A Rolls Royce criou uma fragrância especial para seus automóveis que não existe em nenhum outro produto ou lugar. 

A Kellog's contratou uma empresa de engenharia de som, de forma que, quando se mastiga o sucrilho, o barulho que ele faz na  boca não é igual ao som de nenhum outro cereal. 

A Harley Davidson patenteou a tecnologia que faz o som do escapamento, e esse som é único. 

A Coca-Cola (acho que todo mundo sabe que Papai Noel usou roupa verde a vida inteira, até a Coca-Cola mudá-la para vermelho) encomendou a um artesão uma garrafa que fosse diferente de todas as outras garrafas, e que uma pessoa pudesse reconhecê-la mesmo no escuro, e mais, mesmo se estivesse quebrada, por um simples pedacinho. 

Em testes cegos, o  Chanel nº 5 é a fragrância mais rejeitada  da história da perfumaria mundial. No entanto, por tudo que representa emocionalmente, é um dos 5 perfumes mais vendidos do século.









(Pedro Calabrez, sobre emoção e consumo)





* talvez palestra seja uma das cinco palavras da língua portuguesa que acho mais feia. A palavra em si. Mas nunca lembro de outra.

sinônimos de palestra:

abocamento batepapo colóquio conversa palestra bate papo cavaco acendalha cavaqueira conversação estilha garavêto graveto gravhto prosa trela confidência diálogo conferência confrontação discurso entrevista prática préleçáo preleção verificação falatório paleio palratório parla parlatório parolagem peta pmbuste palra diseurgo bazófia falacioso impostura jactância lábia acroase dissertação