Vacas magras Acabei não contando que este ano escrevi um livro. Na verdade organizei. Comecei em junho e levou uns três meses. Mandei uns 250 emails para pessoas diferentes. São receitas de pessoas famosas. De Márcia Tiburi a Mr. Catra. Não tem título ainda. A editora gostou, mas não tem dinheiro. A outra também. E mais outra. Um editor/leitor  gentil me disse que iam fazer um livro sobre jardinagem - a onda do momento - mas desistiram por causa da grana. Meu livro é caro porque tem fotos. A única pessoa com que eu falei no telefone foi a Lucélia Santos. Ela me passou  o email. Mandou uma ótima receita, de um chef que cozinhava para ela e o filho John. No final escreveu: Dou por encerrada nossa correspondência. 

Os fotógrafos foram os mais gentis. Bob Wolfenson e Antonio Guerreiro: não tenho palavras pra tamanha delicadeza. Sergio Pagano, Cafi. 


E o Laerte? Ele é doce por natureza. O livro tem pessoas famosas

Paulinho Moska, 
Nicette Bruno, 
Marina Lima, 
Gaby Amarantos, 
Angela Ro Ro,  
Jean Wyllis, 
Evandro Mesquita, 
Miguel Falabella, 
Martha Medeiros, 
Rogéria, 
Moacyr Luz 
Cynthia Howlett
etc.

Mas a maioria é intelectual, ou pessoas conhecidas num circuito menor: 

Contardo Calligaris, 
Márcia Tiburi, 
Heloísa Buarque de Hollanda, 
Ruy Castro, 
Arnaldo Baptista, 
Beatriz Milhazes, 
Dudi Maia Rosa, 
Jorge Mautner, 
Gerald Thomas, 
Luiz Áquila, 
Lourenço Mutarelli, 
Milly Lacombe, 
Klebér Tani, 
Arrigo Barnabé, 
Frei Betto, 
Viviane Mosé.

Umas 60 pessoas, quase. 




A.S. disse que eu deveria fazer como um blog. Com ilustrações - mas quem compra um livro de receitas sem fotos?






@silviafeola bolo de banana e chia
Foto meramente ilustrativa.