Diálogos





- Dizem que carioca não liga qdo vê artista na rua. Mas eu adoro.
- Mentira! Todo mundo adora! Eu adoro! As pessoas mentem!

(Suzana Vieira. Lavando a cabeça sem maquiagem, está muito bem, ótima. "Posso tirar uma selfie de mim?" Depois posou para 3 fotos)

----

- Marcos Valle, posso tirar uma foto sua pro meu Instagram?
- Claro!

Click!

- Sou muito sua fã.

Daí ele me deu um beijo.

-----


G. viu Reynaldo Gianecchini descendo a escada rolante. Sacou o celular. Ele a-pe-nas voltou e perguntou: "Você quer tirar uma foto comigo?" Sorriu, tirou várias. 

------

Letícia Sabatella ficou triste por ter que me responder: "Desculpe! Estou muito feia". Como se isso fosse possível. Me abraçou e contou sobre sua vida. É bem louquinha: adoro.


Luiz Melodia deu um sorriso ingênuo, Macalé quis tirar com Xerife, Otto respondeu: "Claro!" - com aquele jeito lindo. Bom, na verdade nem sei quantas fotos de pessoas públicas coloquei no meu Instagram. Mateus Solano agradeceu. Só bambas, só lindos. Mas aconteceu uma coisa. Uma coisa bem chata.



Estava no cabeleireiro, as fotos de mulheres são todas feitas lá. As outras dentro do Shopping da Gávea. Gravação de uma cena de Avenida Brasil, para o Vídeo Show. Me aproximei de Fabíola Nascimento, a famosa Quem?


- Posso tirar uma foto sua?
- Claro, vem cá.

(Na verdade todos os artistas perguntam isso, mas eu detesto tirar foto junto)


- Na verdade queria você sozinha.
- Ahn????
- É para o meu Instagram.
- Instagram???? Como assim Instagram???
- Meu Instagram. Gosto de tirar foto de artistas.
- Que Instagram é esse??? 

Meu corpo se desgrudou da minha alma.

- Como vou saber que Instagram é esse???

Falava quase aos berros. Me senti humilhada.

- Vem cá dá um abraço.

Falou como se eu tivesse cinco ou oitenta anos.

Eu estava chocada. Ela me abraçou. Não queria aquele abraço, jamais, mas estava perplexa demais. Saí sem dizer nada, e fui embora.


Vontade de dizer: "Minha filha, no meu Instagram só tem gente muito famosa. Você seria uma exceção". Mas só lembro das respostas depois.