

#George Lucas























Sobre  viver


























(assim é se lhe parece)

































:)

michel e alex












"Todo desejo é triste"  Nelson Rodrigues



















Yoná Magalhães, maravilhosa em Tieta.







19.10.15


Beijinho no ombro, glr






Uma parte do Cosmos é visto aqui pelo @Telescópio Espacial Spitzer da NASA. Mesmo os menores pontos na imagem são galáxias, algumas de até 12 bilhões de anos-luz de distância. A imagem é uma combinação de dados infravermelhos do Spitzer (vermelho) e os dados de luz visível (azul e verde) do telescópio Subaru do Japão no topo do Mauna Kea, no Havaí. O brilho que a gente vê na foto é dez mil vezes mais fraco do que visto a olho nu)

(@whitehouse - Google tradutor e eu. Ou seja.)



















@michelmelamed  
O ano passou e deixou um abraço.



















quem me faz rir: dr kurtzman







18.10.15



"A infância é uma faca enterrada na garganta. Não pode ser removida facilmente" - Incêndios





O Netflix indica que assisti Para sempre Alice; mas não me lembro. Fico grilada.










16.10.15




Angeline e seus filhos. Annie Leibovitz - Vogue de outubro









Acho que a Souza Cruz está fazendo um lobby porque, faz um tempo, só os vilões fumavam. Agora não.









15.10.15










foto de veronique vial 















































Caderno de sonhos Um padre jovem, não exatamente bonito, porém interessante, conversava com os fiéis. Vi que era 171. Pedi um brinde, queria uma xícara, mas ele me ofereceu (não lembro. Caneta?)
Cena horrível: ele corta dedos de anões para reimplantá-los em crianças. A polícia o transforma em criança para que ele tenha outras chances.
A professora pede aos alunos que colem fotos da família. Em vez disso, ele cola as fotos em rodelas, como um chaveiro. Sabe-se que ele irá longe.




Não sei se já relatei esse sonho, achei meu diário dos sonhos, no meio da papelada. Lembrando de Drummond e rasgando papéis. Sonhos são filmes .Sonhar é a melhor parte da vida.
Quando fomo





















Caderno de sonhos Sonhei que ouvia rock na igreja e dançava.












 Leo Gandelman/Acervo Cinemateca Brasileira via













[...] Sonhei oito vezes com ele. Em todos os sonhos ele me ignorava. No de ontem, ele era um teórico conceituado e nosso relacionamento tinha sido apenas uma experiência para seus estudos. "A mulher ... quanto mais madura ela é, mas emocionalmente burra ela se torna" - disse à plateia. Tinha uma namorada.












Cadernos e guardados

Quinta a FA veio aqui, com uma aura de santidade. MV. fez bolo de chocolate. Rezamos um terço. Um milagre se estabeleceu.
....
Na época que estive ligada a FA e orações e santos, A. falou que meus olhos nunca pareceram tão tristes.
(nem durante a depressão)








































RIP Carlos Miele: aproveitou a vida. Mas era jovem pra morrer. 77 hoje em dia é novo.



  Arquivo do blog: 



Já escrevi aqui, faz tempo, na base do código tipo "um famoso ex-showman" etc. Agora vou falar logo, porque não estou difamando. Estava na casa do Miele, em São Conrado. Tinha um monte de gente que eu não conhecia. E tinha o Chico Caruso cantando Lupiscínio Rodrigues. Ou o Paulo. Tanto faz.  Essa parte era muito legal, mas não quis contar o que de fato ocorreu. Porque acho que o cara vai procurar seu próprio nome no Google e acaba sem querer caindo aqui. Agora não posso fazer nada.

História: a pessoa estava falando coisas sobre o Roberto Carlos. Todas as pessoas que eu conheço falam muito bem dele, do caráter dele. Eram coisas particulares, tipo "daqui não sai." Daí eu, pensando em vocês, veja bem, peguei discretamente meu bloquinho e uma caneta. Tipo o bloquinho na ponta da bolsa não chega a sair. Escrevi: Roberto carlos contratou a orquestra tal, caríssima, pro especial de fim de ano pra cantarSe eu quiser falar com Deus, As rosas não Falam, depois disse que não cantaria, e cantaria, não cantaria, ficou assim, e a Globo pagando a Orquestra caríssima. Até que ele disse: "Não dá, bicho." Lógico que eu ia resumindo tudo e garrancho. Daí, olha que situação.

Situação daqueles filmes sobre pessoas panacas sendo que você é o protagonista. Estavámos em forma de arco, dois sofás enormes e arrendondados. Ele de repente vira pra mim, maior burburinho, e diz mui-to sério: "Ei, você é do Globo?". Eu disse que não, aliviada por não estar mentindo. "O que você está anotando aí?" Silêncio sepulcral. [Seinfeld]. Você sabe que é o George. A minha resposta: "Estava escrevendo na agenda a hora do meu dentista amanhã".,Pior a emenda que o soneto, porque o Miele estava fazendo um "pocket show" e eu anotando dentista.












"Ela se amarrava toda antes de dormir, para não sair doidona de morfina pelo hotel. Dizia: ‘Vera, não é depois de velha que eu vou dar vexame’. Também amarrava um lenço em volta da cabeça, porque tinha medo de morrer dormindo e ser encontrada com a boca aberta. Parecia um ovo de Páscoa". 

Vera Barreto Leite, sobre Coco Chanel




















13.10.15










































A regra do jogo Péssimo o resuminho do cap. anterior, que aparece de vez em quando na novelinha das oito. São cenas enormes, praticamente um vale-a-pena-ver-de-novo. É o caso de se mirar na perfeição de Verdades Secretas que, com uma frase por núcleo, entregava tudo. E os flashbacks? Pare agora, João Emanuel. Flashback é para os fracos.









12.10.15








via Cristina Hiba  via Poe Collection.
Para AR  ndré  ebelo









Feriados Três segundas seguidas, a começar por hoje. Depois uma quinta, para emendar.











Caderno de Sonhos Uma festa em um lugar que se parecia com um supermercado. Me viro para Uma Thurman, e pergunto: "Como você pode sair tão embarangada (sic) nas fotos dos paparazzi, e nas festas você aparecer assim, tão linda?" "A gente dá um trato, né?" -  ela, responde. Ri, em vez de me dar um soco. Close nos cabelos, que brilham como ouro. 











gasolina na reserva.
























Hoje ganhei presentes de aniversário, embora ainda falte: a sandália que eu mais queria, um lenço lindo e almoço delicioso. #segunda #ostentação #alegria









11.10.12




- tudo bem?
- tudo insta!








Set

                        
























Queria que a minha vida fosse como ela é no Instagram.



















A psicologia dos “selfies”: autoexpressão ou sinal de problemas?










9.10.15







Hoje chorei, perdi mililitros
Adorando novela das oito, embora violenta.
Uma vez mandei email falando mal de uma pessoa para a pessoa. Quem nunca?
Qdo a pessoa manda um e-mail lavando uma roupa para o endereço errado, no caso o meu, que situação. Fico na minha, n quero constranger.
Meu Deus, o que é Cassia Kiss??













Caderno de sonhos O céu era o mar com águas transparentes, peixes transparentes. Garças passavam voando. Um sonho todo branco.







amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor. o amor o amor. o amor. o amor.

(bis)























 Arnold Schwarzenegger e Nastassja Kinski 
















quem sabe de mim sou eu.

























No meio da aula de Pilates, o menininho de óculos e calças largas abre a porta e pergunta se esqueceu seu tapetinho de ioga. Meninho de óculos é a coisa mais linda. Que faz ioga :)











A regra do jogo  Que espetáculo a atuação da Cássia Kis ontem. A novela vai perder muitíssimo sem ela.































































7.10.15


Desordem

Onde andará o par de luvinhas vermelhas que eu usava
no inverno
e a camisa camuflada que o meu amor usou
no inferno
daqueles dias?











Não pise na grana.








6.10.15

Shakespeare que inventou a  palavra montanhismo. 

(quem inventou. Prefiro o modo errado)
















Sentindo muito cheiro de gás, desde ontem. Uma vez chamei o especialista, ele disse que estava tudo ok. Fortíssimo. Lembrei da minha mãe que sentia cheiros imaginários. Ela contou que existem pessoas que, por causa disso, mudam de bairro, e às vezes até de cidades. É super desagradável. 

Lembrei, nada a ver, mas lembrei agora: as três coisas mais incríveis que já aconteceram comigo: day dreaming; dormir na aula de ioga, acordar fazer o exercício, dormir, fazer o exercício, dormir etc. O professor falou que não é incomum. Desmaiar grávida num sebinho do centro da cidade, 40 graus e, quando abro os olhos, quatro prostitutas cuidando de mim. As queridas. 











5.10.15












Eugen Gomringer












o
   céu
         era
açuc ar  lu
minoso
             comestível
vivos
        cravos tímidos
limões
verdes  frios  s choc
olate
s.

so  b,
uma  lo
co
mo
     tiva    c  uspi
                        ndo
                              vi
                              o
                              letas.


(e.e. cummings - traduzido por Augusto de Campos)










5. 9.15



Escrevendo mal paca.















Hoje é dia de São Francisco de Assis e dia dos animais. 

Um pássaro grande veio da floresta e passou raspando na minha janela.Senti alegria imensa. 















@Bruna Linzmeyer







A regra do Jogo A novela tem pequenas repetições (referências?) de Av. Brasil. A casa do Tufão agora pertence ao seu pai, Leleco. A casa do Tufão tem o Max. Tem muitos moradores. Joga-se baralho também. É mais moderna: tem um casal de mulheres. É barulhenta, mas não é no subúrbio. Nem todos os atores do núcleo são expressivos.

A diferença de A Regra do Jogo e  Av. Brasil, (e A Favorita), é a repetição. Juliano (Jorginho com outro script) briga com Tóia, e faz as pazes. Brigam e fazem as pazes. Brigam e fazem as pazes. Uma coisa boa é que mocinha da novela não é chorona. O Zé Maria vai e volta. Vai e volta, escondido, fugitivo.  O tempo todo. Todos os dias acusam e defendem o Romero Rômulo. "Ele é legal", "Ele não presta".  A sucessão de surpresas sumiu. Salvo a deliciosa descoberta de que Zé Maria pertence ao facção Vitória na guerra. Ou a descoberta da Tóia sobre a casa. Ganchos de último capítulo. Nas outras eram ganchos diários, e antes dos comerciais. Revelações bombas que, em outras novelas das oito, apareceriam no cap. 113. 


Existe uma violência muito diferente das maldades da Carminha e da Flora, que eram tão de mentirinha como o sangue vermelho de Kill Bill. Em A Regra do Jogo não. É uma violência  muito próxima da gente. Acho que vai ficar mais legal, porque o João Emanuel é ótimo. Ainda não apareceram nas redes sociais os memes que demonstram que uma novela está arrebentando.

O personagem do Cazarré é o mesmo de Avenida Brasil: ingênuo e infantil. Alexandre Nero está tão espetacular - um ator cheio de sutilezas - que supera em muito o comendador. Giovanna Antonelli - ouvi dizer que imita os trejeitos da Amora Mautner - é, tipo, melhor impossível. Os dois têm uma química que há muito tempo não vejo na televisão. Muito por ele ser sexy. 

Eu gosto. Nem tudo pode ser Avenida Brasil. Nem tudo pode ser Vale tudo.




~revisar com urgência~




















De um bom elogio posso viver dois meses.


















3.10.15









Caderno de sonhos Essa noite sonhei com o Criolo. Ele ficou fora a maior parte do tempo, foi gravar ou fazer show, estava hospedado na minha casa. O quarto estava uma bagunça, então tirei tudo que não pertencia a ele. Mudei móveis de lugar. Organizei seus papéis, dobrei suas roupas, reuni esboços de músicas e documentos e, em uma outra mesa, coloquei sua carteira de dinheiro e todo o resto. Tive receio de que ele ficasse chateado por eu ter mexido nas coisas. Por isso ensaiei o que ia explicar: "Não mexi em nada, não li nada, só arrumei". A única vez que ele surge no sonho, tão rapidamente como uma aparição, eu digo a ele, séria: "Vou te falar uma coisa, com todo o respeito: você é o cara mais gostoso que já conheci".






1.9.15


O amor sincero Fiquei esperando o rapaz. Todos foram à Pedra da Gávea, mas fiquei esperando o rapaz. Se perdeu, pegou ônibus e barco para chegar até lá. Barco? 

Bergman no cineclube: chatice. Éramos tão jovens. Mas, um dia: o churrasco em volta da mangueira, a cerveja: todos bêbados. Faz um quatro na sauna e cai no chão.  Quase uma ficção, uma impossibilidade. Mas os astros se movimentaram de maneira maluca e tudo caiu na desordem. Um dia desnorteado, todos os namoros chegaram ao fim, enquanto novos começaram. Éramos quantos? Vinte? Foi quase um privilégio estar ali: o dia mais louco da vida de todos nós.










@soniabraga









Segredos: esta coisa desnecessária. Na paixão, tudo o que disser poderá ser usado contra você.
















Os amores viraram memória. Dentro da memória, literatura.