Hoje as nuvens estavam especialmente exibidas.









23:33 Cheguei do Pilates oito e pouco e ainda não fui no espelho olhar. Gosto de esperar pelo prazer, pela surpresa. A dor no ombro era tão forte, que a minha professora colocou várias sementes de girassol na minha orelha. "Mas dá pra aparecer?" - perguntei. "Dá". Fiquei tão feliz: deslumbrada.
















A notícia mais lida linda do dia.



"O noir-de-vignez era feito do pó extraído de uvas negras. A ultramarine sintética foi descoberta num concurso e era uma espécie de ouro em pó para os artistas. Mummy brown, que sinistro, era uma cor feita com o marrom que se extraía do tecido das múmias. Real purple era extraído de caracóis marinhos venenosos e era tão rara que era proibida a sua utilização fora da corte imperial bizantina. Dragon's blood era feito da resina vermelho brilhante de uma única árvore da China e o lápis lázuli foi usado por todas as civilizações, escolheram para embelezar as vestes da Virgem Maria, a decoração do Taj Mahal a máscara de Tutankhamon. Um museu de Harvard guarda e protege mais de dois mil e quinhentos pigmentos raros. alguns em frascos de mil anos antes de Cristo." Angela Scott Bueno

Link da Angela Fatorelli






no outro dia











Norman Mailer se casou seis vezes e apunhalou sua segunda esposa, Adele.










prefira ao Lexotan











O celular e, antes ainda, a digital tiraram  um pouco o prazer de apreciar. A pessoa olha a paisagem linda, fotografa imediatamente e depois vai revê-la já publicada no Instagram (meu caso).  Porém, eram oito horas da noite quando, descendo a estradinha, vi uma paisagem. Era espetacularmente linda


(tire os adjetivos dos sagitarianos e não sobrará nada).


Se eu fosse poeta, saberia descrever a sensação que tive ou, pelo menos, relatar o que vi. Não estava escuro o suficiente para que aquela árvore fosse apenas uma sombra. Dava para ver seus galhos, o tronco e o limo, algumas folhas levemente douradas pela luz de um poste. O que mais se parecia era com um desenho de um livro infantil impecavelmente ilustrado. Estava emoldurada pelas nuvens muito brancas e, entre elas, gomos de céu azul. Azul sim. Ainda azul. Meu primeiro impulso foi fotografá-la. Mas na tela aparecia um borrão. Então parei para observá-la. A grande beleza. Fiquei tanto tempo olhando aquela imagem completamente onírica que, por um momento, parecia que eu tinha entrado dentro de uma foto. A foto da árvore, com as nuvens branquíssimas e pedaços de um céu que aos poucos ia perdendo seu azul. Fiquei um bom tempo. Azul às 8 da noite? Sim, às oito.





....

Às vezes escrevo uma palavra achando que pode ser um adjetivo de uma outra que caiba no texto. Fui ver gomo. Para minha surpresa é sinônimo de vergôntea, que quer dizer ramo de árvore. Gosto bastante de escrever coisas que não significam exatamente o que deveriam significar.
.....










Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.













Os melhores contos de Caio Fernando Abreu.








4.4.16

"Muito prazer, meu nome é Nada".
Lobão manda nova cartinha.





2.4.16









No tempo da locadora também era assim. Muita oferta faz uma pessoa ansiosa pirar. Eu pegava logo uns quatro filmes pro fim de semana, acaba devolvendo pelo menos dois sem ver.

- agora me lembrei que uma das primeiras coisas que S. fez quando nos separamos foi alugar Duro de matar 3. Durante 23 anos teve que engolir  Virgens Suicidas etc -

Daí eu colocava o primeiro, depois imediatamente me arrependia e mudava para outro e era isso. Com a Netflix as coisas ficaram ainda mais difíceis: está tudo lá. Não tudo que você quer ver (Seinfeld!),  mas uma lista de coisas legais e nunca sei a que escolher. Já vi metade do primeiro episódio de House of Cards um monte de vezes. Como dizem que é ótimo, estou guardando para ver depois. Não estou no clima.

Daí agora, sem querer, dei de cara com The Office. Me deu um aperto no coração. Porque eu lembro do meu filho adolescente querendo rever comigo todas as temporadas. Queria me mostrar o quanto era genial. Vimos juntos e foi tão bom!

Anos mais tarde me tornaria muito fã do Ricky Gervais porque ele luta pelas causas animais. E por causa daquele episódio maravilhoso de CURB.




Então eu pensei em rever a série. Coisa que farei agora.
(Só vim aqui mesmo para bater ponto)



~ revisar com urgência ~












A vida bem que poderia ser comédia romântica, mas é gênero terror.


















Um beijo, fassbender!



#39






















1.4.2016













:D
via loucosporpsiquiatria

























gif loop























@Serguei

COMUNICADO IMPORTANTE:
Pessoal, a partir de hoje não usarei mais esse espaço para publicar pensamentos libidinosos. E outros também relacionados ao rock'n roll. Em conversa com o meu pastor, concluímos que eu estava contribuindo para disseminar a perdição nesse mundo já tão comprometido por tantas coisas negativas.
Peço então desculpas a todos irmãos que constrangi nos últimos anos. Compreendi finalmente que o sexo é algo sagrado, devendo ser tratado com respeito e reservado apenas a casais que fizeram juras no matrimônio diante de um pastor ungido, para fins de procriação. E o rock'n roll só é válido se forem canções de tributo permitidas pelo pastor.
Fiquem em paz e leiam com atenção uma mensagem de esperança ungida que deixo logo abaixo:
.
.
.
.
PRIMEIRO DE ABRIL, BABY!!! LONG LIVE ROCK'N ROLL!!! THE TRUE ROCK'N ROLL!!!








seinfeld2000











Que capa machista a da Isto É. 
PQP.















Obrigada, Bela Gil.



















"Não li a carta e não tenho intenção de ler".  Chico Buarque, sobre as desculpas do Lobão.