"Eu gosto de vídeo game, fui jogar outro dia e fiquei três dias jogando, adorei, uma delícia, e vídeo game é aquilo, você tá aqui, tem um negócio explodindo ali, a atenção dispersa, mas é ágil aquilo, né? Quando acabou, 3 dias depois, eu pensei 'agora eu exagerei, né, vou pegar um livrinho pra ler'. Não consegui. Eu fiquei pelo menos uma hora na primeira página. Eu não conseguia focar, não conseguia entrar no que estava escrito ali, não conseguia registrar o que estava escrito ali. Nesses três dias que eu joguei, meu cérebro mudou, a minha atenção mudou. Eu perdi a minha atenção, perdi meu foco. Voltei a dispersar a mente de um jeito que demorou, eu tive que me afastar do vídeo game durante um mês, é uma pena, porque é muito gostoso, mas eu tive que me afastar para retomar o meu índice de leitura."

Antonio Fagundes