(...) Na minha longa carreira, de 55 anos fiz muitos amigos. Faço cinema desde quando não existia internet, por isso ainda guardo alguns telegramas. Somos como navegantes, …todos nós somos.
As vezes os barcos se afastam e sobram apenas, a mensagem na garrafa. Em 2015, em Nova Iorque recebi uma. Era de kleber Mendonça Filho. A mensagem dizia: Sonia, quer fazer aquarius?
E é por isso que hoje estou aqui.
Gostaria de dividir esta homenagem com todos profissionais de cinema que fizeram parte de minha vida como atriz e participaram comigo desta incrível jornada.
E a todos meus amigos que não só me apoiam, como participam deste cotidiano e permitem este afastamento, temporário.
Eles são a equipe invisível.
Gostaria de agradecer a toda a equipe de Aquarius foi o set mais democrático, feliz e massa da minha vida. Um set que nunca foi dividido em equipe e elenco.
Alguns deles estão presentes hoje aqui.
Mas Kleber, hoje é a voce que agradeço, pela mensagem na garrafa.

@soniabraga
discurso de ontem