...












Maria Clara Rezende em Nkhata Bay.
4 h ·
Olá, meus queridos amigos!

Sei que muitos de vocês, assim como eu, querem ajudar a quem precisa, mas não sabem por onde começar ou para onde ir.

Eu e Alain estamos no momento trabalhando na Chimbota Secondary School, uma escola de ensino secundário numa área rural do Malawi, um dos países mais pobres da África.

O projeto é extremamente confiável e de uma importância inimaginável para a comunidade. No Malawi, apenas 25% dos meninos conseguem se formar no ensino secundário. No caso das meninas, esse número é ainda menor: 7%! Isso porque elas são pressionadas desde pequenas a ajudarem em casa. Uma das ideias do projeto é criar um local para acomodação perto da escola, para que essas meninas possam se dedicar inteiramente aos estudos.

As meninas ainda enfrentam um outro problema: todo mês, durante o período de menstruação, elas não podem comparecer às aulas, porque não têm como pagar por absorventes.

No Malawi, há poucas escolas públicas, então a criação de escolas particulares é a única maneira de fornecer educação para aqueles que não conseguem vagas. Chimbota é uma dessas escolas. Para se ter uma ideia da necessidade da nossa ajuda, a matrícula de um aluno é de apenas 20 dólares, mas muitos deles não têm nem como pagar isso.

Além de buscarmos empresas interessadas em formar uma parceria, peço a ajuda de vocês para tentarmos mudar a história dessas crianças!

Segue link  para ajudar:



Compartilhem!!
Obrigada!!!