10.12.15





















via FB











Eu amo de paixão essa confusão entre o pessoal e o social, que iguala colar na prova e comprar DVD pirata com manter milhões de dólares em contas secretas e desviar dezenas de milhões de dólares para políticos e funcionários de estatais.

É o mesmo pensamento que coloca a culpa pelas epidemias de dengue no vasos da Dona Maria e a culpa pela falta d'água nos banho longos do Seu Antônio.

E é o pensamento que serve para mascarar a estrutura fundamentalmente corrupta da República pós-ditadura.

@paulocandido



















via @Isabelle Restel 










8.12.15



Letícia, a linda

Sobre segunda-feira A atriz está no cabeleireiro. "Posso tirar uma foto sua pro meu Instagram?". "Não por favor não, olha como eu estou". Se olha no espelho, parece penalizada. Está com o cabelos presos com vários grampos: linda. "Preciso começar a sair de casa arrumada!". "Mas você é tão linda, as mulheres se arrumam, se arrumam, e não ficam como você". Ela me abraça e beija. "Outro dia tá?". Seus braços esticados no meu ombro. "Vai ver minha peça. Se você for a São Paulo. Eu canto.". "Estou curtindo cantar, sabe, estou adorando. Acho que mais do que representar. E eu faço direitinho, viu?" Sorri. "Ah, não sei, também adoro representar". Digo que ouvi no Youtube. "Aquela música...". "Geni" - ela completa. Parece um pouco decepcionada. Percebo que ela gostaria que  conhecessem outras interpretações também. "Outro dia eu tiro a foto, tá bom? Você vai ficar aborrecida comigo"? "Claro que não! Quando vier pro Rio vou ver sua peça" - digo. Nos abraçamos outra vez, e ela vai embora.























Alguns hábitos q eu adquiri aqui

1 - Parar no sinal vermelho quando tem criança perto

Aqui todo mundo para no sinal vermelho, mesmo que nao tenha NENHUM, repito NENHUM carro vindo a quilometros de distancia. Mas o pior para eles é quando vc atravessa no vermelho na frente dos filhos deles, pq eles pensam "como vou explicar pro meu filho q é errado mas um adulto fez?"

2 - Dar valor ao sol

Eles dão MUITO valor ao sol aqui, ja que ele aparece pouco. Entao de vez em quando me pego parada na rua so pegando sol rs

3 - Só pedir a conta quando tiver com o dinheiro na mão

Aqui eles não dao um tempo para vc pegar o dinheiro, eles ja vem com a conta e esperam q vc ja pague na hora, sem pensar!

4 - Comprar produtos Bio

Aqui o valor de bio e nao bio é muito parecido, entao volta e meio compro produtos bio

5 - Não brincar com nenhum cachorro

Os alemães nao gostam se vc passa a mao ou brinca com o cachorro deles...Muito menos filhos!!!

6 - Esperar por 0,01 centavo de troco

Aqui cada centavo conta, ao contrário do Brasil. É normal vc ficar esperando a pessoa te dar um troco de algo que comprou a 4,99!

MC, de Colônia