15217

O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo.
Émile Zola






Vão ser felizes, Maia e Guida!




Fiquei tão indignada quando vi a foto da princesa Kate, e sua família, no circo. O elefante sentado, depauperado. Todo mundo sabe como se adestra um elefante. É muita crueldade. E a realeza, em pleno século 21, aplaudindo. A princesa, com tanto poder, deveria ir contra essa aberração. Mas não.







Outra princesa alienada.  Também, né, foi casada com um domador de circo.






Eu não ando só, só ando em boa companhia

                                                   
Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas.
Dostoiévski
----

O que difere os animais dos humanos, é que eles sofrem todo tipo decepção como nós, e ainda assim permanecem puros
Welen Medeiros
-----

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.
Arthur Schopenhauer
------

Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens.
Alice Walker
-----

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
Mahatma Gandhi
-----

Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer.
Jeremy Bentham
-----

Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim.
Mark Twain
-----


Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em
consideração as condições dos animais
Abraham Lincoln
-----

Se um homem almeja um vida íntegra, seu primeiro ato de abstinência é não ferir animais.
Albert Einstein
-----

Ela nos explicou que animais têm alma também. Ninguém contestou suas opiniões. A gente sabia que era possível. O que a gente não tinha certeza é se nós tínhamos uma.
Charles Bukowski




Faço um mea culpa. As vacas e as galinhas, por exemplo, sofrem demais para que eu coma bolos e pizzas de mussarela. Estou no processo de deixar de fazer isso, o que não é tão fácil pra mim, adoro doces, chocolates. Mas um dia quero poder dizer: Sou evoluída e fiz minha parte.