Ahahahahaha. Ué, mas não é tão culto?
















Meu nome gravado para sempre no deserto. Caso não vente, claro.

:D













Claudio Botelho pede desculpas.









Obrigada, Angela.









































Carlito Azevedo / Roland Barthes escreveu, no livro "A Câmara Clara", que toda foto queria dizer: "Isto houve". Nos tempos atuais, toda e qualquer foto traz consigo a possibilidade do "isto pode nunca ter havido".















21.3.16






via mary w.


















parabéns, twitter!
           
                                                     





#10 anos
















via Ajudar o povo de humanas a fazer miçanga.















20.3.16




marina and the diamonds
















Textão do Nero


PRA QUE SERVE UM ATOR?

"Em A REGRA DO JOGO, eu interpretava um ex-vereador, que se aproveitava de uma ong de fachada para tirar proveito próprio. Eu o denominei um "anti-vilão" (um vilão - que eventualmente fazia coisas boas).

Romero Romulo, o nome do tal, flertava com a hipocrisia, a corrupção, menosprezava leis, ética, o respeito, o afeto, e com isso se aproveitava dos bem intencionados.

No decorrer desse trabalho fui perguntado muitas vezes sobre política, e via sempre uma tendência em colocar em minhas palavras que eu me inspirei nesse ou naquele político. Eu dizia que minha construção não era inspirado em ninguém especificamente, e sim no ser humano. "Romero era eu, vc, todos nós".

Sem surpresa alguma, por essa declaração, fui agredido por alguns nas redes sociais (função principal de uma rede social). Me acusavam de ser um irresponsável, pq meu personagem "era de esquerda e pilantra", afirmavam eles. Primeiro digo que meu personagem não era de esquerda, ele fingia ser de esquerda, e mesmo se fosse de esquerda, pq a indignação dos agressores? Na direita não existisse pilantra? Ah tá!!!


Pois bem, a extrema direita, reacionários no último grau partiram pra cima babando de raiva e todos os ódios possíveis. Os "corajosos da internet" rsrs. E são muitos. Acreditem!!


Minha maior preocupação nessa "besta polarização" do momento onde PT, PSDB, PMDB brigam entre si, os malucos dos "mitos", "cianos", "faias" e afins correm por fora e cada vez mais estão ganhando força. Depois de muito ler babaquices do tipo "bicha, maconheiro, vagabundo, vendido", ou agressões ferozes "tem que morrer, "vou te matar" e por aí vai, um comentário me chamou atenção:

"PARE DE FALAR DE POLÍTICA! Vc é só um ator!" , e depois me pergunta com desprezo:
"Pra que serve um ator mesmo?"



minha resposta:
Sinto desapontá-lo , mas nao existe uma resposta rápida, suscita, única e verdadeira. Respostas essas, que vc deve estar acostumado , pois o ensinaram o que é certo e errado, preto e branco, homem e mulher, alto ou baixo, bonito e feio. Separar e não unir.

As respostas pra vcs (reacionários, fascistas, agressores, covardes, bunda moles, ou burros) , precisam ser exatas, pois se tiver dúvidas vcs teriam que pensar, fora da caixa que vc se enquadra, e isso ninguém lhe ensinou. Vcs não compreendem nada que não seja lógico, matemático. É como querer explicar:
Pra que serve um poema.

Nao dá! Como disse Leminski, "querer explicar pra que serve a poesia, é querer que se explique um "'orgasmo ou um gol do Zico.'" (Eu citando Leminski para um reacionário. Parece piada rs).

Por isso toda essa sua agressividade e desdém me fez crer que vc tem medo do ator. O desconhecido dá medo. Medo esse que vc tenta encobrir e fingir que é ódio. Não é! É só medo mesmo! Cagaço! E é bom que tenha mesmo, pq o trabalho do ator no cinema, no teatro, na rua, na tv , e agora também na internet, reflete como um espelho da sociedade, e não como vc quer que seja, uma janela, onde vc vê os outros e confortavelmente sentado em seu sofá apontando dedos.

Por isso meu caro, você, que odeia esse mundo laico, plural, multigênero, democraticamente caótico, onde o invisível pode ser visto, o indizível dito, é bom que nos difame e menospreze mesmo, espalhe que usamos as leis de incentivo à cultura feito criminosos, pois somos aproveitadores do dinheiro público, que não passamos apenas de rostinhos bonitos na tv, que não pensamos em nada que não seja em dentes brancos, que somos a favor desse ou daquele político pq somos sustentados por ele. Isso mesmo. Afaste os patrocinadores e repudie o público de nossos espetáculos. Grite:

"-Não dê pipoca aos atores".
"-Mantenha-se longe da jaula deles".
"-Cuidado com os atores".

E é bom que tenha medo mesmo, pq dentre muitas coisas lúdicas, divertidas e/ou plantar uma bananeira e cair de bunda no chão, eu, ali, sou vc também. Eu sou seu espelho. Entre uma pirueta e outra podemos mostrar para o mundo quem é vc. Nós podemos te desvendar, e pode apostar, vc não vai gostar nada do que vai ver nesse espelho."
























bloWg: copy & paste






“Ouvir Bolsonaro é de uma agonia sem fim”
Ellen Page










nerótico@alexnero/twitter

Diversos artistas da Globo se posicionando claramente de maneira oposta à emissora, e ainda assim, existe esse discursinho. Pqp!


Não é difícil entender que a Globo tem o seu posicionamento e os funcionários podem ter outra. Não sejam babacas tbm em alimentar o ódio


Essa babaquice "escravinhos da Globo" não ajuda muito.

DCM ONLINE @DCM_online
Como é duro aguentar reaças, lacaios da Globo. 



Pô galera do jornalismo, a gente tá querendo ajudar vcs, mas a GloboNews não ajuda!!
Ahahaha


O mais louco de tudo é vivermos num momento que precisamos escolher a cor da roupa que vamos sair na rua e tem gente q acha isso normal


Posições ponderadas cada vez menos ganhando adeptos. Triste fim!

















Chico Buarque se manifestou por meio de seus assessores, retirando a autorização para Botelho usar suas canções em musicais.






Rio de Janeiro Cachorrinha é hostilizada e chamada de petista porque estava usando um lencinho vermelho.

Pensei que fosse tipo uma piada. Mas não.










"Todos os dias, logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço:
Tomara que as nossas vontades coincidam.
E se não coincidirem, que a Sua prevaleça."
Caio Fernando Abreu

(via P.)







Veríssimo












Cláudio Botelho:
Babadão de ontem.

"A peça é minha".











O Brasil está contaminado pelo ódio.











o outono chegou.







19.3.16





+ amor por favor























O que eu sonho para o Brasil.














Não gosto de escrever sobre coisas que eu não gostaria de ler.  Mas as  fotos que eu vi. O requinte de crueldade que o ser humano pode alcançar. É inimaginável. Então lembrei porque abandonei aquela rede. MC que, coitada, puxou a mãe, está tendo dificuldades de ser turista em Marrakech: muitas charretes e macaquinhos acorrentados. Ela contou também que um homem se aproximou e perguntou se eles estavam indo para famoso parque. Eles disseram que sim. Daí o cara apontou onde era e esticou a mão para ser pago por uma informação que ninguém pediu. E, no Facebook, mergulhadores na Indonésia descobriram peixes enjaulados no fundo do mar, peixes-boi, a ponto de ter uma fêmea em uma jaula e seu  filhote em outra. Para os turistas se divertirem ao mergulhar.  Ter o que ver. Atração turística. Abençoados os mergulhadores que salvaram os pobres animais.

















Bia Dias

" Sou apaixonada por Ingo Maurer: um artista da luz, um designer dos sonhos. Essa obra que ilumina o momento: chama-se " Porca Miséria".
Ingo Maurer chegou de viagem e deixou cair no chão o jogo de porcelana chinesa raro e belíssimo. Gritou “Porca miséria!” e foi atravessado pela fúria inventiva de sempre: usou os cacos de cerâmica para fazer a luminária Porca Miséria, que é a encarnação da maravilha de saber- fazer com aquilo que nos acomete.

Na véspera de completar 37 anos, tendo passado por sucessivos lutos, essa beleza toda de insistir no desejo é que tem me levado pela vida.
( Aconteça o que acontecer.)"














São José, te amo.














Exausta depois de uma semana que durou seis meses./ Helena Costa








18.3.16










‏@RicardoRathsam
constantino tá na paulista anotando o nome de todo mundo.







perigosíssimos perigosos petralhas








w. marina, w.
Também quero, né.










‪#‎somostodosmoro‬ é o novo ‪#‎soufiscaldosarney‬









17.3.16






Hoje é dia do fã.  Não sabia. Calhou de eu acertar as fotos.















Joga fora a Veja, desliga a televisão. E pensa.








------- Como que o Moro diz que o Nixon também foi grampeado? Gente.
------- Maluf faz parte da comissão que vai julgar o impeachment da Dilma. Ou seja.













Aproveitando que ninguém está prestando atenção...














UHAUHAUHAUHA